Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi




Resenhas - Incendeia-me


6967 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


ju 31/05/2021

de longe o melhor até agora. nossa senhora, eu tô sem palavras. impecável, incrível, showstopping. perfeito mesmo. adam morra.
juliadequech 31/05/2021minha estante
adam morra.


ju 31/05/2021minha estante
adam morra.




@livrossdaane 13/01/2022

ENTREGARAM TUDOOO
" Sou Juliette Ferrars e vou liderar esta nação. Desafio qualquer um que se oponha a mim."

Se vc não leu o livro cuide pois pode ter Spoiler ?

Esse livro pra mim, foi o o melhor até agora, conseguimos entender melhor todos os personagens e amar ou odiar na mesma medida.Me apaixonei pelo Winston, Kenji, James, Aaron e Ju muito mais e peguei mais ranço do Adam do que já tinha kk
Os diálogos divertidos entre o Kenji e a Juliette deixaram tudo mais leve, o drama de ver ela "dividida" entre os dois irmãos (bem pouco dividida né ?) Até ela tava com ranço do Adam kkkk
A luta, ver o poder do Warner e dela, do Kenji, socorro !!!

As cenas Warnette foram de tirar o fôlego, que química !!
E mais uma vez, Ju provando que é a Heroína da sua própria história, Aaron provando ser uma pessoa de caráter incrível, Kenji ser um super amigo e um amor de pessoa e James um fofinho lindo ??
Carlos Souza 13/01/2022minha estante
Alguém está cadelando pra estilhaça-me... Por que choras Campus-off?


@livrossdaane 13/01/2022minha estante
Quem é off campus na fila do pão? Chega nem nos pés amigo ... Kkk




Angeline 25/05/2021

Chato, chato, chato
A história ficou difícil de ser lida. Muito infantilizada. Muita repetição de informações que já estavam esclarecidas. Falta de criatividade da autora para incrementar o enredo e os personagens!
Em certo ponto queria arrebentar essa sonsa da Juliette. Garota chata, insuportável! Caga regra é se acha a rainha da verdade.
Toda vez que a protagonista aparecia me dava vontade de arrancar meus cílios um por um. Em um dia era uma ameba no dia seguinte também rsrsrs só que se acha ?a ameba?!
Pri 25/05/2021minha estante
tô lendo o 1 ainda e tá MT chato


Angeline 25/05/2021minha estante
Na minha opinião só piora! Também achei o primeiro chato, mas continuei, e me arrependo! Não sabia que existia tanto ódio em mim rsrsrs




Nanda 16/12/2021

Meu favoritado
O que falar desse livro? Para mim até o momento o melhor livro dá série. A escrita é extremamente fluída, um dos pontos mais altos dos livros de estilhaça-me é os capítulos curtos, para mim isso deu uma fluidez enorme a leitura. Eu lia que nem sentia as páginas passarem.
Ver a Juliette crescer, se entender, se aceitar foi um dos pontos altos do livro, ver ela se aproximando do Warner foi extremamente incrível, eu já tava apaixonada por ele depois do conto dele, mas depois de incendeia-me, nossa amei mais ainda.
Amei toda interação de Warnette, Warner chamando ela de Meu amor, é tudo para mim e antes eu odiava, e hoje eu amo.
Senti muita raiva do Adam e das atitudes escrotas dele, sério, insuportável. E algo que sempre me incomodou é q mesmo o Adam estando errado Juliette tentava passar um pano para ele, até que finalmente acordou para vida.

Ameiiii ver a nova Juliette, a Juliette que aprendeu a não ter medo e enfrentar os problemas. Ver ela criar tanta coragem foi bem inspirador.
calixto 17/12/2021minha estante
NOSSA O WARNER É TÃO>> SOU CASADA COM ESSE HOMEM


Nanda 17/12/2021minha estante
Maravilhoso demaisssssss, completamente rendida por ele




Jéssica 15/07/2016

Incendeia-me = enrola-me.
Após a metade de Liberta-me, eu tive uma ideia bem clara do rumo que a história tomaria, já que ela passou a dar um enfoque excessivo ao triângulo amoroso, o que por si só já me deixa extremamente frustrada, pois não é o tipo de coisa que gosto de ler. No entanto, tirando essa parte do triângulo amoroso, até então, eu não tinha maiores reclamações, já que tinha muitas expectativas quanto à guerra iminente, o que me deixou curiosa, após o final de Liberta-me, pela continuação, justamente porque achava difícil os mocinhos darem a volta por cima.

Eis que eu estava errada em colocar o mínimo de expetativas que me dispus a colocar em Incendeia-me. O livro não é nada do que eu esperava, ficou bem abaixo das minhas expectativas, tão abaixo que chegou em um momento que eu me senti lendo por obrigação, apenas para terminar, para não deixar uma história inacabada.

O grande problema é que, na verdade, o livro deveria ser classificado como um romance, e não como uma distopia, como o gênero indica. Me senti enganada. Incendia-me gira em torno dos sentimentos da Juliette, que de uma hora pra outra se transformam, e praticamente não dá nenhum foque à distopia, ou seja, a questão da guerra iminente fica praticamente de segundo plano.

Foram capítulos e mais capítulos de pura enrolação. Foi aquela velha história de: "não tenho o que escrever, vou enrolar um pouco aqui". Isto me deixou muito chateada, pois acredito que poderia ter explorado muito mais os outros personagens, suas super-habilidades e todo o contexto que geralmente permeia uma distopia. No entanto, 90% do livro gira em torno do triângulo amoroso mais chato que eu já vi na minha vida. Ok, minha opinião pode ser influenciada pelo fato de que simplesmente detesto qualquer triângulo amoroso, mas o desse livro supera totalmente o meu desgosto.

Outra coisa que achei um total desrespeito, foi o que a escritora fez com o Adam. De uma hora pra outra, ele se tornou chato e irritadiço. Todas as poucas cenas em que ele de fato aparece nesse livro, é para gritar sua raiva e frustração, para descarregar um sentimento que era totalmente contrário ao que nos foi mostrado dele no primeiro livro, já que lá ele era gentil, carinhoso, se preocupava com a Juliette e tinha arriscado mais do que a própria vida por ela, pelo que eles sentiam. Ele passou anos apaixonado por ela, e de repente a autora pega esse sentimento e pisa nele, como se nunca tivesse existido, como se tivesse sido um engano. A intenção era nos passar a ideia de que eles de fato nunca haviam se amado, o que eu acho muita hipocrisia. Acho que um autor deve ser leal àquilo que ele se dispõe a contar. Ele não pode pegar um personagem e apresentá-lo de um modo só para, na página seguinte, mudar tudo, sem que haja uma construção verdadeira para aquela nova personalidade. Acredito que a intenção da autora era nos fazer detestar o Adam a um ponto que se tornasse fácil engolir o romance entre Juliette e Warner, e acho muito deselegante rebaixar tanto um personagem querido, para que o outro fique mais em evidência, para que se torne mais justificável a escolha da mocinha.

No mais, a trilogia não é ruim, só é mal explorada, já que o propósito se desvirtua completamente, mas tem ótimos personagens, como o Kenji, que é muito cativante e desde o primeiro livro deixa a história ainda mais legal. Fiquei apaixonada pelo Warner, mas não consegui engolir a facilidade com a qual Juliette aceitou todas as suas justificativas, a ponto de até pedir desculpas a ele, sendo que, muito embora a intenção dele não fosse das mais ruins, ele realmente a feriu muito. Juliette é claramente aquele tipo de personagem que aceita fácil demais o que lhe imposto, motivo pelo qual passei a gostar menos dela a cada livro, sobretudo neste último. E, mesmo a autora tendo estragado totalmente o Adam, continuo gostando dele e esperava que o desenvolvimento dele tivesse se dado de uma forma mais justa.

Assim, o final fez jus ao livro, já que foi o final mais sem noção que já li. Não sei se haverá uma continuação, mas se não houver, aquele final deixou muito a desejar, muito mais do que todo o livro deixou a desejar.
Carol 16/08/2016minha estante
Eu também achei absurdo a desconstrução do Adam. Embora desde do primeiro livro me simpatizei com o Warner e já torcia por ele, porém achei o comportamento deles (Adam e Juliette) totalmente desconectado com o início da trama.


Jéssica 16/08/2016minha estante
Foi justamente o que mais me deixou decepcionada, pois não fez nenhum sentido. Apresentou o personagem de um modo e na metade da história, mudou totalmente sem uma justificativa plausível. Já vi isso acontecer antes, mas não desta forma. Não havia razão para tal mudança.




Haya 03/06/2021

Incendeia-me
Devorei esse livro em um dia e uma madrugada, mt massa vê o quanto a personagem mudou, e de certa forma evoluíu, terminei a trilogia principal, e adorei a experiência, o quanto a personagem muda do 1 pro 3 livro é quase inacreditável, ela se torna uma bad bitch, que não deixa o seu medo a paralisar, e que cumpre suas metas e enfim mt massa.
Kenji eu te amo, terminei com ele ainda sendo meu personagem favorito e o melhor amigo da princesa kkkkkkkkk
Malu 03/06/2021minha estante
Kenji é perfeitooo


lu 03/06/2021minha estante
esse é meu livro favorito da saga toda, e o Kenji é tudo




Amanda3913 05/02/2022

Aaa esse livro>>
A escrita mto boa sem dúvidas? os personagens são perfeito, em especial o kenji e Warner.A evolução da Juliette é notável, mto mais madura e forte, sem dúvida uma protagonista de respeito, ver a amizade dela com kenji é maravilhosa amo quando estão juntos. E Aaron gente sem palavra apenas perfeito não tem como definir de outra forma.????
O final foi corrido porém eu gostei do livro. Leitura muito fluída ??????????
E as últimas cenas deu pra sentir o poder da Juliette
Lindybooks 05/02/2022minha estante
Vdd, saga Mara


Amanda3913 05/02/2022minha estante
????




Leandra 16/01/2022

N tenho muito oq dizer, só sei que ele é extremamente PERFEITO, amei intensamente esse livro de tão bom, juro leiam a coleção de estilhaça-me pq estou amando e recomendo muito.
E quem já leu até incendeia-me pfvr vamos conversar (sem spoiler) pq n li tudo ainda, falta três livros kkkkk
Paty 16/01/2022minha estante
Meu favorito até agr


Leandra 16/01/2022minha estante
N sei se consigo superar ele kkk




Mariana.Ramos 21/01/2022

Incendeia-me
Eu amei esse livro, apenas isso, O QUE É ESSE CASAL MEUS AMIGOS


Palavras são como sementes, penso eu, plantadas em nossos corações em tera idade. 
Criam raízes em nós conforme crescemos, enterrando-se profundamente nossas almas.
Nossas boas palavras crescem bem. Florescem e encontram abrigo em nossos corações. Criam caules em volta da nosso espinha, sustentando-nos nos momentos em que nos sentimos mais frágeis; plantam nossos pés firmemente no chão quando estamos nos sentindo inseguros.
Mas as palavras ruins também crescem. Nossos troncos ficam infestados e apodrecidos, até nos vermos vazios, abrigando interesses alheios, e não os nossos.
Somos forçados a comer os frutos que essas palavras fazem nascer, somos mantidos reféns dos galhos que crescem em volta do nosso pescoço, sufocando-nos até a morte, uma palavra de cada vez.
natyy_ 21/01/2022minha estante
SIMM, eu AMO essa frase até marquei ela no livro juro


Mariana.Ramos 21/01/2022minha estante
Perfeitaa, foi o que mais marquei frases da saga por hora kk




jsscosta 24/11/2016

O pior desfecho que já li.
Um dos piores desfechos de saga que já li, conseguiram transformar um personagem forte como o Adam Kent em um babaca, quando ele é um dos personagens mais fortes, consistentes, e que pelo visto não esqueceu quem ou o que Warner é, apesar de no final terem se aceitado como irmãos.

Juliett não passa de uma personagem fraca, uma adolescente, querendo fazer o papel de mulher forte, porém ela teria que caminha muito para chegar perto de Tris Prior,Hermione Granger e Katniss Everdeen.

As aparências enganam, mas não fazem o Warner se tornar bom ou um incompreendido. Ele continua sendo uma pessoa ruim, assim como todo psicopata tem motivos para ser um, ele tem oa dele.

Aqui não é uma questão de ser Team Adam ou Team Warner, não desgosto do segundo, foi uma questão da autora ter a capacidade de estragar dois personagens tão absurdamente como o Adam e a Juliett e transformar os dois em dois babacas. O ponto de vista da Juliett em tudo, ela tentar desvendar o que todo mundo pensa, o ponto de vista dela transformou o Adam em um monstro e o Warner em um anjo caído.

Se a autora queria Juliett e Warner juntos tinha outros caminhos que poderia ter seguido, não uma transformação absoluta dos personagens principais a ponto do não reconhecimento dos mesmos.
Larys 10/03/2017minha estante
Por isso só li o primeiro livro e nem perdi meu tempo com o resto. Nunca vou entender o que se passou pela cabeça dela.


Lanny 23/12/2017minha estante
Pensamos igual, mas vc foi bem mais educada na sua resenha. Eu estraçalhei tudo.




spoiler visualizar
Nayra 18/02/2022minha estante
Amiga, do Kenji tem o Decifra-me . É do ponto de vista dele a história


literalyne 18/02/2022minha estante
obg amg vou ler depois que eu terminar restaura-me




RaHa 01/06/2021

Warner te amo
Warner perfeito, Warner perfeito, warner perfeito!! Meu crush supremo, está no topo da minha listas das coisas mais maravilhosas que existem no mundo. Da vontade de guarda-lo em um potinho. O livro tbm é perfeito!!!! Warner te amo.
Asecherini17 02/06/2021minha estante
Melhor resenha sem dúvidas!!! ?


RaHa 02/06/2021minha estante
Super explicativa né kkkkkk




Miauzitchas 22/04/2021

PERFEITO!
Esse livro definitivamente conseguiu superar os dois primeiros. A escrita, o desenvolvimento dos personagens, TUDO! A evolução e o amadurecimento da Juliette = incrível ? Mal posso esperar para ler o próximo!
Sergiinho 22/04/2021minha estante
Eu quero tanto começar ?


Miauzitchas 22/04/2021minha estante
começa simmmmm, é maravilhoso ??




Dani 03/06/2017

3 estrelas por todos os sentimentos que essa história provocou.
Todos os problemas dos primeiros volumes ainda estão presente. A história é 95% focada no romance e apenas 5 % de qualquer construção ou ação da parte distópica.
Mas após os acontecimentos do segundo livro ( leia-se Warner) eu já estava tão investida nesse romance que relevei toda a ausência da parte distópica e mergulhei nos dramas do romance. Fiquei tão envolvida que li o livro em poucas horas.
Mas vou enfatizar, que apesar de ter sido entretido é uma série muito fraca. Se tirarmos o romance, não fica absolutamente nada.
Gisele @abducaoliteraria 03/06/2017minha estante
Parei no primeiro e nunca tive vontade de continuar :(


Dani 03/06/2017minha estante
Teria parado no primeiro tb se não tivesse ficado curiosa sobre os comentários que ouvia sobre o Warner e se já não estivesse conseguido os 3 livros emprestados.
Tendo agora lido os 3, te garanto q vc
não perdeu muita coisa não, embora o primeiro tenha sido o mais fraco de todos.




Jenn 06/07/2017

crying in a cool way
meu coração ta em pedacinhos, aaron meu amor
Jaque Ferreira 06/07/2017minha estante
Minha diatopia favorita !


Jenn 06/07/2017minha estante
ai sim, agora entrou para uma das favoritas da vida! haha




6967 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR