Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

coffenayeon 11/05/2024

SIMPLESMENTE WARNER
Sinceramente? Esse é o melhor livro que li da saga até agora. Valeu muito a pena esperar os dois primeiros ( e os contos ) por esse aqui.
Um agradecimento especial a Aaron por ser tão incrível, acho que você é meu crush literário.

Laura1158 10/05/2024

Achei esse livro o melhor até agora, a relação do Warner e da Julliete, as guerras, achei tudo simplesmente incrível

maluuuuyy 10/05/2024

Incendeia-me
O melhor livro que li em muito tempo.
o desenvolvimento da juliette e do warner foi impecável, e esse final então ?

anx 444 09/05/2024

Com certeza vai ser um dos melhores da saga, o enredo super me prendeu e eu adorei o jeito como acabou!

Maria 09/05/2024

Juju?
Que livro perfeito. Não tem outra palavra para expressar?

Acho que o que mais gostei nele foi ver a evolução da Juju. Ela está mais madura e seu desenvolvimento no livro foi ótimo! Tanto mentalmente quanto em outros aspectos.

O livro tem bastante romance, desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos e tbm o surgimento de uma família.

Isso tudo fez o livro ser incrível, demais.

Alerta spoiler ?:

Warner descobriu q Adam é seu irmão e eu acima de tudo adorei sua reação, achei que ele odiaria isso, mas não. Ele pareceu querer uma chance de ser um bom irmão, principalmente para james (inclusive amei a interação deles)

JUJU FINALMENTE FALOU Q GOSTA DO AARON AAAAAA ela aceitou

Pqp nunca odeio tanto o adam como nesse livro, ele só fala bosta.

Camilalala 08/05/2024

Me disseram que era o melhor...
Se esse é o melhor da série to com medo dos próximos, porque meu deus, que livro ruim.

Novamente bato na mesma tecla, CADÊ O DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS? Todos eles são extremamente sem personalidade, o único que salva um pouco é o Kenji, mas mesmo no caso dele a autora joga várias informações desconexas da história dele que em nada contribuem para a construção do personagem (infelizmente, porque ele é meu favorito).

Todo o universo da distopia continua mal explicado e extremamente superficial, não existe nem uma curiosidade da personagem principal de compreender o sistema que ela está lutando contra! Só sabemos que o Restabelecimento é ruim! Péssimo! Devemos acabar com ele! E só isso mesmo.

Sem nem comentar o final, que não tenho palavras pra explicar o quão decepcionante foi. Era tão fácil assim? Nem precisava da Juliette, só aquela roupa de fibra de carbodo anti-balas dela já resolvia tudo, até eu (sedentária e sem o mínimo de noção sobre guerra) conseguia.

Agora vamos para (Tópico sensível!) Juliette. Nossa senhora, to pagando pelos meus pecados lendo uma saga inteira narrada por essa mulher. Ela é sem noção, egoísta, se acha pra caramba, tem uma moral muito questionável, despreparada, mesquinha e patética, além de, é claro, EXTREMAMENTE CHATA, (OBS: tenho uma cena para cada um desses adjetivos, juro).

Minha raiva dessa personagem é tanta que minhas cenas preferidas foram do Adam esculhambando ela, arrasou muito!! Falaria muito mais, inclusive, o divo foi até calmo.

Ah, e comentando rapidamente sobre a INEXISTÊNCIA DE PLOT e os amassos xoxos da sem noção e do riquinho, como leitora de romance eu nunca vi beijos tão sem sal quanto esses.

Concluindo, livro péssimo, não indico esse nem os anteriores, por mais que sejam um pouco melhores. Vou ler os próximos porque já comprei, mas to só passando raiva!
Luiza2346 14/05/2024minha estante
MEU DEUS ME DESCREVEU, ESSE LIVRO É MUITO RUIM

Camilalala 14/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK e pior: não melhora muito nos próximos não viu!

Luiza2346 14/05/2024minha estante
Tô pagando todos os meus pecados por ter comprado essa saga toda de uma vez ?

Camilalala 14/05/2024minha estante
é triste mesmo, graças a deus to no último ? NUNCA MAISSSS

anacarolinern 08/05/2024

PERFEITO!
Esse livro é simplesmente o melhor até agora. Amei cada detalhe. A história se desenvolve muito bem. A Juliette tem um avanço ENORME. Estou muito feliz com o quanto ela tem conseguido aprender sobre ela própria, o quanto a força dela é enorme. O amor entre ela e Warner, os amigos que apoiaram ela, confiaram. Simplesmente tudo perfeito.

Ana Paula FZ1 06/05/2024

Eu sinceramente achei que essa série seira de morna pra fria, mas depois desse livro, tenho dúvidas viu ( e desejo que seja mais do que explosiva rrss )

Gostei de tudo nesse livro...

A amizade da Juliette com todos, o entendimento que ela passou a ter de si mesma, a interação com Warner, seu posicionamento com relação ao Adam ( eu queria que ela falasse algumas coisa mais explicitamente pra ele, mas pra quem sempre se guardou, ela foi bem )

Kenji ainda é o melhor personagem pra mim, mas Warner e seus sorrisos, seu coração merecem maior atenção , de verdade rrss

Só quero saber o que será agora do Restabelecimento, do povo, e de todos, principalmente Adam, Warmer e James, um fofo do começo ao fim com sua curiosidade e suas perguntas

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Yasmine15 06/05/2024

Satisfeita demais
Eu realmente fiquei feliz em ler esse terceiro livro, a evolução da Juliette foi incrível,ver como os personagens começaram a se entrosar foi muito bom. A amizade da Juliette e do Kenji é muito importante pra todo desenvolvimento dela. O romance também não foi nada ruim, e as revelações foram ótimas. Até agora tá super valendo a pena a leitura.

Maria 06/05/2024

Prometeu tudo e entregou tudo
Quando falaram que esse era o melhor livro eu acreditei e de fato, é o melhor! Uma coisa que eu percebi é que tudo muda, como se um ciclo tivesse acabado e outro tivesse começado. Em outras palavras todos colocaram o cropped e reagiram!
De todos os livros até agora foi o que teve emoção do começo ao fim. Não consegui ficar entediada lendo ou lendo só pra dizer que li.
Recomendo que todos que estão no começo da saga continuem porque esse livro aqui vai fazer valer a pena o tédio e raiva que vocês estão passando com o primeiro e segundo.

sasapht 05/05/2024

To no 4º livro da serie e esse ate agora é o meu fav!! amei mt a fase da juliette durante o livro, mas so sei que cheguei a ter dor de cabeça de tanta raiva do adam, pense num personagem insuportável!