Louca Por Você

Louca Por Você A.C. Meyer

Resenhas - Louca Por Você

Débora Cristina 05/09/2015

Eu tenho uma verdadeira obsessão em livros cuja a temática envolve romance entre melhores amigos, então, quando li a sinopse de Louca por você fiquei entusiasmada. Principalmente por causa das resenhas positivas no skoob.

Julie perdeu os pais quando tinha 14 anos, sozinha no mundo e sem família ela é adotada pelos Stewart amigos íntimos de seus pais. Ali ela passa a conviver com Jo e Daniel por quem nutre uma paixão adolescente que vai se transformando ao longo dos anos.

Agora aos 28 anos Julie está morando ao lado de Daniel e se vê muito longe do que sonhou para si mesma e a única coisa que Julie deseja mais do que cantar no bar de Daniel é o próprio Daniel. O que parece ser uma missão impossível visto que Daniel a vê somente como a irmã mais nova e seu único objetivo na vida é “proteger” Julie das maldades do mundo.

Quando uma oportunidade única chega a Julie ela decide que já é hora de tomar o controle de sua vida seguir seu sonho de cantar de cantar no After Dark e provar a Daniel que ela é mais do ele imagina.

A primeira vista o livro parece bom, tem tudo que eu adoro, melhores amigos e um bad boy possessivo. Mas ao invés de ser uma leitura leve, o livro acabou me decepcionando.

O maior erro de Meyer não é o clichê, por que clichê quando bem escrito da pra ler. Mas sim a forma como ela expôs cada personagem e como ela não explorou o potencial de cada um. Julie é muito passiva ficou anos servindo mesas simplesmente porque Daniel decidiu que ela não estava preparada o suficiente para cantar no After Dark e enquanto servia mesas Julie via Daniel pegar qualquer coisa que vestia saias.

O comportamento dos protagonistas deixa muito a desejar pois não refletem suas idades, ambos pareciam mais adolescentes birrentos do que jovens adultos.

O leitor não consegue se conectar emocionalmente com os personagens e no fim você fica com a impressão que eles são rasos e sem profundidade.

Dizer que Louca por você foi uma decepção, é pouco. Terminei o livro com a sensação de que se eu tivesse ido lavar a louça acumulada na pia, teria sido melhor.

Certamente Louca por você é um livro que divide opiniões, você gosta ou não. Pra mim não foi uma experiência positiva, tanto que perdi o total interesse na série. Talvez no futuro A. C. Meyer me surpreenda.

Karolina 04/09/2015

sem comentarios
Não gostei do livro, personagem chata demais. não gostei

Priscila 23/08/2015

Adorei!!
Bom o livro traz a história de Julie e Daniel. Julie é apaixonada por Daniel desde a sua infância. E desde muito cedo, ela é cuidada pelos pais de Daniel, pois seus pais haviam morrido em um acidente. Mas para a sua grande tristeza, Daniel a vê como irmã, mesmo depois de ter se tornado uma mulher. Mas o seu grande sonho é cantar.

Daniel, um homem responsável e do dono bar After Dark, e que também é super protetor não só com a sua irmã, Jo, mas com Julie também. Apesar que ele gostava dela, quando era mais novo mas após um comentário de seu amigo, Daniel mudou a sua postura com a Julie e só a via como irmã. Ele é tão protetor que ele não deixa a Julie cantar no bar, mas ela conseguiu pelo menos trabalhar lá como garçonete.

Mas a Julie tem uma oportunidade perfeita para cantar. Daniel precisa fazer uma viagem para ver a expansão do bar, juntamente com outro sócio e amigo, deixando o bar nas mãos de Rafe, seu outro sócio. Mas onde está a oportunidade?? Quando Julie chega ao bar, Rafe está ao telefone desesperado porque o cantor da banda que se apresentaria, deixou todos na mão e se mudou para outro país. Ao ver o desespero do Rafe, Julie resolveu pedir para entrar no lugar do cara.

Logo de cara Rafe disse não, porque arranjaria problemas com o Daniel. Mas ela insistiu tanto que conseguiu que ele autorizasse. Claro que ela ficou intensamente feliz, e compartilhou a novidade com George (seu melhor amigo) e Jo (melhor amiga/irmã adotiva). E com essa novidade, eles foram as compras para a grande mudança de Julie. Claro que ela ficou meio assustada, mas no fundo ela gostou. E após as compras, era a hora de se vestir para sua primeira apresentação no After Dark.

Preciso dizer que ela arrasou?? Não só na vestimenta e maquiagem, mas na voz também. O bar ficou lotado, como nunca havia ficado antes. E imagens do show foram parar no Facebook. Imagens essas que Daniel viu, e ficou encantado com a nova cantora. Claro que não a reconheceu.

Mas como vai ser quando ele descobrir que a nova cantora é a Julie?? Será que sua vida mudará ?? Vou deixar vocês com essa água na boca pela história!!!!

Bom eu adorei a história. Muito lindinha. Achei a escrita muito gostosa de se ler, de uma forma que você não quer mais largar até terminar. Achei tudo ótimo, mesmo. E não houve nenhuma parte em que eu ficasse entediada. A história foi super direta, sem deixar de ter todos os detalhes. Isso foi o que eu mais gostei.

Gostei também dos personagens envolvidos, de todo o amor de Julie pelo Daniel e depois de Daniel por Julie. E também gostei e fiquei intrigada com os encontros secretos da Jo (apesar de ter uma idéia). E a construção e evolução da história, é excelente.

No geral, a história é excelente que dá para ler em um dia, é uma história bem gostosa com humor e muito amor. Os personagens são agradáveis demais. Um livro excelente e um ótimo começo para essa série de quatro livros (sim, andei me informando com a autora...hahahahaha).

Recomendo muito a leitura!!!

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Lícia 20/08/2015

Decepcionante
Gente, que história chata!!!! Achei que o livro ia ser super legal. Além da escrita não ser boa :(

Erica Carla 30/06/2015

" o que eu tenho para te aconselhar é: acredite em você e em seu potencial. Tenha fé no amor. E não desista. Mesmo que você tenha de ir por caminhos tortos para alcançar o seu objetivo. " - Página 57 Leitura que flui. Aquela que você não consegue parar de ler. Que fica triste ao se deparar com a última página. Que te provoca ótimas gargalhadas. Que te desperta várias sensações e sentimentos. Que romance é esse mermão? ! Altas doses de romantismo. Brigas. Boy magias (Danny Boy, Alan). Melhores amigos. O "melhor amigo". Daqueles que luta por você, que te põe pra cima, que te faz dar as melhores risadas. Amigo tipo casamento, na alegria e na tristeza. É muito amor. É muito sexo. É muito hot, hot, hot. É muito família. Definitivamente nossas escritoras brasileiras estão lacrando. Que achado! Digo que valeu! Louca para ler Apaixonada por Você, da mesma autora.

MariFer_1212 18/06/2015

Decepção Total
Comecei a ler este livro com aquela expectativa, pq a história parecia uma coisa... q se mostrou totalmente diferente.

Com todo o respeito pra quem gostou da história, mas eu achei tudo um nada a ver total.

Comecei a ler este livro com aquela expectativa, porque a história parecia que seria aquela que eu me divertiria horrores e não conseguiria largar o livro até o final. Mas, ela se mostrou totalmente diferente e no final, eu já não aguentava mais ler.

Julie é uma mulher de 28 anos que se comporta como uma de 15. Primeiro, ela é apaixonada por um cara que simplesmente é o garanhão do pedaço que não quer ter relacionamento sério com ninguém. Até aí, tudo bem. Mas a questão é, para mim, ela é obcecada com ele e não apaixonada. Por que que mulher neste planeta começa a ter todos os homens mais interessantes e sexy dando mole pra ela e tudo que ela consegue dizer é: ah, mas eu sou apaixonada pelo Daniel. Sem contar que a Julie é sem graça, sem carisma, insegura, imatura e precisou de maquiagem, cabelo e roupas curtas e sexy para ser notada pelo seu objeto de desejo.

Daniel é o garanhão do pedaço, que mora do lado de Julie, é dono do bar onde ela trabalha, mas não permite que ela cante lá para "protege-la" dos perigos dos outros homens, sendo que cantar é um dos maiores sonhos dela. Mas não, ele não pode deixar ela tentar trilhar este caminho, por que como os pais dela morreram e ela foi morar com os pais dele, que a criaram como filha, ele tem a obrigação moral de defender a honra e a integridade física dela mais do que da própria irmã de sangue (que ele não demonstra a menor proteção ou ciumes). Como se isto não fosse suficiente pra não gostar dele, ele ainda fica loucamente interessado pela nova vocalista da banda que toca no seu bar, sem saber quem ela é realmente. E qual não foi a minha surpresa, quando ele descobre que é Julie, ao invés dele falar merdas pra ela, criticar, demitir... não. Ele esquece q ela é a suposta "irmã adotiva" e começa um amasso escandaloso com ela que resulta numa calcinha rasgada.

Tem quem vai dizer, ah mas ele ja era apaixonado por ela. Se já era e o que impediu ele de aproximar foi justamente o fato dela ser como se fosse da família, ele esqueceu isto em coisa de cinco minutos, por que a cabeça de baixo falou mais alto. E foi depois disto, que a palhaçada do livro desandou pra todo lado.

Primeiro, Julie tenta fazer ciúmes em Daniel com outro cara da banda. Muita gente criticou esta parte, falou ser coisa de adolescente, mas pra mim foi uma das melhores partes do livro e achei q a autora ia seguir com a brincadeira até o fim. Mas não. Foi só Daniel aparecer na frente dela, fazendo o "encontro dos sonhos" dela, q na mesma hora, ela correu pros braços dele. E até o final do livro, ele sequer ficou sabendo que o suposto namoro com Alan era pra fazer ciúmes nele.

Segundo. Julie e Daniel se separam duas vezes depois disto. E desculpa, foram pelos motivos mais ridiculos que a autora podia inventar. Primeiro, ele quer ficar com ela, mas não sabe se está preparado para um relacionamento sério. Depois, ela solta um "Eu te amo" e ele surta, pq não sabe como reagir. E você acha que uma conversa madura sobre sentimentos, sobre como lidar como eles resolveria? Não. Ele teria que gastar muita, mas muita grana pra convencer a coitadinha da Julia que ele estava apaixonado por ela e que não sabia mais viver sem ela. Sorte q ele tinha dinheiro né.

Terceiro. O maior sonho dela era ser cantora. Mas ah, eu abandono tudo fácil pra ficar com o cara que eu amo né, por que o amor é mais importante que tudo, certo? Acho engraçado o cara pirar quando ela diz "Eu te amo", mas simplesmente fica extasiado quando descobre que ela está grávida quando a pede em casamento. Nada clichê, né?

E o tanto de personagem inútil neste livro. Alan só serviu pra hora do ciúme. O amigo gay é a coisa mais enjoada do mundo. O médico bonitão, só serviu pra ser bonitão. E a irmã do Daniel, só serviu pra ter uma continuação.

Enfim, livro sem graça, sem personagens cativantes, com uma história que não colou. Pelo menos pra mim.

site: http://hellowonderwhatsyourname.blogspot.com.br/2015/06/livro-c-meyer-louca-por-voce.html#more

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/06/2015

O pior new adult que já li.
Ai, gente que livro chato é esse viu?
Já começa numa pegada bem ZZZZZZZZzzzzzz, porém, achei que com o decorrer do livro ia melhorar, afinal, pela sinopse, toda essa coisa de competição entre Alan e Daniel pela Julie ia fazer um draminha legal pra história... SÓ QUE NÃO!
A história se desvia TANTO, mas TANTO dos eixos, que não há como explicar!!
A.C Meyer, através de sua escrita não proporciona ao leitor um bom entendimento dos personagens, a superficialidade reina a história inteira, pois momentos que são importantes ela descreve em uma frase, e fica 10 páginas descrevendo sexo e o chororô da Julie.
Como já dito em algumas resenhas, Daniel não é o tipo bad boy que faz a gente se empolgar, ele é cafajeste mesmo, e não entendo essa mudança repentina de sentimentos pela Julie, tudo é muito confuso e rápido, você não consegue se colocar no lugar dos personagens, as ações não tem base..
Enfim, NÃO RECOMENDO esse livro, o próximo foi lançado e com base em avaliações parece melhorzinho, vamos ver né ...
Dih 12/07/2015minha estante
Sua resenha descreve tudo que eu penso sobre esse livro rs.

Émilly 14/06/2015

O livro conta a historia de Jully que perdeu sua mãe na infância e foi morar com sua vizinha onde conheceu Daniel, ela sempre foi apaixonada por ele mas ele a via como irmã pois foram criados juntos, Jully sofria muito por isso, pois Daniel era dono de um bar, e ele era muito mulherengo e por esse motivo ela sentia muito ciúmes dele.
A Jully tinha um dom de cantar e no bar do Daniel a cantora que trabalhava lá teve que sair e Jully resolveu se oferecer para cantar la, onde ela conheceu Allan que logo se apaixonou por ela, mas ela so tinha olhos para Daniel que teve que fazer uma viagem e deixar o bar com os outros sócios, e foi ai que Jully resolve a convencer o amigo de Daniel a deixar la cantar pois Daniel havia viajado e nada podia impedi-lá, foi ai que Daniel se apaixonou por ela ao ver um vídeo que postaram dela cantando no star bucks, mas sem saber que era a Jully, muitos fatos aconteceram e semparou e juntou o casal que por ter uma paixão enorme um pelo o outro conseguiram ficar juntos no final.

Raffafust 09/06/2015

Que delícia de leitura! Se a capa já achava linda , o sucesso da autora se fez valer depois desse livro lido .
Julie já comeu o pão que o diabo amassou, perdeu seus pais e vive na casa da amiga , estaria tudo bem se ela não fosse completamente louca pelo irmão dela : Daniel. O tudo de bom parece só enxergar a protagonista como uma segunda irmã apesar de sentir ciúmes dela com outros namoradinhos. A esperança dela é que quando ele terminasse a faculdade a assumisse e vivessem felizes para sempre, mas não é o que acontece. Danny como é chamado no livro volta e abre um bar chamado After Dark.
Uma coisa que gostei muito é a idade mais " avançada" deles, Julie já tem 28 anos e Daniel 31, isso me anima, as vezes me canso de protagonistas muito jovens. Voltemos à história.
Além de nem cogitar namorar Julie o rapaz é bem galinha , fica com uma a cada noite e não se apega. Entre sonhar com o bonitão e continuar sua vida ela sonha em se tornar cantora, nas horas vagas treina o vozeirão, e o bar apesar de ter cantores no palco parece um sonho distante para ela já que o machista jamais aceitaria que ela mostrasse seu talento por lá.
A menina parece tão devota do rapaz que mesmo com a idade que tem não se preparou para ter uma carreira, ela acaba indo trabalhar no bar da paixão de sua vida mesmo frustrada por não poder cantar no local.
Para dar aquela emoção ao livro, a autora optou por colocar Julie mostrando ao que veio quando Daniel não está no dia e o sócio dele deixa que ela cante no lugar de uma atração que teve um imprevisto!
Lá , cantando, ela desperta o lado " macho" do suposto irmão que passa a vê-la como a mulher que sempre foi. As coisas esquentam entre eles - por mais que eu tenha sentido raiva de Daniel e torcido pra ela ficar com o guitarrista Alan - e há cenas hot no livro para animar as moçoilas que curtem essas cenas em livros do gênero. Bem , eu sou uma delas, mas como Daniel não me agradou muito, talvez tenha ficado com o pé atrás esperando a hora que ela desse a volta por cima e um belo chute nele, o que obviamente não ocorreu.
Ah, George , o amigo gay, precisa ser lembrado, para cima e divertido ele faz com que a história ganhe um ritmo muito bacana quando aparece!
Outro ponto que demorei " a pegar" era o local onde se passava, primeiro achei que fosse São Paulo- sei lá porque - mas depois citam NY e pelos nomes gringos vi que a autora optou por se passar a história em terras gringas ( mas continuo preferindo que fosse me SP!) .
O fator musical do livro é forte, as cenas em que músicas citadas são famosas me fez ouvi-las no You Tube e tem playlist no final do livro, adorei isso, amo livros que me remetem à músicas que já ouvi muito e deixo abaixo alguns vídeos delas.

LT 09/06/2015

Louca por você - Resenha LT.
Pessoal, a resenha de hoje é de um livro Nacional que ouvi/li muito falarem bem e tenho adicionada no meu FB a Autora, a queridíssima A.C. Meyer. Porque querida? Porque são poucas as autoras que fazem o que ela faz. E o que ela faz? Ela dá atenção a seus leitores, ela interage, ela brinca, ela os marca, ela compartilha suas postagens, ela se importa com a opinião deles, ou seja, é um diferencial de muitas “estrelas” que vemos. E, faço votos que assim ela permaneça, e não faça como umas e outras que vejo por aí e se esqueça de quem as colocou lá... no auge. #MomentoSincerocídio

Nós, do Livros & Tal, somos um pouco criticas (Mentira! Somos chatas pra caramba mesmo) com nossas leituras, cada uma a seu modo e em seu gênero literário. E não seria diferente com essa leitura assim como não foram com as demais. Alguns podem interpretar a critica literária como uma forma de crescimento, outros podem preferir ouvir somente os elogios e seguir em frente, o que eu particularmente acho burrice, mas enfim, quem sou eu, uma reles mortal leitora? Sim. Mas com opinião própria e com livre arbítrio pra expor esta.

Imagem: Google Imagens

Juliette -ou Julie- tem 28 anos e perdeu seus pais aos 14 em um acidente de carro e assim como ela, eles eram filhos únicos e seus avós já eram falecidos sobrando assim à missão de terminar de criá-la aos melhores amigos do casal, Mary e Paul, pais de Johanna e Daniel. Jo (Johanna) se tornou a melhor e inseparável amiga de Ju, e Daniel (Danny) seu amor platônico desde a infância. Além desse amor pelo seu “quase” irmão, ela é amante da música e canta muito bem - obrigada -, mas esse sonho nunca pôde ser realizado, pois seu super protetor “irmão”, nunca a deixou cantar em seu badalado bar, o After Dark, este onde ela trabalha como garçonete.

Ju, depois de um determinado tempo decidiu arrumar seu próprio cantinho e por indicação de Danny, comprou a casa ao lado da dele, ato esse que ela se arrepende, pois suas noites são regadas a sinfonia de gemidos e gritos de prazer , esses que Danny é o causador e em diferentes mulheres TODO SANTO DIA; e ela sempre deseja estar no lugar dessas mulheres. Mas ele simplesmente só tem olhos pra ela como irmã e mais nada. E isso a deixa revoltada e esperançosa pelo dia em que ele vai acordar e notá-la como mulher.

E “tem também o George o – melhor amigo, pai, marido, cúmplice, irmão – Gay Bafônico – Tudo de Maravilhoso” que toda mulher merece ter em sua vida. Nem que seja como Guru ou em forma de APP (Meyer pega essa dica, Mulher).

Imagem: Google Imagens

Gente eu adoro o gênero do livro e me diverti horrores lendo. Dei muita risada e devorei o livro em exatas 9 horas. É uma leitura fácil e rápida, a forma da autora escrever é cativante e te deixa super a vontade, pois é uma figura de linguajem atual. Bom, pelo menos para mim. Porém, tiveram coisas que não me agradaram, o que a meu ver é normal - nem Jesus agradou a todos -. Vou explicar.

Como assim uma MULHER de 28 anos não tem opinião própria, chegando a beirar idiotice? Sim, porque ela simplesmente abriu mão de seu maior sonho que é cantar porque o ‘Bónito’ do Daniel não deixou ela cantar em seu bar, e ela se contentou com o cargo de garçonete!!! Alôôô, alô mundão! Será que ainda existe mulher assim? Se existe, por favor minha filha, está mais do que na hora de tomar vergonha na por** da sua cara e ter personalidade própria. Em minha opinião a Julie ficou uma “Mocinha” fraca e sem personalidade nenhuma, e para mim foi um ponto super negativo. #MomentoFaloMesmo
Na boa, eu sei que é uma estória fictícia e tal’s, mas... mas eu não consegui “visualizar” como é possível ouvir os barulhos e gemidos da outra casa. Tipo, a menos que seja casa geminada - aquelas que são separadas por uma única parede -. Outra coisa que eu senti muita falta, foi na descrição dos ambientes, isso para que minha imaginação pudesse montar o cenário do local. #MomentoVazio
O Daniel para mim foi um personagem imaturo e que não convenceu. Porque ele não te convenceu, Su!? Pera. Vou explicar. Então, achei estranho o cara que conviveu com a garota durante toda sua vida – e já ouviu ela cantar - não reconhecer sua voz num vídeo? E outra coisa, ele sempre foi super protetor e tudo o mais, só que na primeira oportunidade que ele teve simplesmente a tratou igual (ou pior, pois tem o agravante de ser sua “irmã”) trata as vadias que ele pegava, isso ficou contraditório para mim. #MomentoComequie
Uma coisa que me deixou incomodada (também) foi a sinopse. Sim, na sinopse faz com que o leitor imagine que vai acontecer uma indecisão por parte da “Mocinha” e isso NÃO acontece em momento algum. A Ju é perdidamente apaixonada pelo Danny e não tem olhos para mais ninguém... Não pera. Ela olha sim, vai. Ela olha sim pro Alan - deus do sexo e da lambida 'molhadora’ de calcinhas - Guitarrista, mas é um olhar que qualquer uma daria, até porque ela não é de ferro caramba! Mas na sinopse dá a entender que vai acontecer um triangulo amoroso e não rola, simples assim. #MomentoAcheiErrado

#MomentoAcabouACritica

O romance em si é maravilhoso super gostoso de ver o desenrolar do envolvimento deles - Danny & Ju -. A estória é bem construída e super cativante, te prende MESMO! Quando Danny descobre que ela não é mais aquela menininha e sim uma mulher de verdade as coisas mudam e muito, ele realmente abre os olhos e começa a enxergá-la.

"Aquela era uma versão turbinada e adulta da menininha que o Danny estava acostumado a ver. Não é à toa que ele nunca me olhou diferente. Eu parecia ter, no máximo, dezenove anos. Agora, eu era uma mulher de verdade. Linda, sensual e adulta."

A partir daí são momentos divertidíssimos. Confesso que alguns me deram raiva, mas logo era superado com a presença do “Mega-Master-Blaster-Power George”, gente para mim ele roubou completamente a cena.

Danny Boy, assim como todo homem que corre de compromisso dá suas mancadas - algumas fatais, essas que suas consequências só vieram para aumentar ainda mais o sentimento que ele nutria por ela e obter suas próprias respostas. Gostei muito da forma com que o casal se reconciliava, e as provas de amor do Danny. Quanto a Jo, acho eu que ela promete e muito ainda e tenho quase certeza que já até sei quem será seu affair. Vou começar imediatamente o “Apaixonada Por Você”, segundo volume da série, só pra me reencontrar com o George Muso Glamoroso de todos os tempos.

Pessoal a Playlist desse livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SAAAAA (Com eco).Pra quem curte ler ouvindo música, vai se apaixonar! Vou colocar aqui em baixo a música do casal magia pra vocês sentirem o que os aguarda!! Ahhhh, e com certeza esse livro merece uma postagem especial na coluna Músicas & Tal. Aguardem!

Eessa foi a minha opinião sobre "Louca Por Você", e como já disse gostei do livro, claro que meu senso critico... er.. digo chato de ser, tinha que colocar pra fora o que me incomodou. Se eu recomendo? Sim. Eu recomendo para você que quer uma leitura rápida, leve e divertida. Te garanto que você lê em um dia fácil, vou ficando por aqui com mais uma de minhas sandices, já que ainda não fui barrada. Rá! Isso continuem me dando corda. Rsrsrsr
Beeeeijos

Resenhista: Suh Fagundes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Carol Paim 05/06/2015

Não, eu não gostei!
Minha opinião mega pessoal sobre Louca Por Você da A.C. Meyer
(Preparem-se que o texto é longo)
Quando recebi o livro da A.C. Meyer, confesso que fiquei um pouco decepcionada já de inicio.
Quando ela lançou o livro a primeira vez, comprei porque acreditei que o livro era bom, baseada na sinopse que li, mas comprei também porque vinha de brinde um chaveiro lindo, autografo personalizado, marca página exclusivo (amo marca-páginas), ou seja... era um monte de coisa junto com um livro. Acabei comprando.
Para minha tristeza, veio o livro autografado com um singelo "com carinho, A.C. Meyer", um marca-página amassado e um mousepad anão com a capa do livro estampada, sim ele é anão, porque ele deve ser para aqueles mini mouse, o que não é o meu caso.
Vamos a minha opinião sobre o livro:
Como toda leitora apaixonada por livro físico, fiz todo o ritual sagrado do livro novo: olhei com cuidado a capa, contra capa e lombada, li a contra capa e as abas, conferi a dedicatória e parti para o primeiro capítulo.
Confesso que gostei muito da sinopse, adoro um romance com direito a triângulo amoroso e amigo gay, mas o livro não correspondeu a minha expectativa na questão romance e muito menos na questão triângulo amoroso.
Já no primeiro capítulo, meu primeiro pensamento foi, esse livro era pra ser hot? Com esse começo infanto-juvenil? Como? Sim, o livro começa com a mocinha, Jullie explicando sua vida e sua paixão por Danny, irmão de sua melhor amiga e praticamente seu irmão de criação. Li e tive a impressão de ver uma garota de 16 anos explicando sua vida e amor platônico, mas era pra ser uma mulher de 28 anos contando a história.
Outra coisa que me chamou atenção já no primeiro capítulo, foi que a autora usou uma forma de escrita muito parecida com a de outro livro, o Tangled que foi lançado no Brasil como Atraído, da Emma Chance. Tanto Jullie, quanto Danny em seus POV, falam com o leitor. Mas diferente de Tangled, não achei nada engraçado e sim bobo.
Achei de péssimo gosto, uma 'autora' brasileira escrever um livro usando não apenas nomes estrangeiros, como também a localização em outro país (Alguém já ouviu falar em amor à pátria?) e o pior do pior é que tem trechos de músicas... todas em inglês... será que uma pessoa que não sabe ler em inglês entenderá? Pq ela cita o trecho da música e depois larga uma "é assim que me sinto"... assim como? Dava pra por uma tradução no rodapé ou até mesmo a letra traduzida no final do livro, não? Custa valorizar o seu país e a sua cultura?
Por falar em tradução, a citações de vários livros ainda não lançados no Brasil, como por exemplo, o Thoughless (quando Julie e George chamam o guitarrista de Kellan Alan Kyle) e há frases praticamente idênticas a outros livros (algumas são exatamente iguais), me senti em uma coletânea das melhores frases dos livros de 2013...
Vou fazer um resuminho para quem não vai ler. Caso você queira ler o livro, pare de ler esse texto por aqui.
A história se resume a uma mocinha que perde os pais e vai morar na casa dos vizinhos e amigos da família, uma vez que ela não tem mais família. Esse vizinhos a criam como se ela fosse uma filha. Eles possuem dois filhos, a Jo e o Danny.
É claro que Julliete, a mocinha, desenvolve uma paixão platônica por Danny, que se sente atraído por ela, mas reprime seus sentimentos por achar que deve tratá-la como uma irmã.
Com o passar do tempo Danny monta um bar com mais três amigos, o Dark After. Jullie trabalha para ele neste bar, mas o sonho dela é cantar. Coisa que Danny não deixa.
---- Agora vou fazer uma aparte ------ Que mulher de 28 anos deixa um cara dizer o que ela pode ou não fazer? Mesmo ela sendo apaixonada por ele, não seria esperado que ela fosse um pouco mais madura e decidida? --------- Ok, vamos voltar ao resumo ----
Certo dia, Danny viaja e por coincidência o vocalista da banda que toca no bar desiste da banda em cima da hora. E quem vai cantar? Claro que é a Jullie. Nesta hora entra em cena o amigo gay, George. Ele é bem amigo gay mesmo, quem tem um amigo gay vai entender...kkkkk, mas vamos voltar ao George, ele é o melhor amigo de Jullie e Jo e no dia que Jullie vai fazer o seu primeiro show no bar, ele a produz toda e a deixa uma diva. Depois filma e posta no youtube, que é por onde o Danny descobre que a banda tem uma nova vocalista, mas não consegue identificar quem é a garota pelo vídeo.
O show corre super bem e neste momento surge o Allan, guitarrista, gostoso, tatuado e bad boy pra dar em cima dela.
Quando Danny descobre que é ela que está em cima do palco, fica furioso e a arrasta para o escritório... ai vocês já sabem que ele não vai brigar com ela e sim dar uns amassos... O problema é que ele fica culpado e ela furiosa, tão furiosa que começa um namoro fake com Adan (ideia do George)
É obvio que o Danny fica com ciúmes e vai pra cima, pra tentar conquistar a Jullie e acaba conseguindo e eles começam a ficar juntos... -------------------Vou precisar fazer outro aparte aqui ----------------- Até essa parte, a história tá clichê, mas dá pra ler. A partir daqui, a história descamba pra chatice e pro óbvio. A mocinha se torna uma chatinha e sem noção. ---------- pronto, desabafei.--------------
Seis meses depois que eles começam a ficar juntos, o mocinho começa a ter crises existenciais e começa a tentar fugir da Jullie por medo de se envolver com ela (seis meses depois? sim), pra ele as coisas estão sérias demais (eles praticamente casaram nesses 6 meses) e ele acaba indo para um festa na casa de um amigo no dia do aniversário de 6 meses e ela muito magoada que ficou, acaba tendo um febrão e uma garganta inflamada nesta mesma noite. George pega ela e a leva para o hospital, lá um médico bonitão (que dá em cima dela tbm) medica ela.
Julie volta pra casa magoada com Danny por não estar com ela naquele momento, por não ter dito que a ama e por (pasmem) não querer transar com ela sem camisinha... isso tudo porque ele tem medo dela engravidar e ele ficar preso a ela (DTS, alguém já ouviu falar? e desde quando filho prende alguém? só se for em livro...)
12 dias depois eles fazem as pazes e ele acaba transando com ela sem camisinha. Dias se passam ela recebe uma mega proposta de trabalho em NY e recusa por que não quer deixar Danny na Califórnia... e quando ela conta pra ele, lá vão os dois novamente pra cama. No meio do rala e rola ela solta a bendita frase com 3 palavras e é claro que ele dá um pulo e começa a se justificar, mas ela fica furiosa e vai embora, aproveitando pra voltar atrás na proposta de ir pra NY.
Neste momento, adivinhem o que ela descobre? Uma dica: Garota que toma pílula + Antibiótico + Sexo sem camisinha = ??? ... É lógico que ela engravida. Mesmo assim ela vai para NY e um mês depois ele está lá feito um cachorrinho podre de rico, porque ele fechou um dos restaurantes mais caros de NY onde ela canta só pra poder pedi-la em casamento e lhe dar um conjunto de alianças Tiffanny. E é nesta hora que ele descobre da gravidez dela e.... eu dormi... não li o restante.... Não fiquem bravas, mas já passava das duas da manhã e já não enxergava mais as letras, mas não precisa ser um gênio para saber o que aconteceu.
***
Minha nota para o livro (de 0 à 5): 1
(já livros do estilo Sabrina, Júlia e outras, que eram melhores... não que eu esteja desmerecendo os livros de banca que tanto amo, mas em questão de clichês, ninguém bate um livro de banca, apenas o Louca Por Você...kkkkk)
Pontos positivos do livro: Ele é um livro bobinho e infantil, se vc não tive mais o que ler, nem mesmo uma bula de remédio ou panfleto de funerária, ele é uma boa pedida.
Pontos negativos: Alem de tudo o que falei ai em cima, ele tem alguns erros de diagramação. Eles utilizaram letras grandes e pouco espaço da folha, acho que pra fazer o livro 'render'.
Se eu indicaria? Não, acho que tem livro muito melhor no mercado.
Barby 06/06/2015minha estante
Concordo plenamente, comecei a ler o livro achando que seria um romance daqueles, mas sinceramente fique muito decepcionada. Não me agradou em nada .

Cris 03/06/2015

Decepção!
Esse livro me deixou meio confusa. Até a página 100, mais ou menos, o livro não é ótimo, mas é um bom divertimento... Contudo, depois disso, nada se salva. Não sei, a leitura não te prende, e só vemos uma sucessão de clichês.
Não recomendo a compra e nem a troca.

Isadora 17/05/2015

Boa leitura nacional
Confesso que não conhecia a autora e comprei o livro no site da Amazon pois achei a capa linda e queria muito ler algo de uma autora brasileira. Achei a sinopse bacana, resolvi dar uma chance e nem de longe me decepcionei com o livro. Foi uma belíssima surpresa.

Julie, personagem principal, sofre uma transformação durante o livro, no início ela se sente insegura consigo mesma, com suas habilidades e deixa que a paixão que ela sente por Daniel comande a sua vida. Há uma amizade entre ambos, pois eles se conheceram ainda muito novos, e quando os pais de Julie morrem, ela vai morar com a família dele, logo, Daniel que também é apaixonado por Julie, vive em conflito de sentimentos, ele acha que não é correto gostar dela como mulher, uma vez que teoricamente, eles seriam como irmãos.

Mas essa história começa a mudar, quando no meio de uma necessidade Julie sobe ao palco do After Dark para cantar, nesse momento, Daniel passa vê-la como mulher, a reconhecer o que ele sente por ela e por muito pouco não se entrega a essa paixão. Só que agora, a concorrência é maior, o guitarrista da banda que a acompanha também tem interesse por Julie..

Os amigos de Julie, os amigos de Daniel e até Alan (o guitarrista da banda) sabem que Julie e Daniel precisam ficar juntos, pois mesmo que Daniel tenha dificuldade em lidar com o conflito de emoções que sente por ela, esses sentimentos são reais e mais, há uma atração palpável entre eles. Então, todos, cada um com o seu jeitinho, dão uma força para o casal.

Jo e George – melhores amigos de Julie – dão todos os tipos de conselhos para ela. George é o amigo que toda mulher gostaria de ter, sincero e cheio de habilidades em fazer compras e maquiagem. Jo – irmã de Daniel – está sempre pronta para dar bons conselhos e dar aquele up na alta estima de Julie. Os amigos de Daniel, tentam ajudá-lo, mesmo ele sendo um tanto cabeça dura. Até o Alan topa ajudar a fazer um ciuminho no Danny Boy quando ele percebe que o coração de Julie é irremediavelmente de Daniel.

Numa determinada parte do livro, Alan vai até a casa de Julie e aproveitando que ela é vizinha do Daniel, ele resolve fazê-la gemer muito, mas com sorvete.

Isso, linda, geme mais um pouco. Assim está perfeito – ele me deu mais uma colherada do sorvete, segurando meu cabelo com força, e falando no meu ouvido.

- Ahhhhh…. Alan… Uhhhhmmmmmmm

Meus gemidos foram aumentando enquanto ele alternava entre palavras de incentivo e colheradas de sorvetes

A ajuda de todos surte efeito e Daniel finalmente cai em si, finalmente eles começam a viver como um casal apaixonado, porém quando esses sentimentos começam a ficar mais fortes, Daniel não sabe como lidar e acaba afastando Julie, para saber se ele a perderá de vez ou não, só lendo o livro.

Não poderia terminar a resenha sem falar sobre a leveza da escrita de A C Meyer, quando nos damos conta o livro já acabou. Fiquei totalmente com gostinho de quero mais, Louca por você, é uma história romântica e engraçada que envolve o leitor de tal forma que é impossível sair dela! Só quero sair dela para mergulhar na história dos outros personagens! Ahhh, o livro também conta com uma trilha sonora super bacana, eu já postei sobre isso aqui.

site: www.novoromance.com.br