Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

fefe 22/05/2021

esse livro me impactou de uma forma... é basicamente "sentiu o poder??"

sem dúvidas o melhor até agora, fazia tempo que eu n devorava um livro do dia pro outro
AceBolo 22/05/2021minha estante
De todos os livros esse foi meu preferido

fefe 22/05/2021minha estante
nossa foi surreal de bomm

Sarah | @only_a_snowflake 11/02/2015minha estante
Só uma observação, que vi lá no Goodreads: A tatuagem "IGNITE" do Warner, na verdade corresponde ás iniciais de uma frase que ele fala lá no capítulo 13 de Destroy Me: "I Grieve Nothing. I Take Everything" = IGNITE. Nunca tinha percebido isso! =o

Bia 21/03/2015minha estante
Compartilho de todas as suas dúvidas... um livro do ponto de vista do Anderson seria perfeito! ;) meu livro preferido também é o Liberta-me ... ai gzuis!! Eu era #TeamAdam até a inicio do Liberta-me, mas acho que quando o poder de Juliette começou o afetar ele surtou e a partir dali já não era o mesmo! Ele mostrou uma faceta que até então ninguém sabia que ele era capaz e eu não o odiei por isso como muita gente por ai fez. No fim de Liberta-me eu estava vibrando por Warner até os ossos hahahaha!!

Nanda 16/12/2021

Meu favoritado
O que falar desse livro? Para mim até o momento o melhor livro dá série. A escrita é extremamente fluída, um dos pontos mais altos dos livros de estilhaça-me é os capítulos curtos, para mim isso deu uma fluidez enorme a leitura. Eu lia que nem sentia as páginas passarem.
Ver a Juliette crescer, se entender, se aceitar foi um dos pontos altos do livro, ver ela se aproximando do Warner foi extremamente incrível, eu já tava apaixonada por ele depois do conto dele, mas depois de incendeia-me, nossa amei mais ainda.
Amei toda interação de Warnette, Warner chamando ela de Meu amor, é tudo para mim e antes eu odiava, e hoje eu amo.
Senti muita raiva do Adam e das atitudes escrotas dele, sério, insuportável. E algo que sempre me incomodou é q mesmo o Adam estando errado Juliette tentava passar um pano para ele, até que finalmente acordou para vida.

Ameiiii ver a nova Juliette, a Juliette que aprendeu a não ter medo e enfrentar os problemas. Ver ela criar tanta coragem foi bem inspirador.
calixto 17/12/2021minha estante
NOSSA O WARNER É TÃO>> SOU CASADA COM ESSE HOMEM

Nanda 17/12/2021minha estante
Maravilhoso demaisssssss, completamente rendida por ele

RaHa 01/06/2021

Warner te amo
Warner perfeito, Warner perfeito, warner perfeito!! Meu crush supremo, está no topo da minha listas das coisas mais maravilhosas que existem no mundo. Da vontade de guarda-lo em um potinho. O livro tbm é perfeito!!!! Warner te amo.
Asecherini17 02/06/2021minha estante
Melhor resenha sem dúvidas!!! ?

RaHa 02/06/2021minha estante
Super explicativa né kkkkkk

ametista 13/01/2022minha estante
amg essa sua resenha é TUDO, eu ja estava me sentindo doida por dar 1 estrela tb quando td mundo tá dando 5, eu nem citei o gaslight na minha resenha mas percebi isso tb

ametista 13/01/2022minha estante
"sofri mais que Jesus" KKKKKKKKKKK ri mt c essa resenha mds

yas 07/11/2021

MARAVILHOSO!!
esse foi CONCERTEZA o melhor livro da triologia, eu me apeguei tanto a esse livro que nem queria acabar :(
eu me senti confortável lendo ele, me senti confortada lendo.
os personagens (principalmente o kenji) me trouxe conforto e obv que ?alívio cômico?.
eu indico para TODOS essa triologia, e não aceito menos de 4 estrelas pra esse livro por que tenho certeza que todos vão se apegar lendo ele.
leiaaaamm
AliceF. 07/11/2021minha estante
Não vai continuar lendo os outros livros?

yas 07/11/2021minha estante
vou siimmm, comecei restaura-me agr!!

Ulhiana.Silva 06/05/2021minha estante
Ele é perfeito pode confiar ?kkkk' o problema digamos que seja o pai mesmo

Kelly 06/05/2021minha estante
Aí q bomm, fico mais tranquila então kkkk obrigadaa ?

malu.spencer 23/12/2021

esse livro fez a coleção inteira valer a pena. tipo, completamente. a história, o desenvolvimento, os plots, os personagens. tudo. eu to chocada, apaixonada e muito viciadaKKKKKKK antes desse livro eu achava a série ok, nada de mais pra eu surtar sabe? mas agora virou meu xodó!! acho q mesmo com essa capa feia vou comprar ele físico pra encher de posh itkkkkkkk
Karenina 23/12/2021minha estante
Esse é o 2 livro da serie?

malu.spencer 23/12/2021minha estante
naookkkkkk é o 3º livro (se vc não contar os contos que tem entre eles tbm)

Jéssica 15/07/2016

Incendeia-me = enrola-me.
Após a metade de Liberta-me, eu tive uma ideia bem clara do rumo que a história tomaria, já que ela passou a dar um enfoque excessivo ao triângulo amoroso, o que por si só já me deixa extremamente frustrada, pois não é o tipo de coisa que gosto de ler. No entanto, tirando essa parte do triângulo amoroso, até então, eu não tinha maiores reclamações, já que tinha muitas expectativas quanto à guerra iminente, o que me deixou curiosa, após o final de Liberta-me, pela continuação, justamente porque achava difícil os mocinhos darem a volta por cima.

Eis que eu estava errada em colocar o mínimo de expetativas que me dispus a colocar em Incendeia-me. O livro não é nada do que eu esperava, ficou bem abaixo das minhas expectativas, tão abaixo que chegou em um momento que eu me senti lendo por obrigação, apenas para terminar, para não deixar uma história inacabada.

O grande problema é que, na verdade, o livro deveria ser classificado como um romance, e não como uma distopia, como o gênero indica. Me senti enganada. Incendia-me gira em torno dos sentimentos da Juliette, que de uma hora pra outra se transformam, e praticamente não dá nenhum foque à distopia, ou seja, a questão da guerra iminente fica praticamente de segundo plano.

Foram capítulos e mais capítulos de pura enrolação. Foi aquela velha história de: "não tenho o que escrever, vou enrolar um pouco aqui". Isto me deixou muito chateada, pois acredito que poderia ter explorado muito mais os outros personagens, suas super-habilidades e todo o contexto que geralmente permeia uma distopia. No entanto, 90% do livro gira em torno do triângulo amoroso mais chato que eu já vi na minha vida. Ok, minha opinião pode ser influenciada pelo fato de que simplesmente detesto qualquer triângulo amoroso, mas o desse livro supera totalmente o meu desgosto.

Outra coisa que achei um total desrespeito, foi o que a escritora fez com o Adam. De uma hora pra outra, ele se tornou chato e irritadiço. Todas as poucas cenas em que ele de fato aparece nesse livro, é para gritar sua raiva e frustração, para descarregar um sentimento que era totalmente contrário ao que nos foi mostrado dele no primeiro livro, já que lá ele era gentil, carinhoso, se preocupava com a Juliette e tinha arriscado mais do que a própria vida por ela, pelo que eles sentiam. Ele passou anos apaixonado por ela, e de repente a autora pega esse sentimento e pisa nele, como se nunca tivesse existido, como se tivesse sido um engano. A intenção era nos passar a ideia de que eles de fato nunca haviam se amado, o que eu acho muita hipocrisia. Acho que um autor deve ser leal àquilo que ele se dispõe a contar. Ele não pode pegar um personagem e apresentá-lo de um modo só para, na página seguinte, mudar tudo, sem que haja uma construção verdadeira para aquela nova personalidade. Acredito que a intenção da autora era nos fazer detestar o Adam a um ponto que se tornasse fácil engolir o romance entre Juliette e Warner, e acho muito deselegante rebaixar tanto um personagem querido, para que o outro fique mais em evidência, para que se torne mais justificável a escolha da mocinha.

No mais, a trilogia não é ruim, só é mal explorada, já que o propósito se desvirtua completamente, mas tem ótimos personagens, como o Kenji, que é muito cativante e desde o primeiro livro deixa a história ainda mais legal. Fiquei apaixonada pelo Warner, mas não consegui engolir a facilidade com a qual Juliette aceitou todas as suas justificativas, a ponto de até pedir desculpas a ele, sendo que, muito embora a intenção dele não fosse das mais ruins, ele realmente a feriu muito. Juliette é claramente aquele tipo de personagem que aceita fácil demais o que lhe imposto, motivo pelo qual passei a gostar menos dela a cada livro, sobretudo neste último. E, mesmo a autora tendo estragado totalmente o Adam, continuo gostando dele e esperava que o desenvolvimento dele tivesse se dado de uma forma mais justa.

Assim, o final fez jus ao livro, já que foi o final mais sem noção que já li. Não sei se haverá uma continuação, mas se não houver, aquele final deixou muito a desejar, muito mais do que todo o livro deixou a desejar.
Carol 16/08/2016minha estante
Eu também achei absurdo a desconstrução do Adam. Embora desde do primeiro livro me simpatizei com o Warner e já torcia por ele, porém achei o comportamento deles (Adam e Juliette) totalmente desconectado com o início da trama.

Jéssica 16/08/2016minha estante
Foi justamente o que mais me deixou decepcionada, pois não fez nenhum sentido. Apresentou o personagem de um modo e na metade da história, mudou totalmente sem uma justificativa plausível. Já vi isso acontecer antes, mas não desta forma. Não havia razão para tal mudança.

maria 12/01/2022

"Erga o quadril pra mim, meu amor."
Sim, eu li seis livros por causa dessa frase, e não me arrependo nem um pouco.
Eu queria tanto um Aaron Warner para mim.
yas 13/01/2022minha estante
amg eu li a série só por causa dessa frase mas me decepcionei com a cena pq pensei q ia ser mais detalhado

maria 13/01/2022minha estante
pois é, infelizmente o livro não tem hots detalhados, a classificação é +14 afinal

mariimuller 18/12/2021

esse livro é apenas DIVINO, é nítido o desenvolvimento da juliette e o quanto ela mudou desde o primeiro volume da saga, sem contar o relacionamento dela com o warner KEBDKAJKSHAKAJK ? perfeitos demais minha nossa senhora como eu sou cadela desse casal
Millie Quint 18/12/2021minha estante
O MELHOR LIVRO DA SAGA MANO

Millie Quint 18/12/2021minha estante
sou tão cadelinha dos personagens e da sagaa

ju 31/05/2021

de longe o melhor até agora. nossa senhora, eu tô sem palavras. impecável, incrível, showstopping. perfeito mesmo. adam morra.
juliadequech 31/05/2021minha estante
adam morra.

ju 31/05/2021minha estante
adam morra.

Isabella658 11/01/2022

O melhor livro da série até agora
Eu ainda defendo a ideia de que o 1º e 2º livro poderiam ser apenas um só, levei 3 livros pra finalmente ver uma mudança significativa do rumo da história, apesar que um final desse seria quase o fim da história em livros normais.
Porém, aqui estamos enfrentando uma batalha das várias que vem pela frente (imagino eu) pra vencer a guerra e ela foi tão curtinha, tão corrida nas últimas 100 páginas do livro, que é o motivo de eu não ter dado uma nota maior. Pareceu um delírio meu, que terminei a história e nem acreditei no peso dos acontecimentos das últimas páginas, enquanto que 80% do livro parecia uma confraternização de personagens e finalmente uma resolução da problemática vida amorosa da Juliette.
Sério, tava eu de boa toda boba com o Warner (apesar de preferir mais o lado dele ?não me importo com vocês, só com a Juliette?) e amando a amizade dela com o Kenji (que tava mais pra terapeuta/conselheiro amoroso), toda distraída quando do nada BOOOM! guerra. E depois 5 minutos depois: fim. Ainda tô em choque.

Fora isso, eu simplesmente amei. A evolução da Juliette é admirável. Claro que quis bater nela várias vezes ao decorrer do livro e a péssima comunicação que ela tem, mas a ambição e a confiança que ela passa a ter me fez pagar a língua de quando disse que ela era uma sonsa e não acreditava que iria mudar mesmo. E apesar desse episódio de friends + 5 minutos de batalha, foi muito divertido ver a interação dos personagens, os diálogos que pareciam reais demais (e um pouco exagerado, as vezes) e todo o desenvolvimento do casal poderoso aqui.

Outra coisa que pareceu um delírio e também um exagero foi o Adam. Que negócio foi isso? Parece que a autora criou um príncipe sem defeitos e do nada transformou ele em um ogro só pra pegarmos ódio dele. Eu fiquei muito triste, porque gosto muito do James e não queria que ele perdesse o irmão, mas algumas vezes simplesmente não dava pra suportar. Achava o tempo todo que ele iria trair todo mundo e virar um Coringa, transformando a Juliette no Batman. Foi uma loucura

Resumindo, muitas emoções e eu gostei de todas elas. Tirando o final apressado e a doidura do adam, que depois até ficou meio engraçado, eu adorei a leitura e é meu favorito da série até agora. Espero que os próximos superem, mas ainda tenho medo de ler o próximo, como sempre quando termino um livro dessa série.
ellenwarner 11/01/2022minha estante
Esse livro da saga >>>>>>

Isabella658 11/01/2022minha estante
Até me surpreendi de tão bom

JulioCReis 04/01/2022

O melhor ate agora
Que final maravilhoso!!!! Um dos meus favoritos ate agora. Sinto que daqui pra frente a Julliete vai amadurecer.
Silva 04/01/2022minha estante
Amg e vai mesmo!!!!!!! A gata fica maravilhosa, poderosa e lacradorah

Gus 04/01/2022minha estante
Eu terminei esse ontem tambem, mas pra mim não rolou não. Precisei até de audiobook pra terminar :(

jsscosta 24/11/2016

O pior desfecho que já li.
Um dos piores desfechos de saga que já li, conseguiram transformar um personagem forte como o Adam Kent em um babaca, quando ele é um dos personagens mais fortes, consistentes, e que pelo visto não esqueceu quem ou o que Warner é, apesar de no final terem se aceitado como irmãos.

Juliett não passa de uma personagem fraca, uma adolescente, querendo fazer o papel de mulher forte, porém ela teria que caminha muito para chegar perto de Tris Prior,Hermione Granger e Katniss Everdeen.

As aparências enganam, mas não fazem o Warner se tornar bom ou um incompreendido. Ele continua sendo uma pessoa ruim, assim como todo psicopata tem motivos para ser um, ele tem oa dele.

Aqui não é uma questão de ser Team Adam ou Team Warner, não desgosto do segundo, foi uma questão da autora ter a capacidade de estragar dois personagens tão absurdamente como o Adam e a Juliett e transformar os dois em dois babacas. O ponto de vista da Juliett em tudo, ela tentar desvendar o que todo mundo pensa, o ponto de vista dela transformou o Adam em um monstro e o Warner em um anjo caído.

Se a autora queria Juliett e Warner juntos tinha outros caminhos que poderia ter seguido, não uma transformação absoluta dos personagens principais a ponto do não reconhecimento dos mesmos.
Larys 10/03/2017minha estante
Por isso só li o primeiro livro e nem perdi meu tempo com o resto. Nunca vou entender o que se passou pela cabeça dela.

Lanny 23/12/2017minha estante
Pensamos igual, mas vc foi bem mais educada na sua resenha. Eu estraçalhei tudo.