Anjos à Mesa Debbie Macomber

Resenhas - Anjos À Mesa

Books Friends & News 25/12/2013

Anjos à Mesa = Feliz Natal!!!!

A resenha para esse dia tinha que ser especial, e não podia ser outro livro para comemorar esse dia, Anjos à Mesa de Debbie Macomber tem um narrativa tipicamente natalina, talvez em outra época do ano o livro poderia não ser muito apreciado, mas nessa época de festas que talvez apesar do cansaço da correria de afazeres para noite natalina, mas mesmo assim ficamos mais sensíveis e renovamos algumas esperanças de algo melhor.

Debbie Macomber é tão encantada com essa época que criou praticamente duas séries natalinas, Angels Everywhere & Angelic Intervention, ambas se intercalam (confiram na lista no final da resenha), e Anjos à Mesa é o último livro da série Angels Everywhere.

A série Angels Everywhere gira em torno de três anjos femininas, Goodness, Mercy e Shirley e cada livro elas terão a missão de ajudar principalmente um casal de encontrar sua felicidade, porém o trio de anjos sempre aprontam alguma confusão ou se metem em alguma enrascada principalmente com o "chefe", o anjo Gabriel.

E mesmo o livro Anjos à Mesa sendo o último livro a ser lançado da série (talvez ela escreva mais livros) não atrapalha em nada a leitura, mesmo não tenha lidos os anteriores, já que cada livro é uma história diferente, porém ao mesmo tempo seria interessante pegar mais familiaridade com esse trio de personagem que estão permanentemente nas histórias, lendo os outros livros da série.

Mas Anjos à Mesa além desse trio, traz um novo recruta chamado Will, que as três anjos estão responsáveis pela sua orientação na Terra, mas já que tanto Mercy, quanto Goodness e Shirley não são tão disciplinadas assim, e em um descuido, Will acaba unindo um casal que deveria se encontrar só algum tempo depois...

Lucie e Aren ambos sozinhos a noite de Reveillon no Empire State, acabam se esbarrando com uma "ajuda divina", depois de uma noite conversando, e mesmo por pouco tempo juntos, sentem um forte atração um pelo outro, porém Lucie está num momento de sua vida que não permite distrações...

Lucie está montando um restaurante juntamente com a sua mãe, Wendy, e precisa de todo o seu tempo nesse projeto, enquanto Aren está iniciando sua vida em Nova York, depois de uma separação traumática, e ainda irá iniciar um possível novo emprego, mas o problema maior é com Lucie que ainda está em dúvida em investir seu tempo em um romance.

Mesmo assim eles decidem se encontrarem uma semana após do primeiro encontro, mais precisamente no topo do Empire State Building, um símbolo de Nova York, e também para os cinéfilos de plantão, esse prédio é referência em muitos filmes românticos, quem não lembra de Cary Grant e Deborah Kerr no filme Tarde demais para esquecer (An Affair to Remember) de 1957 ou Tom Hanks e Meg Rain em Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle) de 1993, caso não tenham visto nenhum dos dois, não sabem o que estão perdendo, mas voltando ao livro...

Porém esse encontro não irá acontecer, já que Lucie por motivos pessoais não poderá ir, e o livro dará um salto de 11 meses, no período do Natal, os anjos trapalhões irão tentar fazer o casal se encontrar novamente.

Nesse período Lucie está com conduzindo seu restaurante, Encantos Divinos, um empreendimento próspero e muito bem frequentado, enquanto Aren escreve para o jornal Gazeta de Nova York na sessão de crítico culinário, a primeira vez que ele vai ao restaurante de Lucie sem saber que ela é a chef, e por culpa dos anjos ele reprova a comida e liquida o restaurante de Lucie, e mesmo sem saber quem ele é o crítico já que ele usa um nome fictício, fica revoltada com a crítica.

Porém depois de muitas reclamações criticando Aren pela coluna contra o restaurante, ele decide novamente ir no restaurante reavalia-lo e encontra Lucie, e um novo dilema, se ele conta que é realmente o colunista do jornal, já que Lucie deixou claramente que detesta o tal crítico ou simplesmente apenas viva o romance, já que Lucie está disposta a investir na relação.

E quando a relação começa a dar certo, mas Lucie descobre a verdade, e talvez nem os anjos irão conseguir solucionar o problema do casal.

Conclusão:
É um livro como citei anteriormente tipicamente natalino, cheio de esperanças, milagres e todo aquele otimismo do Natal.

Algum de vocês e voltamos de novo ao cinema, deve ter visto algum filme romântico de Natal, então, Anjos à Mesa é um filme de sessão da tarde de Natal.

Um casal que se encontra em uma improbabilidade, com ajuda de um anjo trapalhão, nos últimos minutos do filme acontece algo que separa o casal e no final toca Jingle Bells e todos felizes com espírito da natalino.

Mas antes que concluem que o livro é ruim, não é não, pelo contrário é uma leitura divertida, romântica, leve e prazerosa, e melhor ser lida nessa época do ano, e quem sabe né??? E quem sabe o nosso anjo seja um bom trapalhão e nos faça esbarrar em um grande amor???? Não né??? Mas vamos sonhar um pouco... um FELIZ NATAL!!!!

Obs.: Para ler a resenha com as citações ilustrativas, e algumas curiosidades sobre a série que o livro faz parte, e os filmes natalinos baseados nos livros da autora, acesse o link abaixo.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-anjo-mesa-debbie-macomber.html

Helana O'hara 24/12/2013

Anjos à Mesa, história que faz jus ao natal!
A Novo Conceito nos presenteou um livro com uma diagramação muito linda! A capa por si só já nos diz que a história será contada nos dias que antecedem o natal. Ela por si só já nos fala tudo.
Os detalhes de cada página são bem delicados, com algumas flores em ramoso desenhadas e em todo capítulo encontramos elas também.
É um livro fino, mas fez jus a história.
Anjos à mesa_03
A sinopse nos apresenta Shirley, Goodness, Mercy e Will, anjos da oração que no dia do ano novo acham convincentes dar uma espiadinha na Terra. Mas a visita deles acaba interferindo em Lucie e Aren. Lucie é uma chef de cozinha e Aren um escritor de jornal. Eles se conhecem, se beijam, se gostam, mas por causa dos anjos algo acontece de errado e o segundo encontro não rola.
O resultado disso foram dúvidas de ambas as partes e um ano inteiro um pensando no outro.
Em dezembro então do mesmo ano, Lucie faz sucesso com seu restaurante de bairro “Encantos Divinos” – casa sempre cheia, ela e sua mãe feliz. Aren é um critico gastronômico que não gosta de conhecer o chef do local para não interferir em suas resenhas. Ele vai no Encantos Divinos.
Mas, mais uma vez os anjos acabam interferindo de forma errada e algo ruim acontece com a comida que foi servida a Aren, fazendo com que ele escreva uma critica negativa sobre o restaurante, deixando muitos clientes fieis furiosos.

Mas nem tudo dá errado. Finalmente os anjos fazem algo correto, Aren volta ao restaurante e finalmente encontra Lucie e finalmente eles vão poder dar uma chance a um relacionamento que começou no primeiro dia do ano. Entre seres humanos e anjos, Lucie e Aren vão passar por uma verdadeira provação divina.
Anjos à mesa_04
Anjos À Mesa é um livro muito lindo! Debbie mais uma vez me contagiou com suas palavras. Conseguiu escrever uma história de natal fazendo jus a época do ano. Com anjos, pessoas apaixonadas, milagres e como acreditar naquilo que queremos é a chave para tudo dar certo.
Aren acreditou no relacionamento deles. Os anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will, mesmo atrapalhados acreditaram também.

Acho que a escritora fez bem em escrever um livro com um clima natalino tão gostoso. A narrativa dele é ótima. O livro é escrito em terceira pessoa, e a história mostra o ponto de vista dos anjos e de Lucie e Aren, foi um livro bem dividido neste ponto e claro de fácil compreensão.
Anjos à mesa_06
Resumindo…. Para aqueles que gostam de natal, sem dúvidas é um livro muito convidativo à leitura. Debbie contagia o leitor com esperança e otimismo, coisa que temos que ter diariamente. Vale muito a pena ler Anjos À Mesa!!! Aproveitem e feliz natal.

tiagoodesouza 23/12/2013

Anjos à mesa | @blogocapitulo
~Intervenção angelical~

Anjos à mesa é o sétimo livro da série Angels Everywhere, sendo o primeiro, A season of angels, publicado em 28 de dezembro de 1993. No começo, a série contava apenas com três anjos que visitavam a Terra e, de algum modo travesso, interferiam nos acontecimentos da vida de alguém.

"6. Surely, goodness and mercy will follow me all the days of my life; and I will have a place in the house of the Lord all my days."
Psalms 23.

Debbie Macombie nomeou os anjos com base no Salmo 23, aquele conhecido por começar com O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Sob a regência do anjo Gabriel, Shirley, Goodness e Mercy são Embaixadoras da Oração, cujo papel é fazer com que os humanos percebam o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus. Mas sem interferir diretamente na vida deles.

Shirley fora uma Anjo da Guarda e seu instinto natural a leva a proteger os pequenos; Goodness sente-se atraída pelas luzes, pela tecnologia primitiva da Terra comparada com a do céu; Mercy, por sua vez, aparenta ser a mais séria, tentando sempre seguir as regras e andar na linha, mas também vive se metendo em encrencas. As três anjos têm uma nova missão e uma grande responsabilidade: treinar o novo Embaixador da Oração, Will. Ele é um jovem anjo bastante entusiasmado que logo em sua primeira visita a Terra já arrumou uma encrenca.

~A encrenca de Will~

Na Bíblia, há uma passagem que diz que tudo nesta vida tem um tempo para acontecer. Na noite de Ano-Novo, Will interfere em um encontro que estava marcado para acontecer dali a um ano, próximo da noite de Natal. A breve história entre Lucie Ferrara e Aren Fairchild deveria ter um final feliz no topo do Empire States, mas um acidente de percurso acontece e os afasta por onze meses.

"(...) Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos seus sonhos. Acontece quando tem que acontecer."
Página 42.

Agora, Lucie e Wendy, sua mãe, estão a todo vapor administrando o Encantos divinos, um restaurante tão famoso que as reservas precisam ser feitas com bastante antecedência. Aren, por sua vez, assina uma coluna de crítica gastronômica para o Gazeta de Nova York. Sob o pseudônimo Eaton Well, ele escreve uma crítica negativa sobre um dos melhores pratos do local sem saber quem comandava a cozinha. Numa nova oportunidade, praticamente forçada pelos comentários criticando sua resenha, ele finalmente revê Lucie e o conflito da história, enfim, começa.

~Desenvolvimento e narrativa~

Desde que li O amor mora ao lado, eu percebi que Debbie tem uma narrativa bem gostosa. Foi um dos motivos de eu ter solicitado Anjo à editora. Ela consegue apresentar a essência dos personagens em poucas palavras sem deixar questões na nossa cabeça. Por ser o sétimo livro de uma série, imaginamos que haverá spoilers dos outros. Ma as histórias anteriores não fazem falta para o entendimento desta. Algumas coisas são citadas e não aprofundadas. As cenas são fluídas, a autora vai direto ao ponto sem enrolar ou correr velozmente.

A narrativa é em terceira pessoa pelo ponto de vista dos anjos e dos humanos. As margens possuem alguns detalhes, como arabescos. É engraçado ver como a personalidade dos anjos se assemelham muito a de uma criança, porque eles têm uma certa inocência e curiosidade natural em relação a todas as coisas. E, apesar de Gabriel insistir que não devem nunca interferir na vida dos seres humanos, eles vão lá e fazem alguma coisa. Os humanos são mostrados como aquelas pessoas que sabem o que querem lá no fundo, mas o orgulho muitas vezes é maior e não deixa que elas corram atrás.

~E por que vale a pena lê-lo, Tiago?~

Não são todos os livros de Natal que respiram o Natal. Este, no entanto, é um livro cuja temática do Natal está presente em todos os momentos. Ele pode começar no Ano-Novo, mas nas pequenas coisas ela já está lá. É claro que o fato de haver anjos e uma mensagem religiosa (oi, o Natal é uma comemoração comumente religiosa) contribuem para o espírito natalino praticamente transbordar das páginas. Quando eu busco ler um livro com essa temática, eu realmente espero todos os elementos e mensagens que ele deveria ter. Eu curti bastante a leitura e espero que, mesmo fora de época, vocês tenham a oportunidade de lê-lo também.

"- Mas primeiro, e isto é o mais importante, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso."
Página 13.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/12/resenha-anjos-mesa.html

Yara Andrade 22/12/2013

Este é o segundo livro da autora Debbie Macomber que leio e como já gostava da escrita da autora e queria ler algo com o clima de natal, Anjos À Mesa parecia ser o livro certo e fico feliz em dizer que este livro se mostrou mesmo ser o livro adequado e me surpreendeu de uma maneira positiva.

Confesso que assim que comecei a ler o livro, não estava gostando e até cheguei a parar de ler por um tempo quando li o momento em que Lucie e Aren se conhecem na Times Square porque achei o modo como eles agiram surreal demais, porém eu realmente queria ler este livro então abandonei esse pensamento e segui em frente. E não me arrependi, apesar de algumas coisas que me incomodaram ao longo da leitura, o saldo foi positivo.

Anjos À Mesa é um livro que certamente gostei de ler, mas em certos momentos eu achei o romance açucarado demais, porém ele também é um livro encantador e que possui uma estória simples e bonita. A estória foi bem agradável de acompanhar e me lembrou muito os filmes que passam na TV na época de natal.

Tem momentos que são bem divertidos se você se desprender do fato de que algumas situações são bem forçadas, principalmente no começo. O livro é fininho e a escrita da Debbie Macomber é simples e dinâmica, mas senti falta de descrições de cenários e das características físicas dos personagens.

Lucie e Aren são personagens adoráveis e que se mostram muito compatíveis desde o começo, de um modo que torna impossível não torcer para eles ficarem juntos no final. Também adorei a mãe da Lucie, a Wendy e a Josie, irmã do Aren, ambas são tão divertidas e empolgadas.

Porém, não gostei dos anjos Shirley, Goodness, Mercy e o aprendiz anjo, Will! Em certos momentos, eu até gostava deles, mas a parte deles geralmente era as que eu menos gostava e eu os achava bem dispensáveis em alguns momentos.

A editora Novo Conceito está de parabéns, a diagramação está muito bonita e confortável e a capa está linda. A edição está muito bonita, só o que me incomodou foi a revisão, em algumas passagens notei alguns erros bem bobos, como a troca de nomes de personagens.

Anjos À Mesa foi uma surpresa para mim, é um livro bom e adequado para se ler nesta época do ano e ele deixa uma mensagem natalina bem bonita. É um livro simples, açucarado e cheio de clichês, mas que proporciona uma leitura muito confortável e rápida. Para quem está procurando um livro com uma estória leve e cativante, com uma mensagem positiva ou para ler no natal, eu recomendo Anjos À Mesa.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Mila F. @delivroemlivro_ 22/12/2013

Doce e encantador!
Tudo começa com as trapalhadas de quatro anjos: Shirley, Goodness, Mercy e Will no dia de ano novo em que fugidos do céu decidem vir para a terra olhar as comemorações, quando Will força um encontrão entre Aren e Lucie, os dois aproveitam o momento de marcam um dia e um local para voltarem a se encontrar.
Não obstante, o desejo de se encontrarem, alguns contratempos aparecem na vida de Lucie e o casal acaba não se encontrando e, o pior, nem ele e nem ela tinham pegado o contato um do outro. o encontro era uma oportunidade única que acabou não dando certo.
Aron era novo na cidade e estava ajudando sua irmã Josie a curar seu coração ferido. Lucie não estava procurando um amor, estava magoada com a perda do pai e a responsabilidade de estar montando seu próprio negócio, um restaurante.
Com a correria dos dias o tempo foi passando e chegou novamente o final do ano com todas as festas de Natal e Ano Novo. Aron que era crítico de restaurantes acabou indo parar no restaurante de Lucie, mas apesar de terem se reencontrado, um fato maravilhoso, algo anteriormente tinha dado errado e isso se torna um empecilho no relacionamento dos dois.
Culpa dos anjos! Vendo toda a confusão que armaram na expectativa de estarem fazendo o bem, Shirleym Goodness, Mercy e Will são responsabilizados por tudo e Gabriel – um tipo de anjo chefe – acaba dando-lhes a missão de reconciliar o casal, missão essa que se tornará um tanto quanto difícil, pois nem os anjos são perfeitos e sabem o que fazem, pelo menos nesse livro!
Anjos à Mesa é um livro fofo e apesar de ser um romance, a narrativa de Debbie não me deixa pensar nesse livro como um romance, mas como um conto, a leitura é leve, fluída e principalmente rápida, acontece com uma naturalidade tão grande que em poucas horas dá para terminar o livro e ficar desejando mais.
Uma das características dos livros de Debbie que já li são as famosas receitas e algo envolvendo culinária, para mim, cozinhar com amor e comer algo feito com amor traz aquela sensação de casa de nostalgia, uma vontade de voltar no tempo, isso é o efeito Debbie Macomber.
Achei muito propício a publicação desse livro numa época tão linda quanto o fim de ano, não consigo pensar em um presente melhor para aqueles que amamos. Presentei, presentei-se e aproveite a leitura com uma xícara de chocolate quente e cookies.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Anjos à Mesa foi o segundo livro que li da autora Debbie Macomber, percebi em ambas as histórias que ela gosta de romances que surgem a partir de situações inusitadas, sempre contando com uma ajudinha especial. Em O Amor Mora ao Lado (confira a resenha aqui), foram os animais de estimação que uniram o casal e neste livro foram anjos.

Tudo começa na virada do ano na Times Square em Nova Iorque. Pairando acima de tudo e de todos, temos as Embaixadoras da Oração, Shirley, Goodness e Mercy e o seu aprendiz Will, observando a euforia dos humanos neste rito de passagem tão significativo. Fascinados por nossas atitudes, eles decidem descer e circular entre nós, claro que não tão facilmente, antes há uma pequena discussão sobre isso ser certo ou errado, pois estes anjos não concordam muito com a opinião um do outro, embora no final sempre decidam seguir juntos onde quer que seja. E o resultado desta vinda à Terra não foi o esperado, Will acaba causando o encontro de dois jovens Lucie Ferrara e Aren Fairchild antes da hora, antecipando em um ano este acontecimento planejado pelos céus.

Aren e Lucie passam a madrugada do primeiro dia do ano juntos, nunca foi tão fácil para ambos uma conversa, nunca antes uma identificação tão imediata. Mas eles estão em momentos tensos em suas vidas, ele recém saído de um casamento fracassado, ela acaba de montar um restaurante com a mãe, o Encantos Divinos, e precisa dedicar-se totalmente ao novo negócio. Assim para ter certeza que querem mesmo algo além daquela conversa, decidem pensar melhor e se for o certo, encontrar-se novamente em alguns dias no topo do Empire State Building. Mas será possível este romance dar certo antes da hora marcada pelo céus?

Este livro é típico de festas de fim de ano, com aquela história de amor que acontece entre Natal e Ano Novo e só por um milagre pode dar certo. Na hora que comecei a leitura já me vi sentada no sofá, assistindo uma comédia romântica da Sessão da Tarde, com muito romance e claro muitas risadas.

Achei em um primeiro momento que tudo aconteceria em pouco tempo, mas na verdade leva um ano inteiro desde o encontro do casal até o desfecho da trama. Acontecem muitas coisas e claro, encontros e desencontros a todo momento. Quando tudo aparenta estar no caminho certo, Lucie e Aren separam-se outra vez. E não pensem que é culpa do casal, grande parte dos problemas são causados pelos anjos trapalhões, que cheios de vontade de unir o casal acabam metendo os pés pelas mãos. Sua interferência naquela noite de ano novo não foi nem de perto a pior coisa que fizeram.

Mas não são somente os anjos que impedem a união de Lucie e Aren, ambos são duas pessoas teimosas e orgulhosas, e estes defeitos vão precisar ser superados antes do final feliz. O casal não é incomum, nenhum dos dois têm aquela personalidade extraordinária e marcante, são duas pessoas simples, em busca do amor. Eu na verdade tive problemas com Lucie e sua insegurança, tudo ela precisava que a mãe lhe dissesse para fazer, faltou mais atitude de sua parte. Falando na mamãe, que senhora intrometida, sei que tudo que ela queria era ver a felicidade da filha, mas ela própria dar o telefone de Lucie para Aren foi demais. Já a irmã de Aren, Josie, sabia fazer sua intromissão de maneira mais agradável. Gostei muito desta moça.

Os anjos são o toque de magia e impossibilidade da trama, mas na minha opinião não ajudaram em nada no romance, quebrando muitas vezes o clima de “o amor está no ar”, impedindo que eu suspirasse com a história de Lucie e Aren. Mas eles estão ali com um propósito mais forte, como um símbolo de fé e esperança. O desenrolar da história mostra a importância de acreditar e buscar na fé seus sonhos e desejos, há enfoque nas orações e no olhar dos céus sobre seus filhos. Não é uma pregação religiosa, mas incentiva esta busca pelo divino. Eu prefiro anjos em livros mais no estilo da série Fallen e Hush, Hush.

Em suma, Anjos à Mesa é um romance leve, com uma história doce, que preza os melhores sentimentos, a aceitação do outro com seus defeitos e qualidades e a crença no milagre de Natal. Uma leitura com clichês, indicada para aqueles que olham para as estrelas e fazem pedidos para seus anjinhos da guarda.

Este livro é o sétimo da série Angels Everywhere e há uma nota da autora no início, onde nos conta que Will surgiu a partir da carta de uma leitora, sugerindo um acréscimo no trio celestial Shirley, Goodness e Mercy. Bem bacana esta atitude da autora com seus fãs.

site: www.moonlightbooks.net

Rose 21/12/2013

O livro e uma gracinha, conta a história de um casal que foi feito um para o outro, porém tem alguns anjos que em vez de ajudar nessa união só atrapalha. O livro e bem divertido.

Nina 20/12/2013

Anjos à Mesa - Debbie Macomber
Seguindo no clima natalino, a resenha de hoje é Anjos à Mesa da Debbie Macomber, mas uma história para aquecer o coração e nos preparar para as festas de fim de ano.

Mercy, Goodness e Shirley são três anjos Embaixadoras da Oração, que tem a responsabilidade de atender as orações dos humanos, depois que estas já foram ouvidas por Deus e repassadas à Gabriel. Mas, para atender a esses pedidos, elas não podem interferir na vida das pessoas. Acontece, que nossas três anjinhas são um pouco atrapalhadas, e tentando ajudar, acabam interferindo e, às vezes, até prejudicando um pouco. E por isso, elas não tem uma fama muito boa no céu.

Mesmo assim, um oportunidade incrível apareceu e pode fazer com que elas melhorem sua imagem diante do Criador. O anjo Will vai ser promovido a Embaixador da Oração e será treinado por elas, uma chance única! Mas atrapalhadas como só elas conseguem ser, as três levam Will para a Terra sem autorização e ele acaba unindo um casal que, apesar de estarem destinados a ficarem juntos, ainda não estavam prontos para isso.

Lucy Ferrara acabou de se formar no curso de gastronomia e ela e a mãe investiram tudo o que tinham para montar um restaurante, o Encantos Divinos, e o empreendimento tem que dar certo ou será a ruína financeira das duas. Aren Fairchild acabou de sair de um casamento difícil que terminou em traição e divórcio e a ferida ainda dói muito nele. Ele é escritor e mudou-se recentemente para Manhattan, contratado por um grande jornal novaiorquino. É obvio que nenhum dos dois está pronto para um relacionamento, mas ao esbarrarem-se "acidentalmente" no reveillon da Times Square, a afinidade entre ambos é instantânea, mas o momento difícil que passam não permite que fiquem juntos.

Um ano depois, atendendo às orações da mãe de Lucy, Gabriel envia os quatro anjos para consertarem a trapalhada e ajudar Lucy e Aren a se entenderem. Mas antes eles precisam aprender algumas lições sobre orgulho, vaidade e perdão.

* * * * *

Anjos à Mesa foi uma leitura super rápida. Debbie Macomber tem uma narrativa muito dinâmica, com muitos diálogos e poucas descrições e isso faz com que leitura voe. Os personagens são bem superficiais, os dramas são simples de se resolver e o enredo é bem desenvolvido e isso nos dá a oportunidade de relaxar e aproveitar a história e o clima de natal. Mas, o livro não me conquistou...

Lucy e Aren se identificam instantaneamente, mas eu senti que faltou paixão entre eles. Eles agiam como se fosse melhores amigos, pior, como se fosse irmãos! Lucy é a típica mocinha estereotipada, honesta, trabalhadora, boa filha, boa patroa, mas muito teimosa. Aren é tão perfeito que é difícil de acreditar que esteja sozinho e solteiro em Nova York (rsrs), mas é vaidoso e turrão.

Mesmo assim, meu grande problema com o livro não foi o casal e sim os anjos. Eles são tão atrapalhados que chegam a ser bobos e não vi graça alguma nas confusões aprontadas por eles. Na verdade eles até me irritaram um pouquinho e me dava ganas de pular as páginas em que eles apareciam. Não gosto nem um pouco de comédia pastelão e isso com certeza prejudicou muito meu julgamento.

Enfim, não é um livro ruim e acredito que tenha muita gente que gostou da leitura e por isso não deixo de recomendar para quem procura um livro bem leve.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/12/anjos-mesa-debbie-macomber.html#.UrTu9_RDs1Y

Regina 20/12/2013

Uma história de natal bem gostosa e rapidinha! Não conhecia os anjos e fiquei encantada com o modo como eles tentam ajudar as pessoas – mesmo quando sem querer acabam prejudicando. E gostei de Gabriel, que mais parecia um pai paciente e rigoroso e amoroso que deixava os anjos errarem para aprenderem à lição, mas está sempre atento para que a missão deles dê certo.

Shirley, Goodness e Mercy estão treinando o anjo Will para ser um Mensageiro da Oração, anjos que são designados a ajudar que as pessoas tenham suas orações atendidas. E agora a missão deles é ajudar Lucie e Aren a se encontrarem e se apaixonarem.

Só que o desejo em atender a oração é tamanho que os anjos metem os pés pelas mãos e causam uma grande confusão! E é super lindo ver como eles são dedicados – apesar de atrapalhados – e tentam consertar o que fizeram. Fora que Aren e Lucie são perfeitos um para o outro, mas tem de aprender a deixar a teimosia e o orgulho um pouco de lado para finalmente encontrar a felicidade.

Tem cenas singelas e cenas hilárias! Um livro perfeito para essa época do ano, quando nosso espírito está mais aberto para o amor e o divino.

Penas que os outros livros da série ainda não foram publicados por aqui. Espero que isso seja resolvido logo, pois adorei esses anjos atrapalhados e carinhosos e quero muito ler mais sobre eles!

site: http://analiseeleituras.blogspot.com.br/2013/12/anjos-mesa-de-debbie-macomber.html

@APassional 20/12/2013

Anjos À Mesa * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Anjos à Mesa nos conta a história de Shirley, Goodness, Mercy e Will - quatro anjos atrapalhados cheios de boas intenções - e de Lucie e Aren, dois humanos solitários que terão seus destinos unidos prematuramente.

Lucie Ferrara é recém formada em culinária e está montando junto com a mãe um restaurante chamado Encantos Divinos. Todo o dinheiro delas foi investido nesse negócio, que precisa dar certo de qualquer maneira, por isso Lucie trabalha como louca, sem tempo para os amigos ou vida social. Na véspera de Ano Novo, duas amigas a convencem a ir até a Times Square, mas acabam se perdendo dela, que fica sozinha no meio da multidão.

Aren Fairchild se divorciou há dois anos e desde então não se interessou de verdade por outra mulher. É escritor e mudou-se recentemente para Manhattan, contratado pela Gazeta de Nova York. Na noite de Réveillon, acompanha sua irmã até a Times Square, porque ela está muito triste desde o rompimento com o noivo e ele não poderia deixá-la na mão. Mas Josie se perde dele, que acaba ficando sozinho.

Will é um anjo em treinamento e em breve se tornará Embaixador da Oração, ou seja, um dos responsáveis por atender as orações dos humanos que já foram ouvidas por Deus, repassadas à Gabriel e distribuida entre os Embaixadores. Para ser ajudado pelos anjos e ter sua prece atendida, cada humano precisa primeiro aprender uma lição e além disso, os Embaixadores não podem interferir diretamente na vida das pessoas.

Pórem, durante uma visita clandestina à Terra promovida por Shirley, Goodness e Mercy, Will se compadece daqueles dois humanos sozinhos na multidão e "mexe as asinhas" para que Lucie e Aren se esbarrem, entrelaçando suas vidas. O problema é que já fazia parte do Plano Divino que Lucie e Aren se encontrariam num futuro próximo e o encontro "antes da hora" atrapalha o relacionamento dos dois, que teria sido super tranquilo, mas se tornou repleto de maus entendidos por causa da interferência de Will e suas amigas.

Agora o quarteto precisará desfazer a bagunça que aprontou, enquanto Lucie e Aren terão que aprender algumas lições sobre orgulho, arrogância e vaidade, para que possam se tornar mais tolerantes, generosos e compreensivos e assim voltarem a se entender, desta vez para sempre.

Essa foi uma leitura super rápida, o livro é fininho e a narrativa da Debbie Macomber é bem dinâmica, utilizando-se principalmente de diálogos (presenciais, por telefone ou mensagens de texto), apresentando poucas descrições de cenas. As características físicas e psicológicas dos personagens são apresentadas superficialmente e seus conflitos são simples, mas a trama é bem amarradinha, nos fornecendo uma oportunidade para relaxar e entrar no clima de final de ano.

O casal Lucie e Aren mostrou afinidade instantânea, porém achei que faltou mais paixão entre os dois, eles passaram tanto tempo conversando e tão pouco se beijando... O tipo de humor utilizado na caracterização dos anjos também não surtiu efeito em mim, só que isso é uma questão de gosto pessoal, porque eu não curto comédia "pastelão", mas quem gosta desse tipo de humor poderá se divertir com as trapalhadas de Shirley, Goodness, Mercy e Will.

De toda forma, essa história propicia a reflexão sobre o poder da oração, da ação e da transformação pessoal na obtenção de um desejo; demostra a importância do perdão e das segundas-chances; e nos mostra que tudo tem uma hora certa para acontecer. São bons pensamentos para começar o Ano Novo com atitudes positivas.

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 20/12/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/12/resenha-anjos-mesa-especial-blogueiras.html

Rainy Girl 20/12/2013

Anjos À Mesa
Durante a virada de Ano Novo na lotada e animada Nova York, dois estranhos são tocados por um anjo e acabam se encontrando em plena agitada comemoração. Lucie Ferrara e Aren Fairchild têm muitas coisas comuns entre si e acabam apaixonados, mas por alguma ironia do destino aquela não parecia ser a hora deles. Mesmo que Will — um anjo — tenha achado que era.

Lucie é perseverante em sua vida e está à procura de novidades. Ela é uma chef, e seu amor pela comida sempre é evidente. Já Aren acabou de sair de um casamento fracassado e vê a oportunidade de um recomeço ao ser colunista de um jornal em Nova York. Quando os dois se reencontram após um ano desde aquela mágica noite, entram em cena os anjos: Mercy, Goodness, Sirley e Will que vão fazer de tudo, do possível ao impossível, para garantir a união do casal.

A narrativa descontraída de Debbie Macomber torna a estória ainda melhor. Os personagens humanos trazem aquela realidade de vida e problemas cotidianos, enquanto os anjos são muito engraçados e atrapalhados. A estória é curtinha, mas digna de muitas risadas. Com todo o leve romance e a magia presentes em Anjos à mesa, o livro é simplesmente ótimo para ler nessa época do ano!

A diagramação feita pela Editora Novo Conceito é linda! Todas as páginas contam com arabescos intercalados nos cantos superiores e inferiores, as páginas também são amareladas e a fonte é de tamanho agradável, que facilitam a leitura. Eu adorei a capa com o clima natalino!

site: http://the-sook.blogspot.com.br/

Karine547 17/12/2013

Anjos à Mesa
Dezembro é meu mês preferido, sem sombra de dúvidas. E nada melhor do que experimentar um livro ambientado nessa época.

Anjos à Mesa foi uma surpresa de livro, eu confesso. Ele conta a história de seis figuras surpreendentes. As quatro primeiras são quatro Embaixadores da Oração, sim, anjos Mercy, Goodness, Sirley e Will que, durante o ano novo, se envolveram em uma confusão e acabaram apresentando a Aren, Lucie e vice versa. Mas essa apresentação foi precipitada, e a relação não deu certo. Onze meses depois esses anjinhos tem uma segunda chance para concertar isso. E qual seria a melhor época senão o natal para fazer tal coisa?

O livro é uma graça, a Debbie Macomber soube escrever um livro leve e gostoso de ler capaz de te fazer rir e torcer para que tudo desse certo entre os personagens princípais (cá entre nós você até pode se sentir na pele dos anjos nesse momento). Falando em personagens princípais eles são maravilhosos Lucie tem o sonho de ter um restaurante se tornando uma chef incrível, enquanto Aren está com uma oportunidade em um jornal super famoso.

É lógico que durante a narrativa nós sempre temos a visão dos anjinhos sobre os dois e suas tentativas de acerto. O que dá um toque especial para a história.

Entre encontros e desencontros Debbie Macomber constroi uma história bonita que mexe conosco. Há escritores que são bons em escrever clichês (e como eu sempre digo todos gostam um pouco de clichês) e Debbie é uma dessas que consegue fazer os seus personagens se destacarem e que tem uma escrita que se destaca fazendo com que uma simples história fique na sua cabeça e te encante (como um milagre de natal).

Karine Marinho

P.S.: Parece que tem outros livros com esses anjos (ou três deles) e vários outros livros com a temática que a Debbie em seu site chama de Angelic Intervention.
P.S2.: A Novo Conceito está de parabéns na diagramação do livro. Ele contém letras grandes, possui detalhes nas laterais das páginas e a capa ficou maravilhosa! *--*

site: http://girlspoiled.blogspot.com.br/2013/12/resenha-anjos-mesa-debbie-macomber.html

Bru 16/12/2013

Anjos à Mesa
Foi envolvida em um clima natalino que iniciei a leitura de Anjos à Mesa, de Debbie Macomber. Uma história fofa e mágica, super leve e perfeita para começar o mês de dezembro.

A história é sobre um casal que se conhece inesperadamente durante uma virada de ano novo em Nova York, se apaixona, mas acaba se separando e ficando um ano sem se ver. Só que pra começo de conversa eles nem deveriam ter se conhecido naquela noite. Porém um anjinho sentimental, Will, aluno de três outras anjas simpáticas, engraçadas e encrenqueiras, acabou unindo os dois fora da hora.

Então, um ano depois, quando Lucie e Aren se reencontram, os quatro guardiões tentam de todas as formas assegurar que a união deles dê certo. Mas algumas das tentativas desses anjinhos impulsivos, acabam piorando a situação, e fazendo com que Lucie e Aren se afastem ainda mais. Mas eles não são de desistir assim tão fácil, e continuam sua jornada em busca do final feliz deste casal.

O livro é muito bom. Como disse no início, ele é leve, facílimo de ler e super rápido também. O clima de fim de ano que compõe a história é contagiante. Os personagens são uns queridos, todos eles, desde os protagonistas e os anjos, até os familiares de Lucie e de Aren.

Além de tudo é uma história muito engraçada, que faz a gente se divertir e se encantar a cada página virada. E essa parte de humor se dá muito pela presença dos quatro anjos, que acabam nos envolvendo em suas desastradas peripécias.

O único detalhe negativo que destaco é que o livro apresenta certos erros de concordância. E em algumas partes, poucas, mas existentes, há troca do nome de personagens. Por exemplo, está se falando sobre Lucie, porém escreveram o nome da Josie, irmã de Aren, no lugar. Acredito que faltou um pouco de revisão na hora de concluir a obra, mas nada que torne o livro menos especial.

É uma ótima escolha para apreciar durante este mês de dezembro. Corre, pois ainda dá tempo para conferir esta mágica história de amor e milagres de natal.

site: freescura.wordpress.com

Amy 16/12/2013

Introdução

A trama tem como principal, a história de 3 anjos que são responsáveis por responder as orações dos humanos e Will, um aprendiz na tarefa. Eles descem a Terra para passear entre os humanos numa virada de ano em plena Times Square. Shirley, Mercy e Goodness se perdem de Will. Eleacaba interferindo no destino de um casal. Esse casal é Lucie e Aren. Lucie é uma chef de cozinha que batalha muito para que seu restaurante esteja em perfeita ordem. Aren recebe uma grande oportunidade de trabalho em um jornal.

Narrativa

O livro conta com dois modos de vida diferentes, ou seja, humanos e anjos. Os anjos tentam consertar o erro que cometeram. Os humanos às vezes estimulados pelos anjos, tentam ser felizes, não importa como. O livro é bem criativo e os diálogos são bem simples. A leitura é bem fluída e a narrativa não vai além do que promete. Mas cumpre uma boa parte do que se compromete.

Aren e Lucy são personagens bem comuns no cotidiano. Aren após ter um casamento fracassado tem a oportunidade de trabalho e mudar de vida, indo morar em NY. Lucy é um exemplo de mulher moderna, guerreira e que dá o seu melhor no que ama.

Os anjos tem seu charme, lógico que quando falo a palavra anjos, não são aqueles que imaginamos anteriormente. Em uma roupagem totalmente divertida e pouco óbvia, Debbie cria anjos um pouco mais atrapalhados e curiosos. Todas as vezes que tentam interferir com o objetivo de ajudar, acabam ganhando um novo problema a ser “consertado”, acaba se tornando uma bola de neve. Uma tragicomédia.

Embora sejam coadjuvantes, Josie (irmã de Aren) e Wendy (Mãe de Lucy) são altamente amáveis e divertidas.

Diagramação

Capa mais natalina impossível, a editora enfeitou bastante a capa. O momento e o ambiente se tornou bem pertinente. O livro tem o design chamativo.

Considerações Finais

Anjos à Mesa é um livro desse período saudosista do natal/final de ano. A ambientação e os sentimentos são muito próximos dessa época do ano. É um livro com o conteúdo bem objetivo (contido), mas que encanta a todos os gostos. A graça do livro é que ele tem um clima totalmente leve e descontraído. Eu o peguei para ler em um momento de mau humor e acabei rindo de algumas situações. Ou seja, é um livro que ameniza até o mau humor do cotidiano. Mais uma boa história de uma autêntica contadora. Debbie tem um dom, que ninguém pode negar. Eu sempre espero o melhor dela. A receita no final do livro (uma das marcas da autora) é fantástica. Acabei fazendo por curiosidade e vale a pena.

site: http://il-macchiato.com/?p=8768

Miloca 13/12/2013

Quatro anjos podem fazer uma bagunça quando um deles é ainda um aprendiz e as outras três adoram se misturar aos humanos. Mercy, Goodness, Shirley e Will são os anjos em questão e eles vão confundir as coisas nas vidas de Lucie e Aren.
É réveillon na Times Square e Lucie e Aren foram até a festa acompanhados de amigas e da irmã, respectivamente. Em dado momento, eles estão sozinhos e próximos um do outro, mas sem se ver, quando Will anda entre eles e os faz tropeçar em suas asas, mesmo que ambos não a vejam.
Aí ocorre um encontro que só devia vir a acontecer quase um ano depois dessa data. Lucie e Aren se apresentam um ao outro e trocam o tradicional beijo da virada após pouca conversa. A identificação e atração entre ambos é tanta e tão rápida que eles esticam a conversa num café até que Lucie percebe o quão tarde é e diz que precisa ir para casa. Eles não trocam telefones, mas combinam um encontro para o dia seguinte, encontro ao qual Lucie falta porque sua mãe vai para o hospital.
Depois desse desencontro se passam 11 meses, até que Gabriel – o líder dos anjos Embaixadores da Oração, grupo ao qual os quatro outros fazem parte – chama Mercy, Goodness, Shirley e Will para esclarecer a situação bagunçada que eles deixaram, pois em todos os meses que se passaram desde o encontro acidental Lucie e Aren não deixaram de pensar um no outro.
O que os quatro anjos não sabiam é que o encontro do casal já estava programado, mas o que eles fizeram pode mudar completamente o destino de ambos e agora os anjos precisam voltar à Terra e, sem interferir diretamente, guiar Lucie e Aren para que fiquem juntos.

Anjos à Mesa é uma fofinha história na época de Natal. Lucie é uma jovem sonhadora que lutou muito, junto com sua mãe, para abrirem o próprio restaurante e o levarem ao sucesso. Aren é um homem que já sofreu com um casamento fracassado e que se mudou em busca de seguir com sua vida.
As coadjuvantes, Wendy – mãe de Lucie – e Josie – irmã de Aren, são ótimas e divertidas. E os anjos são a parte mais divertida do livro, pois deveriam ser sensatos e comportados, mas se deixam levar pela empolgação da proximidade com os humanos e acabam se metendo em roubadas.
O livro é bem leve, com uma história simples e sem muito drama, só o suficiente para que não fique sem clímax. Indico para quem gosta de romances despretensiosos feitos para se passar o tempo.

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/12/211-anjos-mesa-debbie-macomber.html