Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Holecramh 12/08/2023

Indispensável
O que dizer dessa leitura ? Tão completa; tão detalhada sem ser cansativa; tão criativa. Iniciei essa leitura já sabendo que era um texto com muita qualidade, já tinha assistido aos filmes quando era criança e gostei muito. O livro então, sem palavras, os plot twists são muito competentes e precisos, o desenvolvimento dos personagens fazem realmente nós simpatizarmos com eles e a descrição dos espaços é muito competente, você se sente parte integrante de toda a situação. O professor Langdon é muito humanizado com todos os seus problemas e fobias que realmente o tornam próximo de nós. Os mistérios abordados e como foram desenvolvidos é algo muito bom de acompanhar. Definitivamente, é o Indiana Jones da era moderna, vale a pena a leitura.

MLuíza 15/03/2021

Anjos e Demônios
Na minha opinião, o melhor do Dan Brown. Uma história recheada de reviravoltas, intrigas, ação e ensinamentos. Ler Anjos e Demônios é saber que não vai querer parar a leitura por nada e que logo você estará preso em seus lugares.

Lulu 04/07/2021

Não sei nem o que falar desse livro mas que com certeza entrou pra lista dos favoritos da vida!

Eu simplesmente amei, certas reflexões são colocadas e te fazem pensar sobre coisas que nem sempre estamos pensando, a forma como te faz pensar na fé e na ciência em conjunto e como talvez elas estejam mais ligadas do que imaginamos e como podem andar lado a lado.

Sem contar que no meio de tanta reflexão sobre fé e ciência ainda ta integrado a investigação, o suspense, vc ter que ligar os
pontos e toda a corrida contra o tempo só deixa tudo melhor ainda, sem contar no final totalmente surpreendente, livro perfeito perfeito, nota mil.

Vanessa 05/01/2022

Anjos e Demônios
Primeira leitura de 2022, gostei mais do que esperava! O início é lento e sem muitos acontecimentos, mas um pouco depois o livro engata e a narrativa fica super fluida. Boa surpresa, indico!

Pérola XP 01/08/2020

Desenvolvimento incrível, mas final decepcionante
Comecei o livro bem triste, porque nunca fui muito fã desse gênero. Mas já nos primeiros capítulos acabei me envolvendo bastante na história e ficava cada vez mais curiosa pensando no que viria em seguida. Dan Brown escreve de forma bastante inteligente e é notório o cuidado que ele tem com cada detalhe na trama, e isso deixa o leitor ainda mais confortável e interessado, pois é perceptível o cuidado. Entretanto, o final foi insatisfatório, porque toda a atmosfera de mistério e tudo o que o autor nos fez sentir por certos personagens foi por água abaixo. Além de que a reviravolta final foi bastante clichê e bastante irreal. Um toque de Deus ex machina no final também contribuiu pra que toda a riqueza de detalhes e toda singularidade da estória fosse apagada, e isso se deve ao fato de ter caído em um clichê decepcionante. É isso. Beijos.

Dani 29/07/2022

Adoro aprender com o livro
Eu amo os aspectos culturais que o Dan Brown traz pros livros, em que aprendo sobre obras de arte, arquitetura e história. Mas alguma coisa não me deixa gostar dele plenamente, eu me incomodo um pouco com o fato de ele colocar as garotas inteligentes com necessidade de ter um pai mais inteligente como se elas não tivessem mérito próprio pra serem cientistas, analistas ou apenas autossuficientes, talvez seja uma birra minha sem necessidade mas a história toda ela acompanha ele como se ela estivesse lá só pra dar motivação pra ele e não pra ser realmente útil. Tem uma hora que ele fala que ela tem ?intuição feminina? como se a outra moça que estava com eles não tivesse e como se não fosse apenas bom senso dela. Gostei muito do plot twist do final, mas num geral foi um livro meio lento em algumas partes.

Letycia30 01/08/2020

Intrigante até o último capítulo
A história é incrível, o debate de ciência x igreja, toda a pegada histórica e artística, cheia de informações e detalhes deixou tudo bem rico e trouxe várias reflexões. É tão bem contada que parece que tudo aconteceu de verdade, apesar de algumas partes ter uma leve sensação de forçado. O importante é que é intrigante e divertido e não deixa de ter o lado sombrio. Senti raiva e me emocionei. Talvez o autor tenha exagerado nos plot twist e isso me deixou por um tempo sem decidir se gostei ou não (?).

giugiu 31/07/2020

Apaixonadah
O que dizer sobre esse livro?? É simplesmente perfeito!
Eu particularmente adooro livros que contém fatos reais e esse trouxe váarios durante o livro.
A história é impecável. São assuntos que me chamam bastante atenção, os conflitos da igreja, o fato de os Illuminati terem voltado à tona.. E eu confesso que passei o livro inteiro torcendo p ter alguma coisa entre o Robert e a Vitoria...sim... o romance não me larga. ?
(minha edição estava com alguns erros de gramática, porém ela é liinda.)

Zarmos 14/12/2020minha estante
moça em perigo? tu tem certeza que leu direito? as moças é que sempre ajudam o langdon!

lightweaver 14/12/2020minha estante
"Quando a mão de Langdon tocou o ombro dela, a infusão de calor magicamente desfez aquela sensação enregelante. Seu corpo estremeceu de volta para a vida. A névoa se levantou e ela se virou. Robert encontrava-se em um estado lastimável, molhado, o cabelo todo emaranhado ? era evidente que passara por um verdadeiro purgatório para vir salvá-la." Uma Quote da Vitra.

lightweaver 14/12/2020minha estante
Ser Alvo de um assassin não entra na sua categoria de correr perigo? nem mesmo ser capturada e salva? Mas ok, eu fui minucioso na minha resenha, eu escrevi "Tem sempre uma moça em perigo ou quase isso que" se a "moça em perigo" não funciona para você, "quase isso" deve bastar.

Zarmos 21/12/2020minha estante
Você escreveu de uma maneira que sugere isso nos romances em geral do Dan Brown, e não apontando apenas um. e ela que salva o rolê lá no castelo.. mas enfim, deixa quieto.

Zarmos 21/12/2020minha estante
e é ela que salva o rolê lá no castelo.. mas enfim, deixa quieto.

Sara 22/07/2020

Excelente, repleto de reviravoltas bem construídas e inimagináveis.

JanaAna90 18/08/2022

O livro é um mergulho na história da religião, de Roma e da Arte e, escrito de forma bem interessante. O livro, por ser ilustrado ficou ainda melhor.
Aqui vemos uma corrida contra o tempo para salvar Roma e toda a sua história. E nessa guerra, que parece ser infindável, da religião e ciência; porém aqui nos fica a ideia de que é sim possível, viver em harmonia e que não são opostos, como alguns julgam.
Robert um professor, que se vê em uma louca perseguição contra um assassino, de uma suposta seita extinta (illuminati), pelas ruas de Roma.
E no livro é posto toda a luta da ciência e religião.
É interessante ver o quanto a Igreja Católica é envolvida em crimes e polêmicas não só contra a ciência mas também contra pessoas que decidem enfrentá-la.
Gostei da escrita de Dan Brown, a medida que a história vai se desenrolando e o mistério surgindo, me prendeu de um jeito que já não queria parar de ler. E o final surpreendente.

alannabor 01/08/2020

Dan Brown é Dan Brown!
A escrita desse cara é maravilhosa! Admiro muito o Brown pela forma que ele consegue intrigar o leitor: um autor de suspense de altíssima qualidade. Mas não é só isso: o conteúdo da narrativa é inacreditável. Mesmo depois de tantos anos de lançamento, finalmente li este livro e me deparei com uma das melhores obras que já apreciei na vida. O mistério, a ciência, a ação, a história religiosa; tudo isso é perfeitamente combinado em Anjos & Demônios, e o resultado não poderia ser diferente: excelente. Sou apaixonado pelas ciências naturais, e essa identidade conferida a uma história de suspense e investigação fez tudo ficar muito instigante! Obrigado, Dan Brown. Seu texto é um presente! Partindo pra O Código da Vinci.

Murilo 23/09/2022

Difícil dar uma nota para esse livro, que traz algumas ideias boas, porém mal aproveitadas e misturadas numa trama bastante cansativa e repetitiva.

Maria1885 06/01/2022

Madruguei
O livro é tão bem escrito que vc se envolve na história sem nem perceber.O autor vai juntando os pontos e a cabeça vai explodindo junto,tudo que vc achava que havia descoberto cai por terra e ele te surpreende de novo. Ficção científica com história e arte... valeu meu sono perdido.

Marlon Teske 26/08/2010

Robert Langdon e os Sete Mistérios.
Assim como praticamente todos os leitores deste mundo, conheci Dan Brown através de O Código Da Vinci, e como ganhei os três livros de presente, fui na ondinha e li na sequência seus outros dois livros, ironicamente, com a única e louvável exceção do primeiro escrito pelo autor. Por ter achado os três livros em questão muito parecidos entre si, não fiquei particularmente curioso por Anjos e Demônios até tê-lo em minhas mãos.

Só então descobri que este é, de longe, o melhor livro escrito por Dan Brown.

Não apenas pela narrativa muito mais agradável, ou pelo cuidado maior com o desenrolar dos fatos, tampouco pelo mistério meso-científico-meso-religioso que é quase uma marca registrada atualmente. O livro forma um tipo de conjunto tão grudento de ser lido que mesmo a quantidade muito superior de texto do que normalmente se apresenta se vai facilmente conforme as páginas correm.

E nem por isso a primeira aventura de Robert Langdon é menos Holliwodiana (o que também é uma característica do autor). Uma sociedade secreta, que até então era considerada extinta, ressurge e ameaça a destruição de toda a Cidade do Vaticano no dia da eleição de um novo Papa. Cabe ao pacato professor de Haward salvar o dia e faturar a mocinha.

Livro muito divertido de ser lido, recomendado mesmo! Se pegarem alguns livros do autor para ler, dêem preferência ao Anjos e Demônios. E aos que já leram outros livros, este é um tomo que vai tirar um pouco a impressão de "hei, já li isso antes em algum lugar" que os outros livros de Brown imprimem em nossos cérebros.

Lido em Março/2009
Milly 22/03/2011minha estante
Concordo plenamente. Li esse antes de código da vinci, quando ele estava começando a se tornar uma febre. E até hoje não entendo porque Anjos não é mais lido (Tá, no fundo eu sei que é pela controvérsia com a igreja). Enfim, sem dúvida um dos meus preferidos. Pena, que pra variar, o filme deixou muito a desejar.