As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Metamorfique 15/07/2020

Deltora
Um livro de leitura rápida, fácil e muito interessante, gostaria de ter conhecido essa série na minha infância.
Marcus 11/10/2020minha estante
O livro q me fez ser apaixonado por leitura ???

Gabizinha 25/05/2020

Um livro que faz você entrar de cabeça nesse mundo fantástico. Leitura bem fluida e rápida!
Daylan 25/05/2020minha estante
Ver essa atualização fez eu voltar no tempo. Li a série Deltora Quest há alguns anos. Primeira saga de fantasia que li. É muito boa.

Gabizinha 25/05/2020minha estante
É mesmo! : )

Marcus 11/10/2020minha estante
Tbm foi a minha primeira, chega a saudade bateu agora

Angelito 26/05/2019

Melhor livro que já li
Livro muito bem escrito com início, meio e fim e muita aventura. É uma história que se passa em deltora e mostra a vida de dois amigos antes do Senhor das sombras invadir deltora.Perfeito para público jovem
Marcus 11/10/2020minha estante
Eu gosto muito dessa saga

Mafê 02/03/2019

Surpreendente, apesar de curto.
Confesso que não conhecia o livro e ele também nao fez parte da minha infância, Mas, acho que é um ótimo livro para aqueles que estão começando a ler e desenvolvendo o hábito da leitura (não que os que estejam habituados nao possam gostar também, afinal, eu gostei).

É um livro bom, numa temática Boa e envolta de aventura e fantasia. A leitura é em terceira pessoa mas é extremamente leve e de fácil compreensão, em duas horas consegui terminar de ler. O que não gostei muito foi exatamente o tamanho do livro. É bem curto, as coisas acontecem muito rápido, talvez pudessem ser melhor encaixadas. Mas no geral é um ótimo livro, uma série que vale a pena ler.
Marcus 11/10/2020minha estante
Foi exatamente esse livro q me introduziu ao mundo literário kkkkk

Noronha 19/12/2018

Aventura rápida e direta.
Demorei muito para terminar a obra, muito por ser ebook e ter outros titulos na frente, sem falar na falta de tempo. Eu gostei muito da história e como ela é narrada. Tem ação, aventura e mistério. A trama é ben explicada e os personagens são bons...
Acesse meu blog e veja a resenha completa: www.autorerichnoronha.blogspot.com

Su 04/07/2018

As florestas do silêncio, primeiro volume de Deltora Quest – série com quinze livros ao todo. Esse livro entrou na minha vida por acaso. Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, decidi lê-lo mesmo assim.
Jarred, após seu pai morrer a serviço do Rei de Deltora, foi criado no palácio para que fizesse companhia para o príncipe Endon. Eles cresceram juntos e desenvolveram um forte laço de amizade. Como futuro monarca de Deltora, Endon não tinha permissão de ir até a cidade e, muito menos, podia se misturar ao povo.
Após sofrer com uma misteriosa febre por algumas semanas, o Rei de Deltora morreu. Sua esposa faleceu da mesma forma. Agora, o príncipe Endon será rei. Jarred não tem permissão para ficar ao lado de Endon durante a apresentação real. De acordo com a Norma, o legitimo Rei de Deltora deveria ser reconhecido pelo Cinturão Mágico de Deltora, que tem o poder de manter afastado o Senhor das Sombras. Assim que foi colocado na cintura de Endon, o Cinturão começou a brilhar intensamente. Dessa forma, Endon foi reconhecido como monarca de Deltora.
Temendo pela vida de seu amigo, pois não confiava nem um pouco em Prandine, conselheiro-chefe, Jarred vai até a biblioteca do palácio pesquisar sobre o Cinturão. Ele encontra um velho exemplar que trata sobre a história, o poder e a magia do Cinturão. Em tempos passados, Deltora era dividida em sete tribos, cada uma delas possuía uma pedra com poderes especiais. Devido a divisão das tribos, o Inimigo das Terras das Sombras conseguiu conquistar Deltora. Apenas quando Adin, um ferreiro, conseguiu reunir todas as pedras em um Cinturão e esse o reconheceu como Rei, Deltora conseguiu expulsar o Senhor das Sombras. Porém, agora que o Rei vive longe do povo e guarda o Cinturão em uma Torre, seria fácil o Inimigo das Terras das Sombras retornar o seu poder?
Esse é um livro bem rapidinho de ler. Trata sobre a importância da amizade e a necessidade de se ter coragem. Enfim, gostei bastante dessa leitura.

“Havia o topázio, símbolo da lealdade, dourado como o sol quando se põe. Havia a ametista, símbolo da verdade, roxa como as violetas que cresciam às margens do Rio Del. Representando a pureza e a força, havia o diamante, claro e brilhante como o gelo. Em nome da honra, havia a esmeralda, verde como a grama viçosa. Havia o lápis-lazúli, a pedra celestial azul escura pintalgada de prata, como o céu noturno. Havia o rubi, representando a felicidade, vermelho como o sangue. E a opala, símbolo da esperança, brilhando com todas as cores do arco-íris.”
LuaDGarcia 08/08/2018minha estante
undefined

Sou muito fã da saga

Su 10/02/2022minha estante
Só li o primeiro. Não encontrei os outros.

stefany 26/08/2016

As Florestas do Silêncio
O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.
AH! E para quem gosta de anime tem a versão do livro em animação em procurem lá.

site: http://editorafundamento.com.br/index.php/deltora-quest-1-as-florestas-do-silencio.html

Gloria 09/02/2016

Eis uma série pra lá de importante na minha vida. Esses livros fininhos, cheios de aventura, me introduziram ao mundo dos livros de fantasia, gênero que até hoje é um dos meus queridinhos. Eu era muito nova quando conheci Deltora Quest. Nove anos, talvez dez. Lembro de ter lido o primeiro volume emprestado e logo depois comprado os outros, de dois em dois. Eu lia avidamente dois livros da série em uma única tarde, assim que chegavam. Marcou minha infância de uma forma surpreendente e sempre será uma das minhas sagas preferidas. Muito amor.

Vagner46 16/12/2015

Desbravando Deltora
Deltora é uma série excelente para indicar àquelas pessoas que estão iniciando na fantasia. Se você (ou algum conhecido seu) tem entre 12 e 15 anos, vocês certamente gostarão, recomendo!

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Matheus 13/11/2015

a porta de entrada para o mundo da fantasia
deltora sempre sera a serie que guardo com mais carinho em meu coração e na minha estante. De fato não possui a violencia ou o politicamente incorreto de outras series , mas possui uma historia bem amarrada, envolvente.
Aqueles que não curtem um "Livro mais fraco", não comprem. Se você deseja, contudo, se introduzir, ou introduzir alguem (seu filho por exemplo) em um universo que vai culminar na leitura de series como, "cronicas de gelo e fogo" "senhor dos aneis" e "torre negra", o ponto de partida esta ai

Felippe R. Lobo 27/08/2014

Deltora Quest - As Florestas do Silêncio
A Historia do Livro se passa em um reino fictício chamado Deltora onde havia um cinturão com 7 pedras Mágicas que protegia o reino do mau,a historia se desenrola apos a morte do rei e Endon seu filho assume o trono,e Jarred seu melhor amigo se vê obrigado a fugir por ser acusado injustamente de "tentar matar o rei",apos a fuga do pálacio Jarred percebe que as coisas no reino iam de mau a pior,e ao passar do anos o Mestre Das Sombras (O vilão da Historia) consegue roubar o cinturão e esconde as pedras em lugares remotos do reino e então assim consegue dominar Deltora.Então Lief filho de Jarred se vê na responsabilidade de conseguir recuperar as pedras e trazer de volta a paz para Deltora,e assim começa sua jornada.

Deltora Quest é uma serie com 15 livros no total e dividida em três partes, foi publicado entre 2000 e 2004 pela Emily Rodda uma australiana,é um excelente livro para passar o tempo, porque tem uma leitura rápida e fácil e mesmo assim a historia é muito bem detalhada,achei bem interessante e criativo a historia,recomendo esse livro para quem gosta de ficção fantástica.

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do Livro : As Florestas do Silêncio - Deltora Quest - Emily Rodda
Deltora é um reino magico onde seu fundador, Adin, conseguiu unir sete tribos que ali viviam em busca de trazer prosperidade e segurança conta o Senhor das Sombras e seus servos, como consolidação dessa união uma arma magica contra os poderes das sombras foi criada, cada tribo doou um talismã que os protegiam para a criação desta arma, Sete pedras magicas e para unificar estas Adin o ferreiro forjou um cinturão para que as sete pedras fossem fixadas. Este cinturão se tornou a principal arma conta os poderes das sombras.

O livro começa gerações depois da consolidação de Deltora como reino, seu principal acontecimento é a morte do Rei Alton e a imediata coroação de seu filho Endon como Rei. Jarred melhor amigo de Endon tenta alertar que existe algo de errado com o reino, quando é acusado de tentativa de assassinato ao rei, mas ele foge para longe das muralhas do castelo. Quando em contato com a população Jarred descobre que Deltora sofre com a má gestão de seus governantes e conselheiros. Anos se passam e Jarred e Endon se tornam adultos quando a maior desgraça recai sobre Deltora, as sete pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino e assim acontece o levante do Senhor das Sombras

Os únicos que podem ajudar agora são Lief, Filho de Jarred e Barda um ex-guarda real que protege a família, em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, Lief e Barda saem numa perigosa busca, para encontrar as sete pedras preciosas do mágico Cinturão de Deltora.

As Florestas do silencio escrito pela autora Emily Rodda faz parte da coleção Deltora Quest, é um best-seller de sucesso mundial onde até ganhou forma de anime pela produtora Oriental Light and Magic e SKY, uma obra extremamente simples porem intriga e encanta seus leitores.

Ganhei este livro a muito tempo atrás e posso com certeza afirmar que foi um dos livros que me incentivou a gostar do gênero fantasia quando mais novo, hoje admiro Emily Rodda por ter criado uma coleção fantástica que nos fixa em frente ao livro do começo ao fim. Indico esse livro a todos os amantes de ficção fantástica, onde buscam novos horizontes onde se aventurar!

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#