Exilados Por Amor

Exilados Por Amor Sandra Carneiro

Resenhas - Exilados Por Amor

Agnes.Tanchela 10/02/2013

Livro muito bem escrito, e bastante coerente, que prende atenção do princípio do fim. Quero ler mais da Sandra Carneiro, porque o Lúcius já conheço da série "Herdeiros do Novo Mundo".

Gabriel 15/05/2012

Exilados por amor
Sensacional!

O ideal é ler "Os exilados de Capela" primeiro, depois "Exilados por Amor" e depois "A Jornada dos Anjos".

O livro conta a história de um espírito, e conta sobre algumas encarnações dele.
Não contarei detalhes senão estraga a leitura, mas mostra uma encarnação no planeta de Capela, em seguida ele é exilado para a Terra e conta mais duas encarnações dele aqui, a primeira no Egito antigo e a segunda no tempo de Cristo.

Trata sobre diversos assuntos desafiadores, um dos melhores livros espíritas que eu já li.

Jesiel 27/02/2012

Ótimo livro
Livro aborda a questão da lenda do "anjo caído", sendo este, habitantes de um planeta da constelação de Capela, que passava para término do ciclo do estágio de Provas e Espiações para o nível de Regeneração.

Sendo assim, os capelinos que não estavam compatíveis com o nível harmônico de vibração do próximo ciclo, foram enviados para o planeta Terra, em missão de ajudar no aceleramento da evolução dos habitantes primitivos que aqui viviam.

No decorrer do livro contém detalhes da passagem de Ernesto e sua esposa Elvira pelo planeta Terra, rumo a evolução espiritual.

O livro contém passagens interessantes, por exemplo a reunião do responsável pelo planeta em Capela com Jesus, o responsável pelo planeta Terra... é a primeira vez que tenho conhecimento de tal reunião inter-planetária, reforçando a idéia de que cada planeta possui seu responsável.

Vale lembrar que segundo diversas profecias pelo mundo a fora e confirmações do mundo espiritual, como por exemplo de Emmanuel em citações no livro "A Caminho da Luz" assim como outras em livros de Allan Kardec, estamos passando por esta fase de transição tal como ocorreu em Capela... portanto é hora de despertar.

Evy 02/03/2011

Leitura para repensar atitudes!
Exilados por amor é um livro espírita que nos alerta para a necessidade urgente de despertar nossa consciência para o amor, a compaixão e as oportunidades de crescimento de nossa presente encarnação. Através da história de Ernesto e sua esposa Elvira, este livro aborda temas importantes como a evolução dos planetas, citando em especial Capela, um planeta de regeneração e o Planeta Terra, de provas e expiações mas que passa por momentos de transição.

Ernesto, é um médico brilhante e bem sucedido, morador da explêndida Capela, um mundo de regeneração onde seus habitantes estão mais propensos a sentimentos de benevolência e amor; Tinha tudo para ser feliz, mas sua ambição não permitia. Com acessos irrestritos a pesquisas em seu trabalho, inicia um experimento com o intuito de encontrar um modo de extinguir a morte. Deixou de atender os pacientes mais sofredores e passou a não ter mais critérios para alcançar esse objetivo, fazendo testes em seres humanos e até mesmo fetos em desenvolvimento.

Sua esposa, horrorizada com suas experiências, tentava o tempo todo dissuadí-lo de continuar, mas Ernesto estava cego e sem direção. Vítima da traição de seu braço direito no trabalho, Ernesto desencarna e é enviado em nova encaranção ao planeta Terra, um planeta ainda bastante primitivo se comparado a Capela, para resgatar suas dívidas com aqueles que tanto fez sofrer e iniciar seu longo caminho de aprendizado e evolução espiritual.

Fiquei bastante impressionada com a história, o teor educativo e que nos faz despertar para certas atitudes e refletir sobre nossas escolhas. Lucius nos lembra da necessidade de trabalhar para o bem, de auxiliar os que mais necessitam e de sempre pensar e agir com amor, que é o sentimento do progresso universal. Leitura super recomendada!
Erika 02/03/2011minha estante
Lyani, eu achei esse livro sensacional e, como vc bem abordou, é um alerta para repensarmos nossas atitudes. A trama é muitíssimo interessante e gostei desse diferencial de o enredo se iniciar em Capella, abordando a saga de um espírito que participou da transição. Recomendadíssimo!

Elvira 02/03/2011minha estante
Oi filha, tudo bem? realmente o livro é excelente e sua reseha perfeita como sempre, bjs mamis

Helene.Marques 27/11/2016minha estante
undefined

Aline 22/12/2010

Exilados por amor - Uma lição para sempre!
O resumo na orelha do livro sintetiza brilhantemente a narrativa:
“Este romance é um alerta quanto a urgência de despertarmos nossa consciência para as verdades eternas, sobretudo para o amor, única maneira de conseguirmos aproveitar as oportunidades da presente encarnação – que, para muitos, pode ser a última no planeta Terra.

É uma hostoria de perseverança, coragem e fé, que aborda temas como a reencarnação, a pluralidade dos mundos, a força dos laços afetivos, a vida no plano dos espíritos, a trajetória de evolução espiritual e a Lei de Amor. Aqui se traça um paralelo entre a Terra e Capela, onde o passado e futuro se cruzam, tranportando-nos aos vários caminhos da luz sob a magnitude infinita de Deus.”

Ler esse livro me despertou não só o interesse em aprender mais sobre nossos irmãos de Capela como também ele nos faz refletir sobre o quanto Jesus é um Mestre sempre disposto a nos ensinar de todas as formas.

Lucius nos alerta para o trabalho no Bem que é caminho certo para o progresso e evolução individual e coletiva, pois não devemos esquecer de ajudar nossos irmãos.

Alguns trechos do livro:
“A misericórdia divina nos sustenta os passos sempre; impreterivelmente. Cabe-nos desejar com sinceridade melhorar e vencer nossas limitações, para que a bondade divina se manifeste através de nós, fazendo-os primeiros beneficiados.”. Pag. 220

“-Não importa quanto se saiba, quanto se tenha de inteligência, Ernesto. O essencial é o que se faz com essa capacidade. O fruto de nossas habilidades para a humanidade é que será avaliado. O amor precisa ser desenvolvido. Muitos irmãos de Capela seguem cultivando dores ainda maiores para o porvir, por desprezarem aquilo que lhes parece menos importante: o amor. Continue trabalhando seu coração; combata a negatividade em seus impulsos e tendências. Somente assim sua futura experiência na crosta poderá ser proveitosa.” Pag. 222
TECA 06/04/2012minha estante
Esse Livro foi um grande aprendizado e somente nos melhorando a cada dia é que poderemos ter um mundo melhor.