Não Faz Sentido

Resenhas - Não Faz Sentido

1 | 2 | 3 | 4

Denize.Dias 23/06/2017

Luan Santana?
Quando vi este livro numa Saraiva da vida pensei: biografia do Luan Santana? Mas já? Resolvi dar uma olhada e "descobri" o Filipe Beto. Ai pensei: acho que tem chance do Matheus (meu sobrinho adolescente) gostar e querer ler. Mas na dúvida, li primeiro e gostei. O Matheus? Já conhecia, acompanhava o Filipe na internet e achei um assunto para tirar ele do computador e do silêncio habitual. Ele leu até certo ponto...acho que gostou...

Inês Montenegro 26/02/2017

Na curiosidade de ler os tão famosos livros de youtubers não podia ficar de fora um dos poucos youtubers brasileiros que cheguei a “seguir” com “mais ou menos” regularidade. Tratou-se de uma leitura fácil e descontraída, fruto da forma informal da narrativa, próxima a uma conversa de café. Logo no início o autor afirma não se tratar de uma biografia, entendendo não ter feito ainda nada que valha uma biografia: com excepção da parte final, cumpre essa indicação, focando-se de facto mais na história do canal que na sua vida pessoal – ainda que os pareceres e visões sejam, inegável e indubitavelmente as de Felipe Neto, ou não fosse ele o autor.

Resenha completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2017/02/26/nao-faz-sentido-por-tras-da-camera-felipe-neto/

Biahhy 13/02/2017

Não Faz sentido
Conto em detalhes lá no blog tudo o que achei do livro Não Faz Sentido do Felipe Neto!

site: https://aliteraturanasuavidablog.wordpress.com/2017/02/13/nao-faz-sentido-felipe-neto/

Mariana 22/09/2016

Faz todo sentido
Confesso que quando comecei a ler o livro, achei que seria bobagem, com pouco conteúdo e quase que biográfico. Malditos pré-conceitos que criamos. O livro se tornou surpreendente por seu conteúdo, por sua abordagem e linguagem. Exatamente como os vídeos do Não Faz Sentido fizeram, o livro ajuda a abrir a mente para muita coisa, ajuda a refletir nas nossas pró´prias vidas, escolhas e metas. Pode parecer um livro banal a primeira vista, mas ao final ele serve para mostrar a paixão de um jovem pela suas ideias e vontades, um incentivo para a gente lutar e ter a mesma paixão pelas nossas vontades e ideias.
O livro trás uma narrativa simples e sincera de como o canal começou, de como as ideias foram surgindo, porque surgiram, como a "fama" lhe subiu a cabeça em determinado momento, os primeiros investidores, os primeiros confrontos, o crescimento do canal, as crises de depressão, Parafernalha e Paramaker.
Mas, no fundo, ele apenas trás a paixão por suas ideias e, mesmo sem qualquer pretensão disso, consegue fazer com que a gente reflita sobre os próprios objetivos de vida.

Nicole.Sampaio 02/09/2016

RECOMENDO
Livro muito bem escrito, detalhado, história emocionante e boa de ler.

Luísa 17/07/2016

Um livro de youtuber escrito pelo próprio youtuber
O livro Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera nos conta de uma maneira bem informal como ocorreu a trajetória entre o primeiro vídeo tosco do canal até a criação da Parafernalha e da Paramaker. Bem, para quem ainda não sabe, o Felipe Neto é ator e aquele cara de óculos escuros bancando o garoto-enxaqueca e falando centenas de palavrões nos vídeos é apenas um personagem. Todo o conteúdo do canal, ou seja, a escolha dos temas, a criação dos roteiros, a filmagem, a edição, etc, eram feitos pelo próprio Felipe, então ao longo do tempo a gente vai observando a evolução na qualidade dos vídeos. Todos esses detalhes são bem descritos no livro.

Em cada capítulo que se menciona algum vídeo há, na última página do capítulo, QR Codes para que possamos acessar e assistir os vídeos diretamente no YouTube com o nosso celular. Achei essa parte bem interessante, pois, se eu tivesse que procurar manualmente os vídeos para assistir, muitos eu acabaria nem me dando ao trabalho de procurar. É um sistema eficiente, ao mesmo tempo em que aumenta as estatísticas de visualização dos vídeos gerando receita, facilita a nossa vida.

Esse livro é uma biografia? Bem, o Felipe Neto diz por aí que não, mas eu acho que é sim, uma vez que o canal Não Faz Sentido não é o único assunto abordado no livro. Felipe Neto não é um livro aberto quando o tema é falar sobre a sua vida, mas ele nos conta muitas coisas que aconteceram nela antes, durante e após o boom do canal. Ao mesmo tempo em que ele fala sobre questões sérias pelas quais teve que passar, ele nos surpreende com um texto engraçado em que muitas vezes tira sarro de si mesmo.

O livro aborda muito bem os bastidores das polêmicas em que o Felipe acabou se metendo, como no caso de toda aquela discussão com o Fiuk e como se deu o desenrolar da história. Outro aspecto interessante abordado foi o surgimento dos anunciantes nos vídeos do canal, o que provou que, em longo prazo, investir na internet pode ser mais lucrativo que investir na TV, por exemplo.

Através da leitura do livro, é possível chegarmos à conclusão de que o segredo do sucesso do Felipe Neto com seu canal foi, acima de tudo, esforço e persistência, mas, a meu ver, ele também contou com a sorte. Não quero tirar o mérito dele, até porque ele foi uma pessoa de visão que acreditou em um projeto e se dedicou profundamente nele, mas ainda considero muito inexplicável a velocidade com que tudo aconteceu. Para mim isso é sorte.

Mas enfim, sorte ou não, o que interessa é que o YouTube brasileiro sofreu uma enorme evolução nos últimos anos e o Felipe Neto foi um dos responsáveis por isso. Suas empresas Parafernalha e Paramaker estão aí revolucionando o mundo do entretenimento da internet e, tenho certeza, tudo isso é só o começo.

site: http://luisadrumond.com.br/2014/01/livro-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera-de-felipe-neto/

Aoki.Gabriel 16/06/2016

Interessante
Acho que como a maioria eu fiquei curioso sobre o livro ao mesmo tempo que tive aquele "pré -conceito" . Para quem se interessa em ser vlogueiro, Youtuber, blogueiro um dia, vale a pena ler a trajetória e se inspirar no Felipe.

Luigi 08/05/2016

Até que fez sentido, sim!
Primeiro, sinto que é necessário dizer que eu tive um forte preconceito com a leitura desse livro por algum tempo: simplesmente por acreditar que era o livro de um youtuber. Não era algo que eu gostaria de ler. E também por acreditar que se tratasse de uma biografia forçada de alguém que ainda não está no fim de sua vida ― pelo menos acreditamos que não, tomara que não estejamos enganados.
Felipe Neto é um cara que me impressionou. Quando seus vídeos começaram, eu tinha a idade do público-alvo. Então, pode-se dizer que acompanhei por cima a carreira do sujeito. Mas, ao contrário do que eu pensava, seu livro não é uma história de um garoto que deu certo no youtube após se dar mal na vida e ter que voltar pra casa da mãe.
É o livro de um empresário como começou o seu trabalho.
Claro, ele fala sobre sua carreira de youtuber, mas foi onde ele começou, era necessário. Mas não eram textos já apresentados nos vídeos do canal. Uma narrativa em primeira pessoa que diverte e inspira. Gostei de como ele se tratava sem qualquer vergonha (repetidamente ele se chama de “banana”) e com total desprendimento.
Da criação do personagem do canal até a evolução do ator para o empresário. Um rapaz que pode nos mostrar o que é perseverar, o que é ir quando todos ficam dizendo que ele vai tomar na cara o tempo todo e, ainda assim, ter coragem para seguir em frente.
Sua trajetória inspira. Particularmente, eu me senti mais inspirado para seguir meu caminho como escritor após ler este livro. Se ele teve coragem, eu também tenho. Não vamos desistir ― um recado que ele me mandou pela minha namorada quando ela assistiu a sua peça (aliás, obrigado pelo autógrafo, apesar de ter errado meu nome e, em seguida, se corrigido, achei genial!).
Minha avaliação geral da obra é de quatro estrelas de cinco. Li o livro pela edição da minha cunhada e pelo e-book comprado na Amazon, mas aceito, se alguém quiser me presentear, a edição física para manter em minha estante.
Felipe Neto, parabéns pelo livro.

site: https://diariolunar.wordpress.com/2016/05/08/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera-%E2%80%95-felipe-neto/

LordeRenan 08/05/2016

Divertido e inspirador
O livro consegue tratar a vida do autor de forma suave, divertida e natural! Vale a pena!

Retalhos e Prefácios 17/04/2016

Um pouco de uma mente muito criativa
Mais uma vez criei um 'pré-conceito' que não demorou a cair por terra. Imaginei tratar-se de uma coletânea de textos já apresentados no "Não faz sentido" (eu não leio sinopses), mas longe disso. Este livro fala de toda a trajetória de Felipe COM o "Não faz sentido". Como começou, o motivo de ter começado, como tudo aconteceu até o primeiro vídeo de grande sucesso, etc...

O que mais me surpreendeu na narrativa de Felipe não foi o "como" tudo aconteceu e, sim, a maturidade com que ele lida com os fatos que mudaram sua vida e, sobretudo, a clareza como ele enxerga cada momento que passou em sua vida e carreira. Desde as falhas, deslizes, erros, inseguranças, até cada acerto que levou o "Não faz sentido" a sagrar-se como um dos maiores canais do Youtube.

Felipe criou um personagem, utilizou todos os argumentos possíveis pra fundamentar suas opiniões e, por fim, encontrou o tom correto para falar com a câmera. O tom correto pra chamar atenção de quem tá do lado de cá da tela. O tom correto pra levá-lo a um verdadeiro empresário do ramo de entretenimento.

O livro me surpreendeu com a verdade escancarada (e típica) de Felipe. Surpreendeu também pela maneira que decidiu escrever, tornando tudo um grande bate papo - descontraído e leve.

Era pra ser só mais uma leitura. A ideia é que fossem algumas horinhas de "puro entretenimento". Mas foi bacana finalizar o livro conhecendo um jovem que saiu lá do subúrbio, ganhou notoriedade criando seu próprio conteúdo, fazendo o que gostava, e abrindo caminho pra MUITA gente fazer o mesmo.

No mínimo, muito bacana o que ele fez. No mínimo, muito competente, criativo e inovador!

Depois desse livro, mudei um tanto de coisas que pensava a respeito do 'rabugento' Felipe Neto. Recomendo pra quem tem curiosidade!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2015/07/sentimentos-literarios-nao-faz-sentido.html
Dudu 16/06/2016minha estante
Basicamente só falou elogios sobre o livro mas deu 2 estrelas de 5?

Capella 17/08/2016minha estante
kkkkkkk

Sarah 24/02/2016

Agradeça ao Felipe Neto
O livro conta um pouco da história de Felipe Neto, um dos primeiros youtubers brasileiros. O livro tbm conta como seus projetos surgiram, principalmente o enorme canal "Não Faz Sentido", como lidou com a fama, os problemas que esta acarretou, e muito mais.
Mas o que mais me impressionou foi o quanto ele trabalhou para termos, hoje, canais do YouTube brasileiro de qualidade. Então se você passa horas assistindo youtubers brasileiros: agradeça ao Felipe Neto.

Gemima 26/01/2016

Não Faz Sentido ?
Pra falar a verdade li só a metade, porém o conteúdo é muito bom, muito inspirador pois ensina a não desistir dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível sempre o dia chega, recomendo a leitura !!!

hel. 09/10/2015

Não faz sentido - Felipe Neto
''Há quem diz que Felipe é um arrogantezinho metido a besta, há quem diz que ele é um revolucionário do Youtube brasileiro, e eu digo sobre o quê eu vi do Felipe Neto desse livro. Ele escreve com a maior verdade, com a maior sinceridade. Ele apenas conta a história dele para o mundo. E é isso que todos deveriam fazer. (...)''

site: http://literaturament.blogspot.com.br/2015/08/nao-faz-sentido-por-tras-da-camera.html

Anderson916 13/09/2015

Carvalho!!! (corretor do Android)
CARALHO!!! Que livro magnífico sim, vale o elogio, Felipe Neto é o cara. Desde que começou com seus vídeos eu venho acompanhando desde então. Bom na verdade conheci o trabalho do Felipe em 2010 no YouTube lógico, mas foi por um vídeo onde uma fã na verdade várias fãs de ídolos teem que nem lembro mas o nome estavam chingando ele e foi a parti daí que comecei ver quem era o tal Felipe Neto e me apaixonei pelos vídeos porque o que ele falava e ainda fala pra várias pessoas que o seguem é justamente o que eu gostaria de falar pra porra do mundo e ele fez isso. Sem dúvida nenhuma comecei a ler o livro já sabendo que seria uns dos mais legais que leria. Filho da pauta é um Ótimo escritor. VALE MUITO APENA LER ESSE LIVRO!

1 | 2 | 3 | 4