Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Diih 24/07/2022

Um Perfeito Cavalheiro
Eu ameiii, gente, que livro!
Ate agora o livro do Benedict e do Antony são meus favoritos.

Benedict e perfeito, e a Sophie eu adorei ela desde o inicio.. ela mereceu o final feliz dela. Eles são um casal muito fofo juntos tem claramente muito amor entre eles e muita implicância, o que deixa tudo muito divertido.

Por mim a Araminta deveria ter tido um final pior, ainda saiu impune e nao gostei.

O livro pareceu ter sido terminado as pressas, comparado com os dois primeiros onde o casal já se casava no meio da história, e mostrava a vida de casados. Mas nesse não, mas acredito que foi intenção da autora, pra não ficar muito igual aos anteriores.
Sophia.Bassi 24/07/2022minha estante
Eu não me conformo que não vai ter uma continuação da história deles. Por mim eu leria vários livros de detalhes sobre eles.

Diih 24/07/2022minha estante
Siim, queria muito!!!

cacau 20/10/2020

"você é minha. E eu sou seu"

Ahh como fico apaixonada pelos Bridgertons a cada livro... Como tô apaixonada pelo Benedict. Só penso em ler o resto logo...

Madu 26/03/2022

pq choras Cinderela?
caras estou simplesmente encantada, apaixonada, emocionada com esse livro!!!

esse de longe foi o meu favorito e o melhor de todos até agora na minha opinião, o ben e a sophie tem uma química inexplicável e a história deles foi muito envolvente (e eu amo a cinderela então..kkkkkkkk).

queria dar destaque ao barraco na cadeia que eu quase tive um troço de tanto rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

amei, é um livro muito bom e foi o único da série que favoritei até agora.

Mari 08/10/2021

Bridgerton 3
Impossível não se lembrar da história da Cinderela no início do livro, em que a criada vai para uma festa, tem seu dia de princesa e acaba deixando algo cair. Sophie era a bastarda de um conde, foi roubada pela madrasta, se apaixonou, foi presa e enfim teve a felicidade que merecia no final.

"Teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."

Teve uns momentos que eu tive vontade de esganar o Benedict pelos seus pensamentos e ações, mas o final compensou. Achei esse livro bom, mas teve uns momentos bem cansativos então acabei demorando demais para terminar.

"Quando eu pensava no que precisava de fato na vida, não no que eu queria, mas no que precisava, a única coisa que me vinha à mente era você."

Sthefany 09/08/2022

termino esse livro com o coração tão aquecido, sai completamente apaixonada pelo casal e por enquanto é o meu fav da coleção

Beatriz2371 12/03/2021

Família Bridgertons ??
Julho/2023 - Simplesmente eu amo essa história, nela a gente sorri, da gargalhadas, se espanta, ficamos indguinados, nos pegamos chorando várias vezes. Mas encerramos com os coração feliz. ??

... " ... - Nada é tão complicado quanto parece ser na nossa cabeça. " ...

Novembro/2022 - Releitura do livro físico. Até que é fim entrou esse para minha coleção. Mesmo na Releitura finalizo mais apaixonada pelo livro e pela história. A interação da família. A cena da Violet na cadeia eu amo.

Apaixonada... Preciso dessa coleção física em minha estante.
Sem condições de escolher um até o momento.

Não vejo a hora de ter ele em minha coleção. Eu amoo de mais essa coleção.

Mais uma releitura, sim eu amo esse livro.

Ingrid 27/05/2022

Perfeito
A história do Benedict e da Sophie me cativou bastante primeiro pelo fato de que foi diferente dos outros livros por ser uma história de duas pessoas de classes sociais diferentes, o que já dá um ótimo enredo pra história.

Logo de cara eu percebi que era uma releitura de Cinderela, e eu achei excelente a forma como a autora escreveu.

A Sophie é maravilhosa, corajosa e audaciosa. Mesmo quando podia escolher ser amante do Benedict, ela manteve os princípios intactos e eu amei isso.

Benedict é literalmente um perfeito cavalheiro. Eu me apaixonava por ele a cada página. Só não gostei muito do modo como ele forçava incessantemente a Sophie de se tornar a amante dele e tal. Mas eu perdoei, ÓBVIO. Ele é maravilhoso e é uma pena que não exista porque eu quero um pra mim AAAAAA

Sobre os outros personagens, eu gostei muito da Francesca ter aparecido mais, já que isso é difícil. Gostei também do destaque da Violet (QUEEN!) que contribuiu muito pra história.

Gente, e aquela parte do Colin falando que não ia se casar com a Penelope? Odiei, mas amei quando ela deu umas belas respostas (bati palmas)

Ah, e a Posy... Foi uma surpresa ela ter ajudado a Sophie. Eu tava com um pé atrás com essa menina, mas ela foi só mais uma vítima daquela podre da mãe dela. Eu gostei muito dela.

Nunca achei que ia odiar tanto uma personagem como a Araminta. Tá ja minha lista negra de pessoa literária que eu mais odeio.

Por fim, a leitura como sempre foi fluída, chei de diálogos e a história excelente.

Alessandra 26/03/2021

Meu favorito da série (até agora)
Eu sempre considerei Julia Quinn como "farofa", aquele romance que segue a mesma formula, mas é aquela formula boa que sempre pega. Esse livro fugiu a regra, foi diferente dos outros e eu AMEI.
É o primeiro livro em que a mocinha não é da alta sociedade e há muito mais coisas em jogo do que apenas a moralidade imposta de sociedade da época. Eu senti muito forte todo o drama da Sophie e todas as barreiras pra ela se casar com o Benedict eram realmente DIFICEIS de se ultrapassar ( e não igual nos outros livros, em que eles estavam lá por dramas pessoas). O final foi muito lindo e eu adorei.
Só não foi 5 estrelas pq a Julia Quinn sempre escorrega e coloca uma cena MUITO abusiva ( e esta presente em todos os livros dela, sem exceção) e não da pra não pontuar que a desse livro foi uma das piores que eu li.
Julianasouzadeoliveira92 26/03/2021minha estante
Me apaixonei no de primeiro e no sexto ...

Sophi 01/06/2021

Mediano
Não entendi o título do livro... não acho que o Benedict foi um "perfeito cavalheiro", mas de fato o romance entre os 2 protagonistas é bem legal.
Apesar de ter gostado do romance no geral, achei o livro muito arrastado. Até agora esse foi o pior da coleção da família Bridgerton, justamente porque enrola demais.
strogonoff de frango 01/06/2021minha estante
Caraca! Eu concordo super com você.
Eu achei esse título uma propaganda enganosa kkkkk . Inclusive, falei a mesma coisa p minha Amg.

Mi Mendes 01/06/2021minha estante
sempre vi o título como ironia, já que ele é totalmente o contrário

Amanda.Rosas 01/06/2021minha estante
A tradução do título foi muito infeliz. Deveria ser A oferta de um Cavalheiro, como no original.

sofia 01/06/2021minha estante
realmente, em português o título não faz sentido nenhumkkk em inglês é Uma oferta de um cavalheiro, o que faz mais sentido

Jess 01/06/2021minha estante
Não sabia que era "oferta", mas faz sentido, depois da oferta ridícula que ele fez pra ela.

Thatiana 11/03/2021

Adorei!
Mais um livro da série... e continuo adorando!
Claro, não é perfeito e em algumas partes não senti tanto amor entre os personagens.
A história faz uma espécie de releitura da Cinderela, mas apenas o começo é assim... depois as coisas ficam inclusive bem melhores! E esse livro é sobre o filho 2 dos Bridgertons, que é um cavalheiro bem melhor que o primeiro, mas que em alguns momentos deixou de ser perfeito como diz o título.
Adorei conhecer a Sophie, uma menina forte, destemida, que não se vitimiza em nenhum momento e que soube usar as coisas ruins que aconteceram na sua vida para seu crescimento pessoal.
Já quero mais sobre os próximos filhos!
Ray Shenayder 11/03/2021minha estante
Eu achei esse o melhor. Mais ardente.

Mandy Corajo 28/04/2021

Espetacularmente bom...
Uma das coisas que me fizeram me apaixonar por esse livro é o fato de ser uma releitura de Cinderela. Achei a ideia super fora da caixinha e deu um toque muito especial na trama.

Ai ai, o que dizer de Benedict? Ao mesmo tempo que tinha vontade de guardar ele em um potinho, também queria matá-lo por ser tão cego e egoísta.

Sophie é incrível e sofreu horrores durante a sua vida. Alguns momentos são de partir o coração, pois ela carrega um peso de muito tempo atrás, o que acaba fazendo ela tomar decisões que vão contra o seu coração.

O romance é muito bonito, apesar de carregar uma carga emocional grande devido a diferença social entre os protagonistas, já que na sociedade em que eles viviam era inviável uma relação amorosa entre eles.

Entretanto, mesmo com todos os impedimentos, a autora consegue trabalhar com esse romance de uma forma espetacular e o final é de aquecer o coração.

Ler o epílogo foi muito especial e nunca tinha achado um epílogo tão importante como esse, pois podemos ver que realmente deu tudo certo e que os protagonistas estão bem e felizes.

Indico? Claro ou com certeza? ???
Gabriela.Liana 28/04/2021minha estante
Pra mim até agora (só li até o do Colin) esse foi o melhor livro da série, por trazer um olhar diferente do que teve nos outros livros em que o casal fazia parte da sociedade.

Mandy Corajo 28/04/2021minha estante
Concordo com vc gabi, tanto é que até favoritei esse, pois realmente tocou de uma forma diferente ?

polianabraga 03/09/2022

maravilhoso e viciante!
o 1º e o 2º foram incríveis mas como já tinha visto a série já esperava oq iria acontecer, até agora a história de Benedict foi minha preferida
Ines60 03/04/2023minha estante
Te amo poliii

cerqueirasandy 06/05/2024

Este é, de longe, meu livro favorito da série até agora. A narrativa envolvendo a vibe Cinderela é cativante, porém, confesso que em certos momentos senti uma grande frustração com Benedict. Sua covardia ao sugerir que Sophie fosse sua amante em vez de sua esposa foi decepcionante. Sophie merecia mais do que isso, independentemente das circunstâncias.

A personagem Violet continua a impressionar, mostrando-se uma mulher/mãe incrível e admirável. No geral, a história me conquistou, e o desfecho me deixou feliz.

Duda 01/06/2021

Um cavalheiro não tão perfeito assim, mas...
Bem, eu fui ler esse livro só por conta do Benedict ter sido um dos personagens que eu mais gostei na série, e apesar da personalidade dele ser bem diferente nos livros, ainda sim o achei um personagem muito interessante.
A história se desenvolve de uma forma muito gostosa e que te prende muito, além de ser um livro de uma leitura um tanto simples. É um excelente livro para passar o tempo.
Além disso, gostaria muito de ressaltar a perfeição da Sophie, desde o começo ela é incrível, tem suas opiniões das quais não abre mão, é gentil, se importa com as pessoas, carismática. Enfim, toda maravilhosa ela!
O casal tem um desenvolvimento muito bom, a gente entende o porque deles estarem juntos e terem se apaixonado. A história de amor lendária da família Bridgerton, como diria Eloise. Vale a pena ser lida!

Letty 12/10/2022

Cinderela
Sinceridade é tudo né?!
Então .... O início é muito chato, é a história da Cinderela ao qual todos já ouvimos, já lemos, já assistimos, já estamos muito acostumado e isso foi bem chato. Porém o final é bem diferente em certas partes.