Não Faz Sentido

Resenhas - Não Faz Sentido

1 | 2 | 3 | 4

Cintiamylee 30/12/2013

Tem sentido
Deu vontade de montar uma empresa,ser rica e principalmente: dizer não à Record um dia... =\
Único problema do livro foi no final: muito corrido...
Queria muito ter lido sobre o livro 50 tons de cinza... mas fazeroquê?

Clarissa 15/12/2013

Faz todo sentido
Felipe Neto nos mostra como foi toda a sua trajetória até se tornar o empresário que é hoje.
Foi para mim um exemplo do que a Geração Y é capaz, principalmente quando se trata de comunicação nas redes sociais.

Rodrigo Soares 27/11/2013

Não Faz Sentido
Acabei de ler um dos livros mais fantásticos da minha vida. Não, não é exagero. Depois desse livro achei o Felipe Neto um gênio. Poxa, o tanto que eu aprendi com esse cara nessa leitura não é brincadeira. Quem diria, aquele rapaz que xingava todo mundo fazendo isso...
É ai que está a importância de você entender a história de uma pessoa, antes de julga lá!
Esse tem o meu respeito!!!! #Foda
*--*

Rafaelice 30/10/2013

Resenha: “Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera”
Quer um livro empolgante e divertido? Então você pode colocar ele na sua lista! :)

O canal Não faz Sentido começou no quarto de Felipe Neto, com uma câmera Sony, duas luminárias de R$ 19,90

Ele traz com bom humor a história desse ator que revolucionou o conteúdo para internet…. é o livro mais divertido da minha estante por enquanto. O livro tem uma linguagem bem jovem e que parece entender a cabeça de qualquer adolescente. A leitura passa muito rápido, li o livro em dois dias. Se você é fã do trabalho do Felipe Neto na internet via Youtube, então corre pra comprar o livro que você vai gostar cada vez mais.

No final dos capítulos tem todos os links dos vídeos sitados. Hm… nem vou contar muito, porque vale apena vocês mesmos lerem!

Quem já leu ou tem vontade de ler?

Até o próximo post, obrigada por tudo pessoal.

Kiss!

site: http://norulesrafaelesampaio.wordpress.com/2013/10/30/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera/

Sidney 16/10/2013

Resenha: Não Faz Sentido - Por Trás das Câmeras
O livro relata a história do maior canal do YouTube brasileiro: Não Faz Sentido que teve um crescimento gigantesco. Felipe nos conta desde como o canal nasceu, até o momento de hoje. Fala coisas que ocorrem que poucos sabem, de como tudo começou, os momentos tristes que ele passou, e um amadurecimento.
Felipe nos conta essa história de uma forma engraçada, e com uma ótima escrita. O livro te prende, e você não tem vontade de solta-lo de tão bom que ele é, e da forma como é narrado. Passei madrugadas lendo o livro. Algo bom que faltava, pois estava sem nada de bom pra ler ultimamente. Ótimo livro, recomendo.

Tatá 06/10/2013

Faz todo o sentido do mundo.
Logo que fiquei sabendo desse livro tratei de arrumar verba pra adquiri-lo, pois sou fã do canal e claro, do Felipe Neto.

Vamos á sinopse:
Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil.

Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.
Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos.
Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos.
Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

O livro é recheado de fatos engraçados, embora não seja um livro dw humor propriamente dito. O Felipe me surpreendeu muito com uma narrativa leve, sarcástica, juvenil e muito inteligente.
A história de um dois principais canais do youtube brasileiro teve o livro que merece! Em muitos momentos eu me peguei rindo alto, sozinha, enquanto lia.
Recomendo a leitura não só para os fãs do Felipe mas para as pessoas que o julgaram tanto e que não curtem seu trabalho, seria legal dar uma chance á esse livro, conhecer um pouco mais os motivos do canal, etc.

Mari 06/10/2013

Me interessei muito por esse livro, pois acompanho desde o início o canal do YouTube do Felipe Neto, o Não Faz Sentido, do qual sou fã. Então, o livro é escrito pelo próprio Felipe Neto, publicado pela Casa da Palavra neste mesmo ano (2013) e tem 271 páginas. No livro, Felipe conta abertamente sobre os seus vídeos que tiveram mais repercussão no canal e como ele atingiu os seus incríveis números de acessos, inscritos e visitantes. Um verdadeiro sucesso, em pouquíssimo tempo!

A narrativa do livro é muito legal, espontânea e parece que o Felipe está conversando com o leitor, expondo suas opiniões e seus comentários (a maioria hilários, diga-se de passagem!). O principal foco do livro é o que aconteceu por trás da câmera, de fato. No livro, Felipe esclarece muitas coisas sobre como sua vida mudou desde que ele se tornou uma pessoa pública e os problemas que teve de enfrentar sendo alvo de muitas críticas que, ao contrário das críticas que o Felipe faz em seus vídeos sobre diversos assuntos, não foram nada construtivas, tampouco inteligentes.

Através da história (ou seria estória? Nunca aprendi isso também, Felipe…) do Felipe pude refletir sobre coisas que nunca havia pensado antes, embora veja constantemente, por exemplo, como a mídia manipula as informações e os fatos. E o público se deixa levar por conteúdos que lhes é conveniente absorver. “Odiar quem construiu algo é mais fácil do que pesquisar o mérito disso”, estas foram palavras do Felipe na página 112 e que justificam o comportamento de muitas pessoas que criticam o que não conhecem e nem se dão ao trabalho de conhecer.

O Felipe conta também o passo a passo de suas ideias, trabalhos e preparativos para que viesse a se tornar o empresário de sucesso que ele é hoje e que emprega dezenas de pessoas. Graças a muita dedicação e força de vontade!

Mérito é uma coisa que, na minha opinião, o Felipe tem de sobra. Ao ler o livro tive ainda mais certeza disso, pois tomei conhecimento de episódios da vida dele que são realmente dignos de aplausos! No livro, encontramos um exemplo de competência, coragem, pioneirismo, inovação, muito trabalho e muito amor ao que se faz. Inspirador!

Para mais textos e resenhas:

site: http://msfigueiredo.com

Lara 17/09/2013

Gostei muito do livro porque aprendi mais sobre a vida do meu ídolo e sobre o não faz sentido.Felipe Neto tem um jeito diferente de escrever, como se estivesse conversando,uma característica de que eu gosto muito.

Edudoidodemais 01/09/2013

Tudo me fez algum sentido.
Este livro pode ser considerado o livro que irá fazer com que a nossa juventude tenha preguiça de ler e fazer com que se tire várias lições de comportamento nos dias de hoje, tanto pelos erros quanto acertos que Felipe Neto cometeu. Dei muitas risadas lendo as páginas deste livro. Vale muito a pena, a leitura se desenvolve muito rápido e os QR's code inseridos no final da maioria dos capítulos nos fazer lembrar e retornar a rever os vídeos do canal "Não Faz Sentido". Nota 10!!!

Mari 20/08/2013

"Eu não soy gay, exceto por um detalhe: só gosto de mulheres." - Pág. 18
Quando o Orkut ainda era usado até pela minha vizinha de 60 anos (eu ainda lembro dessa época), eu via vários amigos compartilhando vídeos de um cara chamado Felipe Neto. Todo mundo falava dele. Nas redes sociais, no curso de inglês, no colégio e até no meio da Educação Física. Era tanta gente falando "o cara é o máximo", "ele é um sucesso" ou "ai, o Felipe é lindo", que eu cheguei a considerar uma modinha, mesmo que diferente das outras com as quais já estava acostumada. Eu não tinha mais de 13 anos na época, e já estava cansada de ver minhas amigas falando de Restart, Cine e Fiuk, que eu achava que o Felipe Neto era mais um deles. E eu julguei errado. Totalmente errado. Até o dia em que uma mesma garota que falava "ai, o Felipe é lindo" chegou dizendo que o Felipe era escroto porque estava falando mal do Fiuk. Na mesma hora pensei: "Agora que eu vou conhecer ele". Assisti não só ao vídeo "Fiukar", como a vários outros que haviam sido postados anteriormente.

Depois daquele dia, só voltei a ver um vídeo do Felipe quando ví uma amiga, também blogueira literária, compartilhando comigo o "50 Tons de Cinza - Não Faz Sentido". Eu acho que eu nunca ri tanto na minha vida. Eu cheguei a chorar de rir. Eu conversava com o Felipe do vídeo. E o melhor: eu concordava com absolutamente tudo o que ele falava, pois ele estava praticamente repetindo a conversa que eu havia tido a pouco tempo com a mesma blogueira. Vocês tem noção disso? Eu, que nunca havia sequer elogiado um vídeo do Felipe (pois concordava com 98% das coisas que haviam neles e os 2% que restavam era a dúvida do porquê de ele escolher falar mal de outras pessoas e das atitudes de outras pessoas em seus vídeos), me vi compartilhando o vídeo no Facebook, no Twitter e falando sobre ele no colégio, com meus amigos que nem se quer sabiam que E. L. James era o nome de uma mulher. Eu precisei que ele fizesse um vídeo falando de algo que havia despertado a mesma raiva em mim dias antes, para finalmente falar: eu quero conhecer esse cara pessoalmente.

"O importante é que uma ideia jamais pode ser adiada. Quando ela vem, você precisa executá-la, esse é meu lema. Aliás, foi exatamente assim que comecei este livro." - Pág. 22

A verdade é que o Felipe não "escolheu falar mal dos outros". E hoje eu tenho certeza disso por três acontecimentos:
1) Ao ver mais vídeos dele depois de assistir ao vídeo sobre 50 Tons, percebi, finalmente(!) que ele falava mal sim, mas ele sabia do que ele estava falando. Ele não chegava e gravava qualquer porcaria que vinha na cabeça dele. Ele avaliava antes de julgar e colocar na internet. Vai de cada um concordar, ou não com a opinião dele.
2) Ao conhecer o Felipe Neto de verdade, e não o personagem dos vídeos, vi que fiz o que eu mais odiava em alguém: julgar sem conhecer.
3) Agora, ao ler o livro, vi tudo o que o Felipe passou por ter sido julgado por tantos outros que assim como eu, chegaram a acreditar mesmo que por um momento, que ele era o Felipe dos vídeos.

"Quando você vive de produzir conteúdo, seja esse conteúdo escrito, narrado ou interpretado, existe uma coisa fundamental: referência." - Pág. 27

Neste livro ele não fala sobre sua vida pessoal, mas sobre o surgimento e crescimento do Não Faz Sentido, e tudo o que envolveu o canal até então. Como sua vida mudou de uma hora para outra, como as pessoas o tratavam e o julgavam por aí e como ele se sentia. Foi muito bom saber mais do canal e consequentemente dele mesmo. Saber que ele é realmente aquele cara do Twitter que sempre tem algo de interessante para falar e o mesmo cara que foi tão atencioso comigo das duas vezes que o vi pessoalmente.

Também preciso ressaltar que senti como se estivesse conversando com ele durante toda a leitura. Não senti o tempo passar e só parava para rever os vídeos que ele citava em cada momento (sim, revi todos). Ele conseguiu me fazer rir diversas vezes, mesmo que esse não seja o objetivo do livro, e fazer minha mãe rir de mim, pois a cada frase engraçada eu soltava uma gargalhada tão espontânea, corria para onde minha mãe estivesse, contava para ela e ficávamos rindo juntas. Nossa gargalhada é alta e idêntica. Atenção, vizinhos, reclamem com o Felipe!

Por que eu fiz vocês lerem e saberem isso tudo? Para poder dizer, principalmente para o Felipe, que hoje afirmo sim que sou fã do Felipe Neto do canal do Youtube, sou fã do Felipe Neto autor do livro e sou fã, simplesmente, do Felipe Neto.

Leiam o livro. Conhecendo ou não o trabalho dele. Ele não é um autoajuda, mas com certeza vocês sentirão que aprenderam algo durante a leitura e saberão que existe muita coisa rolando por trás de uma câmera.

Blog: http://www.magialiteraria.net/2013/08/resenha-nao-faz-sentido-felipe-neto.html

Mari 20/08/2013

Embora o livro não tenha a pretensão de ser engraçado, eu dei algumas risadas com a linguagem bem despojada e os comentários entre parênteses ao narrar sua trajetória. Talvez por ser da mesma geração que ele, ter a idade que ele tinha quando começou o Não Faz Sentido há três anos e se encontrava perdido, o livro acaba sendo uma motivação para nós, eternos insatisfeitos com nossas vidas (leia-se profissões) para arriscar.

Leia mais no link abaixo:

site: http://boulevardofideas.blogspot.com.br/2013/08/nao-faz-sentido-felipe-neto.html

Vane 16/08/2013

Não faz sentido com todo o sentido
Quando descobri que o Felipe Neto estava lançando um livro, fiquei super entusiasmada, afinal, sempre fui fã dos vídeos dele. O que eu não sabia há um mês atrás, quando o livro entrou em pré-venda, era o quanto a vida de uma pessoa podia mudar em tão pouco tempo.
Pra quem espera encontrar nesse livro a história de vida do Felipe Neto pode esquecer, já que esse livro narra a história do Não Faz Sentido e tudo o como a vida de um cara de 20 a alguns anos mudou do dia para a noite, literalmente.
Nesse livro ele narra todo o surgimento do canal Não Faz Sentindo, as inspirações para os vídeos, as brigas com famosos, as polêmicas, as propostas de empresários, a depressão do Felipe Neto, a TV, as propagandas, o modo como ele, juntamente com o PC Siqueira, mudou o Youtube brasileiro até chegar na Parafernalha e no Paramaker.
Pra quem é fã, vale a leitura para ficar sabendo um pouco mais sobre a história do canal e como a persistência vale a pena.
Joao Vitor 18/08/2013minha estante
É realmente incrível o livro, eu consegui le-lo em 1 dia, pois era uma leitura inteligente e divertida. Felipe Neto consegue deixar nos leitores entusiasmados a cada capitulo, sempre botando um pouco de humor. No livro ele narra a história que o não faz sentido passou, e com certeza não é uma biografia, no livro tem depressão, brigas com celebridades e mais um monte de coisas interessantes, que levaram o não faz sentido e o parafernalha ao auge como estão.

1 | 2 | 3 | 4