Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem? Thalita Rebouças

Resenhas - Porque só as princesas se dão bem?

1 | 2 | 3 | 4

Coruja Leitora 26/06/2017

Thalita sendo Thalita
Gente que história mais fofa!! Uma lição leve e sutil de empoderamento!!! Uma mensagem, você é perfeita do jeito que você é!!

Soso 23/08/2015

Porque só as princesas se dão bem?
Eu adorei o livro, é o meu preferido!!!!

Conto mais sobre o livro no vídeo abaixo:

site: https://youtu.be/Vq-TeBs-OU8

Renata (@renatac.arruda) 28/01/2014

Um livro que cada garotinha deveria ter na estante
Com uma bem sucedida carreira na literatura juvenil, vendendo mais de um milhão de livros e angariando fãs fervorosos que lotam suas concorridas sessões de autógrafo, Thalita Rebouças resolveu mirar nos leitores mais jovens escrevendo Por que só as princesas se dão bem?, livro inspirado em Bia, sua afilhada de sete anos. No Estúdio i, Thalita contou que resolveu escrevê-lo depois que a menina reclamou que suas amiguinhas da escola não acreditavam que sua madrinha era escritora, porque não havia livros dela na biblioteca. "Então a dinda vai escrever um livro pra você", prometeu Thalita.

Lançado em novembro passado e já em sua segunda edição, o livro traz a curiosa Bia, indagando sua mãe sobre o "felizes para sempre" que aparece em toda história de princesa: "Mãe...Só as princesas são felizes pra sempre? Gente que não é princesa não pode ser feliz também?". Para Bia, ser uma princesa é sinônimo de beleza, riqueza e felicidade até que ela vai parar dentro de um livro e descobre que fazer parte da realeza pode não ser tão divertido assim.

Escrito de maneira divertida e atual, o livro se estende um pouco mais nos diálogos entre Bia e suas assistentes do que desenvolve algumas das situações da rotina da princesa, o que talvez fizesse as crianças "entrarem" mais na história e ilustrasse melhor a intenção da autora. Porém, o objetivo não chega a ser comprometido e Thalita consegue transmitir muito bem o seu recado e acerta ao rejeitar a padronização do feminino com suas chapinhas e sapatos desconfortáveis e sorrisos plastificados e boas maneiras, e trazer uma versão mais humana e libertadora sobre as delícias de ser uma menina. "Bastou um dia de princesa para Bia descobrir que o importante é ser feliz do jeito que a gente é". Uma questão que Thalita também toca de passagem...

Leia mais no Prosa Espontânea:

site: http://mardemarmore.blogspot.com.br/2013/12/por-que-so-as-princesas-se-dao-bem.html

1 | 2 | 3 | 4