Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Laura.Michelangelo 10/06/2021

Essa é uma perfeita releitura de Cinderela (uma das minhas princesas Disney favoritas)... E é claro que que esse livro já fez eu me apaixonar por mais um personagem fictício, como sempre. Benedict Bridgerton é um príncipe

Julia Manjko 20/05/2024

Por essa eu não esperava
A minha experiência com os outros volumes da série foi bem mediana e esquecível, por isso comecei esse livro com bem poucas espectativas ( talvez com uma pitada de preconceito e gosto amargo pelos últimos livros ), apenas como um conteúdo extra para assistir a série.

Cai do cavalo !! Kkkkkkkk. Aqui sim eu conheci o potencial da Júlia Quinn. Foi uma leitura super divertida e fluida, que me manteve interessada do começo ao fim.

No início da história, a fórmula cinderela me incomodou um pouco. Foi frustrante perceber q o primeiro livro da série que eu estava gostando de verdade não era tão original assim, porém quando a história foi se afastando dessa fórmula percebi que ela conseguiria se sustentar sozinha, e isso me deixou bem feliz.

A personalidade do Benedict também me impressionou bastante, me pareceu o mocinho menos " preto no branco " até agora.

A Sophie com certeza é a protagonista mais legal até a agora, e sinceramente não espero que outra tome o seu lugar.

Infelizmente o ponto fraco desse livro é a repetição, algumas informações são repetidas muitas vezes, chegando até a exaustão. Isso me levou a revirar os olhos muitas vezes.

Tomara que os demais livros da série também me surpreenda.

Julia tappis 28/04/2022

Amei??
Um livro simplesmente maravilhoso ?? até agora o melhor da série, a Sophie é tão encantadora, engraçada e ao mesmo tempo forte, sem contar que a autora se inspirou na história da Cinderela(minha favorita)
Estou completamente apaixonada ?? foi aquele livro que deu vontade de gritar e dar risada sozinha, a história também deliciosa

Lore 08/09/2021

Oh, Benedict!
Primeira coisa de tudo? Benedito você é cego ou o que? Tava na cara que a Sophie era a dama de prateado! Mas não vou brigar com você, querido!
Acho que essa foi uma da melhores releituras de contos da Disney já escritos? Ok, admito que tentei ler o primeiro livro da coleção dos Brigerton, mas não gostei nem um pouco, porém me rendi aos encantos de Benedict Brigerton e li uma das histórias de amor mais fofas e levemente demoradas dos livros de romance!
Queria eu ter um amor assim!
É isso!
XX
- L
Naelí 08/09/2021minha estante
Meu livro preferido da série ??

Laris | @larislendo 15/01/2021

Esse é o meu preferido da série até agora. O livro é uma espécie de reconto da Cinderela com uma mocinha que sofre nas mãos da madastra e das irmãs. O Benedict é muito escroto em alguns momentos, mas a Sophie é ótima, minha mocinha preferida.
Livraria da Nati 15/01/2021minha estante
Também é o meu preferido da série ??

amanda 15/05/2022

mais ou menos
livro divertido de ler em alguns pontos, mas uma escrita fraca e algumas partes sem muito desenvolvimento. as vezes parece uma adolescente escrevendo, faz parecer uma fanfic. comparado com os dois anteriores, esse é pior.
história bem copia de cinderela e os personagens, exceto Sophie, sem muito conteúdo ou sem muita história de fundo. conforme vai finalizando, parece que a autora vai perdendo a vontade de desenvolver diálogos ou cenários. não foi ruim de ler, mas não pretendo ler dnv

_My 04/04/2024

Que delícia de livro!
Amei a leitura, super fluida e envolvente!
A família bridgerton é incrível! ??
Barbara Martins 04/04/2024minha estante
Amo os diálogos que eles têm

Erica 04/04/2024minha estante
amo muito esse livro

Elena sem H 03/11/2020

o começo desse livro foi muito bom, gostei muito do toque de cinderela
violet=tudinho pra mim

Início: 5
Desenrolar: 4
Personagens: 4
Escrita: 4
Fim: 4

Ana Luiza 10/04/2021

OLHA A CINDERELA ?
Logo no começo do livro já vemos em quem essa história foi inspirada: Cinderela! ?

O livro é dividido em duas partes: 1) quando Sophie e Benedict se conhecem e ela é a ?e 2) quando eles se reencontram.

Benedict se apaixona tão loucamente pela moça do baile de máscaras (vulgo Sophie ?) não enxerga que essa mesma Sophie é um mulher que pode fazê-lo feliz, mesmo sendo uma filha bastarda de um conde ? um escândalo para a época ?

Depois de passarem muito tempo juntos, Benedict começa a ver Sophie com outros olhos. Ela é uma mulher gentil, atenciosa e determinada, além de ter passado por poucas e boas na vida.

Adorei ver esse relacionamento se construindo aos pouquinhos ?? além de ter um final incrível com tiro, operada e bomba ?

lua 08/01/2021

Avaliação: 4.0
Confesso que eu gostei mais da releitura da Cinderela do que da história em si, pq eu amo releituras de contos de fadas. Mas me irritava um pouco como o Ben não respeitava a decisão da Sophie de não ser amante dele, porém eu amei a personalidade da Sophie ela era forte e focada, nunca deixando seus princípio de lado. Gostei também de ver um pouco mais sobre as irmãs, e da relação do Ben com a Violet.
Sem dúvidas até agora esse foi o meu favorito, foi um livro fácil de ler.

Mi Rubin 18/05/2021

Amei tanto ???

É tanta coisa boa nesse livro. Mas parênteses especial para Violet e Colin.
Ela por sua capacidade se ver além de classes por amar tanto a sua família. Meu coração se derrete cada vez que ela se emociona ao falar do Edmund.
Ele por sua forma de ajudar sempre os irmãos a abrir os olhos.

Benedict é realmente um cavalheiro. E foi lindo ver como ele tratou Sophie. Ela dá vontade de colocar num potinho de tão incrível que é. Forte, destemida, leal.

Foi um casal que deixou meu coração extremamente quentinho. Uma vibe conto de fadas que valeu muito à pena conhecer :)

Mikaele.Nunes 18/02/2024

Amei o começo
Violet perfeita nesse livro minha favorita junto com Sophie e Benedict leitura muito envolvente me prendeu muito
Thaí 18/02/2024minha estante
A cena da cadeia ?

luqueta 18/02/2024minha estante
violet é a sogra dos sonhos

Mayla 14/01/2021minha estante
Meu Bridgerton favorito!!!!!

Andy76 14/01/2021minha estante
Concordo com você! No começo demorei a curtir a leitura, pq não gosto de Cinderela e ele tem um pouco dessa pegada KKKKKKK Tambem achei o final muito corrido. Foi um final bom, mas não foi isso tudo. O próximo livro é um amor ?

Queria comentar uma coisa: o Benedict é míope, só pode KKKKKKKK

Aninha 01/02/2021

Que livro divertido!
Não gosto muito de amor a primeira vista, mas ignorando isso, gostei muito do casal.
A história de amor nesse livro é mais complexa e longa que nos anteriores. Mas assim como em O duque e eu, os vacilos do personagem irritam (mas dessa vez Julia Quinn conseguiu me convencer do arrependimento).

No início achei que o reconto de cinderela não daria certo, mas a história contada desse jeito funcionou muito bem comigo e eu adorei.

A leitura foi rápida e divertida. Não tava com expectativas altas pra esse livro, e continuo achando que Os Bridgertons não tem nada de super especial e original, mas a leitura é muito agradável.

Adorei os personagens. Não só conhecemos melhor o Benedict, como também outras pessoas da família que não tinham tanta visibilidade nos livros anteriores, como Eloise, Hyacinth e Francesca. E sem dúvidas, os personagens são o que mais gosto nessa série de livros.