Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

matX321 30/06/2023

Uma pena que acaba no meio da história
Apesar de ter sido decepcionante o final, o livro foi muito interessante, e o plot foi extremamente inesperado, o autor soube explorar bem as fotografias novamente, eu espero de verdade que continue assim nos próximos 4 livros.
Obs: mt boa a entrevista com o autor no final do livro.

Isabela.Baldotto 28/06/2023

Essas crianças não têm 1 minuto de paz
Apesar dos poderes, as crianças pareceram tão vulneráveis expostas aos perigos do cruel mundo real. Ingênuas, não em sentido pejorativo.
Apesar de ser uma fantasia, esse livro retrata os horrores da guerra, as barbaridades cometidas com animais e com tudo o que é diferente do que os humanos conhecem.
A leitura não foi "tranquila" em momento algum, isso porque as crianças mal saiam de uma encrenca e já entravam em outra, literalmente não tiveram 1 minuto de paz.
Gostei bastante, mas acho que prefiro o primeiro, já que ele me deixou profundamente encantada pelo mundo peculiar e as inúmeras incógnitas que ele apresenta.

aninhalc_diary 14/06/2023

Arrastado
Para ser bem sincera estava mais animada para descobrir mais sobre o mundo peculiar, mas acabei encontrando uma história arrastada de um romance chato. Me decepcionou com esse segundo livro, só continuei e vou continuar lendo pelos outros personagens, pois acho os personagens principais muito chatos. Acho a história arrastada.
A história serviria bem melhor se fosse em um livro só em vez de uma série, ou para outras histórias um livro de contos. Mas acho a história chata, só continuei pois tinha começado e não iria sossegar até terminasse. Mas demorei mais do que pensei para acabar este livro. O final me decepcionou bastante já que eu só queria que a história terminasse logo, mas ela acabou sendo puxada para mais e no fim ela só começa a ser mais lenta e a história só pra encher linguiça para contar mais sobre o mundo peculiar em vez de ser contado de forma simples.
Achei muita enrolação e o que mais me cativou acabou ficando por história secundária.

Rosana.Montenegro 12/06/2023

Cidade dos etéreos
Jacob e as crianças partem em busca de outras ymbrynes que possam salvar a srta. Peregrini.
Eles remam por muito tempo, até chegarem a uma ilha. Mas o descanso dura pouco, porque os acólitos estão chegando perto

Emily 11/06/2023

Que final foi esse minha gente?

Adoro um spoiler e nenhum afeta minha curiosidade e opinião ao ler um livro. E com essa não foi diferente. A história correu muito empolgante, cheia de aventuras e surpresas, e o final meus queridos... Deixou um gostinho de quero mais.

Se leu o primeiro, recomendo ler esse segundo.

Gabriel.Chiquito 11/06/2023

Depois do primeiro livro cheio de aventuras, mistério e coisas fantásticas, eu esperava só uma coisa desse livro para eu decidir continuar a saga: desenvolvimento do mundo. E ele conseguiu entregar isso. Nesse segundo volume nós conseguimos descobrir um pouco mais sobre os planos e motivações dos acólitos, a história do mundo peculiar e da guerra entre os acólitos e os peculiares, diferentes lugares e diferentes personagens, o que faz a história um pouco mais robusta e abre espaço pra gente se envolver. Gostei do rumo que tomou e estou curioso para descobrir mais.

Glaydson5 10/06/2023

Sem palavra
Sem palavra muito bom o primeiro eu posso dizer que e ruim mas esse perfeito o primeiro o Ransom cometeu um crime
Empenho de milhões.

Isabella1360 09/06/2023

Sou incapaz de descrever o que estou sentindo. Eh tinha colocado na cabeça que era um livro demorado de ler e que seria chato ? era isso que falavam ? mas eu realmente não achei. Não sei se é o sentimento de melancolia, lembrar de quando eu assistia ao filme e pensava como seria viver nesse mundo. Mesmo estando só no segundo livro, muitas dúvidas foram esclarecidas e mesmo o filme sendo diferente, adoro ver como Burton não tirou a essência do mundo peculiar. Li em 4 dias e tô ainda mais apaixonada pelo mundo desse escritor brilhante. Super recomendo e acho que todos que tiverem a chance de ler, deviam ler. Tô amando muito, sério.

Mel.19 31/05/2023

Miss Peregrine II
Um livro muito bom, cheio de personagens e poderes.
Eu sempre gostei de fantasia, mas não ao ponto de adorar, mas esse livro mudou a minha mentalidade sobre isso.

Recomendo muito, drama bem contada e sem enrolação.

9/10

Kaelpha 27/05/2023

Ótima ficção
Assim como o primeiro, a história é muito envolvente e te faz querer ler cada vez mais em busca do desenrolar da história, o que torna triste é que ainda falta 4 para acabar a história kkk.
Teve mais ação e bem explicada o que foi ótimo para a imaginação.
Um plot twist que eu não estava esperando.
Natália Camila 27/05/2023minha estante
Esse foi um dos meus preferidos da série.

Rafaa13 27/05/2023

Que leitura...
Apenas sem palavras para esse livro, essa coleção é simplesmente PERFEITA do início ao fim. (sobre o filme vamos deixar baixo e todo mundo fica feliz)

Essa coleção foi uma das primeiras que eu li ate aq onde estou ja li outros livros mas nao me interresei do mesmo jeito que o de um orfanato de criancas estranhas e uma diretora mais ainda.

Ansiosa demais para ler o proximo até o ultimo livro por que serio essa coleção é muito boa.

hellflections 26/05/2023

Uma sequência muito boa e instigante, é aqui que a ação e aventura verdadeiramente começam a acontecer. Partimos na missão de tentar salvar o mundo peculiar, numa jornada repleta de momentos históricos e reviravoltas. A leitura é bem dinâmica e envolvente, fácil de terminar em pouco tempo.

Becca38 25/05/2023

Não sei explicar, ao mesmo tempo que foi a mesma coisa, esse livro foi totalmente diferente do primeiro. Em "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", o livro parece que foi escrito em cima das fotos, nesse livro acho que a escrita foi mais livre, mas ainda assim encaixaram com as fotos.
Jacob tem uma missão, junto com as outras crianças, precisa trazer a Srta. Peregrine de volta a forma humana antes que seja tarde demais. E por isso saem da ilha em 1940 para procurar uma ymbryne que não foi capturada pelos acólitos.
É um livro de aventura, no qual a emoção dos personagens são bem trabalhadas, principalmente se tratando dos personagens secundários. E percebemos que a ganância é sempre a destruidora de tudo.

Foxback 22/05/2023

Otima Continuaçao
Segundo livro da Serie " O Lar da Srta.Peregrine " ( 6 no total mais 1 livro de contos ), mantem a mesma qualidade do anterior. Novos personagens aparecem, açao ocorrendo por locais/ tempos diferentes e la para o final, tem um plot bastante criativo que muda todo o rumo da historia ( gancho para o volume 3 ). O autor escreve de maneira fluida e sem muitas firulas e , mais uma vez, as fotos sao importantes nao so para o desenvolvimento da narrativa, mas para o prazer da leitura. Apesar de ser destinado ao publico jovem, muitos assuntos importantes sao abordados, como inclusao, preservaçao/extinçao de especies, o valor da amizade. Impossivel nao se emocionar, por exemplo, com o momento passado na 2.Guerra Mundial. E como anexo, mais uma otima entevista com o autor. Deixando aqui, os parabens para a Editora Intrinseca, pelo impecavel trabalho grafico nessas ediçoes especiais da Serie. Recomendo !