O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Daniella 22/10/2020

Como diz minha amiga: Kate, rainha sem defeitos
Desde o primeiro livro eu me divertir muito com o Anthony, então nesse segundo livro que trata sobre ele eu ri ainda mais. Ah, gente, a abelha hahaha'
A Kate é uma linda, rainha da bagaça toda. Super gostei dela!
Me encantei com esse casal também (em uma cena (escritório) achei o Anthony meio babaca, né, mas depois se redimiu, então ok), então vamos para o livro 3. Já estou animada para conhecer melhor o Benedict.
Rosie 22/10/2020minha estante
Esse é meu preferido! Amooooooo esse casal!

Daniella 23/10/2020minha estante
Rir muito com eles! Hahaha' ainda não tenho um casal favorito, pq estou no livro três, mas por enquanto eles estão ganhando kkkk

Daniella 23/10/2020minha estante
Ah, menina, tô quase na metade do terceiro e UAU, apaixonada pelo Benedict é pouco kkkkkk
Pretende concluir a série de livros? Eu não vejo a hora de devorar kkkk

Daniella 24/10/2020minha estante
?????

Fox 11/11/2020minha estante
Esse é um dos meus favoritos ??

Jéssica 22/01/2021minha estante
Oi tudo bem como que agente faz para abrir o livro para ler? Deixa eu agradeço.

Daniella 25/01/2021minha estante
Olá, então, vc vai precisar baixar o e-book, por aqui não tem como. Qualquer coisa manda seu número ou email por mensagem e eu te mando o livro.

Kelly 19/02/2021minha estante
Esse sem dúvidas é o melhor livro da série, envolvente, animada, romântica, uma história simples. O que mais me chama atenção é que a Kate não tem medo de mostrar seus pensamentos e mesmo assim Anthony se apaixona por ela. Pra me a melhor parte é da biblioteca, pela intensidade do momento. ??

Daniella 22/02/2021minha estante
A cena da biblioteca é sensacional mesmo. É um dos meus livros favoritos da série também ?

Agostinho 06/03/2021minha estante
Eu gostei da história e ri muito, mas o meu casal favorito é o Benedict e Sophie

Daniella 12/03/2021minha estante
Bendict e Sophie são incríveis ? quem não gosta de uma releitura de Cinderela? Haha

Agostinho 14/03/2021minha estante
Anthony homem mas desejado da temporada Londrina

Daniella 17/03/2021minha estante
Só li verdades hahaha

Victoria.Lucena 31/03/2021minha estante
Ai... devorei esse livro de tão maravilhoso e divertido que é.... Agr só quero ler o próximo...

Rayane.Goulart 31/03/2021minha estante
Amei esse livro.
Louca para ler do Benedict

Rayane.Goulart 31/03/2021minha estante
No seriado Bridgertons eles colocaram o Simon negro, achei fantástico. Agora na temporada 2: visconde que me amava, creio que colocaram a Kate como uma menina feia. Pq eles enfatizam os improváveis passando a ser prováveis. Amei o romance de Anthony e Kate, um amor tirar o fôlego.

Daniella 31/03/2021minha estante
Então, a atriz que faz a Kate é indiana e é linda demais hahahaha amei o Simon negro também ??

Ju 06/04/2021minha estante
Por enquanto é meu casal favorito, comecei o livro 3 hoje.. vamos conhecer o casal em potencial..

Nath 16/04/2021minha estante
ahhh eu adorei tb

Fabiana.Vieira 05/05/2021minha estante
A Kate é top demais

Nayane.Alves 29/05/2021minha estante
O melhor livro da série (claro que essa é minha opinião). A Kate tem uma personalidade incrível, é uma mulher de opinião forte, se destacando das demais mulheres da época que eram mais dóceis e submissas. Ela é exatamente o perfil de mulher que Anthony não deseja se casar... O resto só lendo.. não quero dar spoillers pra quem ainda não leu rsrs

Daniella 01/06/2021minha estante
Sim, a Kate é maravilhosa. Casal mais lindo que existe ??

Gisella.JapiassA 09/06/2021minha estante
Onde eu abro pra ler???? Alguém me ajuda

Daniella 11/06/2021minha estante
Gisella, vou te ajudar por mensagem. Perai ?

Gigi 23/09/2021minha estante
Me interessei em ler. Qual o primeiro livro?

Maria 01/10/2021minha estante
Desculpa , mas como eu abro pra ler ??

Daniella 11/10/2021minha estante
O primeiro livro é Duque e eu.

Daniella 11/10/2021minha estante
Então, Maria, aqui no skoob eu não leio. Eu baixo o livro no Google, uso alguns sites. Quiser dica, manda mensagem no pv

Ingrid.Marques 09/01/2022minha estante
Gente o livro os segredos de colin Bridgerton também é perfeito ele e a pen

Daniella 14/04/2022minha estante
Oi, Jee, desculpa a demora, já te mandei mensagem no privado.

Camila.Cristiane 27/04/2022minha estante
Acabei de passar exatamente pela parte que ele foi um babaca . Ainda bem que vc disse que ele se redime. Pq olha, ja tava querendo jogar longe

Daniella 30/05/2022minha estante
Kkkk que bom, Camila. Mas e aí? Gostou?

Camila.Cristiane 05/06/2022minha estante
Ameei. Estou no do Colin ja. E não consigo escolher de qual gosto mais

Silvana 12/07/2022minha estante
Como que faço para abrir

Daniella 25/07/2022minha estante
Camila, te entendo, são todos perfeitos ??

Daniella 25/07/2022minha estante
Oi, Silvana, então, aqui no skoob é um aplicativo de estante virtual, não usamos o aplicativo pra ler livros, só pra organizar as leituras.

Joubert.Tadeu 04/01/2023minha estante
Essa autora é muito foda ! Ela realmente me fez acreditar que Kate tinha morrido no acidente rsrs cheguei a ficar nervoso

Canan 08/01/2023minha estante
Eu posso dizer que foi um dos melhores livros que eu já li e pretendo ler de novo

Luisaaaaaaaaaaaa 17/01/2023minha estante
Eu amei o livro, muitos momentos engraçados, são um casal muito bonito!! Eu adorei como foi desenvolvido o relacionamento deles dps do casamento, um ajudando o outro a superar seus problemas e tals....ainda tô no livro três mas por enquanto é meu casal favorito

Rayssa.Mirlane 25/02/2023minha estante
O livro que eu vivia rindo a cada página kkkkkkkk simplesmente perfeito >>>>>>>???

Sandra 06/05/2023minha estante
Eles no escritório kkkk só imagino ela agachada igual um sapo kkkk

denjiakane 04/06/2023minha estante
Sou apaixonada pelo livro do Anthony, acima dele só a Kate. A maioria dos outros livros da saga me decepcionaram um pouco (exceto o da Hyacinth e o da Frannie).

Aninha 16/10/2023minha estante
Ameii

Sara 15/12/2023minha estante
Me apaixonei pelo casal na série e me apaixonei por eles novamente no livro!
Estou extremamente ansiosa para conseguir os próximos livros (até agora só tenho os dois primeiros) para decidir qual casal é o melhor (Kate e Anthony tem grandes chances de serem o melhor casal)
Enfim, amei o livro e recomendo muitoo!
Fico imaginando como seria a cena da abelha na série se tivessem feito igual o livro e o rumo que tomaria para eles se casarem

Thalita412 03/01/2024minha estante
meu favorito até agora também!

Sandrinha 14/02/2024minha estante
Pra quem gosta de um romance de época o livro é uma leitura leve e gostosa, adorei.

Paty 07/10/2013

O Visconde que me Amava é o segundo livro sobre os Bridgertons.
A narrativa dessa vez é sobre Anthony, o primogênito, que sempre recebeu dos pais todo afeto e devoção. Ele assumiu toda a responsabilidade pela família com a morte de seu pai, mas também nunca deixou de aproveitar o máximo de sua vida, ganhando assim a fama de maior libertino da Inglaterra. As únicas mulheres com quem ele não se envolvia era com as de "boa estirpe" que pudesse lhe cobrar casamento...isso até o momento que ele decidiu se casar.
Anthony queria uma mulher atraente e inteligente, mas alguém por quem ele realmente nunca se apaixonasse, e essa regra era inalterável.

Mary, Kate e Edwina são a família Sheffield.
Após a família ter economizado por 5 anos, elas viajam para Londres onde se encontra a alta sociedade. É a temporada de festas e bailes onde as mães casamenteiras apresentam suas filhas em idade de se casar.

Kate se julga desajeitada e sem beleza suficiente, sem atrativos, sem os trejeitos delicados para a sociedade da época, é considerada uma solteirona aos 20 anos (que coisa de louco gente rsrsrs) não queria participar da temporada, pois achava que não chamaria atenção dos homens para fazer um bom casamento, e assim garantir uma vida segura às Sheffields.
Já Edwina, sua meia irmã, é doce e generosa, além de bonita e inteligente, e a mais cortejada da temporada, e ela foi a escolhida de Anthony, porque apesar de todas as características, faltava alguma coisa nela e ele sabia que não iria se apaixonar.
Mas para se casar com Edwina, Anthony precisaria ter a aprovação da irmã da pretendente: Kate. Ele, com todos os seus atributos e galanteios achou que seria fácil e simples lidar com uma irmã solteirona mas encontrou-se diante de um desafio.

As farpas e provocações entre Kate e Anthohy são o ponto forte da narrativa, pena que durou pouco, a autora poderia ter explorado mais essa discordância entre eles porque foi bem engraçado. Ambos são objetivos, inteligentes e divertidos, não querendo dar o braço a torcer nessa disputa, mas suas atitudes são sempre contraditórias com o que sentem realmente. E Anthony estava disposto a qualquer coisa para tentar "impressionar a irmã da futura noiva", mas o que ele não esperava era que um desejo por Kate fosse despertado.
"Porque aquela centelha - tão evidentemente ausente em relação à irmã dela, com quem ele pretendia se casar - com Kate crepitava e ardia com tanta força que parecia ter o poder de iluminar o cômodo e deixá-lo claro como dia." pág 99
A narrativa de Julia é singular, primorosa, impressionante, ela consegue descrever os sentimentos de forma tão verossímel, que é impossível não despertar nossa emoção. Ela consegue reunir romance, emoção, humor e leveza em suas histórias, e foi isso que me conquistou, que fez com que eu devorasse o livro da autora, e que me sentisse órfã ao terminá-lo, já ansiando pelo próximo.

A relação de afeto de Mary e Edwina com Kate é perfeita, impecável, uma verdadeira família mesmo sem os laços consanguíneos, e a autora consegue passar claramente essa qualidade das personagens.

A tensão ardente entre o casal protagonista é crível em todas as situações, mas a história está longe de ser hot, mais uma característica da Julia: sabe como sensualizar.

Kate foi descobrindo que o Visconde não era apenas o libertino superficial como julgara a princípio, ele era educado, devoto à família, "sensível, gentil e íntegro".

Nossos protagonistas também tem seus fantasmas, afinal eles são pessoas como nós, não são perfeitos, têm os seus medos, e essa foi a ressalva da autora numa carta no final do livro.
"...não gosto de personagens perfeitos. A perfeição leva ao tédio e, em minha opinião , não constrói grandes romances."
Senti falta de maior participação da família Bridgertons, principalmente da super mãe Violet.
Lady Whistledown, nossa gossip girl do século XIX continua presente trazendo as notícias (leia-se fofoca) da alta sociedade de forma irônica e maliciosa.
Leitores, Kate passa por cada situação constrangedora e divertida ao mesmo tempo, que a gente sente as bochechas queimaram junto com ela...morri de tanto rir.

As histórias de época de Julia Quinn são de uma "sensibilidade e graciosidade" magnífica. Faça a leitura assim que tiver a oportunidade.

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/09/resenha-o-visconde-que-me-amava.html
Fran 20/03/2014minha estante
Olá!

Tenho ouvido falar ótimas coisas dessas séries de época da arqueiro e pela sua resenha dá perceber a sensibilidade e graciosidade da história. Gostei muito da premissa e da resenha.

Beijos

Priscila 24/03/2014minha estante
Estou louca pela serie...
Adoro quando os personagens se odeiam a principio e depois o relacionamento muda completamente!!!
Beijos

Milena 29/03/2014minha estante
Gosto muito de romance histórico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

Jois Duarte 02/04/2014minha estante
Tenho um amor imenso por essa série msm não tendo lido-a inteira... é uma coisa que não consigo explicar hahahahahahahaha

Lari 09/04/2014minha estante
AAAAH essa série está me deixando desesperada viu kkkkk' Todos os livros parecem ser ótimos, não só pela classificação que eles teem, mas também pelas resenhas, todo mundo fala tão bem que eu fico até doida por não ter dinheiro para comprar os livros :'( Enfim, adorei essa resenha também e quero muito conhecer a história das irmãs, imagino que seja muito boa também *-*

DomDom 09/04/2014minha estante
Acho legal quando rolam essas farpas entre os protagonistas. Isso mostra que rola uma tensão sexual entre eles. Sem falar que dá um tom mais divertido à trama. Apesar de me parecer um pouco clichê, fiquei bem curioso pra ler.

Iêda Cavalcante 14/04/2014minha estante
Esses livro tem recebido uma critica muito positiva. Eu só li O Duque e Eu até agora, mas claro que quero ler os outros.
Esse deve ser bem legal, principalmente ver Anthony cair de amores por Kate, e as provocações deles entre si, deve ser divertidíssimo.
Pena que Violet não apareça tanto, ela é hilária.
É bom saber que Lady Whistledown continua com tudo.

Belle 15/04/2014minha estante
Essa série da Familia Bridgerton é demais...Julia Quinn está de parabéns, tô amando conhecer essa familia, li a resenha do primeiro livro...amei muito e estou curiosa para ler os demais...
:D

Dani 17/04/2014minha estante
Adoro romances onde os personagens inicialmente se implicavam e depois acabam desenvolvendo um romance e este parece ser muito bom, apesar de você ter comentado que essa ideia foi pouco explorada. Parece ser um livro muito bom, fiquei interessada!

Ligyane 03/08/2014minha estante
Acabei de ler agora. Não diria que é um livro surpreendente, nem o melhor romance que já li. Mas é um daqueles livros pra você afundar na poltrona e relaxar. É um livro delicioso de ler, bem light e até as partes mais picantes são bem equilibradas. Desde o primeiro livro, sabia que leria o restante da série. E o melhor de tudo é que a Julia Quinn adora um final feliz :D

Bia 07/10/2014minha estante
Mesmo tendo gostado do livro, achei que teve algumas falhas na parte romantica. O mocinho Anthony parecia que apenas tinha um incontrolável desejo por Kate, mas não me passava a impressão de que a amava. Ele foi egoísta em várias situações. Em O duque e Eu eu sentia que Simon era realmente apaixonado pela mocinha e se preocupava com ela, mas nesse livro não senti isso, só no final que começou a parecer que ele gostava mesmo dela. Ele era muito grosseiro com ela. Ela também era meio estranha, aceitou se casar com ele mesmo acreditando que ele gostava de sua irmã... Enfim, apesar de tudo gostei do livro, mas ainda prefiro o anterior...

Beca 30/05/2021

tão bom que eu dormi 2x lendo
protagonistas insuportáveis
romance horrível
enredo maçante e chatoooo
hot tão mal que escrito que eu DORMI lendo
dei ??,5 pela minha força de vontade pra terminar essa bomba
Victoria745 30/05/2021minha estante
HAHAHAHA

Cath (@literaversoss) 30/05/2021minha estante
KKKKKKKKK pior que hoje de manhã eu tava pensando se lia ou não esse daí

Manu 30/05/2021minha estante
Meu livro preferido dos Bridgerton af KKKKK

Danielle 30/05/2021minha estante
KKKKKKKKK MT BOM

Ana 30/05/2021minha estante
eu larguei esse livro, achei chato

Ray 30/05/2021minha estante
nossa é um dos meus favs

Jéssica Lustosa 30/05/2021minha estante
???????

Jéssica Lustosa 30/05/2021minha estante
Agora tô curiosa pra saber sua opinião a respeito do primeiro livro da série ?

malu 30/05/2021minha estante
?? SOCORROO OAIDJQKKDJAKSJS

Wes 30/05/2021minha estante
nossa tenho a mesma opinião do primeiro livro da série kkkkkjkk

carolcarib 30/05/2021minha estante
KKKKKKKK mulher, não tem como dormir lendo sobre o Anthony

Lauraa Machado 29/03/2022

Forçado do começo ao fim
Quando fui ler o primeiro livro dessa série, muitas pessoas me disseram para eu não desanimar se não gostasse dele, porque os próximos seriam muito melhores e este, o segundo, era o grande favorito da maioria das pessoas. Acho que agora que terminei este e ele foi um dos piores livros que eu já li, posso largar a série de vez. Não tenho a menor vontade de continuar lendo livros dessa autora, infelizmente.

Não sei como a Julia Quinn conseguiu escrever um livro tão parecido com o anterior nas questões mais importantes do romance, e quase ninguém percebeu ou se incomodou com isso. Eu, em compensação, achei que esse conseguiu ficar ainda mais forçado que o anterior, mesmo que os truques do enredo fossem os mesmos, e passei quase o livro todo revirando os olhos.

O livro inteiro foi forçado, tosco e infantil, mas fiquei surpresa pelo romance ser tão superficial e corrido. Não existe nenhuma construção de tensão entre os dois protagonistas antes do primeiro beijo e mais nada consegue carregar a história depois disso. A cena da abelha foi ridícula e ela levar aonde levou foi ainda pior. Estava completamente desacreditada, nesse ponto, de que ainda aconteceria alguma coisa relevante, interessante ou coerente no resto da história. Pelo menos não me surpreendi aí.

Outra decepção para mim foi a personagem da Kate. Me disseram que ela era independente, segura de si e que faria o Anthony de tonto. Definitivamente não foi assim, muito pelo contrário. Ela é bastante palerma e ingênua em muitos sentidos, a ponto de um beijo ser algo monumental para ela e, a partir daí, qualquer suspiro do Anthony a desmancha do nada. Foi bem difícil comprar a imagem de inabalável e forte que a autora não segurou para ela por nem um terço do livro.

Mas nada foi pior do que o próprio Anthony. Como alguém consegue gostar de um personagem tão tosco e mal construído como esse, nunca vou entender. Primeiro que ele é descrito como libertino (rake) umas quarenta vezes nos primeiros três capítulos. Ele claramente diz que não se importar em arruinar garotas contanto que elas não sejam da nobreza. Engravidar e acabar com qualquer chance de uma garota comum se casar, tudo bem. Sem problemas. Só não pode com aquelas que nasceram "em uma boa família. Uma ótima pessoa ele.

Claro que nenhum personagem precisa ser perfeito, mas esse jeito absurdamente misógino dele continua até o final. Pelo amor de deus, ele (e eu vou dar um spoiler aqui, então pula para o próximo parágrafo se quiser evitar) pisa na mão da Kate e é como se nada estivesse acontecendo, se casa com uma garota virgem que pede uma única semana por não se sentir pronta para perder a virgindade e ele fica bravo e diz que não gosta que tirem seu direito. Como alguém pode não achar isso extremamente problemático? Uma semana, pelo amor de deus. Uma única semana, e ele não só não consegue respeitar, como briga com ela dizendo que é direito dele? Fala sério.

Ele realmente não tem uma única qualidade que o recomende. Não, se importar com seus irmãos não conta, é o mínimo. A única atitude boa e relativamente altruísta dele veio de uma cena forçadíssima de rivalidade feminina em que ele se vê como o salvador (ainda que não tivesse nada a ver com ninguém ali) que precisa ir se meter no meio para sair de bonzinho e proteger as pobres mulheres indefesas que não conseguem se defender nem verbalmente.

Peguei raiva dele nesse ponto, confesso, e só não abandonei o livro porque tinha o audiobook. Quase abandonei o audiobook, porque absolutamente nenhuma cena aqui foi interessante ou divertida. Até o humor é infantil e forçado, só conseguiu me fazer revirar os olhos. Sei que o livro foi escrito há muito tempo, mas nem Jane Austen era misógina, Julia Quinn não tem nenhuma desculpa. Aliás, comparar as duas e dizer que a Julia é a Jane Austen da nossa época é a coisa mais ofensiva do livro todo.

Tenho um novo respeito pelos roteiristas da série que conseguiram fazer aquela segunda temporada emocionante, torturante e impecável do começo ao fim, sendo que a inspiração deles foi esse desperdício de livro.
Lu 30/03/2022minha estante
Finalmente, alguém sensata! Também achei a adaptação bem melhor! O livro, simplesmente, não tem história!

Lauraa Machado 30/03/2022minha estante
Não tem mesmo! Não sei como conseguiu ter mais de 300 páginas!

Micaela Cavalcanti 31/03/2022minha estante
Os livros são bem rasos mesmo, lembro de ter tido essa impressão quando li, mas gostava como passatempo, porque são rápidos de ler. Desde o anúncio da série, eu sabia que ia gostar muito mais, e todas as mudanças pra mim foram excelentes saídas do previsível (que é no livro). Espero que você ainda dê uma chance para o próximo, não sou fã, mas o livro 3 e o 6, foram os que mais gostei. Só não sei se vai continuar assim se eu reler! Hahaha

Lauraa Machado 31/03/2022minha estante
Eles realmente arrasaram nessa adaptação, enriqueceram demais a história dos livros!

camilaxxx 22/04/2022minha estante
Mds, finalmente uma resenha sensata, esse livro foi o maior desperdício de toda a minha vida, me surpreende a quantidade de fã que a autora tem, por fazer tanta coisa meia a boca como essa.

Lauraa Machado 23/04/2022minha estante
Nossa, esse livro é muito meia boca mesmo! Não sei também como ela conseguiu ter tanto fã

Rafaela 27/12/2022minha estante
Pior que eu gosto desse livro, acho divertido e tal. Mas eu concordo com tudo que você apontou, principalmente no que diz respeito a quando compararam Julia com Jane Austen, por favor né tenha santa paciência

Lauraa Machado 27/12/2022minha estante
Tem que ter muita coragem para comparar as duas né haha

Lu 28/12/2022minha estante
Coitada da Jane. Já deve ter dado um duplo twist carpado, com essa comparação.

Lu 05/01/2021

A redenção veio
Sim, a Julia Quinn se redimiu nesse livro em relação a história anterior. Tudo nesse livro é perfeito, o Anthony sendo um príncipe Libertino, a abelha (ou deveria dizer cupido?) e o clichê de personagens q não se gostam

Só não dei 5 estrelas, pq estou guardando para o colin. Sim Julia quinn, vc q lute para me surpreender pois expectativas foram criadas para o livro do meu favorito KKKKKKKK
Allana 05/01/2021minha estante
Eu também tinha muitas expectativas no livro do Colin... Não vá com tanta sede, leia calmamente que vai dar certo.

Lu 05/01/2021minha estante
Ai meu pai, agora fiquei com medo... espero não me decepcionar igual ao livro da Daphne

Allana 05/01/2021minha estante
Você se decepcionou de que forma no livro da Daphne? Ele é o meu livro preferido da série e da vida, desde que li a primeira vez em 2015 ?

Telminha Amelini 05/01/2021minha estante
Terminei hj de ler o 1° livro e amei rsrs

Lu 06/01/2021minha estante
Então Allana, eu me decepcionei com a atitude q ela teve, entendo q naquela época as coisas eram diferentes mas isso não me desce e essa cena poderia muito bem não existir

Lu 06/01/2021minha estante
Ai Telminha q bom! O livro é legal mesmo, só tenho algumas ressalvas. E se vc já gostou do primeiro, o do Anthony vai amar!

Allana 12/01/2021minha estante
Entendi, mas com histórias de época, nós leitores, ou telespectadores, temos que ter o cuidado de entender as circunstâncias da época em que tudo é retardado, sem trazer para os dias de hoje. Se trouxermos para elas circunstâncias de hoje, tudo se tornará inaceitável mesmo.

Allana 12/01/2021minha estante
Retratado *

Allana 21/01/2021minha estante
Lu, venho aqui me retratar com você, urgentemente!
Eu Estou relendo a serie, e nesse momento estou relendo o livro de Colin, e, pelo amor de Deus, tudo na minha visão e percepção mudaram completamente, estou achando o livro perfeito dessa vez, tanto ele quanto a mocinha do livro dele, que em breve você saberá quem é (se já não souber a esta altura rsrs), mudaram na minha visão e percepção, meu deus do céu, nesse momento eu terminei um capítulo alucinante aqui e estou completamente sem fôlego, coisa que não senti da primeira vez que li. Não tenha medo de se decepcionar com o livro do Maravilhoso Colin.

Monaliza.Moraes 04/04/2024

Gente, o que é o Anthony??? ??????
?(?) o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu.?

Ao longo do livro, Anthony soube como deixar o Duque no chinelooooooo!!!! Eu amei esse segundo livro!!!
O maioral

LaAne2 04/04/2024minha estante
A história do Anthony é de tirar o fôlego, mas Benedict é quem tem todo o meu coração ??

bdavis182 04/04/2024minha estante
A do Benedict é a minha preferida, não vejo a hora de adaptarem também, mas pelo visto vai ser uma das últimas ?

Monaliza.Moraes 04/04/2024minha estante
A dele é em qual livro? A meta é finalizar a leitura dessa serie esse anooo ?

bdavis182 04/04/2024minha estante
O dele é o terceiro ?um perfeito cavalheiro?, é o melhor livro deles ?

Monaliza.Moraes 04/04/2024minha estante
Ahhhhh!!!! ?
Ja é o proximo!!! Fiquei ansiosa!

CammisFiggueiredo 04/04/2024minha estante
???

Jubs 11/04/2024minha estante
meu livro favorito dessa sequência!!! anthony o maiorial simmm ??

EmilyCaetano 01/05/2021

Não entendi o frenesi
Acho que vim nessa leitura com muita expectativa, gosto dos personagens, mas o frenesi com que me indicavam esse livro acabou estragando a experiência pra mim. Não gosto de como Anthony toma decisões, de como a vontade de Kate as vezes é ignorada. O livro fica variando entre altos e baixos, não sei. Talvez se um dia reler com menos expectativa seja um experiência diferente. Mas não sou muito fã da escrita da Julia, não sei, talvez seja isso. Tiveram momentos que fiquei envolvida, ri, me divertir como costumo ficar quando leio algo que gosto, mas muitos trechos só se arrastaram mesmo.
Cami @leiturizar 01/05/2021minha estante
Dei a mesma nota mas não pelo mesmo motivo.. não achei o casal convincente. Gostei tanto do livro da daphne que esperava algo parecido desse..
Mas enfim, o do Benedict é maravilhoso! Leia ele!

Tay 01/05/2021minha estante
Super concordo com vc. Esse moda está estragando a experiência. De fato, a escrita da Julia não é isso tudo. Minha opinião. Considero a Mary Balogh, Laura Lee Guhrke, Loraine Heath autoras mais concisas e com histórias mais interessantes. O caso da Julia é que ela cria cenário mais ou menos estáticos e com personagens conectados, uma família. Te indico essas autoras ??

EmilyCaetano 01/05/2021minha estante
Eu li, e eu ODEIO o Benedict, desculpa kkkkk eu gosto da Penélope, mas o Colin também não me desce. Gosto muito da Eloise.

Eve 01/05/2021minha estante
Amiga, sim! Pra mim Lorraine e Mary Balogh são de uma intensidade que nemmm se compara. ?

EmilyCaetano 01/05/2021minha estante
Menina, eu gosto até da lisa kleypas que também conecta histórias, mas fica mais fluído. Mas vou dar uma olhada nessa galera que falou

Cami @leiturizar 01/05/2021minha estante
Lisa é maravilhosa!!! Terminei agora as quatro estações do amor e fiquei apaixonada. Dos Bridgertons os meus favoritos são: 1,8,3,7,4,5,2 e 6. Não gostei nada do da Francesca... Tive que empurrar a leitura para finalizar a série

Tay 01/05/2021minha estante
Nossa amo a Lisa Kleypas tbm... não sei pq não falei dela ?

Eve 01/05/2021minha estante
Lisa e a Tessa Dare tb! Dá uma olhada nas brasileiras tb! Lucy Vargas e a Karina Heid. ?

Neth. 19/04/2024

??
Anthony, o mais cabeça dura entre os irmãos na minha opinião. Li pela primeira vez, 3 anos atrás.
Acho até agora, um dos mais tristes, conta sobre o pai e a infância deles ?? e conta sobre os pais da Kate também.
Acho lindo o amor entre as irmãs Edwina e Kate ? (diferente do que representaram na segunda temporada da série).
Vi que não lembrava muitos detalhes da história, principalmente o final.
Adorei mais esta releitura. As cenas entre os irmãos Bridgertons, são quase sempre hilárias.
Thi 19/04/2024minha estante
Tô começando a gostar de livros de época ???

Neth. 19/04/2024minha estante
Ahhh isso sim é novidade rsrsrs... depois que familiariza com a escrita, vai embora rsrs

AliJu 19/04/2024minha estante
Não assisto a série e nem li os livros, mas tenho personagem preferida só pelas fotos da adaptação kkkkkkkk

Kkkk eita

Neth. 19/04/2024minha estante
Quais seus preferidos AliJu?

AliJu 19/04/2024minha estante
Penelope e Kate, e se elas forem chatas a autora que está errada kkkkkkkk

Neth. 19/04/2024minha estante
Kkkkk eu adoro elas... entendo essa parte de minha opinião que importa ?

Amooooo

alicwww 06/09/2022minha estante
Muito bommmm kanthony é insuperável, apenaassss

Meyri.Maestri 06/09/2022minha estante
Triste o que fizeram com eles na série ?

alicwww 06/09/2022minha estante
Menina nem fala, n desenvolveram o trauma da Kate, n teve Antony chupando o ferão, fiquei chateada ):

alicwww 06/09/2022minha estante
E oq foi aquele triângulo amoroso?
Do nada

Meyri.Maestri 06/09/2022minha estante
Mudaram toda a essência do livro?.. pq mudar algo tão bommmmm??? Não me conformo!!!!

Tamo junta nessa

Emily.Adassa 11/05/2021

Evolução!!!
É emocionante observar a evolução de Anthony, principalmente na forma de pensar.
Os detalhes da época são tão profundos que nos faz imaginar como seria viver naquele tempo, apesar de ter certas coisa que eu discordo.
Quem é fã de livros de época com romance e até um pouco de comédia vai gostar deste livro.
Rosie 11/05/2021minha estante
Meu preferido da série até agr hahaha ? Anthony tem meu coração todim hahaha ??

Emily.Adassa 11/05/2021minha estante
Siim? meu preferido por enquanto, Anthony ganhou meu coração também hahaha?

Ele é demais hahaha ??

Rosie 12/05/2021minha estante
Acho q vai gostar do Colin e do Benedict tbm, eu gosto mt deles tbm, mas o Anthony continua com o posto de preferido hahaha ??

Emily.Adassa 12/05/2021minha estante
Ansiosa para ler e ver se alguém vai conseguir tomar o lugar do Anthony??

Rosie 12/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk Acho q não heim!? ?? Dps me conta!

Emily.Adassa 12/05/2021minha estante
Pode deixar kkkkkkkkk

Dani 23/08/2017

Decepcionante e apaixonante
Julia Quinn nunca chegará aos pés de Jane Austen, mesmo que as histórias e personagens lembrem Orgulho e Preconceito ou Razão e Sensibilidade. Muitas vezes enquanto estou lendo penso no quanto essa autora é amadora, escrevendo algumas situações forçadas. No entanto apesar de toda minha critica é um livro que ainda me cativa, que me desperta uma certa ansiedade para o que vai acontecer e mais que isso, mexe com o meu lado sentimental. Por isso eu o considero decepcionante e apaixonante, tanto esse, quanto o outro. Mas continuarei com esse dilema, já que ainda tenho dois livros da saga pata ler.
Ingrid 25/08/2017minha estante
Além de ser amadora, achei algumas coisas desse livro semelhantes a do 1° (O Duque e Eu), posso esta enganada, mas tive essa impressão! :/

Dani 31/08/2017minha estante
Eu super concordo Ingrid. É meio que a mesma história, mas com personagens diferentes =P

Ingrid 02/09/2017minha estante
Exatamente, ainda bem que não foi só eu que achei isso. Estou lendo o 3° livro ( Um perfeito Cavalheiro), estou bem no comecinho e já me deparei com uma história semelhante a da Cinderela. Espero que mude alguma coisa.

Dani 04/09/2017minha estante
Sério??? Nossa, que estranho. Eu estou com ele para ler, mas vou esperar um pouco para dar uma descansada dessa saga. Depois você me diz o que achou, quando termina lo.

Ingrid 05/09/2017minha estante
Sim, a primeira parte é meio que uma releitura de Cinderela, e a segunda chega a ser ainda pior, claro que tem algumas partes engraçadas mas achei massante de mais, a personagem sofre de mais e é muito mi mi mi entre os protagonistas. Não vou falar mais se não vou acabar te dando spoiler, mas leia e depois me diga o que achou.

Dani 08/09/2017minha estante
Caramba!!! =0
Digo sim, pode deixar!

Iara 20/12/2017minha estante
A vontade dela de ser a Jane Austen é risível, ela é anacrônica demais, as personagens dela são do ano de 1814 mas agem como adolescentes dos anos 70. Tirando isso, se vc conseguir ignorar como eu... rs até que gostei do primeiro livro, e comprei todos os 9 então tentarei ler todos.. apesar de achar que os 9 serão iguais.. vamos ver no que dá.

Sueli 12/02/2014

Um Visconde Muito Amado
Antes de mais nada, eu quero que fique bem claro que amo os livros da Julia Quinn! Com fervor!
Adorei a forma como ela começa o livro fazendo uma homenagem a Jane Austen, na forma como descreve as cenas rurais da família Bridgerton e seus vizinhos. Uma delícia!
Porém, não comprei o conflito de Lord Bridgerton, mesmo com o aval de Nora Roberts na contracapa. Agora, dá para dizer que o livro não é bacana? É claro que não! O livro é ótimo!
Contudo, os dois primeiros livros da série Bridgerton nos apresentam homens bem complicados... Em compensação, as mocinhas, como diz Julia Quinn nos agradecimentos desse livro em questão, são mulheres de quem eu adoraria ser amiga.
E, Kate Sheffield é simplesmente adorável, mas por ser irmã mais velha de Edwina, o diamante da temporada, fica completamente em segundo plano até conhecer Anthony Bridgerton, um solteiro rico, elegante, charmoso e libertino (só que não!). E, é nessa hora que Quinn pega emprestado a personalidade de uma outra Kate. Aliás, todo o livro tem um perfume de Shakespeare, em A Megera Domada.
Tenho grande respeito pelos artistas que se inspiram em seus ídolos, e ainda mais quando o fazem em grande estilo, como Julia Quinn.
São exemplos como esse que não deixam morrer a obra daqueles que já não poderão nos abastecer, e melhorar as nossas existências. Portanto, obrigada Julia!
Mas, voltando ao livro, e à desordem de nosso queridíssimo Anthony, eu percebi que Quinn deve tê-lo amado muito e, por isso, não quis lhe dar nenhum tipo de conflito que nos impedisse de amá-lo tanto quanto ela mesma ao criar esse homem adorável. Homem que descobriu em um momento complicado de sua vida que ele era mortal.
Apesar, de não comprar o drama de nosso querido personagem, concordo que a compreensão de nossa mortalidade, ainda mais quando somos tão jovens, é algo muito difícil. Ainda mais quando se perde alguém tão querido e perfeito.
Para compensar essa perda irreparável só mesmo a fabulosa Kate e seu gênio indomável. As cenas de interação desses dois são deliciosas e hilárias. Pena que tenham sido tão poucas, eu adoro as mocinhas ardidas como pimenta. Elas dão o tempero da história, não é mesmo?
No mais, é ler esse livro encantador e viajar no tempo e na história dessa família que a cada volume fica melhor.
Silvana Barbosa 12/02/2014minha estante
Quando li este livro , Sueli , fiquei um tanto ressentida que Kate não ganhasse o coração do Anthony de cara , porque achei ela tão perfeita , tão nota 10 , que merecia uma paixão fulminante , de primeira mão , e não com aquele ligeiro ranço de 2ª opção . O senhor visconde não foi um dos meus mocinhos preferidos ...
Contudo , adorei o livro , porque a Julia Quinn sempre consegue pegar a gente , de um modo ou de outro .
E concordo muito com sua resenha .

Sueli 13/02/2014minha estante
Obrigada Silvana pelo comentário. Sabe?, já estou com o livro Um Perfeito Cavalheiro, mas estou "economizando", pois tenho medo de ficar sem um novo livro da Julia Quinn por muito tempo. Ela é simplesmente adorável, não é mesmo? Seus livros me deixam muito feliz... Ah, eu não quero outra vida...rsrsrsrsr

Bia 21/10/2014minha estante
Olá Sueli, estou meio atrasada fazendo esse comentário somente agora, mas é que acabei de fazer a conta no skoob rsrs Queria dizer que concordei totalmente com você, pois também não comprei o drama de Anthony, assim como achei que o "drama" de Benedict e de Colin acabaram sendo chatos e muito parecidos, ambos se sentiam meio que sem indentidade própria, se sentiam vistos apenas como um dos irmãos Bridgeton... Mas voltando ao livro em questão, tive tbm a impressão que o que Anthony sentia pela mocinha era muito mais desejo do que amor, pois em certas cenas ele parecia bem descontrolado rsrs e também as vezes parecia não se importar com ela, apenas no final que ele demonstrou que a amava realmente. E quanto a Kate, fiquei meio sem entender por que motivo ela aceitou se casar com um homem que ela acreditava que amava sua irmã... Se ela estivesse certa sobre isso, ela estaria casada com um homem que ao invés de ama-lá, ama sua irmã... meio estranho ela aceitar tão bem isso rsrs pois foi só depois do casamento que ele disse que amava ela. apesar de ter gostado do livro, pois sempre gosto dos livros de Julia Quinn, fiquei um pouco decepcionada com o modo como o romance se desenrolou...

Sueli 22/10/2014minha estante
Bia, eu costumo pensar que os históricos, que tanto amamos, são contos de fadas para adultos carentes de um pouquinho de fantasia nestes tempos loucos em que vivemos. Portanto, sou muito complacente com as tramas e com a construção dos personagens...
É por isso que tenho sentido muito saudade dos livros da Julie Garwood. Já leu? Se não, deixo aqui essa dica!

Bia 22/10/2014minha estante
Não conheço Julie Garwood, como são seus livros? Pesquisei no google e vi que ela escreve romances policiais... Lembram em algo os romances históricos da Julia Quinn?

Sueli 22/10/2014minha estante
Bia, a Julie Garwood escreveu vários romances históricos que são simplesmente maravilhosos. Se puder dê uma lida em "Esplendor da Honra".
Em minha opinião, é o melhor histórico, nesse nicho literário.
Eu também adoro a sua série policial, pena que foi descontinuada.
Eu acho que é uma dica excelente. ;)

Cíntia Nogueira 26/11/2014minha estante
Não li os outros livros dela e apenas esse, então falo apenas desse. Na questão de mocinho adorei o Anthony,e adorei o fato dele sentir esse desejo doido pela Kate e não concluir que estava apaixonado a primeira vista (as vezes essa conclusão de amor a primeira vista me cansa)... Creio que o fato dele ser libertino combina muito o amor dele nascer assim, como um desejo incontrolável, e não aquele sentimento de amor e respeito generoso como tem muitos homens de época... Adoro também o fato dos personagens lutarem contra os seus sentimentos, que é o caso de Anthony que lutou e demorou a entender o que realmente sentia por Kate. Um amor forte é aquele que tem que ter luta, nem que seja consigo mesmo. Sei lá não acho que é uma questão de amar mais ou menos, Anthony era um homem que estava decidido a não amar, e demorou a entender que amava.... E sim, ele amava sim, e era verdadeiro. Pode ser que simplesmente gosto desse estilo de personagem que não fica se declarando a toda hora a tal ponto que acaba banalizando e deixando enjoativo o amor, que ama mas mantem consigo, que tem duvidas, que luta com o que sente... Sei lá para mim, esses até amam mais, pois não fazem propaganda disso. O amor é um entendimento... Não precisa ficar repetindo a toda hora para se entender. Gosto daqueles que se declaram em momento significativos, em momentos em que o sentimento é intenso e a declaração tem mais valor, é mais especial ;)

Carol 30/03/2022minha estante
E numa disputa entre irmãs totalmente desnecessária! Fiquei revoltada

Yasmine 30/03/2022minha estante
Chocada que usaram o enredo de rivalidade feminina na série kkkk. Sendo que no livro nem teve, né? Meu medo de assistir a série só aumenta.

Carol 30/03/2022minha estante
Eu tbm não gostei nem um pouco, não sei como a JQ permitiu isso. Mataram a personalidade das duas.

Carol 30/03/2022minha estante
Fora que a Shonda não costuma bater nessa tecla né? As séries dela costumam ter um conceito mais feminista.

Yasmine 30/03/2022minha estante
Pior que eu gosto de conceitos feministas. Mas acho que já tá batida forçar rivalidade feminina entre irmãs por causa de homem, né? Pelo menos pra mim kk. Fora que como você disse, no livro as duas tem muita personalidade e tem muita mesmo. Amei a Kate e Edwina. Mas fiquei triste de saber o que fizeram com elas na adaptação.

Carol 30/03/2022minha estante
Está mesmo, é um recurso tão preguiçoso. A adaptação tirou tudo que no livro serviu p conectar o casal. Tanto os traumas/dramas pessoais quanto a responsabilidade/amor que eles sentiam pela família. Ficou só um casal c puta tesão que não teve mt desculpa p n se atracarem desde o início.

Thalia.Vicente 28/03/2022

Apaixonada nessa história
Conheci os bridgertons depois da série e por isso tive interesse de ler o livro. Achei a história sensacional, a química do casal é transmitida em cada momento e é muito gostoso ver como eles vão se conhecendo melhor aos poucos, fazendo com que os sentimentos tenham fundamento. Estou apaixonada pela Kate, acho que é uma das minhas protagonistas favoritas. Sempre tenho preconceito em ler livros que estão muito no Hype, massss como gostei tanto desse já quero dar continuidade nos outros 6, mas ainda zero vontade de ler o primeiro.
Mimi Macedo 28/03/2022minha estante
A adaptação mudou muito, partes importantes não tem, o melhor do livro é a descrição deles, e destaca muito outros personagens. Assistindo, mas decepcionada com tanta mudança

Mimi Macedo 28/03/2022minha estante
O melhor do livro é exatamente essa química, o destaque deles.

Thalia.Vicente 28/03/2022minha estante
Siiim! Tb senti falta de algumas coisas na série, mas achei que a adaptação foi até que boa, ainda conseguiu transmitir o desejo e química entre eles? o que ainda não traguei foi meio que terem criado uma desavença entre as irmãs, no livro sabemos que isso nunca aconteceria, meio que quebrou o encanto da parceria entre elas?

Mimi Macedo 28/03/2022minha estante
Isso. E o fato da irmã querer ele, me deixou chateada.

Mimi Macedo 28/03/2022minha estante
Elas são tão unidas no livro.

Thalia.Vicente 28/03/2022minha estante
Siiiim!