Um Toque de Vermelho

Um Toque de Vermelho Sylvia Day

Resenhas - Um Toque de Vermelho

Milyzinha 13/11/2022minha estante
Amga ele é escroto no livro? Eu já comprei e me disseram que ele era mto "macho alfa" e tals e agr to com receio

linalendo 13/11/2022minha estante
não achei ele esse absurdo de escrotidão não, mas a hipocrisia é o maior defeito dele

Flaviane.Florentino 19/06/2022

Demorei 3 meses p acabar, mas finalmente terminei
Eu gostei da história, mas não dos personagens. Eu senti muita agonia do casal principal ( Adrian e Lindsay), tanto nhênhênhê ?
Milyzinha 13/11/2022minha estante
Amga me disseram que ele é meio escroto no livro é vdd mesmo? Eu comprei, mas agora to com receio

Flaviane.Florentino 03/12/2022minha estante
Não sei se muito, mas ele realmente tem muitas atitudes extremas. Me fez gostar menos dele, o protagonista

Karla 07/10/2013

Romance adolescente
Não gostei do livro a tal ponto que abandonei..
Livro fraco, estilo crepúsculo (nada contra quem curte a Saga), mas escrever sobre vampiros a esta altura do século? Ninguem merece...
Fiquei desapontada.
Nem as "supostas cenas tórridas" que tinha ouvido falar conseguiram me chamar a atenção...
Sorry...
Jarbas 09/10/2013minha estante
ashaushausha... Essa Karla... Ficou decepcionada.

Karla 04/11/2013minha estante
É querido... Quando um livro é fraco, eu falo mesmo, hsuashuasau... :)

Clara 23/11/2013

Decepcionante
demorei bastante pra ler pelo simples fato do livro ser bastante decepcionante acho que me decepcionei mais por ter criado muita expectativa nesse livro pensei que seria algo sobrenatural e sexy já que fala de 3mitos que sou totalmente apaixonada Vampiros ,Anjos caídos , lobisomens , não foi bem o que aconteceu e ainda o final e meio torto, meio questionador, um pouco fora de todas as regras aplicadas ao longo do livro.
RESENHA: Um Toque de Vermelho o primeiro volume de Renegade Angels, a trilogia escrita por Sylvia Day é uma fantasia urbana sombria com uma pegada bem sensual. Cada livro foca em um casal diferente e mostra sua sexy história de amor, porém o pano de fundo é o mundo sobrenatural que apresenta as relações de equilíbrio, rivalidade e poder entre três grupos: os anjos, os licanos e os vampiros. Veja os livros e os casais a seguir:

1. A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian (anjo) e Lindsay.

2. A Hunger So Wild (2012) - ainda não publicado - Elijah (licano) e Vash.

3. A Taste of Seduction (2013) - ainda não publicado - Syre (vampiro) e Karin.

Eu comecei a ler Um Toque de Vermelho com muitas expectativas, pois curto muito os textos mais quentes que mergulham no sobrenatural. Normalmente, há uma mistura muito legal de ação e sexo com o prazer de se conhecer um mundo novo, fantástico e sinistro criado pelo autor.

Eu senti o mundo de Sylvia Day confuso, muitos detalhes e pouco texto para explicá-los. Além disso, as regras pareciam não ser para todos e algumas saídas para explicar isso e para certos conflitos foram forçadas. O casal não funcionou muito comigo também, pois embora Lindsay fosse simpática e espontânea, não consegui sentir o mesmo por Adrian. Ele era quente, um macho alfa, porém tinha sem dúvida nenhuma dois pesos e duas medidas em relação a certas questões. Isso me passou certo sentimento de hipocrisia e quando ele lidou com Helena, um outro ser angelical com uma situação similar a dele, tive vontade de largar a leitura.

Neste mundo criado por Sylvia Day, os humanos possuem certa ignorância sobre o submundo sobrenatural, onde há um fraco equilíbrio entre três forças. Os anjos estão no nível mais alto da hierarquia, eles são a lei e vigiam para o criador os vampiros. Estes últimos têm uma origem ligada aos anjos que perderam suas asas quando erraram ao procriar com os humanos. Os anjos são ajudados pelos licanos, contudo a relação aqui é de quase escravidão, pois eles também possuem a mesma origem pecaminosa dos vampiros, só que fizeram um acordo para que sua maldição fosse mais amena.

Colocar Deus como o chefão do mundo sobrenatural traz consigo o problema da sua onipresença. Não há como esconder suas falhas, e quando o castigo prometido não vem... Bem, fica estranho. Além disso, tecnicamente, ele deveria ser mais poderoso que todos e poderia, se quisesse, evitar todos as dificuldades. No entanto, esse não foi o meu principal problema com o livro. O conflito amoroso gira em torno do fato de Adrian, o chefe dos anjos, não poder fazer sexo, pois se fizesse também seria transformado num caído, um ser com características vampirescas. Contudo, logo no início da narrativa, descobrimos que ele teve por curtos períodos, porém em muitos séculos, relações carnais com Shadoe, que reencarnava em mulheres diferentes por todo esse tempo. Além de ser meio complicado de entender, pois são duas almas em um corpo só, fica a sensação de a lei não ser para todos.

Bem, Shadoe está reencarnada atualmente em Lindsay, a mocinha, e a história inicia com o encontro entre os dois. Lindsay não tem memória de nada desse relacionamento secular e em meio ao desejo reprimido (e às vezes consumado, pois o livro é hot), eles se envolvem em algo parecido com uma conspiração para provocar uma guerra entre os grupos e uma infecção ameaçadora que poderá destruir os vampiros.

Uma leitura irregular por essas inconsistências. No entanto, ainda vou ler o segundo volume, pois Elijah foi o personagem que mais curti aqui e fiquei curiosa em relação à sua história. Além disso, os licanos têm um estilo mais superprotetor, com uma parceira única para toda a vida, do tipo que lembra o vínculo que existe em inúmeras obras similares. O clichê que funciona.
Nine 24/11/2013minha estante
Concordo, não consegui curti a leitura, abandonei logo no inicio,achei fraco. Como mesmo citou muitas regras os envolvia, mas poucas informações para entendermos as mesmas.. primeiro livro da autora que tentei ler e sinceramente não tenho interesse em ler outros.

Valquiria 09/01/2014minha estante
Concordo plenamente, eu que tenho por regra nao abandonar um livro....estou tentadissima a fazer dele o primeiro....vim aqui no meio da leitura pra ver se era só eu q tinha me decepcionado!? Eu q ja li outras da autora fique p da vida pela minha perda de tempo!

Carol 11/09/2013

Bom.
A escritora em si é boa em escrever essas histórias mais picantes, porém acho que também não me empolguei muito com o casal principal. E eu sei que terá outros livros, mas achei meio chato terminar tão do "nada" assim.Eu acho que também não gosta dessas misturas de anjo, vampiro, lobos etc. Chega uma hora que vc nem esta mais entendendo a mistura do personagem
Glenda 10/01/2014minha estante
Tô lendo toda sua e até tava pensando em, um dia desses, ler essa nova série da autora. Não sabia nada sobre a história e acabaria comprando sei ler a sinopse. Ainda bem que li sua resenha. Também não me interesso por um romance desse estilo com personagens mitológicos.

Möon 06/05/2021

Eu comecei bem despretensiosa pra falar a vdd. O livro estava na minha lista fazia mttttt tempo, então decidi pegar pra ler de uma vez. Cumpriu o papel???? Sim, me distraiu e eu terminei ele rapidinho. É bom????? Aí são outros 500 kkkkkkkkkkk.

Já no começo tem um glossário com divisões de anjos e vampiros, o que me animou bastante pq eu gosto mt de histórias com seres sobrenaturais. E msm sabendo que o foco era o romance, eu estava esperando um desenvolvimento melhor desse mundo místico, o que não aconteceu. Era uma plot mttttt boa que só serviu de pano de fundo, bem raso e mal explorado.

A personagem principal, Lindsay, UM PORRE. A autora quer passar a imagem de que ela é uma mulher forte, independente e altruísta, mas a única coisa que eu pensava enquanto lia era "mdssss que mulher insuportável". Além de chata, é teimosa, intrometida, egocêntrica (sem motivo nenhum) e gaaaaada demais. Ela msm causa os próprios problemas a troco de absolutamente nada.

Já o Adrian, ahhh o que falar do capitão dos sentinelas. Ele é gostoso, mas isso já é de praxe em livros desse estilo. Gato, meio superprotetor, apesar das circunstâncias serem justificáveis já que a Lindsay fazia merda atrás de merda, e bem romântico, tinha td pra ser ?aquele? personagem, mas não rolou tbm. Faltava alguma coisa nele, talvez uma construção melhor, mais camadas pro personagem. Quando ele aparecia não era "crlhhhhhhh", era só "crlh". Faltava gostoso energy.

O romance deles é aquilo né. Conveniência atrás de conveniência, td justificado pela força do amor imortal. No terceiro capítulo eles já estão perdidamente apaixonados um pelo outro. Sylvia Day cadê meu relacionamento cão e gato?????? As partes hot não eram ruins, mas eram tds muito rápidas e jogadas. Piscou e acabou.

Se não me engano é uma trilogia, mas não pretendo ler os próximos. Achei bem ousado da parte da autora inserir fantasia no universo do livro, mas infelizmente nada foi muito bem explorado e usado. Se você está procurando um livro rápido e sem mts pretensões, que não apresenta nem desenvolve nada mt além do que está na sinopse, eu indico a leitura pra passar o tempo, distrair a cabeça e passar raiva com a Lindsay.
Bella 13/10/2021minha estante
Concordo plenamente

Bitch Pythonissan 06/01/2021

Ruim porém péssimo e ainda me fudeu
Vai ser um pouco complicado explicar a minha crítica sobre esse livro sem dar spoiler, mas vou tentar. Bem, esse livro tem uma ideia boa, você lê a sinopse e pensa: ?hmm interessante, vampiros e anjos, legal legal? mas não é (não tenho muito interesse em livros de fantasia assim, desse tipo, nunca tinha lido mais ligado a vampiros, foi uma recomendação de um parente que AFIRMOU que foi o melhor livro que leu na vida, só para ver a merda que eu me meti).
Bem alguns pontos que achei bem ruins, sobre o livro:

1. Feminista porém não feminista: ao falar desse livro com outras pessoas, fiz comparação com outros livros que de alguma forma se ?igualam? na questão de conteúdo e qualidade, esse livro é quase um máfia séqçu hardcore (apelido para livros de máfia. Autora: eu), um tipo de livro que eu também não gostei, e é um ponto importante dizer que máfia séqçu hardcore tem um enredo extremamente machista, por esse motivo a protagonista não transborda muita personalidade, o que é compreensível, afinal é um mundo machista, ela é criada em mundo machista, a história FAZ SENTIDO, nesse livro, o sentido foi para a puta que pariu, a autora não se decidiu sobre a protagonista (Lindsay) em relação a esse ponto, ela é feminista até o ponto que ela tem que abaixar a cabeça para o protagonista (Adrien), tenta deixar claro que ela É FEMINISTA, porém quando é com o Adrien, ?ele deixa ela de uma forma, que ulala? deu para entender? Tipo máfia não te acrescenta em nada sabe, em um ponto que você vai refletir ou repensar, uma coisa que você leve para a vida, é só máfia e séqçu hardcore (sem julgamentos, amamos séqçu hardcore, máfia nem tanto) mas esse livro passa uma coisa ruim sabe, de submissão não pela sociedade, mas pelo o possuidor de um pinto, isso é pior ainda.

2. O séqçu: o séqçu desse livro é muito ruim, ?EU, A EXPERIENTE EM SÉQÇU? não é isso, mas passa uma imagem ridícula sabe, você não consegue de alguma forma ?gostar? daquela cena, porque é muito ridícula, vou dar um exemplo (fodasse o spoiler) tipo eles estão no vuco vuco, e o Adrien me solta um ?depiladinha com cera só para mim? você acha que acabou ????? NÃO, e para piorar, AINDA MAIS a Lindsay rebate com ?mal sabe ele que é depilação a laser? tipo???? galerinha, sem julgamentos, vocês falam o que quiserem no séqçu, mas noza, noza, e uma coisa que Sylvia Day gosta é de coito interrompido, porque tem 3 séqçus nesse livro senão me engano, 2 são um coito interrompido e 1 é um estupro romantizado, AÉ, O ESTUPRO ROMANTIZADO.

3. O estupro romantizado: sim galerinha, temos um estupro romantizado, vamos lá, todo mundo menos o Adrien sabe que quando alguém diz ?não? é para parar né galerinha? senão sabe então vai saber agora, não se continua um séqçu, não importa com quanta vontade você esteja, se a pessoa disse que não, ou começou e a pessoa disse ?para?, você simplesmente PARA CARALHO, a autora tenta passar um do tipo, ?ela quer, PORÉM não quer pelo bem do Adrien?, mas isso não importa caralho, a Lindsay disse no mínimo 2 vezes ?não?, ?ah mas se ela não quisesse fazer séqçu com ele era só ela sair?. Primeiro: o livro deixa bem claro que o Adrien é poderoso e tem forças MUITO GRANDES. E segundo: além de ser MUITO forte, ele amarra ela, com a própria calcinha, mucho seksi ?, bem resumindo, ele pega ela sem a vontade dela, tranca ela sem a vontade dela, amarra ela sem a vontade dele, e faz sexo com ela SEM A VONTADE DELA, e tipo é um negócio tão tosco que a própria protagonista diz que sente incômodo quando ele introduz SEU ENORME MEMBRO QUE ELA AINDA NÃO ESTAVA ?ACOMODADA? PORQUE É MUITO GRANDE, e eu não sei se isso tem algum trocadilho ou se realmente Sylvia Day conhece alguém que faça isso, mas a protagonista simplesmente derrama lágrimas durante o ato????? mas é claro que vai romantizar né galerinha, e além dela ficar romantizando isso, como se ela só não aceitasse transar com ele para PROTEGER O SEU AMADO ADRIEN (como se isso fosse uma boa desculpa para acobertar o NÃO que ela repetiu diversas vezes) ela ainda pede DESCULPAS, por tudo que ela fez, só para vocês terem ideia nem MÁFIA SÉQÇU HARDCORE, faz isso, ou romantizou desse jeito, pelo menos o livro que eu li.

Os ?vilões?: eu amo eles simplesmente, concordo com tudo que fazem e falam, achei eles mais certos que o próprio protagonista que é MUITO egoista e hipocrita (queria dizer o porquê dele ser egoista e hipocrita mas é spoiler, merda) e um grande de um merda, meu amor todo por eles?????????????????????????????????

Minha opinião final: resumindo galerinha, o livro todo eu queria que o Adrien morresse, o meu único momento de alegria e pareceu que até a qualidade do livro ficou bom foi quando deu tudo errado e o Adrien se fudeu, é um livro que não te acrescenta em nada (quando digo ?acrescentar? não me refiro a ?aí que chata, vai ler um livro acadêmico então? NÃO POLA, eu amo a sensação de terminar o livro e refletir sobre tudo que os personagens passaram, tudo que superaram, a evolução, o que isso MUDA na minha visão sobre a minha vida, SO ISSO, não que ler livros que não te acrescentem sejam ruins, MAS EU, A MINHA PESSOA, PREFERE LIVROS QUE ACRESCENTEM O CÉREBRO E ALMA, só isso) no livro não shippei nem um pouco o casal principal, na verdade eu queria que a Lindsay ficasse com outra pessoa, e como citei antes, que o Adrien morresse (sori galerinha que ama o Adrien mas não dá) achei o texto MUITO FORÇADO e ruim, mas tipo muito, eu UMA BESTA, encontrei 2 erros de português no livro, a autora não faz questão de explicar NADA desse mundo fictício, ela te da as coisas, e você tenta desvendar como é, os pensamentos que passam pela cabeça dos personagens são enormes e muito desnecessários, outro exemplo (eu gosto de exemplos, me deixem: Adrien diz ?bom dia?, a cabeça de Lindsay ? um texto MUITO mas MUITO LONGO SOBRE O COMO ELE É GOSTOSO, SOBRE A SUA MÃE, SOBRE O CORPO DO ADRIEN, SOBRE A MORTE DA MÃE, SOVRE COMO ELA QUER TOCAR O ADRIEN? (tudo isso com um simples bom dia) enfim Lindsay responde ?bom dia Adrien?, ela da uma volta do cacete enorme sobre coisas aleatórios e coisas exageradas, o que a autora quis fazer em relação a reencarnação e almas foi um trabalho extremamente sujo e bagunçado, não é um livro sobre espiritualidade, mas caralho, tinha que fazer pelo menos o mínimo de sentido. Mas é isso, achei um livro extremamente péssimo em todos os aspectos, a ideia da autora era muito boa, mas só a ideia mesmo, porque na prática ficou muito ruim, agora me diz como que eu digo que gostei desse livro??? claro LEMBRANDO, cada um tem a sua opinião, essa são os meu pontos sobre o livro, mas eu a pessoa que leu GOSTOU MUITO, só que eu tenho um certo respeito muito grande pela pessoa para dizer que não gostei, sendo que a pessoa tratou do livro como uma grande preciosidade eu ainda tenho a minha teoria que na verdade a pessoa tá me testando, me dando um livro merda para eu dizer que eu gostei, porque eu não tô achando possível, eu nunca odiei tanto um livro, não que eu tenha lido tantos livros, muito pelo contrário, mas eu entendo gostar desse tipo de livro, outra coisa é dizer que é O FAVORITO. Mas é isso, muito ruim mesmo galerinha, aí aí, mas leiam, tire suas próprias conclusões, ou não leiam, te apoiarei plenamente ?
sisis 06/01/2021minha estante
Luiza-

Carla Jeanine 15/03/2017

Melhor que Crossfire, mas nem tanto assim!
Adrian Mitchell não é um homem qualquer, além de sexy, lindo e sedutor ele também é um Serafim e líder dos sentinelas, uma espécie de unidade de elite de operações especiais. Adrian controla os Vampiros e Licanos e tenta manter tudo de maneira pacífica e justa. Mas é claro que o anjo não poderia deixar de ter desejos carnais e tentadores e aqui entra nossa mocinha, Lindsay Gibson. Completamente alheia ao universo sobrenatural que a rodeia, Lindsay conhece Adrian no pátio do aeroporto e sente uma atração inexplicável pelo homem maravilhoso. Adrian entretanto, a reconhece no exato momento que a vê. A alma de seu grande amor Shadoe, está de volta no corpo de Lindsay após duzentos anos de separação, mas dessa vez ele se dá conta que a situação é diferente, Lindsay é diferente, e Adrian fará de tudo para tê-la, até mesmo matar o pai da garota, Syre, o líder do clã dos vampiros.

O maior motivo de eu ter me interessado pelo livro é que Sylvia resolveu se arriscar no universo sobrenatural, com criaturas que eu adoro, vampiros, lobisomens, anjos. Entretanto ela desenvolveu um universo um tanto confuso e mal explicado, apesar de bem escrito. Tivemos muitos furos e questões inexplicadas, por exemplo, o fato de ela ter inserido Deus como todo poderoso na narrativa. Fica difícil compreender o motivo de alguns serem punidos por seus atos e outros não, quando a autora na verdade enfatiza a onipresença do criador.

A personalidade de Adrian me lembra um Patch ( da saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick) muito mais possessivo e carnal, ao mesmo tempo que ele quer proteger Lindsay de seu pai vampiro, ele não conta para ela que na verdade a alma de seu antigo amor Shadoe também está em seu corpo, o que também foi bastante difícil de compreender por ter sido mal explicado.
"E talvez abrir mão de Shadoe fosse uma lição que ele precisasse aprender. Talvez ela tenha sido uma provação para libertá-lo de seu egoísmo, e ele vinha falhando repetidamente no teste."

Quando eu comparei o livro com a saga Fallen, eu quis fazer uma referência a questão do amor impossível de Daniel e Lucy, na série eles também não podem ficar juntos e Lucy continua morrendo e retornando em um novo corpo de anos em anos, como ocorreu com Shadoe que acaba reencarnando no corpo de Lindsay, mas que dessa vez alguma coisa está diferente. A personalidade de Lindsay é engraçada e espontânea, e eu gostei dela apesar de ela ficar imediatamente de quatro pelo Adrian logo no primeiro momento, o que sempre me irrita.

Eu acho que esperava um livro com sexo intenso o tempo inteiro, até mesmo um pouco de sadomasoquismo e nada de história, afinal essa é a característica principal da autora. Mas encontrei uma história com um enredo interessante e que poderia vir a ser instigante se a autora houvesse explicado melhor alguns fatos e desenvolvido melhor a trama, mas vamos aguardar os próximos volumes da série.
Isa 16/03/2018minha estante
undefined

gleicepcouto 11/06/2014

Há tanto para falar sobre esse livro, que tenho receio de não conseguir dar conta. Até porque, na minha mente, seria leviano chegar aqui e destrinchar uma lista de itens negativos, quando na verdade, todos sabem que não gosto de literatura erótica.

Quando escolhi esse livro para ler uma série hot levei em consideração que tinha uma temática sobrenatural - que gosto, e assim poderia me ajudar a encarar o livro. No início, tive muita resistência. Quem me acompanha no twitter, pôde conferir. Estava analisando o livro justamente sob a ótica do que eu não gosto no gênero. Até cogitei a ideia de abandoná-lo.

Vi, porém, que eu estava fazendo errado. Pensei que estava sendo mente aberta, mas sequer tinha dado uma chance ao livro. Foi então que mudei de postura. E não vou dizer que tudo foi às mil maravilhas, claro que não. Mas, ao menos, consegui tirar proveito das coisas boas que encontrei no livro e revirar os olhos de vergonha alheia nas cafonices. Quer dizer, aproveitei a leitura domando os meus preconceitos.

Logo no início, há um glossário com informações sobre os seres que vamos encontrar na história. Gostei disso, pois como só conheço o básico, nomes como "licanos" e outros faziam pouco sentido para mim. Então, não boiei tanto no enredo que, sim é bem amarrado e com um grau mediano de complexidade. Não é nada excepcional, pois utiliza recursos que já vi em outras ocasiões, mas considerei bacana e me prendeu. Queria entender o que realmente estava acontecendo por detrás daquela trama.

A narrativa de Sylvia é simples e sem muitas surpresas, mas cumpre bem o seu papel. É tudo muito direto e sem espaço para desdobramentos mais profundos. Mas não é isso que esperamos de um livro do tipo, não é mesmo? Só o fato da autora conseguir contar a sua história de modo razoável está bom. Já me deparei com estruturas narrativas piores.

Não dá para pedir muito das personagens também, mas não achei nada tão discrepante em suas personalidades. Há um motivo para Adrian manter a aparência fria e controlada, para Lindsay ser independente, para Elijah ser um Alpha mas não curtir essa ideia. Essa última personagem, aliás, achei a mais interessante e gostei de saber que é melhor abordada na sequência. Ah, é uma duologia. Não tinha falado, né? Pois é. Mas acredito que a combinação sobrenatural + hot hoje em dia até dispense que eu diga isso. 90% é série mesmo.

Voltando às personagens. O que me deu nos nervos em alguns momentos foi o fato de Lindsay se mostrar inconstante. Ela muda de ideia na mesma proporção que fica "doida" ao ver Adrian. Ou seja, sempre. Praticamente, a cada parágrafo. Ok, entendo a indecisão dela, o dilema, mas gente. Ou dá (opa!) ou desce. Ela sabia onde estava se metendo (opa! opa!) e aí fica de doce. #pelamor. O modo como ela é apresentada na trama me incomodou demais também. Na primeira cena em que surge, a mulher parece uma ninfomaníaca descontrolada em um surto de cio quando vê pela primeira vez o Adrian. O ventre de Lindsay se contrai, seus seios incham e as descrições descem ladeira abaixo com um simples olhar do cara. Gente, desse jeito nem precisa de contato físico para fazer sexo. Não dá pra levar à sério. Eu caio na gargalhada, quando acredito que o objetivo da autora não devia ser esse.

E é exatamente isso que me faz brochar nos livros eróticos. Grande parte das pessoas confunde erotismo com cafonices explícitas. Um simples beijo pode ser erótico, basta saber narrar. Não precisa dizer que a língua invadiu a boca de fulano e lá fez voltas e trançou e puxou e mordeu e tirou sangue e quase dançou kan-kan também. Não há necessidade de se dizer que não-sei-o-quê tá firme como poste de luz, que a paradinha tá molhada e escorregadia como um tobogã e outras metáforas esquisitas. Menos é mais. Sexo faz parte da vida, mas o que a autora apresenta é fantasia pura com orgasmos múltiplos e simultâneos, e pessoas praticamente acrobatas.

Aí, as pessoas podem dizer, "Ah, mas isso é um livro erótico. Espera o quê?" Eu respondo: "Espero não rir desenfreadamente de uma cena de sexo.". Sinceramente, não acho que é pedir muito, já que o livro é hot e não de humor.

Mas, se deixarmos de lado todo o circo que Sylvia transformou o sexo, dá para curtir a história sobrenatural que ela criou. E é por isso que pretendo ler a continuação da série, mas já sabendo o que me aguarda: sexo-humorístico.

Sylvia Day é uma escritora norte-americana, best-seller internacional, que tem seus livros traduzidos para mais de 41 línguas. Ela já foi capa de diversas revistas importantes (Time, People, Cosmopolitan) e sua série de maior destaque é Crossfire (no Brasil, já foram publicados os 3 livros da trilogia pela editora Paralela), que vendeu 6 milhões de cópias ao redor do mundo e teve os direitos de adaptação vendidos para um canal de TV.

Obs: Tentei fazer com que a resenha ficasse em um nível de censura livre, rs. Espero ter conseguido. ^.^

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-um-toque-de-vermelho-sylvia-day-editoraparalela/
Bekah Abreu 24/02/2015minha estante
"E é exatamente isso que me faz brochar nos livros eróticos. Grande parte das pessoas confunde erotismo com cafonices explícitas. Um simples beijo pode ser erótico, basta saber narrar. Não precisa dizer que a língua invadiu a boca de fulano e lá fez voltas e trançou e puxou e mordeu e tirou sangue e quase dançou kan-kan também..."

#EuRiAlto

Penso o mesmo! Tem umas autoras que transformam o sexo literário em algo estranho, e algumas vezes, impossível. A gente acaba rindo mais do que curtindo.

Nanda.ns 12/02/2024

Não tinha nenhuma expectativa quando iniciei esse livro, mas no fundo desejava que ele me surpreendesse, entretanto isso não aconteceu. Achei a história interessante, mas os diálogos são rasos e nada envolventes e o romance entre Adrian e Lindsay é um pouco decepcionante, pois parece que eles se resumem simplesmente ao desejo carnal. Mas uma parte no final do livro me arrancou boas risadas, não consegui levar a sério aquele último ato libidinoso deles.

Fofoka literária- Ed 07/09/2013

Adrian é um anjo Sentinela,um soldado na linha de frente da batalha contra os amaldiçoados,proibido de se relacionar e de amar.Ainda assim,sua alma está ligada pela eternidade a alma de Shadoe que se encontram a cada reencarnação dela e por toda a vida imortal de Adrian.Dessa vez ela renasce como Lindsay,uma mulher determinada a buscar vingança contra os assassinos de sua mãe.Eles se encontram novamente nesta existência e Adrian não consegue resistir ao chamado de seu coração e a energia de Lindsay,apesar de já conhecer as consequencias disso.
Talvez pela decepção causada pelo último livro da série Toda sua,que deveria ter sido o desfecho da história contagiante de Eva Tramell e Gideon Cross,mas que sabe-se lá por que Silvia Day resolveu protelar o final,comecei a ler Um toque de Vermelho já na defensiva e apesar da dificuldade que sinto de fazer uma crítica a um livro pois sempre procuro os pontos positivos,não pude deixar de notar as similaridades entre as duas séries,que dá uma impressão de "copia e cola",denotando falta de criatividade.Admito que até gostei da mistura anjo/vampiro mas acho que faltou desenvolver melhor alguns pontos enquanto outros poderiam ter sido descartados,provavelmente algo para os próximos livros.
Como sou fã de romances sobrenaturais,mais ainda com toques de erotismo,gostei da história,o amor,atração e os conflitos vividos pelos personagens,mas infelizmente não passou do gostar.Sim,com certeza vou ler os próximos livros da série...essa é a grande sacada de quem escreve séries literárias,pois mesmo achando apenas 'razoável' ainda queremos ler todos os livros ao menos por curiosidade e esperança que melhorem."

Vivi Martins 12/09/2013

Lindsay Gibson nunca se sentiu como uma pessoa normal, ela tem percepções que outros não tem de seres inumanos que os outros não percebem e os quais ela caça sem dó nem piedade. Ao ter um contratempo em um voo que a está levando para o sul da Califórnia, aonde ela começara num novo emprego, no aeroporto, ela avista o homem mais lindo e sexy e charmoso que ela já viu e que a deixa interessada nele na mesma hora.
Adrian Mitchell não é um homem qualquer, na verdade ele é um serafim e líder dos Sentinelas e percebe que Lindsay carrega dentro dela a alma de seu grande amor Shadoe, de quem ficou afastado por duzentos anos e agora, mais uma vez, está habitando um novo corpo. Mas além de ter que lidar com os vampiros e os licanos, Adrian é responsável por manter o universo em ordem e proteger os humanos e agora, ele ainda terá que enfrentar sua maior tentação, a mulher que ele ama e que não se lembra dele, como em todas as vezes!
Porém algo esta mudado nesta encarnação de Shadoe, Lindsay é diferente, seu comportamento não é o que Adrian espera e está acostumado e isso o encanta ainda mais.
Com todos os problemas que ele está enfrentando, essa Lindsay independente e com forte sentimento de proteção em relação a ele são uma novidade e mais um problema para ele enfrentar, já que ele não está disposto a abrir mão da mulher que ama não importam as consequências e mesmo que ela esteja determinada a evitar sua queda!

Cristina Henriques 14/10/2013

Adrian é o capitão dos Sentinelas que precisam cuidar do equilíbrio das forças do bem e do mal no mundo. Ele caça sentinelas que se renderam aos desejos e os pune tornando-os Caídos, anjos sem asas e sedentos por sangue. Mas ele guarda um pecado: ele também caiu em tentação.
Agora há uma ameaça rondando os sentinelas e Adrian precisa de todo seu controle mas também precisa de Lindsay/Shadoe depois de uma separação de quase 200 anos.

"Quando ela se foi, o mundo acabou para Adrian. O silêncio dentro dele se tornou ensurdecedor. Então ela retornou, e tudo voltou à vida com uma explosão - o coração disparado dentro do peito, o calor e seu toque, o poder de seu desejo. A vida. Tudo o que desaparecia quando ele a perdia."

"E existe algum lugar mais seguro para mim do que a seu lado? Ela provocou.
Não existe lugar mais perigoso para você no mundo que ao meu lado."

"-Você poderia perder as asas e virar um vampiro?
-Eu poderia perder a cabeça de desejo por você.
-Você não pode estar falando sério.(...)
-Existe uma coisa entre nós. Uma coisa muito forte e preciosa. E é isso que eu quero. Eu quero você."

"Ele a fazia se sentir importante e querida, e a aceitava da maneira como era sem fazer nenhum esforço...Mesmo sem levar em conta nada mais, aquilo por si só já era motivo para que ela jamais permitisse que ele se tornasse um Caído por sua causa. Ele a fazia se sentir humana - ele a fazia se sentir viva. Quando estava com ele, era como se tivesse finalmente despertado depois de uma vida toda em estado sonolento. Mas a humanidade que Adrian proporcionava a ela era proibida para ele, e Lindsay não podia se esquecer disso. Por ele."

Livro 1 da série Renegade Angels.
A história de Adrian e Lindsay. Um serafim, pertencente à Elite dos Sentinelas, responsável pela paz no Universo. Uma mortal com capacidades especiais. Uma história de amor impossível e amaldiçoado que se repete há várias vidas.
O livro é um pouco confuso no começo mas depois flui muito bem. As cenas hot são ótimas. A história fica com você mesmo quando o livro acaba. Já dá para imaginar algumas histórias que irão se desenrolar nos próximos livros. Aguardo ansiosa.

Robson 20/10/2013

Sexy sem ser vulgar.
Eis uma autora da qual eu não alimentava expectativa alguma: Sylvia Day. Agora, meus queridos, posso dizer que caí lindamente do cavalinho que me levava neste caminho imbecil, pois amei a maneira como a autora escreve neste primeiro livro que leio da mesma. Eu jamais esperei que “Um Toque de Vermelho” pudesse apresentar uma história digna de aplausos em suas páginas. Não vou negar, o livro me chamou atenção desde a capa até a proposta erótica misturada com uma das fantasias que mais me atraem: os anjos.

“Sex appeal da cabeça aos pés, era o que aquele cara tinha. Do tipo que é impossível de fingir ou imitar – do tipo que transformava a beleza física num simples bônus.”

De primeiro fiquei um pouco receoso de iniciar a leitura e encontrar algo extremamente vulgar e fora do contexto (como na maioria dos eróticos que se encontra nas livrarias), mas aos poucos fui vendo que a proposta de Day não era essa e sim uma história que fizesse sentido, mas que fosse adulta a ponto de retratar cenas de sexo extremamente naturais e convincentes. Tenho que confessar que o que me deixou com mais vontade de ler foi o fato da linda Diana Passy ter me enviado o livro autografado pela autora, ou seja, eu tinha que ler o quanto antes.

Somos apresentados à mitologia de “Renegade Angels” de uma maneira profunda, sem que nada passe despercebido para que possamos compreender tudo que Sylvia Day criou em seu universo angelical. Tenho que tirar o chapéu para a senhorita Day, pois a mulher realmente criou uma mitologia única ao redor de anjos, demônios, vampiros e lobisomens, esse, com toda certeza do mundo, foi o grande diferencial deste primeiro livro.

Eu poderia definir este livro como inúmeras coisas, mas dentre todas elas, apenas uma define o que me foi passado: Um encontro apimentado entre Fallen (Lauren Kate) e Blade (consagrada franquia vampiresca cinematográfica). Sim, eu ouso comparar o livro com duas coisas quase totalmente diferentes uma da outra, mas eu senti muita influencia de ambos sob o livro. A história do casal Adrian e Lindsay é extremamente cativante e comovente, afinal, quem não torce para que um casal que tenta ficar junto por eras a fio final ficar junto? Sim, é meio “Fallen”, mas alguns pontos explorados pela autora acabaram por levar o clichê “reencarnação” a um novo nível de qualidade.

“Quaisquer que fossem seus motivos, Adrian Mitchell era um mistério que valia a pena desvendar.”

Tenho que confessar, o livro acabou por me surpreender demais, eu realmente não esperava ler cenas de sexo com tanta qualidade e que, além disso, tivesse uma história principal. Este, sem duvidas, é um daqueles livros que te carrega durante as páginas sempre te chamando para ler mais, com muita ação, mistério e sensualidade.

No final Sylvia acabou por me surpreender um pouco mais, com algo que eu não esperava nadinha e aquela ação de deixar qualquer um sem folego de tanta vontade de continuar.

O trabalho da editora Paralela está impecável, a não ser pela bendita capa softtouch e alguns errinhos de revisão. A diagramação está digna de pauta, mas, afinal, o foco da resenha não era esse. Só quero que fiquem sabendo que eles arrasaram na produção editorial.

“Que tipo de pessoa preferia não saber o sofrimento dos outros só para não estragar sua própria felicidade?”

E aí Robs, indica? Mas com toda certeza, para quem gosta de livros sobrenaturais que instigam a leitura, essa é uma boa leitura.

Contraindicação: Menores de 18 anos passem longe. Haters de Fallen também devem passar longe do livro.

site: http://www.perdidoempalavras.com/2013/10/resenha-um-toque-de-vermelho.html