O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Cintia 01/04/2022

Bem melhor que O Duque e Eu
Confesso que fui com baixíssimas expectativas para ler O Visconde que me Amava, porque minha experiência com O Duque e Eu não foi lá das melhores. Só pequei pra ler o livro porque já tinha comprado e não queria desperdiçar o dinheiro investido. Além disso, estava bem curiosa para ver a série na Netflix.
Pois, para minha surpresa, minha experiência com o segundo livro dos Bridgertons livro foi muuuito boa! Adorei os personagens (principais e secundários), além de que o livro foi bem menos problemático do que o primeiro (nunca vou superar a cena de abuso do livro anterior).
A cereja no bolo foi a carta da autora no final do livro, achei muito legal dela justificar certas escolhas narrativas para os leitores.
Enfim, agora quero dar mais uma chance pros livros da Julia Quinn, já estou curiosa para ler as demais histórias!
Mimi Macedo 01/04/2022minha estante
Tb achei melhor. Pena q a série não foi fiel ao livro.

Cintia 01/04/2022minha estante
Ainda não cheguei na segunda temporada (estava esperando terminar de ler o livro), mas já tinha visto pessoas comentando que eles mudaram muitas coisas do livro 2 na série :(
é uma pena porque os personagens e a história desse livro são mto legais

Mimi Macedo 01/04/2022minha estante
Sim. A série não ruim. Mas o q o livro tem de melhor foi distorcido e coisas importantes não apareceram na série

victória 26/01/2021

coração super quentinho
que história linda. tão linda que não aguentei finalizar as páginas desse livro sem chorar. infinitamente melhor que o primeiro. kate é incrível e o desenvolvimento do anthony não poderia ser melhor. estou completamente apaixonada por esse casal! ansiosa para saber se algum outro livro da série vai conseguir superar esse.
Nanda.Fagundes 26/01/2021minha estante
Ainn eu querooo

victória 26/01/2021minha estante
amiga lê que quero comentar conversar com você

Nanda.Fagundes 26/01/2021minha estante
O próximo

anaqszx 24/09/2022

Decepcionante
Acho que não há, de forma alguma, palavras melhores para descrever esse livro. Eu esperava tanto, mas TANTO desse livro que agora que acabei estou pensando "o que diabos em tinha na cabeça pra estar gostando desse livro?".

Tão decepcionante acabar esse livro e perceber que o Anthony do livro é um lixo, lixo MESMO. Além de frases extremamente machistas para um personagem que eu não esperava que fosse assim, ele é um total sem personalidade. A autora consegue se perder no meio da estória e simplesmente jogar uma bomba para fazer com que os leitores fiquem tão chocados ao ponto de ignorar o quão sem sentido essa estória é.

- A escrita dessa autora é tão ridícula que eu pensei estar lendo uma fanfic do Wattpad, e não um livro que é tão aclamado, tão adorado pelos leitores. (Ainda estou tentando processar como tem gente que gosta mais dos livros do que da série).

- Parece que a Julia bebeu dez cervejas e foi escrever, porquê sinceramente, não consigo entender como uma mulher pôde escrever algo tão ruim assim e ainda ter fãs. A história não tem pé e nem cabeça, só fala sobre o trauma do Anthony e as inseguranças da Kate (literalmente contei tudo do livro).

- Na série é tudo tão bem contado, a relação dele com os irmãos e com a mãe, no livro parece que não existe outra coisa além da Kate, Kate e Kate. É um livro muito, mas muito mal desenvolvido. Eu queria tanto que o medo da Kate fosse mais aprofundado, mas parece que ele está ali só para dizer que tem uma pitada de drama ou que o livro tem muita página.

- Eu ainda não tô conseguindo entender como e quando eles se apaixonaram, foi simplesmente do nada, tipo "Ela me provoca, não me dá atenção como todas as mulheres que conheço, e, acho que quero casar com ela porque tem um lindo par de peitos". Simplesmente não entendo como a Kate, uma personagem tão forte e decidida se tornou >isso< no final do livro.

- Pra começo de conversa, a autora esqueceu da personagem que estava escrevendo e acho que colocou outra no lugar, não consigo imaginar a mesma Kate do início do livro sendo a mesma do final. Ela se tornou frágil e manipulável tão rápido quanto eu imaginava, ela era tão forte, uma personagem tão incrível e simplesmente se tornou esse lixo que foi capaz de ignorar todas as merdas que o Anthony fez, porque a Kate do início do livro jamais ignoraria o idiota do Anthony.

- Fiquei totalmente chocada com o quão sem noção o Anthony conseguiu ser ao simplesmente ignorar que ela era uma mulher virgem e não estar pronta naquele momento. Ela falou que queria esperar uma semana e ele disse "Não, eu sou o homem da relação e você vai fazer quando eu quiser" e simplesmente jogou ela na cama e tirou a virgindade dela sem mais e nem menos. Ele ainda foi capaz de pensar em outras virgens no qual ele tirou a virgindade e eu fiquei ??????

- Acho que vou baixar a nota e dar 1,5 só pela Edwina que é a melhor personagem do livro e merece muito mais do que um homem lixo como o Anthony é nos livros. (Ele sequer fez uma declaração decente para a Kate, o que me indignou demais!).

Eu vou para por aqui senão a resenha vai ser enorme e não vou acabar nunca KKKKKKKKKKKK
Isa Góes 24/09/2022minha estante
Fiquei procurando entre as resenhas alguém que percebeu isso tambem. Não é possivel

Elen 25/09/2022minha estante
Kkkkkkkk

Lud 28/09/2022minha estante
Sempre me sentia diferente de todo mundo por ter dado só 3 estrelas para ele e não ter gostado mas você conseguiu por em palavras todos os meus pensamentos kkkkkkkkkkkk

Marina 08/05/2015

E a saga Bridgerton continua... Neste volume conhecemos Anthony, o mais velho dos Bridgerton! O visconde recebeu o título e as responsabilidades aos 18 anos quando pai faleceu com uma picada de abelha. E muitas marcas da precoce responsabilidade estão presentes em sua personalidade.

Anthony se dá conta que chegou a hora de casar, ou melhor ter um herdeiro. Mas, o rapaz quer passar longe de qualquer rapariga que possa despertar verdadeiramente seu afeto, já que tem em sua cabeça que jamais superará seu pai em nada, inclusive na idade. Consciente de sua mortalidade, Anthony é objetivo. Quanto mais pessoas amá-lo e mais ele os amar, pior será a sua tão certa partida. Mas, porém, todavia, entretanto, ele não está disposto a se casar com qualquer uma, ele precisa de uma mulher inteligente e bonita, isto para aquecer sua cama de noite e aquilo para criar bons filhos. Nada mais lógico do que se casar então com a Bela da Temporada, Edwina Sheffield.

Tudo seria fácil para o visconde, exceto se Edwina não deixasse bem claro que só se casaria com aquele que sua irmã mais velha, Kate, permitir. Assim, Anthony terá que conquistar duas mulheres para ter seu casamento dos sonhos.

Kate é a típica heroína para se querer como best friend forever. Ela esperta e cheia de personalidade. E esta decidida que sua irmã jamais se casará com um libertino, como o Visconde Bridgerton!

Assim, que Anthony e Kate se conhecem rolam faíscas para todos os lados, de ódio! Um é tudo aquilo que o outro não queria. O magnetismo vai além causando uma atração enorme entre os dois. E deste ponto em diante acontecem as mais hilariantes situações do livro, desde muito pisões nos pés até beijos calientes!

O casal tem uma química sobrenatural e linguás super afiadas, trazendo as melhores cenas, capazes de fazerem até um defunto gargalhar! E mesmo nos momentos em que Anthony se comporta como um completo idiota (sim, são muitas cenas) não tem como não amá-lo.

Outro destaque dos livros são os animais. O cãozinho Newton vai tirar a paz de Anthony, assim como o ferrão de uma abelha vai ser a flecha do cúpido da vez! Ainda é possível acompanhar um pouquinho de como anda a vida de Simon e Daphne, o que muito me agrada! Entre os Bridgerton outro destaque é o Collin que teve participações hilárias contracenando com o casal.

Mais uma vez, Júlia Quinn deu muito certo. Super indico para ler, e esta já na minha lista para reler! kkkk E que venha o próximo Bridgerton!
CarlaC 08/05/2015minha estante
Adoro o 2º livro da série. :) É provavelmente o meu preferido.

Marina 08/05/2015minha estante
Muito bom mesmo! Mas se fosse arriscar um preferido eu ficava com "Para Sir Phillip, com amor" por enquanto! :)

CarlaC 08/05/2015minha estante
Tb gostei muito desse. :)

Quecca 07/08/2022

a série é melhor!
Realmente a Julia quin dá aqle gostinho, aquele sabor no livro fantástico, q te fazer sentir oq ela quer transmitir!
Realmente deve mt coisa no livro q NESSECITAVA na série, e mts coisas firam modificadas!

Não gostei do motivo q a causa de ele derem se casado foi a msm q a do livro anterior "posição comprometedora", fez o Anthony der se casado por obrigação e n deu aqle gostinho de felicidade, sendo q ele a amava.

Amei a questões dos pavores, achei realmente necessária principalmente a do Anthony, pois n é uma coisa fácil de se aceitar

Mas enfim, qrendo ou n, é um livro da Julia quin, oq n o deixa ruim!
Boa leitura!
ale 07/08/2022minha estante
Nossa, eu DETESTEI a série, quase morri de desgosto. Esse livro é o meu favorito.

LNL07 07/08/2022minha estante
Esse livro é ótimo, me decepcionou a forma como foi colocado na série, tinha muito potencial.

Quecca 09/08/2022minha estante
tinha msm! faltou minha cena importante e necessária!

_ju1c 30/04/2022

Esse livro foi uma decepção, eu esperava muito mais. Não me prendeu em nada, a leitura é cansativa, os acontecimentos são lentos e o desfecho poderia ter sido antes sem muito blablabla.
Anelise Cristine 07/05/2022minha estante
Bom saber que não sou a única, estou arrastando nesta leitura

_ju1c 07/05/2022minha estante
E não melhora

Anelise Cristine 07/05/2022minha estante
Sério? Vontade de abandonar, mas sigo arrastando

Karol 13/10/2020

A melhor família de todos os tempos
Será que todo livro da Julia eu irei favoritar o casal protagonista e achar impossível superá-los? Kate e Anthony são incríveis, assim como o casal do livro anterior! Se você ainda não começou essa série, PELO AMOR COMECE AGORA! A leitura é maravilhosa e muito rápida, mais até do que eu gostaria. Fora que, é extremamente divertida! Eu me pegava rindo em diversos momentos, principalmente com Colin em cena!! É unanimidade: Quando você começa um livro dos Bridgertons é impossível parar de ler! Que família maravilhosa!!
Scarllet 13/10/2020minha estante
Eu tô lendo ele nesse momento, meu Deus. Extremo caso de amor e ódio com Anthony.

Scarllet 13/10/2020minha estante
Eu não consigo parar de ler os livros, eu devoro em menos de 2 dias. Colin é meu irmão favorito e quero mto chegar no livro dele. NOSSAAA, Os Bridgertons é uma verdadeira obra de arte.

Karol 13/10/2020minha estante
Eu AMO o Colin!! Toda vez que ele entra em cena, eu sei que vai ser engraçado!! Você vai amar o Anthony também, certeza!

juliarfs 25/10/2020

esse segundo livro foi muito divertido, adorei o fato de trazer o luto como um assunto importante, e amei demais os protagonistas, confesso que eu tinha uma raivinha do anthony por causa do primeiro livro, mas nesse ele me conquistou todinha

amei a kate, tomara que eles apareçam nos próximos livros também, nem que seja uma aparição rápida igual a daphne e o simon nesse
Pam 25/10/2020minha estante
Eles aparecem mais no livro do Gregory e tbm tem um deles no livro de contos

juliarfs 25/10/2020minha estante
aaaa que bom, pq eu amei demais os dois ??

Adriele 26/10/2020minha estante
concordo

Bianca 23/03/2023

Não é o melhor livro do mundo mas é bem melhor que o primeiro. Aliás, é bem melhor que a segunda temporada da série, também.
@vivibdassis 23/03/2023minha estante
nossa muito melhor mesmo

@vivibdassis 23/03/2023minha estante
não supero que cortaram a cena da biblioteca

Bianca 24/03/2023minha estante
Nossa, inventaram um monte de coisa completamente nada a ver. Acabei de ler o terceiro, também! Quem é aquele Benedict da série? Socorro

Janne 06/09/2015minha estante
Lindo demais!!!

Duda 10/10/2015minha estante
Verdade Janne =)

Duda 29/09/2016minha estante
Sim... Perfeito!

FlaviaPazSilva 03/03/2021

O Visconde Que Me Amava
Esse livro me conquistou logo nos primeiros capítulos. Queria devorá-lo de uma vez só, mas, infelizmente, não poderia ser assim...

Kate, que mulher incrível! E o Anthony, teve momentos que tive vontade de mata-lo, kkkkk

Mas, graças a Deus que esses dois se encontram! Eles eram, no primeiro momento, totalmente errados um para o outro, mas estou pra ver casal mais perfeito!
Michele9 03/03/2021minha estante
Ansiosa já ??

FlaviaPazSilva 03/03/2021minha estante
???

Iasmine5 10/03/2021

O mesmo roteiro do primeiro livro
Muita gente (muita mesmo) me disse que a partir do segundo livro a saga ficava bem melhor.

Sinceramente, apesar dos protagonistas da vez serem levemente mais interessantes do que os do primeiro livro, o roteiro foi o mesmo.

Se conhecem, não se gostam, aparentemente não tem interesse um no outro. Por coincidências da vida passam um bom tempo juntos e começam a se gostar sem admitir isso para si mesmos, é claro.

Aí acontece algo que colocaria a reputação da moça em risco e tcharã! São ?obrigados? a se casar. Aí tem várias cenas de sexo. Depois vem a tona o problema que era apresentado desde o início do livro. Rapidamente o problema se resolve (mesmo roteiro pra resolução tbm: o cara decide que não pode viver sem a moça, vai atrás dela, ela sofre um ?acidente? eles se declaram um pro outro) e felizes para sempre.

Mas, preciso confessa que a personagem feminina desse livro caiu em minhas graças. E uma coisa de ?diferente? foi que ela também tinha seus demônios (toda a insegurança dela e a questão das tempestades, apesar dessa última me parecer meio forçado, como se autora quisesse trazer uma informação chocante que explicasse tudo, mas não funcionou).

Quando ao protagonista masculino, mais do mesmo: um libertino honesto e honrado que tem problemas psicológicos (eu não gosto de julgar a dor do outro, ainda que o outro em questão seja um personagem fictício, mas, sinceramente, os problemas que a Júlia Quin inventam são muito enfadonhos).

É isso. Quase abandonei o livro. O que me faz não abandonar é o fato de uma amiga estar lendo comigo e o fato de eu ter gastado 90,00 reais no box com os 8 livros e mais 1 extra.

Todavia, essa semana vou me dar uma pausa e ler Razão e Sensibilidade da Jane Austen que deve se revirar no caixão sempre que a série The Bridgertons é comparada com suas obras como sendo parecidas em qualidade.

De qualquer forma, o livro, a escrita e os personagens são razoáveis. Não é um tesão ler, mas também não é um sofrimento.
Lua Gomez 10/03/2021minha estante
O do Colin e do Benedict são os mais legais ( dos meninos )

Lua Gomez 10/03/2021minha estante
Das meninas o da Francesca e da Eloise é babado kkkkk

cris.leal 05/11/2020

Leitura leve e rápida...
O Visconde Anthony Bridgerton idolatrava o pai e sua morte súbita e prematura aos 38 anos, o afetou profundamente. Na época, Anthony tinha apenas 18 anos e não conseguia imaginar-se superando o pai de forma alguma, nem mesmo em idade. Com a certeza de que teria uma vida curta, dedicou a década de seus 20 anos à busca de prazer, garantindo para si a fama de libertino. Ao se aproximar dos 30 anos, e alimentando a estranha crença de que não chegaria aos 39, resolveu sossegar, se casar e gerar um herdeiro.

A futura viscondessa deveria ser uma mulher por quem nunca se apaixonaria. Amor era uma complicação que ele queria evitar. Desejava um casamento sem amor, assim a esposa não sofreria quando ele morresse. Levando tudo isso em conta, Anthony Bridgerton voltou os olhos para a beldade da temporada, a jovem Edwina Sheffield. Uma moça muito bonita, de boa família, mas que não despertava nele nenhum desejo. Era, por isso, adequada à futura noiva. Mas havia um problema, Edwina não se casaria sem a aprovação da irmã mais velha, então o Visconde precisaria cativar a Srta. Katharine Grace Sheffield para poder cortejar Edwina. Mas Kate não simpatizava com ele, pois ouvira falar das suas aventuras e não concordava que a irmã se casasse com um devasso.

A princípio, devido aos interesses absolutamente opostos, o clima entre Kate e Anthony é de rivalidade e animosidade, mas conforme vão se conhecendo, percebem que têm muito em comum. Kate descobre que além de bonito e charmoso, Anthony tem um forte senso de responsabilidade familiar, e isso a encanta. Por outro lado, a sinceridade, a espirituosidade e a inteligência de Kate, fascinam Anthony, que se vê fortemente atraído por ela. Fato que vai mexer com as vontades e as convicções que o condicionaram até então.

Este é o segundo volume da série Os Bridgertons e, como vimos, é dedicado a Anthony, o mais velho dos irmãos Bridgertons. Confesso que a ideia fixa sobre a curta duração de sua existência me cansou um pouquinho, mas nada que a maravilhosa Kate Sheffield não pudesse resolver. Amei a Kate! Como sempre acontece nos romances de Julia Quinn, o casal tem uma química incrível e, com os corações repletos de amor e compreensão, conseguem dissipar inseguranças, medos e traumas, alcançando a felicidade enfim. Achei o livro um bom entretenimento e ótima distração para a mente.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-o-visconde-que-me-amava-de.html
brunita 05/11/2020minha estante
Livro da minha vida

cris.leal 05/11/2020minha estante
Esta série é maravilhosa ?

Luiza 16/11/2020

Depois dos acontecimentos polêmicos de "O duque e eu" (quem leu sabe, né?) eu pensei em desistir da saga dos Bridgertons, mas ainda bem que dei mais uma chance.

"O visconde que me amava" é um livro leve, engraçado e romântico. Terminei super rápido e me diverti muito com a leitura. Eu gosto muito do estilo de escrita da Julia Quinn, que é cheio de diálogos e prende bastante o leitor.

Kate e Anthony são personagens interessantes e bem construídos, torci bastante por esse casal. Adorei conhecer o Anthony melhor e ver um lado dele que a gente não conheceu em "O duque e eu".

Alguns dos novos personagens foram introduzidos, mas gostei principalmente de rever os personagens do primeiro livro, com destaque para a Penelope e o Colin. A cena do Pall Mall foi a minha parte preferida.

Um ponto negativo foi que achei alguns aspectos da história parecidos demais com "O duque e eu", o que me deixou pensando se vou ter paciência para ler os oito livros da saga.
isa gusmão 20/11/2020minha estante
é meu favorito dos bridgertons!!!! adoro esse e o da hyacinth, mas o do benedict é bem legal também

Luiza 20/11/2020minha estante
daqui a uns dias vou começar o do benedict eu acho

Sunflower8 14/11/2020minha estante
Até que em fim achei alguém que concorda comigo...tenho muito ranço do Anthony, a forma que ele tratava a Kate em certos momentos era nojento

tatá 14/11/2020minha estante
Sim, eu não acho ele horrível se formos comparar com Robert de Mais lindo que a lua, porém eu não gostei dele desde o início, além dele tratar em certos momentos ela bem mal. Maioria do fandom parece gostar dele, mas eu particularmente, não gosto.