Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

marina 25/05/2021

Teorias da conspiração
Anjos e demônios é o segundo livro que eu leio do Dan Brown, depois de ler O Código da Vinci fiquei animada para descobrir mais sobre a história de Robert Langdon, e não fiquei desapontada. O primeiro livro do professor Langdon é ainda mais frenético e cheio de reviravoltas do que o segundo, além de muito mais violento e sanguinário. A única parte que eu fiquei um pouco decepcionada foi com as últimas páginas, achei que a reviravolta do final poderia ter sido executada de outra forma, confirmando a existência dos illuminatis. Fora isso, foi perfeito.

alannabor 01/08/2020

Dan Brown é Dan Brown!
A escrita desse cara é maravilhosa! Admiro muito o Brown pela forma que ele consegue intrigar o leitor: um autor de suspense de altíssima qualidade. Mas não é só isso: o conteúdo da narrativa é inacreditável. Mesmo depois de tantos anos de lançamento, finalmente li este livro e me deparei com uma das melhores obras que já apreciei na vida. O mistério, a ciência, a ação, a história religiosa; tudo isso é perfeitamente combinado em Anjos & Demônios, e o resultado não poderia ser diferente: excelente. Sou apaixonado pelas ciências naturais, e essa identidade conferida a uma história de suspense e investigação fez tudo ficar muito instigante! Obrigado, Dan Brown. Seu texto é um presente! Partindo pra O Código da Vinci.

GoomesH 16/07/2020

Um Plot Twist atrás do outro.
A "Primeira Aventura de Robert Langdon" foi incrível! Uma fórmula que te prende do começo ao fim, personagens incríveis e vivos. Reviravoltas cheia de mistérios respondidos no decorrer da trama. É incrível como Dan nos faz mergulhar de cabeça junto ao protagonista nos lugares mais obscuros do Vaticano. Nos ensinando sobre história da arte e afins.

Vanessa 05/01/2022

Anjos e Demônios
Primeira leitura de 2022, gostei mais do que esperava! O início é lento e sem muitos acontecimentos, mas um pouco depois o livro engata e a narrativa fica super fluida. Boa surpresa, indico!

torikisu 27/03/2022

simplesmente incrível.
Eu sinceramente tava achando que não ia gostar tanto assim das obras do Dan Brown com receio de não ser meu estilo de leitura mas esse livro definitivamente superou minhas expectativas, eu tô apaixonada pela escrita dele de como ele conta tudo detalhadamente e como ele consegue construir cenas de ação e tensão de uma forma tão envolvente.

passei vários sufocos lendo esse livro mas de uma forma positiva, cada grande revelação nele me deixou muito chocada simplesmente todas me pegaram de surpresa e não me deixavam larga o livro de jeito nenhum (principalmente os últimos capítulos), amei o fato do Dan Brown usar fatos verídicos pra construir a história e eu aprendi muitas coisas que não sabia com isso, por isso mesmo que o Langdon me encantou tanto por conta de sua inteligência.

Os personagens são muito bem construídos principalmente a Vittoria, fiquei totalmente apaixonada nessa mulher principalmente na força e inteligência dela.

Enfim esse livro com certeza vai estar na minha lista de preferidos e com certeza vou ler as outras obras do autor, inclusive o próximo livro que lerei será de autoria dele!

HeloDf 12/02/2022

Anjos e demônios
A escrita desse livro é simplesmente maravilhosa! Dan Brown deve ser um gênio... entende de diversos assuntos e consegue surpreender do início ao fim do livro.
Andrelfg 12/02/2022minha estante
Acho interessante a utilização de capítulos curtos, o que torna a leitura dinâmica. Por outro lado, quando você lê o terceiro livro dele fica com a impressão de ser ?variação de um mesmo tema?: existe um ?chassi? que se repete em todos os livros. Independente disto, é uma leitura gostosa!

giugiu 31/07/2020

Apaixonadah
O que dizer sobre esse livro?? É simplesmente perfeito!
Eu particularmente adooro livros que contém fatos reais e esse trouxe váarios durante o livro.
A história é impecável. São assuntos que me chamam bastante atenção, os conflitos da igreja, o fato de os Illuminati terem voltado à tona.. E eu confesso que passei o livro inteiro torcendo p ter alguma coisa entre o Robert e a Vitoria...sim... o romance não me larga. ?
(minha edição estava com alguns erros de gramática, porém ela é liinda.)

affectionpvs 07/05/2021

ok, vamos aqui com calma.
QUE LIVRO MARAVILHOSO, no começo eu demorei pra entender, mas o final teve cada plot que me deixou toda embaralhada, serio esse livro é extremamente perfeito, me prendeu do começo ao fim, eu li ele com exatamente 0 compromisso e 0 expectativa e agr entrou pra minha lista de favoritos, fora que ainda to morta que a última página foi mt engraçada de se ler
se houver ainda houver duvida: LEIA!!!!! VALE MUITO A PENA
robertargsa 07/05/2021minha estante
Li esse livro uns 10 anos atrás e fiquei completamente apx por ele!! Meu sonho na época passou a ser conhecer o vaticano e recriar as cenas na minha cabeça ?

affectionpvs 07/05/2021minha estante
KKKKKKKK SIMM, agr to morrendo de vontade de ir em roma so pra conhecer esses lugares e entender como aconteceu tudo

Alexandre.Cozzolino 16/05/2021

Impossível de parar
É um livro realmente surpreendente!! A quantidade de informações verídicas que o autor inclui na obra mostra que não é um mero livro fruto de imaginação. Muita pesquisa teve de ser feita.
Além disso, assim como em outros livros de Dan Brown, seus capítulos curtos te fazem sempre querer ler "só mais um capítulo", um na sequência do outro, até se dar conta de que o livro está finalizado.
Uma história intrigante, que te mantém preso, e com um final surpreendente.
Se tiver a oportunidade de lê-lo, não o deixe de fazer!

Rafael Oliveira 22/12/2020

Livro empolgante
Finalmente terminei de ler este livro, maravilhoso! Eu recomendo a leitura pois ela te prende, a cada página você sente uma mistura de suspense, ação, investigação... Que reta final heim
As revelações nos surpreendem bastante.

Zarmos 14/12/2020minha estante
moça em perigo? tu tem certeza que leu direito? as moças é que sempre ajudam o langdon!

lightweaver 14/12/2020minha estante
"Quando a mão de Langdon tocou o ombro dela, a infusão de calor magicamente desfez aquela sensação enregelante. Seu corpo estremeceu de volta para a vida. A névoa se levantou e ela se virou. Robert encontrava-se em um estado lastimável, molhado, o cabelo todo emaranhado ? era evidente que passara por um verdadeiro purgatório para vir salvá-la." Uma Quote da Vitra.

lightweaver 14/12/2020minha estante
Ser Alvo de um assassin não entra na sua categoria de correr perigo? nem mesmo ser capturada e salva? Mas ok, eu fui minucioso na minha resenha, eu escrevi "Tem sempre uma moça em perigo ou quase isso que" se a "moça em perigo" não funciona para você, "quase isso" deve bastar.

Zarmos 21/12/2020minha estante
Você escreveu de uma maneira que sugere isso nos romances em geral do Dan Brown, e não apontando apenas um. e ela que salva o rolê lá no castelo.. mas enfim, deixa quieto.

Zarmos 21/12/2020minha estante
e é ela que salva o rolê lá no castelo.. mas enfim, deixa quieto.

Marlon Teske 26/08/2010

Robert Langdon e os Sete Mistérios.
Assim como praticamente todos os leitores deste mundo, conheci Dan Brown através de O Código Da Vinci, e como ganhei os três livros de presente, fui na ondinha e li na sequência seus outros dois livros, ironicamente, com a única e louvável exceção do primeiro escrito pelo autor. Por ter achado os três livros em questão muito parecidos entre si, não fiquei particularmente curioso por Anjos e Demônios até tê-lo em minhas mãos.

Só então descobri que este é, de longe, o melhor livro escrito por Dan Brown.

Não apenas pela narrativa muito mais agradável, ou pelo cuidado maior com o desenrolar dos fatos, tampouco pelo mistério meso-científico-meso-religioso que é quase uma marca registrada atualmente. O livro forma um tipo de conjunto tão grudento de ser lido que mesmo a quantidade muito superior de texto do que normalmente se apresenta se vai facilmente conforme as páginas correm.

E nem por isso a primeira aventura de Robert Langdon é menos Holliwodiana (o que também é uma característica do autor). Uma sociedade secreta, que até então era considerada extinta, ressurge e ameaça a destruição de toda a Cidade do Vaticano no dia da eleição de um novo Papa. Cabe ao pacato professor de Haward salvar o dia e faturar a mocinha.

Livro muito divertido de ser lido, recomendado mesmo! Se pegarem alguns livros do autor para ler, dêem preferência ao Anjos e Demônios. E aos que já leram outros livros, este é um tomo que vai tirar um pouco a impressão de "hei, já li isso antes em algum lugar" que os outros livros de Brown imprimem em nossos cérebros.

Lido em Março/2009
Milly 22/03/2011minha estante
Concordo plenamente. Li esse antes de código da vinci, quando ele estava começando a se tornar uma febre. E até hoje não entendo porque Anjos não é mais lido (Tá, no fundo eu sei que é pela controvérsia com a igreja). Enfim, sem dúvida um dos meus preferidos. Pena, que pra variar, o filme deixou muito a desejar.

skuser02844 23/05/2020

Dan Brown acabar de ganhar mais uma fã.
Que livro incrível, não estava colando muita expectativa nele, porém ele me surpreendeu muito!
Tem uma trama incrível de tirar o fôlego. Indico muito para pessoas que estão entrando em um ressaca literária e precisam de um bom livro.

João 29/06/2020

Anjos e Demônios
A princípio oq mais me chamou atenção nessa leitura foi a aparição dos Illuminati, mas o livro vai mais além disso. Dan Brown criou personagens muito inteligentes que no decorrer do livro tem sacadas muito boas. A trama segue num bom ritmo, sendo que o livro todo se passa em um dia, com algumas reviravoltas inesperadas.

Pedro3880 06/07/2020

Anjos e Demônios
O filme foi meu primeiro contato com a história, mas não se compara com o livro.
Maneiras diferentes de se contar uma história. Sou meio suspeito pra falar se gostei do livro, pois é uma temática que gosto muito e me prende demais.
Livro envolvente e cheio de mistério, recomendo demais!