Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem? Thalita Rebouças

Resenhas - Porque só as princesas se dão bem?

1 | 2 | 3 | 4

debhnay 06/09/2020

Tinha esquecido como livros infantis são curtos. Mas foi uma boa leitura e uma visão nova sobre contos de fadas.

Suelen 10/08/2020

Uma leitura bem rápida e gostosa. Super indico para quem quer acabar o livro com um dia?

Pam 02/08/2020

É um livro infantil, que passa uma mensagem que todas ás pessoas deveriam conhecer. Ele mostra que ser uma princesa não é tão legal assim, mas você pode interpretar essa mensagem como uma crítica para os padrões de beleza enaltecidos pela nossa sociedade e inalcançáveis. Como sempre um livro infantil dando um tapa na nossa cara.

Lani's 29/07/2020

Princesas comuns
A narrativa é ideal para meninas que estão passando da infância para a puberdade. Mostra que a vida de uma princesa tem muitas responsabilidades, e que ser uma princesa comum pode ser muito mais divertido do que uma princesa real.

Geane.Gouvea 21/07/2020

Minha sobrinha de 8 anos, aprovou!
Aquela leitura que quando acaba já dá vontade de procurar outra história, e mais outra e mais outra e mais outra de novo! Gostei e minha sobrinha de 8 anos, aprovou também, pois nada melhor que ler junto, na companhia de uma criança. Recomendo!

Janaína Hanna 17/07/2020

Nem sempre as princesas se dão bem...
Nem tudo é o que parece e Bia vai descobrir isso da maneira mais difícil, ela deseja ser uma princesa e acredita piamente que a vida das princesas são só flores, mas ela vai acabar descobrindo que não é bem assim.

É uma leitura infantil e curtinha que fala sobre amor próprio e algumas coisinhas mais.

" ? Princesas não brincam. E também não fazem mil perguntas. Princesas cumprem seu papel e olhe lá. Com licença."

Esse foi o primeiro livro que eu li da Thalita Rebouças e a escrita dela é muito fluída, me apaixonei. Mal posso esperar para ler outros livros dela.

babi 10/07/2020

Um livro infantil que trás uma mensagem importante, falando sobre o superestimado (principalmente por crianças) mundo das princesas. Apesar de ter gostado do livro dei poucas estrelas porque esperava uma moral um pouco mais elaborada, mesmo sendo um livro infantil.

Priscilla Tôrres 02/07/2020

Legalzinho
Legalzinho

Darinha 08/06/2020

@universodeumaleitora
O livro em si, é legal. Trata-se de uma personagem que faz muitas perguntas e isso é interessante pois crianças são sempre cheia de perguntas.
Dei 3,5 estrelas por que esperava um pouco mais da história.
Mas ela é bem real, não se trata de conto de fadas ou princesas e seu castelo e sim da realidade e responsabilidades que o que desejamos ser tem, cada escolha tem sua consequência.

skuser02844 03/06/2020

Leitura aleatória
Sempre leio para minhas irmãs antes de dormir hoje foi a vez dessa história, que vem com um lição que a melhor que coisa que se tem é você ser feliz do jeito que você é, e estar com as pessoas que você ama.
Recomendo para qualquer faixa etária, que querem redescobrir como ser criança e sonhar novamente.

Cíntia Costa 30/05/2020

Livro infantil
Peguei esse livro na Amazon porque estava de graça e porque a escritora eu gosto muito: Thalita Rebouças.
É um livro infantil que conta a história de uma menininha que invejava ser uma princesa, até que ela teve um sonho onde viu que ser princesa não tem nada de bom.

Joelma Barbosa 26/05/2020

É um livro fofinho pra crianças, te recomendo. E com uma lição importante ao final.

Monique.Ellen 23/05/2020

Bastou um dia de princesa...
Para Bia descobrir que o importante é ser feliz do jeito que a gente é.

No seu dia de princesa, Bia descobriu que bom mesmo é ser uma menina comum, que pode andar com o cabelo descabelado, falar alto, comemorar um gol do seu time pulando feito louca, abraçar forte quando tiver vontade, comer sem ser fotografada.

p.s: ótimo livro para quem quer sair da ressaca!!

Thefy 21/05/2020

Desconstrução infantil
Quase toda menina já quis ser uma princesa não é mesmo? A Bea é uma dessas meninas, ela sempre quis saber "Por que só as princesas se dão bem?".
Um dia ela é sugada para um livro infantil e vira princesa por um dia e ela... Odeia! Thalita Rebouças trás em seu livro a desconstrução de princesa e mostra para as meninas que ser "comum" é muito mais legal!

bellaamarals 20/05/2020

Por que só as princesas se dão bem? - Thalita Rebouças

Ai, ai... O que os gratuitos da Amazon não fazem, né?!

Comprei esse livro certa de que ele me traria uma nostalgia enorme. Não estava errada, afinal.

Os livros da Thalita são sempre ricos em detalhes, magia e algo que só encontro na escrita dela. Ler este livro pequenino me lembrou de quando, indo viajar aos 10 anos com a minha família, ganhei o primeiro livro dela (Fala Sério, Amiga!) e dali não saía mais sem algo para ler.

Poucos dias depois que eu li, estava com a minha priminha - que está aprendendo a ler - e o emprestei pra ela. Em pouco mais de uma hora ela terminou e amou. Espero ter plantado algo bom naquele coraçãozinho pra que ela colha no futuro, como eu.

1 | 2 | 3 | 4