A Garota das Cicatrizes de Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 02/01/2014

[Resenha - Book Tour] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Olá!

Meninas (os) participei do BT do livro A Garota das Cicatrizes de Fogo do Escritor Ricardo Ragazzo e hoje trago a resenha dele para vocês.

Este livro é muito mais do que parece ser.
É você acaba imaginando algo sobre uma garota queimada que vive as escondidas por medo de se mostrar, por causa de um ser doente que lhe fez mal no passado. Por medo das pessoas veem o possível monstrinho que ela se tornou, após a Gasolina e o Fogo. Ah nem pense que é isso...ou só isso.. (risos).

Ok..certas partes podem até ser, mas como disse antes, nada é o que parece ser.
Sim, este livro fala da essência humana. De suas doenças e maldades sem porquês.
Johnny é apenas um pai que busca notícias sobre a filha, desaparecida a 4 longos anos. Sim, para um pai desesperado 4 anos é uma eternidade de dor e solidão.

Lisa uma garota que sofreu sem nem mesmo imaginar que sua vida ou morte (como queira) seria mais intrigante do que ela poderia ter pensando em seus anos de clausura.

Daniel um homem que mesmo estando Morto??Vivo??. Bom há séculos ele vive de alguma forma (risos!) e vive com a culpa de sua covardia e por ter feito escolhas erradas e elas o fez perder o seu único amor. Amor da vida ou da morte, como você preferir (risos!).

Ao longo do livro estes personagens se encontram e começam a busca de o porque de tudo que acontece ao redor de ambos. Porque as pessoas morrem e virão apenas uma casca seca, com uma pele seca e ossos. Os órgãos apenas desaparecem como a cinza.

Gente só leia o livro, afinal ele é tão maluco. E porque eu vou ficar por aqui pensando o que seria do mundo sem a senhora de todos os destinos.

Ricardo queria que você tivesse virado a jarra, mas entendo que nosso amigo Johnny precisava que não a virasse. Mas enfim será que vale a pena escolher uma vida de servidão a morte para se ter uma nova chance?? Leia e descubra.

Beijos!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Bárbara 06/01/2014

Decepção
Primeiramente vou avisando que é minha primeira resenha, então não atirem pedras em mim. Estou apenas expondo a minha opinião sobre o livro em questão. A decisão de lê-lo ou não cabe somente a você.

A obra narra a busca de Johnny Falco por sua filha desaparecida e respostas que expliquem a estranha morte de sua esposa. Tudo começa quando ele é demitido e, ao chegar em casa, encontra tudo num marasmo e apenas o corpo de sua mulher jogado ao chão. Chocado pelo estado do cadáver de Nora, e notando a ausência de sua filha Diana, Johnny parte em uma jornada (que era para ser) emocionante.

Paralela à história de Johnny temos a de Lisa. Após um grave acidente, a garota que tinha tudo para ser feliz viu-se com 80% do corpo queimado, passando a viver num estado de isolamento. Porém, subitamente suas cicatrizes desapareceram! Quando seu caminho cruza com o de Johnny Falco na pequena Valparaíso, ambos unem-se para obter respostas sobre os mistérios que cercam suas vidas.

A Garota das Cicatrizes de Fogo tinha tudo para ser um excelente livro. A sinopse atrai o leitor, curioso para descobrir o desfecho de todo o mistério que ronda o enredo. Os apaixonados por thriller imediatamente caem na tentação do ler o livro, que aparenta ser a nova maravilha do mundo... Contudo, estão enganados.

Primeiro ponto que será apresentado dirá respeito à norma culta. O emprego de expressões como subir em cima e vi ela, constantes no texto, são ABOMINÁVEIS, principalmente quando o escritor é de origem brasileira, o que dá a ele o dever de saber o básico da língua portuguesa. É inacreditável como o livro ainda foi publicado com tamanho erro.

A narrativa, com toda a sua criatividade poderia prender o leitor facilmente. Não obstante, a falta de emoção e a rapidez com que o autor elaborou a estória, além de uma carga de drama desnecessária, proporcionou a total monotonia do enredo. O que era para ser uma revelação bombástica tornou-se apenas mais um fato irrelevante. O escritor deveria ter buscado envolver o ledor; entretanto, se tentou, não obteve sucesso.

A obra tinha todas as chances de ter renome e fama. O autor está despreparado tanto na escrita, desrespeitando a norma culta, e na falta de capacidade de pôr as ideias no papel. Por essas e outras razões, não recomendo A Garota das Cicatrizes de Fogo. Se procura algo que coloque o seu coração a mil, uma estória mergulhada em suspense... Tenho CERTEZA que vai encontrar coisa melhor.

Rob Ferreira 05/05/2014

A Garota das Cicatrizes de Fogo – Ricardo Ragazzo
Johnny Falco e Lisa Gomes não se conhecem, mas seus destinos estão muito mais ligados do que eles imaginam. Ele procura sua filha desaparecida há quatro anos e ela é sobrevivente de uma tragédia. Quem diria que seus destinos se cruzariam na pequena cidade de Valparaíso?

Para entendermos a ligação entre eles voltaremos a quatro anos quando Johnny Falco volta para casa e se depara com sua esposa morta de um jeito que os médicos não conseguem explicar e também pelo sumiço de sua filha. Esse se torna seu objetivo na vida: encontrar a filha e descobrir o que houve com sua esposa. Enquanto isso Lisa – que havia sofrido um atentado que resultou em ter 80% do corpo queimado – acorda no hospital e tem uma surpresa: as cicatrizes que faziam dela uma aberração desapareceram. Ela tem uma segunda chance de ser uma garota normal novamente. Então Lisa volta a frequentar a escola e se depara com um estranho mundo novo. Enquanto isso Johnny Falco tem uma notícia inesperada. Dois corpos foram encontrados do mesmo jeito que sua mulher – apenas esqueletos cobertos de pele – em uma pequena cidade chamada Valparaíso. Imediatamente ele começa a viagem para descobrir a ligação das mortes.

Enquanto Lisa Gomes tenta passar pelo primeiro dia de aula recebendo atenção exagerada por ser novata, Johnny Falco chega à cidade. As histórias se cruzam na lanchonete quando ambos se deparam com mais um cadáver. Imediatamente começa uma busca desenfreada por informações. A tensão aumenta quando percebe uma estranha ligação com o morador de rua que ronda os becos da cidade, o misterioso Alex. Ninguém sabe nada sobre o garoto, porém Lisa confia totalmente nele. Mesmo as informações mostrando que ele pode ser perigoso, ela sente que o conhece de outras vidas. E então todo o mistério envolvendo esses personagens começa de fato a se desenrolar e somos apresentados a um lado sobrenatural do livro. É fantástico.

A escrita do autor é bem fluída e é um livro rápido, bem dinâmico. A diagramação está incrível e eu fiquei encantada com a capa também. Esse foi o primeiro livro do Ricardo Ragazzo que li e gostei muito. Vale a pena lê-lo porque a história tem a mistura certa entre o sobrenatural e o mistério. Você fica querendo saber o que vai acontecer e não sossega até continuar a leitura. É um livro leve e muito bem escrito. Adorei participar do Book Tour e conhecer esse incrível livro nacional. Não quis contar muitos detalhes que eu julgo serem essenciais para a história para não perder a graça de resolver o mistério. São os detalhes dele que fazem toda a diferença.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2014

O livro possui dois enredos porém um única história que vai acabar se ligando no decorre do livro. Johnny Falco perdeu seu emprego e junto com ele sua esposa e sua filha que sumiu, tornando-o um homem amargurado porém decidido e seu único objetivo é descobrir como encontrar sua filha. Liza Gomes outra protagonista da história quando criança é queimada viva, tendo assim 80% de seu corpo danificado, até quem um dia ela está linda e bela, as cicatrizes haviam sumido e os médicos não sabiam explicar, dessa forma é tenta ter uma vida "normal". Mas nada é normal em Valparaíso.
Sal amigo de Johnny fica sabendo que nessa cidade estavam ocorrendo mortes igual ao que havia acontecido com a esposa do amigo e o incentiva ai ir descobrir, porém ninguém sabia como? e o motivos das mortes?
No decorre da história aparece Alex ou Daniel (é ele não lembrava o nome dele, mas é a mesma pessoa), que de alguma forma tem uma ligação com Liza e com tudo o que estava acontecendo naquela cidade.

Sem mais detalhes, aconselho vocês lerem o livro é muito bom!!!!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/

John 25/01/2014

Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Como vocês puderam ver eu adorei o primeiro livro do autor, "72 Horas Para Morrer" , e claro que eu queria muito ler "A Garota das Cicatrizes de Fogo". Surgiu a oportunidade do Book Tour e eu aguarei com todas as forças. Vou confessar para vocês que o autor me surpreendeu, eu esperava algo igual a "72 Horas Para Morrer", mas este livro é sem comparação, o melhor thriller que eu já li em toda a minha vida literária. Superando títulos como "À Espera de Um Milagre" e Saco de "Ossos" do Stephen King. Neste livro o autor se mostrou um Ricardo King. Eu não sabia se lia o livro ou se eu fazia qualquer outra coisa, um dia eu fiquei até duas horas da manhã lendo este livro. Vamos falar um pouco da história.

Nós somos saudados com um "prefácio" de tirar o folego. "O Último Dia de Dennis Marcos" em que narrado em terceira pessoa vemos um homem - Dennis Marcos - em um clube privé, para afogar as mágoas e transar com uma qualquer. Um ocorrido faz Dennis ser expulso do clube. Lá fora, um mendigo se aproxima de Dennis quando ele está caído no chão - após ter sido jogado pelos seguranças - e seu corpo misteriosamente começa a arder, ele começa a sentir um cheiro de gasolina e vê seu corpo em chamas, até só restarem pele e ossos no chão da cidade de Valparaíso.

No primeiro capítulo, vemos (ou melhor, lemos) Johnny Falco - um detetive particular e protagonista da história - sonhando, um sonho que o pertuba a quatro anos. Tudo acontece da mesma forma, ele chega em casa, vê o corpo da mulher - os ossos e pele - e percebe que sua filha foi sequestrada. Ele acorda deste sonho e seu amigo Sal Salvatore - um policial que perdeu os pais, e conheceu Johnny logo depois da morte da mulher e o sumiço da filha - mostra um caso na cidade de Valparaíso. Um homem - Dennis - é encontrado morto com as mesma características da mulher de Johnny. E Johnny vai até vai paraíso, com esperanças de encontrar sua filha.

O mais legal é que o livro tem duas história, e em um momento elas vão se cruzar, como diz na sinopse "ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar. Então vamos falar um pouco sobre Liza (pode me chamar de Liz) Gomes.

Seis anos antes do ocorrido com Dennis Marcos (eu já citei esse cara várias vezes, mas ele é um zé ninguém na história), Liza Gomes tem 80% do corpo queimado. Um homem chega de carro, pede uma informação, joga gasolina na Liza e taca fogo. Lemos está cena, quando Liza está sonhando, no hospital se recuperando do atentado. Seis anos internada, esperando pelo menos as cicatrizes mais graves sararem, mas quando ela acorda todo o seu corpo está como antes, intacto. Quando ela sai do hospital, já uma adolescente, ela quer aproveitar a vida, mas isso trará consequências drásticas.

A investigação de Johnny começa, ele vai ao necrotério e lá encontra o corpo de outra vítima, duas pessoas mortas do mesmo jeito que sua mulher, em uma só noite. De um jeito, ou outro ele irá acabar chegando em Liza. E todas as suas respostas serão respondidas (OU NÃO). Uma coisa que é legal no livro é que as narrativas mudam, quando é o Johnny a narrativa fica em primeira pessoa, pelo ponto de vista do detetive. E quando está contando a história da Liza muda para terceira pessoa, o que não deixa o leitor ficar confuso.

No primeiro capítulo da Liza, vemos ela retornar para a escola. Com muito medo das pessoas lembrarem que ela é a menina que teve o corpo queimado, e super fora da moda (seis anos é coisa pra caramba, e deixa qualquer um atrasado, sobre qualquer assunto) ela corre para o banheiro chorar. Mas quando ela se olha no espelho vê uma menina linda, com cara de anjo, sem nenhuma cicatriz. Volta para a sala de aula, sem se importar com o que os outros vão pensar, acontece uma coisa muito engraçada e misteriosa que eu não vou contar, se não vai estragar a graça.

O livro é muito enigmático e cheio de perguntas. Quem matou a mulher de Johnny? Aonde está Diana, a filha do detetive? Quem incendiou Liza, Dennis e a mulher do necrotério? Como Liza conseguiu se recuperar e ficar sem nenhuma cicatriz? O que está atrás desta história cheia de mistérios?

Minha Opinião:

Amei! Como disse, A Garota das Cicatrizes de Fogo superou livros que eu amo, como À Espera de um Milagre do Stephen King do mesmo gênero. A narrativa é super rápida, eu não conseguia largar o livro. Quando as coisas começam a se esclarecer, tudo vai ficando mais sombrio e daquele jeito que eu gosto "foi isso mesmo?" Surpreendente. O livro já começa espetacular, as cenas são muito bem descritas e algumas dão medo.

Depois desse livro virei fã do Ricardo Ragazzo, um autor que tem dom para escrever este tipo de livro. Lendo o livro da para perceber que o autor nos conquista de palavra por palavra. O que me motivou a ler este livro, foi eu ter gostado tanto de 72 Horas Para Morrer, apesar de A Garota das Cicatrizes de Fogo ser bem melhor, os dois livros fazem sugar nosso folego. Desse jeito vou morrer sem ar nos pulmões.

Todas as edições da Novo Século são muito boas. Mas a edição para este livro foi muito melhor. A capa tem uma espessura diferente, um tipo de auto relevo em toda a capa, frente e verso. A diagramação está grande, o que é bom para mim e pessoas com problemas de visão, capa amarela (s2). O espaçamento está muito bom, o miolo do livro parece resistente (mais só vou saber disso quando reler e ler novamente).

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-80-garota-das-cicatrizes-de.html

Maria 01/02/2014

Encontro de outras vidas
Desde o inicio a vontade de encontrar a filha fez um homem percorrer diversas histórias em uma cidade pequena. tudo be que já estava acostumado com o sobrenatural, mas nada comparado a Alex. Um estranho que resolveria seu problema e o levaria ao encontro da filha.
Lisa sabia o quanto sua aparência seria repugnante aos olhos de estranhos. A única coisa que a confortava era o amor de Alex, alguém de identidade desconhecida e misteriosa.
Que fique claro: Não podemos enganar a morte e menos ainda lutar para converter uma decisão sem haver consequências.
Aventuras e suspense aguçam a curiosidade do leitor.

Clã 01/02/2014

Clã dos Livros - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Johnny Falco tem um emprego, uma esposa a quem ama e uma linda filhinha, mas vê seu mundo ruir quando no dia em que foi despedido, encontra sua esposa morta e sua filha desaparecida.

"A saudade ainda me espetava como uma estaca atravessando o coração de um vampiro."

A partir de então, inicia uma busca sem descanso pelo culpado, pois tem esperanças de reencontrar sua filha ainda com vida.

Nessa jornada passa a conhecer um universo sobrenatural, que talvez fosse a única explicação para os fatos tão estranhos que envolvem a morte de sua amada e o desaparecimento de sua menina.

"O sol escaldante e as estradas de mão dupla mal-conservadas haviam tornado a viagem ainda mais desgastante que o normal, porém nada que abalasse minha determinação ou diminuísse minha obsessão. Há quatro anos eu procurava por uma pista sobre o que realmente havia acontecido naquele temeroso três de maio. E atravessaria as chamas do inferno a pé se preciso fosse."

Ao saber de duas mortes semelhantes, ele vai em busca de pistas e lá conhece uma garota que se curou de cicatrizes de queimaduras misteriosamente e um andarilho que estranhamente causa mal por onde passa.

"Viu o homem chegar mais perto. Uma fraqueza súbita sugou-lhe como um aspirador de pó. Esgotamento físico total. A mão tocou-lhe o ombro, levando-o ao chão. De joelhos. Olhou para os próprios braços e desesperou-se. A pele começou a borbulhar e desaparecer como se estivesse sobre o efeito de algum ácido. Um cheiro de carne queimada inebriou-lhe os sentidos. (...)"

Lisa Gomez sofreu um ataque de um louco incendiário, que a queimou quando ainda era apenas uma menininha e sofre muito com as queimaduras e sequelas, até que um dia após um sonho se vê curada de todas as cicatrizes.

Alex é um andarilho. Não se lembra de nada sobre si mesmo. Ainda um rapaz, vive perambulando até que alguns acontecimentos estranhos fazem com que os três personagens se encontrem e se unam em busca de respostas.

Várias surpresas vão sendo reveladas ao longo da história!

Com sobrenatural, ação, suspense e humor, o livro nos prende até as últimas linhas.

"-Criatura?- ele disse com ar irônico. –Então, de fato, já se lembra de tudo.
- Do que ele está falando, garoto? – perguntei tentando tomar as rédeas da conversa.
- Seu amiguinho é um de nós, detetive.
Se eu procurasse a definição para desgraçado maldito no Google, provavelmente em imagens apareceria a foto do homem que estava à minha frente."

Com enredo inteligente, bem amarrado e muito envolvente, A Garota das Cicatrizes de Fogo me conquistou.

"- Que porra são vocês? – intercedi. Queria Sal focado na mira.
- Nós somos os mantenedores da ordem, meu caro.
(...)
-Somos um mal necessário."

Adorei e recomendo!

Francine 07/02/2014

Duas histórias, um único enredo...
Em A Garota das Cicatrizes de Fogo conhecemos Johnny Falco, um homem que tinha uma vida normal e inseguranças normais. Seu casamento não estava completamente estável, mas ele ainda encontrava prazer na vida. Sua cômoda rotina, no entanto, sofreu uma reviravolta num único dia! Johnny perdera o emprego e ao chegar em casa encontrou sua esposa morta, sem vestígios da sua pequena filha. A partir de então, desespero e dor definem claramente este personagem. Assim como uma crua determinação de encontrar sua filha! O pior de tudo isso? A forma estranha com que sua esposa morrera revelava ter sido um ato além do humano. Só posso dizer que ninguém mereceria morrer daquele jeito!

O melhor do enredo ainda está por vir! Paralelamente à fatídica história de Johnny Falco, conhecemos também Lisa Gomez, uma adolescente que passou os últimos anos da sua vida se recuperando de uma traumática e violenta experiência: quando criança, fora vítima de um desconhecido sádico que ateou fogo em seu pequeno corpo fazendo-a oscilar entre a vida e a morte por diversas vezes. Repleta de cicatrizes horrendas, Lisa não tinha vida social e tampouco saía do hospital até acontecer um incrível milagre: repentinamente, ela acordou completamente curada, sem nenhuma marca em seu corpo!

O título do livro, obviamente, se refere ao mistério que envolve Lisa Gomez. De maneira crível e surpreendente, o autor conseguiu unir a história dessa garota à vida do Johnny Falco. Depois de perder sua esposa, ele precisou manter a frieza para embarcar no mundo sobrenatural e reconhecer a existência das mais diversas criaturas: vampiros, lobisomens e outras. Tornou-se, então, um letal investigador que enfrentaria qualquer ser bestial para reencontrar sua filha desaparecida.

O que Lisa Gomez tem a ver com isso? Simples! O mistério que explicava a cura das suas cicatrizes era o mesmo que explicava, também, onde a filha de Johnny Falco estava. O problema era que nenhum dos dois estava preparado para o que os aguardava.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é repleto de ação! Johnny Falco é apenas um pai em busca da filha e, nesse sentido, ele teve minha total admiração no decorrer da leitura. As pistas que o faziam avançar na sua investigação eram cheias de mortes semelhantes às da sua esposa, aproximando-o cada vez mais do raptor da sua filha.

Nesse aspecto, o dinamismo do livro não decepciona. As situações acontecem uma sobre a outra, em um ritmo acelerado, instigando o leitor a avançar página após página para desvendar o mistério destes dois diferentes protagonistas! Eu queria MUITO contar a vocês a parte que mais gostei, mas seria um spoiler daqueles! (haha)

Acho que a única fragilidade da obra, em minha opinião, foi o fato do autor ter colocado a moral do Johnny Falco nas alturas, o que me fez esperar mais dele em algumas situações. Ao mesmo tempo, foi essa pequena decepção que me fez valorizar as atitudes dos personagens secundários que mereceram destaque no livro: Alex, Débora, Sal Salvatore e o Sr. Martinez. Todos excepcionais!

A qualidade gráfica foi impecável! Adorei a qualidade da revisão e diagramação. A capa é linda, com detalhes em alto relevo que te convidam a passar as mãos (rs). Uma obra de gênero policial e sobrenatural para ninguém colocar defeito. Recomendo!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/02/resenha-20-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Gustavo 12/02/2014

[Resenha] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo (Blog Leitores Compulsivos)
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Primeiramente somos apresentados a dois personagens principais do livro, Johnny Falco e Lisa Gomez.

Certo dia, Johnny Falco chega em sua casa e se depara com a sua esposa morta, e para completar sua filha sumiu, Johnny fica desesperado e não para de procurar sua filha, indignado com o sequestro, ele promete que fará de tudo para encontrar sua filha. Depois de quatro anos do sumiço de sua filha, Johnny descobre que assassinatos parecidos com o de sua esposa estava acontecendo na cidade de Valparaíso, então ele decide correr atrás de pistas com a esperança de encontrar sua filha.

"Um mundo repleto de situações que davam veracidade a quase todas as histórias que considerávamos, como posso dizer, fantasiosas. Nós humanos não somos tão criativos quanto pensamos, e toda história tem uma verdade por trás dela."

Lisa Gomez quando criança, sofreu uma tentativa de homicídio e teve oitenta por cento de seu corpo queimado, porém depois de seis anos, um dia ela acorda bem e incrivelmente sem nenhuma cicatriz. Os médicos ficam impressionados pois uma coisa destas nunca foi possível de acordo com a ciência, porém Lisa não se preocupa com a ciência, o que importa é que ela está bem e bonita de novo, então a garota decide sair do hospital para viver uma vida normal novamente.

"Sua música favorita. Ao ouvi-la pela primeira vez, Lisa descobriu que não era a única a se sentir sozinha. Não era a única a buscar um lugar no mundo, um caminho a seguir. Mais importante, não era a única procurando por alguém."

Na escola, no primeiro dia de aula, Lisa conhece Leo, e no mesmo dia eles resolvem sair. No primeiro encontro do casal eles estavam andando em um beco e se deparam com um mendigo. O que não teria importância para os olhos dos garotos passou a ser o terror de Lisa, pois quando o mendigo a toca, o inesperado acontece, as cicatrizes de Lisa aparecem novamente. Leo fica nervoso e começa a espancar o mendigo, minutos depois, Leo morre ressecado, assim como a esposa de Johnny. Aquilo que era um dos meninos mais bonitos da escola se tornou nada apenas do que um monte de osso ressecado.

"Passou a noite inteira sem sequer fechar os olhos. Medo das imagens que seu cérebro podia trazer com a chegada da escuridão."

Johnny estava em Valparaíso procurando pistas sobre os assassinatos, quando ele passa por um beco e visualiza o espancamento. ele resolve interferir na briga e depois ele é surpreendido vendo Leo morrer lentamente e dolorosamente.

Os três personagens possuem enigmas em suas vidas, Lisa não sabe porque suas cicatrizes voltaram, Johnny não sabe onde está sua filha e Alex (mendigo) não sabe quem ele é e nem porque as pessoas morrem quando encostam nele.

Lisa e Alex sentem uma atração enorme entre eles, e mesmo Alex fazendo reaparecer as cicatrizes de Lisa, ela não se importa, ela descobre que alguém a ama de verdade. Os enigmas das vidas de Lisa, Johnny e Alex os unem, e juntos os três começam a procurar respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer em suas vidas.

Um clássico suspense sobrenatural recheado de ação e terror, que te viciará do começo ao fim da leitura.

Eu li o livro "72 horas para morrer" deste mesmo autor e adorei (leia resenha aqui). O autor possui uma escrita viciante e leve, que te faz ler o livro rapidamente e quando acaba você fica com aquela sensação de quero mais e mais.

"Ter tudo e, num passe de mágica, não ter mais nada. Ver o Paraíso se transformar em Inferno em um estalar de dedos."

Eu li o livro rapidamente, pois como eu disse, a escrita é leve e muito viciante, a história é surpreendente e muito peculiar. Um livro cheio de mistérios, sobrenatural que te encantará e te surpreenderá de uma forma incrível.

É com grande orgulho que eu classifico o livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi além da minha expectativa e me surpreendeu bastante, com certeza um dos melhores suspenses sobrenaturais que já li até hoje. Eu li 72 horas para morrer e gostei bastante, porém A Garota das Cicatrizes de Fogo me surpreendeu ainda mais e me deixou viciado na escrita do Ricardo Ragazzo.

Sobre a diagramação do livro eu fiquei literalmente babando haha, a capa é de dar inveja em muito best-seller por ai, a fonte e as trocas de capítulos são maravilhosas, enfim, o livro inteiro é perfeito, do começo ao fim. A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma obra prima da nossa literatura nacional. Adorei participar do Book Tour deste livro e super recomendo para todos os leitores :)

"A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a Vida."

VISITE O BLOG PARA LER A RESENHA COMPLETA E OS EXTRAS!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Anne 02/03/2014

Misterioso
Olha se você me perguntasse do que fala livro A Garota das Cicatrizes de Fogo eu diria essa é fácil conta a história do Johnny Falco que teve a mulher assassinada de forma cruel e a filha desaparecida. E no meio dessa história toda temos Lisa Gomez que um dia acorda e suas cicatrizes simplesmente desapareceram. Quero deixar claro que o livro envolve de tudo, mas não deixa muito claro eu tive essa sensação com algumas falas e frases soltas do Johnny pode ser que sim pode ser que não.

Antes do Johnny conseguir a pista através do seu amigo Sal Salvatore de uma morte com características parecidas com a da sua esposa e ir para Valparaíso ele passa quatro longos anos atrás de qualquer pista que possa revelar o porque de sua esposa ser assassinada e ainda descobrir o paradeiro de sua filha que desapareceu no mesmo dia. Ao chegar na cidade ele apresenta-se como um investigador particular para não levantar suspeitas que é algo pessoal sua procura por informações da morte de Cecília Duarte. Que meio que é o ponto de ligação entre Johnny-Lisa-Daniel. Calma você não sabe quem é o Daniel(ou Alex) vamos falar um pouco dele Daniel era um mendigo que a Cecília ajudava perto do seu trabalho e ele foi a última pessoa a vê-la ou toca-la antes dela morrer de forma misteriosa. Assim que Johnny consegue essas informações ele vai atrás de Daniel para saber mais ele o mistério que envolve essa morte, infelizmente Daniel não sabe muito sobre seu passado, o que deixa Johnny bem desconfiado do garoto.

Quando eu peguei o livro fiz uma posta comigo mesma que o livro iria para algo mais ficção e que a minha curiosidade mesmo era como as cicatrizes da Lisa tinha desaparecido, não se preocupe isso é respondido no decorrer do livro. Algo que ficou suspenso no ar que eu fiquei meio brava por não ter sido respondido foi porque um cara joga gasolina e toca fogo em uma simples garotinha? A Lisa estava brincando em frente a casa dela quando um carro aproximou tacou fogo e a deixou agonizando sozinha. Oi!? Imagino que o cara era um doido maníaco com sérios problemas mentais, mas poxa. ~Desilusões a parte voltamos para a resenha.

A história é contada por dois pontos de vista do Johnny e da Lisa confesso que no inicio a parte Lisa era irritante, por dois motivos quando suas cicatrizes desapareceram ela só queria sair do hospital o mais rápido possível ela não queria servir de rato de laboratório para descobrir como as cicatrizes simplesmente desapareceram eu até entendo que ela não queria, mas ela praticamente disse um foda-se Doutor não quero ponto final e agora que ela podia frequentar a escola sem sofrer bullying já no primeiro momento ela meio que se torna uma metidinha irritante... (ainda bem que ela muda esse jeito). Assim que ela volta para a escola ela reencontra a Débora (ou maria tonelada) e elas recordam a antiga amizade que tinha antes do acidente.

Depois de alguns ocorridos Lisa e Daniel ficam juntos de alguma forma eles estão destinados a isso e Johnny não confia nele, pois ele não se lembra nada sobre ele.

Considerações finais: Para quem gosta de mistério o livro é ótimo pois temos várias reviravolta, algumas informações foram deixadas de lado, comentei isso em alguns parágrafos atrás. Tenho interesse de ler o livro 72 horas para Morrer mistério não é muito o meu gênero mas a curiosidade ganha e novos gêneros são sempre bem vindos...

Essa resenha foi escrita ao som do CD Some Nights - Fun.
Postado originalmente em: www.auniversitaria.com

site: www.auniversitaria.com

Moseley 08/03/2014

Mistério, morte e vida.
A história tem dois focos principais: a história de Johnny Falco, que ao chegar em casa há quatro anos atrás, encontrou sua mulher morta, com características inexplicáveis: o corpo era apenas um esqueleto com pele. Sua filha desapareceu desde então, e Johnny decidiu que faria qualquer coisa para encontrá-la. Qualquer coisa.
E a história de Lisa Gomez, uma adolescente que, seis anos após ter 80% de seu corpo queimado em um atentado, acorda em um hospital sem nenhuma das cicatrizes que faziam parte de seu corpo. Nenhum médico sabe explicar o que aconteceu, então Lisa decide que vai viver uma vida normal a partir de então.

Quando Johnny Falco fica sabendo que duas vítimas apareceram mortas em Valparaíso com as mesmas características que sua mulher, ele vai até a cidade que, coincidentemente ou não, também é a cidade onde Lisa mora.
E, durante uma narrativa intensa e coberta de mistérios, os dois descobrem que precisam um do outro para desvendar os mistérios que assombram a vida dos dois.

Ricardo Ragazzo consegue fazer o leitor ter vontade de virar as páginas. Uma coisa que achei interessante foi o fato de que as narrativas de Johnny Falco eram em primeira pessoa, enquanto as sobre Lisa Gomez eram em terceira, o que deixava uma sensação de que o livro todo vinha sendo narrado por Johnny (o que não é, de fato, citado no livro). A única coisa que me incomodou foram algumas situações que poderiam ter sido narradas em momentos diferentes. Por exemplo, uma situação x, narrada antes de uma situação y, faz com que você entenda melhor a situação y. Mas algumas coisas eram narradas muito em cima e do nada (pra quem já leu, situações Débora), o que não interferiu na leitura, mas me deixou refletindo sobre isso por um bom tempo.

O livro é ótimo, e trabalha muito a questão da vida e da morte. Recomendo para qualquer um que curta um bom mistério.

site: http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] A garota das cicatrizes de fogo - Ricardo Ragazzo (por Lígia Colares)
Fui convidada para participar do booktour desse livro pelo blog "E o mundo terminou em livros", e já tinha ouvido falar do escritor, achei uma boa oportunidade de conhecer o trabalho dele!
A sinopse me chamou a atenção pelo teor investigativo, e o fato de as cicatrizes de Lisa terem desaparecido totalmente acionou todos os alarmes de curiosidade na minha cabeça! Comecei a leitura nessa curiosidade, e posso dizer que fui surpreendida!

Primeiro, apesar de todos os dramas da vida de Johnny, ele é um personagem muito interessante! Seus repentes de ironia, o raciocínio lógico e o sarcasmo me conquistaram de imediato. Apesar de ele viver um eterno drama, buscando a filha e o assassino de sua esposa, seu humor ácido nunca permite que o leitor se afunde nessa depressão com ele... E a Lisa, apesar de ter se mostrado uma menina terrivelmente romântica, ter sofrido tanto com as queimaduras no corpo a torna uma personagem singular, com os pensamentos de uma adolescente e o sofrimento que eu não desejaria para ninguém! E os fatores que ocasionam o encontro desses dois personagens se tornam cada vez mais estranhos! O que ocasiona uma morte tão terrível? E o que afinal tem a ver um com o outro? Haha!

A leitura fluiu muito rápido, Ricardo escreve de forma envolvente, então quando você percebe, já está no meio do livro. Falando nisso, quando li um pouco mais da metade, fiquei realmente preocupada em ser uma série, e não apenas um livro, pois parecia que ainda tinha muita história para contar! Mas graças a Deus Ricardo levou a história de forma gradual, e tudo foi muito bem explicado, sem precisar de mais um volume! Haha!

E falando em bem explicado, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas eu achei que o estilo do livro seria um, e acabei sendo surpreendida por outro! E isso foi definitivamente um ponto positivo! Primeiro, descobrir as verdades sobre a vida de Johnny, depois as verdades sobre Lisa... E quando menos esperamos, uma verdade ainda maior, e que eu adorei! Esse livro me deu vontade de adicionar o Ricardo no facebook e perguntar se ele acredita em tudo que ele falou, se ele apenas inventou aquilo, e de onde tirou ideias tão interessantes!

Indico, o livro surpreende, é de fácil leitura, e ao final, além da satisfação de ter lido uma boa história, você ainda vai ter vontade de ler outros livros do autor! É exatamente como estou! Pronto, parei de falar ahahaha

site: http://way-2happiness.blogspot.com.br/2013/11/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

ricardo_22 04/11/2013

Resenha para o blog Over Shock
A Garota das Cicatrizes de Fogo, Ricardo Ragazzo, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século, 2013, 256 páginas.

Quatro anos após o desaparecimento da filha e a morte misteriosa da esposa, Johnny Falco descobre uma pista que aparentemente poderá ajudá-lo a solucionar esse mistério. Um homem acaba de ser morto e seu cadáver possui as mesmas características da esposa de Falco: o corpo não passa de um esqueleto com pele.

Paralelamente a isso, após seis anos enfrentando o inferno que sua vida se transformou depois de ter oitenta por centro do corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital e constata uma grande mudança: todas as cicatrizes de seu corpo desapareceram misteriosamente.

Johnny Falco e Lisa Gomez ainda não sabem, mas suas vidas estão interligadas e apenas a união pode ajudá-los a entender esse mistério que agora, com novas mortes, está abalando a pequena cidade de Valparaíso.

“Olhou para os próprios braços e desesperou-se. A pele começou a borbulhar e a desaparecer como se estivesse sob o efeito de algum ácido. Um cheiro de carne queimada inebriou-lhe os sentidos. Os braços, agora, não passavam de carne cinzenta e ossos. Podia ver seus ossos! Um jarro de sangue espirrou pela boca, como torneira aberta. O que estava acontecendo? Desesperou-se” (pág. 10).

Quando gostamos de um livro e classificamos seu autor como favorito a ansiedade por suas futuras obras é muito grande. Mais do que isso, desejamos que essas obras sejam tão boas quanto a anterior. Felizmente esse foi o caso de A Garota das Cicatrizes de Fogo, segundo romance do autor Ricardo Ragazzo.

Ao contrario de 72 Horas para Morrer, thriller policial com toque sobrenatural, sabemos desde o início que A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma obra de urban fantasy, por isso o leitor está preparado para o que está por vir. No entanto não apenas esse detalhe se diferencia, ainda que ambos sejam eletrizantes.

Apesar de não ficar livre de cenas fortes e das descrições incomparáveis de uma morte, nesse caso o livro não pode ser considerado pesado, já que em nada se assemelha com as cenas chocantes vistas anteriormente. Em compensação, a escrita continua viciante, repleta de ironia e humor, intercalando uma narrativa entre Lisa e Falco.

Nesse livro, encontramos um universo inovador em que fica provado não ser necessário o uso de seres comuns para que o leitor se surpreenda com um urban fantasy. Não encontramos vampiros ou lobisomens e sim seres próprios, com características convincentes e que, nesse caso, tratam a relação da vida, da morte e do destino de maneira clara e até certo ponto filosófica.

Mas engana-se quem pensa que esse universo, com tantas características singulares, é o que mais se destaca em A Garota das Cicatrizes de Fogo. Johnny Falco é um personagem marcante e muito bem construído, que se diferencia principalmente por não ficar lamentando o que aconteceu em seu passado, por isso não irrita o leitor. Ou seja, é um personagem que luta para desvendar o mistério envolvendo as pessoas que ama, não se importando com as próprias atitudes desde que elas o ajudem a conquistar seu objetivo.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/11/resenha-187-garota-das-cicatrizes-de.html

Totta 14/03/2014

Intrigante e Surpreendente são as palavras que resumem esse livro.
É um grande prazer poder fazer mais uma resenha, entretanto o fato de ser de um escritor brasileiro torna essa tarefa ainda mais saborosa.

Antes de falar sobre a história de A garota das Cicatrizes de Fogo de Ricardo Ragazzo, preciso dizer que sempre que eu começo a ler um livro, o que realmente me prende é a escrita. A forma como o conjunto de palavras, usadas pelo autor prendem o meu interesse e este livro me prendeu logo nas primeiras páginas, o que tornou a leitura fácil e prazerosa. Ah e não posso deixar de mencionar que a narrativa é feita na 1ª e na 3ª pessoa dependendo do personagem em foco. Achei isso muito interessante e é a primeira vez que leio um livro com esse tipo de narrativa.

*** cuidado pode conter spoiler ***

Johnny Falco é um homem sofrido, que teve sua família destruída de forma abrupta e inexplicável. Sua esposa foi encontrada morta em sua casa, e sua filha desaparecida. O que seria algo comum se o estado em que o corpo da sua esposa se encontrava ser peculiarmente estranho.
A partir de então Falco dedica sua vida a descobrir quem fizera aquilo com sua esposa e levara sua filha.

Quatro anos mais tarde, com a ajuda de seu amigo Sal, Johnny tem uma pista que pode levar ele a descobrir o que terminou com seu lar doce lar.
Quando ele chega na cidade de Valparaíso para investigar sobre corpos encontrados exatamente como os da sua esposa (pele e esqueleto) sua vida cruza com a de Lisa Gomes.
Lisa é uma menina que foi brutalmente violentada aos onze anos, quando um estranho jogou gasolina no seu corpo e ateou fogo. Depois de ter 80% do seu corpo queimado, Lisa passa seis anos da sua vida enclausurada no hospital, em tratamento... Se escondendo do mundo... até que um dia ela acorda e está diferente. Não há cicatrizes.

Espantada, mas feliz, Lisa resolve viver a vida, para recuperar o tempo perdido e assim que o faz, ela conhece Alex/Daniel que não sabe quem é, mas a paixão entre eles é algo avassalador e inexplicável. A ligação entre eles é forte a ponto de compartilharem memórias. Mas o que intriga em toda essa história é que quando eles estão juntos, as cicatrizes de Lisa voltam.

Falco tem certeza que Alex/Daniel é a chave para encontrar sua filha, mas para isso eles precisam fazer com que ele recobre a memória e com isso eles se unem.

Sim, duas palavras resumem esse livro: INTRIGANTE E SURPREENDENTE.
A forma como a história se interligou, e o desfecho para tudo, é algo inesperado, entretanto algumas respostas poderiam ter sido mais desenvolvidas. De forma alguma isso deixa o livro menos interessante. Pelo contrário. Se você quer ler um livro nacional cheio de mistério... esse é o livro certo.
Para saber mais sobre essa incrível história, você terá que ler A Garota das Cicatrizes de Fogo.

Beijos, Val

1 | 2 | 3 | 4 | 5