A Garota das Cicatrizes de Fogo

A Garota das Cicatrizes de Fogo Ricardo Ragazzo




Resenhas - A Garota das Cicatrizes de Fogo


64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


John 25/01/2014

Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Como vocês puderam ver eu adorei o primeiro livro do autor, "72 Horas Para Morrer" , e claro que eu queria muito ler "A Garota das Cicatrizes de Fogo". Surgiu a oportunidade do Book Tour e eu aguarei com todas as forças. Vou confessar para vocês que o autor me surpreendeu, eu esperava algo igual a "72 Horas Para Morrer", mas este livro é sem comparação, o melhor thriller que eu já li em toda a minha vida literária. Superando títulos como "À Espera de Um Milagre" e Saco de "Ossos" do Stephen King. Neste livro o autor se mostrou um Ricardo King. Eu não sabia se lia o livro ou se eu fazia qualquer outra coisa, um dia eu fiquei até duas horas da manhã lendo este livro. Vamos falar um pouco da história.

Nós somos saudados com um "prefácio" de tirar o folego. "O Último Dia de Dennis Marcos" em que narrado em terceira pessoa vemos um homem - Dennis Marcos - em um clube privé, para afogar as mágoas e transar com uma qualquer. Um ocorrido faz Dennis ser expulso do clube. Lá fora, um mendigo se aproxima de Dennis quando ele está caído no chão - após ter sido jogado pelos seguranças - e seu corpo misteriosamente começa a arder, ele começa a sentir um cheiro de gasolina e vê seu corpo em chamas, até só restarem pele e ossos no chão da cidade de Valparaíso.

No primeiro capítulo, vemos (ou melhor, lemos) Johnny Falco - um detetive particular e protagonista da história - sonhando, um sonho que o pertuba a quatro anos. Tudo acontece da mesma forma, ele chega em casa, vê o corpo da mulher - os ossos e pele - e percebe que sua filha foi sequestrada. Ele acorda deste sonho e seu amigo Sal Salvatore - um policial que perdeu os pais, e conheceu Johnny logo depois da morte da mulher e o sumiço da filha - mostra um caso na cidade de Valparaíso. Um homem - Dennis - é encontrado morto com as mesma características da mulher de Johnny. E Johnny vai até vai paraíso, com esperanças de encontrar sua filha.

O mais legal é que o livro tem duas história, e em um momento elas vão se cruzar, como diz na sinopse "ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar. Então vamos falar um pouco sobre Liza (pode me chamar de Liz) Gomes.

Seis anos antes do ocorrido com Dennis Marcos (eu já citei esse cara várias vezes, mas ele é um zé ninguém na história), Liza Gomes tem 80% do corpo queimado. Um homem chega de carro, pede uma informação, joga gasolina na Liza e taca fogo. Lemos está cena, quando Liza está sonhando, no hospital se recuperando do atentado. Seis anos internada, esperando pelo menos as cicatrizes mais graves sararem, mas quando ela acorda todo o seu corpo está como antes, intacto. Quando ela sai do hospital, já uma adolescente, ela quer aproveitar a vida, mas isso trará consequências drásticas.

A investigação de Johnny começa, ele vai ao necrotério e lá encontra o corpo de outra vítima, duas pessoas mortas do mesmo jeito que sua mulher, em uma só noite. De um jeito, ou outro ele irá acabar chegando em Liza. E todas as suas respostas serão respondidas (OU NÃO). Uma coisa que é legal no livro é que as narrativas mudam, quando é o Johnny a narrativa fica em primeira pessoa, pelo ponto de vista do detetive. E quando está contando a história da Liza muda para terceira pessoa, o que não deixa o leitor ficar confuso.

No primeiro capítulo da Liza, vemos ela retornar para a escola. Com muito medo das pessoas lembrarem que ela é a menina que teve o corpo queimado, e super fora da moda (seis anos é coisa pra caramba, e deixa qualquer um atrasado, sobre qualquer assunto) ela corre para o banheiro chorar. Mas quando ela se olha no espelho vê uma menina linda, com cara de anjo, sem nenhuma cicatriz. Volta para a sala de aula, sem se importar com o que os outros vão pensar, acontece uma coisa muito engraçada e misteriosa que eu não vou contar, se não vai estragar a graça.

O livro é muito enigmático e cheio de perguntas. Quem matou a mulher de Johnny? Aonde está Diana, a filha do detetive? Quem incendiou Liza, Dennis e a mulher do necrotério? Como Liza conseguiu se recuperar e ficar sem nenhuma cicatriz? O que está atrás desta história cheia de mistérios?

Minha Opinião:

Amei! Como disse, A Garota das Cicatrizes de Fogo superou livros que eu amo, como À Espera de um Milagre do Stephen King do mesmo gênero. A narrativa é super rápida, eu não conseguia largar o livro. Quando as coisas começam a se esclarecer, tudo vai ficando mais sombrio e daquele jeito que eu gosto "foi isso mesmo?" Surpreendente. O livro já começa espetacular, as cenas são muito bem descritas e algumas dão medo.

Depois desse livro virei fã do Ricardo Ragazzo, um autor que tem dom para escrever este tipo de livro. Lendo o livro da para perceber que o autor nos conquista de palavra por palavra. O que me motivou a ler este livro, foi eu ter gostado tanto de 72 Horas Para Morrer, apesar de A Garota das Cicatrizes de Fogo ser bem melhor, os dois livros fazem sugar nosso folego. Desse jeito vou morrer sem ar nos pulmões.

Todas as edições da Novo Século são muito boas. Mas a edição para este livro foi muito melhor. A capa tem uma espessura diferente, um tipo de auto relevo em toda a capa, frente e verso. A diagramação está grande, o que é bom para mim e pessoas com problemas de visão, capa amarela (s2). O espaçamento está muito bom, o miolo do livro parece resistente (mais só vou saber disso quando reler e ler novamente).

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-80-garota-das-cicatrizes-de.html
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2014

O livro possui dois enredos porém um única história que vai acabar se ligando no decorre do livro. Johnny Falco perdeu seu emprego e junto com ele sua esposa e sua filha que sumiu, tornando-o um homem amargurado porém decidido e seu único objetivo é descobrir como encontrar sua filha. Liza Gomes outra protagonista da história quando criança é queimada viva, tendo assim 80% de seu corpo danificado, até quem um dia ela está linda e bela, as cicatrizes haviam sumido e os médicos não sabiam explicar, dessa forma é tenta ter uma vida "normal". Mas nada é normal em Valparaíso.
Sal amigo de Johnny fica sabendo que nessa cidade estavam ocorrendo mortes igual ao que havia acontecido com a esposa do amigo e o incentiva ai ir descobrir, porém ninguém sabia como? e o motivos das mortes?
No decorre da história aparece Alex ou Daniel (é ele não lembrava o nome dele, mas é a mesma pessoa), que de alguma forma tem uma ligação com Liza e com tudo o que estava acontecendo naquela cidade.

Sem mais detalhes, aconselho vocês lerem o livro é muito bom!!!!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



monii 09/01/2014

:3
Estava lendo cinco livros ao mesmo tempo, mas tem aquele que consegue nos prender um pouco mais, é o que aconteceu com "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor e parceiro do blog Ricardo Ragazzo!

Johnny Falco chega em casa e encontra sua esposa morta, o corpo da mesma não passa de um esqueleto e sua filha Diana desapareceu.

Lisa era apenas uma criança brincando, quando um estranho achou que poderia ser divertido queimá-la viva. Seis anos após este atentado no qual teve 80% do corpo queimado a garota acorda em um hospital, porém sem nenhuma cicatriz.

Johnny não ia descansar enquanto não encontrasse sua filha, e nesse percurso viu coisas que os humanos não acreditariam que existe neste mundo. Porém, nada como o que o esperava, quando sua vida cruzasse com a de Lisa e o deixasse cada vez mais perto de sua pequena Diana. Na cidade de Valparaíso.

Mas afinal, o que aconteceu com a família de Johnny Falco? E será que ele encontrará sua filha Diana ainda em vida? E Lisa? Como será que suas cicatrizes desapareceram? São perguntas que você terá de ler o livro para descobrir as respostas e eu garanto que vale muito a pena!

A Garota das Cicatrizes de Fogo vem confirmar o que eu constatei desde o ano passado, autores brasileiros são tão bons quanto qualquer estrangeiro, felizmente a escrita foi inventada e junto com a imaginação está aí para quem souber usar. Um livro de ficção e suspense que realmente surpreende no início, meio e final! Nos deixando com vontade de ler outras obras do autor! Lembro de uma que outra parte que achei até engraçado, mas isso já depende do senso de humor do leitor!

Separem seus post-its pois há muitas passagens que merecem ser marcadas e relidas. Além da baita trama encontrada eu adorei as referências usadas pelo autor. Muitas bandas e autores que eu gosto pra caramba e não são tão comuns de se encontrar por aí preenchem as páginas deste livro!

O livro tem um cheirinho ótimo de novo haha, páginas amareladas (que vocês sabem que eu amo), e cada capítulo inicia com uma página preta e letras brancas (como na foto acima), o que além de deixar o livro lindo, nos faz travar aquela luta interna de "vou ler só até a próxima página preta", as letras tem um tamanho ótimo e a capa além de bonita tem o título e nome do autor em auto relevo!


site: http://moniitorando.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Caroline 11/11/2013

Instigante
Olá leitores!!!

Hoje trago a resenha de mais um livro proveniente de BT que participei.

O livro gira em torno de Johnny Falco, um homem que tem sua família retirada de si abruptamente.

Ele achava que sua vida não era boa, mas não imaginava que as coisas poderiam ficar ainda piores. Em uma noite, ao chegar em casa encontra sua esposa morta em circunstâncias assustadoras, aparentemente, inexplicáveis e como se não bastasse, sua filha desaparecera, sem deixar vestígios.

A partir desse momento a vida do Johnny resume-se a seguir pistas e encontrar justificativas que vislumbrem o que, de fato, aconteceu com a sua mulher e que levem ao paradeiro de sua filha. A dor nunca mais o deixou.

" O tempo não fecha feridas, meu amigo. Somos nós os responsáveis por isso, pois somos fracos demais para conviver com a dor e sofrimento. Deixamos de lado aqueles que foram arrancados de nossas vidas, colocando-os em um closet na nossa mente, sob o cínico argumento de que temos que "seguir em frente" ".

Após a morte da esposa, chega a seu conhecimento informações de que outras pessoas morreram da mesma forma que a esposa e com base nesses dados, assim começa uma busca frenética e Johnny então é levado à cidade de Valparaíso. E nesta mesma cidade seu destino cruza com o de uma garota que após um acidente fica com o corpo cheio de cicatrizes, mas que como um milagre elas desaparecem.

"Isso não era uma doença - na verdade, era sim, mas não nos moldes conhecidos pelos humanos. Isso era um Armagedon."

A morte de sua esposa, a garota das cicatrizes e o aparecimento de um garoto sem lembranças levarão o Johnny a "uma viagem" que jamais ele esperaria ter e a encontrar as respostas para perguntas que durante anos o atormentaram.

Eu curti o livro, confesso que não pensei que teria o desfecho que teve, me senti em meio ao seriado Supernatural porém, fiquei satisfeita.

A Garota das Cicatrizes de Fogo prende sua atenção, e o Ricardo tem uma escrita envolvente, pois explora bastante o campo sensorial do leitor permitindo que ele sinta e vivencie de forma profunda os fatos narrados, algo que apreciei. Além disso. a linguagem é acessível, de fácil compreensão.

A capa do livro eu adorei, muito bonita e traz um quê de mistério. De imediato, foi justamente o que me chamou a atenção, já que sou fascinada por capas de livros.

Não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é sua obra anterior dele.

Confira A Garota das Cicatrizes de Fogo e desvende os mistérios desse triller cheio de altos e baixos, que nos deixa imersos do início ao fim.



site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 16/01/2023

Fantasia urbana com toques de crime
Resumão do enredo: Lisa sofreu queimaduras quando criança. Só que 6 anos depois, do nada todas as cicatrizes sumiram. Na mesma época, mortes estranhas começam a acontecer na cidade de Valparaíso. O mesmo tipo de morte que levou a esposa de Jhonny Falco 4 anos atrás. Além da esposa morta, filha desaparecida. E Falco se tornou um caçador. De coisas.

A história é muito boa. A gente se aprofunda na vida pessoal do suposto detetive, mas não muito no trabalho dele (aqui fiquei com vontade de ter uma série, contendo prequel e continuação desse livro).

Claro, também acompanhamos a história de vida (e de morte) da Lisa. No caso dela, senti falta de saber como ficou a família dela depois do "final".

Achei que algumas questões ficaram meio... "perdidas", ex: a doutora do necrotério. Teve um foco grande e depois nem se soube mais.

Uma fantasia urbana com toques detetivescos, muita ação. Gostei das revelações, dos motivos e tal.

É uma boa leitura. Não impactante, mas muito boa.
comentários(0)comente



Universo dos Le 26/12/2013

Sinopse:

Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Minhas Impressões:

Uma trama policial com um misto de sobrenatural. Os fãs da série de TV Supernatural com certeza irão se identificar com um dos personagens do livro, o Johnny Falco, que me lembra muito os irmãos Winchester.

Certa noite, a 4 anos atrás, ao chegar em casa após ser demitido de seu emprego, Johnny encontra sua esposa morta. A princípio seria apenas um simples caso de assassinato, no entanto, o corpo da mulher estava apenas em pele e ossos, totalmente ressecado. Para tornar tudo ainda pior a sua filha desapareceu na mesma noite.

Após essa tragédia em sua vida Johnny conheceu Sal Salvatore ou Duplo Sal, como costumava ser chamado. O amigo lhe apresentou um mundo sobrenatural, de monstros, vampiros e criaturas temíveis que viviam em meio à humanidade. Quando Duplo Sal lhe informou que ocorreu em uma cidade chamada Valparaiso dois casos de assassinatos parecidos com o de Nora sua esposa, ele teve a esperança de pegar o assassino.

Em meio a esse contexto, o livro também narrou a história de outra protagonista, a Lisa Gomez, que aos 10 anos sofreu um estranho atentado. Um homem estranho parou de carro em frente sua casa, espirrou gasolina e logo depois jogou fogo. Com isso, a garota teve 80% do corpo queimado e conseguiu sobreviver por milagre, porém as marcas da tragédia deixaram marcas internas e externas.

Alguns anos depois algo estranho e misterioso aconteceu a Liz. Ela acordou sem nenhuma marca de queimadura no corpo, sua pele estava linda e perfeita. Nesse momento, ela se olhou no espelho, se viu linda e, para completar, ela e Johnny Falco se cruzaram em uma estranha jornada.

Criaturas sobrenaturais apareceram na trama, Lisa teve que fugir dos funcionários da poderosa “Ela”, ao mesmo tempo em que conheceu o amor. A partir daqui, se quiserem saber algo mais terão que ler o livro. Só digo uma coisa: o final é imprevisível, eu mesma quase não acreditei e fiquei muito satisfeita.

Achei a diagramação do livro muito bonita, apesar de não gostar muito de livro que tem fotos de pessoas na capa. Eu não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é a obra anterior dele.

Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha e espero que leiam o livro, pois o Ricardo é um autor nacional, e temos que apoiar nossos autores.

FOTOS DA EDIÇÃO E OUTROS DETALHES NO SITE:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/12/a-garota-das-cicatrizes-de-fogo-de.html
comentários(0)comente



Katielle 24/12/2013

A Garota das Cicatrizes de Fogo chegou até minhas mãos através de um book tour realizado pelo blog da Michele, As Leituras da Mila, somente posso agradecê-la por ter me convidado, pois esse livro é muito bom.

O livro inicia com Johnny Falco sendo demitido do seu trabalho, ele esta voltando para casa e não sabe como irá contar para sua mulher da demissão. Ao chegar em casa quem será surpreendido é ele, pois encontra a esposa morta, ou melhor, o que restou dela. Nora está cadavérica, seca, sem sangue e músculos, como se tudo tivesse sido sugado do seu corpo. Johnny também tem uma filha, mas para sua surpresa ele não a encontra, que de certa forma é um alívio, quem sabe ela tenha tido um destino melhor que sua mulher. Passados quatro anos após esse acontecido, ele passa procurando sua querida filha e tentando entender o que aconteceu com sua mulher, assim ele chega a cidade de Valparaíso, onde aconteceu o mesmo tipo de morte.

No mesmo momento em que Johnny chega a cidade, acontece um milagre com Lisa Gomes. Há seis anos ele teve seu corpo incendiado na frente de casa, e durante esse tempo ela ficou internada em clínicas e hospitais para tratamentos e cirurgias, porém nada disso adiantou, o corpo dela está praticamente todo queimando e qualquer pessoa que olhe para ela sente repulsa. Porém nesse dia algo inesperado acontece, como que por milagre, suas cicatrizes sumiram, ela está linda e perfeita e pronta para começar uma nova vida.

A partir desse ponto começa a ser desenvolvida a história de Johnny e Lisa, em determinando ponto as vidas deles se cruzam e cada vez mais o que envolve os dois fica difícil de entender.

Quando iniciei essa leitura na hora lembrei-me de Supernatural (o seriado da TV). Depois da morte da esposa Johnny Falco tornou-se um caçador de coisas sombrias que nós acreditamos que sejam somente folclore e Lisa por acontecer algo inacreditável com ela, como somem todas as cicatrizes do corpo de alguém? Só se for algo sobrenatural mesmo.

Agora Johnny está muito perto de saber o que aconteceu com sua família e ele contará com ajuda de pessoas que nem imagina.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é eletrizante, em nenhuma parte o leitor fica no marasmo, a narrativa não é lenta, pelo contrário, é cheia se ação e suspense. Fiquei com o coração a mil em muitas partes, ávida por querer saber como a história iria se desenrolar.

No decorrer da história surgem novos personagens, um deles é Alex, ele é um enigma e sua vida está diretamente ligada a Lisa, mas o porque disso nos leitores só ficamos sabendo no final.

Quanto a diagramação do livro, está perfeita. A capa uma das mais lindas da Novo Século, por dentro o livro não deixa a desejar, cada início de capítulo é com uma folha preta, tudo muito lindo.

site: http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/2013/12/a-garota-das-cicatrizes-de-fogo-ricardo.html
comentários(0)comente



Amy 16/12/2013

Introdução

Como um personagem principal é pouco para Ricardo Ragazzo, ele nos presenteia com dois. O primeiro que conhecemos é Johnny Falco, que encontra o corpo de sua esposa seco, só o esqueleto e a sua filha desaparecida. Durante anos ele se pergunta onde ela está e o que aconteceu com ela. Mas quando ele começa a encontrar relatos de pessoas mortas numa cidade do interior do mesmo jeito em que sua se esposa se encontrava. Ele vai atrás de respostas e do paradeiro de sua filha. O segundo é Lisa Gomez, uma garota que teve 80% do seu corpo queimado há mais de seis anos e que não consegue superar o acontecido, ela é bem reclusa. Um belo dia suas cicatrizes sumiram e ela retoma a vida que tanto sonhou, porém, as coisas não ficam do jeito que ela tanto queria e a cada dia parecem mais ser pesadelos. Ambos os personagens estão em busca de respostas e em algum momento se encontarão.

Narrativa

Monotonia não existe nos livros do Ragazzo, isso está virando uma tradição. Muito boa por sinal. O livro foi devorado assim que o recebi na noite de autógrafos do autor. A trama mesmo sendo total do gênero sobrenatural, convence e intriga. Desde o início somos imersos naquele ambiente e na premissa do livro. Ou seja, impossível largar até sua conclusão, mesmo que não seja completamente, pelo menos por parte de Johnny Falco. Espero ansiosamente uma sequência do livro, pois tenho certeza que não irei me decepcionar.

Diagramação

A diagramação e escolha dessa capa foi um caso à parte. Chamativa, intrigante e dá um destaque incrível nas prateleiras das livrarias. Uma das mais bonitas e caprichadas da editora. Além da letra agradável, a cada novo capítulo é iniciado com folhas pretas. O tamanho da fonte contribui muito para que a leitura flua.

Considerações Finais

Eletrizante, e uma narrativa que faz com que a leitura seja intensa e rápida. Ragazzo emplaca com mais uma ótima história. Que nos deixa de cabelo em pé até a sua resolução.

site: http://il-macchiato.com/?p=8535
comentários(0)comente



Leo 05/12/2013

A estrada para Valparaíso
Eu tive algumas experiências não muito boas com os autores brasileiros atuais, mas Ricardo Ragazzo mudou isso. Com narrativa viciante, nada vai fazer com que você queira largar seus livro. Quem dera se eu escrevesse tão bem quanto ele.

A Garota das Cicatrizes de Fogo seu segundo e mais recente livro, te prende em todos os aspectos. Uma mistura de policial e sobrenatural (elementos sobrenaturais e também uma breve comparação com a série de TV).

Um detetive que está em busca do sequestrador de sua filha e do responsável pela morte de sua esposa. Uma garota que tinha 80% do corpo queimado que se regenerou. Duas histórias que acabam se interligando. E tudo na pequena cidade de Valparaíso.

Continua no meu blog!

site: http://serelepesaltitante.wordpress.com/2013/12/05/a-estrada-para-valparaiso/
comentários(0)comente



Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, você vai conhecer Johnny Falco, um personagens eximidamente bem escritos e extremamente cativante.

Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, Johnny está finalmente diante de uma pista concreta. Na cidadezinha de Valparaíso, mortes muito semelhantes a ocorrida há 4 anos com sua esposa, e também desaparecimento de a sua filha, Diana, estão ocorrendo. Mas esta é uma versão bastante resumida da história, então vou falar, sem “spoilers”, do enredo.

Apesar de Johnny achar que suas respostas estão em Valparaiso, a verdadeira resposta para suas orações chama-se: Lisa Gomez.

Lisa Gomez, ou simplesmente, Liz, teve boa parte de seu corpo queimado em um atentado cruel, cometido por um homem mistério, ocorrido no jardim de sua casa quando tinha apenas 10 anos. Depois de um, dentre tantos períodos de internação no hospital, Liz acorda com o corpo totalmente regenerado, sem nenhuma cicatriz. Na corrida de Liz em busca de respostas para o seu doloroso passado, indecifrável presente e incógnito futuro, ela tem a corajosa e debochada, Débora Vilaça, a encantadora Debby, a melhor amiga que toda garota gostaria de ter.

Lisa está de volta a sua vida, e de todos os problemas que vieram no pacote: Escola, amigos, hormônios e garotos. Leo, um lindo garoto de sua escola a convidou para sair, mas o que deveria ser o encontro perfeito, resultou em uma estranha briga que trouxeram para a vida de Liz a única coisa mais assustadora que um garoto: Outro garoto!

O Misterioso Alex parece muito familiar para Liz, ela se sente estranhamente tranquila e segura ao lado daquele garoto que surgiu, sem nenhuma lembrança, no beco ao lado da lanchonete, e os laços que unem Liz e Alex são maiores e mais antigos do que eles ou qualquer um suspeitam.

Enquanto isso, Johnny Falco continua sua odisseia investigativa, agora na companhia da lindíssima Dra. Tara Zanon, médica legista do Hospital de Valparaiso, em busca de pistas que embora sejam muitas, compreendem cada vez menos em respostas coerentes. Mas Johnny sabe que está no rastro de algo grande, e quando suas pistas levam em direção de Liz e Alex, ele percebe que as coisas se tornaram maiores do que imaginava!

------------------- CITAÇÃO -------------------
“...Certas conversas só podem ocorrer quando estamos bêbados ou sentados. Fato.”
----------------------------------------------------------------------------

Dois personagens são extremamente marcantes e cativantes nesta trama: Sal Salvatore, o fiel escudeiro e companheiro no “crime” de Johnny, e é claro, o beberão mais rápido do oeste: O Landau 78 que Johnny dirige.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma trama Urban Fantasy super envolvente, extremamente bem escrita e cheia de reviravoltas, bem ao estilo de Ricargo Ragazzo. Esta vai ser a primeira, DE MUITAS - estou certa disso - das aventuras de Johnny Falco que vamos ler, rir e vibrar.

Queridos leitores, fiz uma resenha muito parecida com essa para o nosso blog irmão o Jantando Livros para comemorar o lançamento e sortear um livro, ou seja, isso não é uma cópia, é só um breve resumo para o Book Tour de "A GAROTA DAS CICATRIZES DE FOGO" que você pode saber mais aqui.
http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/book-tour-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html


A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 256
Editora: Novo Século
Resenha por: Alessandra
Classificação: 5/5


site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Paula Juliana 25/11/2013

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro.

'' A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a vida.''

'' Sal Salvatore não acreditava em sinais. Considerava-os frutos de uma imaginação frágil e desesperada, em busca de qualquer coisa que mantivesse viva a chama da esperança. Já eu acreditava que sinais eram a forma mais democrática de se conversar com Deus. Se o Diabo existia - e eu já tinha dezenas de provas que sim -, Deus também existia. Mesmo que residisse na bondade dentro de cada um de nós.''

Quem não gosta de um bom mistério? Daqueles que te prendem em um determinado lugar, olhos arregalados, mãos suando e um palpitar no coração. Foi nessa atmosfera que li o livro A garota das Cicatrizes de fogo do Autor Parceiro Ricardo Ragazzo. Esse livro foi uma bela surpresa. Não só na minha expectativa com ele, como ao decorrer que eu lia a história. Nunca me enganei tanto. Comecei a ler pensando que seria um gênero e devagarinho, com pequenos passos vou descobrindo que seria uma coisa completamente diferente do esperado. E que gostoso essa descoberta.

'' Cicatrizes na alma que jamais se regenerariam como as marcas que havia desaparecido na pele.''

'' - Uma tela em branco representa infinitas possibilidades. E isso me atrai. Imaginar como um pintor a preencheria seria conhecer sua alma. E isso me atrai. Eu só estava tentando adivinhar o que você poderia pintar aqui.(...)
- E por que você quer adivinhar isso? (...)
- Porque você me atrai.'' ( Alex seduzindo aqui!!!)

Se vocês estão me acompanhando até aqui, viram que eu escrevi sobre a história do livro enquanto ainda estava lendo; (Veja aqui Li até a página 100 - A Garota das Cicatrizes de Fogo) mas vou dar uma pequena sinopse sobre o enredo. Temos duas histórias paralelas, Lisa e Johnny. Ambos vitimas de tragédias; Lisa brutalmente queimada quando criança e Johnny encontrando esposa morta e filha desaparecida. Johnny encontra pistas sobre casos parecidos com de sua mulher e vai em busca de respostas, onde Lisa acorda belo dia sem uma cicatriz no ex corpo antes mutilado. A partir dai as história que antes eram separadas aos poucos vão se juntando.

''Justo na hora em que você acha que as coisas não podem piorar a areia movediça se transforma nos dejetos humanos e uma fossa. Ainda assim, a estrada tinha um único sentido, sem ramificações. Nenhum outro lugar para ir. Eu sabia o que tinha que fazer.''

Temos capítulos intercalados com a narrativa de Jon e Liz. Assim conhecemos todos os pontos de vista da história bem como também os sentimentos dos personagens. Eu achei o Livro bárbaro, intrigante. Sou uma pessoa muito curiosa. Montei inúmeras teorias enquanto lia, mas por incrível que pareça errei todas.Isso nunca tinha acontecido comigo (risos!)...Sério! Pelo menos alguma coisinha eu acerto. Agora esse final me pegou de surpresa. Toda a ligação de Alex e as histórias, o final meio que me deixou de boca aberta. Mas gostei muito, foi surpreendente, no primeiro momento fiquei pensando que não... isso não poderia ter acontecido e depois eu vi que foi o final melhor para os dois. No entanto o Final do Jon foi incrível. Foi fechar o livro e pensar...É isso ai!!!!

'' Pele e osso, em um tom acinzentado bem diferente daqueles que líamos em alguns livros. A morte, senhoras e senhores, não tem no preto sua cor predileta. Não, não, não. Ela é cinza... E cruel.''

Por fim, para quem não conhecia a obra eu super indico, espero não ter entregado muito nos meus textos, tive até um certo cuidado com os trechos que eu escolhia para postar, por que cada pista que eu desce poderia ser um grande spoiler. Amei a escrita do Autor, foi o primeiro livro que li dele e foi maravilhosa a forma que ele emprega as palavras, as metáforas e o humor na dose certa com o suspense.
Leiam! Cinco estrelas e Favorito!

''O Amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes. (...) O Amor é a epidemia da Morte...''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 23/11/2013

Resenha A Garota das Cicatrizes de Fogo - Por Essas Páginas
No começo de novembro, nosso blog foi convidado para um evento de lançamento do livro A garota das cicatrizes de fogo pela Novo Século. Eu achei o máximo e fui lá conferir.

Eu li o livro logo em seguida e agora quero mostrar minha impressão sobre ele.

Durante o evento, o livro foi apresentado pela Alessandra, do blog Ale lendo, que comentou que o livro lembrava muito os quadrinhos de Sin City. Bem, eu achei mais parecido com Constantine (os quadrinhos, não o filme) pela história do Johnny Falco, embora não tenha lido nenhuma das duas séries de quadrinhos. O uso de itálico em algumas frases da narrativa de Johnny ainda aumentou a semelhança com uma narrativa de quadrinhos, que geralmente usam itálico e negrito para dar ênfase em alguma palavra ou termo relevante. Além disso, o uso de onomatopeias em alguns trechos.

Mas vamos à história: Por um lado, temos o ponto de vista narrado em primeira pessoa de Johnny Falco, primeiro narrando sobre a morte de sua esposa e o desaparecimento de sua filha; por outro lado, vemos o ponto de vista em terceira pessoa de Lisa Gomez mostrando como teve seu corpo queimado e nos dias atuais, quando de repente, seu corpo está completamente recuperado, como mágica (ao contrário do que a capa indica – de forma bem bolada – a pele dela não descasca (lembrando a troca de pele de uma cobra), as queimaduras simplesmente desaparecem).

Johnny é um personagem singular: após a morte de sua esposa e desaparecimento de sua filha, ele é apresentado ao “Lado B”, o mundo sobrenatural presente no nosso mundo. Mas ele já tem contato com esse mundo muito antes dos acontecimentos dessa história, o que o torna um tipo de “especialista” no assunto sobrenatural. Por isso, quando ocorre uma morte semelhante à de sua esposa, ele parte para Valparaíso a fim de tentar finalmente esclarecer esse mistério e ainda procurar pistas sobre sua filha.

"Onde há morte não há espaço para cores, alegria ou calor de um abraço. Há apenas espaço para o sentimento mais cinza que o ser humano pode experimentar: dor." (página 44)

Já Lisa, foi vítima de um maníaco quando era criança, com consequência de ter todo seu corpo queimado e viver entre a vida e a morte durante muito tempo. Por algum motivo, suas cicatrizes sumiram e nem os médicos descobrem o que pode ter ocorrido. Como toda adolescente, Lisa está ansiosa para sair do hospital e viver. E é isso que ela faz.

Inesperadamente, os dois se encontram sob circunstâncias bem incomuns, que prefiro não falar, já que é um spoiler. A partir daí, passam a trabalhar juntos para desvendar tanto o mistério de Valparaíso quanto o sumiço das cicatrizes de Lisa. O que uma coisa tem a ver com a outra? Leia para saber! :P

Eu gostei do livro, mas sinceramente eu gostei mais do Johnny Falco. Acho que o personagem de Johnny Falco tem potencial para uma série só dele, que na verdade seriam prequels, histórias que se passam antes dos acontecimentos desse livro. O motivo seria o final, que achei bem macabro, mas que concluiu um ciclo da vida de Johnny. Seria interessante se o Ricardo mostrasse como ele conheceu o “Lado B”, como ele mesmo menciona, de forma detalhada e outras histórias paralelas. Mas agora só o tempo dirá.

Uma coisa ou outra me incomodou durante a leitura: Embora eu perceba que Johnny estava vivendo um inferno constante por não ter se conformado com a morte da esposa e por não saber sobre o paradeiro da filha, achei que o drama foi explorado em demasia. Tudo o fazia lembrar da esposa, tudo fazia lembrar que a vida dele era um inferno porque ele não tinha a esposa e não sabia da filha. Mostrou bem como ele ficou obcecado em sua busca. O drama e a narrativa do sofrimento constante é justificável, mas às vezes eu achava sufocante e forçado.

Fora isso, Lisa Gomez me pareceu uma jovem um pouco fútil em relação à beleza de seu rosto. Foi dada muita ênfase ao fator “beleza” e não sei se posso culpar a personagem pela idade dela (não que todos os adolescentes sejam fúteis ou pensem 100% na beleza) ou pelo trauma. Uma vez que você passa anos convivendo consigo mesmo com a pele inteira queimada e de repente sua pele volta ao normal, nada mais justo que querer aproveitar a vida e sempre checando se seu rosto está em bom estado. Também era uma questão de autoestima, pois ela queria ser vista, ser desejada e até ser amada como todas as outras garotas no colégio.

Por esses fatores e outros dramas inseridos na trama relacionados a personagens secundários (um pouco forçados também), eu teria tirado apenas uma estrela. Mas teve um outro fator: Lisa Gomez tem uma melhor amiga, Debby, que perdeu o contato a partir do momento em que foi queimada e não a via desde então. Quando retornou à escola, descobriu que sua amiga ficou completamente obesa. A maioria das vezes em que Debby é mencionada, nós somos lembrados de sua obesidade. A Debby me pareceu uma jovem tão inteligente e sensível que eu ficava com dó quando sempre que ela aparecia, havia alguma menção à sua obesidade, como se fosse algo incômodo ou errado. Além disso, uma cena em que ela come metade de um super sanduíche de uma vez me pareceu muito esteriotipada.

Bem, recomendo a leitura, principalmente para a garotada. Sério, tem cenas aqui que fariam muitos tremerem de medo, mas a história em si me lembrou uma mistura de policial sobrenatural e livros da série vaga-lume. Um prato cheio para a faixa etária de 14-16 anos e superior.

site: http://poressaspaginas.com/resenhaa-garota-das-cicatrizes-de-fogo
comentários(0)comente



Ana Carol 19/11/2013

Diferente e divertido
O livro gira em torno de Johnny Falco (contado em 1ª pessoa) e Lisa Gomez (contado em 3ª pessoa).
As histórias começam separadas, até o ponto em que se encontram da forma mais inimaginável.

Johnny Falco: Depois de quatro anos da morte de sua esposa, que acabara misteriosamente como um esqueleto com pele e do sumiço de sua filha, Johnny Falco ainda não se conforma, ele tenta de tudo para encontrar sua filha e descobrir o que aconteceu com sua esposa. Quando seu amigo Sal Salvatore descobre mortes semelhantes na cidade de Valparaíso, avisa à Johnny, que começa a sua investigação na cidade.
Lisa Gomez: Aos 11 anos Lisa, moradora de Valparaíso, sofreu um atentado: um homem em um carro a atraiu para perto e a incendiou, simplesmente jogou gasolina na menina e ateou fogo. Depois disso a vida de Lisa nunca mais foi a mesma, sempre estava em hospitais e foi submetida a diversas cirurgias. Até que um dia, em que ela estava quase morrendo, viu uma sombra e alguém tocando-a. Quando acordou, não tinha mais nenhuma cicatriz daquele terrível acidente.

O livro envolve coisas demais, nos deixa entender que o mundo tem de tudo: vampiros, lobisomens, criaturas... e que Johnny já enfrentou a maioria deles. Acho que estava se desenrolando bem até que o autor chegou a questões de destino, reencarnação, ceifadores, morte e coisas que realmente achei forçadas. Na minha humilde opinião, acho que se a causa do desaparecimento das cicatrizes de Lisa fossem mais elaboradas e envolvesse coisas mais voltadas para a ficção científica, toda a história seria bem melhor.

Outra coisa forçada demais e que aconteceu do nada: o amor "destinado" a acontecer entre Lisa e Daniel. Ele era um mendigo e não lembrava de nada sobre a vida dele, aí acharam que ele podia ter relação com as mortes bizarras e depois a Lisa simplesmente leva ele pra casa dela (o que?) e se entrega pra ele. Imagina minha indignação: isso foi muito forçado! Tudo bem, reencarnação, amores se reencontrando e blábláblá... mas... forçado!

Lisa tinha uma amiga de infância, Débora. A coitada engordou, sofreu depois do acidente da amiga (que ela não viu desde o ocorrido) e acaba se sacrificando por ela. Gente, fiquei com pena da gordinha. =/

Eu sabia que não ia gostar do final. E realmente não gostei. Acho que a intenção inicial era de que o Johnny Falco fosse o foco da história, porém a Lisa está na capa e o título do livro é dedicado à ela, mas nem dá pra saber muito bem o que aconteceu com ela no final. E outra coisa que não entendi: Porque um homem quis queimar uma garotinha do nada? Quer coisa mais sem sentido que isso?

Confesso que gostei muito da conversa bizarra de Johnny Falco com a Morte e de como o autor colocou isso. Mas o contexto do livro em si é cheio de pontas soltas. A forma de escrever do autor é ótima, e te faz ter vontade de continuar lendo, mas acho que ele teve uns insights enquanto escrevia e saiu colocando tudo. Ele tem trechos geniais, e adorei a forma de como começou a contar a vida de Lisa.

"Música era sua droga de escolha, e não deixava sequelas." Pág.:81

É uma boa leitura, dá pra se divertir. Mas tem que se acostumar às pontas soltas que ela nos deixa. Não garanto um final fofo e feliz, mas sim um final condizente com tudo o que o livro acopla, devendo apenas mais detalhes sobre o que aconteceu com Lisa e Daniel.

"O amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes, e o que mais me deixa nervoso é que é a única coisa que Eu não consigo exterminar de vez, o amor é a epidemia da Morte, por assim dizer." Pág.:240

É isso, dou três estrelas, pois apesar de ser um livro bom, deixa algumas coisas a desejar.

Postada originalmente em: www.portaoazul.blogspot.com

site: http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/11/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



SahRosa 18/11/2013

Johnny Falco jamais podia esquecer-se daquele dia em que encontrou a esposa morta e a filha desaparecida. Convicto que deve ir atrás de sua pequena Diana, ele parte até Valparaíso, aonde estranhas mortes aconteceram e que são a única pista que ele teve em anos, pois os corpos encontrados levam a mesmas características de morte que sua falecida esposa: Corpos com apenas pele e ossos.

Durante sua jornada em busca da verdade, Johnny conhecera Lisa Gomes, uma jovem que inexplicavelmente teve seu corpo recuperado após ter sido queimado. Há seis anos, Lisa foi vítima de uma brutalidade, quando um homem lhe joga gasolina e em seguida a queima. Com 80% do corpo queimado, a jovem cresce com as cicatrizes daquele pesadelo, mas ao acordar tudo havia sumido, sua pela estava intacta, livre de qualquer marca.

Lisa e Johnny irão conhecer a verdade entre o caminho da Morte e verão que existem certas verdades que não precisam de resposta...

É difícil achar palavras certas para descrever este livro. Eu poderia dizer que adorei, amei, mas isso seria vazio perto de tudo que a obra de Ricardo Ragazzo tem a oferecer. Eu já tinha uma noção do quanto o autor era bem elogiado, e que seus livros surpreendiam, mas constatar isso por si próprio é outra coisa! Afinal, como escrever uma resenha de um livro tão impressionante? Sim é difícil, mas farei o meu melhor, pois esse livro merece todos os elogios que irei colocar nesta resenha.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é um convite para os fãs de romance policial, que encontraram em Ricardo, um autor além de muito potencial, um escritor de peso para esse estilo literário. Suas descrições são meticulosas e sua escrita avança com facilidade e logo me vi dentro do universo de seu livro, que carrega adrenalina, suspense, mistério e sobrenatural, além de uma pitada de romance.


Ricardo criou um enredo atraente, cheio de ótimos ganchos e um final de tirar o fôlego, digno do contexto do seu livro. As 255 páginas passaram tão rapidamente, que eu nem notei e quando dei por mim, lá estava eu, a um passo das respostas que busquei desde que iniciei a leitura e digo, valeu muito à pena! A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que te marca pelos personagens, história e desfecho, pois tudo se encaixa perfeitamente.

A narrativa do livro é feita tanto em primeira pessoa, narrada por Johnny, como em terceira pessoa, aonde o autor explica mais fatos sobre o olhar de um narrador observador. Cada um dos acontecimentos que envolve A Garota das Cicatrizes de Fogo se conecta, ou seja, não é um enredo que te deixa no vácuo, ele te dá pistas, mistérios a serem solucionados e respostas que te deixa abalado.

Recomendo de olhos fechados este livro a todos, seja você ou não fãs de romances policiais, pois esta história com certeza vai-te prender do início ao fim! Se preparem para viver uma experiência forte e cheia de emoção!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
comentários(0)comente



Mari 18/11/2013

A Garota das Cicatrizes de Fogo | Sem Querer me Intrometer
Se você é o tipo de leitor que adora um suspense policial, mas ao mesmo tempo não consegue abrir mão de uma boa ficção fantástica, esse é o livro certo para você. A Garota das Cicatrizes de Fogo é o primeiro livro de booktour que eu me candidatei para ler e definitivamente não me arrependo.

No livro de Ricardo Ragazzo, conhecemos Johnny Falco, um homem que levava uma vida monótona e subvalorizada até o dia fatídico, quatro anos atrás, em que tudo mudou. Ao chegar em casa, após ser demitido de seu emprego, Johnny encontra sua esposa morta.
Porém, o evidente assassinato de Nora não tem nada de comum: Seu corpo está totalmente ressecado, restando apenas pele e osso da mulher que Falco amava. E para piorar sua situação, sua filha pequena, Diana, havia desaparecido inexplicavelmente.

Após a triste reviravolta em sua vida, Johnny conhece Sal Salvatore (Duplo Sal). O novo amigo o apresenta a um mundo que até então Falco, como a maioria dos humanos, desconhecia: o mundo de criaturas fantásticas e terríveis que se escondem na Terra.
Mas o coração do nosso protagonista recebe uma injeção de esperança quando, em Valparaíso, uma pequena cidade, um corpo é encontrado nas mesmas condições do de Nora. Diante disso, Johnny parte em busca do assassino de sua esposa e, principalmente, da localização de sua filha.

Ao mesmo tempo em que somos apresentados ao drama de Johnny Falco, conhecemos também Lisa Gomez, uma jovem garota de Valparaíso que passou por uma grande tragédia em sua infância: Liz havia sido queimada viva por um psicopata desconhecido e, apesar de ter milagrosamente sobrevivido, carregava consigo marcas (externas e internas) do mal que havia lhe sido causado.
Um dia, misteriosamente, as cicatrizes de Liz somem de forma inexplicável. E é a partir de então que os caminhos de Lisa Gomez e Johnny Falco se cruzam em uma busca por explicações que só podem ser encontradas no temível universo sobrenatural.

A Garota das Cicatrizes de Fogo possui uma trama engenhosa que mantêm o leitor envolvido durante toda a estória. Com narrativa sendo alterada entre primeira pessoa (Johnny Falco) e terceira (Lisa Gomes), os personagens são extremamente bem trabalhados, mostrando seus sentimentos e temores mais ocultos.

Com um final surpreendente (e genial!), o livro realiza todas as conexões necessárias para que o leitor sinta-se plenamente satisfeito com a conclusão da leitura. Mesmo com tantos mistérios sendo desenvolvidos durante as 255 páginas, o autor não deixa pontas soltas, criando uma estória policial sobrenatural de se aplaudir de pé.

E agora que minha opinião sobre A Garota das Cicatrizes de Fogo está mais que clara, aproveito a resenha para fazer um apelo: Ricardo Ragazzo, por favor, presenteie seus leitores com mais um... dois... três... mil livros sobre as aventuras de Johnny Falco.

site: http://www.semquerermeintrometer.com
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR