A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

Anya 22/08/2018

Simplesmente Maravilhoso!!!
Te faz refletir sobre a vida. É um livro de religião, auto-ajuda, aventura e ao mesmo tempo não é de nenhum desses gêneros então não tema se não gosta desses gêneros. Em nenhum momento é cansativo. Uma leitura fluida e agradável, que vc lê sem pressa, saboreando. E termina já querendo reler. Tenho certeza que você não se arrependerá de ler.

CPF1964 11/04/2020

Opinião
As aparências enganam. O livro é bem fofinho mas apresenta uma série de ensinamentos.
Recomendo a leitura.

tal 24/03/2022

a bodhigata ?
Ah, que delícia de livro!

Há dois tipos de pessoas que vão se beneficiar mais desse livro: as gateiras e as budistas (ou aspirantes).

Um livro gostoso com reflexões que nos fazem parar e fechar o livro para pensar sobre.

Para quem já estuda o Dharma é uma forma deliciosa de rever algumas lições e ter familiaridade com alguns nomes como Matthieu Ricard, Thich Bhat Hanh, Venerável Robina Courtin.

Para quem ainda não estuda é um livro delicioso para se ter os primeiros contatos com o budismo, principalmente porque vem com a visão da GSS, ?

Lehlivros 01/09/2020

Pela narrativa de uma gatinha fofa entramos no mundo de Dalai Lama, em seu templo onde tantos ensinamentos e reflexões são questionadas pela gatinha. Um livro lindo, divertido, leve, uma ótima dica para todos os amantes dessas lindas bolas de pêlo.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Queria ser um gato.
Um livro que me fez sorrir e também refletir. Uma leitura cheia de ensinamentos.

Cristina.Pinchemel 13/12/2020

O livro é narrado por uma gata que conta sua história e os seus dias vivendo ao lado do Dalai Lama. De forma suave e simples, os princípios básicos do budismo são transmitidos. Uma delícia de leitura.

Morningstar 16/04/2023

Leve, surpreendente e filosófico.
É um livro rápido e que você devora.
O livro é todo narrado pela gata e vamos acompanhando desde a fase de filhote até a vida adulta.
É muito gostoso e te trás umas reflexões a cerca da vida, das pessoas e do mundo.
Super recomendo!

Marcal4 01/02/2023

Raso
Não gostei muito, ele nem me entregou profundidade sobre a filosofia budista e nem me deu a sensação de estar dentro da cabeça de uma gata.

Mari.lp 06/09/2022

Reflexões
Terminei de ler a obra a apenas alguns minutos e ainda não sei ao certo como colocar em palavras o impacto que teve em mim. É repleto de carícias e tapas na cara, faz com que o leitor se sinta em casa e extremamente deslocado de sua zona de conforto. Esteja pronto para repensar toda a sua noção de felicidade e reconstruir as bases da sua mente. Apenas não dei 5 estrelas, pois sinto que não sou intelectualmente madura o suficiente para entender a obra por completo ainda. Pretendo reler daqui a alguns anos, com uma nova perspectiva.

Ayumi.kimura 20/05/2021

Reflexivo
Uma passada pelos ensinamentos do budismo, através de uma gata que foi adotada por Dalai Lama.

Gustavo 16/02/2022

Surpresa boa.
Leitura leve e despretensiosa, mas que traz alguns conceitos da filosofia budista explicados na prática, ao contar o dia a dia de uma gata himalaia adotada por Sua Santidade. Uma ficção agradável. Recomendo muito pra quem deseja um contato inicial com a filosofia budista, com uma leitura bem tranquila.

Júlia 11/01/2022

Vale a leitura
Livro muito bom que nos proporciona alguns ensinamentos sobre a vida. A narrativa é envolvente e bem interessante.

edooardar 10/09/2015

Leveza felina
Gostei muito do livro, seus ensinamentos simples com exemplos cotidianos, sempre da visão da GSS. Foi uma leitura leve, com várias partes que te fazem pensar. Não sou budista, e tive alguma ideia de alguns preceitos com este livro. Achei a leitura muito válida, quem gosta de gatos e quer conhecer algo de budismo deveria ler.
Com certeza irei rele-lo. Recomendo.
Aninha 11/10/2015minha estante
que massaa quero ler agora dozifhsdofih

Ptah 18/04/2016

Budismo para principiantes
Ao seguir a vida de GSS somos invadidos por ensinamentos budistas maravilhosos e que se aplicam a qualquer religião. E o bônus é nossa guia nesse aprendizado ser uma gata divertida e inquisidora.

FOX 07/03/2021

Uma leitura leve e despretensiosa
Em a gata do Dalai Lama encontramos inúmeras lições de vida na forma da vida de uma deliciosa e gentil gatinha que espelha muitas das inseguranças humanas, vale a pena a leitura e a releitura.

1 | 2 | 3 | 4