Não Faz Sentido

Não Faz Sentido Felipe Neto

Resenhas - Não Faz Sentido

1 | 2 | 3 | 4

lucas.donizete.583 04/09/2015

Livro do começo do Felipe Neto no YouTube com uma escrita leve e historias divertidas

Lia Cordeiro 22/04/2015

Mudança no mundo midiático!!!
Esbanjando simpatia e humor, Felipe Neto nos remete a um passado, não tão distante, em que começou os seus feitos pioneiros no "YouTube" nacional. Tantos acontecimentos, temores, amadurecimentos, persistências e vitórias são destacados ao longo de sua jornada de abertura em 2010, até o início de 2013.
A classificação do livro pelo próprio Felipe Neto escrito, além de autobiografia, poderia muito bem ser usado como um livro voltado para o ramo de "negócios". Por vezes, Felipe Neto fala dos detalhes que o levaram ao sucesso que alçou, chegando a transpor barreiras quanto ao mundo "web midiático" e ao próprio mundo "midiático", alterando linguagem e atingindo diversidade de público.

Quem espera por relatos grandes e surpreendentes a respeito da vida da "subcelebridade" mais vista na internet brasileira se decepcionará, visto que, a vida de "Felipe Neto", segundo o próprio, teve sua alma em seus vídeos satíricos intitulados de "Não Faz Sentido", que lhe abriu portas inimagináveis.

Contudo, a história dessa personalidade traz a visão de uma pessoa que não se considera personalidade, que não se mergulha na revolta o tempo todo, nem é comediante de todo... Conta a história de um garoto tímido e inseguro, medroso e preguiçoso, que havia decidido que mudaria o trilho nacional, tendo, a cada dia, que vencer suas próprias limitações e chamar as pessoas para opinarem por si mesmas.

site: literaturandox.blogspot.com.br

Helaina 08/04/2015

Fiquei curiosa para conhecer os bastidores desse fenômeno do Youtube.
Fui apresentada a um Felipe Neto que eu não conhecia. Sempre suspeitei que aquele tom agressivo dele nos vídeos fosse um personagem, e acertei na suposição, mas ao contrário de mim, a maioria das pessoas não pensou da mesma forma.

O livro é narrado pelo próprio Felipe e a impressão que temos é que estamos conversando com ele. É ele nos contando como nasceu e se desenvolveu o projeto do canal. Não tinha nem ideia de como tudo aconteceu rápido.

Durante toda a leitura teve uma coisa na qual não consegui parar de pensar: as pessoas o julgam sem conhecer (novidade, não é?!). Ele não é um “filhinho de papai” como alguns acusaram, e teve que ralar bastante para conquistar o que tem hoje. A única sorte que ele teve foi apostar em algo que o Brasil era carente na época. Com o politicamente correto se disseminando em todos os meios de entretenimento ele arriscou fazer diferente.

A leitura foi muito agradável e fluiu bem rápida. Ele soube contar bem a história do Não Faz Sentido e o nascimento do Parafernalha assim como da Paramaker e também explicou muitas das polêmicas, nas quais ele foi envolvido. Foi um livro divertido e esclarecedor.

Eu recomendo esse livro para quem gosta do trabalho do Felipe Neto e também para quem não gosta. Não é uma forma de fazer você gostar, mas entender como uma ideia simples pode ser tornar um sucesso e as consequências que podem vir junto.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2014/09/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da.html

Adenilson Batista 17/03/2015

Temática Inovadora e Leitura Agradável...
Livro sobre os Bastidores das Atividades do Felipe Neto no YouTube. Gostei da Escrita e da forma leve e fácil de mostrar suas histórias. O que vem a ser uma novidade nos tempos atuais. Mostrou seus erros e curiosidades nas negociações com Agências de Publicidade, Eventos e Distorções em entrevistas cedidas. Além de problemas pessoais por conta de não saber lidar com o Sucesso. Recomendo!

site: www.adenilsonbatista.com - www.megabatista.com/book - www.nerdsergipano.com

Matheus 24/02/2015

Excelente
O livro é inspirador e ilumina um pouco os bastidores da mídia.
Conta a saga do Felipe Neto, com toda a sua persistência, que o levou ao sucesso.
Recomendo!

Marcos 05/02/2015

Inspirador
Texto agradável, leitura fluida, história fantástica, lições pra toda a vida, junte tudo isso e terá uma noção do que se trata a trajetória do Felipe Neto narrada neste livro pelo mesmo. É uma personalidade que com certeza ficará na história da internet brasileira. Leitura obrigatória para aqueles que curte uma história empolgante e inspiradora. Parabéns a todos os envolvido e principalmente ao Felipe por ter sido esse cara tão genial. Aquele tipo de gente que te faz ter orgulho de ser brasileiro.

Thatha 20/01/2015

RESENHA - Não Faz Sentido: Por trás da Câmera (Felipe Neto)
Realizei a resenha do Livro do Felipe e gostaria da opinião de vocês.

Um pedacinho:
Se você tinha acesso à internet e era um adolescente no ano de 2010, provavelmente se lembra do "Não faz sentido" ou do “PC Siqueira”. Ou talvez não, que assim como eu que assistia a seus primeiros vídeos, e ajudava a viralizar, questionava aos amigos se os conheciam e a resposta era sempre a mesma: “Quem é esse?”. Eles eram simples vlogueiros que se expressavam da forma que todos desejavam, mas que nunca o fizeram. As pessoas começavam a conhecê-los e classificar seus vídeos em “gostei” e “não gostei” e o único preocupado a fazer com que o “gostei” ficasse maior que o “não gostei” era o Felipe Neto. Mas com o tempo percebeu que não é possível agradar a todos, mas conquistava seu espaço e principalmente seu público. Eu mesmo acompanhei esse crescimento, ou melhor, essa viralização onde todo mundo falava dele, nas redes sociais, no curso de inglês, no colégio, chegando à famosa modinha.

Mas quem é esse tal de Felipe Neto? Não me venha dizer que é o carinha de óculos escuros que só fala palavrões e faz vídeos. Questiono quem é o Felipe Neto? O que o fez trilhar esse caminho? Quem é esse cara por trás de vídeos polêmicos? E o que acontecia por trás de todas aquelas críticas, aquela zoação e aqueles palavrões? E porque esse cara conseguiu se tornar uma das mentes revolucionárias? No livro “Não Faz Sentido - por trás da câmera”, Felipe nos conta sua trajetória de sucesso e narra sua história ao estilo “self-made man”. Iniciando-se por um pré-prefácio assinado pelo empresário brasileiro e palestrante Flávio Augusto da Silva e descrito como “Felipe, porque você não arruma um emprego decente?”, um prefácio do humorista e apresentador Rafinha Bastos confirmando que a internet vai mudar o mundo do entretenimento e uma breve apresentação do autor. O livro é dividido em 22 capítulos, e ao final de temos acesso aos vídeos citados ao longo do livro através da tecnologia – e não magia –, ou seja, por meio de códigos QR que podem ser lidos e acessados via celular. Uma ideia genial e fundamental. “A noite que tudo começou” nos mostra o início de tudo, desde o “Controle Remoto” (blog) até o início de “Não Faz Sentido” e um pouco do seu lado fofo ou viado aos 13 anos com a paixão pelas Chiquititas, Pokémon e dança/música do Latino. Mas também nos mostra o outro lado de Felipe, noivo aos 20 anos, sonhando ser ator e de quebra uma receita de macarrão. Porém, o que o moveu mesmo foi um “F*da-se! Deixa eu pegar essa câmera e filmar QUALQUER BESTEIRA”. Sim, essa foi a iniciativa. E assim passamos para o próximo capítulo, que nos conta “O Nascimento do Não Faz Sentido”. Como tudo na vida, os primeiros vídeos mostraram a falta de amadurecimento e de preparação, mas com isso Felipe foi percebendo que tal formato não daria certo e que precisaria de mudanças. Mas como realizar essas mudanças sem dinheiro? Felipe investiu na criatividade e cara de pau. Percebendo que o vídeo funcionava muito mais quando escrevia o que ia dizer, em vez de simplesmente ligar a câmera e sair falando qualquer coisa, então criou roteiros e temas. Sem contar que estaria atuando como sempre quis. O vídeo contava com palavrões, comentários politicamente incorretos, verdades ditas e mostradas em situações e temas com os quais nós conseguimos nos identificar.

“Quando você vive de produzir conteúdo, seja esse conteúdo escrito, narrado
ou interpretado, existe uma coisa fundamental: referência." - Pág. 27

Ao longo do livro Felipe mostra as modificações, as iniciativas, as quedas e principalmente o desejo de um vlogueiro ou blogueiro, que é checar as estatísticas de acesso de seus vídeos e ver aquele número subindo. O autor entrega que para tanto fez várias análises de quais vídeos o público gostava, como as críticas deviam ser e, é claro, mostrou o principal: que o público que odiava suas críticas foram os que fizeram com que seu sucesso viesse mais rápido, comprovado em vídeos como Justin Bieber, colírios, Crepúsculo e os temas adolescentes.

“Fazer Sucesso no Youtube não é tão difícil!” – Pág. 40

....

Dos mais famosos livros da atualidade, “Não Faz Sentido – Por trás da câmera/ Felipe Neto” é um livro interessante para que se entenda como foi essa revolução da história da indústria do entretenimento no Brasil. O livro instiga a curiosidade e incentiva a ter uma iniciativa, a ter dúvidas e medos, mas principalmente a ser crítico, aceitar as críticas e crescer. O livro é indicado a várias gerações, seja criança, adolescente, adulto ou idoso. Pois o incentivo a buscar ser alguém é algo necessário em todas as fases. Aliás, você nasce em busca disso. Recomendo com orgulho e parabenizo o Felipe Neto pelo amadurecimento, por tamanha criatividade e pelas batalhas vencidas.

.... se quiser ver mais da resenha acesse Academia Literária DF e deixe aquele comentário, aceito criticas e elogios.

Beijos

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2014/12/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da.html

FelipePaiuca 06/08/2014

Do online ao offline - uma história de vida do Não Faz Sentido, Felipe Neto, Parafernalha e Paramaker
Conheci o Felipe Neto da mesma forma que a maioria das pessoas, por meio do vídeo "Não Faz Sentido - Crepúsculo". Já da primeira vez que o vi, me revirei em frente ao meu Desktop (sim ainda utilizava aqueles de tubo) de tanto rir. De cara virei fã e comecei a assistir todos os vídeos que ele já havia postado no vlog e depois disso esperava ansiosamente pelos próximos.

A grande maioria dos vídeos dele foram geniais. De fato ele deu início a uma nova era da internet e desbravou caminhos para diversos outros youtubers. Apesar de grande parte dos fãs do Porta dos Fundos não admitir, o Felipe Neto foi o responsável por tornar esse formato de humor na internet tão popular.

Ele me influenciou muito. Hoje, acompanho não apenas o Não Faz Sentido (que já está bem inativo), mas também o próprio Parafernalha, Porta dos Fundos, Nostalgia e Cabine Literária. Então era mais do que óbvio que eu ficasse extremamente interessado em conhecer a história por trás desse canal que abriu um novo mundo de conteúdo para mim. Quando soube do livro, ainda em 2013, quis logo comprá-lo, mas preferi esperar até 2014.

Primeira impressão

O livro te fisga logo no começo. O pré-prefácio escrito por Flavio Augusto da Silva, fundador da Wise UP, é empolgante e te ajuda a compreender o que é esse mercado da internet. O conteúdo se complementa com o prefácio de Rafinha Bastos, que também foca nesse mercado e te dá uma noção de como Felipe Neto contribuiu para o seu desenvolvimento.

Quando o livro começa, você fica um pouco desconfiado. Será que ele mesmo escreveu isso ou utilizou o head writer (artifício tão comumente usado em autobiografias)? Essa dúvida é quebrada logo, pois o jeito como Felipe escreve é exatamente do jeito como ele fala.

O autor busca demonstrar que aquilo, em sua essência, não é uma autobiografia, mas que precisa falar um pouco de sua vida. Vida que por sinal é muito interessante. Felipe Neto conta sua história, como nasceu sua paixão pelo teatro e quais eram suas frustrações. Elas foram fundamentais para o seu sucesso.

Após essa breve introdução, ele entra de fato na história do Não Faz Sentido e isso te faz dar muitas risadas. É impressionante como as pessoas pensam uma coisa sobre alguém e na verdade a história é muito menos risadas e muito mais suor. Ri alto em diversos trechos, que não vou contar aqui para você não reclamar de spoiler.

É empolgante ler esse livro. Você fica querendo a cada capítulo saber mais sobre os bastidores de cada vídeo e da própria vida do autor. Outro ponto incrível é que você pode acessar os vídeos dos quais ele fala pelos QR Codes ao final de cada capítulo. Então você compreende tudo aquilo que envolveu a produção daquele vídeo e pode assistir a tudo com outros olhos.

Quando tudo começa a desandar

No decorrer da história, Felipe cita diversas pessoas que foram de extrema importância em sua vida profissional, como dono da Wise UP, as agentes da agência DNA, entre alguns outros. Coisas normais, não fosse o fato dessas pessoas reaparecerem na história constantemente e o autor rasgar elogios para tais personalidades. Coisa que muitas vezes torna a história enfadonha e você se pergunta, Por quê?

Outro fato é que apesar dele dizer logo nas primeiras páginas que essa não é uma autobiografia, pois considera que ainda não tem bagagem suficiente para uma coisa dessas, o livro acaba em boa parte se distanciando do Não Faz Sentindo e mergulhando na vida do autor. Posso até entender que a história do Felipe Neto e do Não Faz Sentido acabem colidindo, porém você se sente de fato lendo uma biografia, apesar, é claro, dele passar por cima de informações que seriam de extrema importância em um seguimento como o citado.

O fato é que depois de um tempo o canal volta para a história, mas logo é engolido por outro projeto do autor, a Parafernalha. Nas últimas páginas, o canal que deu vez e voz a Felipe Neto vira um mero coadjuvante.

Mania de grandeza

Em um dos capítulos, Felipe Neto cita que seu pai sempre lhe disse que ele tinha mania de grandeza. Isso pode ser evidenciado do começo ao fim da obra. De início, quando ele começa a contar como foram os primeiros vídeos do Não Faz Sentido, ele relata como as visualizações cresciam vertiginosamente, como aquilo o empolgava e como aquilo era importante para a internet brasileira. Quando estamos falando dos três primeiros vídeos comentados tudo bem, mas isso ocorre em todos os vídeos citados no livro ou pelo menos com a imensa maioria.

Toda vez que ele comentava sobre um dos vídeos, lá estava ele falando das visualizações crescentes, dos comentários e de como isso mexia com as redes sociais, com a mídia e como seu nome ficava nos TTs do Twitter por longos períodos. É como ver alguém jogar confete para cima e entrar embaixo.

O mesmo acontece quando a Parafernalha surge na história. Tudo é inovador, revolucionário e isso e aquilo. Mais confete para o alto. Não estou dizendo que ter orgulho e reconhecer que seus próprios feitos foram de fundamental importância para o mercado em que você atua seja ruim. Não estou pregando a falsa modéstia. Apenas acho que é possível fazer com que o seu leitor entenda a importância das suas atitudes sem que você precise dizer que tudo foi revolucionário.

Em alguns momentos acredito que a soberba tenha falado tão alto que o próprio Felipe Neto conta quanto dinheiro tinha em sua conta corrente (por favor, nunca façam isso!).

O livro termina falando de outra empresa do ator, a Paramaker. Mais uma vez o autor utiliza expressões como milhares, dezenas e outras grandezas para enaltecer seu próprio trabalho.

Em suma

Recomendo a leitura do livro, apesar de ter começado com nota 4 comigo e terminado com 3. A história é muito interessante e você poderá sim, se inspirar e rir muito. Todo livro tem pontos fortes e pontos fracos, mas são os pontos fortes de "Não Faz Sentido: Por Trás da Câmera" que fazem com que este seja um bom livro.

Ricardo 26/03/2014minha estante
Me faz um favor? Escreva milhares de outras resenhas. Muito boa a resenha, bem informativa.

Pedro Martins 02/07/2014

Faz todo sentido!
Classificação: ★★★★★

Nota introdutória: Você usa o YouTube como forma de lazer e entretenimento? Acompanha seus vloggers e seus vlogs favoritos? Nessa obra você acompanhará o surgimento do mais conhecido do Brasil, em uma visão de quem sempre esteve nos bastidores, por trás da câmera!

“Minha paixão pela vida artística, mais minha paixão pela internet só poderiam resultar em uma coisa: a vontade de misturar arte com internet.”

Não Faz Sentido – Por trás da Câmera, por Felipe Neto.

Você provavelmente conhece o “Não Faz Sentido”, e se lembra da sua explosão de sucesso em meados de 2010, quando vídeos sobre “Crepúsculo” e “Gente Colorida”, por exemplo, foram ao ar, fazendo com que muitas pessoas ficassem com raiva e até odiassem Felipe Neto, o maior vlogger do Brasil.

“A verdade é que aconteceu o inverso do que os fãs de Cine e Restart queriam. Em suas ingenuidades, tadinhos, eles acabaram sendo os maiores divulgadores que o Não faz Sentido já teve.”

Em sua estréia literária, Felipe expõe a sua outra face, sem os óculos escuros, e nos conta tudo sobre o “Não Faz Sentido”, desde o seu processo de criação, até o seu auge, passando por difíceis momentos, acompanhados de diversas críticas negativas e o levando a depressão.
Se você é um youtuber, além da possibilidade de degustar uma leitura prazerosa, ainda poderá extrair diversas dicas e conselhos. Se você acompanha o trabalho de Felipe e o admira, também deve ler. Mas se você é uma daquelas pessoas fãs de vários temas já criticados, e morre de raiva dele, em minha opinião você é a pessoa que COM CERTEZA deve ler! Por quê? Pois em sua obra, Felipe tem a oportunidade de explicar tudo, dizendo o que é verdade e o que não é, defender a sua opinião com argumentos – bem convincentes e que fazem todo sentido -, como a imprensa o detonou e, por exemplo, que o vídeo “Fiukar” não tem como alvo somente o Fiuk!

“Qualquer pessoa que comece a produzir conteúdo para na internet, tendo como objetivos únicos a fama e o dinheiro já está fadada ao fracasso”

Quanto à escrita em primeira pessoa de Felipe Neto, eu não tenho nem o que falar, pois ela é fantástica: essencial para o enredo do livro, com um toque de humor, aparentemente super sincera e ainda com uma interação para com o leitor!

“Longe de min querer dar uma de Augusto Cury, mas se eu tenho um único conselho para dar é este: levanta essa bunda e vai realizar as idéias que você tem na cabeça, seja elas quais forem.”

A edição do livro faz jus a escrita, pois além de papel pólen, letras grandes e espaçamento duplo, a forma como a editora diagramou a obra é incrível, sendo que a parte que eu mais gostei foram os símbolos QR Code em cada fim de capítulo, dando acesso aos vídeos citados no mesmo.

271 páginas, Editora Casa da Palavra, publicado no ano de 2013.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2014/01/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera/

Gerberson 29/06/2014

Felipe Neto. Eu tive um caso de amor, ódio e amor de novo com esse cara. Bom, com a figura pública dele, pelo menos. Infelizmente, para mim, nós nunca nos conhecemos pessoalmente. Eu comecei a assistir aos vídeos do Não Faz Sentido e os achei engraçados, bem produzidos e instrutivos. Acontece que a agressividade do personagem, que até então eu relacionava ao próprio Felipe, começou a me irritar. Eu deixei de assistir aos vídeos. Mas voltei. Algum tempo depois eu pude acompanhar através de entrevistas, a criação da Parafernalha e depois da ParaMaker a evolução dele. Percebi a minha estupidez e voltei a acompanhar o conteúdo criado por ele e pelo império que ele já havia montado nesse ponto. O livro conta exatamente isso, a trajetória do Felipe da criação do Não Faz Sentido até a sua entrada no mundo dos negócios como um executivo respeitado e inovador. O livro é maravilhoso, engraçado, bem escrito, honesto e bastante instrutivo. O Felipe é apenas dois anos mais velho que eu, mas eu quero ser igual a ele quando crescer.
Kálita 06/09/2014minha estante
Você pode ser melhor que ele quando crescer ^^

jeh 20/06/2014

PORRA FELIPE NETO !
Parabens Felipe Neto por inovar,por virar as tradições de cabeça pra baixo e conquistar um publico gigante.

Leitura obrigatoria pra quem quer saber os bastidores dos videos mais vistos do youtube brasileiro e pra quem sabe admirar e valorizar um trabalho bem feito.

Gustavo 06/04/2014

PARA SER MAIS ATUAL QUE ISSO SÓ SE MEU FILHO QUE NEM NASCEU AINDA PUBLICASSE UM LIVRO
Um livro muito bom, com uma linguagem extremamente atual e dinâmica.

Pode ser que seja algo particular, mas qualquer vício de escrita que o autor possua, eu me canso de ler, independente de ser uma escrita atual, culta ou qualquer que for.

Tirando isso, o livro é ótimo, principalmente para quem quer seguir uma carreira profissional no Youtube ou até mesmo na internet.

Neto conta como cada vídeo foi feito e idealizado por ele, da origem do Não fas sentido até a criação da Paramaker.

cheledrum 30/01/2014

Prepotente
Primeiramente gostaria de falar sobre o contexto que li este livro.
Eu só (tentei) assistir um vídeo do "Não faz sentido" (o que fala de tradução de nome de filmes) achei a ideia bacana mas não me prendeu, não assisti até o final. Conhecia de ouvir falar sobre o Felipe Neto. Então não sou uma fã, mas meu primo é, comprou o livro e achei que seria interessante e uma leitura fluida.

No começo do livro ele cita que não seria de auto-ajuda, mas devo confessar que me ajudou, eu estava voltando pra casa triste com o meu trabalho e realmente foi uma sacudida, do tipo "não perca sua vida fazendo o que você não gosta. Arrisque".

Mas daí pra frente foi uma tortura.
Sim, foi inovador, interessante, um divisor de águas, mas ele não precisa nos lembrar disso em TO-DOS os capítulos (pra falar a verdade em quanto eu lia até pensei em verificar se estavam em todos mesmo, mas não ia ter paciência), ocorre que com o tempo me incomodou.

Fora que ele se contradisse me no mínimo dois momentos (não estou dizendo que concordo ou não com as opiniões, só as achei contraditórias): 1 - fala que a tv aberta é uma bosta por não apresentar programas com conteúdos interessantes e depois afirma que há uma preocupação relacionada a seus conteúdos serem sócio educativas; 2- disse que não faria nada SÓ por dinheiro, ainda mais aceitar um patrocinador que tentasse impor "limites" ao canal, mas depois....

Bem, eu sorri com o livro (não cheguei a rir) mas a prepotência dele realmente me cansou no final, fora que ele fez uma coisa que eu não curto muito, dizer coisas como "agora vc deve estar pensando/se perguntando..." nao gosto quando o autor tenta direcionar minha leitura.

Vale a pena? Sim
Um bom livro? Na minha opinião poderia ser pior, mas poderia ser MUITO melhor.
FelipePaiuca 31/01/2014minha estante
Concordo com boa parte do que vc disse. A contradição 2 também me deixou incomodado. Já a 1 não, pois dizer que a TV aberta tem uma preocupação em ser socioeducativa não quer dizer que tenha conteúdos de qualidade.

Quando a dirigir sua fala diretamente ao leitor, não acho um grande problema. Machado de Assis fazia isso. Inclusive, existem dois capítulos em que ele sai da história meio que para te distrair dela e não te cansar. "Dom Casmurro" tem um capítulo igualzinho chamado "Abane a cabeça leitor". Obviamente não estou nem pensando em comparar os dois autores, mas essa linguagem direta me lembrou Machado.

cheledrum 31/01/2014minha estante
Fiquei até curiosa pra ler os livros que você citou pra ver se "funciona" a questão de falar com o leitor rs. Não me incomodo com a conversa, mas é um risco que ele corre. Gosto, por exemplo, quando em eu acho uma cena suspeita e o personagem faz a mesma pergunta que estou me fazendo, mas no caso do Felipe sempre deu errado, exemplo: "Você deve estar pensando, poxa Felipe como assim você tinha tudo isso de dinheiro e não era rico?" E eu NÃO estava pensando nada disso rs eu sabia que pra empreitada que ele estava pensando o valor era relativamente pequeno... esse tipo de coisa rs

Felipe 26/01/2014

Não recomendo
Ainda bem que não gastei 1 centavo para comprar esse livro. Só serve agora para peso de papel!

Bia F. 16/01/2014

Porra Felipe Neto...
quem diria que um moleque conseguiria tudo isso? Cala a boca Felipe Neto na verdade é Felipe Neto calou a boca de varios,de gigantes,de todos.

Um livro que mostra que empenho e paixão são os meios de alcançar os sonhos,mostra que as coisas não vem de graça e facil como se parece,mostra tudo que ele sofreu,os tropeços,os erros e como ele aprendeu com isso.

Uma narrataiva fantastica,que parece que o Felipe ta do seu lado,te contando aquilo,não é aquela coisa chapada de livro sabe? Ele vai mudando de assunto,as vezes perdendo o foco como acontece em conversas normais.

Quase um diario,um livro que ele escreveu para imortalizar suas lembranças e seus alcances. E olha,ainda bem,porque a historia do Não Faz Sentido e do Parafernalha,além de acompanharem a vida dos adolescentes de hoje,foram de extrema importancia em varias mudanças que ocorreram ou estão pra ocorrer no pais.

Parabens ao Felipe que tambem soube reconhecer o trabalho de outros Youtubers,entre eles o PC,que tambem é otimo.Parabens ao Felipe,por ser um brasileiro trabalhor,que batalha por seus sonhos.Parabens ao Felipe por não desistir.

1 | 2 | 3 | 4