Exilados Por Amor

Exilados Por Amor Sandra Carneiro

Resenhas - Exilados Por Amor

Nu 09/02/2022

Finalizado com Lágrimas
Está já é a terceira vez que leio esta preciosidade e pela terceira vez, todo o livro me arranca lágrimas.

A história se passa à época da preparação da vinda de Jesus, e uma turba de capelinos se exila por aqui, para ajudarem no adiantamento moral da Terra. Não vieram por querer, mas até a contra-gosto, a Providência Divina se aproveita do melhor que cada um de nós temos.

Exilados por Amor traduz humildemente está condição, esta habilidade a qual nós fomos convidados a desenvolver com o exemplo do Cristo - o Amor.

Essa linda viagem no tempo, fotografa trechos importantes da nossa história. As mensagens, os diálogos, os ensinamentos são tão atuais que me surpreendi meditando sobre aquelas linhas e qual o sentido delas na minha vida cotidiana.

"Um dia este mundo será de paz... As Leis de Deus estarão pulsando nos corações... Cabe a cada um de nós, corajosamente, empenhar-se em contribuir com a sua parte...".

Verona 09/07/2021

Livro Maravilhoso com várias lições de fraternidade e amor, uma verdadeira lição aqueles que dizem amar, mas ainda não entendem o significado real do amor.

umgustavomacedo 05/01/2021

Exilados por amor
Excepcional! Acredito que essa palavra descreve bem a leitura, pois a cada novo capítulo lido, novas aprendizagens e emoções. Busquei realizar a leitura intercalada com Exilados da Capela, que auxilia a compreender as bases da narrativa dos personagens principais de Exilados por Amor. Super indico a leitura!

Hugo.Castro 06/07/2020

Esclarecedor
Romance espírita agradável. O protagonista, assim como milhares de almas, foi exilado de Capela. No planeta terra, ainda primitivo, o personagem veio para evoluir e ajudar no progresso do planeta. No livro acompanhamos algumas de suas reencarnações.

Renato.Bruno 01/07/2020

Estória entre mundos e encarnações
Permitiu que eu viajasse por eras e momentos históricos como no Egito e durante a passagem de Cristo na Terra.

Letícia 01/04/2020

Que história, para quem procura esclarecimento sem dúvida essa leitura é imprescindível. Exilados por Amor contém respostas para os dias difíceis que enfrentamos.

Rogue Agatha 28/09/2019

Lindo livro
Muito esclarecedor, nesses tempos de transição planetária. Amei e me identifiquei muito, esse livro foi mandado pra mim pela espiritualidade, estou certa disso!

jumorgensten 11/04/2019

Apenas que obra prima, minha gente. O livro é o primeiro de uma trilogia da autora, seguida de Jornada dos Anjos e Renascer da Esperança.

A história é um romance espírita histórico, tem Ernesto como protagonista e sempre auxiliado pela esposa Elvira e o filho Henrique.

A narrativa começa em Capela onde o trio vive, quando Ernesto se torna arrogante e tem certeza que é deus. O ambicioso colega Ferdinando deseja seu lugar e faz todos os esforços para isso. Nessa simbiose um mata o outro e ficam ligados por um bom tempo.

Para melhorar e amadurecer espiritualmente, Ernesto é enviado para a Terra onde três encarnações suas são contadas na obra.

A primeira é no Egito onde é Amenhotep, quando se torna primeiro ministro do Estado. Nessa vida, Elvira é sua irmã Nitetis e Ferdinando é novamente o ambioso colega, dessa vez, com o nome de Rudamon. Acaba perdendo o poder e falecendo de lepra.

Na segunda encarnação se passa na Grécia onde é Helena, tem limitações intelectuais e físicas, para poder crescer moralmente e espiritualmente. Aqui, Elvira e Henrique são seus protetores espirituais.

Por fim, já nos tempos de Jesus, é José de Arimatéia. No começo esconde sua admiração pelo Mestre, principalmente por causa da opinião pública e da esposa Sara. No fim, com peso na consciência, arruma um lugar da sua família para colocar o corpo de Cristo. Com isso e mais a certeza que foi ele que escondeu Jesus, José é preso por anos. É solto e começa a levar a palavra do Senhor por todos os cantos.

Quando volta dessa encarnação, a intenção é voltar a Capela junto com Elvira e Henrique. Ernesto desiste porque quer ajudar mais pessoas e permanece na Terra para poder reencarnar outras vezes e levar a palavra de Deus.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é de fácil entendimento e passa voando.

O indicado é antes de se jogar no livro, ler Exilados de Capela de Edgard Armond que explica todo o sistema de capela. Assim não se fica tão perdido durante a narrativa da obra da Sandra Carneiro.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/04/11/exilados-por-amor-sandra-carneiro/

marininha 16/03/2019

Surpreendente
Um livro completo! No começo achei meio frio, porém depois tudo vai se fundindo e termina perfeitamente. Me fez entender melhor uma parte do passado da humanidade que eu subestimava.

Lili 13/02/2017

Exilados por amor
Gostei muito deste livro! Gosto muito de livros que focam em personagens que conviveram com Jesus. Acho interessante saber como existiram várias pessoas que sofreram até mais do que o próprio Cristo para que seus ensinamentos pudessem ser propagados.

O que me incomoda na maioria dos livros espíritas é o maniqueísmo. Fulano é MUITO bom, beltrano é MUITO mau. Acredito que a maioria das pessoas está ali na escala de cinza, o que torna os livros um pouco fora da realidade, na minha opinião. Senti isso no começo deste livro, depois não mais.

Recomendo muito, para quem gosta de romances mediúnicos.

rcavalcanti3 11/07/2016

Vejo o futuro repetir o passado
Uma história sobre o que aconteceu em outros mundos em épocas remotas, e que em breve acontecerá também na Terra (ou o que já está acontecendo). Para refletir sobre o que fizemos, estamos fazendo e ainda vamos fazer.

Guigomes 29/09/2014

Boa leitura
Como informação à respeito de Capela (o que inicialmente me atraiu ao livro)deixou a desejar, mas em compensação o terço final do livro é muito bom e ajuda a entender o início da propagação das idéias de Cristo, com José de Arimatéia, Pedro, João, e outros..Recomendo.

Sarah 29/11/2013

Sem palavras
Uma sensacional jornada através de algumas reencarnações de um espírito que é levado pela vaidade e poder e pela luta de um espírito afim para tentar ajudá-lo a regressar no caminho do bem. MARAVILHOSO!!