Anjos à Mesa

Anjos à Mesa Debbie Macomber

Resenhas - Anjos À Mesa

MárciaDesirée 13/12/2013

Quando os quatro anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will desceram à terra na noite de ano novo para dar uma “espiadinha”, não imaginaram que iriam comprometer seriamente o destino de um casal.
Lucie Ferrara é uma jovem estudante de gastronomia que aos poucos está realizando um antigo sonho: ter seu próprio restaurante. Ela vive com sua mãe no Brooklyn em Nova Iorque e está em uma fase importante de sua vida. Quando suas amigas insistem para que as acompanhe até à Avenida Times Square para assistir a chegada do ano novo, tudo o que ela realmente desejava era uma cama quentinha, porém quis o destino que lá se encontrasse sozinha, à meia-noite, e ter sido beijada por um estranho.
Aren é um jornalista recém-chegado à cidade, e se encontra meio perdido no meio daquela multidão. Mas ele não tem dúvidas do que deverá fazer quando se esbarra com Lucie naquela noite. A simpatia e o interesse são mútuos, e eles acabam passando horas conversando. Mesmo não sendo o momento profissional mais apropriado para um relacionamento, Lucie sente que sua vida pode ser diferente dali por diante com esta promessa de um relacionamento.
“O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de um coração feliz.” (Pág.32).
Querendo testar o destino, eles marcam um novo encontro para dali a uma semana, no alto do Empire State Building, mas que por uma ironia do destino eles se desencontram, gerando para os quatro anjos a incumbência de, sem se envolverem diretamente, reunir novamente o casal.
Os livros da Debbie Macomber são uma delicinha de se ler. Para mim, são os livros que pegamos sem esperar nada tão grandioso, mas que por ser uma leitura leve e rápida, te dá prazer na leitura. São romances água-com-açúcar, clichês e divertidos. A mãe da Lucie, assim como a irmã do Aren, são duas figuras, que roubam a cena no objetivo de unir o casal. Ah, sem esquecer do quatro anjos. Nunca ouvi falar de anjos mais dispersos e canastrões. Fiquei com dó do anjo regente, Gabriel.
É um livro para se ler em um dia, mas como eu peguei no meio da semana, consegui ler em dois. Mesmo sabendo que é um romance morno, confortável, eu adorei pela facilidade da leitura. Pessoas que gostam deste tipo de leitura, realmente vão gostar. E também aquelas que têm preguiça para começar um livro, esta é uma boa dica.

Macomber, Debbie. Anjos à mesa. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013

Paula 13/12/2013

Mercy, Goodness e Shirley são anjos, Embaixadoras da Oração e um de seus papéis é o de auxiliar os humanos a perceberem o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus. Anjos não podem ouvir as orações dos humanos, apenas Deus pode, então Ele fala sobre os assuntos com Gabriel e depois Gabriel repassa os pedidos para os Embaixadores da Oração.

"- Nós tentamos fazer o melhor sem interferir na vida deles - Shirley complementou rapidamente, fitando com um olhar de aviso Goodness e Mercy, o que esta percebeu de imediato como um aviso.
- Mas primeiro, e isto é o mais importante - Goodness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender - Goodness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (p. 13)

Agora as três tinham sob sua responsabilidade um anjo aprendiz, Will, um jovem entusiasmado e ávido para aprender não só sobre a Terra, mas também sobre o papel que ele iria desempenhar.

Mercy tinha certeza de que sob sua tutela Will se sairia muito bem como Embaixador da Oração um dia e as três gostariam de proporcionar ao anjo aprendiz uma visão panorâmica da Terra e das pessoas. A finalidade da visita à Terra era estritamente voltada ao treinamento de Will, pelo menos era o que ele pensava, mas as intenções das três poderiam ser consideradas um tanto sorrateiras e um pouco menos honrosas.

Na verdade, muitas das vezes em que receberam atribuições terrestres, as três Embaixadoras da Oração haviam causado mais de um problema. Mercy tinha sido rotulada de encrenqueira, Goodness não ficava para trás, adquirindo certa reputação também, já Shirley tentava manter suas amigas na linha e graças ao empenho da antiga Anjo da Guarda, Gabriel tinha lhes proporcionado a chance de treinar o promissor jovem anjo.

As três estavam contentíssimas e quando aceitaram a atribuição de treinar Will ficou bem claro que não haveria nenhum tipo de trapaça, truques ou qualquer coisa do tipo. Elas concordaram com isso, estavam cheias de boa intenção.

Os quatro encontravam-se agora em Nova York, mais precisamente em Manhattan, pairando próximo da Times Square onde havia uma multidão barulhenta devido ao revéillon. Will estava encantado e ao mesmo tempo intrigado com tudo o que via, para ele tudo era novo. Mercy, Goodness e Shirley estavam contentíssimas, há muito tempo não visitavam a Terra, lugar de que sentiam falta, e foi por isso que não foi muito difícil aceitar o pedido do jovem aprendiz de descer até a multidão. Os quatro anjos apenas não poderiam fazer nenhum contato com nenhum humano, não se meterem em confusão e não se separarem.

Desceram juntos e Mercy assegurava-se de que tudo permanecesse tranquilo, mas com o histórico delas seria praticamente impossível e logo que se encontravam no meio da multidão cada um foi se perdendo um do outro e Mercy sabia que Goodness poderia se meter em uma encrenca impossível de ser mensurada, mesmo que ela fizesse isso sem sequer tentar.

Apesar de uma bagunça ali e outra aqui todas se encontram, mas Will havia sumido. Enquanto isso, humanos abraçavam-se e beijavam-se, festejando o novo ano.

"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forças para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que dois estranhos tropeçassem um no outro." (p. 20)

Lucie Ferrara queria estar em casa, envolta em cobertores, mas fora persuadida por suas amigas a acompanhá-las até a Times Square. Agora estava sozinha, sem saber onde suas amigas se encontravam, no meio de pessoas estranhas que gritavam e se abraçavam. Sentia-se completamente sozinha vendo os casais ao redor se beijando até que levou um encontrão com um homem lindo, também sozinho no meio daquela multidão. Aren Fairchild havia se perdido da irmã e agora que a multidão se dispersava os dois procuraram um lugar para beber alguma coisa.

Os dois conversaram horas à fio, Aren era novo na cidade e havia acabado de ser contrato pela Gazeta de Nova York. Lucie contou-lhe sobre o restaurante que estava, juntamente com a sua mãe, esforçando-se para colocar em funcionamento. A conversa foi extremamente agradável e Aren se encantou por Lucie, ela também gostou muito do homem com quem esbarrara naquela noite e que gostaria de conhecê-la melhor, mas Lucie tinha tantos compromissos e decisões para serem tomadas! Dirigir um restaurante não era fácil e ela ainda tinha uma responsabilidade para com a sua mãe, que investira todo o dinheiro do seguro de vida recebido após a morte do pai de Lucie, portanto, o restaurante deveria se tornar um sucesso. Lucie nunca se perdoaria caso fracassasse e seus dias eram extremamente corridos devido ao trabalho, tanto com relação ao restaurante que ainda não inaugurara, quanto o trabalho em um outro restaurante.

Um ano se passou e Lucie agora era a chef de um novo aclamado restaurante, e Aren um colunista de sucesso na Gazeta de Nova York. Mesmo depois do tempo que se passara os dois não haviam se esquecido daquela noite, marcada profundamente em suas memórias. Mercy, Goodness, Shirley e Will também não haviam esquecido.

Neste mesmo período os quatro anjos são chamados por Gabriel que quer saber quem foi o responsável pelo fiasco envolvendo Lucie e Aren. Todos assumiram o erro, mesmo com medo de nunca mais poderem retornarem á Terra.

"- Há algo que eu possa fazer para corrigir as coisas? - Will perguntou. Porque eu posso retornar à Terra como voluntário e fazer o que for necessário para compensar o erro.
Aposto que você faria, pensou Gabriel. Já estava evidente que Will se entusiasmara pela Terra tanto quanto suas mentoras." (p. 51 e 52)

Agora os quatro anjos tentarão unir o casal novamente usando uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance, além de uma boa dose de confusão, para criar um belo milagre de Natal.

Anjos à Mesa, de Debbie Macomber, é lindo e encantador. Um romance cheio de humor, esperança e com um toque de magia, narrado de forma leve e gostosa. Quando li O Amor Mora ao Lado, da autora, não curti a história (muito curtinha e sem maior desenvolvimento) nem os personagens (não dá pra se apegar pois também não existiu um maior desenvolvimento neles e entre eles), mas Anjos à Mesa é uma delícia de livro, curtinho também, mas com maior desenvolvimento (história e personagens), diálogos divertidos e personagens carismáticos, especialmente os quatro anjos que vivem se metendo em confusão e causando trapalhadas, sempre com a melhor das intenções.

Ah, e se vocês de repente virem um camelo pela cidade pode ser a obra de um anjo.

site: http://electricbeans.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa.html

Mari Siqueira 13/12/2013

Leve e divertidíssimo!
Anjos à mesa foi uma das leituras mais leves e cômicas do mês. Saindo de grandes dramas e suspenses, resolvi encarar uma comédia romântica para descontrair. A autora cumpre sua proposta e o livro rende boas risadas e muitos suspiros.

O livro não poderia ter sido lançado em melhor momento, na época do Natal. A leitura nos conduz a vivenciar a beleza desse dia tão cheio de amor e milagres que é o final de ano. Eu pude imaginar como deve ser estar na Times Square na tão famosa virada de ano *-* que sonho!

Debbie nos apresenta um quarteto de anjos bem atrapalhado, que está fazendo uma visita pela Terra na noite de Ano Novo. Um deles, em treinamento, acaba ficando triste ao ver duas pessoas sozinhas nesse momento tão especial e faz o que nenhum anjo, NUNCA, deve fazer: interferir na vida dos humanos.

O resultado é claro, só pode ser uma baita confusão. Já que os dois acabam se conhecendo antes do que estava previsto em seus destinos. Eles tropeçam um no outro, começam a conversar e num piscar de olhos se apaixonam. Sim, Debbie gosta de apressar as coisas.

O problema é que por afetarem a ordem dos acontecimentos normais as coisas saem do controle. E na vida do casal aparecem alguns empecilhos. O que os impede de ficarem juntos. Os anjos, então, devem tentar consertar as coisas antes que seja tarde demais.

O livro é muito engraçado e descontraído. Os anjos aprontam várias confusões tentando unir Aren e Lucie, afinal o destino deles é ficar juntos. Ou será que não?

Vocês vão adorar o livro! Com um clima festivo e natalino, essa história vai conquistar os corações apaixonados, ou mesmo aqueles que estarão desacompanhados nesse fim de ano. Prepare-se para conhecer as peripécias desses anjos atrapalhados.

"- Mas primeiro, e isto é o mais importante - Godness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. - Godness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (p. 13)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Paola 12/12/2013

Anjos À Mesa
O livro que tem apenas 215 páginas passa ainda mais rápido pela fluidez de escrita dessa autora que me conquistou pela primeira vez em O Amor Mora ao Lado. Suas descrições de cena são primorosas e os diálogos tão reais que é muito fácil imaginar duas pessoas o falando. O que mais agrada e atrai nos livros da autora é esta capacidade de em pouco tempo mostrar um personagem muito real e humano, que pode ser teimoso, e orgulhoso e trabalhador, que tem defeitos e qualidades diversos. As ações deles são erradas, e são certas, por que a gente erra. Muito. O enredo me agradou muito e com certeza agregou no espírito natalino, com um romance que fala sobre o destino, e as boas ações.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa.html

Vânia 09/12/2013

Três anjos responsáveis por "responder às orações" dos humanos e seu jovem aprendiz, Will, descem à Terra para passear entre os humanos numa noite de virada de ano, em plena Times Square, em Nova Iorque.

Shirley, Goodness e Mercy acabam se perdendo de Will, e ele, ainda muito jovem em seu trabalho, acaba interferindo no destino de um casal.

Lucie é uma chef que ainda batalha em abrir seu próprio restaurante, em sociedade com a mãe. Esta investiu o dinheiro do seguro e suas economias, apostando no talento e sonho da filha. Lucie não tem tempo para o amor...

Aren mudou-se para Nova Iorque há pouco tempo, graças a uma oportunidade de trabalho num grande jornal, e também para fugir de um divórcio desastroso. Sem conhecer ninguém na cidade, além de sua irmã Josie, e batalhando um lugar ao sol, ele não tem tempo para o amor...

(leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2013/12/debbie-macomber-anjos-mesa.html

Vanessa Sueroz 07/12/2013

Neste livro temos uma história, mas alguns pontos diferentes, a visão dos anjos e dos humanos. Logo somos apresentados para os anjos Shirley, Goodness, Mercy e o jovem aprendiz Will. OS quatro estão fazendo seus deveres e estão ensinando Will como ser um anjo, quando se permitem olhar um pouco a Terra e como as coisas estão, e para a alegria de todos é noite de Ano Novo.
Mesmo sendo contra as regras as anjinhas querem mostrar para Will a Terra para que ele aprenda mais sobre os humanos, e logo os quatro anjos estão na Terra aprontando todas na noite de Ano Novo e pior do que isso, eles juntam o destino de duas almas solitárias Aren e Lucie antes do tempo.

Aren e Lucie se encontram por acaso no Ano Novo e é praticamente amor à primeira vista. Porém depois de tanto alvoroço e os dois estarem em momentos delicados de seus vidas, eles resolvem se encontrar dali alguns dias.

Aren é novo na cidade e está morando com sua irmã enquanto arruma uma casa, e claro está com entrevista marcada para ser jornalista em uma grande jornal. Lucie economizou a vida inteira e está buscando abrir um restaurante junto com sua mãe.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/anjos-a-mesa/

Mari 05/12/2013

"[...] Não dá vontade de chacoalhar esses humanos? Eles são impossíveis."

Conheci a escrita de Debbie Macomber através de "A Pousada Rose Harbor", participei de um Hangout com a autora, e depois li "O Amor Mora Ao Lado". Quando fui selecionar minhas perguntas para fazer à autora no Hangout, vi que ela é autora de mais de 150 romances publicados (!) e que possuía várias séries, uma delas, a série "Anjo", que possuía 7 livros. A resenha de hoje é sobre o último livro da série, porém o primeiro publicado no Brasil, intitulado "Anjos à Mesa".

Shirley, Goodness e Mercy são três anjas que trabalham sob o comando do anjo Gabriel. Essas três são super atrapalhadas; estão sempre se metendo em boas confusões, e nos rendendo boas risadas. A série "Anjo" gira em torno dessas três anjinhas. A cada volume temos personagens e histórias diferentes, porém elas estão sempre presentes e se atrapalhando para ajuda os outros. Na última "missão", elas tiveram que prometer se comportar, e como o fizeram, ficaram responsáveis treinar um anjo aprendiz, Will. No primeiro dia de aprendizado, Shirley, Goodness e Mercy levam Will para conhecer a Terra, sem o consentimento de Gabriel. As três o fazem prometer que ninguém no céu irá saber sobre a visita e acabam demonstrando que estão indo lá mais para matar a saudade do alvoroço da cidade grande e de todas as luzes néons no Ano Novo. Como sempre, as acabam se distraindo e o plano não sai como desejado...

Lucie Ferrara é uma mulher que sonha em abrir seu próprio restaurante com sua mãe. Ela vive em Nova York, mais precisamente no Brooklin, desde sempre, mas por conta de sua dedicação ao trabalho, não tem muito tempo para muitas amizades e muito menos para iniciar um relacionamento sério. Aren Fairchil é um escritor que acaba de se mudar para Nova York com sua irmã, Josie. Eles moravam em Settle, mas acabam de se mudar porque ele ganhou uma vaga de colunista do jornal Gazeta de Nova York. O destino, ou melhor, um anjo, irá unir a vida dessas duas pessoas que precisam, antes de qualquer outra coisa, dar uma oportunidade para si mesmas.

Mais uma vez Debbie Macomber nos proporciona uma leitura leve e rápida. A narrativa em primeira pessoa nos deixa a par de todos os detalhes necessários e nos mostram mais de casa personagem do livro. As travessuras de Shirley, Goodness, Mercy e Will farão com que qualquer leitor se pegue rindo do nada, encantado com a capacidade desses quatro de se meterem em encrenca mesmo em situações muito simples.

Lucie e Aren realmente foram feitos um para o outro, porem admito que essa coisa de "Uhul, é Ano Novo, vou beijar a primeira pessoa que ver na frente", não é comigo. Tudo bem que esse não é o pensamento das personagens (vocês entenderão quando lerem), porém, em um primeiro momento, não me convenceu. Ao longo da leitura, acabei me encantando pelo casal e torcendo para que terminassem juntos (também, não teria como não torcer depois de tanto esforço dos anjos), mas tenho que deixa claro aqui que esse não será um romance de tirar o fôlego, mas também não é daqueles que nos decepcionam.

Uma coisa que achei super incrível da autora é que na carta que ela sempre escreve para os leitores no inicio de seus livros, ela conta que esse é o sétimo volume da série e que foi escrito 3 anos depois do último volume, porque os leitores pediram muito. Ela fala sobre a chegada do anjo Will e conta: "Sua criação resulta de uma carta recebida de uma leitora há muitos anos. Rose Williamson sugeriu-e um anjo chamado Will. [...] Ao continuar a carta, Rose explicou: 'Visto que você criou os anjos com base no versículo da Bíblia do Salmo 23, que diz 'Surely, goodness and mercy will follow you..' Imediatamente, Will, um aprendiz anjo, nasceu na minha mente graças a essa perspicaz leitora que compartilhou comigo uma ótima ideia." Eu fui a única que achou isso incrível? Primeiro, a ideia da leitora; e segundo, a boa vontade de Debbie de seguir uma sugestão e criar um novo personagem. Mais uma vez ela mostrou como é atenciosa.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-anjos-mesa-debbie-macomber.html

SahRosa 05/12/2013

Sozinhos na virada do ano na Time Square, Lucie e Aren se esbarram no meio da multidão alegre. Encantados um com o outro a primeira vista. Ambos se deixam levar pelo clima festivo e acabam se beijando como manda a tradição. Antes que a magia daquele momento se apague, os dois decidem sair e procurar um lugar que pudessem se conhecer melhor. Em meio às conversas e troca de olhares, eles percebem a cumplicidade que dividem, é como se estivessem se conhecido há muito tempo.

Após se despedirem, Aren propõem uma oferta a Lucie, que eles se reencontrem daqui a sete dias para decidirem se vão ou não continuar com essa relação tão surpreendente que vivenciaram. Mesmo querendo se reencontrar com o rapaz, Lucie teme não ter tempo para um relacionamento, afinal, ela esta disposta a inaugurar um restaurante com a mãe e trabalha muito para isso acontecer, ao mesmo tempo em que sabe que Aren também leva uma vida corrida no jornal mais famoso da cidade.

Com a chegada da data que Aren lhe deu, a moça arrisca, pois a cada dia que passa é somente nele que ela pensa. Mas por uma peça do destino, Lucie abacá não se encontrando com o dono de seus constantes pensamentos, o que a leva a acreditar que este amor não era para acontecer. Só que os planos divinos são diferentes do que ela imagina e os anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will são convocados a salvar a história do casal e que conseqüentemente, eles ajudaram a se conhecerem naquela noite da virada do ano. Um milagre de natal será organizado pelos anjos atrapalhados, já que Lucie e Aren foram feitos um para o outro e merecem uma chance.

Com um toque angelical, clima de natal e muito romance, Debbie Macomber traz a seus leitores uma deliciosa história, que cativa por sua simplicidade e harmonia. Sua escrita rápida e suave, faz com que Anjos à Mesa torne-se um fabuloso conto de natal. Tão gostoso de ler, com pitadas de humor e aprendizado, uma ótima escolha para a época de festividades mais linda do ano.

Um romance que convida seu leitor a acreditar no amor, em ter fé e esperança. Eu gosto do estilo da autora, que sabe como envolver seu leitor com seu enredo, além de uma boa dose de suspiros. Mas, eu senti que faltou uma profundidade maior sobre os personagens e suas características, principalmente em relação aos anjos (já que essa não é a primeira aventura deles, com exceção de Will), só que mesmo assim, este livro cumpre com o seu papel, de trazer um milagre para o natal. Eu adorei conhecer Lucie e Aren, além dos quatro anjos, ou melhor, cinco se contar com Gabriel.

Além de uma história tão boa, a diagramação de Anjos à Mesa é muito bonita, com arranjos florais nas laterais das páginas. Somente um fato me incomodou que foi a revisão, encontrei alguns erros simples, como por exemplo, a troca de nomes dos personagens, que nem estavam na cena que se ocorria. Mesmo assim, Anjos à Mesa vale a pena ser apreciado, principalmente acompanhado de uma xícara de chá e biscoitos de menta, receita que acompanha a última página do livro.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

03/12/2013

Divertido e encantador!
"Anjos á Mesa" é o segundo livro que leio da autora Debbie Macomber, no primeiro, achei muito interessante o modo que a autora tinha escrito seu livro, com uma narrativa rápida, e muito bem desenvolvida. Já nesse segundo, percebi que isso é uma caracteristica dela, e tenho que antes de tudo dizer: eu simplesmente amei o livro. Ele é muito fofo e divertido, o tipo de livro que você consegue ler em uma tarde e quando acaba fica querendo mais. A história lembra muito aqueles filmes natalinos, que mostram o quanto a data é importante e que muitas coisas inesperadas podem acontecer.

Logo no incio do livro conhecemos Shirley, Goodness, Mercy e Will, quatro anjos que vão visitar a terra e é noite de Ano Novo. Will é um anjo aprendiz que está sendo 'treinado' por Shirley, Goodness e Mercy, três anjinhas desastradas, porem muito competentes, que sempre se deixam levar pelo momento e acabam causando muita confusão.

Cidade de Nova York - Manhattan, a Times Square está completamente lotada, uma multidão de amigos e parentes estão aguardando a descida da bola que representa que já estão em um Ano Novo. Diante de toda aquela confusão, os quatro anjos acabam dispersos com tudo aquilo e de repente, Will acaba vendo duas pessoas que estão sozinhas e aparentando estar super solitários diante de todo mundo que está comemorando a entrada do novo ano. Com isso, ele decide junta-los com um grande esbarrão, e assim que se olham, Aren e Lucie ficam encantados um pelo outro. Depois de passarem a noite conversando, Aren propoe Lucie um encontro no dia 7 de Janeiro, isso daria a ela tempo para pensar e ver se quer mesmo conhece-lo melhor, pois ela não quer nenhum relacionamento sério, pelo menos por enquanto, mesmo estando ela completamente encantada por Aren.

Onze meses se passam e Lucie não consegue ir ao encontro em que eles marcaram, sua mãe acaba passando muito mal no dia, o que atrapalha tudo. Sua mãe inconformada com isso, faz uma Oração pedindo pra que Lucie e Aren se encontrem novamente. Porém nada acontece até então. Será que os anjos irão ajuda-la? Aren e Lucie se encontram novamente? Bom, vou deixar vocês com o beneficio da dúvida, se falar mais vou acabar dando spoiler.

"Anjos á Mesa" é o sétimo volume da saga Angels Everywhere, de Debbie Macomber, onde em cada livro alguns anjos aprontam algo diferente. Embora eu não tenha lido os outros, pude perceber que não é necessário seguir uma ordem, embora isso não deixe de ser importante. "Anjos á Mesa" é simplesmente encantador! Os personagens são divertidos, cativantes, e aqueles anjinhos são muito fofos! Super recomendo a leitura. Leiam, leiam, leiam!

Bruna Britti 30/11/2013

***

Anjos à Mesa é o típico livro água com açúcar recheado de cenas singelas e despretensiosas. Adoro livros desse tipo, e a forma como a autora desenvolveu a história foi muito prazerosa. Confesso que, durante a leitura, tive a impressão que estava assistindo a um daqueles filmes natalinos de final de ano. O livro é repleto de sentimentos bons que inspiram uma mensagem de fé, milagres e a esperança. O romance é levinho, do qual já saberemos o desfecho, mas que ainda assim proporcionou horas de leitura muito agradáveis para mim.

A história conta sobre dois estranhos que, com um empurrãozinho de um anjo aprendiz chamado Will, se esbarram na Times Square, faltando poucos segundos para o ano novo. Impulsionados pelas festividades ao redor, eles se beijam e decidem passar o resto da madrugada conversando e se conhecendo melhor. Na hora da despedida, nenhum dos dois deseja ir embora, mas Lucie acha que um relacionamento naquele momento de sua vida, prestes a inaugurar um restaurante, seria inviável. Aren, então, faz uma proposta a Lucie: Que ela levasse uma semana para pensar sobre um possível relacionamento entre eles. Se ela decidisse dar uma chance a eles, ela o encontraria no Empire State Building uma semana depois. Caso contrário, Aren entenderia que ela seguiria em frente.

Após uma semana, Lucie decide dar uma chance ao romance promissor entre eles. Entretanto, no dia do encontro, a mãe de Lucie sofre um acidente e ela não consegue chegar a tempo para encontrá-lo. Conformada, e achando que tinha sido melhor desse jeito, Lucie segue adiante. Entretanto, este não era o destino que Deus planejara e, com a ajuda de quatro anjos, Lucie volta a encontrar Aren. Ele está no seu restaurante, como um crítico gastronômico anônimo. O encontro entre eles desperta os sentimentos adormecidos, e agora eles terão que decidir se continuarão o que começaram onze meses atrás.

Foi proposital deixar alguns fatos da história de fora da resenha, pois o livro é curto e qualquer adendo seria um spoiler. De um jeito fofo e suave, Debbie Macomber envolve o leitor em elementos cativantes. Os anjos – que aqui mais parecem cupidos desastrados –, conferem à história pinceladas de bom humor e descontração. Will e suas tutoras aprontam uma travessura atrás da outra porque acreditam veemente que suas ações conseguiriam unir o casal novamente – mesmo que, para isso, eles precisem recorrer a uma ou outra trapaça. Os quatro muitas vezes soam como crianças arteiras, graças aos diálogos um tanto ingênuos, porém dentro do contexto foi aceitável – já que estamos falando de personagens cuja figura espiritual inspira inocência e bondade suprema, longe de qualquer malícia.

A história me agradou, mas admito que o romance poderia ter sido melhor explorado. Os holofotes da história se voltam na tentativa dos anjos de juntar os dois, e se estes superariam seus próprios dilemas pessoais para iniciar um novo relacionamento, como aprender a confiar ou deixar para trás mágoas do passado. Contudo, o desenvolvimento desse romance foi breve e pouco aprofundado. Muitas vezes as passagens são descritas como “horas se passaram de conversa agradável”, mas o leitor é privado de algo mais. Não senti uma química especial ou algo que me fizesse deleitar com o romance. Não foi ruim, mas achei que mais detalhes teriam feito a diferença.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e conseguem se destacar na história. Além disso, Aren é um mocinho fofo e carismático, que me conquistou logo nas primeiras páginas. A relação dele com a irmã é uma graça. Já Lucie, embora seja uma personagem interessante, fica num dilema um tanto irritante e exagerado. Achei que suas dúvidas duraram mais do que o necessário.

Sou apaixonada pelas capas dos livros da Debbie Macomber, e fico feliz de vez que a editora trouxe um estilo parecido à original. Anjos à Mesa é um livro doce e singelo. Apesar de alguns pormenores que me incomodaram, fiquei tocada com o final. Acho que a autora conseguiu entrar no espírito e criar um romance propício à um milagre de natal, no melhor estilo de “se você acreditar, tudo é possível”. Vale a leitura, principalmente para aqueles que curtem mais o gênero. Ótimo livro para entrar no clima e deixar o coração mais leve

site: www.supremeromance.blogspot.com

Ana Carla 30/11/2013

Anjos à Mesa escrito por Debbie Macomber é um romance leve e divertido. É o primeiro livro que leio da autora, e fui conquistada pela sua escrita descontraída e despretensiosa.

A história é propícia para aqueles momentos em que você deseja relaxar e ler algo positivo. É impossível não se divertir com as trapalhadas dos quatro anjos que apenas querem o bem do jovem casal. Mas toda vez que eles começam a planejar para unir Lucie e Aren, algo inusitado e muito divertido acontece.

O enredo me fez lembrar daqueles filmes natalinos de sessão da tarde, que independente do dia, diverte e traz uma ótima mensagem. Uma história sobre perdão e segundas oportunidades, Anjos à Mesa é um ótimo presente para qualquer pessoa. A edição de final de ano da Novo Conceito traz o exemplar embalado em uma capa linda e única. É uma edição limitada, feita especialmente para o Natal. Impossível não querer presentear as pessoas queridas com um romance fofo e descontraído.

Com uma leitura rápida, um enredo que conquista, Anjos à Mesa divertirá todos os leitores que gostam de histórias leves com uma mensagem positiva.

Caroline 30/11/2013

Simplesmente Adorei!!!!!
Música tema da resenha: Sara Bareiless - 1000 Times

Anjos à Mesa gira em torno de 5 anjos. Esses anjos trabalham conjuntamente com Deus. Eles não podem interferir na vida dos humanos apenas direcioná-los para o caminho certo que por algum motivo esses terminam se perdendo e saindo da linha na tentativa de acertarem.

Um deles é o Will, um anjo aprendiz. E os outros anjos mais velhos são Goodness, Mercy e Shirley e o Gabriel é o seu superior, que coordena as missões daqueles.
Ao trio é incubida a tarefa de treinamento. Mas imaginem três anjos atrapalhados para cuidar de um aprendiz!? Se vc pensou em confusão, você acertou!
Goodness é amante da luz, fica hipnotizada em frente a muitas delas e perde o foco de qualquer missão; Shirley ama crianças e em torno delas vira mais uma e a Mercy digamos que é muito boa quando o assunto é persuadir pessoas, ou melhor, anjos. E o pobre do Will em meio a eles! rs

Numa noite de natal após muito tempo sem visitarem a terra, esses três anjos juntamente com o Will sobre o pretexto de apresentar-lhe aos humanos, retornam à terra. Mas muitas pessoas juntas e luzes não dão certo porque os guardiões de Will, por assim dizer se distraem por um fração de segundos suficiente para que o pobre e inexperiente Will apronte....duas pessoas solitárias em meio à multidão, Lucie e Aren, e ao vê esse cenário ele pensa que unindo essas duas pessoas poderia estar fazendo um bem, será mesmo que influir diretamente no destino das pessoas seria bom!?

Após aquele encontro, um ano se passa, a vida dos dois se colidem novamente e os anjos são chamados à terra pra ajudar. Mas será que eles seguirão a ordem de não interferirem na vida humana!?

Um coisa é certa, Lucie e Aren terão grandes surpresas, boas e ruins mas que precisarão ser maduros para lidar com ambas. E pensar no que realmente importa para eles; terão uma escolha e um empurrãozinho dos anjos, talvez.

" A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender - Goodness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso. "

" O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de coração feliz. "

Minhas impressões:

Fiquei #InLove com esse livro, tão gostoso de ler. Natal chegando, um romance natalino vem a calhar. De inicio, eu gostei muito da nota introdutória da autora, existe um motivo por os anjos terem o nome que têm e achei fabuloso.

O tema amor no livro é tratado de forma muito bonita e Anjos à Mesa traz conceitos interessantes e muito reais, sobre o comportamento humano, como nos portamos em relação a espiritualidade, nossa fé. Amei demais esse livro.

E a capa!? Fabulosa!!! Eu já mencionei em outras resenhas que muitas vezes compro um livro pela capa né, pois é foi a primeira coisa que me chamou à atenção no livro, quando vi que era romance e tinha anjos no meio, eu ansiava por ler ele.

Comprei o livro na Bienal e no mesmo dia que comprei comecei a ler e, rapidinho. Ao final do livro tem uma receita de biscoitos e prometo que farei e postarei foto pra vocês, fiquei babando literalmente pelos biscoitos natalinos! *-*

Super recomendo Anjos à Mesa, ele é lançamento de novembro da Editora Novo Conceito. Esse é o primeiro livro da Debbie que leio, e pretendo ler outros com certeza.

Se você gosta de anjos, natal e amor, leia é muito bom!!!

Beijocas

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Fernanda 30/11/2013

Resenha: Anjos À Mesa
Resenha: “Anjos à Mesa” de Debbie Macomber, apresenta uma história irreverente, criativa e divertida. É um romance encantador, com doses intensas e encantadoras de risos, comoções e intervenções angelicais. Tem o dom de aquecer o coração dos leitores e mostrar mensagens significantes sobre o amor, a esperança e a união.

Shirley, Goodness e Mercy são anjos –Embaixadoras que já estão acostumados a causar confusões, ser desastradas e se envolver nos relacionamentos humanos. Entra em cena também, um aprendiz de anjo chamado Will e as três estão sendo mentoras dele. A história se passa em Nova York, num clima ameno e relaxado.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-anjos-mesa-debbie-macomber.html

Paloma Viricio 29/11/2013

Anjos em um doce romance
Por Paloma Viricio

Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100

Visão Geral

O Natal é uma data geralmente bastante especial em vários países do mundo. É o momento onde as pessoas tornam-se mais solidárias, esperançosas, iluminadas e rodeadas pelos anjos. “Os anjos, todos atores,faziam os papéis principais, dirigindo as crianças. Agora Shirley, Goodness e Mercy quase provocaram um pandemônio com a equipe de palco, que dava de ombros, correndo pelo cenário e procurando algum inexistente fio escondido”,p.115. Só que nem todos seres angelicais são iguais. Shirley, Mercy, Goodness e Will são bastante atrapalhados e vivem aprontando na Terra. Foi assim que na virada de ano, eles fizeram com que dois singelos mortais, Aren e Lucie, se encantassem um pelo outro me plena Times Square. “O beijo durou até o final da música, e Lucie o aproveitou intensamente. A terra não se moveu, o céu não caiu, mas o contato entre ambos foi quente, macio e, acima de tudo, agradável. Muito agradável. Ela quase resmungou em protesto quando seus lábios se separaram”,p.23.

Esse é o primeiro livro que leio de Debbie Macomber e achei a escrita da autora adorável. Ela embala o leitor de tal maneira que ele se vê tentado a não parar de ler até virar a última página. Essa obra não chega a surpreender quem está lendo, mas garante um passa tempo gostoso para quem deseja um enredo leve, ao mesmo tempo instigante. Nas páginas finais do livro é ensinada uma receita de biscoito de chocolate com menta e ficou bem criativo porque é uma comida típica do Natal no exterior. Um livro muito bom, que vale a pena ser lido nessa época do ano onde devemos abrir o coração e mostrar que o amor é capaz de superar qualquer obstáculo, ainda mais se tivermos uma ajudinha extra diretamente do céu.

O trabalho Anjos em um doce romance de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos no meu blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.

CONFIRA RESENHA COMPLETA EM:

site: http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-anjos-mesa-debbie-macomber.html

* 27/11/2013

Resenha: Anjos a Mesa - Debbie Macomber
Título: Anjos a mesa
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Novembro de 2013
Número de Páginas: 224
Nota: 4/5

Shirley, Goodness e Mercy são um trio de anjinhas que trabalham sob o comando do anjo Gabriel. Todas as três são muito competentes, mas sempre acabam se deixando levar pelo momento e acabam metidas até o pescoço em confusão. Após a ultima travessura elas tiveram que prometer se comportar e cumprir tal promessa, o que ela fizeram tão bem que ganham um aprendiz para ensinar, Will. Em seu primeiro treinamento as anjinhas levam Will para conhecer a Terra e os humanos, em um dos dias mais importantes para a humanidade, o Ano Novo.
Manhattan está lotada, uma multidão esta parada com amigos e parentes na Times Square aguardando a descida da bola que representa que já estão em um novo ano. Durante a confusão as anjinhas aprontam novamente se distraindo e é o momento perfeito para Will seguir os passos de suas mentoras e começar a aprontar suas travessuram também. Ele vê no meio da multidão que festeja duas pessoas sozinhas, Lucie Ferrara e Aren Fairchild e dá uma pequena ajuda ao destino para que eles se esbarrem e se conheçam. A atração entre Lucie e Aren é imediata, eles trocam um beijo de Ano Novo e terminam a noite em um café conversando sobre suas vidas como nunca fizeram com outras pessoas. Aren foi recenetemente contratado por um jornal de destaque e Lucie esta tentando abrir um restaurante com a mãe, ambos sabem que não é o momento certo de começarem um relacionamento, mas o amor já no ar e no olhar de ambos, desde o momento em que as asas de Will fizeram com que se esbarracem. Lucie é a mais resistente a permitir que eles voltem a se ver, então Aren lhe faz uma proposta. Se encontrarem dali a sete dias em determinado horario, se ela aparecesse eles dariam uma chande para o relacionamento. Então os dois de despedem e nem ao mesmo trocam telefones, ambos com o encontro em mente, mas por diversos motivos o destino não colabora e eles não se encontram... Não que tenham deixado de pesar um do outro...

UM ANO DEPOIS. Gabriel chama os quatro anjinhos a sua sala para mais uma bronca. Will intercedeu no destino de Luce e Aren no momento errado. O destino ia cuidar para que eles se conhecessem no momento certo, mas Will fez questão se intrometer e estragar os planos divinos. Agora os quatro são enviados na terra para garantir que o casal se reencontre e dessa vez possa viver esse amor... Gabriel não contva com TANTAS CONFUSÕES no meio de uma missão tão simples...

Infelizmente não gostei tanto do livro quando pensei que gostaria. Primeiramente esse não é o primeiro livro que Debbie Macomber lança sobre os anjinhos, então fiquei com a impressão de não conhecê-los bem ao ponto de gostar ou me apegar a eles e para falar a verdade parece que perdi o primeiro capitulo, sabe? As editoras deveriam se atentar para esse fato e começarem a lançar os livros na ordem, mesmo que sejam aventuras dferentes em casa um dos livros da série. Acontece o mesmo problema com a Novo Conceito e os livros da Lisa Gardner. Mas enfim, esse não é o único motivo que me desanimou na leitura. Não achei nenhuma das peripercias dos anjinhos engraçadas, para falar a verdade eles já estavam me irritando, se intromentendo na vida do casal e só fazendo besteiras. A história seria muito melhor se ela se concentrasse apenas na premissa do casal principal, os anjos sobraram. Ou então se a autora tivesse construido melhor seus personagens. Simplesmente não consegui me apeguei a nenhum dos anjos para conseguir rir de suas travessuras e deixar passar achando as situações fofas. Mas minhas críticas terminam aqui.

A diagramação das páginas e da capa foram feitas pela Editora Novo Conceito de forma impecavel, somando com a narrativa leve e rápida de Debbie torna o livro agradavél de ser lido. "Anjos a Mesa" embora tenha em alguns momentos humor forçado e manipulado de forma errada é um livro sobre fé, esperança e milagres de Natal. É um bom livro para ler com uma chicará de café na véspera de fim de ano. Mas não espere muito dele.

Quanto a parte "romântica" da história, a forma como Lucie e Aren foram feitos um para o outro é mágica. É um romance cativante e fofo que me fez por diversas vezes suspirar. Como todo bom romance tem os desencontros da vida e os problemas cotidianos, mas vale a pena ler sobre ele. Adorei o fato de Aren não desistir de Lucie e o fato de ela mesmo sendo ocupada e tendo fechado seu coração encontrou o caminho para a vida dele. Também contamos com outros personagens secundários que foram bem elaborados, como a mãe de Lucie que dá todo apoio para o romance, só faltou ela embrulhar a filha em papel de presnete natalino e deixar de baixo da árvore de natal de Aren rs, e Gabriel que é um anjo muito centrado e respeitado que também quebra as quebras quando é necessário, sem estardalhaço como seus "empregados".

O final é típico da Debbie, fofo, incrívelmente fofo. Não deixa pontas soltas, mas sim um gostinho de quero mais.

site: http://www.nasproximaspaginas.blogspot.com