Aluga-se Um Noivo

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

Hellen Joyce 10/09/2021

Romance, comédia e...
Muitas cenas de amor!
Quando li esse livro, há muitos anos, me apaixonei na hora! Foi uma história que me cativou desde o início e que me fez devorar cada página rapidamente!
Esses dias, estava vendo minha estante no Skoob e me deparei com ele, e pensei, vou ler novamente! Estava curiosa, pois ao longo dos anos, nós mudamos como pessoa, nossos gostos e opiniões, então me perguntei se ele ainda seria um livro em que colocaria como favorito na estante. Bem, eu li o livro em três dias! Sempre que não estava lendo, me sentia como se tivesse algo para fazer, sem saber o quê, e então me lembrava que era por causa desse livro, e eu AMO quando um livro desperta esse sentimento de: “Preciso reencontrar meus amigos!”
O livro conta a história da Débora e do Théo. Como eles se conheceram? Bem, o irmão da Débora vai se casar, e quem faz parte da lista de convidados? O ex da Déb e a atual namorada, que era amiga da Débora, com quem a Débora pegou o ex traindo ela. Ok, com isso, a Débora precisa de um namorado de mentira para acompanhar ela na festa de casamento, e depois de muita procura, se depara com um anúncio na internet e resolve, e é ai que ela conhece o Théo!
Voltando um pouco, o Théo e a Déb se conheceram em uma livraria, e um se encantou com o outro, porém eles não conversaram, então qual é a surpresa – e felicidade – da Débora ao descobrir que o Théo quem fez o anúncio?
Com o casamento se aproximando, a Déb contrata o Théo não só para ir ao casamento, mas também a alguns eventos que acontecerão antes, como chá de panela, jantar de ensaio, e claro que nós leitores somos agraciados com aquelas cenas do Théo surpreendendo a Débora no happy hour com as amigas da noiva e beijando-a profundamente na frente de todos.
O Théo é supercarinhoso, romântico, atencioso, e a Débora começa a se apaixonar, porém ela fica com medo desse sentimento, pois para ela, o Théo só quer o dinheiro e acabou. Mal sabe ela, que o Théo está totalmente fisgado por esse amor! Maaaas, o Théo também tem um segredo, a Déb não sabe nada da vida dele, e fica se perguntando como pode se apaixonar por alguém que ela não sabe nem o sobrenome?
O livro tem muuuuitas cenas hot, que parece até verão no Rio de Janeiro, e falando em Rio, esse é o cenário da história! Ahh e lembre-se de prestar atenção na classificação do livro que é para maiores de 18 anos.
Eu comecei a ler, para acompanhar minha lista de leituras do mês, e acabei deixando todas as minhas outras leituras de lado e foquei nesse livro até acabar, a história do Théo e da Deb é cativante e envolvente, e eu simplesmente amei reencontrar esses velhos amigos! Claro que continua na minha lista de favoritos!

Sabrina 08/09/2021

Aluga-se um noivo
Pelo nome já vi que era aqueles clichês bem "ruim" mas fui ler na esperança.
A história é confusa, tem pouco desenvolvimento, e os plots ficaram jogados na história.

Sah 07/09/2021

Esperava mais depois de ler tantas resenhas favoráveis.

Achei o livro bem chatinho. O romance bem forçado...

A única coisa que gostei foi do 1° plot twist.

E, Spoiler pra quem já leu:

e essa história do João dizer que foi o Júnior? Será verdade? Por causa da herança? Por qual motivo?
Achei estranhíssimo.

Line 30/08/2021

...
Leitura bem rapidinha e divertida, mas alguns pontos me incomodaram bastante e isso me fez dar uma nota mais baixa ao livro.

CRIS LI 26/08/2021

Clichê que começou divertido
A história estava indo tão bem!!! Foi uma confusão bem maluca e divertida.
Depois que eles ficam juntos acontece muita coisa ainda. Achei que não precisava desse drama todo no final.

Camila.Oliveira 19/08/2021

mui caliente...
Para quem curti, esse é daqueles com muitas pimentinhas!
Livro bom, leitura divertida e ao mesmo tempo causa aquela ansiedade de como tudo muda repentinamente. Indico!

@mbsnook 14/08/2021

Resenha: aluga-de um noivo
?Solo tu mi venire così. Penso do aver trovato la donna mia vita...?

-> +18

-> Vou ser bem sincera, não gosto de dar nota negativa pra nacionais, pq pessoas com mente pequena pegam uma avaliação negativa e cancelam todos o nacionais, mas não pude evitar.

-> Não gostei das personagens. O Théo é um machista, narcisista, convencido e levemente sexista; a Débora é uma emocionada, chorona e exagerada. A Carol é chata, irritante e intrometida. A única pessoa que salva é a Luísa que tem 5 falas.

-> O plot foi meio ?nhe?. Não gostei.

-> Nesse parecia que tudo se resolvia com sexo. Eles precisavam de mais diálogos.

-> Achei o diálogo fraco, meio forçado.

-> Vergonha alheia atrás de vergonha alheia. Eu tava na aula e comecei a ler freneticamente por causa disso (tenho que admitir que é até engraçadinho). O auge pra mim foi esse: ?Hoje à noite, você pode ser minha cabritinho e pular em mim quanto quiser.?

-> Eu não recomendo, mas como temos o livre arbítrio não posso impedir vocês.

-> Música que me lembra o livro: Disease - Matchbox Twenty

-> Vibe: ???????????

BRULISB0 11/08/2021

Engraçado e Amável
Gente ameei esse livro me fez rir muito a amiga da Déb é demais apesar dos linguajar mas é muito engraçada e tem também situações engraçadas. É romantico, hot e tem essa pitada incrível de humor. Super recomendo!

Ana Claudia 11/08/2021

Théo e Débora
Uma história engraçada e leve, me fez lembrar um pouco o filme "Muito bem acompanhada" que gosto muito, apesar de ter alguns pontos diferentes...recomendo a leitura

*Lido 11/08/21

Kethlyn 02/08/2021

Clichê e divertido
Livro divertido, leve, escrita fluida! Os personagens são engraçados ? amo a melhor amiga da protagonista. Leitura boa para sair de ressaca literária, dar risadas e aquecer o coração com clichês.

ananda 27/07/2021

Li já sabendo que era um grande clichê e ...
realmente foi! ? Total! Com tudo que tem direito ... Não que esteja reclamando, adoro os clichês, são tudo pra mim hehe. Esse livro começa muito bem, gostei bastante da evolução da história, no meio do livro comecei a me aborrecer muito com a protagonista, a irracionalidade dela, os ataques que ela dava por motivo nenhum sabendo da situação em que se meteu, talvez seja por eu não ser assim que não me identifiquei tanto com esses repentes. Também achei que em muitas situações faltou o diálogo entre o casal principal. No fim, fiquei surpreendida positivamente, não imaginava que o desfecho seria esse, e gostei. A escrita me deixou um pouco perdida as vezes, no estilo "ué, pulei alguma parte? do nada essa passagem aqui". No mais, pra quem gosta de um bom clichê recheado de cenas hot, por vezes românticas e aquele amor que faz a gente terminar o livro pensando: queria!, vale a pena a leitura ??

Tania 26/07/2021

Fofinho!!!
Ótimo para sair de uma ressaca literária...É rapidinho de ler....Aqui temos Débora, uma mulher trabalhadora, que vai ao casamento do irmão, mas, o irmão dela convidou o ex-namorado dela como padrinho. Para não ir sozinha ao casamento, ela decide contratar um garoto de programa para se passar por seu noivo. Ela acaba telefonando para Theo, que resolve aceitar a proposta....É um livro bem fofinho, com algumas surpresas e reviravoltas....Gostei!!!!

Laysla 23/07/2021

Esse livro, pra mim, foi uma péssima experiência! Tudo sempre voltava pra mesma coisa, sexo! Sério, logo no começo, quando o casal fica junto, eu não aguentava mais! Era só conotação sexual, parecia que não tinha desenvolvimento, tinha que enfiar uma piadinha sexual.
Eu gosto de histórias que narram cenas intimas, mas esse livro foi o auge do auge do auge do auge. Eu só cheguei no final com a força do meu ódio.

Belleð 21/07/2021

Bem confuso
Gostei bastante do livro, ele é leve, clichê, quente? O problema foi só que o começo dele é super confuso. Eu não entendi absolutamente nada do que estava acontecendo nas primeiras 100 páginas desse romance (apesar de mais tarde ter entendido os acontecimentos com as explicações que autora deu no final) e achei que o casal se apaixonou muito do nada. A protagonista mal tinha conversado com homem direito e já dizia que amava ele, não gostei disso porque achei que deu um ar muito supérfluo e irreal para todo o conceito do amor e de se apaixonar. Fora isso a trama é divertida e me arrancou altas risadas. Além de ser uma leitura bem rápida (comecei e acabei hoje).???

Bia 21/07/2021

De início achei a história empolgante, por se tratar de uma comédia romântica. Do meio para o fim, achei que a história se encaminhou fraquinha. Tinha pontos na história que a autora poderia ter desenvolvido mais. Termino o livro com a sensação que falta alguma mais.