O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

dea 18/03/2020

Eu ja amava o Anthony antes, agora entao.. Casal maravilhoso, esse livro é incrivel, leiam essa série por favor. Estou louca pra ler os proximos. Julia Quinn rainha !!
Pamylla 18/03/2020minha estante
O melhor da série que li até agora ?

dea 18/03/2020minha estante
mto perfeito ??

Sarah.Lessa 18/03/2020minha estante
Muito bom né, a minha preferida é a Daphne e o Simon.

dea 18/03/2020minha estante
quero terminar a serie pra saber se vou ter um preferido ? kkkk

Sarah.Lessa 18/03/2020minha estante
Uma série deliciosa!!! ??

Kath 16/02/2018

Fofo, quente, doce e insuportável na dose certa!
Quero começar dizendo que ainda acho um exagero sem precedentes chamar essa mulher de Jane Austen Contemporânea. Apesar de escrever bem e ter uma certa habilidade em criar alguns personagens muito irritantes, falta muito do requinte e sensibilidade de Jane Austen, cujas personagens e enredos eram suaves e doces mesmo que suas personagens fortes e determinadas - no bom ou mal sentido - contradissessem algumas vezes isso, ela sabia despertar nossa empatia direta e inicial com as personagens de uma maneira que, creio, ninguém nunca vai conseguir.

Dito isso, vou começar falando do enredo de O Visconde que me Amava que inicia com o problema de Anthony Brigderton, temos um prelúdio da sua infância que ilustra o modo como ele era próximo de Edmund, seu pai, além do orgulho que sentia dele, admirava o amor construído com Violet, sua mãe. Desse modo, a perda tão repentina do pai, causou-lhe um enorme trauma de picadas de abelha e, sobretudo, uma visão muito errônea sobre a morte.

De outro lado temos Kate e Edwina Sheffield, ambas precisam se casar bem, ou pelo menos uma delas precisa, para garantir a vida das outras, uma vez que desde a morte do pai de Kate a situação financeira não está muito favorável, Mary, mãe de Edwina e madrasta de Kate, decidiu debutar ambas de uma única vez, mesmo que Kate já tenha passado um pouco da idade, tendo 21 anos. O fato é que a jovem tanto não se incomoda quanto não tem esperanças de encontrar um marido, ela acredita que, perto de Edwina, considerada a bela da estação, ela não tem a menor chance.

É uma mulher forte e geniosa, de convicções fortes e acostumada a avaliar e dispensar os pretendentes desqualificados da irmã, por ser mais velha e um pouco mais madura, ela é por vezes insultada indiretamente por não ser considerada bonita (te entendo, Kate). Desse modo, está ocupada em não permitir que a irmã mais nova caia nas garras de algum homem que a fará infeliz, incluindo Lord Anthony Bridgerton o solteiro mais cobiçado da temporada e, ela sabe, um libertino convicto que por alguma razão muito bizarra decidiu se casar.

Alheio aos verdadeiros sentimentos e a verdadeira personalidade de Anthony, Kate faz tudo que está ao seu alcance para manter sua ingênua irmã longe dele, contudo, quanto mais luta para manter Edwina longe do visconde, mais ela mesma se sente dolorosamente atraída por ele. O comportamento provocador e muitas vezes confuso de Anthony mexe com ela de uma maneira nada casta. E quando os dois são obrigados a se casar por causa de um mal entendido, Kate não pode ter mais que temores sobre o que esperar de um futuro ao lado de um homem que não a ama.

Ao contrário do primeiro livro, por alguma razão, achei esse mais sensível e um pouco mais interessante, embora a "fórmula" por assim dizer seja a mesma. Os livros dela me lembram, até certo ponto, aqueles Jéssica, Sabrina históricos sabe? Hoje, Harlequim Histórico, eles tem uma pegada mais contemporânea principalmente no teor erótico da coisa, contudo felizmente a autora é suficientemente sutil e delicada ao descrever as cenas sem deixar que o capítulo se vulgarize e, ainda mais, sem que perca o calor que provoca na gente. Algo realmente difícil de fazer, digo por experiência própria.

Kate ou Katharine, por vezes é insuportável, admito. Deve ser uma característica comum associada a esse nome, não consigo pensar em outra explicação. Consegui, contudo, simpatizar com a situação de Anthony, acho que, ainda que psicologicamente comprovado para ele, a morte é um assunto complicado para todo mundo. No geral é um livro muito bom, principalmente para quem curte romances do gênero, como eu. Não sei porque antipatizei tanto com o primeiro, creio que precise reler, posso ter pulado alguma coisa ou deixei algo passar, não é possível.
Camelo's 21/02/2018minha estante
Você vai ler os próximos?
Kkk eu posso te dar spoiler?

Kath 21/02/2018minha estante
Estou pretendendo ler sim, tenho mais três aqui, mas não é pra agora. Com séries eu não tenho esse problema, mas com livro prefiro não ter spoiler a menos que algum tenha o final ruim. Se algum tiver o final ruim pode me dizer sem medo que é pra eu não perder meu tempo.

Camelo's 22/02/2018minha estante
Haha tem final ruim não. O último livro é bem lindinho.
E o meu preferido tá chegando.

Kath 22/02/2018minha estante
Não tenho o último ainda, acho que só comprei 4. Vou ver como fica com os outros dois que ainda tenho, se eu gostar muito tento comprar os outros ^^

Camelo's 22/02/2018minha estante
Os que eu eu mais gostei e mais me irritei foram os livros da Francesca e da Eloise

Jessica A 12/03/2017

Aiiiii que fofurinhaaaa!!! *-*
Amei amei ameiiiiiii!!! ♥

Aiii Anthony *suspiros*

Segundo livro da série e to amando. Anthony tem medo de se apaixonar, pois meteu na cabeça que vai morrer cedo igual ao pai. Kate quer ter o tão sonhado 'felizes para sempre'. Ambos vivem um pé de guerra, aquela tensão (adooooooooooooooro!) que finalmente, vem aquela atração e paixão explosiva.

A história é muito bem escrita, com vários momentos divertidos e espirituosos. Mas também com uma pequena carga dramática.

Essa família é espetacular ♥

Doida pra pegar no livro do Colin!!!!

Obs: Já estou tendo uma ideia de quem seja Lady Whistledown...

Se recomendo?! ÓBVIO!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ FAVORITAÇO!
Lido em: 19/02/17 à 25/02/17.
Dany Maria 13/03/2017minha estante
AMOOOOOOOOO esse livro,meu preferido por enquanto da série!!!!!

Jessica A 14/03/2017minha estante
Muito lindo mesmo!!! s2s2s2

Irtes 17/03/2017minha estante
Amo essa serie!!!
E esse Anthony então!

Jessica A 17/03/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ele é uma coisa, né?! gzuis

Su 04/09/2021

O VISCONDE QUE MAMAVA
Sabe o Antony o insuportável do livro anterior, esse é o livro dele, ele decidiu se casar, (eu sosseguei, ontem foi a despedida da balada, dessa vida de solteiro) mas pra isso ele tem uma lista de exigências, mas parece que ele ta escolhendo uma égua premiada mas ok, e tem a Kate, menina legal, e que já tem 22 anos e esta solteira (GENTE QUE ABSURDO, IDADE PRA SER VÓ JÁ) e adora uma fofoca já que acompanha a Gossip Girl do do século XIV, e por esse motivo odeia Antony.

Eu não tenho lá muita experiencia com esse negócio de romance de época, mas esse negocio de baile me lembra muito cinderela e a jovem Su fica super emocionada me imaginando princesa com uns corpete e vestido bolo, me amarrei e definitivamente to nessa fase.

Pois bem eu queria ler esses livros pq em um momento nas minhas férias vi a série da Netflix e puts que homem gostoso, quero ler os livros, não vi necessidade de fazer resenha do primeiro livro pq é a primeira temporada da série , wtf.

Eu gostei muito do livro e pra dizer a verdade eu não entendo nada de reino/ corte Europeia e por isso tenho que fazer um EAD pra aprender um pouco de história, mas o que eu não entendi eu ignorei e funciono, outro ponto eu não tenho maturidade pra ler esse livro em inglês pq eu vou ficar fazendo um sotaque britânico podre na minha cabeça (hahhahahhaha). E é isso.
Mandioca 04/09/2021minha estante
Visconde que mamava HAHAHAHAHAHAHA

Su 04/09/2021minha estante
não menti AHAHHAHAHAHAHHAAHHA

Andrea 04/09/2021minha estante
MEU DEUS COMO EU SENTI FALTA DOS SEUS COMENTS!! E AGORA VERSÃO HISTÓRICOS!!! (Sim, caps porque fiquei até emocionada. ?)

Pois bem, o primeiro livro dessa série é um daqueles livros que eu ODEIO, vi o primeiro episódio da série só pela ambientação (porque foram ANOOOS lendo esse tipo de história e tendo que imaginar tudo - mas confesso que algumas coisas são melhores só na minha cabeça mesmo, hahaha). Não sou uma fã da autora, apesar de ter curtido (eu acho) um ou outro livro dela que li.

Vamos ver o que essa série te trará no geral.

Su 04/09/2021minha estante
Andrea do céu, eu só li por causa da série pq ja tava com a ambientação pronta na minha cabeça, pq olha imaginar bailes e figurinos não dá, meus dois neurônios não aguentariam, eu achei bom, talvez seja pq é algo novo e não tenho uma base pra comparar, mas acho que ninguem baseia suas opniões literárias no que eu leio né kkkk tô isentona kkkk

Lu 09/12/2016

Cadê os Bridgertons?
Quando eu comprei "O Duque e eu", há dez meses, recebi um monte de mensagens de colegas de skoob dizendo 'Você vai AMAR!!!", "Essa série é maravilhosa". Li o livro e, admito, não entendi muito bem o auê em torno dele, mas eu estava decidida a gostar da série, e por isso, comprei este segundo.

Continuo com a mesma opinião.

Não que esse não apresente alguns avanços em relação ao primeiro. A narrativa deste é um pouco melhor desenvolvida, bem como a história, um pouquinho melhor elaborada, com uma leve inspiração em "A megera domada", de Shakespeare. Os diálogos do primeiro terço do livro são ácidos e engraçados. Os personagens são cativantes. A leitura é fluida, as páginas começam a voar com uma velocidade incrível. O livro parece caminhar a passos rápidos para as quatro, talvez cinco estrelas... Mas uma coisa incomoda.

Onde estão os Bridgertons?

Veja bem, "Os Bridgertons" é uma série de livros sobre os membros de uma família, cada livro focando cada dos oito (!!!!!) irmãos, tal como as milhares de trilogias da Nora Roberts, da Candance Camp e várias autoras do estilo. No entanto, 70% do livro foca em Kate e sua família. Eu não estou reclamando disso. As Sheffelds são ótimas, engraçadas e muito unidas. Como leitora, eu senti esse vínculo entre elas.

No caso da família protagonista, se a autora não repetisse a cada capítulo que eles se amam, se adoram, que Anthony é "muito dedicado à família", por mim, o protagonista podia muito bem ser filho único ou seus irmãos terem ido morar na Nova Zelândia. Dá para contar nos dedos as cenas em que ele conversa com os irmãos, ainda que estejam no mesmo cômodo. Há duas ou três cenas em que o protagonista está fechado no escritório de casa, e ninguém passar para dar um "oi". Tudo bem, eu não esperava nenhum drama estilo "Rei Lear", para continuar com a referência a Shakespeare.

Mas eu esperava algo melhor.

E por isso, como a base dos personagens é frágil, e tudo é tão perfeito, cria-se a necessidade de um drama que justifique a história. E um drama daqueles bem bobos, ainda por cima, que se resolve da maneira mais clichê, chata e cansativa possível. Sinceramente, me deu até pena. Eu acho que a série tinha potencial para ser muito boa, mas que se perde pela pura e simples preguiça da Julia Quinn em fazer algo mais além do feijão com arroz de sempre.

Não tenho muita boa vontade com autores preguiçosos e por isso, a minha nota real é de 2,5 estrelas.

Não recomendo.
Joice (Jojo) 09/12/2016minha estante
Ótima resenha, Lu! Tenho o primeiro lá em casa. Agora não sei se leio ou invisto meu tempo em algo melhor.

Lu 09/12/2016minha estante
Olha, Jô... O livro é legalzinho. Mas não é aquilo tudo, sabe? Acho que depende do seu momento, e tal. Dá uma olhada nos dois primeiros capítulos, e então decide. De repente, você gosta, uai.

Mimi 16/12/2016minha estante
Falou tudo. Tdo muito bobo, clichê, repetitivo. Realmente me pareceu que o mundo só era Kate e Anthony...... muito chato. Não tem enredo, parece mais a junção de várias comédias românticas que todo mundo já assistiu, porém em formato de livro. Ainda dizem que Julia Quinn é uma Jane Austen moderna, nunca ne?!

Lu 19/12/2016minha estante
Mimi, tenho tremeliques ao ver essa comparação entre Julia Quin e Jane Austen. Tirando a Era da Regência, não tem nada a ver. Jane desenvolvia uma boa trama, dava conflitos pros personagens secundários. A Julia... tem preguiça. E tem preguiça porque o leitor dela não exige mais dela. Obrigada pela mensagem!

thai 12/06/2021

SENSACIONAL!!!

sem palavras pra história de amor da kate e do anthony, a história te envolve, você não quer parar de ler, torce demais pelos dois, e mds como eles dois tem química, maravilhoso.
Marisa 12/06/2021minha estante
Já li até o 5 e esse ainda continua sendo meu preferido!!!

Julia @juleiturando 12/06/2021minha estante
Meu favoritoooo

KaarineAzevedo 12/06/2021minha estante
São os melhores sim ?

Kathe00 12/06/2021minha estante
Ele é o melhor??

read.mile 10/08/2021

Meu livro favorito por toda a vida!
Anthony Bridgerton herdou o título de visconde aos 18 anos, após a morte repentina do pai. Passou a década seguinte dividindo seu tempo entre as responsabilidades perante a família e a busca do prazer sensual ? atividade que lhe conferiu a fama de Libertino (com ?L? maiúsculo). Agora, ele é o solteiro mais cobiçado da temporada de 1814... e está pensando em se casar.

? O segundo livro da Série Bridgerton é um romance cheio de surpresas, risadas e cenas calientes. Não vou mentir, e confesso que é o meu livro favorito de toda a série.

? Anthony não é o personagem perfeito. Ele contém imperfeições, uma ?maldição? que o assombra desde a morte de seu pai e é um Libertino convicto. Entretanto, suas pequenas falhas desaparecem completamente quando ele está com sua família. Cenas maravilhosas que me arrancaram boas risadas.

? Kate, a "pedra no sapato" de Anthony é uma mocinha completamente do normal. Ela é forte, tem opinião própria e não se deixa levar pelas ordens de um lorde. Anthony é tudo o que ela mais odeia, e o sentimento é recíproco.

? Pra finalizar: É um romance tão gostosinho que, quando chega no fim, da vontade de ler tudo de novo. É uma leitura que deixa um gostinho de quero mais. Eu amei e recomendado tremendamente!
July Weiss 10/08/2021minha estante
Perfeito demais, é o meu romance favorito da vida

Francielly Alves 10/08/2021minha estante
Esse livro é tudo o que há!

ivy! 10/08/2021minha estante
anthony ???

Izabella 10/08/2021minha estante
amo ????

Nilma 05/06/2021

O livro do Anthony
? Uma história gostosa de ler.
? Relata a infância tanto do Anthony quanto da Kate.
? Fatos que explicam seus medos atuais e por fim solucionados.
? Creio que é de longe o mais engraçado da série.
? Não tem como não se apaixonar pelo Anthony.
? Lady Whistledown ainda permanece anônima e com o sarcasmo ainda mais afiado.
? Cheio de cenas icônicas (o que com certeza será alvo de muita polêmica se na série da tv forem excluídas ou forem mal contadas/alteradas).
? É muito mais sobre amor, proteção e devoção à família.
? Recomendadíssimo.
Lírio 05/06/2021minha estante
Ainn eu tenho paixão por essa família ? e pelo os Rokesby tbm?

Nilma 05/06/2021minha estante
Acredita que ainda não conheço os Rokesbys??? ? Mas pretendo com certeza! ?

Lírio 05/06/2021minha estante
São incríveisssss, juro pra vc

Nilma 05/06/2021minha estante

Giza.Souza 08/09/2020

Abelha que virou cupido
Que história maravilhosa, tenho muitas palavras não, só quero dizer que aqueceu meu coração. Leiam vale apena
Lais Bueno 08/09/2020minha estante
Achei a leitura arrastada no começo.. passei da? metade e só agora está fluindo

Giza.Souza 08/09/2020minha estante
Eu gostei bastante desse, o primeiro o duque e eu foi que achei bem isso que vc tá dizendo desse

Lais Bueno 08/09/2020minha estante
Comigo foi o contrário kkk amei O Duque e eu

Giza.Souza 09/09/2020minha estante
Rsrsrs leitura é assim né fascinante, o que te encantou no duque me enquanto nesse... Kk

Deise 09/01/2021

Achei bem melhor que o primeiro
"Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser."

Julia Quinn nunca erra! ?
Muito melhor

Melhor casal

??

Deise 09/01/2021minha estante
Eu amei o casal, eles tem muita química.?

Gabii 04/02/2021

O Visconde que me Amava
O Visconde que me Amava - 3/5?
O sucessor de o Duque e Eu ( não é nescessário ter lido ele para ler este, no entanto as histórias são interligadas) não foi tão bom quanto seu antecessor, a narrativa é bem construída a história da personagem principal é cativante e ela é extremamente cativante, mas o mesmo não pode ser dito do personagem principal, eu o achei muito irritante do meio ao final da história, o grande plot da história é bem previsível ( mas como não esperar por esse final em um livro de romance?).
Ademais a leitura é fluída, e valeu a experiência.
Layla.Faydra 04/02/2021minha estante
Eu achei mais interessante que o primeiro, sem muito drama.
Uma história rápida mais sim deixa de ser intrigante.
Ele é o meu favorito da coleção...

Perdão comentar eé que simplesmente adoro ver a opinião das pessoas após lerem todos da coleção.

Gabii 04/02/2021minha estante
Imagina, adorei seu comentário, vou continuar a série, porque quero saber a história dos outros personagens kkk

Layla.Faydra 04/02/2021minha estante
?vai tenho certeza

Gabii 04/02/2021minha estante
????

liniphoenix 25/03/2022

?No amor e na guerra, vale tudo.?
É minha primeira vez lendo algo da Julia Quinn e gostaria de dizer que gostei da escrita dela. É simples mas não ao ponto de ser pobre. Comecei pelo segundo livro porque não suporto a protagonista do primeiro ? já assisti a série e também tinha sérios conhecimentos em relação a ela no primeiro livro ? e tinha também uma enorme vontade de conhecer Kate e Anthony. E não me arrependo de tê-los conhecido.

É um livro adorável e divertido. Com muitos ensinamentos e uma quantidade, certamente, enorme de romance que aqueceu meu coração. A história de Anthony e Kate se desenvolveu ao poucos, começando da maneira que eu mais amo em livros: enemies to lovers. A única coisa que me incomodou no livro foi uma piada que o Colin faz a Kate durante o jogo, dado ao histórico da autora sobre determinados assuntos eu achei a piada de pouco agrado. Por isso 4/5 de estrelas.

Enfim, de qualquer forma, recomendo o livro. É cativante e uma leitura despercebida. Personagens encantadores e que não são rasos, cada um tem sua jornada e profundidade. Espero continuar os próximos!!!!! ?
analu 25/03/2022minha estante
qual piada é? eu ja li esse livro, mas nn to lembrandokk

liniphoenix 25/03/2022minha estante
o anthony e a edwina estavam demorando pra começar o jogo, e o colin faz piada sobre o anthony não estar vi0lent4ndo a edwina, sei lá não pareceu engraçado e nem certo ter tido esse diálogo?fiquei ??

analu 25/03/2022minha estante
que- gente como q eu nn lembro disso??? q horror pqp

liniphoenix 25/03/2022minha estante
amg se vc tiver o livro pelo celular ou kindle é só colocar ?vi0lent4ndo? na pesquisa e vai aparecer, juro quebrou o clima da narrativa no meio foi super aleatório

gab 03/04/2022

apenas me ame
eu vi a série e como o pessoal tava comentando muito sobre as diferenças do livro e da série resolvi ler pra tirar minha conclusões.
o livro é muito bom e a série de certo modo tbm é, com ctz diferente, mas penso que eles modificaram o necessário pra ficar mais "atraente" pra uma série. algumas partes (série?livro) me deram um ódio, tipo: Antony pedindo a edwina em casamento, jesus pai nosso que estais no céu QUE PESADELO.
enfim, leiam!!! o antony do livro é ainda mais apaixonante e a kate sem comentários viu, QUE MULHER MEUS AMIGOS! se recusam tanto a amar um ao outro mas quando se amam da vontade fazer parte do casal ?

? a unica, -única mesmo - coisa que n gostei do livro é as descrições dos personagens kkkk, só consegui levar o da série que eu achei muito mais bonito.
gab 03/04/2022minha estante
outra, os personagens são muito mais complexos e tem tanta história por trás deles, uma vantagem de ler o livro tbm!!

Larissa 03/04/2022minha estante
O que me mata é saber que, na série, se Edwina escolhesse casar com Anthony por birra ou qualquer coisa do tipo, eles teriam se casado ?

Thay 03/04/2022minha estante
Kate supremacy ??
Eu queria tanto que a segunda temporada fosse como o livro

gab 03/04/2022minha estante
tô ansiosa pra terceira temporada agr, vou ler o livro primeiro

dani 02/01/2022

me surpreendeu
eu realmente não estava dando mt bola pra esse livro, e só o comprei pq estava barato. minhas espectativas estavam baixas por conta do primeiro livro (o duque e eu), que eu não achei lá essas coisas, mesmo gostando um pouco. mas UAUUUU! na metade pro final, o livro fica muito bome super prendível, tanto virei a noite inteira lendo, acabando às cinco e meia da manhã kkkkkkkk. achei meio rápido a parte do ódio pra amizade, mas amei msm assim. espero que o próximo seja tão bom quanto!
perfeito

julia quinn nunca errou

Safira.Andrade 03/01/2022minha estante
o proximo é meio cinderela mas consegue ser mt bom juro

dani 03/01/2022minha estante
espero q seja bom, agr tô com mta espectativa