Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Sueli 20/02/2014

Nem Tão Cavalheiro Assim... ;)
No terceiro volume da Série Bridgerton, Julia Quinn buscou inspiração na fábula de Cinderela, de forma muito competente. Porém, como nos dois livros anteriores, imprimiu uma carga dramática intensa.
A madrasta é o cão chupando manga! O mulherzinha à toa...

Só vou discordar do título porque não achei Benedict muito cavalheiro, não! Ele fez todas as coisas proibidas para um cavalheiro da sua estirpe, incluindo chantagem, propostas indecorosas e sedução de uma mulher totalmente vulnerável.

Eu torci desesperadamente para que Sophie fosse capaz de resistir aos encantos desse rapaz, baseada no fato de sua própria existência.

Um livro encantador, só que não!
silviacrika 22/02/2014minha estante
Eu gostei do livro, mas fiquei com raiva do Benedict. Foi muito esnobe...tendo em vista sua familia...ele deveria ter agido diferente.

Silvana Barbosa 25/02/2014minha estante
Estou lendo o livro e com ganas de estapear o Benedict . Não sei como conseguir estapear um personagem de livro , ainda por cima um do século passado . Mas queria muito . Cavalheiro nada !

Sueli 25/02/2014minha estante
Meninas, me desculpem, mas não estou recebendo regularmente os comentários de vocês... Uma pena, pois adoro o Skoob, de paixão!
Pois é, o Benedict foi um perfeito canalha em minha opinião, além de covarde. Porém, acho que a nossa decepção deve ficar na conta do título brasileiro do livro...
Traduzido de forma literal ficaria "A Proposta/ou a Oferta de Um Cavalheiro", e se não me falha a memória, em Portugal, ficou "Amor e Enganos", que me pareceu bem adequado, pois o Benedict esteve o tempo todo muito equivocado.
Agora, é esperar ansiosamente pelo quarto volume. Tenho grandes esperanças no Colin!
Bjks!

Nara Lins 27/03/2014minha estante
Nossa... eu .. amei o Benedict... temos que levar em consideração a época em que se passa a trama... a autora não pode simplesmente relatar algo que seja totalmente fora da realidade... gosto de obras assim...que respeitam os aspectos da época e da sociedade em questão... depois da Diva Judith McNaught , Julia Quinn tem sido a autora de romances mais fiel a isso que eu tenha lido nos últimos tempos... se considerarmos que Benedict é inglês, nobre em 1817... ele foi um super cavalheiro na maior parte do livro hahahahaha um dos melhores livros da série até agora...

Sueli 27/03/2014minha estante
Então, Nara Lins, realmente o Benedict é encantador, só que se formos levar em consideração a realidade daquela época, como você fez questão de nos lembrar, teremos que concordar que nada do que aconteceu neste livro seria possível, não é mesmo?
O meu questionamento em relação ao livro baseou-se principalmente na questão do título nacional. Ele não está de acordo com o texto, e nem com o comportamento do Benedict. Como você poderá comprovar, o título do livro no original é "An Offer from a Gentleman", traduzida literalmente seria "A Oferta de Um Cavalheiro" ou "O Oferecimento de Um Cavalheiro" ou algo muito próximo a isto... Portanto, querida amiga, é justamente nessa "oferta" ou "proposta" que reside todo o conflito do livro. O Benedict apesar de cavalheiro faz uma proposta indecente, e cabe à Sphie, uma bastarda, aceitá-la ou não. Podemos discorrer sobre a qualificação do amor de Bendict por Sophie a partir da forma como ele aborda o sentimento entre ambos e como ele lidou com a situação, e sem dúvida nenhuma, isso daria páginas e páginas. Basicamente, eu acredito que o engano foi ocasionado pelo título nacional, e fico com o título português - Amores e Enganos. E, acho que nesse caso as atitudes de Benedict foram equivocadas, mas isso só deu ao personagem um traço humano muito sedutor, você não acha?
Obrigada pelo comentário e por manifestar a sua defesa em relação ao personagem e à autora que está arrasando com essa série maravilhosa.
Volte sempre para conversarmos, eu adoro!

Cecília 28/03/2014minha estante
Eu continuo achando Benedict um perfeito cavalheiro sim! Acho que, assim como o sr. Darcy de Orgulho e Preconceito, o orgulho dele é confundido como arrogância, mas ele não é um canalha. Ele é humano, sofre a pressão de ser um nobre de família respeitada, sente medo, raiva e tem desejos, como todo mundo. E não é pelos costumes da época serem diferentes e mais recatados que os sentimentos de um homem ou mulher deveriam ser também, até porque não dá para controlar. Ele se apaixona por ela, e devido a diferença entre os dois ele faz a única proposta que vê ao seu alcance. Ele pode ser rude ou descortês, mas não tiro sua razão em nenhum momento em que agiu assim, ele agiu movido por seus sentimentos. E ele tanto ama Sophie que decide enfrentar tudo e todos para ficar com ela. Achei ele muito educado e bem humorado e, talvez, esse tenha sido o livro de que mais gostei até agora.

Sueli 29/03/2014minha estante
Oi Cecília, adorei a defesa que você fez do Benedict, porém tenho certeza que não disse que ele era um canalha, nem por um segundo! Contudo, como você mesma o comparou ao Mr. Darcy, eu gostaria de acrescentar que se formos nos reportar aos romances de Jane Austen, temos que nos lembrar que os personagens que desvirginam as mocinhas antes de um compromisso formal são exatamente os Srs. George Wickham, de Orgulho e Preconceito, e John Willoughby, de Razão e Sensibilidade. Os verdadeiros cavalheiros são aqueles que respeitam a integridade física e moral de suas amadas.
Sem contar que Julia Quinn nos dois primeiros volumes da série Bridgerton, fez com que as duas mocinhas nascidas de uniões legítimas se casassem antes de terem a sua noite de núpcias. De certa forma, eu senti um preconceito social no tratamento da protagonista de Um Cavalheiro Perfeito...
Nada que comprometesse a qualidade do livro, que está de acordo com o gosto literário do público alvo.
Só espero que você permita que eu tenha o direito de externar a minha opinião em relação ao comportamento do Benedict, assim como lhe reservo o direito de defendê-lo até morte. rsrsrs
Muito obrigada por sua opinião sincera, é sempre um enorme prazer conversar com pessoas que gostem de ler tanto quanto eu.
Um beijão, e apareça sempre!

Layne Cris 15/04/2014minha estante
Oi Sueli,
Concordo com suas afirmações, mas eu vejo como um defeito, uma muralha que o Benedict teria que enfrentar (e assim o fez) para ficar com a pessoa amada, Sophie.

Sobre o "preconceito" da autora, eu já li os 8 livros da série, e posso dizer que ela foi bem democrática neste quesito. :)

Sueli 16/04/2014minha estante
Bom dia, Layne Cris! Então... Se, o Benedict tem esse defeito, essa barreira, e não conseguiu manter a virtude de sua amada, a meu ver, ele não é perfeito, mas nada que comprometa o seu caráter, entende? Nem tão pouco o charme do personagem...
Quanto à discriminação que Julia Quinn reservou para Sophie, eu só posso imaginar que ela vá distribuí-la igualmente durante os livros restantes, mas para quem está lendo de acordo com as publicações, foi o que pareceu.
Adorei a sua defesa, embora, eu ache que seja desnecessária, pois eu gostei - mas, não amei - o livro, e vou continuar acompanhando e, mais importante! comprando todos os outros da Julia Quinn que foram lançados no Brasil.
Porém, me reservo o direito de expressar a minha opinião livremente, e responderei a todos os comentários, já que entendendo perfeitamente o ardor das fãs desse homens incríveis de papel!
Obrigada pelo carinho do seu depoimento, e desejo que você e sua família tenham uma Páscoa repleta de felicidade!

LUA 17/04/2014minha estante
Sueli,
Eu já te disse isso, mas não custa relembrar: eu adoro quando eu leio um livro que você já tenha lido e comentado.
Sobre Benedict, eu concordo com a sua avaliação, ele não é um cavalheiro e a tradução do título foi sofrível.
Mas mesmo não sendo um cavaleiro, ele não deixa de ser encantador.
Eu acredito que Benedict tenha muitos conflitos com ele mesmo, ele era o filho a sombra, o número dois. Isso até fica claro no livro, quando a família não sabe no que ele é bom, e isso somado a condição da sua amada só tornou as coisas mais difíceis.
Com relação ao preconceito, eu também achei um pouco pesado, mas acredito que fosse o costume da época, o que não o desculpa, claro.
Eu também torci para que ela resistisse e encostasse ele na parede.
Talvez Benedict me lembre em menor escala Clayton Westmoreland, de Whitney, meu amor.
Eu também aguardo e confio no Colin, afinal ele mesmo tratou a questão muito mais fácil.

Sueli 17/04/2014minha estante
LUA, toda polêmica em torno de Benedict foi gerada pelo título brasileiro. E, por mais que as fãs de Benedict o defendam, eu continuarei achando que ele não agiu como um perfeito cavalheiro, mas em nenhum momento eu dei a entender que ele não tivesse os seus encantos, aliás, são poucos os heróis dos romances românticos que não são, não é mesmo?
Veja bem, a família de Benedict não tinha noção do lado artístico dele, contudo, eu não li em nenhum momento que ele tivesse compartilhado os seus dons com algum de seus familiares. Ele adorava ficar recluso em sua casa de campo realizando suas aquarelas...
Esse tipo de coisa acontece frequentemente em famílias numerosas. Sem contar que a adorável Violet, na minha opinião, deveria ganhar como a melhor mãe da literatura romântica, mas nem mesmo ela é capaz de dar conta de tanto problemas!
Seus filhos são incríveis, mas mesmo assim dão trabalho para essa mulher amorosa e dedicada.
Quanto ao Clayton - persona non grata para mim! - acho que ele só se compara com o Duque Ivo, do livro "Minha Última Duquesa". Eu espero que você leia esse livro para que nós possamos conversar sobre ele sem que eu tenha medo de deixar escapar algum spoiler! rsrsrsrsr
Eu adoro quando você parece para conversar comigo!
Tenha uma Páscoa feliz!

LUA 23/04/2014minha estante
Sueli,
obrigado pela indicação, vou procura-lo e ler. Assim que o fizer comento com você.
bjs,

Lizzy 08/07/2014minha estante
Sueli, amiga, amei o Benedict!! Ele não é perfeito, aliás, não sou adepta a heróis envoltos em uma capa de virtude, os desvirtuados, fracos e canalhas amam com a mesma intensidade, e eu adoro ver vê-los vulneráveis ao amor. Bjs

Sueli 08/07/2014minha estante
Ah, Lizzy, mas eu também adoro mocinhos atormentados! E, nunca disse que desgostava do Benedict... Só não achei que ele tivesse agido como um perfeito cavalheiro, entende? ;)

Edna 18/07/2014minha estante
Amei tua resenha e assim que ler o livro e tirar minhas conclusões, postarei aqui, acabei de compra-lo, más antes vou ler o visconde que me amava. Em o duque e eu, esses irmãos fizeram a irmã deles e simon casarem só por verem uma situação "comprometedora", imaginem se ele tivesse dormido com ela!? de fato criadas naquela época, ás vezes eram sujeitas a isso, não podia se desonrar uma dama, más uma empregadinha tudo bem... eram tempos dificieis, mesmo sem ler o livro, creio que compreendi teu ponto de vista.

Sueli 25/07/2014minha estante
Oi, Edna, tudo bem? Obrigada pela compreensão!
Sabe, estou lendo os livros conforme estão sendo lançados, acho que ficará uma coleção linda em minha estante.
Eu adoraria que houvesse um volume dedicado à Violet, que o o meu personagem favorito!
Adorei o seu comentário. Volte sempre, ok?
Bjs

Peregrina 06/08/2014minha estante
Sueli, dividimos da mesma opinião. Bom ver que não fui a única a achar o Benedict tudo exceto um cavalheiro. Se a editora tivesse mantido o título original, teria sido bem melhor...

Sueli 07/08/2014minha estante
Oi, Enza!
Obrigada por deixar aqui o seu recado. Você nem imagina o quanto você me tranquiliza com isso...
Eu já começava a temer que estaria sozinha em meu julgamento.
Tenha uma ótima semana.

Renata 17/08/2014minha estante
Vixi, o livro causou polêmica! rs.
Acabei de ler e vim dá uma espiadinha na sua resenha e concordo com tudo o que você disse. Eu gostei muito do livro, dei 4 estrelas, mas nem por isso deixei de enxergar os erros que o Benedct cometeu, não foram muitos (graças a Deus!) mas foram graves: o primeiro deles, foi a forma nada cavalheiresca com que ele tratou a mocinha, bem impertinente, sendo que existe outras formas de se conseguir a atenção de uma mulher, não precisava ser cafajeste. Imagina se ele não fosse um Bridgerton, e sim, um homem pobre e feio? com certeza deixaria de ser mocinho e passaria a ser vilão.
Outro ponto negativo em relação a conduta dele, foi em relação ao seu esnobismo. Sim, achei esnobe e preconceituosa a resistência dele em relação a pobre da Sophi, justo ele, o homem apaixonado. Senti também que ele ficou aliviado ao descobri que ela era bastarda, como se isso fosse menos ruim, do que ser apenas uma serviçal. Lamentável!
Mas outros aspectos do livro foram incríveis, a mamãe Bridgerton, que mulher: "...antes de mais nada, quero que meus filhos sejam felizes".
A própria Sophi, que sofreu tanto na vida, mas não se deixou corromper, sempre tão trabalhadora e tão ciente de quem era e da sua natureza. O entrosamento entre os irmãos também, é uma delícia...enfim, o livro é bom, mas tem certas ressalvas sim!
Bj.

Jaci Mattos 22/11/2014minha estante
Eu li os comentários, desta seção, antes de começar a ler o livro, e confesso que fiquei desestimulada a fazê-lo. Me repreendi pelo fato de ter olhado os comentários antes e comecei a leitura com o coração "na boca", como costuma se dizer. Eu não desejava me decepcionar com o mocinho, e torci para que Julia Quinn não destruísse a atmosfera romântica e sonhadora que esperava encontrar nesse tipo de romance.

Li o livro em apenas um dia, praticamente o devorei, tentando chegar logo ao ponto em que Benedict iria se mostrar o patife e canalha descrito nos demais comentários. E, sinceramente (posso ser execrada por isso) esse momento não chegou. Achei que ele agiu como um homem apaixonado e preocupado em ter a pessoa alvo de sua paixão junto a sí, onde as circunstancias não lhe deixavam outras alternativas. Acho que Julia, por ser uma escritora contemporânea, permitiu-se descrever detalhes íntimos e ardentes que não encontraríamos nos romances de Jane Austin (a quem essa série me reporta). Mas, mesmo na época desta última, o amor de Sophie e Benedict estaria condenado ao anonimato. As pressões sociais eram intensas e ambos,sendo produtos daquela sociedade, não conheceriam outro desfecho para a história (se fosse real) senão aquela proposta pelo Sr Bridgerton.

Isto colocado, acho desnecessário mas vou dizer, foi o melhor dos três livros que li até agora. Amei revisitar Cinderela, e me empolguei com a adaptação que Júlia tão bem soube fazer. Gostei tanto e me envolvi tanto com os personagens, que criei coragem para escrever meu primeiro comentário no SKOOB em defesa de Benedict Bridgerton.

P.S. Achei que Antony se mostrou muito mais canalha, em o Visconde que me Amava, com Kate, até boa parte da leitura, do que Benedict em relação à Sophie.

Malu 24/02/2015minha estante
KKKKKKKKK' Quanta treta!! Simplesmente adoro as opiniões controversas de vocês.
O Benedict é um dos personagens mais julgados da Julia. Verdadeiramente, acho que ele é o mais. Assim, sei que ele e a Sophie tiveram intimidades antes do casamento mas acho que não devemos julgá-lo por isso quando a mocinha consentiu. Ambos agiram com o coração e a flor da pele. Sei que para maioria não, mas, para mim, a insistência dele por ela foi HIPER MEGA SUPER romântica! Eu amo o Benedict! Ele é o meu favorito

Malu 24/02/2015minha estante
Jaci, VOCÊ DISSE TUDO! PALMAS ETERNAS!

Foca_No_Livro 05/01/2016minha estante
SOBRE O NOME DO LIVRO:

Eu gostei bastante do livro, e li todos os comentários... Também acho que poderíamos analisar o título não baseado 100% nas atitudes de Benedict, porém no que Sophie pensa dele... Mesmo com promessas indecorosas e maneiras que nenhum cavaleiro deveria ter... ele foi de certa forma o único que amostrou a ela o sentimento que ela descobriria mais tarde que era amor, ele foi a quebra do cotidiano de tristeza que ela estava passando por tanto tempo... E mesmo não sendo o herói perfeito ele em muitas partes foi o Príncipe de Sophie... Ela o enxerga como uma possibilidade de ter o que ela sempre quis... uma família, e alguém para amar e ser amada... talvez por isso ele mereça ser taxado como Um Perfeito Cavalheiro.. (Me desculpem por qualquer erro ;D)

Karla Erhardt 25/02/2016minha estante
Por enquanto, o melhor para mim.

ntampinha 26/04/2016minha estante
Concordo com sua resenha Sueli, não acho que ele tenha sido um cavalheiro.
Ele se dizia interessado nela e em determinado momento do livro, admirou a forma com que ela defendia e permanecia em seus princípios. Aí eu fiquei me perguntando, se ele gostava dela e admirava tanto sua forma de agir, por que não respeitou sua decisão?
A diferença de classe social era realmente um empecilho para ele desposá-la, mas isso lhe dava o direito de fazer (e insistir) numa proposta tão indecorosa? Para quem supostamente "a amava", achei que ele não se interessou nem um pouco pela pouca honra que ela já tinha (por ser uma criada).
Me decepcionei com este livro. Também acho que o nome BR não deveria ser este...

Drica 06/06/2017minha estante
Amei o livro, achei um dos melhores da série.Temos que levar em consideração a epóca que a história é contada.

silcmenezes 24/05/2018minha estante
Oi, Sueli ;)
Devo confessar que qdo li os comentários aqui na página fiquei apreensiva quanto ao Benedict Brigerton, e realmente concordo cm vc, o título em "brasileiro" ficou a desejar, pois a atitude dele não foi nem um pouco de cavalheiro, mas ele se redimi no final, fazendo oq fez. Estou lendo os livros da Julia Quinn pela 1a. vez e confesso estou amando. Porém como comecei a ler o 2o, e 3o antes do 1o. - então entre Anthony e Benedict fico cm Anthony - ele foi maravilhoso em relação à postura de Benedict. Não q eu o tenha detestado, mas não gostei da proposta dele, ficou a desejar.
Mas no final é um livro encantador!!

Fernanda 02/05/2020minha estante
Falou tudo!!!!

Sueli 06/05/2020minha estante
;)

Raí­za 09/07/2020minha estante
Nossa, meu problema com o Benedict não é nem o preconceito e esnobismo ou orgulho ou sei lá. Realmente não acho que ele se importasse tanto assim com a posição dela, para mim o problem é que a proposta dele foi aquela e não outra pelo simples fato dele estar interessado em Sophie, mas ainda querer preservar o lugar de sua esposa para a mulher misteriosa da festa. Ou seja: Sophie tinha que sacrificar seus sonhos, princípios e tudo que mais prezava em sua vida para que Benedict pudesse ter ela e ao mesmo tempo preservar o lugar da outra que ele não sabia sequer se reencontraria algum dia e se estaria disponível para se tornar sua esposa. Tudo que ele oferecia a ela era conforto e dinheiro, mesmo sabendo que ela não se importava com isso e que não era aquilo que desejava para a vida. Realmente, não consigo ver Benedict com bons olhos independente da época. É uma questão de respeitar e compreender que os próprios desejos não podem se sobrepor aos princípios da pessoa que amamos. Não podemos pedir que a pessoa sacrifique tudo por nós e sem que seja oferecido um mínimo do que a pessoa deseja em troca.Tenho a impressão que a vida de Benedict foi muito fácil e ele não soube lidar com um "não", enquanto a vida da Sophie foi o completo oposto.

Sueli 11/07/2020minha estante
Eu não poderia descrever melhor as atitudes de Benedict, Raíza. Obrigada por complementar minhas impressões sobre o livro.

Brenda.Rezende 17/09/2020minha estante
Concordo plenamente em relação ao Benedict, ele foi um canalha ao estremo, sem dúvidas, até agora,o pior mocinho dessa série.

Sueli 19/10/2020minha estante
Brenda, vamos esperar pelo seriado do Netflix e conferir se o Benedict continua esse rapaz desagradável. ;)

Jake 19/11/2020minha estante
Interessante, porém, massante. O livro coloca o foco na vulnerabilidade da moça e enaltece o rapaz de uma maneira cega. Ela nao seria capaz de viver sem ele? Uma bela releitura do conto com a permissão de algumas liberdades.

Sueli 22/11/2020minha estante
???????????????

Bia 26/11/2020minha estante
concordo plenamente

adriane.nog 16/12/2020minha estante
Sueli querida, amei sua resenha!!! Cheguei bem atrasada, tantos anos após sua leitura, e confesso que cheguei amando o livro, mas todos os pontos que destacou são muito pertinentes e me fizeram refletir. De fato, a tradução do título foi ruim. Benedict, apesar de charmoso, usou todos os seus privilégios para tentar fazer Sophie mudar seus próprios valores. Tudo pelo que? Para que ele tivesse seus desejos carnais e afetivos atendidos. Ele pensou muito nele, e pouco nela, nesse quesito. Felizmente Sophie não aceitou ser sua amante. E em determinado ponto do livro, Benedict se arrepende de ter insistido tanto, justamente por notar que estava passando por cima dos valores de Sophie.
Acho inclusive que os dois só puderam ser felizes quando Benedict entendeu que precisava respeitas as decisões e valores de Sophie e quando Shopie percebeu que, mesmo amando Benedict imensamente, não deveria mudar suas crenças apenas por ele. Foi somente aí que o amor prevaleceu.
Quanto ao título, talvez quem fez a tradução entendeu que Benedict tivesse sido um cavalheiro por ser generoso com uma criada, se preocupar com ela, algo que outros homens talvez não fizessem no mesmo cenário. Mas pensando na nossa sociedade atual, a chantagem, a insistência dele para que ela fosse sua amante, tiraria completamente dele o título de cavalheiro.

Sueli 16/12/2020minha estante
Fico feliz que você tenha entendido o meu ponto de vista, Adriane.
Eu gosto dos romances da Julia Quinn, mas talvez eles estejam ficando fora do contexto atual onde até os filmes da Disney estão reformulando o perfil de suas protagonistas.
Mulan, que assisti há poucos dias, é um exemplo do que estou falando.
Sei que são romances históricos, mas não podemos esquecer que tudo começou com Jane Austen e as irmãs Brontë que jamais permitiriam que seus personagens agissem com tanta permissividade.
Eu não precisaria nem usar argumentos tão fortes já que a resenha é sobre um livro mais comercial que os livros das autoras supracitadas, mas eles alcançam um público feminino enorme, principalmente agora que a Netflix está produzindo um seriado baseado neles.
Obrigada por comentar. Volte sempre!
Bjs

Sueli 18/12/2020minha estante
Anonymous, eu sinto muito, mas não concordo que a autora seja fiel no que se refere à época...
Tudo, ou quase tudo, nos romances da Julia Quinn e outros autores do gênero, está revestido por uma pátina de luxo, beleza, generosidade, romantismo, etc.
Mas... sabemos que não era bem assim, vide os romances escritos por Charles Dickens.
Tenho que confessar que por conta de livros como esse perdi totalmente o interesse por romances históricos e, eu os adorava!
Mas, defenderei até a morte o direito de todos que continuam amando e defendendo o gênero e seus autores.
Obrigada e volte sempre.

Sueli 20/12/2020minha estante
Assim é se lhe parece, Anonymous. ;)

shoes4books 20/12/2020minha estante
Historicamente falando é isso mesmo que um cavalheiro fazia. Vocês são muito românticas. ?

LUA 04/01/2021minha estante
Sueli, toda vez que alguém comenta nesse post, eu recebo uma notificação do skoob e claro, corro para ler, pq ler suas opiniões literárias são sempre muito gratificantes para mim. Percebi que tem 7 anos que estamos " discutindo" a questão Benedict e claro com o sucesso da série ( bom ou mal) isso continuará ocorrer.
Só estou escrevendo para afirmar que continuo totalmente de acordo com seu ponto de vista e com saudades de novas resenhas.

Sueli 05/01/2021minha estante
LUA, depois você me conta como consegue receber notificações de comentários... Após algum tempo, eu parei de recebê-las e sempre fico um pouco angustiada por não ter como responder a todos que comentam em minhas postagens.
Infelizmente, eu perdi o entusiasmo para comentar sobre os livros que leio, seja por falta de tempo ou por medo de inadvertidamente cometer um plágio, já que ando muito atrasada em minha leituras...
Sobre o comentário acima, continuo acreditando firmemente em minha opinião sobre o protagonista e acho que tudo o mais já foi dito nas réplicas e tréplicas. Concorda?
Obrigada por estar presente todo esse tempo. Tenha ou faça um 2021 maravilhoso e recheado de boas leituras, simpatia!

Silvana Barbosa 06/01/2021minha estante
Eu também recebo as notificações sobre essa publicação, e de todas as que comentei com outras skoobers. E continuo achando sua resenha ótima, Sueli, bem como considerando Benedict como Um cavalheiro de poucos escrúpulos. Quanto á sua atitude ser condizente à época como alguém defendeu, questiono. Chantagear e pressionar alguém vulnerável a se tornar sua amante apenas por ser de "estirpe" superior não era comum entre pessoas de caráter. Se ele desejava apenas isso, havia, como há até hoje, mulheres disponíveis e animadas a cumprir essa tarefa, sem haver necessidade de desvirtuar ou dobrar as honestas, como ele tenta fazer.

Silvana Barbosa 06/01/2021minha estante
Eu também recebo as notificações sobre essa publicação, e de todas as que comentei com outras skoobers. E continuo achando sua resenha ótima, Sueli, bem como considerando Benedict como Um cavalheiro de poucos escrúpulos. Quanto a sua atitude ser condizente à época como alguém defendeu, questiono. Chantagear e pressionar uma jovem vulnerável a se tornar sua amante apenas por ser de "estirpe" superior não era comum entre pessoas de caráter. Se ele desejava apenas isso, havia, como há até hoje, mulheres disponíveis e animadas a cumprir essa tarefa, sem haver necessidade de desvirtuar ou dobrar as honestas, como ele tenta fazer. Que gostem do livro e do personagem, compreendo, mas sugiro que o defendem por razões que não sejam meramente "hábito masculino"...

Silvana Barbosa 06/01/2021minha estante
Eu também recebo as notificações sobre essa publicação, e de todas as que comentei com outras skoobers. E continuo achando sua resenha ótima, Sueli, bem como considerando Benedict como Um cavalheiro de poucos escrúpulos. Quanto a sua atitude ser condizente à época como alguém defendeu, questiono. Chantagear e pressionar uma jovem vulnerável a se tornar sua amante apenas por ser de "estirpe" superior não era comum entre pessoas de caráter. Se ele desejava apenas isso, havia, como há até hoje, mulheres disponíveis e animadas a cumprir essa tarefa, sem haver necessidade de desvirtuar ou dobrar as honestas, como ele tenta fazer. Que gostem do livro e do personagem, compreendo, mas sugiro que o defendam por razões que não sejam meramente "hábito masculino"...

Ariana 10/01/2021minha estante
Alguém pode Mandar na os livros PDF eu estou amando a série
arianairada@gmail.com
arianaenf10@gmail.com

Stefanny.Costa 12/01/2021minha estante
Eu acho que o título era uma ironia na verdade??

Sueli 13/01/2021minha estante
Silvana, eu não poderia desejar defesa mais coerente e objetiva! Você é top!
Beijos e muito sucesso, amiga!

Sueli 13/01/2021minha estante
Stefanny, é um título infeliz.
bjks

Jéssica 15/01/2021minha estante
Como faço pra ler o livro

Sueli 15/01/2021minha estante
Comprando, Jéssica. O Skoob não compartilha livros.
Abraços

Gabriela.Biedermann 25/01/2021minha estante
Terminei de ler e já corri em busca de alguém que pudesse compartilhar esse sentimento comigo. Não estou frustrada pois acho legal quando a autora escolhe não fazer todos os personagens perfeitos, como havia sido até o momento. Mas comparado aos outros, a gente fica esperando mais do Benedict.
Muitas vezes me peguei pensando: ?Meu Deus que idiota, dá uma resposta boa pra ele Sophie?. Mas também concordo com um comentário acima, temos que entender que naquela época as coisas eram diferentes.

Mas fico feliz pela minha visão do livro ter sido essa. Isso me faz ter ainda mais vontade de ler os próximos, pois agora, mais do que nunca, estou ansiosa pelo que vem pela frente, justamente pela imprevisibilidade da Julia Quinn.
Se o Benedict fosse o ?Perfeito Cavalheiro?, talvez a série nos levaria a monotonia em certo ponto.

Agostinho 06/03/2021minha estante
Dos três primeiros livros esse é o meu favorito, a gente não pode lê um livro sem levar em consideração o contexto histórico, naquela época era quase impossível tal feito!!! Ele foi sim um perfeito cavalheiro

Girlpower 09/03/2021minha estante
Simplismente perfeito!! O meu preferido da coleção

Yas 23/03/2021minha estante
Eu estou presa neste debate HAHAHAHA Sueli, você defendeu seu ponto de vista com muita gana! Dei uma olhada nas suas resenhas e adorei :) Abraços.

Sueli 23/03/2021minha estante
Olá, Yas.
Obrigada pelo retorno.
Está gostando do debate? Que bom...
Pena que como eu li este livro há mais de 6 anos já nem lembro mais de todos os detalhes, mas continuo achando que algumas autoras modernizaram muito a narrativa e o comportamento dos personagens dos romances históricos.
Sou fã de algumas autoras românticas que viveram e escreveram sobre a época e os costumes que vivenciaram e seus livros não falam sobre toda essa licenciosidade que as autoras atuais atribuem a seus personagens.
Sem contar que defender, aceitar, além de justificar certos comportamentos, em minha opinião, interfere no entendimento das novas relações.
Volte sempre!

Ju 14/04/2021minha estante
Terminei o livro agora, e não encontrei o perfeito cavalheiro no Benedict... Ele impôs tanto a vontade dele que Sophie sem saída acabou cedendo, torci para que tivesse sido diferente, era o que todos esperavam desde o início, acredito que essa mudança foi proposital pela autora.

Sueli 14/04/2021minha estante
Com tantos livros para escrever a autora teria que ser criativa em algum momento. Pena que ela escolheu a personagem que está fora da aristocracia, deixando, pelo menos em mim, um traço de discriminação social. De forma nenhuma, me senti afeiçoada ao Benedict... ?

Sueli 14/04/2021minha estante
Obrigada, Ju, pelo comentário. Volte sempre, simpatia ??

Silvana Barbosa 14/04/2021minha estante
Adoro qdo recebo notificações sobre essa resenha, e fico feliz, Ju, que tenha compreendido o mesmo que a Sueli, eu e tantas outras leitoras também compreendemos. Sueli, beijos mil para vc por toda sua coerência sempre!

Sueli 14/04/2021minha estante
Querida, Silvana, você nem imagina o tamanho da minha admiração por você. Adoro essa sua nova fase de postagens, comentando trechos e personagens dos livros que lê. É sempre diversão garantida.
Sabe, as autoras românticas clássicas, fonte primordial dos romances históricos, deixam implícito em suas obras críticas sociais e o desagrado com o sistema jurídico que desfavorecia as mulheres. Seus protagonistas, estes sim eram perfeitos cavalheiros! O tormento que Mr. Darcy enfrenta para que as ações impensadas da irmã de Elizabeth não atinjam a mulher que ama foi um dos atos de amor mais valorosos que já li.
É claro que para mim, infelizmente, esse tipo de narrativa ficou tão comum que eu perdi meu entusiasmo pelos romances de época.
Mas, nada como um dia após o outro, Silvana, a autora mais querida e simpática que conhecemos virtualmente.
Volte sempre, vou adorar... Beijos e muito, muito sucesso!

Meiri 13/06/2021minha estante
Adriene adorei a sua resenha, caso tenha entendido errado perdoe me, a colocação sobre como antes a proposta de Benedict, em meados de 1800 e 1900, seria bem vista por tratar se de uma criada, alguém sem sangue aristocrático e como hoje tudo isso é errado é simplesmente brilhante!

Na minha opinião a postura dele se assemelha aos dilemas morais que todos os personagens passaram, inclusive o Antoni, pois antes da viscondessa ele queria ter um caso com uma cantora de opera e caso houvesse filhos ele os criaria longe da sociedade em uma casa afasta! Para manter a imagem nobre, pois a época artistas não eram bem aceitas... Aí o amor dele o abandonou e ele se casou e foi feliz para sempre!
Mas todo o narrado sobre o Benedict lembra a história da Lady Dayanna (creio que assim que se escreve o nome dela) uma mulher escolhida para ser a princesa por ter os requisitos, virgindade e ser uma nobre da baixo status, versos a ex amante e atual esposa do príncipe Charles, que não tinha título e já tinha alguma

Adrielle 04/04/2022minha estante
Em questão de cavalheirismo, nenhuma dos três personagens masculinos dos livros são e não me faz desgostar de nenhum deles. Entre o jeito do Anthony e do Benedict, apreciei muito mais a delicadeza do Benedict mesmo que a atitude de chantagear ela e oferecer uma posição de amante na vida dele tenha sido deplorável. Entretanto, isso só mostra como podemos ser humanos e nos deixar levar pela situação externa que vivenciamos e até hoje, as posições sociais diferentes nos influenciam na escolha de nosso parceiro, imagina naquela época. No aspecto mais detalhista, achei que o Anthony aparentou ter um jeito mais machista no tratamento com a Kate, tendo ela como inocente e aproveitando de seu desconhecimento sexual. Ao passo que o Benedict sempre pergunta se a Sophie está confortável em beijar ele e etc.

Elaine 01/06/2022minha estante
Eu estou lendo a maioria dos comentário pra pider iniciar a leitura kkkkkk. Estou chocada com benedith, em outros livros e engano "da serie" via ele como um belo cavalheiro respeitoso e agora vendo esses comentários estou vendo que terei raiva com esse livro kkkkk, por maos que seja de época sou muito justa e a favor principalmente das mulheres, pois nesse tempo elas só tinha valos através de títulos dados por homem, e tão jamais me afeiçoaria a um patife que desenrorra uma mulher por causa de seus desejos encontrolaveis se aprovejtando de donselas indefesas. Mas como ainda não li não posso levantar critica fo personagens ja que não tenho autoridade pra isso no momento. Mas voltarei após ler para por fim nesse mistério.

Elaine 01/06/2022minha estante
Bom escrevi quase tudo errado mas pressas e não sei como excluir ou editar. Trágico!

Sueli 03/06/2022minha estante
Não se preocupe, acontece com a grande maioria das pessoas que comentam.
Eu tenho horror de reler meus comentários, pois encontro erros absurdos.
Aproveito a sua deixa para me desculpar publicamente por todos os erros cometidos!

Sun 06/06/2022minha estante
Eita

Sun 06/06/2022minha estante
Eita

Elaine 23/06/2022minha estante
Eu acho que fui a única a favoritar esse livro kkkkk, achei sim um cavalheiro.
Vamos pensar, como um homem que ele é, no tempo em que ele vive e na cultura deles.
Uma criada nunca deve se casar com visconde como ele e ser respeitada perante essa comunidade e nem muito menos um homem naquela altura faria tal coisa.
Mas benedith? Ele foi incrivel, ele venceu suas inseguranças, procurou um meio de mantê-la por perto( mesmo de um jeito nada cortês) mas ele fez! Ele venceu seu medos e receio internos e externo para estar com ela e mesmo com praticamente tudo comperando para ela ser mais uma, ele casou-se com ela. Vamos ser sincera, qual homem naquela época faria isso tendo a sua disposições várias leide com dotes melhores? Muito raro!
Então sim, pra mim ele foi um perfeiro cavalheiro.

Jessie 17/08/2022minha estante
Também não achei ele tão cavalheiro assim kkkk mas devemos considerar a época da história.

Hnilwany 13/01/2023minha estante
No tempo em que eles viviam tinham todos esses estereótipos.
Achei ele cavalheiro em 97% do livro.
Fiquei chateada com a proposta dele pra ela sobre ser amante? Fiquei! Mas tbm entendi mesmo não aceitando. No final eu fiquei super feliz pq ele de fato fez oq era certo, colocou prioridade no que ele sentia, sem se importar com o restante.
Foi um Cinderela mais apimentadinho kkkkk?

Luisaaaaaaaaaaaa 27/02/2023minha estante
Lendo os comentários me fez refletir e ter uma opinião bem diferente. Eu gostei do livro, acho que o que gerou conflito foi a tradução do titulo! De longe o Benedict é um PERFEITO cavalheiro, ele faz uma proposta indecente e Sophie tem que decidir se vai aceitar ou não. O Benedict tem muitas ações equivocadas mas como li em um comentário, isso deu um traço humano para o personagem. Temos que levar em conta também que a história é um pouco "irrealista" -não sei se essa é a melhor palavra mas enfim- visto
a época que se passa a ficção que seria impossível um relacionamento entre um nobre e uma bastarda na realidade e que, a proposta dele seria "super aceitada" naquela época, já que muitos nobres tinham casos escondidos com criadas. Concordo também com o que vi em outro comentário que o orgulho dele è confundido com arrogância....mas ainda não me decidi, lendo opiniões tão diferentes me fez refletir bastante, é muito interessante ler pontos de vista de tantas pessoas variadas!

Luisaaaaaaaaaaaa 27/02/2023minha estante
acho tão legal como vcs conseguem interpretar os personagens desse jeito, quero ser assim KKKLK ??

Wanessa70 04/04/2023minha estante
Como faço pra ler o livro ?? Alguém poderia me ajudar por favor !!

Silvana Barbosa 06/04/2023minha estante
Tem na Amazon, Wanessa 70.

Raquel.Scheles 09/04/2023minha estante
Acho que o nome foi irônico

Cinbrle 03/05/2023minha estante
Concordo super, o Benedict não teve nada de cavalheiro e não respeitou as decisões da sophie em nenhum momento mesmo ela dizendo que não seria amante dele.

Victoria 02/06/2023minha estante
Concordo plenamente kkkk sem falar que a protagonista é irritantemente idiota... Só qndo ela se recusava as propostas ainda mostrava um pouco de fibra de resto.... Gente... Sem palavras kklk mas tenho que saber como termina

denjiakane 04/06/2023minha estante
Isso foi o que me pegou desprevenida, esperava mais do Benedict e também não achei nenhum pouco ?cavalheiro? como deveria. Nunca gostei do Bene dos livros, mas depois de ver a série prefiro mil vezes a personalidade atual do Bene da série >>>>>?

Daniel1246 28/08/2023minha estante

Daniel1246 28/08/2023minha estante

Daniella 24/10/2020

Apaixonada pelo Benedict
Eu amei esse livro. Ele é baseado muito na história da Cinderela e o Benedict é muito um príncipe mesmo. Sophie é uma florzinha preciosa, fiquei muito feliz com o final digno que ela teve.
Nesse livro me apaixonei ainda mais pelo Colin (ansiosa pelo próximo livro, já que trata da história dele) e pela matriarca dos Bridgertons, Violet.
Gente, e o que foi esse epílogo? Os epílogo da Julia são perfeitos, mas esse teve um toque de surto pela frase final da misteriosa (acho que tá perto de sabermos quem ela é (será?)) Lady Whistledown!

Lara.Bia 27/06/2021

Quase Cinderela
Livro bom de testar a paciência, tudo se resolveria com o diálogo. Me simpatizei com a Sophie, mas credo, que personagem enrolada, e o Benedict é legalzinho, mas meio apagado.

Lizia.Yohanna 08/05/2021

Amei esse casal
Essa releitura de Cinderela foi fofa, eu amei a estória, amei rever meus personagens preferidos e conhecer Sophie que foi uma mocinha muito bem escrita e apaixonante. A história de amor dela e Benedict foi linda e de uma pureza e paixão únicas, fiquei encantanda e estou ansiosa por ver mais deles nos próximos volumes dessa série.
Stefany.Balbino 08/05/2021minha estante
Meu preferido da série ??

Lizia.Yohanna 08/05/2021minha estante
Até agora gostei mais de Kate e Anthony ?

Keila 09/05/2021minha estante
É uma das próximas leituras que pretendo fazer

Lizia.Yohanna 09/05/2021minha estante
Pode ir fundo que é muito boa.

Keila 09/05/2021minha estante
??

Laah 14/05/2021minha estante
Quero muito ler ????

Lizia.Yohanna 14/05/2021minha estante
Leia é muito bom ?

Ester 20/01/2021

pensava que o visconde que me amava era meu preferido mas estava enganada kkk
Viviane.Bulin 20/01/2021minha estante
Essa releitura da história da Cinderela ficou perfeito, também adorei. A Violet como sempre perfeita... ?

Thaina241 20/01/2021minha estante
Kkkkkkkk acabei de dizer aqui em casa q eu estou apaixonada pelo Benedict

cora.alencar 20/01/2021minha estante
Ainda estou em O visconde que me amava. Encantada com a história.

Efêmera 20/01/2021minha estante
Medo de eu acabar falando isso também! Kkkkk

Sarah 20/01/2021minha estante
perfeitoooooo

Ana 21/01/2021minha estante
eu toda kkkkkkk

Lucas Whitethorn 03/06/2021

Me surpreendeu!
Esse é o terceiro livro da série de livros Os Bridgertons, nesse livro acompanhamos a história do Benedict e da Sophie.
Dos três livros esse foi o que eu li mais rápido, não consegui para de ler até terminar. O livro me surpreendeu porque foi diferente do que estava esperando. Apesar do título do livro ser Um Perfeito Cavaleiro em vários momentos o Benedict não age como diz o título, isso já era esperado por mim, mas achei ele bem nojento em alguns momentos. A Sophie achei ela uma personagem muito forte, que passa por várias coisas ruins e mesmo assim continua sendo uma pessoa muito boa, gostei muito dela. Acho que os dois personagens são bem reais, os dois acabam cometendo erros e acertos ao longo do livro, é isso me fez gostar muito dos dois e fiquei feliz com o final, e tbm curioso dps do que a Lady Whistledown disse.
daiana oliveira 04/06/2021minha estante
Esse é tudo!!!

Lucas Whitethorn 04/06/2021minha estante
Gostei muito dele

Thay 18/07/2021minha estante
Esse livro é tudo!

resenhasdajulia 14/07/2021

Sophie Beckett é filha ilegítima do conde de Penwood. Ele nunca a tratou com carinho e inclusive dizia a todos que ela era sua pupila, mas deu a ela um lugar para morar e estudar.

Não era a vida dos sonhos, mas ficou pior ainda quando o conde morreu e a madrasta de Sophie fez ela se tornar sua criada.

O sonho da jovem é participar de um evento da sociedade londrina, mas, por ser bastarda, isso parece impossível. Até que ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton.

Lá, ela conhece Benedict Bridgerton, o mais velho dos solteiros da família. E, no mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Mas esse sonho tem hora para acabar. À meia-noite, na hora de tirar as máscaras, Sophie sai correndo da festa e não revela a Benedict sua identidade.
Como nada está tão ruim que não pode piorar, a madrasta descobre que ela foi ao baile e a expulsa de casa.

Três anos depois, Benedict e Sophie se reencontram, mas, ao vê-la com trajes de criada, ele não a reconhece como a dama de prateado do baile, mas logo se apaixona por ela de novo.

Porém, é inaceitável que um homem da posição social dele se case com alguém como ela. Então ele faz a única coisa que consegue imaginar para manter Sophie com ele: propõe que ela seja sua amante. E ela não aceita.

Depois de várias reviravoltas e com a ajuda de uma fada madrinha muito especial, o casal enfim poderá viver seu amor de conto de fadas.

Dos três livros da série que li até agora, esse foi o que mais gostei! A escrita é muito fluida! Me conectei muito com a Sophie e o Benedict (que, em alguns momentos, não foi um cavalheiro tão perfeito assim), e torci muito pelos dois.
Amei!

Bela 30/09/2020

Confesso que várias vezes tive que me lembrar que se tratava de um romance de época para não ficar com raiva de Benedict!! Achei fofa a inspiração na história da Cinderela e realmente torci pela Sophie todo o livro!! Como os outros livros da saga, continuo muito apegada a família Bridgertons, como não amar essa família?
Gabriela.Scheitt 30/09/2020minha estante
Esse livro é incrível!!

Natália Simião 17/01/2022

"Um perfeito Cavalheiro" Oi? Onde?
Primeira grande decepção do ano! ??
? Sophie: uma menina guerreira mais que se auto rebaixa e se humilha demais! Benedict: Projeto de cavalheiro, um mimado egoísta que gosta de humilhar a Sophie! ?
Única qualidade dele é ele ser um artista! ???
? O livro é um reconto da "Cinderela" até certo momento.
? Desde o começo do livro a Sophie só dá para se auto rebaixar, não se valoriza nem um pouquinho!
? O Benedict até que no começo é um amorzinho, mais depois vira um pé no saco, um insuportável! ?
? Nosso protagonista só dá para humilhar nossa mocinha por ela ser uma empregada! (O que tem de errado nisso?). E a Sophie meio que aceita isso por está apaixonada! ?
? Até a Violet não me conquistou nesse livro eu achei ela preconceituosa também! Mais pelo menos ajuda o casal a resolver um grande problema! ??
? Apesar desse livro ser do Benedict quem me surpreendeu foi o Colin, que homem é esse?
Espero que ele seja assim no livro dele! ????
? Os hots desse livro também são meio blé! ?
Gelo puro! ???
? Pelo menos no final o livro melhorou um pouquinho e o casal teve um final feliz! Apesar do Benedict ter medo do que a sociedade pode comentar por ele ter se casado com uma empregada! É um idiota mesmo! ??
? Finalizando: esse livro quebrou minha cara em 1000 pedaços, decepção total! Mais um trabalho ruim da autora infelizmente! ?
Resumindo é somente um passatempo mesmo! Eu não quero um homem desse nem para lamber meus pés! Muito preconceituoso, rude, tóxico! ??
Enfim fazer o que né vida de leitor é assim mesmo!
?? Próximo por favor! ?
Márcia 17/01/2022minha estante
Vishi amiga... super entendo

Natália Simião 17/01/2022minha estante
Pense numa decepção? Você já leu? ?

Triz 17/01/2022minha estante
Ainda bem que nem cheguei a ler ele, me decepcionei com visconde que me amava

Márcia 17/01/2022minha estante
Li ele na força do ódio ksksks mas o do Colin compensa, é meu fav (mas divide bem opinião tb)

Natália Simião 17/01/2022minha estante
Esse é pura decepção! Gostei ma do Antonhy do que do Benedict! Pelo menos o Visconde é um super pai! ?

*Anthony *mais

Ray 13/12/2020

Um perfeito cavalheiro
Arrisco a dizer que este tenha sido o meu favorito até agora.

Gosto de clichês e este livro, por ser uma releitura de ?Cinderella?, me pegou em cheio. Foi o único que me emocionei de fato. O primeiro foi sedutor, o segundo foi divertido, mas o terceiro foi emocionante!

O Benedict era o irmão mais enigmático para mim e eu amei descobrir sobre seus pensamentos e sentimentos. Seu par não fica para trás, amei a Sophie, ela é uma graça!

Espero que o próximo também me surpreenda porque gosto bastante do Colin e da Penélope. Também estou muito ansiosa para as novas aventuras de Lady Whistledown!

Rafa.Meyer 18/06/2021

meu fav até agora
Esse livro foi uma recontagem da história da Cinderela, eu gostei demais! A Sophie é uma mulher super forte e cheia de princípios, eu amo personagens mulheres assim e o Benedict também é muito engraçado e respeitoso. Eles são muito fofos, não tem como negar, e a Violet apareceu bem mais nesse livro e a forma que ela ama e defende seus filhos é tudo pra mim!??
daiana oliveira 18/06/2021minha estante
Meus protegidos

daiana oliveira 18/06/2021minha estante
Esse e o do Anthony são meus favs

AMANDA 23/06/2021minha estante
Benedict é tudo de bom né

marialuiza1 08/09/2021

julia quinnnnnnnnnn
com certeza é o meu favorito até o momento! amei a história e os personagens, fugiu bastante dos dois anteriores sobre clichês de moças da alta sociedade totalmente puras e inocentes! eu entendo que o romance é de época, mas tem momento que chapa o mesmo repertório. passei um pouquinho de raiva com as atitudes do benedict, ele chantageou a sophie para que obedecesse as suas ordens, mesmo sendo o melhor para ela blablabla. o livro em si foi muito rápido de ser lido! amei cada página, espero não me decepcionar com os próximos! recomendo!!

cris.leal 09/11/2020

Um amor de conto de fada...
Neste terceiro volume da série Os Bridgertons, Julia Quinn inspirou-se na Cinderela para contar a história de amor de Sophie Beckett e Benedict Bridgerton. Sophie não fazia parte da sociedade porque era uma bastarda, filha ilegítima de um conde. Depois que o pai morreu, passou a ser tratada como uma serviçal pela madrasta. Devido a sua condição social não deveria estar no baile de máscara dos Bridgertons, mas estava, e usando um lindo vestido prateado e máscara que escondia mais da metade do seu rosto, resolveu esquecer a servidão em que vivia e aproveitar aquela noite incrível e mágica. A noite em que conheceu e se apaixonou por Benedict Bridgerton. Eles conversaram, dançaram e se beijaram, mas, como Cinderela, Sophie fugiu antes que ele soubesse a identidade dela.

Fascinado pela dama misteriosa e sem conseguir esquecê-la, Benedict passou meses procurando por ela, sem sucesso. Logo depois do baile, Sophia foi expulsa de casa pela madrasta e saiu da cidade. O reencontro deles só aconteceu dois anos depois. Ela o reconheceu imediatamente, mas ele não; provavelmente porque Sophia estava trabalhando como arrumadeira. Ela poderia dizer a ele quem era, mas achou melhor se calar. Não havia futuro para o casal. Sophie era uma ninguém e Benedict pertencia a uma das famílias mais ricas e influentes da sociedade. Ela sabia, por experiência própria, que a maioria dos aristocratas não via os criados como pessoas de verdade. Mesmo que Benedict tivesse boas intenções, a sociedade jamais a aceitaria.

No início do século XIX, numa época em que os bailes da aristocracia e as fofocas estavam no centro da vida cotidiana dos ingleses ricos, eu achei interessante a autora abordar um romance proibido devido a diferença entre as classes sociais. Benedict e Sophie apaixonaram-se à primeira vista, mas ela não era alguém com quem ele pudesse se casar. Por imposição da sociedade, ele poderia, no máximo, tomá-la como amante. O amor era grande, mas a impossibilidade de ficarem juntos dignamente também… Contudo, como não existem contos de fadas sem fadas madrinhas, o lindo casal recebeu a ajuda de algumas delas para ter enfim o tão sonhado final feliz. Vale a pena conferir.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-um-perfeito-cavalheiro-de-julia.html

Diih 24/07/2022

Um Perfeito Cavalheiro
Eu ameiii, gente, que livro!
Ate agora o livro do Benedict e do Antony são meus favoritos.

Benedict e perfeito, e a Sophie eu adorei ela desde o inicio.. ela mereceu o final feliz dela. Eles são um casal muito fofo juntos tem claramente muito amor entre eles e muita implicância, o que deixa tudo muito divertido.

Por mim a Araminta deveria ter tido um final pior, ainda saiu impune e nao gostei.

O livro pareceu ter sido terminado as pressas, comparado com os dois primeiros onde o casal já se casava no meio da história, e mostrava a vida de casados. Mas nesse não, mas acredito que foi intenção da autora, pra não ficar muito igual aos anteriores.
Sophia.Bassi 24/07/2022minha estante
Eu não me conformo que não vai ter uma continuação da história deles. Por mim eu leria vários livros de detalhes sobre eles.

Diih 24/07/2022minha estante
Siim, queria muito!!!