O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson

Resenhas - O Império Final

Kaline 02/04/2024

Sempre soube que queria começar a ler Brandon Sanderson por Mistborn, e fiquei feliz pelo próprio autor recomendar a primeira trilogia como porta de entrada para Cosmere.

Mistborn é o tipo de livro que me faz desejar ter sido adolescente no início dos anos 2000 e ter crescido respirando a criatividade que é pouco encontrada nos livros de fantasia atualmente. Este é um livro de fantasia épica, o vilão sendo um tirano que governa a Terra por mil anos, que em primeiro tempo parece com tudo que já vimos ou assistimos, mas o que me impressionou foi a magia desse universo, a Alomancia (e a Feruquemia). Posso afirmar que essa foi uma das coisas mais criativas das que já li. A queima de metal foi confusa no início, tinha que ficar voltando marcações para entender qual fazia o quê, como funcionava puxar e empurrar. O mais legal, na minha opinião, desse sistema, são as limitações, as habilidades e os poderes não tornam nenhum dos personagens que as possuem invencíveis.

Depois da experiência desse livro, decidi que vou ler até a lista de compras do Brandon Sanderson.

Bárbara 02/04/2024minha estante
Eu sou doida por esse livro, eu amei muito.

Tenshin0 02/04/2024minha estante
SIIM, tô lendo ele tbm, tô amando muito! Vc tbm leu por pdf amg??

Kaline 02/04/2024minha estante
O primeiro tive que apelar, mas o segundo eu achei numa livraria que não fazia ideia do quando esse livro valia

Mds??? Que livraria foi essa amg??? Quero saber pra se ainda tiver lá KKKK

Kaline 02/04/2024minha estante
Na Leitura, em Teresina_pi. O livro tava um pouco desgastado, mas é da primeira impressão. Eu fiquei louca quando vi e comprei logo. Voltei pra ver se encontrava os outros, mas não dei sorte kkkkkk

Tenshin0 02/04/2024minha estante
Mds, foi sorte mesmo viu! O importante foi que achou o livro

Nilo10 01/04/2024

Mistborn - O Império Final
Quero começar essa resenha dizendo que esse livro é espetacular!! O mundo criado é único e absolutamente inovador. A mecânica dos poderes através dos metais e do depósito de energia é muito interessante.

Simplesmente temos a ideia de um Messias que não conseguiu cumprir a profecia. Ele falhou! E o mundo vive as consequências de sua falha.

A história trabalha muito bem a trama em cima disso. Como um homem que poderia ser o salvador do mundo, transformou-se em um tirano assassino de massas?? O poder o corrompeu? O que aconteceu no poço da ascensão ?

A história é muito detalhada e cada personagem é bem trabalhado. Dando importância para seus papéis e suas características. O autor consegue criar uma relação íntima entre a gangue e o leitor. Espetacular fazer parte dessa gangue.

Além disso, o livro apresenta vários personagens marcantes e alguns dos melhores da vida. Kelsier, Vin e Razed foram um presente do autor aos leitores. Baitas personagens!!!

Então temos: um mundo dominado por um tirano imortal (?), divisão de categorias e domínio dos ricos sobre os pobres, um sobrevivente que sonha pelo fim do Império. Como destronar um Deus poderoso e imortal? Esse é o desafio apresentado.

Livro entrou nos favoritos! Leitura indicada.

Nicolas.uau 28/03/2024

Primeiro contato com a cosmere...e é magnífico!
Já li muitos outros livros do Brandon Sanderson fora da cosmere e me apaixonei por cada um deles!
Nunca comecei a cosmere por ser muitos livros com enorme quantidade de páginas, mas finalmente tomei coragem e li

E que livro hein, Brandon Sanderson é um autor de mão cheio não importa a época, acho que ele deixou de ser um dos meus autores favoritos para o meu autor favorito!

Não tenho muitas oq falar, é um livro cheio, com plots bons, lutas fodas, história excelente, sistema de poder complexo e foda... Tudo excelente, não irá se arrepender de ler!

Caso não queria iniciar a cosmere, comece por outros livros do Sanderson como eu fiz, leia a trilogia executores ou starsight

EVELYN 27/03/2024

EU E MINHA CASA SERVIREMOS A BRANDON SANDERSON!
Que livro bom da ? #$%!& !
meu primeiro contato com o Brandon e eu estou maravilhada, que universo incrível e bem desenvolvido, eu me conectei com a história de primeira, não teve um personagem que eu não amei, a leitura fluiu de uma forma tão natural, a narrativa é envolvente que mesmo não sendo em primeira pessoa o Brandon mostrava o que os personagens estavam pensando e isso me deixava mais ligada a eles, sem contar que a forma como os sentimentos eram descritos me passavam tanta verdade!
os personagens secundários são cativantes e agregam na história o que é maravilhoso, cansei de ler livro e ficar pensando porque diabos vc existe? kkkk
Sazed, que personagem encantador, meu favorito depois do Kelsier, fiquei com medo dele morrer kkkk
Vin, minha heroína que foi maltratada e abandonada, por diversas vezes quis por ela no colo e cuidar? ver todo o crescimento e a força que ela tem foi maravilhoso!
e o que dizer das cenas de ação?! são de cair o ? #$%!& da bunda de tão bem escritas!!
até o senhor soberano é instigante e fiquei curiosa pra saber mais dele?
eu estou completamente de 4 por este universo e quero ler absolutamente tudo do autor ?

sobre o final? chorei chorei chorei, e se eu parar pra pensar eu choro de novo kkkkkkk
não esperava que aquilo iria acontecer no primeiro livro, a carta que ele deixou pra vin, dizendo que falaria dela pra mare me fez chorar de novo, ela achando o desenho me fez chorar mais ainda? eu era apegada de mais a ele, e eu tô sentindo muito a falta, queria ver ele descobrindo sobre o senhor sobrerano e que march está vivo? aiiii olha meu olho enchendo d?água de novo

Elend com seus livros e sua taça de vinho roubaram o coração da vin hein kkkkkkk meu deus fiquei chocada com ela percebendo que ama ele sem dar um beijinho na boca kkkk
duvidei dele, achei que seria algum tipo de vilão ou um frouxo que não quer abrir mão das regalias mas me surpreendi positivamente

enfim, degustei esse livro, mastiguei lentamente, saboreei cada palavra, e no final, mesmo sofrendo, o todo valeu a pena, recomendo de mais essa leitura!

ahhh ana meu amor, obrigada por me indicar, sempre que eu ler algo do brandon vou pensar em você!
?? 5 fucking estrelas,
?? favoritado

Lissa 26/03/2024

Ainda bem que eu não sou do tipo que abandona facilmente uma leitura. O início me pareceu arrastado e com tantas informações q eu ficava com sono lendo.
Mas quando a história engatou de verdade vi que cada um daqueles detalhes valeram a pena e entendo agora por que esse homem é tão famoso. Um mundo intrigante, vasto, complexo. Um sistema de poder que não se parece com nada que já vi. Uma reviravolta absurda e ainda termino querendo saber o que vem a seguir.

Rafael.Rossatto 25/03/2024

Baita livro.
Achei esse livro por acaso. Confesso que não conhecia o autor. Mas acabei descobrindo que é um dos maiores escritores de fantasia da atualidade. E nesse primeiro contato que tive com ele poder entender o porquê.

O livro tem um um objetivo simples, que é derrubar um tirano no poder. O objetivo é simples, mas o desenrolar é sensacional, como os poderes funcionam é muito legal. Tu vê como o autor explorou isso. Esse livro tem bastante sangue e vários momentos tem vários paralelos com a realidade. Achei o livro muito bom, com certeza eu indico, e esse autor com certeza vai ser lido novamente por min.

AlabastroVitreo 21/03/2024

Excelência em fantasia
Brandon Sanderson é aquela pessoa que criou sua fórmula original e hoje colhe os frutos de seu excelente trabalho. Mistborn é cativante, te impele a conjecturar teorias e surpreende com plot twists legais e outros (menos) interessantes.

O sistema de magia é bem criativo; a descrição de cenário é suficiente.

Kauana.Palma 18/03/2024

Adorei o primeiro livro da série. Um universo completamente único e cheio de detalhes. Muitos personagens e elementos criados mas não deixa o leitor perdido. Estou amando conhecer o universo do Sanderson. Preciso começar o próximo imediatamente.

deliriumsoulx 17/03/2024

Caras, simplesmente sem palavras, se eu ja estava apaixonada pelo Sanderson após ler Tress esse aqui simplesmente me deixou maravilhada. Que escrita boa, que construção de mundo maravilhosa. Não vejo a hora de ler o segundo e me afundar mais ainda nesse esquema de pirâmide que me encanta cada vez mais.

Tamara Cinthya 15/03/2024

VALE A REPUTAÇÃO QUE TEM E MUITO MAIS
Não tenho costume de ler fantasia, não é um gênero que estou habituada e talvez por isso tenha me atrapalhado um pouco para conseguir lidar com toda a complexidade desse universo. Mas apesar desse detalhe, pq acabou se tornando um mero detalhe, foi extremamente delicioso a leitura, super imersivo. Me emocionei com uma parte que me pegou muito de surpresa e isso me mostrou que nessa saga tudo é capaz de acontecer. Tiveram algumas partes que achei que poderia ter acelerado mais e gostaria que a Vin fosse um pouco mais velha, mas no geral eu amei a leitura e pretendo adentrar mais nesse universo. Espero que nos outros livros tenham mais personagens mulheres para engrandecer a história.

Bárbara 13/03/2024

Viciante e original
Eu já tinha visto inúmeras resenhas mega positivas sobre os livros do Brandon e as expectativas foram 100% atingidas. Um livro muito bem escrito e um universo muito original que tem elementos incríveis.
Uma das melhores fantasias que eu já li.

Eu amei todos os personagens (até os vilões são incríveis) a dinâmica entre os personagens é muito boa e estou doida pra continuar a embarcar nessa aventura.

Vin é muito destemida e incrível, é muito legal ver ela crescendo.
O Kellsian é um puta personagens, mesmo com as cagadas que te deixam malucaaaaa e todos os participantes da gangue.

Incrível, quero maissss.

gisellyyy 12/03/2024

Tenho muito o que falar
Eu comecei o livro bem animada e depois a empolgação foi diminuindo drasticamente. o universo é muito interessante e foi isso que chamou minha atenção. a leitura teve um bom ritmo no início mas logo se tornou um pouco arrastada, há bastante pensamentos e informações sendo repetidos sem necessidade.

me tirou muito do sério o discurso "mas nem todo nobre é ruim". DANE-SE?! não é sobre isso, uma luta contra opressores não é pra ser sobre isso! você vai lutar, se rebelar contra quem maltrata, abusa, assassina sem dó nem piedade as pessoas que os nobres nem enxergam como seres humanos. isso aqui é uma luta contra um SISTEMA milenar, NÃO importa se nem todo nobre é ruim, porque o sistema do qual eles se beneficiam garante que nenhum skaa sequer possa ter uma vida mediana. e eu sinto muito mas NÃO EXISTE REVOLUÇÃO SEM VIOLÊNCIA. e é por causa disso que eu gosto do Kelsier, porque ele sabe que não tem como mudar esse lugar sem ter sangue derramado.

fiquei bastante decepcionada por causa desse discurso ridículo. estava esperando algo mais adulto e revolucionário. o Kelsier estava sendo tão interessante e misterioso, parecia ter uns segredos bons e muita coisa pra entregar, e de repente, BUM. admito que achei sua atitude muito digna, mas eu não queria que tivesse sido assim, o final do livro comprovou que o que ele fez foi em vão e isso foi tão irritante.

e de brinde ainda recebi esse romance mixuruca fajuto entre um adulto burguês e uma adolescente de 17 anos que mesmo sendo esperta aparentemente consegue ser idiota por um carinha. Brandon Sanderson, você não me fez gostar de um jovem nobre que gosta de brincar de rebelde. Brandon Sanderson, você também não me fez gostar de uma adolescente que tinha tanto potencial mas que VOCÊ estragou ao torná-la uma menina patética se envolvendo nessa palhaçada que ousa chamar de romance.

eu gostava da Vin no começo, ela tinha tanta coisa para se tornar, tanto no que evoluir, e aí transformou ela nessa idiota que diz amar um nobre que ela não conhece o suficiente. nessa idiota que passou a frequentar bailes de gente rica e se encantou tanto que começou a DEFENDER esses nobres malditos porque ela JURA que eles estão dando festas enquanto não sabem que tem skaa morrendo só por existir. tem skaa sendo vendido, explorado, espancado, estuprado e morto, mas ela jura que os nobres nas festas se importam com eles. me poupe. ao meu ver, o desenvolvimento dela teve foi tanto pra frente em alguns quesitos quanto para trás em outros. isso foi nojento de ler.

esse final idiota só me deixou mais frustrada com esse livro que tinha tanto potencial mas se perdeu no processo. QUE ÓDIO. não suporto histórias onde adolescentes inexperientes são "melhores" do que adultos cheios de experiência. não dá mais pra engolir. os personagens secundários são muito interessantes e têm personalidades próprias, o que eu gostei bastante, até porque o Sazed me conquistou. porém, sinto que faltou um pouco de sentimento, emoção na escrita, tudo pareceu tão raso que foi sem graça.

uma pena que tenha tanta coisa desagradável na história, me dói admitir que fiquei decepcionada pois eu estava esperando algo muito melhor. não irei ler os próximos livros pois não suporto a protagonista.
Juan199 13/03/2024minha estante
Eu ia comprar esse livro hoje kkkkkkk Perdi a vontade total :/

gisellyyy 13/03/2024minha estante
se vc tava atrás de algo mais adulto e revolucionário, sem paixonite adolescente sendo forçada e atrapalhando tudo, é melhor se poupar mesmo ? caso não se importe com isso, quem sabe vc curta

estela 11/03/2024

Outra reclamação foi aquele romance HORRÍVEL tipo a ideia é muito boa mas foi tao mal desenvolvido fiquei muito triste

Davi.Aciole 11/03/2024

Fantástico
Em um mundo onde a magia é usada através de metais, Brandon Sanderson nos apresenta esse planeta em que personagens são dúbios e cheios de conflitos morais.

O ponto alto desse livro é Vin e sua relação com as pessoas ao seu redor. Sempre se perguntando quem irá traí-la, Vin se apega emocionalmente a uma gangue que planeja uma assalto muito improvável.

A escrita é muito boa. O livro flui muito bem. Não é nada corrido. O final é bem satisfatório, tendo um grande propósito na trama. Brandon responde muitas perguntas e deixa algumas para os próximos livros. Mistborn: O Império Final é fantástico.