Bridget Jones - Louca pelo garoto

Resenhas - Bridget Jones - Louca pelo garoto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Graziela.Ferri 10/10/2015

Previsível
A mesma Bridget fofa, confusa e engraçada! porém o livro é muito previsível!
Mariele 23/12/2015minha estante
Já imaginava com quem ela ficaria no final pois foi exatamente igual com o Mark. Porém achei divertida a leitura.

Cris 10/03/2015

Louca como sempre....
Nem sei o que dizer do livro. Gostaria de não ter lido a sinopse pra não saber do grande spoiler, mas enfim... Gostei do livro porque a Bridget é muito engraçada, tem cenas hilárias. Mas na verdade, achei este o livro mais triste dos 3. É cheio de nostalgia, e me peguei muitas vezes com lágrimas nos olhos durante a leitura. Não concordei com a escolha da escritora, e achei que a história fosse tomar um outro rumo...

" Mas onde o mundo vai parar se você tem mais medo que as pessoas na rua roubem seu tempo do que sua bolsa?" Pág. 306

@aangeladani 15/12/2015

"[...]Regra de namoro número 1: se beber, não mande mensagens."
Bridget é "gente como a gente", com diálogos e pensamentos hilariantes, confusões deliciosamente divertidas e nada apelativas e pra completar e "fechar com chave de ouro", neste último livro ela ainda conseguiu se mostrar uma ótima mãe (meio doida e avoada, mas ainda assim, ótima!rs). Pra mim essa história foi tão boa quanto o primeiro livro, mesmo depois de tanto tempo, e é impossível não torcer pela felicidade da personagem. Um prato cheio para quem já conhece bem essa mulher nada normal (ou melhor, normal até demais) que é a nossa Bridget Jones! Aargh!

Nota: 3/5 (bom)

Ana 10/02/2016

A mesma Bridget
Depois de nos deliciarmos com o romance atrapalhado de Bridget e Mark Darcy foi meio frustrante e até um pouco triste ver que isso não teve continuidade.
A história é engraçada,apesar do romance pouco palpável de Bridget com o tal garoto.Boa leitura pra passar o tempo.

Bruna Martins 17/05/2016

BRIDGET JONES, LOUCA PELO GAROTO - HELEN FIELDING
Chick-Lit || 440 Páginas || Editora: Cia das Letras || Classificação: 5/5 ♥ Favorito.

Há quatorze anos Mark Darcy pôs fim aos dias de solteirona de Bridget Jones, mas após um casamento feliz e o nascimento de seus dois filhos, Billy e Mabel, ele faleceu. Claro que essa notícia abalou muito a todas nós que somos apaixonadas por ele, o advogado mais charmoso, encantador e amável, que enchia as páginas (e telinhas – na adaptação para o cinema) com seu carisma.

O livro é ambientado cinco anos após a morte de Mark, e Bridget ainda se sente muito fragilizada pela perda, tendo que lidar sozinha com criação dos pequenos, o convívio com seus pais (mais loucos do que nunca), além de retomar a velha briga com a balança e enfrentar o seu mais novo título de “mulher de meia-idade”.

A questão da perda de peso deixa o livro hilário, com varias argumentações sobre exercício e dieta dignas de qualquer mulher moderna.

Buscando modernizar-se Bridget cria uma conta no Twitter, que funciona mais ou menos como seu antigo diário, narrando suas experiências com a perda de peso, as paqueras, os inconvenientes jantares de seus amigos casados, entre outros fatos particulares narrados de forma muito engraçada e irreverente por ela.

Através da rede social ela conhece Roxter, um garotão de 29 anos, lindo, que mexe muito com ela, mas também a torna bastante insegura (inseguranças que todas nós temos, ainda mais depois de ficar casada e “fora do jogo” da conquista por tantos anos).

Nossa protagonista “cinquentona” se deixa levar pelo romance, sempre aconselhada pelos seus livros de autoajuda e amigos próximos. Apesar daquela paixão toda, próprias do inicio de um namoro, cheio de trocas de mensagem por telefone, jantares, risadas e enrascadas gigantescas….fiquei o tempo todo me perguntando se eles teriam algum futuro juntos.

A vida profissional de Bridget também é bem conturbada e empolgante. Mostrando como o mercado de trabalho pode ser difícil para uma mãe solteira de meia idade.

Billy e Mabel são crianças lindas (verdadeiras copias de Mark, como ela mesma diz), despertam um lado mais sensato e maduro na protagonista e tornam a memoria de Mark viva durante todo o enredo.

Este foi o livro que escolhi para retomar minhas leituras depois de um ano afastada (em 2012, por compromissos finais da graduação como TCC, exame da OAB) e posso assegurar que apesar de minhas grandes expectativas, não me decepcionei em nada. Com uma narrativa leve e divertida próprias da autora, a volta de Bridget nos proporciona uma leitura descompromissada, hilariante e muito gostosa.

LT 09/06/2015

Uma das coisas que mais me fizeram amar os filmes e os livros da Bridget Jones, é a capacidade da personagem de mesmo com o mundo todo desabando, ela se permite sentir o tranco, sofrer e chorar. Não sei se consegui me mostrar clara, mas Brig, não é daquelas mocinhas que vê uma situação e já sai passando por cima dela como um trator, ela se permite ficar triste, chorar, gritar e ficar reclusa; é isso que gosto nela! A autora a faz uma personagem 'real'.

Tirando isso, ainda temos o Mr Darcy. Ah, dispensa comentários não é mesmo? Um príncipe de conto moderno, que vai de encontro a nossa mocinha. Mesmo com seu jeitão mal humorado ele compensa com toda a atenção, carinho e doses de romantismo com a nossa querida Jones. Um sonho!
Enfim, percebe-se que sou fã dela, não é? MAS como fã, devo confessar que esse último livro da nossa heroína da vida real me decepcionou. Jones conseguiu o seu final feliz com o homem dos sonhos, porém, como todo mundo sabe, a autora resolveu deixa-la viúva. Isso mesmo, ela mata Mr. Darcy e deixa viúva não apenas Jones mas todas nós! Injusto, não é? Jones tem que reaprender a viver sem seu homem, na companhia de dois filhos e os inúmeros problemas diários. Ela resolve virar roteirista e enquanto lida com os problemas profissionais, ainda tem os pessoais com os filhos, peso, família, tecnologia e vida sentimental. Tudo isso cercado pela dor de ter perdido seu grande amor.

É nesse emaranhado todo, que ela resolve se aventurar no twitter e conhece o garoto do título. Um rapaz mais novo, que trás a dose de juventude e aventura que ela perdeu quando virou mãe. Ela percebe que cada vez fica mais difícil achar um homem nos dias de hoje. Brig, ainda lida com o grupo de mães da escola de seus pequenos, que a acham desajeitada e desacreditada como mãe e o professor do mini Darcy que ela não sabe se ama ou odeia, Daniel, que continua como figura presente mas dessa vez como um dos padrinhos das crianças; além de sua mãe (viúva como ela) e seus amigos que tentam a todo custo traze-la a vida novamente!

O livro tem suas doses de humor, mas confesso que são apagados pelo fato de Mr. Darcy não estar mais presente na vida de Jones. Não consegui entender o que levou a Helen a tomar tal decisão; talvez seja a ambição de conseguir mais $$ com uma personagem tão amada e querida pelo público. Mas a continuação se torna até mesmo desnecessária para aqueles que já vem acompanhando Jones desde o seu primeiro livro/filme. ''Louca pelo garoto'', nos trás uma Bridget até certo ponto, caricata demais e atrapalhada demais. Resumindo, o livro é demais, mas não no sentido de ser incrível, porém, no de pecar pelo excesso.

Bridget Jones consegue novamente, seu final feliz, de maneira previsível para quem lê logo as primeiras páginas. Mas não é um livro que eu guarde com carinho. Para mim, o que conta são os dois primeiro livros dessa deliciosa trilogia. A intenção de Fielding talvez tenha sido mostrar que é possível cair mais uma vez e se levantar, que de onde menos a gente espera vem o golpe mais duro da vida; mas na minha humilde opinião, não existe Jones sem Darcy.

Resenhista: Bianca Senna.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Maria 12/08/2016

Bom mas...
Somos apresentados a uma Bridget mais velha, com dois filhos, uma grande pensão e sem perspectivas. Ela está deprimida pela morte de alguém próximo (spoiler, descubra lendo!), e até ai tudo bem. O que irrita é que ela tem os mesmos problemas do primeiro livro, com a diferença de que agora está mais velha, e isso (particularmente) me irritou. Ela casou, teve filhos, viveu várias experiências e ainda assim não aprendeu NADA!? Pfvr! Uma mulher de quarenta agindo como uma de vinte e poucos vivendo o primeiro amor. Ela deixa-se ser atingida pelos comentários mais bobos e faz as escolhas mais óbvias (e burras). A autora desenvolve bem o livro mas a história é fraca e previsível.

Raquel 23/10/2014

apesar da idade.. ela continua louquinha... :D

Larissa Coelho 31/08/2016

Bridget Jones: Louca pelo garoto
Helen Fielding depois de ter feito sucesso com a continuação de Bridget Jones, resolveu lançar um terceiro volume. Agora a protagonista está com 51 anos e traz uma nova surpresa: virou mãe.
Desta vez, Bridget Jones se depara com as responsabilidades e dificuldades de ser mãe solteira, além de ter que lidar com o fato de estar envelhecendo e não ter um amor. Mas nem tudo está perdido, pois a tecnologia veio para ajudar com seus sites de relacionamentos e seguidores no twitter. Só existe um problema: como se usa o controle remoto?
Desta vez, Bridget Jones se depara com as dificuldades de ser mãe solteira e suas responsabilidades, o fato de estar envelhecendo e não ter um namorado para se aconchegar no final do dia. Mas nem tudo está perdido, pois a tecnologia veio para ajudar com seus sites de relacionamentos e seguidores no twitter. Só existe um problema: Como se usa o controle remoto?
A autora consegue nos fazendo rir mesmo nos momentos mais catastróficos, no entanto a história continua com o mesmo clichê de sua vida amorosa, que gira em torno de sexo e paranoia. Como já conclui na resenha anterior o final é previsível e em Bridget Jones: Louca Pelo Garoto não foi diferente. A continuação não foi bem aproveitada.

site: transparenciasdalua.tumblr.com/bjg

Raquel Comunale 02/09/2016

Esse livro se passa algumas décadas depois do segundo livro. Bridget está com 50 anos, viúva, mãe de dois filhos e totalmente atrapalhada como sempre foi. Depois da morte de Mark ela precisou criar Billy e Mabel sozinha, ou quase sozinha já que a babá Chloe sempre consegue ser mais organizada e pontual do que ela. Com novos e antigos dilemas Bridget precisa fazer malabarismos para cuidar de dois filhos, escrever um roteiro, começar a navegar na internet e lidar com a sua mãe que também ficou viúva.

Bridget conta com o apoio dos seus amigos Jude, Tom, Thalita e, surpresa, Daniel (que virou padrinho das crianças) para voltar a ter esperança no amor e no recomeço. Ela volta a tentar perder peso com suas contagens de calorias e consegue aos poucos trabalhar sua auto-estima. O trabalho em cima do roteiro é cansativo e regado a Red Bull e café mas Bridget, como sempre, deixa claro que apesar de confusa consegue fazer um ótimo trabalho (mesmo que ele precise de alguns ajustes). Para completar o drama Bridget conhece o jovem Roxster de 29 anos pelo Twitter e os dois começam um relação secreta com direito a muitas mensagens de texto e sumiços sem explicação (no caso quem some é o cara). De volta ao dilema dos relacionamentos Bridget precisa colocar em prática tudo que aprendeu aos 30 anos para conseguir se manter sã e desvendar o que os homens realmente querem (ou tentar).

Que delícia de livro! Bridget apesar de mais madura continua sendo gente como a gente que lida com dilemas realmente fúteis mas totalmente dramáticos. Coisas banais como:
- não conseguir largar o celular mesmo no meio de uma reunião
- tentar entender as regras implícitas de namoro (que incrivelmente mudam de namoro pra namoro)
- ficar na dúvida se atualmente a etiqueta diz que devemos nos comunicar com um cara novo somente por SMS ou se pode ligar sem correr o risco dele te achar uma stalker
- se matricular na academia, aula de zumba ou qualquer coisa do gênero e só aparecer no primeiros dois dias
- ficar realmente chateada quando o número de seguidores no Twitter despenca sem nenhum motivo aparente

O engraçado desse livro foi ver a Bridget como mãe e todas as cenas incríveis dela com as crianças. Billy e Mabel tem com certeza as tiradas mais cômicas do livro. Além disso foi formidável a forma como a autora trouxe a dor de Bridget pela perda de Mark. De uma maneira extremamente doce e sensível me fez ficar emocionada em diversos momentos do livro. Amei demais o livro. Com certeza uma série que vale a pena reler várias vezes pra se sentir melhor (e menos louca).

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Ellen Macedo 04/09/2016

Bridget contemporânea
A autora soube bem colocar a Bridget em meio aos novos desafios dos relacionamentos: redes sociais, sites de namoro e a ânsia de parecer e não de ser no mundo virtual. E a Bridget mãe não poderia ser mais doce e atrapalhada, como só ela sabe ser. Leitura leve que, de forma muito divertida, nos faz refletir sobre o mundo feminino, os clichês, as crises de idade e os velhos preconceitos e medos que carregamos.

Mariana.Abreu 07/09/2016

Pouco empolgante
Achei fraco, com alguns pontos altos

Catarina 22/11/2016

Divertido
Neste livro um ponto que me deixou triste foi saber que Bridjet ficou viúva. Essa parte não é spoiler, pois já se sabe desde o início. Poxa, a autora matou meu personagem mais querido!

O enredo da história é Bridjet tentando encontrar um novo amor e administrar a casa e os filhos sem Mark. Então ela conhece um garotão e fica loucamente apaixonada por ele.

O que mais me surpreendeu (para quem já leu muitos romances vai achar previsível o final, talvez) foi o desfecho muito lindo (muito lindo para mim que sou fã dessa personagem).

Para quem tem saudades de Bridjet Jones e/ou quer um livro para rir e se distrair um pouco eu recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6