Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem? Thalita Rebouças

Resenhas - Porque só as princesas se dão bem?

1 | 2 | 3 | 4

Myrelando 16/05/2020

Livro infantil sobre Aceitação
Achei muito babaca a abordagem da autora, influenciar as meninas a se aceitarem é algo fantástico. Sem falar que é muito lindo e as ilustração bem fofas. Adorei.

Bia 15/05/2020

Fofo!!
É um livro fofo ao extremo. Conta
de forma bem divertida o que é ser princesa. Podemos ver uma mensagem em segundo plano, imprescindível para uma conversa sobre personalidade e ainda, sobre a construção da perfeição feminina imposta pela sociedade. Li num tapa rsrs

Swellen 12/05/2020

"Por que só as princesas se dão bem? é um conto de fada às avessas que vai conquistar as leitoras mirins. O livro traz o estilo bem-humorado da escritora que conquistou os adolescentes, agora contando a história de Bia, uma garota apaixonada por princesas... até se tornar uma!"

Leitura de domingo. Adoreeei esse livro. Repleto de diálogo engraçado, é uma leitura divertida e rápida e nos faz refletir sobre valorizar mais o que temos e somos e não o que desejamos ter. .

ribeiro.siih 11/05/2020

Queria ser princesa?
Esta é uma daquelas histórias fluídas que são ótimas para prender a atenção das crianças, seja com elas lendo ou ouvindo a história sendo contada. Thalita trás nesse livro uma outra visão de como é ser princesa com seus protocolos.

Nick 06/05/2020

Rápido e bonitinho
É um livro infantil muito rapidinho e gostosinho de ler, boa leitura para crianças pequenas e pra ajudar quando vc não se sente muito "produtiva"

Caroline 04/05/2020

Gostei
O livro conta a história duma menininha que quer muito saber por que só as princesas "têm tudo" e são felizes para sempre. Com isso, a criança vira uma princesa num passe de mágica (em sonho) e lá descobre como é a vida real de uma princesa real. Achei muito legal, muito interessante a desmistificação do ser princesa ou príncipe que muitas histórias infantis têm. Muito legal!

Guacira.GonAalves 03/05/2020

Uma história infantil voltada para um público feminino. Um livro que faz a gente refletir sobre o papel da mulher na sociedade. Será que ser uma princesa da forma que é idealizada nas histórias infantis é uma boa coisa? Leitura gostosa e fluida com desenhos bem feitos.

Duda Nascimento 29/04/2020

Amo Thalita
Fiz a leitura para usufruir de algo bem leve e, quem sabe, nostálgico, pois era fã dos livros de Thalita Rebouças na adolescência.
É muito fofinho e é perceptível uma mudança na escrita dessa literatura infantil e os livros infanto-juvenis dela. Vale a pena.

Gabriela.Farias 29/04/2020

Lúdico
História infantil fofa, mostra em uma linguagem simples que o mundo das princesas não é o que as crianças devem querer, afinal nem tudo são flores.

@psicoliteraria 29/04/2020

?Resenha?
Livro: Porque só as princesas se dão bem?
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Digital
"E a princesa se casou com o príncipe, e eles foram felizes para sempre."
De forma leve, divertida e muito bem ilustrada o livro conta a história de Bia, uma menininha que queria ser princesa e se perguntava: "só as princesas são felizes pra sempre? Gente que não é princesa não pode ser feliz também? Mas por que só as princesas se dão bem nos livros e nos filmes? Por que só elas têm as melhores roupas, as melhores joias e ainda arrumam um príncipe no fim? Eu nunca vou ter um príncipe?" mas o que ela não esperava era que isso ia além do que ela imaginava.
Bia então é sugada para dentro do livro que lia, e se tornou o que ela mais queria: uma princesa. Mas ela se vê diante dos dilemas e obrigações que este cargo impõe, fazendo-a descobrir que é bem melhor ser você mesmo.
"E assim, sem príncipe, sem castelo e sem coroa, mas com uma linda presilha, Bia foi feliz para sempre."
Tudo isso e muito mais é contado de uma maneira bem simples, pois é um livro infantil. Fora que não é um livro longo, então não cansa muito os pequenos.
Super recomendo pra esse público!!! Contei a história pra minha irmãzinha (que coincidentemente se chama Bia ahsuahsuhus) e ela amou!

Rafaela Tulino 27/04/2020

Não querendo ser a chata militante mas apesar de ser um livro infantil e extremamente curto, achei bem contraditório.
Eu acho estranho pra uma criança ler que uma princesa tem um certo padrão a seguir e quando assiste os desenhos da Disney, vê que há um mundo de princesas das mais distintas características (comparei com o mundo da Disney porque a própria autora o faz).
Enfim, a mensagem final até que compensa um pouco, de você se amar do jeito que é (mais uma vez, contraditório ?????).
Mas com certeza não seria um livro que eu daria para crianças próximas a mim lerem.

Regina 25/04/2020

É uma história curta, leve e com um pouco de humor. Me lembra o tipo de livro que eu gostava de ler na infância.

Rubia 24/04/2020

Com muito bom humor, a menina questiona a vitória das princesas sempre, até que um dia ela é sugada pelo livro e vive uma história no mundo das princesas.

Leitura ideal para crianças, linguagem super simples.

hagabrielah 23/04/2020

Se eu fosse menor ia amar essa história
Este livro é muito fofo e ensina de forma lúdica como devemos dar valor a quem gente é e a aproveitar muito a nossa infância.

1 | 2 | 3 | 4