As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Flávia Martins 04/09/2020

história com mistério , aventura e romance que te envolver, acaba fazendo você fica preso querendo saber com vai se o desfecho.

Gabriela Gonçalves 04/09/2020

Zafón sabe contar uma boa história
Este, com certeza, foi o melhor livro do Zafón que li até agora (já li O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia Noite). Amei os personagens e toda a ambientação da história. A figura da sombra é descrita de uma forma que você consegue visualizar incrivelmente bem. A história é super bem escrita, Zafón arrasa! Eu gostei bastante do final, pois foi o único livro até agora que apresentou uma explicação plausível e com mais detalhes sobre o que estava acontecendo. Não gosto de livro que explicam pouco o mistério ou que deixam um final aberto. Irene e Ismael são ótimos. Chorei muito no final :?( Mas foi uma leitura incrível, rápida e que valeu super a pena. Daria um filme fácil, pois o autor mesmo fala que a história tem muita influência do cinema pois foi escrita quando ele tava em Los Angeles. Amei amei

Niájera 30/08/2020

Sombrio
Temos aqui um Zafón muito sombrio, uma história envolvente e cheia de detalhes. Em muitos momentos ficamos realmente tensos.. Vale a leitura.

Alisson 29/08/2020

Continuando o projeto de lendo Zafón, termina a trilogia da névoa com as luzes de setembro. Gostei bastante desse livro, bem mais do que seu antecessor, embora nenhum livro dessa trilogia tenha relação com o outro.
A casa com os brinquedos é um pouco aterrorizante e vejo que esse livro teria um grande potencial para adaptação cinematográfica.

Carol 28/08/2020

Mistério, romance e aventura com uma narrativa que prende a atenção e nos leva para dentro das páginas. O livro é muito bom, vale a pena completar a trilogia.

Monica Sobrinho 26/08/2020

Rapidinho e fluido
Este livro é muito fluido, a história me conquistou e eu fiquei presa querendo saber o desfecho dos personagens. Muito bom.

Vi. 22/08/2020

Um livro bem visual. A história é muito boa e sombria que deixa aquele gostinho maravilhoso do sobrenatural, mas, não é uma das grandes obras de Zafón. A leitura é bem fluida e a narrativa é bem envolvente, que prende a curiosidade para desvendar o mistério. Nesta obra podemos ver os traços desse grande escritor, que ao longo dos livros foi se aperfeiçoando. É um ótimo livro, super recomendo.

"o fato de poder lançar luz sobre o que de fato tinha acontecido não mudaria o curso dos acontecimentos."

Mikael_13 19/08/2020

Diferente dos outros livros da trilogia, esse, não me prendeu muito, achei a premissa ótima, mas, a história foi muito acelerada, com uma sucessão de eventos sendo colocados um seguido do outro, mas no geral foi um bom livro.

Deca 16/08/2020

Terceiro e último livro da “série névoa”, As Luzes de Setembro foi escrito por Carlos Ruiz Zafón, em 1995, e a história se passa em 1937, em Paris. Novamente temos amizade, aventura, mistério e segredo. Apos a falência e a morte do esposo Armand, Simone Sauvelle e seus dois filhos, Irene e Dorian se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia.

Simone passa a trabalhar como Governanta em Cravenmoore, a mansão de de Lazarus Jann, um grande fabricante de brinquedos. A família começa a se adaptar a nova vida, Simone tem seu trabalho, Dorian seu hobby, Irene a amiga Hanna e seu primo Ismael. Tudo vai bem até que um corpo é encontrado. Paralelo a isso Irene lê o diário da misteriosa mulher que desapareceu na Ilha do Farol. Irene e Ismael se veem em grandes apuros ao investigarem os dois mistérios.

Luzes de Setembro e O Príncipe da Névoa tem elementos extremamente parecidos: O litoral, o farol, pesca marítima e isso se da porque o próprio autor estava descontente com o desenvolvimento de O Príncipe da Névoa e por isso quis consertar algumas coisas em uma nova trama. A meu ver ele consertou.

site: @sserialbooks

isa swift 28/07/2020

Um caminho sombrio...
Esse foi o meu primeiro livro do autor, e eu realmente achei bem cativante.
Não tem como não se envolver na história e ainda sentir uma pitada de medo.

Joana 07/07/2020

Maravilhoso!! Amo todos os livros do Zafón e esse não foi exceção

Juliano.Ramos 27/06/2020

Nesse terceiro, a escrita do zafon está muito crua, longe de vir a ser o que ele é hoje, mas o livro não deixa de ser um bom passatempo, principalmente se o leitor foi mais novo.

Nathalia184 27/06/2020

"A solidão traça estranhos labirintos."
As luzes de setembro é o último livro da Trilogia da Névoa - não estão conectados, então podem ser lido na ordem em que achar melhor.
O livro nos conta a história dos Sauvelle - Irene, Dorian e Simone - mudando-se de cidade em busca de um recomeço melhor, já que Simone conseguiu um trabalho melhor na casa se um fabricante de brinquedos.

E é nos segredos de Cravenmoore e de Lazarus Jann - o fabricante de brinquedos - que a história se desenrola, com direito à um doppelgänger e uma narrativa carregada de suspense e horror.

Dessa trilogia do Zafon, As Luzes de Setembro foi o que menos gostei. Não me encantou como os outros livros, não teve aquela sensação nostálgica e gostosa que tive ao ler os outros dois livros. Também não consegui me sentir apegada à nenhum dos personagens apresentados nesse livro, não tinha nada em particular neles que me deixasse torcendo para que tivesse um bom final.
Mas a narrativa do autor ainda consegue me prender apesar de tudo, ele construiu uma atmosfera que faz com que você queira ficar até o final para descobrir os segredos daquele lugar.

Tâmara Moya 21/06/2020

Com a leitura de As Luzes de Setembro terminei a Trilogia da Névoa, que tem livros independentes, ou seja, você pode lê-los em qualquer ordem. Zafón não decepciona, sua escrita é mágica, é como se você fosse transportado para dentro da história. É um livro com uma narrativa simples, envolvente, cheio de aventuras, mistério, suspense, com personagens corajosos, um pouco de romance e uma pitada de terror, que dá aquele medinho que me fez arrepiar em vários momentos da leitura. Literalmente você só consegue largar a leitura quando ela acaba. Com certeza Zafón é um dos meus autores favoritos.

"(...) Num mundo de luzes e sombra, todos nós, cada um de nós precisa encontrar seu próprio caminho." Pág. 227