A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - A Redenção de Gabriel


250 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Fun's Hunter 17/04/2014

A Redenção de Gabriel
Seis meses após os acontecimentos de O Julgamento de Gabriel, os recém-casados Gabriel e Julianne estão ainda mais apaixonados um pelo outro.
Julia está cursando o doutorado em Harvard, tudo o que ela mais queria após terminar o mestrado em Toronto, e Gabriel agora é professor na Universidade de Boston.

Com a nova vida, Julia não quer viver a sombra do marido e pretende conquistar o seu lugar no meio acadêmico pelo próprio esforço. Trabalhando em uma nova tese, ela foi convidada a apresentar o seu trabalho em Oxford. A aceitação para essa palestra pode lhe trazer grandes transtornos!
A primeira discussão dos dois foi muito séria, nesse momento eu já achei que a história dos Emerson seria bem conturbada no decorrer do livro. Tem como piorar? Com certeza! Christa Peterson ainda não esqueceu o Professor Emerson e, mesmo ele sendo um homem casado, ela não desistirá de seu objetivo traçado enquanto era sua aluna em Toronto.

Ela precisava do seu incentivo, do seu encorajamento, e não que ele a menosprezasse. Sua autoestima já era frágil o suficiente.
Página 36

O que esperar do desfecho dessa trilogia? Muitas surpresas! Só pra começar...
Como disse, Julia está focada em seus estudos e artigos e tudo muda com a súbita vontade de Gabriel em se tornar pai. Ela fica completamente abalada em pensar que isso a fará ficar sem estudar. Um filho requer cuidados e seus pais presentes. Julia será capaz de proporcionar tamanha alegria ao Professor Emerson?

Sylvain Reynard não poderia ter construído um livro melhor para fechar a trilogia! A narrativa e os acontecimentos continuam prendendo o leitor. Não vou dizer que não teve passagens que quis pular durante a leitura, foram completamente desnecessárias, mas fundamentais para alguns acontecimentos futuros. Ainda bem que não deixei de ler nenhuma linha!
Gabriel continua arrogante e impulsivo, em determinados momentos ele passa a impressão de que o que Julia sente e precisa não importam para ele, apenas os seus desejos são relevantes. Houve uma grande mudança em sua personalidade após o reencontro com Julia e ela ter lhe ensinado o verdadeiro significado do perdão, mas não custa nada melhorar um pouco mais Gabriel.
Devo dizer que a doce, amável e irredutível Julianne poderia colaborar um pouco mais também... Apesar de ser ela a grande responsável por tudo o que aconteceu na vida de Gabriel, poderia pelo menos ser mais compreensível em certos pontos. O que é pra acontecer, sempre acontece!

— Eu fracassei com você - sussurrou ele.
Página 418

O que mais gostei foi do autor(a) não ter se esquecido dos demais personagens da história. Cada um viveu seu drama ou sua felicidade no fim dessa trilogia. A Professora Picton marcou uma grande presença com seus sábios conselhos a Julia. Foi difícil não se comover com Rachel e Aaron. Paulina que tanto sofreu no passado... Terá ela finalmente encontrado a felicidade? Paul, o amigo que se apaixonar por Julia... Finalmente desistiu de sua amada?

A Editora Arqueiro optou por não manter a capa original, que fugiu um pouco do padrão ao não utilizar a fumaça presente nos dois primeiros livros e sim uma espécie de planta na capa. Ponto pra Arqueiro que fez um belíssima escolha! Preciso comentar que gosto de livros que utilizam o tamanho de fonte um pouco maior? Facilita bastante para ler a noite! Bem que a Arqueiro poderia pensar nessa mudança...

Preciso comentar só mais uma coisa sobre a história... É impossível não se emocionar com o final. É tão real, angustiante e impressionante!

– Eu falei a ele que a maior das virtudes não é a caridade; é a esperança. Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muito sombrios. E também descobri a fé, quando estive em Assis. Mas, sem esperança, não estaria aqui. Eu teria dado um fim à minha vida. Sem a intervenção divina na forma de uma adolescente em um pomar na Pensilvânia, eu estaria no Inferno, e não sentado ao seu lado...
Página 424

site: http://www.funshunter.com/2014/02/ResenhaARedencaoDeGabriel.html
comentários(0)comente



Tayná Lucena 14/04/2014

Espetacular
Na minha visao todos os homens que são homens teria q ler ele livro pra aprender a tratar uma mulher... Gabriel e um dos meus preferidos, ele e simplesmente fenomenal ... Amoooooooo
comentários(0)comente



Amanda Nery 27/03/2014

Um prazeroso desfecho...
Pois é gente tudo que é bom chega ao fim, e com a minha trilogia mais querida dos últimos tempos não podia ser diferente, não é exatamente um adeus pois já sei que Gabriel irá fazer algumas aparições no próximo livro de Sylvain Reynard, mas mesmo assim não será a mesma coisa, então estou feliz por ter lido essa história e triste porque acabou.

Em A Redenção de Gabriel temos uma espécie de complemento da história desses dois, é quase um depois do “E foram felizes para sempre...” esse casal passou por muita coisa até poderem finalmente ficar juntos e casarem-se, mas e depois, será que tudo passou a ser as mil maravilhas? O autor(a) admitiu de tudo terminaria em o Julgamento de Gabriel, mas é claro que nós leitores não poderíamos ficar satisfeitos com isso, então ele nós presenteou com A Redenção de Gabriel, obrigada Sylvain.

Finalmente juntos e casados Julia e Gabriel passam a levar uma vida rotineira juntos, mas alguns conflitos começam a surgir, Gabriel é um especialista em Dante e sabe que é bom nisso, então ele passa a querer influenciar Julia na sua pesquisa, que em contra partida não está disposta a abrir mão das suas ideias, a situação piora quando Julia é convidada para dar uma palestra, pois não será fácil para ela expor sua tese com algumas tiradas bem ousadas, e nem para Gabriel ver sua esposa discordando dele publicamente.

Outros conflitos passam a surgir, sobre se eles devem construir uma família e qual será o melhor momento para isso já que Julia está no início do seu doutorado. Gabriel não pode ter filhos naturais, e precisa tentar com o seu médico alguma forma de reverter a Vasectomia que fez assim que ele perdeu Maia, porem ele também tem um grande desejo de adotar uma criança. Mas será que Gabriel está realmente pronto para construir uma família, ter filhos novamente?

E com o objetivo de construir uma família com Julia ele precisa e vai enfrentar o seu passado, saber mais sobre a família do seu pai biológico, conhecer alguns parentes, fazer descobertas inesperadas sobre eles e Gabriel começa a questionar o quanto das suas lembranças são verdadeiras, ou foram fruto da sua imaginação, será que ele é capaz de perdoar e seguir em frente?

No livro também iremos conhecer o desfecho da história de alguns personagens secundários como Paul, Christa, Natalie e Simon. Vemos o pai de Julia, Tom reconstruindo a sua vida. Acho que Sylvain fez muito bem em satisfazer a nossa curiosidade com relação aos outros personagens.

O livro continua com aquela carga de ensinamentos sobre fé, amor, perdão e principalmente esperança.

As declarações de amor de Gabriel para Julia continuam como sempre lindas, não tem como não se apaixonar por ele.

E eu não podia estar mais feliz com o desfecho dessa história, a leitura foi deliciosa, tivemos a presença de um narrador desconhecido que fazia alguns comentários muitas vezes sarcásticos, o que deixou a leitura mais leve e divertida, o final do livro foi tenso, mas faz parte. Se você também é apaixonado por Gabriel e ainda não leu A Redenção de Gabriel, não perca tempo e corra para comprar logo o seu, ou consiga emprestado, o que você não pode é deixar de ler.

“Você nunca foi apenas minha namorada, Julianne. Você era o meu amor. E continuamos sendo um o amor do outro.”

site: http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/search/label/Sylvain%20Reynard
comentários(0)comente



Thassiane93 28/03/2024

"Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas."
comentários(0)comente



Nanda 15/03/2014

Eles estão casados e apaixonados,mas com o fato de Gabriel querer um filho e começar uma família e Julie querer se formar antes esse amor sobreviverá ?
Um final espetacular dessa trilogia maravilhosa que prende você desde o começo e sempre aparece uma reviravolta que muda todo o rumo da historia.Simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



romancesempapel 07/03/2014

Resenha Blog romancesempapel.com
Julia e Gabriel percorreram um logo caminho desde que se conheceram, oito anos atrás, quando Julia tinha dezessete anos de idade. Já enfrentaram todo tipo de circunstâncias e inimigos que poderiam impedi-los de viver o amor deles. Agora eles estão recém-casados e mais apaixonados ainda um pelo outro.
Em A Redenção de Gabriel vemos Gabriel trabalhar como professor na Universidade de Boston, enquanto Julia acaba de terminar seu primeiro ano do doutorado em Harvard. Gabriel está ansioso para se tornar um pai. Mas Julia não ver como conciliar ser mãe com sua carreira em assessão. A partir daí começa o conflito de interesses entre os dois.

“Se Deus quiser atender nossas preces como posso dizer “agora não”?
Julia teve medo de estar sendo egoísta. talvez devesse priorizar os filhos, e não seus estudos e sua ambições. Harvard não iria a lugar nenhum. Muita gente voltava à universidade depois de começar uma família.
E se Gabriel não quisesse esperar? - Pág. 19.”

Gabriel sabe que quanto mais ele esperar para reverter a vasectomia menores são as chances de dar certo. Mas as pressões de ser uma aluna de doutorado consomem Julia. Quando a ela é dada a honra de apresentar uma palestra acadêmica em Oxford, Gabriel é forçado a confrontá-la sobre o assunto de sua apresentação que vai contra as ideias de Gabriel sobre o mesmo assunto. Essa é a primeira briga do casal.
Aos poucos vamos vendo quando é difícil para ambos enfrentar a vida de casado. As diferenças se tornam gritantes entre eles. Tanto diferença de idade, quando de interesses.
E, em Oxford, várias pessoas de seu passado aparecem, incluindo um velho inimigo que tenta humilhar Julia e expor um dos segredos mais sombrios de Gabriel.
Apesar do paterno de Gabriel está aflorado, ele mergulha em seus medos. Medos de ser pai de um bebê com problemas genéticos. Isso faz com que ele enfrente seus demônios e vá em busca de informações sobre sua árvore genealógica, iniciando uma cadeia de eventos que tem repercussões surpreendentes para si mesmo, Julianne, e sua esperança de ter uma família.
Foi uma das coisas que mais gostei neste livro, saber mais sobre o passado de Gabriel. Por vezes foi até emocional saber mais sobre ele, sobre sua família e conhecer alguns membros de sua família por parte de pai. Foi realmente importante Gabriel ser capaz de obter algumas respostas sobre sua origem. Coletar informações sobre o seu passado, fez Gabriel enfrentar mais verdades sobre si mesmo. Gostei muito de ver o crescimento emocional dele ao longo da trilogia.
Ele passou por uma transformação incrível desde O inferno de Gabriel. Aprendeu a amar e colocar as necessidades dos outros antes da sua. Ele foi subindo degraus ao decorrer da trilogia e em A Redenção de Gabriel ele alcançar a redenção que ele estava procurando. Ele não é mais um Professor estressado, ele é um homem cheio de esperança e amor incondicional, um homem que aprende a perdoar até mesmo aqueles que o machucaram.
O livro dá um novo significado para o amor do casal. Um amor ainda maior do que nos livros anteriores. Um amor construído apenas com o casamento. Em um trecho do livro Julia fala que não vê como é possível amar mais Gabriel do antes de estarem casados.
O casal briga muito por conflitos de interesses. Em partes o fato da Julia não querer ser mãe é puro medo. Não são grandes brigas, mas servem para o amadurecimento dele. E as reconciliações sempre são regadas a muitas juras de amor.
O interessante é que Gabriel sempre é retratado como difícil da relação, e de fato, ele é bem complexo, mas Julia me frustou um pouco. No geral, eu gosto dela e eu adoro como ela ajuda a guiar Gabriel para bons caminhos. Eu aprecio os seus objetivos e sua ambição em concluir seu programa. Eu também entendo que você tem que ser um pouco egoísta às vezes, quando você está focado em um objetivo como desse tipo. Mas, houve momentos em que eu queria sacudi-la e dar um chá de realidade a ela. Gabriel é sempre tão paciente e compreensivo com ela, mas eu sentir ela um pouco inflexível, às vezes. No final, algumas decisões estavam fora de seu alcance e ela não tinha escolha a não ser se adaptar. No fim de tudo fiquei feliz com a forma com que ela lidou com tudo.
Assim como O Julgamento de Gabriel, o livro é levado de um jeito mais lento. Mas tem umas partes bem divertidas. Os comentários do autor nas entrelinhas também são impagáveis. Tem um dialogo do Gabriel com a Ginecologista que não irei postar para evitar spoiler, mas é hilário. Gabriel sabe como colocar alguém em seu lugar com classe.
Eu sou verdadeiramente apaixonada pela escrita de Sylvain Reynard. E nada do que ele fizesse iria mudar o fato dele ser um grande autor e do Inferno de Gabriel ser maravilhoso em diversos sentidos. Acho que a trilogia pode ser incompreendida pelos fãs de eróticos. Afinal de conta o livro foi vendido como erótico, mas não tem nada muito inovador nesse contesto.
As cenas de sexo são sempre românticas e muito sensuais. Nada de vulgar ou impróprio, são sempre cheias de emoção e paixão. Algumas são mais quentes, mas nada de extraordinário. O livro tem mais cenas de sexo do que os anteriores, mas muitas delas não são narradas.
A trilogia é inovadora? Não em tudo. Tem trejeitos de algo já visto antes. Mas é uma leitura maravilhosa, escrita, diálogos. Volto a dizer que Sylvain sabe como escrever um diálogo. Não é aquele conversa chata por e-mail ou mensagens de texto. Por essas e outras ele é um dos meus autores favoritos.
Como de praxe, o livro acaba em um frenesi de emoção. Teve o típico drama no final e eu, como sempre, me debulhei em lágrimas. O final foi significativo, mas não foi exatamente um “felizes para sempre”. Deixou algumas lacunas. Fiquei na dúvida se Gabriel realmente liberou um certo perdão. Mas no fim de tudo o felizes para sempre não existe. Acho que o autor passou bem isso. Eles se superaram, mudaram, mas tudo é um começo de uma nova jornada.
O autor deu um desfecho significativo para todos os personagens. Foi bom ver como anda a vida da família Clark. O casal e Rachel e Aaron estão bem casados e prontos para passar para a próxima etapa em suas vidas. Ela trava uma luta para ter um bebê e fiquei triste por ela. Fora da família, nós vemos as outras parcelas laterais terem seus merecidos finais. Os vilões, Simon e Christa, tiveram o que era merecido. Paul que aos poucos vai recuperando seu coração partido.
Amo a trilogia e por mim não acabaria ai, mas tudo que é bom um dia acaba. Tenho dizer que o final foi mais lindo do que eu esperava. Pra mim a Redenção foi o melhor livro da série. Eu não imaginei que Sylvain podia fazer isso, mas ele fez. Recomendo muito a trilogia. Está entre meus livros favoritos.
Nota: 5,0

site: http://romancesempapel.com/resenha-a-redencao-de-gabriel-sylvain-reynard/
comentários(0)comente



Paula Juliana 07/03/2014

Resenha: A Redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 3 - Sylvain Reynard

'' Gabriel vê isso. Sou eu que está em conflito. É difícil privar quem você ama de uma coisa que o faria feliz. E eu também estou feliz - sussurrou ela. - Você mesmo disse. Sei que ele tem defeitos, mas eu também tenho. Ele me daria o mundo se pudesse carregá-lo no bolso. E nunca, jamais, me deixa desamparada. ''

Hoje terminei o terceiro livro da Série O Inferno de Gabriel. O Livro A Redenção de Gabriel, terceiro livro da trilogia de Sylvain Reynard . Como mencionei na primeira resenha - veja aqui - A obra é cheia de citações literárias, musicais, artísticas e populares. A historia é baseada/inspirada na obra de Dante, A Divina Comédia. Onde o Autor faz um paralelo entre Dante e o Professor Gabriel Emerson e Beatriz e Julia/Julianne.

Em A Divina comédia, Dante caminha pelo inferno em busca de redenção para assim poder encontrar o Paraíso. Beatriz é o seu anjo, sua inspiração, o ser divino que guia Dante das trevas a luz.
Em nossa história Gabriel segue esse rumo, no principio ele se encontra em trevas e, sua vida cheia de vícios e futilidades. Até que ao decorrer do romance quando Julia entra na sua vida, como sua aluna, vamos acompanhando uma mudança palpável do nosso Professor.

''...pois aquele que não se arrepende não merece o perdão,
tampouco é possível arrepender-se e pecar ao mesmo tempo
uma vez que isso seria uma contradição.''

No terceiro livro Julia se considera salva por Gabriel. Ele curou seus traumas e seus pesadelos com seu amor e atenção. Já Gabriel ainda tem seus fantasmas. Ele cresceu e melhorou muito como pessoa e em suas atitudes, mas ainda luta internamente consigo mesmo. No começo da obra, vemos Gabriel com medo de ser feliz, tem medo de perder Julia, já que ele perdeu outras pessoas queridas. A infância traumática, a rejeição do pai, seu problemas com vícios e sua antiga vida desregrada, deixam Gabriel inseguro e com medo de perder tudo que conquistou. Julia tem outros problemas. Seus sete anos de mestrado, juntamente com seu casamento e a perspectiva de construir uma nova família deixam a moça também insegura e amedrontada. Temos um enredo gostoso e real. Problemas e sentimentos que todos podemos passar. Foi um ponto positivo do livro para mim. Principalmente pois pude perceber o grande crescimentos dos protagonistas, como eles mudaram e se transformaram para melhor sem perder a essência.

''Em nenhum outro trecho da Divina Comédia vemos um exemplo do mal vencendo o bem. A Comédia é assim chamada porque a narrativa parte do caos do Inferno em direção a ordem do Paraíso. Se uma só alma fosse injustamente punida, isso poria em xeque toda a narrativa.''

Essa trilogia é muito rica. Eu babei desde o primeiro livro com o conteúdo que encontramos dentro de uma história que no principio achei que seria só mais um romance. Obras e autores como J. R. R. Tolkien, C.S. Lewis - E as Cronicas de Nárnia -, Dostoievski - e Os Irmãos Karamázov, William Shakespeare e é claro! A Divina Comédia de Dante são citados e comentados. O Autor dá um show de escrita, analise e de personagens bem humorados e desenvolvidos.
Os personagens secundários ganham mais destaque nesse livro. O que gostei.
Porém o que me incomodou, e muito foi o desfecho da obra. Eu realmente esperava mais de um final que encera uma trilogia. Espero de coração que tenha um quarto livro para fechar e conectar as pontas soltas. Li muitas resenhas de fãs que foram muito positivas quanto ao fim, mas não consegui concordar com eles nesse sentido. Senti sim que faltou alguma coisa no fim do casal protagonista e também nos desfechos dos personagens secundários, acredito que o autor pecou nisso, ou abriu espaço para mais futuros livros. Espero que seja a segunda alternativa.

''Queria que estivesse aqui. No fim do jantar, eu já estava começando a duvidar das minhas lembranças. A duvidar de mim mesmo.''

Foi um livro muito bom. Gostoso de ler, com uma mensagem muito bonita, mas como disse antes, eu como fã esperava um pouco mais do final. Indico essa Obra. Mesmo com os pontos negativos, esses por minha opinião.
Essa série mostra uma história maravilhosa que deve ser lida e conhecida. Me lembro como se fosse ontem, quando li o primeiro livro (meu preferido!) e torci, vibrei, xinguei, me irritei e amei seus personagens. Mil sentimentos e quase que meu livro foi parar na parede. Uma história que sabe mexer com os sentimentos das pessoas. Apaixonante e intensa. Vai deixar saudades para mim. Redenção, fé, perdão, esperança e Amor. Uma história Inesquecível!

''Não, o universo não era justo. E, como se isso não fosse lamentável o suficiente, quando a oportunidade de fazer justiça surgia, franciscanos como Julianne davam a outra face e falavam sobre misericórdia.
Droga.
Ele fechou os olhos.
Julia dera a outra face para ele.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Irene Moreira 05/03/2014

Eles são perdidamente apaixonados, mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova
Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia.
==============================================
Eles são perdidamente apaixonados,
mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova

A Redenção de Gabriel encerra a trilogia com este seu terceiro livro. Sem palavras para a grandeza do fechamento da trilogia O Inferno de Gabriel.
1 - O Inferno de Gabriel resenha aqui
2 - O Julgamento de Gabriel resenha aqui
Depois de tudo que passaram em Toronto que levou a separação do casal, enfim tudo termina com a conciliação, com um Gabriel transformado, dedicado a ajudar ao próximo, voltado para a fé e, o mais lindo, casando-se com Julianne.

Estavam morando Selinsgrove, antiga casa dos pais de Gabriel, depois de terem fugido de Cambridge, pois a casa na Harvard Square estava em reforma para expansão. Gabriel dava aulas na Universidade de Boston e Julia terminara o primeiro ano de doutorado em Harvard.

Julia daria sua primeira palestra pública em Oxford concentrando-se em suas pesquisas, pois tinha um mês para se preparar. A casa tinha passado por uma reforma e ainda faltavam muitos detalhes.

O amor entre eles é muito lindo e Gabriel está sempre junto enchendo Julianne de mimos, de muito carinho e muito amor. O que mais quer é poder ter um filho com ela e decidiu tentar reverter à vasectomia que fez tempos atrás. Muitas vezes volta a pensar nos seus erros do passado, no seu vício, mas por mais que possa surgir uma recaída o seu amor por Julia fala mais alto.
“- Você já fez amor em um pomar antes?
Ela arregalou os olhos e negou com a cabeça.
- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único. “pág. 12

Julianne pensa em sua carreira e o que é sua prioridade no momento são os estudos pensando em ter filhos depois. O casal procura se entender e por mais que suas opiniões sejam contrárias sempre entram em um acordo. Gabriel é um homem maravilhoso, compreensivo que não tem como deixar qualquer mulher encantada por ele.
“Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui. “pág.16

Acompanhar o convívio diário do casal onde procuram ajustar seus conflitos, compartilharem seus segredos, seus problemas, suas ansiedades é um aprendizado constante. Mostram em suas ações que não conseguem viver um sem o outro. Quando se desentendem procuram logo fazer as pazes. Julia mudou muito, se encontra mais decidida, confiante e uma mulher que sabe se defender e agradar a seu marido plenamente.
“Hesitante, ela estendeu o dedo mindinho e o entrelaçou com o dele. Essa era a sua maneira de segurar a mão de Gabriel sem que os outros vissem.
Ele curvou o mindinho ao redor do dela, fitando-a pelo canto do olho.” pag.75.

Surgem novamente os inimigos que tentam prejudicar Julia quando de sua palestra, mas além da proteção de Gabriel vai surgir novamente a Professora Picton que é um personagem que marcou nessa trajetória do casal.

Surgem alguns problemas familiares com relação ao pai de Julia – Tom e Daiane que resolvem se casar. Ela fica grávida e seu bebê apresenta algum problema cardíaco o que faz com que sua gravidez seja acompanhada de perto. Isso preocupa Julia que procura apoiar o pai no que precisar.

Julianne com a vida corrida, com a preocupação com a família, os estudos acaba se vendo em uma situação inesperada que a deixa com medo e preocupada com que vai acontecer com o seu futuro. Gabriel se junta a ela nessa preocupação e procura dar todo o apoio. Gostaria de poder estar detalhando mais para dizer que foi uma parte da historia que fiquei um pouco chateada com a atitude dela. Digo que o grande e forte amor deles é que permitiu superarem e aceitarem o que Deus presenteou para as suas vidas.

Gabriel vai viver momentos angustiantes ao imaginar que poderia estar perdendo a sua Julianne, a sua Beatriz.
“Tinha amado uma única mulher em sua vida. A princípio, ele a amara como um pagão, ávido por idolatrá-la e adorá-la. Então aprendera que havia coisas mais importantes do que seu amor por Julia – a felicidade dela, por exemplo.” Pag. 418.

A Redenção de Gabriel finda deixando saudades e que Sylvain Reynard nos brinde com mais obras com tanto amor. Obrigado!


Resenha para Saleta de Leitura
comentários(0)comente



Adriana 28/04/2014

A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard
Julia e Gabriel agora estão casados, mas os desafios ainda estão só começando. Se mudaram para Massachusetts, ele continua sendo um professor bem conceituado dando aula na faculdade de Boston e Julia fazendo sua faculdade dos sonhos, o doutorado em Harvard. Mas sua orientadora é muito exigente e para complicar um pouco Julia além conciliar trabalhos e deveres da faculdade, elaborar uma palestra também tem que conciliar com a nova casa, a nova vida de casada, um Gabriel ansioso e cheio de outros planos.

"- Seduzimos um ao outro,Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração.E ainda me seduz, Sra Emerson. Todos os dias."

Julia tem que provar que é capaz de andar com as aproprias pernas no meio acadêmico, já que agora é casada com o expert no assunto de sua tese(especialista em Dante). Ela resolve seguir um caminho diferente dos estudos de Gabriel, isso acaba gerando a primeira briga do casal, mas logo ele entende que ela é capaz de seguir o seu caminho sem a interferência dele. Como se isso não bastasse Christa Petterson volta para infernizar mais um pouquinho mais a vida do casal.

Julia está focada em terminar os estudos e formar uma carreira tão brilhante quanto a do marido, e logo mostra que tem capacidade para isso. E as dificuldades começam a surgir quando Gabriel fixa na cabeça que eles têm que formar uma família, e esta cada dia mais ansioso para ter um filho. Mas Julia não esta preparada para isso, ela tem suas prioridades e gravidez definitivamente não faz parte delas.

Gabriel continua inseto em seu amor por Julia, mas os fantasmas do passado vem atormenta-lo e ele acaba se entregando um pouco até conseguir encontrar o seu caminho. Julia fica meio paranóica com a historia da gravidez (achei isso meu irritante, ela é casada com um homem que a venera, e gravidez não é o fim do mundo).

"Gabriel mudara em vários sentidos desde a época em que Julianne era sua aluna. Porem ainda não conseguia abandonar a crença de que não era digno de uma felicidade duradoura. Como o próprio terapeuta o alertará, ele sempre caía no mesmo padrão de autossabotagem.Grace, sua mãe adotiva, morrera de câncer cerca de dois anos antes. Sua morte prematura simbolizava o quanto a vida é curta e incerta. Se ele perdesse Julianne...
Se tivesse um filho com ela, jamais a perderia...."

Os personagens do livro são maravilhoso, adorei o Paul neste livro, tanto quanto nos outro, e ele recebeu um final decente na historia. Assim como o castigo do Simon e da Christa demorou mas chegou. O drama vivido pela Rachel e Aeron querem ter filhos e não conseguem, e Tom e Diane que se casam e enfrentam algum problemas também foram comoventes. Gostei do destino escolhido a todos os personagens. O livro foi emocionante em vários momentos e uma lição de vida em outros, só achei que o livro começou muito bom, deu uma leve enrolada na metade e correu muito no final( que foi extremamente emocionante), mas eu queria mais, queria um epilogo que esclarecesse umas coisinhas que pra mim ficou incompleto. Mas no geral é uma das minhas series favoritas.

site: https://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Cacau 03/03/2014

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia estão no seu primeiro ano de casados e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard.
Gabriel passou por uma transformação incrível provocada pelo amor, fé e perdão de Julia e passa a sentir a necessidade de aumentar a família. Para isso Gabriel terá que enfrentar definitivamente seus fantasmas do passado.Por outro lado, Julia está focada na sua carreira, se formar no Doutorado e seguir a carreira de professora.
Vários conflitos familiares nesta história envolvente: ciúmes, amor, confiança, fé, perdão e reconciliação.
comentários(0)comente



Larissa 27/02/2014

Apaixonante
A Trilogia do Gabriel a cada livro melhora, o primeiro é a apresentação dos Personagens e da trama. Já o segundo, pra mim, o melhor da saga, faz o leitor se sentir parte da história e a cada página fica melhor.
Agora, a Redenção de Gabriel, é um desfecho muito bonito da história, onde a fé e a esperança da uma boa lição na gente. Porém, ao se aproximar do final, tudo vai acontecendo com muito rápido e alguns detalhes vão se perdendo. Acho que dava pra ser um pouco melhor, mesmo que isso não tire a beleza, a paixão e a maravilha da escrita.
comentários(0)comente



Liachristo 22/02/2014

A REDENÇÃO DE GABRIEL - TRILOGIA GABRIEL'S INFERNO - SYLVAIN REYNARD - EDITORA ARQUEIRO
Terminei de ler este livro ontem e ainda estou sem palavras para descrever o que senti. Iniciei minha resenha me sentindo tão completamente tomada por sua história que nem sabia por onde começar...
Mais uma vez, Sylvain Reynard oferece uma história rica em detalhes e profunda em sentimentos, nos fazendo suspirar e ficar sem ação por muito tempo após terminar a última frase do livro.

Este é o terceiro livro da série, é muito gostoso de ler e incrivelmente bem escrito. Mesmo as descrições dos atos mais simples, como o cotidiano do casal, assumem grandes significados quando escritos por Sylvain Reynard. E as cenas de amor entre Gabriel e sua amada Julianne me deixaram sem fôlego.

A Redenção de Gabriel foi uma conclusão perfeita para uma bela série. Foi muito bom estar com Gabriel e Julia novamente. Eu aprendi mais sobre este casal e consegui entender o que os torna únicos para mim, e também tive a possibilidade de vê-los crescer como um casal. Eu realmente adorei este livro.

A história se passa logo após o casamento deles e mostra as lutas de Gabriel e Julia - como a maioria dos casais - devem travar, para construir uma vida juntos.
Vemos Gabriel tentando superar a culpa que sente sobre o seu passado, será que ele consegue?
Por outro lado temos Julia e a sua luta para conciliar sua carreira, com seu casamento e o ardente desejo de Gabriel em formar logo uma família. Será que Julia será capaz de conciliar tudo isso? Além diasso Julia se sente culpada e tem emoções conflitantes a respeito de começar logo uma família, e com os planos de Gabriel para o futuro imediato deles. Ao pensar em ter filhos, Gabriel começa a se questionar sobre seu passado, mais do que nunca se fará necessário que ele venha a saber mais sobre sua história familiar.

A devoção e o amor de Gabriel por Julianne permanece inabalável e eu adorei as cenas deles juntos. Gabriel ainda luta com sentimentos de inadequação, mas a bondade de Julia o ajuda a superar seus sentimentos profundos de culpa.

Sylvain Reynard faz muitas referências ao Antigo Testamento, o que enriquece a história de amor entre Gabriel e Julia. Essas referências ajudam a dar um certo equilibrio a história, já que nela nos deparamos com temas pesados ??de perdão e redenção. Os comentários engraçados feito pelo Narrador, emprestam um ar de leveza ao livro.

Os personagens secundários, que eu gosto muito, também fazem aparições neste livro. a família Clark, Rachel de quem gosto demais. O Professor Picton é uma forte influência sobre Julia e ajuda a guiá-la na tomada de certas decisões que mudam a sua vida, incluindo saber lidar com Christa, que está sempre pronta a criar problemas para os Emersons. Temos algum vislumbre da vida de Paul Norris e os sinistros Simon e Natalie também fazem algumas aparições.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi conhecer mais sobre o passado de Gabriel.
Achei muito bom o fato de Gabriel ser capaz de obter algumas respostas sobre seu passado, saber enfim de onde ele veio. A busca de informações sobre o seu passado, faz com que Gabriel, tenha que enfrentar mais verdades sobre si mesmo. Gostei muito de ver o seu crescimento emocional ao longo da série.

Sei que Gabriel é retratado como o personagem "difícil" e problemático do livro, e isso é verdade, ele realmente é muito complexo, um personagem multifacetado. Mas confesso que Julia foi uma personagem mais frustrante para mim, como um leitora. Num plano geral gosto de Julia e mais ainda de tudo de bom que ela proporciona para Gabriel. A maneira como ela ajuda Gabriel a ir por caminhos saudáveis. Eu apreciei sua ambição, e seus objetivos em concluir sua faculdade. Mas, houve momentos durante a leitura deste livro, que tive vontade de dar umas sacudidas nela.
Gabriel, talvez por ser mais velho, é semrpe compreensivo e bondoso para com ela, e achei que ela poderia ser um pouco mais flexível, às vezes.
Mas, o que importa é que no final, algumas das maiores decisões foram levadas a Julia e ela soube adaptar-se, e fiquei satisfeita com a forma como ela lidou com tudo. Ela provou ao longo desta série ser uma boa esposa, amiga e filha.

Eu também gostei muito da maneira em que o personagem da Julia, foi crescendo ao longo da série. Como ela se tornou uma pessoa muito mais madura, muito mais forte em seus estudos, mais hábil no trato com seus professores e outras pessoas que tentavam prejudicá-la. Ela também cresce no conceito de Gabriel, o que é certamente uma força para o casal. Gabriel também cresce como pessoa a partir do momento que ele vai descobrindo fatos sobre seu passado, que o ajudam a encerrar uma parte de sua história e ter clareza sobre alguns acontecimentos em sua vida e isso lhe faz muito bem, e o deixa de uma certa maneira em paz consigo mesmo.

Devo dizer que me senti completamente arrebatada pelo primeiro livro, me encantei com o segundo, mesmo não concordando com algumas coisas e simplesmente me rendi apaixonada pelo terceiro!
Gabriel e Julianne e toda a sua história, jamais sairão de minha mente. Jamais serão esquecidos.

Quero agradecer a Sylvain Reynard por criar uma história tão linda. Uma história realista e poética ao mesmo tempo. Uma história com riquezas de detalhes, que fizeram com que eu me transportasse para este universo de Dante, onde fui totalmente cativada.

Esta é uma série maravilhosa que eu recomendo. E não posso esperar para ler mais de Sylvain Reynard.
Bjus
comentários(0)comente



ResenhaSecreta 22/02/2014

A REDENÇÃO DE GABRIEL
A REDENÇÃO DE GABRIEL

A Redenção de Gabriel, terceiro e ultimo livro da série adulta "O inferno de Gabriel" escrita por Sylvain Reynard, chegou às livrarias no fim de janeiro, e dá um fim ao romance de Julia e Gabriel; Com uma média de 4,2 no Good Reads, o livro divide opiniões.
A redenção de Gabriel dá sequência à lua de mel de dos personagens principais e foca bastante na vida conjugal deles, o livro em si, segue o ritmo dos outros dois na relação conseguir intercalar a estória de Gabriel com a de Dante, mas com o decorrer do livro, diferentemente dos dois primeiros, esse se torna se cansativo; Os personagens antes já conhecidos passam a se tornar repetitivos com suas metas de vidas e assim criam um ciclo de brigas e discussões que toma todo o tempo do livro. Uma das maiores decepções nesse livro foi o fato da Julia, uma personagem que foi tão bem explorada nos livros anteriores ter sido tão mal aproveitada, que no decorrer do livro se torna chata - e quase sempre imatura -, assim como repetição da personagem que acaba se tornando cansativa em todo o livro, assim como qual as brigas do casal que nesse livro foram mais que nos outros dois anteriores.
Porém um ótimo ponto neste livro é ver o crescimento do personagem principal, vê-lo lidando com seus medos interiores é simplesmente maravilhoso, pois o leitor consegue sentir as dúvidas do personagem e ter a satisfação de vê-lo fazendo a escolha certa.

"As pessoas e as circunstâncias vão conspirar para nos afastar um do outro Julianne. Não podemos permitir isso."

Como leitora da série, achei o ultimo livro desnecessário por vários motivos: além de não acrescentar nada de muito especial em basicamente 90% da estória, o livro serviu mais para tapar os buracos em relação aos personagens secundários invés dos principais, que na minha opinião poderia ter tido desfecho no segundo livro assim como a estória de Julia e Gabriel.
A Redenção de Gabriel não é um livro ruim, ele consegue ter um final satisfatório e acabar a série de um modo legal, mas como leitora, acho que poderia ter sido melhor aproveitado.

comentários(0)comente



Lilyrs 20/02/2014

Bem, não é nenhum segredo que eu sou simplesmente apaixonada pela trilogia escrita por Sylvain Reynard, já deixei isto bem claro nas duas últimas resenhas.
Já falei nas duas resenhas anteriores e novamente repito que, apesar de ser um livro HOT o foco do autor não são as cenas de sexo e sim o enredo.
Depois que acabei de ler “O Julgamento de Gabriel” fiquei super ansiosa para ler a continuação, que na época ainda não havia sido lançada. Estava curiosa para saber o que seria de Gabriel e Júlia e o autor não me decepcionou. Sua capacidade de expressar em palavras sentimentos profundos, medos e desejos de seus personagens fez com que este livro fosse uma leitura surpreendente, de maneira bem sutil o autor chegou até a brincar com os sentimentos do leitor, principalmente com os meus.
Gabriel e Julianne estão juntos, casados e felizes. Ela está em Harvard trabalhando em seu doutorado, e ele está ensinando em Boston. Há ainda aqueles boatos traquinas voando ao redor, assim como as pessoas que gostariam de separá-los, mas eles são fortes.
O autor manteve os personagens da história falhos, mostrando seus lados positivos e negativos, sem transformar suas vidas em um conto de fadas inacreditável e sem criar um drama forçado. O temperamento de Gabriel assim como sua natureza se faz presente e achei muito interessante o confronto que o autor mostra entre as visões de Gabriel e Júlia a respeito de um tema que ela é convidada a expor em uma palestra, devo dizer que até peguei para estudar por conta própria a relação entre Guido de Montefeltro e São Francisco, pois a literatura italiana me encanta além de ser muito interessante a obra de Dante Alighieri.
Júlia, assim como a personagem Beatriz de Dante, possuí uma compaixão inesgotável e no decorrer da história vemos que ela é uma personagem forte e inteligente.
Gabriel e Julia tem um relacionamento maravilhoso, mas está longe de ser perfeito. Eles têm obstáculos a superar, como qualquer casal ou qualquer casamento. Novamente aparecem coisas do passado de Gabriel que mexem com o psicológico do leitor e de Júlia, ele tem que aprender a ser capaz de confiar em Julia com tudo. Não há dúvida do quanto ele a ama, ele só tem que aprender a deixá-la estar lá para ele como ele está sempre lá para ela.
A Redenção de Gabriel é uma história sobre o amor, os pecados, as esperanças e a redenção, mais uma vez o autor fez um trabalho incrível misturando, no meio da história, temas importantes e assuntos que estão sendo discutidos no mundo afora. Sem duvidas este é um romance inteligente.
Se você gostou de livros anteriores desta trilogia, com certeza você vai adorar a conclusão, pois esta é uma daquelas histórias que permanecem com você para sempre!





site: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/2014/02/resenha-redencao-de-gabriel-sylvain.html#.UwZ3fPldV8E
comentários(0)comente



Cecília 17/02/2014

A Redenção de Gabriel ~ Uma luta pela libertação da culpa pelos pecados.
Finalmente terminei de ler Redenção.
Soa meio triste dizer finalmente, porque ao mesmo tempo que você quer devorar cada linha, cada palavra, cada diálogo... você se vê temeroso ao ter que terminar uma história que te emocionou tanto...que te fez rir, que te fez chorar... e que, por fim, te marcou de uma forma surpreendente. SR é realmente um cara super inteligente...ele conseguiu se inspirar em tantas obras e de tantas maneiras...abordando temas tão profundos como fé, caridade, esperança...redenção. E como é importante ressaltar a fé...nossa! A fé é capaz de transformar as nossas vidas e nós vemos como Deus age sempre de forma misteriosa e se alegra de ao ver o retorno do filho pródigo, ao retorno daquela ovelha que se encontrava perdida...e foi a fé que levou Gabriel a sua Redenção, ao fim de seu sentimento de culpa por seus pecados. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Você se vê inebriado de vários sentimentos ao acompanhar essa tão emocionante saga! Uma saga pela vida, pelo amor, pelo perdão...
comentários(0)comente



250 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR