Fragmentada

Fragmentada Teri Terry

Resenhas - Fragmentada

Letícia Lopes 14/04/2021

A história continua muito cativante, envolvente e com uma leitura super fluida. Porém, teve uma parte, no meio do livro talvez, que deu uma enrolada, estava surgindo muiiitas outras questões e não respondia nada e era uma confusão kkkkkk. Mas, ate isso da confusão foi bem construído afinal, estamos vendo a historia pelo ponto de vista da Kyla e é como está se sentindo tbm, só acho que podia ter enrolado menos. Mas, o final é O FINAL e meu Deus do céu, já vou começar o terceiro ( e último :( ) pq tô muito envolvida

paula1735 22/07/2022

que sofrimento
o livroo é perfeito igual o primeiro. nesta continuação conhecemos um pouco mais das memórias e vivências de chuva/kyla no R.U livre. esse livro foi impressionante do começo ao fim, cheio de reviravoltas. Nem tudo o que é, realmente é

Delam 07/03/2021

Fascinante
Confesso que as primeiras 150 páginas se estenderam e não me prenderam tanto, talvez pelas expectativas que eu criei pelo um ano que eu levei para dar continuidade a trilogia. Mas depois, cada memória que a Kyla recuperava era um baque em mim. A narrativa que a autora contruiu é totalmente inovadora, bastante diferente de qualquer distopia que eu já tanha lido. A história da Kyla de não saber quem ela mesma é me envolveu de um jeito que eu chorei igual um bebezinho. E ah, eu me apeguei ao Katran de uma forma tão intensa que eu nunca me apeguei ao Ben.

Me faltam palavras pra explicar o quão envolvente essa trilogia é.

Sandro.Alves 16/07/2020

Tão paradinho
Tipo asism, eu não gostei muito do primeiro volume da série. Achei bem O.K. Mas todo mundo falava que no segundo volume da série as coisas melhoraraiam.

Assim, não que o livro seja ruim, mas eu esperava vem mais do que uma continuação de coisas que eu não gostei do primeiro livro. Foram poucas as explicações do mundo, e mais uma vez ficamos presos demais às indecisões e à mente da protagonista que fica igual uma barata tonta pra lá e pra cá sem saber o que fazer.

Eme Pê 05/08/2020

nossa
A maior lição que eu tirei desse livro é que nossos traumas são mais profundos do que a gente pode imaginar. Façam terapia, pessoal.

tine 11/10/2020

Erros...
Cometi o terrível erro de não ler na sequência, li o 2° primeiro. Portanto não posso falar muito sobre. A narrativa muito bem escrita

marilusantos 24/03/2023

O livro é muito bom, um pouco confuso, mas bom.
A leitura do primeiro livro pareceu mais fácil, tanto é que esse aqui eu demorei muito pra terminar, mas esse me pareceu mais interessante. sempre que eu achava que tava entendendo alguma coisa, percebia que nao era nada do que eu tava pensando. consegui me apegar mais nos personagens e entender mais a kyla, ja que o passado dela é mais revelado, mas também vi que nada é o que parece ser e não se deve confiar em ninguém nessa saga. nao posso esquecer de falar também das críticas ao governo, que é o maior motivo de eu estar lendo esse livro, pra em algum momento usar em uma redação.

De Cara Nas Letras 26/08/2015

Fragmentada - Teri Terry
Fragmentada é o segundo volume da trilogia Slated, e vai dá continuidade a história ao livro Reiniciados. Ainda narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da personagem Kyle, vamos conhecer um pouco mais sobre a Londres de 2020.

Com uma crise econômica, o Reino Unido se separou da Europa, fechando assim suas fronteira e acarretando manifestações de grupos organizados; de um lado a Movimento da Lei e Ordem (os Lordeiros), defendendo o regime vigoroso e do outro o Partido Livre, a favor da liberdade. Desde então quem domina é o M. L. O e para controlar a violência, foi criado um sistema de reiniciarão do cérebro dos jovens infratores onde é colocado um NIVO no braço que mede o índice humorístico da pessoa, nunca podendo se rebelar para que não decorra em morte.

Kyla é uma das que tiveram seu cérebro reiniciado e perdeu todas as lembranças da sua antiga vida. Mas como percebido no livro anterior, algo no processo havia dado errado, e sonhos estranhos começaram a aparecer. Agora ela sabe que algo não está certo nesse processo, mas precisará encontrar respostas para saber os motivos de ter sido reiniciada. E o que ela descobrirá irá por em risco todos os seus passos e amigos.

Ben (também reiniciado), seu novo melhor amigo, é um dos que acabaram desaparecendo após questionar sobre o seu passado e não há rastros que dê indícios de sua vida. Por outro lado, Kyla acaba se envolvendo com os Partido Livres, que tem planos para derrubar o Movimento da Lei e Ordem.
Com a mente fragmentada, será que Kyla conseguirá encontrar seu amigo ainda vivo? Quais os planos do Partido Livre para a garota e por que seu processo de reiniciar deu errado? Quem séria Kyla no passado? O M. L. O. é confiável? O M. L. é confiável? Nessa nova Londres questionar é extremamente perigoso e ela precisa confiar nas pessoas certas para não acabar nas mãos dos temidos Lodeiros que a espreita a cada movimento.

Fragmentada está mais frenético do que o primeiro volume da trilogia. Terri Terry tem uma narrativa muito rápida, e sendo em primeira pessoa, torna uma leitura mais envolvente, porém isso só acontece após umas 150 páginas de leitura, já que a autora volta a situar o leitor no mundo que criou, citando as personagens e lembrando quem são, apesar de não ter passado nem um mês desde os acontecimentos de Reiniciados.

As cenas de ação não são tão bem descritas, às vezes me encontrava perdido nessas últimas sem saber o que tava acontecendo, apesar de saber da luta que estava havendo. Outro ponto também não muito bem forte são as personagens, no primeiro livro era de se esperar não saber muito deles, afinal a garota estava reiniciada, mas nesse aqui ela continua sem saber muito sobre eles e o pouco que sabe é descoberto em conjunto com o leitor.

Uma coisa que fica a desejar é que Kyla não reflete muito sobre como será se o M. L. O. for derrotado, ela crer que todos reiniciados serão livres, mas pode não ser que isso aconteça e essa parte não é muito explorada. É de se esperar que os reiniciados sejam terroristas que estão ali porque cometeram algum crime, claro que têm inocentes, mas e os que não são inocentes? Eles vão criar um sistema para saber quem é ou quem não? É algo que fica no pensamento de quem está lendo.

A impressão que fica é que a autora guardou o melhor da trilogia para Despedaçada, o terceiro livro,. Com o final desse, muitas respostas, inclusive respostas antigas, ainda ficaram no ar e que provavelmente será explorado nesse próximo.

De qualquer forma, não é um livro ruim, a premissa é um tanto original e a curiosidade aguçada pela trama muito misteriosa torna a leitura prazerosa, não há momentos em que ficamos desgostoso com Fragmentada. Mas a autora poderia explorar mais o mundo criado e tentar não ser repetitiva nos pensamentos da personagem. Fora isso, é uma distopia que até então recomendo.

Att,
Pedro Silva

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Bárbara Scaquetti 24/06/2020

Em 2013 li e agora, 7 anos depois resolvi ler novamente
A historia é super bem escrita

bruna2608 06/01/2021

Meu Deus, eu tive a mesma sensação que no primeiro livro, li do início ao fim sem parar!!

Agora que Kyla está aos poucos recuperando sua memória, as respostas para as suas perguntas surgem com ainda mais suspense e dúvida, afinal, em que lado ela quer ficar?

Com várias cenas chocantes de deixar de boca aberta, reviravoltas e no final um plost twist (que eu acertei 2 cenas kkkkkkk), esse livro sem dúvida não falta ação.

Mas, infelizmente eu gostaria que estivesse explicado um pouco mais e melhor esse história de ser reiniciado, sobre os lordeiros, a "mãe" dela por conta de seus pais terem começado isso tudo... enfim, achei certos acontecimentos no livro pouco explorado.

Não vejo a hora de ler o 3 livro para saber o desfecho dessa história.

Jessica 09/10/2021

Apesar desse ter mais ação do que o primeiro, ele não foi melhor. Talvez pela kayla ainda não saber muito bem quem ela é, e também por ela não ver muitas vezes o que era meio óbvio. Mesmo assim, o livro foi bem frenético pra mim, li bem rápido e ele ainda acabou de uma forma que me fez querer correr pra ler a continuação.

Damy 30/11/2020

Ganchos
O que me fez permanecer ligada na história foram os ganchos que me mantiveram curiosa e especulando muito.

Pedro 14/07/2015

Fragmentada - Teri Terry

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha84-fragmentada-terri-terry.html