Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Queria Estar Lendo 18/07/2017

Resenha: Desafio
Distopia é o primeiro livro de uma trilogia e foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito em 2014, e escrito pela autora C. J. Redwine, autora de outros títulos como The Shadow Queen e The Wish Granter.

A história começa quando o pai de Rachel, que deveria voltar de uma viagem naquele dia, não volta. Os portões da cidade se fecham para a noite e ele é declarado como morto pelo Comandante. Isso faz com que Rachel sejam colocada aos cuidados de um jovem um pouco mais velho do que ela, Logan, a pedido do pai dela em seu testamento. Rachel, diferente das outras meninas de sua idade, é independente, revoltada e não liga para as regras do lugar, o que a faz querer fugir o mais rápido possível, tanto para encontrar o pai, que acredita não estar morto, quanto para ficar o mais longe de Logan, seu antigo amor e agora alvo de seu desprezo por ter recusado seus sentimentos no passado.

Quando comecei esse livro eu tinha uma expectativa, criada a partir da sinopse e da imagem da capa. Mas o livro me mostrou algo bem diferente. Na minha cabeça seria uma história de aventura, com um foco diferente do que realmente é. Talvez por isso tenha sido difícil eu adaptar meu gosto a ela.

Se trata de um mundo no futuro, isso não é mencionado com tanta clareza, então não sabemos se se trata do nosso mundo ou apenas de um mundo qualquer em que a grande civilização foi destruída por monstros vindos do centro do planeta. O que sabemos, é que esses monstros destruíram tudo, deixando apenas escombros de arranha-céus e antigas cidades nas chamadas Terras-Ermas, que além dos prédios em ruínas, é uma floresta sem fim, cheia de muitos perigos, como salteadores, bandidos e rastreadores de cidades vizinhas hostis. Sem falar no último dos monstros que ainda ataca o mundo, chamado de Maldito (sim). O Maldito é uma espécie de dragão comprido sem asas, que abre um buraco no chão vindo das profundezas da terra para atacar a superfície. O único que pode controlá-lo, e também responsável pela construção e segurança das cidades-estados é o Comandante Chase, um homem cruel e tirano que obriga todos a viverem sob suas leis com a justificativa de que as pessoas só estão vivas e seguras por causa dele.

"— Você e aquele inventor estão escondendo segredos. — Os olhos do Comandante são círculos severos e brilhantes, iluminando aquele espaço escuro com malícia. — Ele realmente pensava que eu não saberia de cada um de seus movimentos antes mesmo que vocês o fizessem?
Eu olho para o monte de panos e sinto o pavor encher meu estômago. Tem o tamanho exato de uma pessoa. Logan. O Comandante sempre odiou Logan. Não queria que ele viesse comigo. Eu olho para a pessoa enrolada nos panos e tento encontrar minha voz, embora não faça ideia do que vou dizer."

Agora Rachel, a aparente protagonista. Ela é descrita inúmeras e inúmeras vezes ao longo do livro e pelos outros personagens como independente, forte e guerreira, porque seu pai a ensinou ao longo da vida se portar assim, e não como as outras meninas da cidade que só pensam em babados. Apesar disso, quando o pai dela não volta e é dado como morto, Rachel perde totalmente o seu tão famoso porte independente e guerreiro. Essa personalidade “durona” dela foi tantas vezes frisada e forçada que, quando chega a hora de agir, ela é decepcionante. Agindo como uma garota mimada que quer resgatar o pai a qualquer custo, mas apesar de todo o treinamento que ele deu, ela não pensa direito, não planeja e comete muitos erros sem propósito. Outra coisa, desde o início ela sabe que não pode confiar no Comandante, que ele é mau e nada confiável. Ela diz já no começo que não vai confiar nele, nem dar a ele o que quer. Mas ela insiste em colaborar com os planos dele, e até certo ponto entendo, é para proteger quem ela ama. O problema é que toda vez que isso acontece, e o Comandante faz algo ruim que a prejudica, ela não usa a justifica pela qual aceitou participar do plano: proteger quem ama. Ela apenas diz que nunca mais vai confiar nele ou colaborar com seus planos. Para uma protagonista, ela poderia ser bem mais aprofundada.

"Meus punhos se fecham com força. Ele está com meu Cajado. Meu arco e minhas flechas. Será que ele pensa que, se tirar praticamente todas as minhas armas, vai conseguir me deixar em desvantagem?
Eu levo a mão até a bainha da faca que está presa a minha cintura. Ele ergue as mãos outra vez, e eu não consigo compreender a expressão que ele tem no rosto.
— Você é bastante teimosa e desconfiada, não é?
— Tenho bons motivos para ser assim. — A faca desliza para fora da bainha e eu seguro o cabo com força. — Quero as minhas armas. Você pode carregar a mochila, se quiser, mas eu levo as minhas armas. Nunca mais serei pega desprevenida. Incapaz de agir."

Ainda que tudo gire em torno do pai dela e dela, contando com a sinopse a capa, ela não é a única protagonista. Logan tem tantos capítulos do próprio ponto de vista quanto ela, mas a história deixa a entender que ela é quem tem o valor maior. Logan é quase um gênio, ele cria inúmeras invenções que ajudam a melhorar a vida dentro da cidade cercada por muros, assim como ferramentas e dispositivos que burlam as regras. Ele era um menino pobre e sem casa, que foi acolhido por Jared, o pai de Rachel, para ser seu aprendiz de mensageiro (uma das profissões daquele mundo). Desde que ele rejeitou, sem saber direito o que fazer, a paixonite de Rachel, ela o odeia. E a situação piora quando ele precisa ser o Protetor dela, alguém que “cuida” da mulher na cidade, já que elas não podem andar sozinhas. Mas assim que Rachel pisa na casa, ele já começa a mudar de opinião e sente uma forte atração por ela e vice-versa. Ao longo da história, como é previsto, o ódio se dissipa e eles percebem que são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. Logan, pelo menos, é mais sensato do que a Rachel, além de ser mais esperto e pensar antes de agir, e mesmo quando é impulsivo, ele faz uma escolha mais inteligente.

"— Eu devia ter lhe contado o que estava fazendo. — Meu polegar desliza pela face de Rachel, como se percorresse uma trilha, interceptando outra gota de água. — Eu devia ter confiado em você. Desculpe.— Não, eu é que peço desculpes. Desculpe por lhe julgar mal. Desculpe por fazer com que fôssemos apanhados esta noite. — Ela se aproxima de mim. Meu olhar se fixa nos lábios dela, e eu não consigo ver nada além de um fino fio de água que desce por sua pele, acumulando-se no canto da boca, e escorrendo lentamente na direção do pescoço. Ela ergue uma mão trêmula e pressiona os dedos contra os lábios. Prende a respiração, um som fraco que me faz perceber o quanto nós dois estamos próximos."

A história foca, praticamente, na luta dos dois contra o Comandante, que quer algo que o pai da Rachel escondeu nas Terras-Ermas. O livro é mais uma distopia de ação do que uma aventura de fantasia. Talvez quem leia a história sem criar uma expectativa acabe apreciando ela mais do que eu. A ideia do mundo em si e focar mais na luta com o Comandante do que na busca pelo pai de Rachel é original, mas o restante é clichê e não é difícil de prever o que acontecerá. O enredo tem muito potencial, apenas deixou a impressão de que não foi bem executado, infelizmente.

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Agora é aquele momento onde eu começo a fazer uma dancinha vergonhosa de comemoração por ter lido mais uma distopia. Eu sei, preciso de ajuda profissional!
Desafio era um livro que eu não possuía nenhuma expectativa, e fui surpreendida positivamente! Teve alguns maus momentos também, mas colocando na balança, a leitura foi muito divertida.
Eu um futuro onde um monstro, chamado de o Maldito, assombra a vida das pessoas, temos uma sociedade construída na base do medo. Mas o medo é tamanho que as pessoas se submetem a um tirano, o Comandante, em busca de proteção. Para viver dentro dos muros "protegidos" da cidade, elas tem que abaixar a cabeça e aguentar toda a humilhação e abuso de poder dele.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/08/livro-desafio-trilogia-desafio-vol-1.html

jade_drummond 06/12/2016

Me surpreendeu
Esse livro é uma distopia, se passa em um mundo, distruído por um monstro, vindo do centro da terra.
Depois de vários ataques que destruíram nosso mundo, o restante da população de abrigou em cidades dentro de muralhas governadas por sanguinários que diziam proteger todos desse mal.
Rachel filha do mais importante rastreador da cidade, foi criada diferente das outras meninas, foi criada para lutar.
Quando seu pai não retorna de uma de suas viagens e é dado como morto, Rachel tem sua guarda entregue a uma antiga paixão não correspondida, Logan.
Decidida que seu pai não está morto e que precisa de ajuda e movida a base de um desejo de vingança ao comandante, Logan e Rachel faram de tudo para encontrar seu pai e salvar seu povo.
O livro é totalmente emocionante, te prende a leitura, te faz sentir a raiva, a necessidade de vingança, a dor e ao amor dos personagens. O final me surpreendeu mas também não me agradou muito, porém não deixa de ser incrível.
Perdi as contas de quantas vezes peguei esse livro na livraria para comprar e acabei levando outro e desistindo dele, até o dia que finalmente comprei e meu único arrependimento foi não ter comprado antes.

Emyle 31/10/2016

Surpreendente
Sempre acho que um livro é o meu favorito até ler outro, essa frase descreve exatamente o livro que li recentemente #Desafio de C.J. Redwine. Perfeito, um livro que me fascinou da primeira página à última, talvez vocês (os que lerem ou que já leram) encontre semelhanças com Maze Runner ou Jogos Vorazes ou até Divergente, mas mesmo com essas semelhanças ele é muito bom. Super recomendo. Vocês vão adorar a Rachel e o Logan, mas em muitas ocasiões pode se sentir injustiçado junto com eles, eles passam por muitas coisas e é só o primeiro livro da trilogia, ansiosa para os próximos lançamentos.
P.S:. Capa linda não é mesmo?

Daiana Moreira 11/04/2016

Superou minhas expectativas! Muito bom!!
Sabe quando você espera que o livro seja bom e ele é excepcional?! Foi exatamente isso que aconteceu com esse aqui, superou todas as minhas expectativas! Muito bom quando o livro te surpreende de uma forma tão positiva, pois geralmente acontece o contrário, você espera demais e acabar se decepcionando. Recomendo muito, tem meu selo de aprovação! Que a Novo Conceito tenha pena da pessoa aqui e dos outros fãs e lance logo o próximo da Trilogia!

Nesse universo a história começa quando um rico empresário, em busca de novas fontes de combustíveis, contrata uma equipe para perfurarem uma camada de rocha no fundo da crosta terrestre. Só que ao invés de encontrar o combustível, eles encontram criaturas imensas, que soltavam fogo pela boca, se pareciam com dragões só que sem asas. E o mundo se torna um caos, toda vez que essas criaturas apareciam na superfície, aniquilavam quilômetros e quilômetros de áreas povoadas. Todas as organizações militares do mundo se uniram para destruir as criaturas e depois de muitas mortes e destruição, conseguiram acabar com todas, praticamente, o único restante que nunca conseguiram matar foi a criatura que batizaram de Maldito, o pesadelo de todas as pessoas vivas. Por algum motivo o único que a criatura não ataca é o Comandante Chase, que dentro de uma década, passou a governar nove cidades-estado por todo o continente. As pessoas tem sua proteção em troca de sua eterna lealdade. E assim seu governo tirano faz com que todos vivam uma vida regrada, infeliz e miserável.

As mulheres são ensinadas desde pequenas habilidades caseiras, como cozinhar, costurar e regras de etiqueta, enquanto os homens tem seis anos a mais de estudo para se especializarem e ter um emprego para manter a casa. As mulheres não podem andar sozinhas nas ruas sem seu protetor, geralmente um pai ou um homem da família, que é responsável por ela até sua protegida atingir 17 anos e ser tomada por um homem como esposa na cerimônia da Toma.

Nossa protagonista Rachel Adams é uma menina totalmente fora dos padrões da sociedade, por ter sido criada pelo pai Jared, o melhor rastreador do Comandante. Ela foi ensinada a lutar, a lidar com todos os tipos de armas, rastrear e saber andar fora das barreiras de proteção da cidade, nas Terras Ermas, o lugar mais mortal de todos. Depois de sair em uma missão, seu pai não retorna dentro do prazo limite estipulado e é considerado morto. Certa de quem vai assumir seu protetorado vai ser Oliver, a quem Rachel considera um avô e que sempre cuida dela quando o pai está fora em missão. É um grande choque quando descobre que quem é o escolhido para ela por Jared em testamento é Logan McEntire, o aprendiz de seu pai. O garoto por quem foi apaixonada na infância e que rejeitou seus sentimentos. Se não bastasse a dor de saber que o pai não estava morto e sim perdido lá fora nas Terras Ermas precisando de ajuda, ainda precisa se ajustar a sua nova vida na casa de Logan, seu protetor. O homem que ela jurou nunca mais se aproximar.

O legal é que a história é narrada pelo ponto de vista da Rachel e do Logan, intercalando os capítulos de cada um. Então você vê a situação dos dois lados. E eles se amam, é perceptível desde o começo toda a preocupação do Logan com a Rachel, e como ela é cabeça dura demais para enxergar o que está bem óbvio na sua frente. E aos poucos eles passam a se abrir mais e a enxergar um lado um do outro que nunca haviam percebido antes e como passam a ser tudo um para o outro!

Preciso de Logan.
Não porque precise ser salva. Não porque ele seria capaz de criar um plano para nos tirar dessa situação. Mas porque, em algum ponto dentro de mim, no fundo de minha alma, ele é o chão firme sob meus pés. A pessoa que vai mover montanhas para cumprir as promessas que fez. Aquele que olha pra mim e realmente me vê. Não consigo imaginar minha vida sem ele.
Eu o vejo em todo lugar que olho. Uma corda firme que envolve meu passado, meu presente e o futuro que quero ter com ele. Pág 223

Se quiserem ler a continuação vou deixar o link aqui do meu blog!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/2015/12/resenha-desafio-c-j-redwine.html

I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
C. J. Redwine é a autora do livro Desafio. Ela mora no Tennessee com seus filhos, marido e cachorros e nos presenteou com um delicioso romance cheio de aventuras, em um ambiente onde existem monstros e assassinos e onde uma traição pode levar você à morte.

No interior das muralhas de Baalboden vive Rachel Adams, uma protagonista que me encanta por sua coragem, determinação e também por sua teimosia e rebeldia (lutar pelo que é justo). Enquanto as outras meninas faziam vestidos e obedeciam a seus protetores, Rachel era capaz de lutar com uma espada e sobreviver nas florestas. Quando seu pai, Jared, é dado como morto em uma missão, o “Terrível” comandante designa outro protetor para Rachel, Logan, que era um jovem aprendiz de seu pai, jovem este, a quem, dois anos antes, Rachel se declarara, mas ele a rejeitara.

Mas como já dito, Rachel era determinada o suficiente e teimosa o bastante para simplesmente não acreditar na morte de seu pai e tentar fugir por conta própria. Esse ato foi tido como alta traição ao comandante e que deveria ser punido com a morte. Desta forma, ela e Logan vão, agora, ter que planejar a fuga perfeita, conseguir sobreviver na perigosa floresta, cheia muitos inimigos e, ainda por cima, tentar conviver com os recém revelados, verdadeiros sentimentos um pelo outro. Que aventura, não acham?

Com 364 páginas, a Editora Novo Conceito traz mais um livro incrível para seu vastíssimo catálogo. Esta é uma história narrada pelos dois personagens principais, Rachel e Logan, tornando a história ainda mais incrível, porque nos possibilita entender de uma forma mais profunda sentimento de Logan pela Rachel e vice-versa.

“E nunca a vi chorar antes. Nem quando era uma garotinha treinando com armas de homens grandes, machucando-se com bastante frequência. Nem quando começou a florescer na adolescência, olhando para mim na varanda dos fundos de sua casa e abrindo seu coração para mim. E, logo em seguida, rejeitei seus sentimentos.”

Agora vocês entenderam um pouco do que estou falando, não é? Sobre esse sentimento que vai sendo descoberto, um amor além das muralhas, além do comandante e além de qualquer inimigo. É amor... não preciso dizer mais nada, é simplesmente amor!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/desafio-c-j-redwine

Lucas 04/02/2016

"PEGA ESSE PACOTE, RACHEL PELA ÁGUA DE JESUS"
"Desafio" da C.J. Redwine conta a história de Rachel, uma menina que vive sob um governo nem um tanto igualitário - Mistura de distopia com fantasia. Interessante -. Presa as muralhas de Baalboden, as mulheres são tratadas como meros animais. Digo, é basicamente assim "SE UMA MULHER FOR PEGA ANDANDO SOZINHA PELAS RUAS SEM UM PROTETOR ELA VAI SE FERRAR. - Protetor é o pai, marido ou homem responsável por ela. Na história, habilidades fisícas são mais importantes. Mulheres vão se ferrar bonito nessa trilogia qq. SIM MACHISMO REINA SIM NESSA HISTORIA SIM. QUE NOJO DISSO. -.

Rachel foi criada diferente. Seu pai era o melhor mensageiro de Baalboden e criou a filha como uma guerreira. Rachel é ao contrário de todas as meninas da cidade-estado que vive.

O continente em que Rachel mora são divididos em cidade-estados (NÃO VOU DAR MAIS DETALHES PQ NE.. ).

O pai da Rachel recebeu uma missão e nunca mais voltou. O livro começa com uma audiência onde o Comandante - líder da cidade-estado - decreta que o pai da menina não voltou da missão e por isso ele tem que abrir o testamento do pai dela. Testamento esse que está o nome de um novo protetor para Rachel caso seu pai não voltasse.

(Ela queria que fosse o Oliver, que foi tipo um segundo pai para ela, um avô querido)

E O SEU NOVO PROTETOR É: LOGAN McENTIRE, O CARA QUE DEU UM FORA NA RACHEL UNS ANOS ATRÁS. Logan é um orfão - Sua mãe morreu pq foi para rua sem um protetor, ela ia buscar comida pro filho e se fufu bonito - e pária que foi adotado por Oliver e se tornou discípulo do pai de Rachel. Só pra constar, ele é um inventor muito foda. A maioria das explosões no livro são graças a ele.

(Ai eu: Really queen? sério que vai ser essa frescura - O CARA QUE ME DEU UM FORA VAI FICAR COMIGO E EU VOU SER A REBELDE PRA CONTRARIAR ELE)

Enfim, já fiquei com o pé atrás.
Mas, tudo isso se desmancha quando Rachel descobre que seu pai desapareceu pq estava fugindo depois de ter roubado um pacote secreto. Isso faz com que ela e Logan planejem ir atrás do pai dela, mas o Comandante - UM DEMÔNIO - não vai facilitar isso para os dois. NAO MESMO.

O livro é bem legal. Tinha umas partes que davam um sono, mas era algo bem rápido. A leitura no começo é muito rápida, tipo, tinha hora que eu não tava entendo mais nada. Depois de determinado acontecimento a autora desacelera. Teve uma hora que parecia que eu tava lendo fanfic tipo:

RACHEL: "ACHO QUE DEVERIAMOS COMER UM BOLO"
LOGAN DO OUTRO LADO DA CIDADE
LOGAN: ACHO QUE UM BOLO SERIA MELHOR.

Lógico que isso do bolo eu inventei para dar um exemplo, mas foi bem assim.
Depois as coisas foram fluindo e eu fui gostando. Nada que prejudicasse a narrativa

UM PONTO POSITIVO: O ROMANCE.
Como eu disse, meu medo era aquela frescura de menina de coração partido pq tomou fora e isso se arrastar o livro tudo. Redwine nem precisou disso. O romance é fluído. Ela não precisou criar uma atmosfera para isso, pq eles já "tiveram" algo no passado e só foi fragmentar os pedaços soltos e TCHARAM ROMANCE. - O que me incomodou um pouco foi só no cu doce do personagens:

"Eu quero beijar ela" - na hora do vamo ver - "virei a cara, não posso ceder a esse desejo"
Sorte que a autora chegou num ponto que as coisas aconteceram de forma direta.

OBRIGADO REDWINE.

Espero que a editora lançe a continuação logo, - ESSE SAIU EM 2014, VERGONHA NOVO CONCEITO - pq estou curioso para saber o que o destino reserva a Rachel e Logan.

Se não lançarem vai ser em inglês mesmo no PDF do amor.

Enfim, um livro muito legal mesmo. Recomendo sim!

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente!

Hoje vamos conhecer Rachel, a mocinha nem tão mocinha e personagem principal de Desafio. Devo confessar que esse é mais um dos livros que me figa primeiro pela belíssima capa e que não me decepciona.

A história começa com Rachel esperando que seu pai, Jared, um rastreador e mensageiro, retorne da sua última missão às Terras Ermas, um floresta que guarda muitos perigos, entre eles o Maldito, um dragão que se esconde em túneis criados por ele mesmo ao longo das Terras Ermas e que pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar trazendo consigo um rastro de destruição.

Mas Jared não retorna e, segundo as leis da cidade de Baalboden, Rachel terá nomeado para si um novo Protetor que ela acredita ser Oliver, melhor amigo de seu pai e a que ela tem como um avô, até o dia da Toma.

De maneira inesperada, o Comandante, líder de Baalboden, escolhe Logan, aprendiz de Jared, para Protetor de Rachel. Situação inaceitável, já que Rachel declarou o seu amor à Logan e foi rejeitada por ele.

Não podendo fugir dessa situação, o que unirá os dois é a crença de que Jared não está morto e o desejo de ir a busca do mesmo através das Terras Ermas. Mas a impulsividade de Rachel terá um preço muito alto e ela deverá partir não só em busca do seu pai, como é o seu desejo, mas em busca de um mistério que mudará o destino de toda Baalboden.

Desafio é uma mistura deliciosa de fantasia e distopia, de épico e moderno, dosados de uma maneira surpreendentemente perfeita. Uma sociedade arcaica onde mulheres não podem sair às ruas sozinhas sem a presença do seu Protetor e devem se submeter à Toma: dia em que a garota completa 17 anos e é levada à praça onde os rapazes solteiros da cidade tentarão tomá-la, ou seja, tornarem-se maridos. Mas que convive muito bem com a modernidade e suas invenções. Baalboden é protegida pela Muralha e dentro dela os guardas usam o seu Identidisc, um aparelho que manda um pulso sônico com setenta metros examinando as marcações individuais que são tatuadas em todo cidadão assim que nasce possibilitando saber a localização exata de cada um. Fora as invenções de Logan, como o bracelete que impede a leitura das marcações, as armas que são uma mistura do antigo aperfeiçoadas com tecnologia, os óculos de visão noturna utilizados pelos guardas. Em alguns momentos, Desafio me pareceu um pouco steampunk.

Rachel não é como as meninas de Ballboden. Jared a criou de maneira diferente: ela é muito inteligente, sabe ler e escrever e foi treinada por ele. Assim, não sente a necessidade de um protetor, pois consegue se virar muito bem sozinha, não é fútil como as garotas da sua idade que só pensam no dia da Toma e não acredita que um homem deve tomar as decisões de sua vida por ela. Como não se apaixonar por essa garota??? Dosando momentos de força e fraqueza, o que torna o personagem bastante real, ela vai construindo uma Rachel que conquista o leitor.

Logan é absolutamente apaixonante. Garoto órfão, que viu sua mãe morrer e ainda não superou essa dor, se torna um grande inventor e aprendiz de mensageiro de Jared. Adorei as diversas passagens do livro em que ele pondera as vantagens e desvantagens de cada atitude que ele pode tomar naquele momento elencando as melhores e as piores hipóteses.

“... e eu aprendi que uma pessoa encontra sua verdadeira família naqueles que a escolhem. A riqueza não tem nada a ver com isso.”

Ponto para o desenvolvimento dos personagens ao longo da história. É gostoso de ver como as perdas, o amor e os desafios da vida fazem com que eles evoluam e amadureçam.

“Não sou mais uma filha.
Não sou mais uma neta.
Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças.
Sou uma arma, agora.”

Narrado alternadamente por Rachel e Logan, podemos conhecer os sentimentos reais de cada um. A história é contada de maneira intensa e você não consegue largar o livro se ficar esperando um momento morno para isso. Um livro que fala de perdas, mas principalmente se superação, redenção através do sofrimento, dosado na medida exata com um pouco de romance e muita aventura.

“O amor que me consome agora é feroz e absoluto – forjado em uma bigorna de dor e perdas, e unido pela força que compartilhamos.”

Diagramação muito bem feita, capa impecável, a revisão deixou passar alguns pequenos erros de que não comprometem o história. Como sempre, a novo Conceito está de parabéns!

Como livro de estreia, a C.J Redwine mandou muito bem, imagine como serão então os dois livros seguintes! Desafio termina daquela maneira que todos nós gostamos: com gostinho de quero mais!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/09/leitura-da-drica-desafio-c-j-redwine.html

Aryane 12/09/2015

Desafio
Faz bastante tempo em que li esse livro mas tenho certeza de que gostei e foram poucas coisas que me incomodou, tem um pouco de romance no qual eu gostaria que fosse mais explorado, e muito mistério! recomendo

Maysa 11/09/2015

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.

Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared.

Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.
Quando pensamos que os autores não podem mais inovar dentro de um gênero, eles nos surpreendem mais uma vez! “Desafio” de C.J. Redwine vem para mostrar que distopias e fantasias também podem caminhar juntas.

Abusando de elementos distópicos e fantasiosos sem medo, Redwine cria um mundo original e repleto de segredos esperando para serem revelados. C.j. Redwine narra “Desafio” em primeira pessoa, sempre deixando aquela vontade de ler mais um capitulo no ar. Ela consegue contagiar o leitor durante a narração dos dramas de Rachel e deixa uma atmosfera misteriosa sobre o governo do Comandante.

A primeira coisa que me chateou durante a leitura foi mínima. E digo isso pelo simples fato de que isso é resolvido logo. A leitura de “Desafio” demora um pouquinho para engrenar, o começo é um pouco lento e acaba cansando minimamente. Mas aos poucos Redwine vai inserindo suas ideias no enredo e as coisas começam a caminhas, tornando o livro contagiante e repleto de ação.

O que mais me agradou neste primeiro livro foi, sem duvidas, a maneira como a autora já coloca “os pingos nos i’s” sobre sua sociedade. Ela deixa bem claro o motivo do mundo de “Desafio” ser o que é, o que causou aquilo e as falhas do sistema governamental. Além disso, C.J. Redwine é ousada ao inserir elementos fantasiosos em sua narrativa, fugindo do convencional visto no universo das distopias.

Bom, agora é a hora chata em que eu falo a outra coisa que me incomodou, né? Então vamos lá!

Rachel tinha tudo para ser uma personagem forte e original, mas a nossa querida autora resolveu dar boas doses de “mimimi” a ela. A garota simplesmente se incomoda com coisas tão pequenas perante a situação em que ela se encontra, que acaba se tornando extremamente chata. Em um romance com química já existente entre Rachel e Logan (awnnnn

TainA.Micaellen 04/09/2015

Distopia fenomenal, mulher de fibra maravilhosa e casal incrivel.......ansiosa para o segundo da serie.

Myh Barreto 31/07/2015

Ansiosa para a continuação
Rachel é uma moça muito destemida, que não mede esforços para encontrar o seu pai, que está desaparecido. Mesmo que para isso, ela tenha que enfrentar o poderoso e cruel, governador da cidade. E atravessar as fronteiras rumo ás perigosas Terras Ermas. Apesar de ser diferente das moças da sua cidade, por saber manejar armas, ela ainda conta com a ajuda de um protetor, que é capaz de colocar sua própria vida em risco para defendê-la. O que a ruivinha não consegue entender, é porque esse mesmo rapaz que a protege e se importa tanto com ela a esnobou no passado. Diante de tantos acontecimentos os dois terão que se unir e lutar contra a injustiça e diversos perigos. incluindo monstros e até mesmo o passado sombrio. Para quem gosta de livros de aventura, eu indico. É ação do começo ao fim. A leitura é recheada de mistérios e emoções, ao terminar o livro, você vai ficar com um gostinho de quero mais, e assim como eu ficará ansioso pela continuação.

site: https://www.facebook.com/amantesdaleitura.michelebarreto