Um Toque de Vermelho

Um Toque de Vermelho Sylvia Day

Resenhas - Um Toque de Vermelho

Tayene 10/01/2016

Me surpreendeu
Li esse livro por estar muito presa a um determinado gênero, ele foi uma forma de escape. No começo não estava muito afim, porém, a história te envolve e te prende até que você chegue ao final

Bekah Abreu 08/01/2016

"Era uma grande ironia que a mulher que representava sua perdição também fosse responsável por restabelecer um pouco de sua fé."
Hey, viciados em livros!

Para começo de conversa, comecei esse livro com as piores expectativas. Já tinha visto muitas resenhas negativas, então para mim, o que viria era lucro. Eu fui uma daquelas que curtiu pouco essa modinha ‘Fallen’, então quando me disseram que ia ser a mesma coisa, eu realmente fiquei tentada a tirar da minha lista. Em contra partida, algo me segurou nesse livro, então resolvi ler logo para me livrar.

Lindsay é uma jovem forte e decidida que em pleno Aeroporto, encontra Adrian e de cara (literalmente), se uma atração fenomenal e começa a dar mole. Já Adrian é um sentinela, um Arcanjo responsável para manter algumas coisas controladas na terra.

Adrian também sente atração por Lindsay, mas não era uma paixão de momento e isso algo que ocorria de tempos em tempos, já que a jovem carregava em si a alma de Shadoe, o grande amor proibido de Adrian e responsável pela quase queda do anjo.

Enfim, quando se encontram, resolvem começar algo daí (coisa que achei muito sem noção). A estória começa a se desenrolar daí, pois esse encontro parece ser apenas mais uma ponta de um enorme novelo.

Além do ‘bê-a-bá’ do vai e volta da tal Shadoe, também assuntos mais relevantes, como os confronto entre Sentinelas e Vampiros (caídos). Nessa trama, os primeiros vampiros foram caídos que perderam suas asas e passaram a se alimentar de sangue. Os Lycans também tem descendência de anjo e de demônio, mas sua função é servir os Sentinelas. Isto é, por enquanto...

Além de mostrar esse amozinho, vemos vários outros personagens, cada um do seu lado da guerra. Como Syre, o senhor dos vampiros; Elijah (Amo!), o alfa hesitante; Vash, a vampira vingativa, Jason, o sentinela desconfiado e outros!

Gostei da forma como a mocinha foi retratada: nada muito dócil ou feita de açúcar. Na verdade ela é decidida e teimosa até dizer chega. Também amei saber que o próximo livro é do Elijah e da Vash, pois me afeiçoei demais a eles, principalmente ao meu lobinho.
Acho que os pontos negativos são bem intricados a trama. Achei que algumas coisas foram rápidas demais e mal explicadas, como a tal Shadoe. Num momento achei que a Lindsay e Shadoe fossem a mesma pessoa, mas em tempos em corpos diferentes. Em outros, a Lindsay parecia mais uma bolsa de mulher, que levava várias coisas dentro (a alma dela e Shadoe).

Achei meio ridículo como as coisas terminaram para o casal principal e devo dizer que o Adrian não me conquistou. Acho que gostei mais do Syre do que dele! Achei o mocinho bem hipócrita.

Então, como achei a estória legal, mas fraca e algumas pontas soltas, acabei dando três estrelas. Só que quero deixar claro que eu recomendo, sim! É uma daqueles livros para se passar o tempo e relaxar. Acredito que se você for sem expectativas, vai gostar.

Beijos, leitores viciados!

ELB 01/07/2015

Com a série Renegade Angel, Sylvia Day apresenta um mundo sob a eterna e velha batalha do bem contra o mal, onde licanos, vampiros e anjos — Sentinelas —, vivem em constante luta pelo controle, em meio a uma conspiração que pode piorar essa guerra.

Um traço interessante nessa série é que a autora colocou uma nova perspectiva sobre o nascimento dos vampiros — anjos caídos que desobedeceram as regras impostas pelo criador — e licanos, aqui colocados como seres criados para auxiliar os anjos na luta de controle dos vampiros. Aliás, os licanos são colocados na posição de servos, o que chama muito a atenção sobre o desenrolar dessa história, tendo em vista os desejos de liberdade que a cada dia são fortalecidos — ou também manipulados? — entre eles.

Comandando o exército de anjos temos Adrian, um serafim que ousou cometer um dos atos dos anjos caídos, quebrando uma regra primordial: apaixonou-se e se entregou ao desejo carnal pela filha do seu maior inimigo e tem como castigo esperar sua reencarnação através dos séculos para passar breves momentos, com o eterno temor de que ela seja definitivamente afastada de sua vida.

Em meio a uma fase turbulenta de conflitos, o destino o faz encontrar Lindsay, cujo corpo tem a alma imortal de sua amada, esperando para ser desperta. E como todo reencontro de almas gêmeas que foram separadas e se reconhecem ao se encontrar, a atração é tão forte e imediata que não há hesitação em se aproximar um do outro, na perspectiva de ficarem juntos: ele, na certeza de que ficará com alguém por tanto tempo esperada; ela, para explorar uma inesperada atração que logo se torna algo vital em sua vida.

No entanto, Lindsay procura uma vingança contra a espécie que o mundo ignora existir, e usa suas habilidades para lutar e encontrar quem a marcou com sofrimento no passado. Isso faz com que logo Adrian revele sua verdadeira natureza para ela, deixando-a temorosa de corromper sua natureza imortal, por causa do desejo intenso que sente por ele e pelo amor e paixão que pensa em dedicá-lo, pois percebe que, para aquele guerreiro imortal, ela constitui uma fraqueza.

“Não se desculpe por gostar de mim o suficiente para me proteger da minha própria fraqueza. Não se desculpe por ser a minha única fonte de felicidade.”

Mas o guerreiro imortal não está disposto a abrir mão de algo tão prezado, mesmo que isso o aproxime da sua queda ou o deixe fraco perante os seus comandados, pois Lindsay se constitui em algo primordial na sua vida permeada por eternos conflitos.

“Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo é sublime e tudo é diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela.”

Enquanto licanos, serafins e vampiros se aproximam de uma verdadeira guerra, Adrian e Lindsay tentam conciliar o relacionamento entre um anjo, ser imortal proibido de ter o amor como fraqueza e uma mortal, cujo destino final pode definitivamente separá-los.

Gostei muito desse livro por dois pontos: a história não gira somente em torno do conflito do casal central do livro, ela é mostrada por outras perspectivas, que deixa o leitor curioso sobre quem é o vilão dessa história e se o que é considerado o mal é realmente tão nocivo e diabólico.

E o segundo ponto, a história é dinâmica, sempre em torno de alguma questão ou conflito imediato, e Sylvia Day soube muito bem manter o tom de mistério sobre a trama, o que levanta muita curiosidade para a leitura dos próximos livros da série. De fato, pensei em se tratar apenas de um romance erótico com seres sobrenaturais, mas ela focou pouco nisso, o que me agradou bastante.

Enfim, uma leitura que recomendo para quem gosta de viajar através dos romances com temas sobrenaturais.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-um-toque-de-vermelho.html

Dri B. 20/03/2015

Definitivamente esse não parece um livro que a Sylvia Day escreveu =/
Definitivamente esse não parece um livro que a Sylvia Day escreveu =/
Um toque de vermelho é um romance ficcional com pouquíssimas cenas de sexo e muito #mimimi de amor.
A autora tentou criar um universo fantasioso de anjos, vampiros, licans, que só me remeteu àquele filme "Anjos da Noite", ou pior, parecia a pré-história de crepúsculo!

Não gostei, mas como não consigo deixar sequências pela metade, vou seguir lendo a Série Renegades.

Malucas Por Romances 03/03/2015

Querendo ler algo diferente dos dramas que estava lendo, escolhi o livro Um toque de Vermelho, onde o tema principal é sobrenatural (nesse livro o personagem principal é um anjo) e que também é hot.
Vamos falar dos personagens principais!
[...]

Leia mais no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-toque-de-vermelho.html

Ana.Santos 28/01/2015

Ainda bem que é só um toque de vermelho.
Eu me encantei com a série CrossFire, e achei a Silvia uma escritora com potencial ( tirando as exageradas cenas de sexo, não precisava tanto), e comprei, sem ler comentários, os livros Um toque de Vermelho, Intenso...só posso dizer que é ambos são decepção, Eu acho que em assunto sobrenatural junto com o estilo sexo hot, não combina, fica vulgar, onde se viu um anjo Sentinela, lindo, maravilhoso falando palavrão e fazendo mais coisas...... Na minha opinião Silva Day tentou copiar os estilos da Saga Halo, Sussurro, Fallen ou até mesmo Crepúsculo, e não foi feliz.

Ana Carolina 09/12/2014

Anjo super romântico!
Vamos falar dos personagens principais!
Adrian um Anjo lindo, rico e muito, muito romântico. Me vi suspirando cada frase dele. Eu gostei disso na maioria dos livros é a mocinha que fala que não vive sem ele. Mas nesse livro Adrian expressa mais os seus sentimentos.
Lindsay, não sei como falar dela sem soltar um spoiler, sério cada capítulo você tem uma surpresa do que ela é, sendo uma humana com alguns pressentimentos ela não ver nada de mais em ficar com um anjo ( nem eu hihi ). Só achei ela muito indecisa por ser uma mocinha forte que é, destemida de tudo!
Um ponto desse livro que também me chamou atenção foi os seres sobrenaturais, eu pensando que era um livro sobre anjos só, que nada!! Tem de tudo o que você imaginar, anjo, lobisomens, vampiros, Licanos e outros nomes mais que já me esqueci. o.O
Falando em Licanos não tem como não citar Elojah, o Alpha dos Licanos, amigo de Lindsay ele vai ser mais aproveitado no segundo, Um Desejo Selvagem (que já estou doida pra ler ).
Teve muitas pontas soltas nesse livro que espero que seja revelado no segundo livro. Como vai ser outro personagem to com um medo danado da dona Sylvia não revelar nada.
Só não dou 5 estrelas porque algumas vezes me perdi por causa dos benditos nomes kkk. Mas com certeza já é um dos meus favoritos. Indico pra quem quer sair da rotina dos livros de CEO é de dramas.
Esse Anjo lindo, romântico me conquistou!! Separei algumas frases dele que super amei. Não pude deixar de fora nenhuma que anotei então vou deixar aqui pra vocês ;)
"A decisão não é só sua. Existe uma coisa entre nós. Uma coisa muito forte e preciosa. E é isso o que eu quero. Eu quero você."
"Eu tenho mais medo de ficar sem você do que de aceitar as consequências."
"Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo é sublime e tudo é diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela"
"Não se desculpe por gostar de mim o suficiente pra me proteger da minha própria fraqueza. Não se desculpe por ser a minha única fonte de felicidade."
"Não me rejeite. Eu preciso de você. Preciso disso... seu toque, seu prazer, seu amor. Não consigo pensar direito sem você, não consigo sentir nada."
"Hoje de manhã eu estava rezando para que o fim chegasse logo. Agora que tenho você, isso é a última coisa que eu quero."
"O que você é não faz diferença . E nunca vai fazer. É a sua essência que eu amo."

Camila.Alcantara 26/05/2020

Um toque de vermelho
Antes de ler esse livro eu li algumas resenhas que me deixaram com o pé atrás. Haviam algumas poucas positivas mas no geral eram mais negativas. Portanto demorei um pouco para iniciar a leitura desse livro, apesar de ter ele na estante há bastante tempo. Posso dizer que me surpreendi quando gostei muito do livro apesar apesar do que parte do que havia lido nas resenhas são verdade. O livro apresenta muitas contradições que me deixaram bem confusa na maior parte do tempo, além disso acho que apresentou muitos personagens explorando muito pouco cada um deles, inclusive os principais. Não sei se no segundo livro haverá mais detalhe mas acho que alguns deveriam ter sido explicado no primeiro mesmo. Apesar disso eu gostei muito do livro e achei muito fácil e fluido para ler. Gostei da personagem representar mais uma mulher moderna, forte e independente e não as santinhas dóceis que protagonizam a maioria dos livros.

Stephanie 04/09/2014

Adrian Mitchel... o anjo das penas com um toque de vermelho. A Lindsay fala tanto nisso que a gente até mesmo decora... mas e como não gostar deles dois? Eu posso dizer que gostei muito da escrita da Sylvia Day, não que tenha me surpreendido já que só ouço elogios, mas o modo como ela desenvolveu a história que por vezes é um pouco confusa e muito louca... mas foi até muito coerente. Coerente o suficiente para me fazer arrancar algumas unhas com uma história sobrenatural cheia de segredos e com um romance arrebatador...

Sinceramente, Adrian conquista com seu jeito possessivo e quando simplesmente diz que não pode ficar mais sem Linday foi o meu fim... apaixonei por ele também. Claro que a história não é só o romance, e sim o que está ocorrendo em volta e todos os outros fatos que levaram a grandes desastres na vida de Adrian e de Lindsay.
Adrian há muitos séculos se apaixonou por uma nefil, filha de anjo com um humano, e desde que um evento quando estava morrendo aconteceu a alma dela volta em outros corpos para encontrá-lo... acho que mais para torturá-lo até Lindsay.
Não que ela também não o torture um pouco por também ter a alma dela, mas porque todos os eventos que haviam acontecido antes das outras vezes mudaram com ela.
Uma doença está atacando os vampiros que é desconhecida. Os licanos querem se rebelar quanto a autoridade dos sentinelas e isso não vai ser bom para nenhum dos lados. Eles esperam a liderança de Elijah para se rebelarem...
Eu gostei muito desse licano... sinceramente e já estou no banquinho de espera pelo livro dele... e depois que eu li a sinopse novamente e descobri quem é o par dele... viishii ansiedade me consumindo!!

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Um toque de vermelho
Olá novamente... sentiram minha falta? Eu estava sumida há algum tempo atrás, mas acredito que agora consigo voltar... e por que não voltar com mais sobrenatural?? #amomuito
A nova série Renegade Angels que se inicia chegou com tudo...

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-um-toque-de-vermelho.html

Priscila Yume 05/08/2014

Minhas impressões...
Oi Leitores,

A resenha dessa vez é de uma autora que muita gente gosta. Eu ouvi muito sobre os livros dela, uns falavam que eram bons, outros nem tanto, então fiquei com um pé atrás. Até que eu acabei baixando uma história da série Renegade Angels - Um Beijo Selvagem - na Amazon e simplesmente amei!
Adrian Mitchell, dono da Mitchell Aeronáutica, é lindo, sexy e milionário, mas ele também é um Anjo, líder dos Sentinelas, criaturas divinas responsáveis por punir e manter os Vampiros e os Licanos na linha.
Quando Adrian soube da morte de Phineas, seu braço direito e também anjo e um ataque, tudo o que ele queria era ir investigar o lugar da cena e descobrir e punir os responsáveis, mas ele não contava que seus planos seriam interrompidos por uma vampira que se disfarça de piloto para atacá-lo em pleno ar, o que o froça a mudar seus planos e ter que pegar um voo doméstico, como todo mundo!!!
Quando Lindsay Gibson viu que "a personificação de um sonho erótico estava circulando pelo aeroporto Internacional de Phoenix" (p. 17) ela não imaginava que a atração fosse recíproca e que esse encontro mudaria para sempre o seu destino.
Adrian vive em um eterno ciclo de encontrar e perder seu grande amor Shadoe, filha de Syre, um serafim que o próprio Adrian cortou as asas por se apaixonar por uma humana e, com ele, mais outras centenas de serafins foram punidos sendo transformados em vampiros ou licanos. Quando Adrian vê Lindsay, reconhece a alma reencarnada de Shadoe e sabe que ele vai lutar contra o tempo e contra Syre, que tenta, a todo custo, terminar a transformação dela em vampira que iniciou a séculos atrás.
Mas, o que Adrian não podia esperar é que essa nova Shadoe seria tão diferente das encarnações anteriores. Mais forte que um humano comum, Lindsay trabalha no setor hoteleiro, mas tem uma outra função nas suas horas vagas: caçar vampiros. Desde que sua mãe foi morta por um vampiro quando ela era criança, ela vive na eterna busca de encontrar os assassinos de sua mãe.

Se Lindsay Gibson soubesse o instinto predatório e brutalmente sexual que havia por trás daquela conquista, talvez pensasse duas vezes antes de aceitar jantar com ele. A primeira coisa em que ele pensou quando a viu foi prensá-la contra a superfície plana mais próxima e possuí-la com ardor e vontade (p. 26)

E, além de tentar manter Lindsay longe de sua família do passado, Adrian vai ter que enfrentar alguns outros problemas, como o surgimento de um possível Alfa entre os licanos (o fofo e sexy do Elijah) e um comportamento misterioso e diferente dos vampiros, que mostra que há traidores entre os anjos e que os vampiros estão se rebelando do controle de Syre.
O romance traz uma grande pitadas de cenas sensuais, mas também ação e aventura. A guerra entre seres sobrenaturais - Anjos, Vampiros e Licanos.
Tenho que admitir, que gostei do livro, mas esperava algo mais, não sei, o conto que li foi muito melhor que o livro, até pareciam que eram duas autoras diferentes escrevendo a história. No entanto gostei muito do livro. A Lindsay e forte, determinada e nem um pouco submissa. O Adrian é um hipócrita, sério, ele condenou vários semelhantes pelo mesmo crime que ele comete a cada vez que encontra a reencarnação de Shadoe. Ele é consciente disso e mesmo assim a mantém perto. O livro tem uma escrita leve, é de fácil e rápida leitura. Não gostei muito do uso das aspas no lugar do travessão. Não encontrei erros ortográficos e a capa, achei muito linda e tudo a ver com o livro, sem ser apelativa, mais misteriosa.
Bom, espero que tenham gostado, já adquiri o segundo livro da série e espero ler o quanto antes para saber a continuação, pois adoro romances hot com seres sobrenaturais!!!!

Beijos e boa leitura!!

Pry Weslley 24/07/2014

decpição!!!!
Não vou negar que eu tenho uma queda por livros desse gênero sobrenatural...geralmente levo pokos dias pra ler, mais esse foi impossivel pois o livro e decepcionante
Bom a historia conta sobre mitchiell um líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins, e sua missão é manter a estabilidade entre vampiros e licanose a ordem no universo.
mais depois de 200 anos ele se depara com a alma da mulher que ele amou no corpo de uma jovem chamada Lindsay, uma caçadora de mostros ...isso porque quando era criança uma mostro matou sua mãe,
então os dois lutam lado a lado pra conseguir tall exodo .

Nunca tinha lido nada sobre essa autora,mas a primeira impressão é o que fica,e esse livro definitivamente foi uns dos piores que ja li.Forçei-me a entender,como uma autora conseguiu conseguiu viajar na historia.Uma é vampiros não queimar no sol e outro é "anjos " transformar em vampiros.
Sem falar que o mundo que Sylvia Day montou é completamente confuso,não tem muitos detalhes pra explicar, os conflitos pareciam ser forçados .
Não senti simpatia pelo casal pois Lindsay é uma jovem simpática enquanto Adrian e um cara quente e uma macho alfa;
Na historia os Anjos não poderiam ter relações com humanos no entanto Adrian tinha com Lindsay, Isso me passou um sentimento de hipocrisia pura.

Alokadolivro 21/07/2014

Sou daquelas que não resiste a um livro com seres místicos e sobrenaturais tipo anjos, vampiros, deuses e etc. O livro pela sinopse me deu muita vontade de lê-lo...não sou de largar livro pela metade...mas me deu vontade...que decepção, enredo confuso e cansativo. A autora meio que se perdeu na estória e confesso que fiquei meio que sem entender o contexto todo. Achei que, como se trata de uma série talvez pudesse ter continuação, mas vi que os outros livros falam sobre outros personagens que aparecem nessa estória. Sinceramente não vou ler a continuação. Ainda bem que li em EBook.

LizaaReads 02/05/2014

Hot e sobrenatural, amooo!
Nesse livro encontramos com uma mistura muito boa, e um mundo totalmente novo do que a Sylvia Day escreve. No começo se passa muito rápido, mas entendemos que se passa num universo onde Anjos e Vampiros e qualquer demônio são grandes inimigos e é ai que entra um grande impasse.
Em um passado distante, vemos o Andrian Mitchell que é o líder dos Serafins e se apaixona pela filha de um vampiro (que antes era um anjo e teve suas asas arrancadas pelo Andrian, o Syre) Shadoe. Só que os anjos não podem ter qualquer envolvimento sexual com qualquer indivíduo, senão o mesmo terá a suas asas arrancadas se transformando em um vampiro. Depois uma batalha travada pelo Andrian e Syre, a Shadoe morre antes de ser transformada em uma vampira e por ser nefilim (filha de um ajo com um humano) tem a sua alma eternizada, e sempre fica reencarnando em vários corpos.
No momento atual do livro, encontramos com a Lindsay Gibson uma mulher, independente, forte e que não admite ser comandada por ninguém, em um aeroporto. E nesse mesmo lugar está o Andrian que fica encantado quando encontra a Lindsay e no mesmo momento descobre que ela é uma reencarnação da Shadoe.
Só que pra ficar melhor a história sempre tem que ter um drama né? Então, a Lindsay...

Veja mais em: http://garotasliterais.blogspot.com.br/2014/04/resenha-literal-um-toque-de-vermelho.html