Bling Ring Nancy Jo Sales

Resenhas - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

relosilla 22/07/2013

Bling Ring
Tudo começa com dois amigos, Nick Prugo e Rachel Lee. Eles são melhores amigos e viciados em celebridades. Ela parece ser mais viciada que ele. Um dia resolvem entrar na casa de uma dessas celebridades para "fazer compras". A escolhida foi Paris Hilton, pois eles imaginavam que seria mais fácil, por ela ser (nas palavras de Nick) "cabeça de vento". A rotina era simples, descobrir onde o famoso morava por um site que dava o endereço (bastava ser assinante), olhar no Google Street View como era, olhar no google e redes sociais da vítima onde ela estaria naquela noite e ir. Ao chegar tocavam a campainha umas 4 vezes, se alguém abrisse falariam que foi engano, sairiam correndo ou qualquer outra coisa.

continua no blog:

site: http://relosilla.blogspot.com.br/2013/07/livro-bling-ring-gangue-de-hollywood.html

Portal Caneca 01/08/2014

Para leitores acostumados a ler histórias narradas pelos próprios personagens, Bling Ring traz algo diferente. O livro traz um punhado de informações e descrições dos integrantes da gangue, numa espécie de análise de mentalidade da adolescência americana influenciada pela mídia e pelas celebridades.

O livro quando lido por adolescentes ou por adultos permite uma série de reflexões acerca do próprio comportamento e de como as pessoas, as celebridades, os meios de comunicação e o mundo influenciam no nosso jeito de ser. “Por que eu me visto assim?”, “O que me inspira de verdade?”, “Como eu quero se visto(a) pelos outros?”, “Quero ser parecida com aquela celebridade ou quero ser ela?”. Estas e outras perguntas vão surgindo ao longo da leitura.

O livro é inspirado em um artigo feito pela própria autora, e traz entrevistas que permitem entender o ponto de vista de cada integrante da gangue e também entender o comportamento das pessoas, de modo geral, influenciadas pela mídia.

É, de fato, interessante imaginar como é a casa das celebridades, e o livro explora esse ponto de forma sintética e objetiva, do ponto de vista de quem é fã, ou de quem simplesmente é fascinado pela fama.

A história deste grupo de jovens americanos em busca pela fama, prazer e satisfação, além de nos fazer refletir sobre tudo isso, traz também momentos cômicos e uma rápida, diferente e divertida leitura.

site: http://portalcaneca.com.br/

Deiahh 18/08/2013

Confira a minha resenha de Bling Ring, no Pipoca Gigante!

site: http://www.pipocagigante.com.br/?p=40474

Nicole Kloss 04/06/2014

Esse era um livro que me intrigava muito para ler, pois não era uma biografia normal, mas ainda assim foi algo totalmente diferente do que eu esperava encontrar (por nunca ter lido uma biografia), e não em um bom sentido.
Me pareceu que a autora se perdeu de narrar a história da gangue e se focou mais em falar sobre a vida das celebridades em geral, e tive a impressão de ter relatos apenas superficiais sobre a gangue, suas motivações e seu estil de vida ao invés de uma análise aprofundade. Contudo, quando as críticas em relação a gangue, ao estilo de vida das celebridades e a cultura do mundo atual foram abordadas, o livro tomou um outro rumo e conseguiu "se salvar".

site: http://teens-books.blogspot.com.br/

Ana 22/05/2014

O que achei do livro
Abandonei logo no começo pois odiei... parecia um documentário em livro!

Gabriela 24/08/2013

Essa e outras resenhas: www.maisumcapitulo.com
O mundo é dividido em dois grupos: o das pessoas normais e o das pessoas famosas. O primeiro grupo sonha em viver como o segundo, e vice-versa. Quem não daria tudo para fazer parte de entregas de Oscar, usar roupas de grifes famosas e dar autógrafos nas ruas? Por outro lado, que famoso não gostaria de ser capaz de ir na padaria sem ter um milhão de paparazzi na sua cola? Praticamente todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, sonharam em ser reconhecidas. E se essa linha que diferencia pessoas normais de famosos fosse ultrapassada?

Entre 2008 e 2009 um grupo de adolescentes criou uma gangue que invadia casas de famosos e fazia a limpa, que ficou conhecida como Bling Ring. Nas palavras deles, eles “iam às compras”. Escolhiam a vítima, procuravam o endereço da casa no Google Maps, tentavam sondar pelas redes sociais se os donos se encontrariam em casa (tarefa muito fácil graças ao Twitter. Alguém aí conhece um artista que não divulgue onde estará à noite por tweets?) e simplesmente invadiam e levavam tudo que lhes fosse agradável. Levavam também dinheiro, quando encontravam, mas o foco eram roupas, joias, relógios, chapéus, e em casos mais extremos até mesmo tapetes e obras de arte (!!!). E o que eles faziam com o que roubavam? Quem achou que vendiam se enganou. Eles usavam, na maior cara de pau. Podemos dizer então que a linha foi ultrapassada nesse momento, quando “pessoas normais” decidem que podem invadir e roubar famosos só porque estes “tem dinheiro e podem substituir” os artigos roubados.

A autora do livro, Nancy Jo Sales é a jornalista que cobriu o caso que aconteceu em Hollywood (sim, isso realmente aconteceu e o livro é baseado em fatos reais!). Nancy se questiona em diversos capítulos do livro o que leva jovens ricos, bonitos e populares a roubar famosos. Uma vez que não é pelo dinheiro, pois todos eles viviam bem e não precisavam do donheiro roubado, só podia ser por acreditarem que usando roupas de artistas famosos se tornariam então eles próprios famosos. A vontade de fazer parte daquele círculo era tão grande e o desejo de tornar-se alguém era tanto que lhes pareceu um direito ter aquelas coisas. E então eles pegaram. Fim.

Lindsay Lohan, Paris Hilton, Orlando Bloom, Rachel Bilson e Megan Fox foram apenas algumas das vítimas. Estima-se que o valor das coisas roubadas some a quantia de três milhões de dólares. Alguns objetos foram recuperados e devolvidos aos donos legítimos, mas a maior parte não foi sequer localizada.

A autora faz uma crítica sobre a juventude atual tentando entender os motivos que levou a gangue a fazer o que fez. Mídia que vende sexo, pornografia em músicas, comportamentos que antes eram considerados inaceitáveis e que hoje são considerados normais. Estariam as jovens agindo de forma promíscua porque viram artistas agindo assim na televisão ou os artistas se comportam dessa maneira porque é assim que a juventude atual se comporta? Afinal, de quem é a culpa?

O livro é bem descritivo, informativo e tem um teor jornalístico. Me perdi em alguns momentos em meio a tantos personagens – são muitos nomes que compõem a lista de acusados, muitos nomes de vítimas, muita gente. Também achei que faltou uma revisão melhor para o livro. Em algumas frases faltava um artigo, por exemplo, mas nada muito gritante. O livro contém também fotos que ilustram alguns fatos descritos, o que torna a leitura bem legal. Estava super ansiosa para ler o livro e agora eu simplesmente P R E C I S O assistir o filme, que nem chegou no Brasil ainda. Grrrr. Caso vocês não saibam: Emma Watson estrelará o filme. SIM. ESTOU SURTANDO.

Bling Ring: a gangue de Hollywood, por Nancy Jo Sales
ISBN: 9788580573596
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Gabriel Leite 09/10/2013

A reportagem não é muito bem escrita (ou bem traduzida), mas o tema é tão interessante que a gente até deixa passar uma ou outra fórmula clichê do jornalismo e acaba refletindo, mesmo que sem querer, sobre toda essa coisa da fama, juventude e inconsequência.

Pri 15/10/2013

Por conter muitos dados estatísticos e o livro ser narrado em forma de reportagem, pode não agradar quem não está acostumado com esse tipo de leitura. Não é o meu estilo preferido, o que fez com que a minha leitura prosseguisse de forma lenta até a metade do livro. Porém, a terceira e última parte realmente prendeu a minha atenção, foi a mais agradável de se ler pois é mais objetiva em relação aos acontecimentos – apresenta menos pesquisas e textos que analisam o comportamento de jovens ao longo dos anos. O tema abordado é interessante, e a curiosidade em saber o que acontecerá com os membros da intitulada "Bling Ring" é o que motiva a leitura.

Bling Ring é uma ótima reportagem, questiona valores da sociedade e nos faz refletir sobre a fama, o estilo de vida e os sonhos dos jovens da nova geração que são influenciados por celebridades. Como muitos, comprei o livro na expectativa de ler algo romantizado ou até escrito em forma de ficção, mas não me arrependi. Nancy Jo Sales fez um belo trabalho.

Lu Nicoloff 17/10/2013

Para ler: Bling Ring - A Gangue de Hollywood
O livro foi, para mim, uma leitura um tanto cansativa (e em parte porque eu ‘o devorei’). Eu imaginava que a apenas a autora contaria a sequência das invasões levando em consideração o glamour, as estratégias e a mentalidade da gangue. Mas, ela foi muito além disso: mesclou dados de pesquisas, letras de músicas, relatos dos familiares e depoimentos dos acusados. Nancy Jo Sales desenvolveu uma reflexão interessante de como o país estimula as próprias ações dos cidadãos (especialmente a geração jovem) por meio de sua produção cultural. Descreveria o livro da editora Intrínseca como um livro polêmico e um centro de discussão importante sobre influências, amizades, aparências e principalmente escolhas.

site: http://sextapassada.blogspot.com/2013/10/para-ler-bling-ring-gangue-de-hollywood.html

Susi 27/10/2013

Bling Ring
O que dizer de um livro, de teor jornalístico, que abrange a futilidade da particular geração de adolescentes e jovens que vivemos hoje em dia? Bem, poderíamos dizer que é um livro muito esclarecedor, inteligente e crítico, que mostra uma parte da sociedade que está escondida em meio aos holofotes das mídias comunicacionais. Ao mesmo tempo, é uma narrativa que se atem a fatos interessantes e bizarros, que contribuem para a consolidação de uma discussão muito necessária nos dias atuais: Se não dermos limites às nossas crianças, o que elas se tornarão?

Nancy Jo Sales resolveu escrever “Bling Ring” após elaborar um artigo para um jornal, com a história de alguns jovens de classe média e alta de Hollywood que resolveram invadir as casas de famosos como Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton, para roubar seus pertences, como roupas e sapatos de grifes, relógios caros, e outros itens de valor. A partir do artigo, Nancy ficou motivada a descobrir o que se passava na cabeça desses jovens, que tinham tudo para viver, mas ainda assim necessitavam furtar objetos de casas alheias.

Como uma boa jornalista, Nancy elabora sua história baseada nas poucas entrevistas que teve com alguns dos personagens. Nick Prugo é um dos principais rostos que compõe a história de Bling Ring. Um jovem que supostamente, por má influência e necessidade de amigos acabou sendo um dos iniciadores na gangue, juntamente com Rachel Lee. O perfil que Nancy traça do garoto é a de um jovem triste, supostamente arrependido de seus atos e com grande necessidade de aparecer na mídia, por motivos judiciais. Na verdade, todos os integrantes da gangue acabaram, uma hora ou outra, aparecendo na mídia em geral. Alexis Neiers, Diana Tamayo e Courtney Ames foram as outras principais integrantes do grupo. O perfil de Alexis é a de uma pessoa completamente fútil, falsa e interesseira. De todos os membros, ela é a mais intrigante, afinal já havia participado de um reality show e tinha a vida que desejava.

A credibilidade de “Bling Ring” é constituída, além das entrevistas, por pesquisas, e principalmente pelo tato e cautela da autora. Como o livro é um resultado de um processo jornalístico, não sabemos se podemos confiar plenamente nos depoimentos ou lembranças subjetivas dos entrevistados. De qualquer maneiro, é elaborada uma análise completa dos jovens norte-americanos atuais. Eles bebem e se drogam cada vez mais cedo, muitas vezes sem o controle dos pais, que não se importam de seus filhos serem mais preocupados com a aparência, do que com o bem estar alheio.

Quanto à resposta da pergunta do primeiro parágrafo, é necessário ler o livro para esclarecimentos mais reveladores. Mas a história por si só já responde a pergunta. Se não controlarmos os jovens e nós, os jovens, não nos controlarmos, continuaremos achando que somos os donos do mundo. Ainda dá tempo de abrir os olhos e percebermos que a vida não são apenas marcas e dinheiro.

site: http://susi-blogdaleitora.blogspot.com.br/2013/10/bling-ring-gangue-de-hollywood.html

Rodrigo 09/11/2013

Bling Ring
Excelente. O livro nos apresenta as diversas versões de cada personagem envolvido na história, inclusive dos agentes e das vítimas. Uma escrita imparcial, que esclarece os fatos e proporciona ao leitor um envolvimento com o decadente mundo da fama instantânea.

Fernanda 23/11/2013

Bling Ring - Nancy Jo Sales
Três estrelas, porque apesar de ser legal, fala muito sobre cultura pop e o estilo de vida dos famosos, e isso acaba me entediando.