A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

Magna 05/06/2020

Encantador
Um livro muito divertido e fofo. A história sendo contada pelo ponto de vista da gatinha fez tudo ficar muito mais interessante. É meigo demais o modo como as coisas acontecem e fazem a GSS aprender certas coisas. Um livro excelente pra conhecer, levemente, o budismo.

Adriana 21/02/2014

Desafio literário do Grupo epub/Facebook
Não esperava muito deste livro, a qual não foi a minha grande surpresa de como a história da protagonista felina conhecida por vários nomes: "GSS, Rinponche ou leoa da neve" foi de uma delicadeza e até diria explicativa sobre os conceitos básicos(totalmente leiga no assunto) do Budismo. Gostei muito da escrita do David Michie.

nath_p 19/02/2018

Fatos reais ou fictícios?
O livro sem dúvida é muito bom. Gostei bastante. Hesitei em começar, pois o título não nos cativa de imediato mas depois que comecei... Não consegui parar, rs
Essa gatinha é danada!

Mas me restou uma dúvida... Os relatos descritos, narrados através dos olhos da gata, são reais? As pessoas, rotinas, atividades, situações descritas, realmente aconteceram ou são fictícias? E se são reais, quem as viu e as narrou ao autor (ou foi o próprio autor)?

Tenho afinidade com a filosofia Budista (principalmente o Budismo Tibetano) com isso, sei que muito dos traços da personalidade da Vossa Santidade Dalai Lama, descritos no livro, são reais, mas ainda assim me resta essa dúvida sobre os fatos narrados, se são reais ou não. O autor não coloca isso no livro (o que penso eu, seria interessante). Confesso também que não pesquisei à fundo sobre essa questão. Aqui está sendo, para mim, a primeira oportunidade de debater sobre tal.

Bom, se alguém souber de mais detalhes e quiser conversar. :)
Magna 05/06/2020minha estante
Também queria muito saber se são reais, mas procurei e não achei muita coisa. Acredito que seja tudo ficção mesmo :(

Gisele @li_trelando 05/03/2024

Budismo fofo e didático
A gata do Dalai Lama só pode ser uma ótima mestra budista e é através das histórias contada por ela, que recebe diversos nomes, que vamos assimilando conceitos e sabedorias dessa prática de forma muito leve e próxima ao nosso cotidiano, certeza que lerei outras vezes.

carolavon.foto 06/08/2015

Profundamente Perfeito
Um dos livros mais lindos que já li.
Talvez ele tenha vinho na hora exata para mim. O fato é que eu olho (e julgo) sim o livro pela capa (e pelo título) e ele me passaria despercebido.
Minha amiga Nani, que é gatera, indicou. Disse que era maravilhoso. Mas confesso: não botei fé.
Comecei a ler após ter terminado o outro livro, tarde da noite, só por começar. Só pra "ter o que ler".
E ele me envolveu de uma forma. Me ganhou de uma forma.
Com certeza a Carol que começou a ler é diferente da Carol que terminou de ler.
Aprendi tanto. Amei tanto esse livro que quero reler em breve.
Acho que todas as pessoas deveriam ler.
Lindo, lindo, lindo.
O budismo é lindo demais. Encantador.

Enfim...
Por um mundo mais simples. Por sentimentos mais puros. Por mais paz interior. Por mais valor ao que temos.

Ribeiro 21/10/2017minha estante
Uma forma perfeita

Lua 20/02/2015

"Bodhi-livro!"
Vi o título com um certo preconceito, mas li a sinopse e acabei comprando o livro. Fofíssimo! Para budistas e não-budistas. Linguagem simples, clara e digníssima de uma história que se passa nos aposentos do Dalai Lama.
A narração é dada pela perspectiva da gata, o que parece estranho num primeiro momento, mas é o que torna a história irresistivelmente encantadora.
E a parte budista é riquíssima e muito bem aplicada a questões cotidianas.
As partes negativas, na minha opinião, foram alguns trechos em que a gata "conversava" com outro gato e a quantidade de trechos descritivos (muitos detalhes que te fazem querer só passar o olho rapidamente).

Gostei e recomendo.

Aline-hime 04/02/2015

Estou tão encantada que acho q vou ler de novo! Amei!
minha resenha aqui --> https://cappuccinogelado.wordpress.com/2015/02/05/a-gata-do-dalai-lama-2/

site: http://migre.me/ouzJz

Ingredhy 05/04/2014

Gatos e Budismo
Para quem gosta dos temas gatos e budismo, esse livro é um prato cheio. Para quem não sabe nada sobre budismo, não se preocupe, o livro traz essa filosofia oriental de uma maneira leve e de fácil entendimento. A gata do Dalai Lama é uma história bem gostosa de se ler, mas creio que o autor poderia ter desenvolvido bem mais esse enredo. De qualquer forma, a leitura é válida.

Marcella 20/06/2022

Uma história leve recheada de conhecimentos sobre o budismo. Vale a pena ir passeando pela história da gatinha e aprendendendo junto com ela as lições de um dia a dia ao lado do grande mestre espiritual Dalai Lama. Escolhi o livro sem grandes pretensões e tive ótimas reflexões durante a leitura, que é leve e fluida.

Patty Pagi 14/10/2020

Leve e didático
A princípio achei que o livro seria bobo. Mas na verdade ele trata de forma leve questões que levam tempo para trabalharmos. Gostei muito de conhecer um pouco do budismo, quero ler mais!

CPF1964 11/04/2020

Opinião
As aparências enganam. O livro é bem fofinho mas apresenta uma série de ensinamentos.
Recomendo a leitura.

Anya 22/08/2018

Simplesmente Maravilhoso!!!
Te faz refletir sobre a vida. É um livro de religião, auto-ajuda, aventura e ao mesmo tempo não é de nenhum desses gêneros então não tema se não gosta desses gêneros. Em nenhum momento é cansativo. Uma leitura fluida e agradável, que vc lê sem pressa, saboreando. E termina já querendo reler. Tenho certeza que você não se arrependerá de ler.

Camila 27/01/2021

Aprendizado com a GSS
Não sei se SS.Dalai Lama realmente possui uma gatinha, mas fiquei encantada com a história narrada por GSS ou A gata do Dalai Lama. É um livro de ensinamentos budistas de fácil entendimento, explicados pela gata através dos acontecimentos cotidianos. Excelente leitura para quem se interessa pelo assunto e também para quem, como eu, ama gatos.

Dai Carrara 26/08/2016

A Gata de Sua Santidade
O autor nos apresenta uma gatinha recém nascida, frágil, órfã que é adotada por SSDL - Sua Santidade Dalai Lama e através dos sentidos e percepções dela nos apresenta lições básicas porém muito proveitosas do Budismo. A criatividade e leveza da história é incrível, uma leitura deliciosa e muito enriquecedora que nos leva a aprender, de modo muito simples, junto com as experiências de GSS (Gata de Sua Santidade), que amadurece e se torna mais segura de si, contornando os mesmos sentimentos e dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Sentimentos como o ciúme, o medo, insegurança, orgulho são vividos e superados pela gatinha conforme ela vai observando, analisando e aprendendo através do comportamento de Dalai Lama e seus companheiros monges e amigos.

1 | 2 | 3 | 4