Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Anna Laitano 13/11/2014

Uma novidade no mundo distópico
Confesso que não me interessei nem pela capa nem pelo título. Porém, com o burburinho que o livro gerou perto do lançamento, decidi ler a sinopse e, atraída, comecei a ler algumas páginas – vocês sabem, aquela pré-leitura, só para termos uma ideia da história e decidir se continuaremos lendo ou deixaremos para depois... Então, qual não foi minha surpresa quando, horas depois, eu já estava na metade do livro?

A história é, como muitos já sabem, uma distopia. Mas não se precipite em torcer o nariz e apostar que é mais do mesmo, porque você perderá. O que encontramos em O Desafio, é uma sociedade que vive mais presa pelo próprio medo, do que pelo autoritarismo de seu soberano. Isto, porque um monstro – o Maldito – assola às Terras Ermas, ou seja, as terras desabitadas e florestas que ficam do outro lado da muralha da segura cidade de Baalboden. De alguma forma, este começo me fez lembrar uma mistura do filme A Vila com a série Revolution (o que, para mim, já é algo muito, muito bom).

A autora optou por dividir a narração entre as perspectivas de Rachel e Logan, em primeira pessoa. Em geral, isso foi o que manteve o ritmo interessante. Porém, por cerca de quatro a seis capítulos, tivemos momentos repetitivos que deram um pouco de tédio. Mas nada demais, já que logo a história engrena novamente, conduzindo a um clímax incrível.

Outro ponto interessante é que Rachel vem de uma sociedade absolutamente machista, mas jamais abaixa a cabeça para isso. É uma mudança boa e extremamente importante ver uma personagem feminina tão forte e decidida, provando que as mulheres têm, sim, a capacidade e força de enfrentar até mesmo os líderes tiranos que tentam mantê-las submissas e passivas.

Mesmo no romance romântico, Redwine soube ter cautela e não forçar uma situação contra o leitor, o que resultou em uma criação mais leve e, consequentemente, mais crível. O foco da história fica onde deve ser, fazendo com que cenas mais românticas sejam bem-vindas como um alívio agradável.

Então, se você acha que já leu tudo que as distopias tinham à oferecer, eu sugiro que pense novamente. Redwine criou algo realmente fascinante, que vale à pena ser lido, e que entusiasma até o último segundo, mantendo a curiosidade estratosférica para o próximo volume. Espero, sinceramente, que a autora saiba continuar conduzindo o suspense e a mitologia de forma bem dosada e intercalada durante a continuação, pois esta tem tudo para ser uma das melhores séries distópicas dos últimos tempos. Totalmente recomendado!

site: www.queridaprateleira.com.br

Isabella Pina 05/11/2014

Um enorme potencial.
Assim que soube que esse livro seria lançado no Brasil, eu fiquei feliz, porque pelo o que eu conhecia, parecia ter uma história. No entanto, só fui conseguir lê-lo um bom tempo depois, quando minhas expectativas já tinham abaixado um pouco.

E não, não me decepcionei. Pelo contrário, eu adorei a história! Narrada pelos dois protagonistas, Rachel e Adam, as coisas se tornaram rápidas, divertidas e interessantes, cheia de acontecimentos surpreendentes e algumas reviravoltas. Tudo começa quando Rachel tem seu pai declarado como morto na cidade onde mora, Baalboden, e acaba ganhando um novo guardião: Logan, o aprendiz de seu pai e sua paixonite de adolescência. Obviamente que as faíscas já voaram ali, principalmente porque ambos os personagens são teimosos, o que deixa tudo ainda mais divertido de acompanhar, como a evolução deles ao decorrer da história.

Confesso que eu, no final das contas, não conhecia muito a história como imaginava. Na verdade, o mundo que Redwine criou, apesar de muito interessante e extremamente intrigante, também causou diversas perguntas sobre o porquê da nossa sociedade ter ido parar naquele estado. Infelizmente, não conseguimos muitas respostas, apenas algumas dicas que, claro só nos causam mais dúvidas. Por ser uma série, só posso esperar que no próximo livro isso se torna mais claro.

Outra coisa que eu não curti tanto na história foi a velocidade com que as coisas aconteciam. Sim, eu adoro livros emocionantes e movimentados, mas achei que por causa dessa correria, muitos acontecimentos do começo do livro, que poderiam ter sido melhor explorados, acabaram ocorrendo rápido demais. Claro que isso nos traz a um ponto positivo: a narrativa, ágil e rápida, daquelas bem gostosas de ler, independente de quem narrasse a história.

Rachel é uma boa protagonista, apesar de algumas bobeiras e inseguranças, e Logan foi um amorzinho durante a história, às vezes até demais - eu gosto do romance presente na história, só achei que ficou exagerado em certos pontos! Aliás, uma das coisas que eu mais gostei sobre o menino do livro: apesar de ele saber se defender e tal, a sua área de verdade é a Ciência, o que ajuda muito em momentos difíceis da história.

Outro ponto muito legal na história é o "vilão": o Comandante. Assim como o mundo que a Redwine criou, esse personagem é rodeado de dúvidas sobre seu passado e quem ele realmente é. No entanto, a autora fez um trabalho excelente mostrando sua crueldade e seus atos de maldade, fazendo com que simpatizar com Logan, principalmente, se tornasse fácil.

Alguns personagens secundários, como os irmãos que Logan e Rachel encontram na floresta, já se mostraram interessantes, e torço para que eles não se tornem meros coadjuvantes na continuação, porque ao que parece, eles também têm um passado bem legal.

Apesar de alguns errinhos de revisão, não há nada que complique o entendimento da história. A capa desse livro, aliás, é maravilhosa, e completamente ligada a história em si - um salve a Novo Conceito que decidiu dar um visual mais clean às suas capas e finalmente colocou o QR code na contra-capa, deixando a capa livre para ser linda sozinha (hahaha!).

Desafio é uma história bem feita, legal e que promete só melhorar. Apesar dos pontos que me deixaram com um pé atrás nesse primeiro livro, não posso deixar de ficar muito ansiosa para poder ler a continuação, que já saiu nos Estados Unidos ano passado e tem o nome de Deliverance (Libertação, em tradução livre).

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-desafio-de-c-j-redwine.html

Núbia Esther 29/10/2014

Em uma Terra devastada. A civilização resiste à sombra das muralhas das cidades-estados. Muralhas que mantém as ameaças das Terras Ermas afastadas, mas que ao mesmo tempo lhes coloca sob o jugo de seus governantes. Antigos heróis e salvadores da pátria que utilizaram sua influência para ascender ao poder, e que hoje o mantém com mãos de ferro. As Terras Ermas são um emaranhado de árvores e escombros de antigas cidades. Lar de bandidos rebeldes e território livre do Maldito, criatura que tem a capacidade de destruir o que restou da civilização.

Em Baalboden os portões da muralha são fechados ao crepúsculo e apenas os rastreadores, homens ao serviço do Comandante, podem aventurar-se fora dos limites da muralha. Jared Adams é o melhor rastreador de Baalboden, mas há 60 dias não retorna para casa e é declarado oficialmente morto pelo Comandante. Rachel sua filha de 16 anos precisa então encarar as mudanças que isso ocasionou em sua vida, a começar pelo fato de seu novo Protetor (designado por seu pai em seu testamento) ser Logan McEntire, o aprendiz de seu pai a quem Rachel declarou seu amor há alguns anos e que a rejeitou. Mais do que nunca os dois precisam superar suas diferenças, para conseguirem conviverem e conseguirem provar que Jared na verdade está vivo e que o Comandante sabe mais a respeito do seu sumiço do que deixa transparecer. E isso não será uma tarefa fácil.

Rachel é tudo, menos o arquétipo de uma garota de Baalboden. Longe de preocupar-se com vestidos, tarefas domésticas, seus conhecimentos vão muito além. Ela é capaz de sobreviver nas florestas das Terras Ermas, manejar armas com uma destreza reservada apenas aos melhores rastreadores e homens da guarda do comandante e com um espírito independente que muitas vezes a coloca na rota de problemas. Logan, por outro lado, é um órfão de 19 anos. Ele é um excelente inventor que escapou da pobreza por causa da intervenção do pai de Rachel e que perdeu sua mãe por causa das leis arcaicas e restritivas de Baalboden. As mesmas leis que Rachel releva com tanto afinco que ele também está cansado de seguir cegamente. E quando Rachel decide fugir e encontrar seu pai, isso coloca ambos na mira do Comandante.

Nunca considerei justo que a anatomia devesse ser o fato decisivo para indicar as aptidões de meu cérebro. Meu pai achava o mesmo, e eu me esforçava muito para aprender tudo o que ele tivesse a me ensinar. Página 115.

A narrativa de Redwine é cativante. A história já começa a todo vapor e o ritmo segue assim praticamente até o fim, salvo alguns momentos na metade final do livro. A leitura de Desafio flui e você passeia pelas páginas. Talvez o elemento que tenha propiciado isso seja a grande química entre os protagonistas, não surpreendendo o fato de que as partes mais arrastadas da trama, sejam aquelas que os dois não estão juntos. Outro ponto positivo foi o fato da autora ter separado a narrativa entre Rachel e Logan. Isso nos permitiu acompanhar de mais perto o desenrolar do relacionamento dos dois e nos aproximou dos personagens. Uma das poucas coisas de que não gostei, foi a falta de um mapa desse novo mundo imaginado por Redwine. Se os personagens tivessem ficado restritos à Baalboden, eu ainda assim sentiria falta (por mera curiosidade), mas entenderia a pouca importância de tal informação. Mas, eles saem de lá, eles se aventuram por outras regiões, outras cidades-estados são citadas e ter um mapa que nos situasse, sem dúvida nenhuma, enriqueceria muito a leitura. Eu duvido muito que tal informação seja adicionada nos próximos livros, mas que seria legal, ah, isso seria.

Enfim, Desafio mistura distopia, ficção científica e fantasia. Tem romance, aventura, política, tecnologia, conspiração e mistério. E, apesar de se passar em um futuro, todo o panorama formado pelas cidades-estados, as leis arcaicas estipuladas pelo Comandante, a estruturação social e as vestimentas, conferem um ar de romance histórico que remete aos romances de capa e espada. Todos esses elementos, tão díspares a um primeiro momento, mesclaram-se muito bem e conferiram a história de Redwine um tom único, uma característica para agradar aos mais diversos tipos de leitores. Espero que a Novo Conceito não demore a publicar os demais livros, já que a trilogia é relativamente antiga (começou a ser publicada em 2012) e todos os livros já foram publicados.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/10/28/desafio-c-j-redwine/

Sil 24/10/2014

Resenhas :: Desafio
Perdoem-me o trocadilho podre, mas foi um desafio conseguir fazer essa resenha. Por diversas vezes tentei escreve-la e sempre me vi em um ponto onde ficava quase impossível conclui-la. E talvez, até agora, eu esteja assim.

Em Desafio temos dois locutores: Rachel e Logan. Eles vivem em uma cidade-estado chamada Baalboden, que é cercada por muralhas para proteger seus habitantes do Maldito. A cidade vive sob a liderança do Comandante, um homem extremamente cruel e arrogante que acredita que todos da cidade lhe devem lealdade pelo simples fato dele ser o único que pode manter o Maldito longe da cidade.

Rachel tem uma personalidade irritante. Ao mesmo tempo em que você olha para essa garota e a ama por toda a sua coragem, suas habilidades, sua paixão e lealdade você também a odeia pela sua estupidez e irresponsabilidade. Apesar de ter que tomar decisões importantes e saber pesar o que deve ou não ser feito sem que isso, de fato, a prejudique (ou a Logan) ainda sim ela tem momentos que se deixa agir pelos seus sentimentos (raiva e vingança) ao invés de fazer o que simplesmente estava no plano.

Logan é total oposto de Rachel: Inteligente, tímido e carismático ele de cara conquista o leitor. É muito fácil concordar com suas decisões quando ele te da os argumentos certos. Ele mede suas decisões baseadas em fatos e elabora planos para que seus objetivos sejam alcançados. Logan também ganha a simpatia do leitor pois, afinal, todo mundo adora um coitadinho que se torna um bom homem (é verdade, não pude evitar falar isso).

Existe um perfeito equilíbrio entre os personagens; E fica evidente a importância desse detalhe quando os personagens admitem estar apaixonados. É um detalhe que eu deixaria passar em uma história como essa, mas veja bem: Me chamou a atenção.

No inicio eles não se davam bem e Rachel odiou quando Logan foi designado para ser o seu novo Protetor. Ler sobre o curto tempo em que eles conviveram juntos faz o leitor se apaixonar não apenas por Rachel ou por Logan e sim por Rachel & Logan, entende? Eles se amam e se odeiam. Clichê, mas fica bonito quando eles são separados e acabam percebendo isso no pior momento e decidem que devem continuar sua jornada não apenas pelo Jared (pai de Rachel), mas também um pelo outro.

O único objetivo de Logan e Rachel nesse livro é encontrar Jared, assim como é o objetivo do Comandante. Ele usa da determinação de Rachel de encontrar o seu pai para ameaça-los e, esperto como é já percebendo que Rachel sente algo por Logan e vice-versa, usa desse suposto sentimento para chegar ao seu objetivo sem sujar as mãos.

Apesar de todas as características de distopia o livro trás algo a mais, que é a presença do Maldito: um dragão sem asas que causa destruição e morte por onde passa. E o Maldito não está ali apenas para assustar os personagens, na realidade ele tem enorme importância na história já que o poder do Comandante começou quando ele, supostamente venceu uma batalha contra a criatura; Assim como a importância de encontrar Jared se da por conta de um artefato que ele possui que tem relação com o Maldito.

Desafio é uma trilogia e eu estou super curiosa para ler a sequencia, pois eu necessito de mais detalhes sobre o Maldito, afinal é o único detalhe que faz a história sair do clichê mocinha e mocinho lideram uma revolução contra seus líderes. É um livro onde a leitura flue bem, qualquer fã do gênero vai adorar.

site: https://cantaremverso.wordpress.com/

Ale Salvia @estantedaale 12/10/2014

O livro é envolvente, cheio de sentimentos, força, rebeldia, superação! Com capítulos alternados entre Rachel e Logan, você consegue se identificar com os personagens e sofrer junto com cada um deles!

Jessica 07/10/2014

Poderia ser melhor.
Mesmo não estando com muito tempo comprei este livro pois a sinopse me agradou. O começo até que é legal, gostei da Rachel e do Logan, mas depois vira uma b*sta. Logan descobre que ta apaixonado (ou que sempre esteve) pela Rachel em 2 capítulos, ela começa a se tornar a garota quebrada por dentro, *perdi meu pai* *quero vingança* *odeio o comandante* *amo logan\odeio logan*. Se torna algo maçante, fora aquelas frases de impacto que autores colocam e as vezes (como no caso) se tornam um pouco ridiculas *enquanto o sol se punha* *o sol batia nos cabelos ruivos de racxhel\o sol se punha nos cabelos loiros de logan*os passarinhos voavam e íamos de encontro ao monstro* blá blá blá blá.
Achei o livro ruim, não leria se soubesse que seria assim, não indico. Protagonista chata, chorona e finge que é uma garota durona mas na realidade é uma mosca morta, age sem pensar, não mede as consequências de seus atos e depois fica se fazendo de coitada, me irritou profundamente. Logan é aceitável, a unica coisa que não é aceitável é o romance precário dos dois, serio ate meu namoro tem uma historia mais interessante que a dos dois. O Comandante é igual todos os vilões, então tudo ok. Gostei de Quinn e achei que se a autora tivesse feito um romance para ele e Rachel teria ficado melhor, mas acho que ela irá fazer um triangulo amoroso nos próximos livros (como sempre) os quais não irei comprar, talvez de uma lida na internet algo assim, mas por enquanto minha nota é 2 para esse livro. Há muitos melhores por ai pessoal, não se deixem levar pela capa ;)

Quatro Amigas 19/09/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Desafio chamou a minha atenção desde do primeiro momento em que bati os olhos nele em uma das minhas buscas por lançamentos internacionais. O fato de misturar fantasia e distopia, dois dos gêneros literários que mais gosto, só me fez pirar ainda mais pelo livro, fora as críticas boas que o ele vinha recebendo no exterior. Então você pode imaginar a minha alegria né quando soube que ele seria um dos lançamentos de 2014 da editora Novo Conceito ?

Depois de babar, e MUITO, em cima dessa capa linda e cheia de detalhes da história, que eu finalmente peguei o livro para ler, e olha já posso adiantar que o enredo de Desafio é verdadeiramente muito bom, mas a escrita de C.J. Redwine deixou a desejar.

A história de Rachel Adams começa quando seu pai, Jared Adams, é dado como morto após completar 90 dias desaparecido nas florestas das Terras Esmas, habitat do temível dragão nomeado por todos como Maldito, e de tantas outras coisas ruins. O que Rachel não aceita nem pelo decreto do duro Comandante da cidade de Baalboden, é que seu pai, o melhor rastreador da cidade, esteja realmente morto.

Além de ter que lidar com esta desconfiança, Rachel terá que agora dividir o teto com o jovem inventor e aprendiz de seu pai, Logan McEntire, seu novo protetor e também a pessoa que rejeitou os sentimentos de Rachel quanto esta declarou o seu amor por ele.

Agora Rachel e Logan terão que se unir para juntos descobrirem o que realmente aconteceu com Jared e quais são os segredos que ele guardava, e também o porque o Comandante da cidade parece estar tão interessado no assunto e em manter Rachel longe da verdade.

A história de Desafio começa bem promissora e envolvente com momentos muito bons daqueles que te fazem suspirar e com mistérios que te deixa mega curioso com o desenvolvimento e com aquela vontade doida de pular todas as páginas e ir direto pro final para descobrir o que vai acontecer, mas já no meio do livro que é quando a história realmente começa e Rachel enfim vai atrás de respostas que, dói escrever isso, mas a autora perde a mão, fazendo assim com que a história diminua o ritmo quando deveria aumentar, e se tornando monótoma e em alguns momentos ficando até chata. O que me conquistou na história criada por C.J. Redwine foram os personagens e a sua mitologia.

Rachel a protagonista é super determinada, esperta e inteligente. E mesmo nos momentos de verdadeiros desafios ela era guerreira, lutava pelo que queria, soltava a língua. Eu fiquei realmente feliz de ver que o caminho que a autora optou por fazer o personagem trilhar através de tanto empecilho no livro, não foram os infindáveis mimimis como muitas autoras adoram fazer, mas sim a determinação e garra. Algo que em Baalboden é super mal visto já que as mulheres são criadas para serem umas damas, e instruídas desde pequenas a como cuidar do lar e dos afazeres domésticos, e que jamais devem andar sozinhas pelas ruas da cidade, sem a companhia de seu protetor ou uma figura masculina ao lado. E ao invés disso Rachel era instruída por seu pai a lutar e como caçar nas florestas das Terras Esmas.

Já Logan é aquele tipo de personagem apaixonante e que você cai de quatro logo na primeira aparição do sujeito, que cativa com sua inteligência e seu raciocínio rápido. Após Jared ser dado como morto, Logan passa a ser o protetor de Rachel e sua preocupação em fazer as coisas certas e ajudá-la nesse momento difícil e ainda montar estratégias para descobrir o que aconteceu com Jared, é super fofo e é também o que dá movimento a história.

Por ter me apaixonado por esses personagens posso dizer que gostei bastante da autora ter optado por escolher fazer uma narração intercalada entre ambos.

Uma outra coisa legal é a forma de como a distopia encontra a fantasia nesse mundo. Pena que a autora não focou e desenvolveu mais do porque o mundo ficou desse jeito, dando apenas uma breve introdução que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

----------------------- CITAÇÃO -----------------------
"Encarar o Maldito, entretanto, é um problema totalmente diferente.
Não sabemos quanto tempo a besta-fera permaneceu em seu covil sob a superfície, mas sabemos como ela foi libertada. Um empresário rico em busca de uma nova fonte de combustíveis renováveis comprou terras por todo o globo, contratou equipes e, em um dia infeliz, mandou todos os seus funcionários perfurarem uma camada de rocha metamórfica no fundo da crosta terrestre. Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho das civilizações que viviam acima deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa que pudesse ser capaz de destruí-las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de áreas densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas das profundezas da Terra."
------------------------------------------------------------------

O que posso dizer é que apesar da quebra de ritmo na narração continuo querendo ler a continuação dessa história pois há questões que realmente me deixaram intrigada e quero saber se minhas suspeitas estão corretas. Só espero que a escrita da autora melhore, e que a história ganhe um "UP" que merece.

Título: Desafio
Trilogia: Desafio - Livro 1
Autora: C.J. Redwine
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Thainá Cristina
Classificação: 3/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/09/resenha-desafio-cj-redwine.html

Lane @juntodoslivros 09/09/2014

Desafiar a si mesma
Meu gênero favorito é distopia. Então quando tenho a oportunidade de ler algum livro desse gênero, leio com muito gosto! Para quem não sabe o que é Distopia, é um gênero que retrata um futuro onde a sociedade sofreu drásticas mudanças em seu meio social, depois de algum acontecimento. As distopias são geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo, onde o governo oprime controla a sociedade. Nela é inserida uma tecnologia usada como forma de controle.

Desafio é uma distopia diferente das que já li. Distopia medieval, não sei se essa categoria é correta, mas com os elementos inseridos na história, resolvi classificá-la assim. Apesar de ser futurista ainda existem elementos, como: carroças, vestidos, espadas, mulheres não podendo andar sozinhas nas ruas sem estarem acompanhadas, o mundo desse livro tem sua própria tecnologia. Não tão avançada, mas ainda sim se faz presente.

A história se passa em torno de 50 anos depois de que as cidades foram destruídas por uma criatura feroz, o Maldito. Um monstro escamoso que lança chamas a qualquer um que cruzar o seu caminho. As cidades agora são cercadas por muralhas, o Maldito não ousa entrar nelas.

Nossa protagonista, Rachel mora na cidade de Boalboden, e essa é governada pelo Comandante James. Um homem temido, que protege a cidade com mãos de ferro. Rachel é mais que uma simples garota ansiosa pelo casamento. Forte e destemida, é assim que a vejo. Essas são características tão fortes em Rachel que, embora seu pai, Jared, o mensageiro, é declarado morto por não ter retornado de sua viagem depois de meses, ela ainda não acredita em sua morte. Ela sabe que o pai deve estar em algum lugar da Terra Ermas, a floresta que cobre a cidade. Com a declaração de morte de seu pai, Rachel se vê sem um Protetor. Rachel acredita que quem será o seu novo Protetor será Oliver, um amigo de confiança de seu pai. Com o testamento de seu pai nas mãos do Comandante, Rachel descobre que um certo rapaz será seu novo Protetor. Logan. #suspiro. O aprendiz de seu pai. Um rapaz que ela odeia... Ou ama?

“Ela me olha com uma expressão de absoluto desprezo, puxa o braço até conseguir soltá-lo e olha para o Comandante.” Página 14

Logan é um inventor. Apesar de ser aprendiz de mensageiro, o que ele mais gosta de fazer é inventar coisas. E um dia pretende fugir da cidade. Órfão, foi acolhido por Jared e Oliver. Logan é imensamente grato aos dois e aceita cuidar de Rachel até ela ter idade para casar. Logan também não acredita na morte de Jared e pretende encontrá-lo usando uma de suas invenções.

Dois jovens que mal sabem o que lhes esperam no mundo lá fora. Depois de uma tentativa frustrada de escapar, Rachel se vê envolvida em uma trama política que pretende mudar seu mundo. E aqueles que ama podem sofrer as consequências de seus atos. Em busca de seu pai e de algo que ele escondeu, Rachel descobre que o Comandante é mais que revela ser.

“– E não vou tolerar uma reles menina falando desse jeito comigo como se estivéssemos no mesmo patamar. Você está viva porque eu permito que esteja. Nunca se esqueça disso.” Página 16

Esse livro tem aventura do começo ao fim. É tanta reviravolta, que era difícil para de ler para comer, dormir, trabalhar, etc. Uma coisa que não gostei tanto foi à presença do amor entre nossos protagonistas. Achei um tanto dramático demais. Fofo, mas dramático. E o que adorei foi a autora ter colocado o livro em duas visões, tanto de Rachel quanto de Logan. Assim quando os dois estivessem separados, estaríamos a par dos acontecimentos.

Desafio é o primeiro livro da Trilogia Desafio. O segundo e terceiro livros, Deception e Deliverance, já foi lançados lá fora. Ainda temos um prequel dessa trilogia, Outcast. Os três ainda sem previsão de lançamento para o Brasil.

Amor, traição, amizade, vingança, sangue, confiança. Tudo isso pode ser encontrado nesse livro.Não me aguento de curiosidade de ler o próximo livro.;)

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/09/desafio-cj-redwine.html

Literatura 03/09/2014

A guerreira e o aprendiz
Rachel Adams é uma guerreira. E isso é segredo. Enquanto as outras garotas de Baalboden aprendem a cozinhar, costurar e ser uma boa esposa, o pai de Rachel ensinou a filha a usar o corpo como uma arma mortal, treinando- a para que ela não fosse uma mulher indefesa e ficasse à mercê dos perigos dentro e fora dos muros de Baalboden.

Quando Jared Adams não volta de uma missão e é declarado morto, Rachel terá que colocar esses ensinamentos em prática para ir atrás do pai nas Terras Ermas, um lugar cercado de armadilhas e onde vive o pior pesadelo da população, um monstro cuspidor de fogo chamado Maldito.

O Comandante de Baalboden é o único que consegue amedrontar a fera e por isso usa seu poder para se impor perante os cidadãos e fazer com que eles sigam suas ordens sem direito a contestar. Longan McEntire já sentiu na pele a tirania do seu líder, quando era apenas uma criança viu a mãe ser chicoteada até a morte por cometer o crime de andar sozinha no mercado sem o seu Protetor.

Foi o pai de Rachel e Oliver – um senhorzinho gentil – que acolheram Logan quando todos viraram as costas para uma criança indefesa, ele se tornou o aprendiz de Jered e junto com Rachel e Oliver, os três se tornaram sua família. Logan aprendeu a ser um guerreiro, mas também aprendeu a usar a inteligência para criar planos sem falhas e equipamentos que nem o Comandante sonha ser capazes de existir. Logan é um gênio e junto com Rachel os dois precisam procurar Jared, mas antes disso eles terão de vencer a tirania do Comandante, que está disposto a tudo para impedir a vitória dos dois.

Continue lendo em:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/a-guerreira-e-o-aprendiz-resenha-desafio-c-j-redwine/#.VAc9L8VdX3Q

Henri B. Neto 02/09/2014

Resenha: Desafio
Bom pessoal, vamos começar esta resenha com um momento ''confissão'': Eu gosto muito de fantasia... Mas tenho sérios problemas com Fantasia Medieval. Sei lá, não sei por que isto acontece. Talvez seja pela forma como estas histórias são narradas, em sua maioria de uma maneira bastante "empolada", mas poucos livros do gênero chamam a minha atenção. E, dentro deste seleto grupo, ''Desafio'' era um deles.
Eu conheci o livro através de uma resenha super empolgada no blog ''Wishing a Book'', da Livia Delgado, e desde então venho esperando ele ser lançado em português por aqui no Brasil. No ano passado, quando vi a editora Novo Conceito anunciar durante a Bienal do Rio, que estaria trazendo ele para cá, eu senti que a minha espera finalmente estava chegando ao fim. E, para a minha alegria, ela se concretizou com o lançamento do volume por aqui - em Junho passado.
Quando ele chegou aqui em casa, eu festejei bastante. O que não era para menos, já que eu estava com altas expectativas com relação à ele. Mas, se tem uma coisa que posso dizer agora - e de forma bastante feliz - é que o romance de estréia de C.J.Redwine não só as alcançou, como também superou todas. O livro mistura muitas cenas de ação, uma trama política muito bem montada e, além disto, traz também uma boa dose de romance. O que significa que eu não tive um momento sequer de descanso durante a leitura dele.

Antes de mais nada, o que mais me agradou foi a forma como a autora escolheu narrar ''Desafio''. Usando a primeira pessoa, e dividindo o ponto de vista entre os dois jovens protagonistas - os opostos Rachel e Logan - o texto ficou muito mais fluído e ágil. Eu não me sentia cansado em nenhum momento, e nem as descrições foram longas ou cansativas - muito pelo contrário, tudo parecei estar ali na medida certa. Além disto, a história traz uma curiosidade, pois apesar de conter todos os elementos tradicionais de High Fantasy como conhecemos, ele é também um pós-apocalíptico... O que significa que a trama toda se passa em um futuro distante (ou não tanto assim), onde a Terra está devastada e passando por uma nova Idade das Trevas.
Como vocês podem ver, eu fiquei bastante empolgado com a leitura. C.J. Redwine simplesmente brincou com todas as minhas emoções no decorrer das mais de 300 páginas presentes no primeiro livro da trilogia... E, no final, ainda riu na minha cara da forma mais cruel possível. Ela não colocou a prova só os seus personagens, como a mim também - que me prendi às páginas como se a minha respiração dependesse disto!
(...)
Leia a resenha completa no blog ''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/08/resenha-desafio.html#more

Descontrolados 01/09/2014

"No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la."

Desafio foi um dos livros mais gostosos que já li. Não diria que é aquele livro que dá aquele desespero e te deixa noites em claro, porque você simplesmente não pode parar de ler, mas é um daqueles que embala seus sonhos e te leva para outro mundo. Não que a história seja leve, longe disso.

Desafio traz para nós a história de Rachel, uma jovem de 16 anos que vive num futuro onde o ser humano libertou bestas que o obrigam a se agrupar em pequenas cidades, em torno de algumas pessoas que são capazes de controla-las e “lideram” o povo. Num cenário que avança anos na realidade, a sociedade regrediu no que diz respeito ao trato pelas mulheres. Tanto que as mesmas não estudam tantos anos quantos os homens e são Tomadas ao fazer 17, numa cerimônia que parece um pouco com um leilão, exceto pelo dinheiro. Isso não seria um problema para Rachel, se seu pai, que a fizera treinar para ser uma guerreira e não uma dona de casa, não tivesse desaparecido fora dos portões da cidade e dado como morto. Rachel é uma jovem forte, impetuosa e inteligente, e percebe que há algo estranho no sumiço de seu pai, Jared. Ela se recusa a acreditar que ele está morto e bola planos para procurá-lo, ciente que conseguiria sobreviver fora dos muros da cidade. Tudo seria muito simples se não fosse por…

Logan! As jovens menores de 17 anos, que ainda não foram Tomadas, têm que ter algum tutor. E Jared deixa sua tutoria de responsabilidade do jovem inventor Logan, que era seu aprendiz desde pequeno e paixão da juventude de Rachel. Logan é um rapaz honrado e, para seguir os desejos de Jared, nega a ela ajuda para sair da cidade e procurá-lo porque tal fuga seria um ato de traição contra o Comandante da cidade. Ocultando que ele próprio tem planos para tal.

O livro se passa em primeira pessoa, hora narrado por Rachel, hora por Logan. O que agrada por nos dar acesso a mais de um ponto de vista sobre o que está ocorrendo, e ao mesmo tempo dá certa agonia por saber os segredos que ambos escondem e o que evitariam simplesmente sendo honestos um com o outro. Outro ponto positivo dessa narrativa é que às vezes o ponto de vista impulsivo de Rachel deixa a desejar em planejamento e observação, ao passo que Logan presta atenção e pondera tudo; intercalando-os a autora nos dá um descanso tanto da impetuosidade imponderada de Rachel como do raciocínio avido de Logan. Tornando um livro que poderia ser exaustivo por excesso ou falta de detalhes, na medida certa para nos prender a atenção e relaxar.

Tanto Rachel quanto Logan são personagens apaixonantes, mas sou obrigada a admitir que o inventor órfão se tornou meu favorito em suas primeiras aparições. Com sua inteligência e sua afabilidade, Logan conquista e cativa o leitor mesmo não sendo “bem” o protagonista. Rachel que me perdoe, mas com toda sua personalidade, ela consegue ter a cena roubada pelo rapaz. Essa inversão – na qual temos a personagem feminina mais impulsiva e um personagem masculino mais ponderado – lembrou-me muito da forma de escrever da tão falada e aclamada por mim, Licia Troisi. A mesma receita de usar uma história inteligente, com uma boa dose de aventuras e romances que surgem suaves como uma brisa de verão, foram utilizadas por C.J. Redwine ao escrever Desafio. E, pelo menos a meu ver, por esse primeiro livro, ela já indicou que sabe como fazer a receita virar um sucesso.

Por Elisa Maghelly

site: http://programadescontrolados.com/resenhadesafio-de-c-j-redwine/

Bruna 29/08/2014

A Guerreira e o Aprendiz

Quando Jared Adams não volta de uma missão e é declarado morto, Rachel terá que por esses ensinamentos em prática para ir atrás do pai nas Terras Ermas, um lugar cercado de armadilhas e onde vive o pior pesadelo da população, um monstro cuspidor de fogo chamado Maldito.

C.J. Redwine nos apresenta uma aventura medieval na qual nós, leitores, seremos acompanhados por uma guerreira e um jovem/gênio aprendiz e preciso dizer que eu adorei os protagonistas de Desafio.
Eu adoro personagens fortes e Rachel e Logan são exatamente isso, fortes, guerreiros de verdade e não apenas por saberem lutar ou ser inteligentes, mas por serem boas pessoas e pensarem no bem estar alheio.

O livro é narrado em primeira pessoa por Rachel e Logan e os dois tem muita química, são muito parecidos e a lealdade de um para o outro é admirável. Quando estamos acompanhando a história pelo ponto de vista do Logan, vemos o porquê ele é um líder nato, além de um inventor fantástico. Essas invenções e algumas outras “tecnologias” dão a história um lado steampunk, que é quando engenhocas “futurísticas” estão presentes nas histórias ambientadas no passado.

Há muita ação e aventura também, e o legal é que a autora soube construir essas partes, sem apressar os momentos de tensão, mas sim trabalhando o livro todo com cuidado, para que nada ficasse chato e cansativo.

E é claro, como a química entre Logan e Rachel é inegável, o romance acontece, no momento certo, de maneira certa. Estou completamente apaixonada por esse casal.

Como Desafio é o primeiro livro de uma série, muitos ganchos ficaram soltos para o próximo livro, os mistérios por trás do Comandante e do Maldito, - o monstro que parece um dragão – por exemplo, é algo que me intriga. Os novos personagens que surgem no fim do livro também guardam segredos, além de todas as consequências que Logan e Rachel terão que lidar.

Se você gosta de personagens fortes, humanos e inteligentes, ambientados em um universo medieval cheio de surpresas, você vai gostar deste livro.

“Escute-me. Sei que tudo isso é horrível para você. Estou vendo que é. Mas afastar-se de algo bom por causa de tudo de ruim que lhe aconteceu é injusto. É injusto para nós dois.” – Desafio

Carolina.Inthurn 24/08/2014

Desafio é uma distopia diferente...
"A perda é um abismo enorme com as bordas afiadas como estilhaços de vidros, e eu não sou capaz de suportá-la."

Desafio é o primeiro romance da autora C. J. Redwine e faz parte de uma trilogia distópica. Provavelmente eu me tornei bem crítica com distopias, mas se tem uma coisa que eu prezo bastante é a sinceridade de um blogueiro. E é sendo sincera que eu começo essa resenha. Esse livro tinha todos os elementos possíveis para que eu amasse a história, não sei se foi a inexperiência da autora ou se eu sou chata mesmo, mas Desafio me decepcionou bastante.

Se você acha que Desafio é como qualquer outra distopia está enganado. Rachel Adams é uma garota que vive dentro das enormes muralhas de Baalboden, mas não é como todas as outras mulheres. Ela luta com afinco, tem habilidades surpreendentes e é mais forte que muito homem. Seu pai, Jared Adams, partiu em uma missão enviada pelo Comandante, porém, não voltou e foi declarado morto. Mas Rachel sente que ele ainda está vivo e há coisas que ela ainda não sabe, mas precisa descobrir.

Logan, aprendiz de Jared, é deixado como Protetor de Rachel até ela ser Tomada aos 18 anos. Ah, uma observação útil: Baaldoben é meio machista, quando as meninas completam 18 aninhos, são "tomadas" pelo homem que a quiser e os seus respectivos Protetores é quem decidem. Voltando ao foco... A relação de Logan e de Rachel não é muito amigável, e isso acaba dificultando muito para que ambos se entendam.

Quando o Comandante se dá conta de que Jared pode estar vivo e estar com o pacote (Sentiu o cheiro de mistério? Eu também...), decide enviar Rachel para uma missão além das muralhas, diretamente para o coração das Terras Ermas e o Maldito - um bichano doido, tipo um dragão sem asas, mata tudo que vê pela frente - acompanhado de um mensageiro chamado Melkin, usando como chantagem a vida de seu Protetor. E os dois lutam para manterem-se vivos e acima de tudo, para encontrar o pacote.

Apesar de toda aquela coisa de revolução e rebelião que toda distopia que eu já li têm, Desafio possui uma singularidade especial. As pessoas usam mantos, lutam com espadas... Me fez lembrar da Idade Média. Posso estar errada, mas foi assim que imaginei o cenário de Baalboden. Por outro lado, nenhum personagem cativou de verdade. Na verdade, o único que eu fui capaz de sentir alguma coisa foi pelo Comandante, que senti ódio mortal. Imaginei o Comandante como o Capitão Vidal, de O Labirinto do Fauno, acreditam? (Foto na resenha do meu blog!)

Achei a narrativa da autora arrastada, mesmo que o livro seja divido entre capítulos e eles revezam entre o ponto de Rachel e o de Logan. Achei também que alguns sentimentos que o livro tenta repassar foram artificiais e forçados demais. Mas eu não vou mentir que fiquei satisfeita quando terminei a leitura, e fiquei realmente curiosa para ler o segundo e o terceiro livro. Já que "Deseption" e "Deliverance" ainda não tem data de estréia aqui no nosso Brasil, convido vocês a embarcarem nessa distopia inovadora e espero que gostem, de verdade.

"Digo a mim mesmo que é importante ser paciente e compreensivo, mas, por dentro, há um vazio que apenas aquelas palavras são capazes de preencher. E dói muito ter de ignorar esse fato."

site: www.estantedasfadas.com.br

Dressa Oficial 17/08/2014

Resenha - Desafio
Olá, tudo bem com você?

Mais um livro que gostei muito de ler, e essa capa é muito linda eu amei ela, o que você achou?

Apesar do gênero estar como romance achei o livro mais voltado para fantasia mas, é uma história bem diferente do que estou acostumada a ler que me surpreendeu positivamente.

O livro é narrado em primeira pessoa por dois personagens, Rachel e Logan, os capítulos são curtos e a leitura fluiu muito rápido.

Rachel acaba sendo surpreendida pois seu pai o mensageiro da cidade de Baaldoden atravessou as muralhas e nunca mais voltou, Rachel agora abandonada na cidade de Baaldoden precisa de um protetor, o comandante da cidade então faz uma cerimônia como para ler o testamento de seu pai ao qual ela vai ficar sabendo quem será seu protetor, pois mulheres na cidade de Baaldoden não podem andar sozinhas nas ruas.

Rachel achando que seu pai decidiu para ser seu protetor Oliver um senhor de idade que sempre se preocupou com Rachel desde pequena, é surpreendida ao saber que seu protetor de agora em diante é Logan, o homem pela qual ela se declarou ainda quando era adolescente e que ele não deu a minima para ela.

Logan é um moço jovem, que foi aprendiz do pai de Rachel, ele não tem família e mora sozinho, ele gosta muito de calcular ângulos e probabilidades, sabe até a tabela periodica de cor e usa desse fator em algumas situações de risco para manter a sua mente sã.

Depois que Rachel fica sabendo que seu protetor é Logan ela precisa ir morar com ele, porém Rachel não acredita que seu pai esteja morto, e apesar de ainda nutrir sentimentos por Logan decide ir em busca de seu pai sem a ajuda de Logan.

Porém Rachel é pega pelo comandante da cidade e pede para ela ir no evento que terá na cidade onde as meninas são tomadas, tomadas é a mesma coisa que ser pedida em casamento.

O comandante quer matar Logan a qualquer custo, mas precisa saber o motivo pelo qual o pai de Rachel morreu, então ele deixa Rachel ir em busca de informações sobre seu pai, porém ela terá que negar o pedido de ser tomada quando Logan a pedir, para assim ele perder o direito de ser seu protetor.

Página 124
- Quando você o rejeitar, eu vou declarar que você está sob a guarda do estado. A influència de Logan estará legalmente cortada, e você viajará pelas Terras Ermas sem ele.

Logan não tem nenhum objetivo de casar com Rachel, apesar de estar agora se sentindo atraido por ela, porém ele a resgata das mãos do comandante e fica sabendo do plano do comandante, Logan trabalha em uma invenção para poder rastrear o paradeiro de onde o pai de Rachel possa estar e monta um plano para isso.

Logan e Rachel acabam virando parceiros, e vão em busca da informação que seu pai talvez tenha morrido por saber coisas demais.

A história é cheia de aventuras, claro que com momentos de tirar o fôlego e também de suspirar pois o romance entre os dois é inevitável.

Página 216
Eu a quero porque ela me faz rir, me faz pensar, me inspira a ser o tipo de homem que sempre tive vontade de ser.

O livro lembra bastante uma distopia, pois tem um país fechado com suas regras, quem manda no país é o comandante, e toda a cidade é protegida por muralhas, a única coisa diferente é que existe o "maldito" um dragão que cospe fogo e pode atormentar a todos da cidade.

Como toda distopia temos mortes, guerra, perdas e ganhos , um livro que vale a pena embarcar na aventura.

A edição do livro está simples por dentro, as letras estão de bom tamanho e mais uma vez quero elogiar a capa que a Novo Conceito arrasou !

Página 321
-Escute-me. Sei que tudo isso é horrivel para você. Estou vendo que é. Mas afastar-se de algo bom por causa de tudo de ruim que lhe aconteceu é injusto. É injusto para nós dois.

O livro se trata de uma série, e a capa desse livro foi a mesma que foi lançada lá fora, achei todas as capas lindas, confira agora as outras capas que teremos em breve:

A autora adora ficar nas redes sociais, tem um blog onde fala do seus livros e também agradece todos os blogueiros no seu livro. Leitura mais que recomendada, só explicando o fato de não ter dado nota máxima é por se tratar de série e o final termina em aberto, mas com certeza é uma ótima leitura :)

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/08/resenha-desafio.html

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume.

Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai.

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.

Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas.

O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo.

Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas.

Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-58-desafio-c-j-redwine.html
Michelle 18/08/2022minha estante
resenha perfeita

Angela Cunha 23/08/2023minha estante
Rachel parece traduzir tão bom a vida de tantas mulheres! Fiquei curiosa também com isso das viagens rs
Daria cenário de filme com certeza!!!
beijo