Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith




Resenhas - Destrua Este Diário


194 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Camis 11/08/2014

Destrua Este Diário é completamente diferente de tudo que você viu ou leu, isso eu posso te garantir. Pra começar, não se trata de uma obra com enredo, trama, personagens, capítulos, etc. O livro é dividido em instruções, basicamente uma por folha, e o roteirista é você.

O objetivo do livro é simples, e o nome já diz: destruir o diário. Cada uma das inúmeras missões que você encontra em cada folha é alguma coisa pra você realizar que seja altamente destrutivo. Na melhor das hipóteses você terá que rasurar as páginas do seu exemplar, e na pior delas... bom, difícil escolher o que é pior dentre tantas opções.

As instruções para o leitor começam desde as primeiras páginas: você deve carregar o livro pra onde quer que vá, e seguir todas as instruções, contrariando qualquer bom senso. Você também deverá, antes de tudo, escrever seu nome no exemplar. E não é de qualquer maneira, mas sim de todas as formas que o livro mandar, como, por exemplo, de trás pra frente.

Pra quem, como eu, sente um amor eterno por livros, esse será um desafio gigantesco. Eu sou do tipo de leitora que cuida dos livros que possui como se fossem filhos: nada de derrubar, ou de deixá-los em qualquer lugar, ou sujar, amassar, rasgar, dobrar, perder, etc. Abomino qualquer ação que possa gerar algum tipo de lesão nos meus livros. Esse papo de que livro bonito é aquele livro velho e caindo aos pedaços não cola comigo; livro bonito é livro bem cuidado, impecável, quase novo.

Por isso, quando adquiri o Destrua Este Diário e o abri pela primeira vez, logo em uma página que dizia “Desfaça-se desta página. (Jogue-a fora) Aceite a perda.” pensei: M*#!@.

Cada um das instruções tem sido uma luta contra meu bom senso, meu instinto protetor, e meu perfeccionismo. Ainda não realizei todas as missões dadas pelo diário, pois estabeleci alguns regras pra mim mesma, e uma delas é “Realizar uma instrução por dia”. Porém, já conheço o suficiente pra dizer que por mais doloroso que seja maltratar o livro, garanto que também é extasiante.

Destrua Este Diário rompe com as barreiras do leitor, principalmente do leitor apaixonado e colecionador. Através do diário é possível tirar várias lições: aprenda a contrariar o bom senso (você nunca sabe a surpresa maravilhosa – e divertidíssima – que pode surgir); vá além das suas vontades – e dos seus medos (às vezes aquilo que você tanto repudia pode ser melhor que imaginava); use sempre a criatividade, mesmo que seja para ‘destruir’; mesmo a destruição pode trazer algo de bom – e belo.

Depois de perceber o verdadeiro valor dos ensinamentos implícitos do diário, resolvi usá-lo pra praticar duas coisas que eu nunca tenho: paciência e desapego. Pra isso criei algumas regras: 1) eu só posso realizar uma instrução por dia. E não posso passar para a próxima antes de concluir a anterior. 2) As ações não são acumulativas, nem os dias. (Se eu demorar 3 dias para resolver uma missão, no quarto dia só poderei realizar uma mesmo assim) 3) Tenho que realizar todas as instruções, por mais destrutiva que ela possa ser.

Pra quem não tem ainda o seu Destrua Este Diário eu só tenho uma pergunta: O que você está fazendo que ainda não foi comprar o seu? Keri Smith criou algo incrível, inusitado, único e totalmente original. A experiência é extasiante, posso garantir. E caso você já tenha o seu e queira seguir as minhas regrinhas, fique à vontade, garanto que realmente funciona (embora a tentação de pular uma missão ou realizar mais uma por dia seja bem grande).

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2014/08/destrua-este-diario.html
comentários(0)comente



14/02/2015

Desapega
Eu achei a proposta de Destrua Esse Diário super interessante. E destroí o meu.
Num mundo em que pessoas compram, compram e compram mais e mais livros e são acostumadas a acumulá-los e a cuidar deles como se fossem de cristal, DED vem como uma lição de desapego, e também de descontração, vem para mostrar que a matéria é apenas matéria e que a gente não deve levar tudo tão a sério. Eu amei!
comentários(0)comente



Dani 30/08/2014

Destrua este diário
Para quem esta com inspiração e não sabe onde coloca-la compre rápidamente o destrua este diário você pode fazer o que esta pedindo ou somente colocar outro desenho,ou outra coisa,eu estou adorando tudo é muito legal,só que eu não vou "destruir" vou deixa-lo lindinho e fofinho.Espero que gostem muito, Beijos. Dani
comentários(0)comente



Camille 06/09/2014

Uma tentativa de desapego literário - Beletristas.com
Eu sei o que você está pensando. “O que você pode acrescentar ao resenhar Destrua Este Diário?” E eu sei a resposta: nada. É verdade, oras. Vocês já sabem como é o livro, o que você tem que fazer, e como você tem que fazer. Então por que estou resenhando?

Porque se você ainda não foi convencido a comprar, este é meu momento de convencê-lo. Digo isso por experiência própria, afinal, eu era o tipo de pessoa que pensava que a ideia era brilhante, mas não pagaria um centavo por ela. Pense comigo: comprar um livro para destruí-lo? Não pode ser normal!

Mas a verdade é que ser normal é para os fracos. E odeio ser considerada fraca, então uni minha coragem e resolvi realizar a experiência. Começo admitindo que não, não consegui realizá-la por completo – e jamais conseguiria.

A angústia veio logo no início, quando Kari me diz para arrancar a lombada. Decidi não fazer por motivos de: quero minha estante bonita. A ordem que segui foi: suba aqui, esfregue os pés e dê alguns pulinhos. Meus pés estavam imundos, então comecei de fato o processo de destruir o diário.

Como Kari Smith deixou claro que não precisava seguir as ordens, fui dando aquela olhada esperta em tudo. Escrevi meu nome diversas vezes, das formas que ela pede (foi divertido, admito), numerei as páginas, tracei linhas e escrevi palavrões.

Destrua Este Diário não foi exatamente uma surpresa. Eu sabia o que esperar, já estava convencida e ninguém precisava mais gravar vídeos – sempre muito divertidos – falando que era para eu comprar. Mas algo que Kari disse me fez pensar: “dedicados a perfeccionistas do mundo inteiro”.

Posso estar indo muito além, provavelmente estou, entretanto a autora fez um desafio. Muita gente do mundo inteiro aceitou, pessoas que até mesmo aceitaram colocar insetos na página específica para isso. Por quê? Será que estamos mesmo muito ocupados tentando ser perfeitos que, quando nos é dada a oportunidade de estragar algo, fazemos isso com um sorriso no rosto e risos contidos?

Na realidade, sim. É exatamente isso. Pelo menos para mim. Então, obrigada Kari por me mostrar a perfeição na imperfeição. E Intrínseca, por me permitir essa loucura.

site: http://beletristas.com/resenha-destrua-este-diario-keri-smith/
comentários(0)comente



Vânia 15/09/2014

Pra quê terapia??
Sabe quando você, percebe que a felicidade realmente pode ser encontrada nas coisas simples? Pois bem! "Destrua este Diário" é uma prova viva disso.

Olhei pra o livro por vezes e vezes, aguçando o meu desejo de adquiri-lo, e não me deixava comprá-lo, até que por uma alegria incontável, minha amiga Val, num lapso de santidade, presenteou-me com um!
De início quando percebi que o livro não tinha absolutamente história alguma não nego que foi meio decepcionante, mas isso só durou até eu me dispôr, a fazer o que eu livro ia pedindo página a página e me deliciando com a aventura terapêutica que era realizar todas as loucuras solicitadas.
Foi um momento onde eu pude oficialmente ser doida, mas agora com aprovação literária! Achei simplesmente fantástico! A cada novo desafio, uma emoção sem igual.

E lá se vai o stress, a raiva e o tédio!
É show!
Gostei super e recomendo muito!
comentários(0)comente



A Justiceira 05/04/2024

Ousado e diferente
Para pessoas que amam desestressar destruindo coisas ou simplesmente colocar para fora sentimentos sem limites, descobrir talentos com arte e destruição, recomendo bastante. Me diverti bastante com esse diário.
comentários(0)comente



Duda 01/10/2014

INFANTIL OU DESCONTRAÇÃO
Destrua este diário parece ser mais um livro infantil, onde a pessoa não tem o menor cuidado, embora a autora o fizesse com esta intenção.
Interpreto mais como desafios diários (ou não) a ser feito, para se descontrair...
comentários(0)comente



Amanda Trés 04/10/2014

está sendo ótimo executar cada tarefa, desde fazer círculos a entornar o café.
É um livro diferente e criativo, que me cativou muito!
#adorando
comentários(0)comente



fabianebastos 08/10/2014

Resenha Destrua Este Diário
Provavelmente o livro mais difícil que você vai ler fazer na sua vida. E o trauma não vai ser de terminar uma saga de anos e dizer adeus a um universo, ou provocado por mortes repentinas de protagonistas e favoritos. Toda dificuldade vem da destruição, mas não uma destruição narrativa, a coisa é física mesmo...

Leia o conteúdo completo no blog

site: http://porfalarnisso.blogspot.com.br/2014/08/destrua-este-diario.html
comentários(0)comente



C. Aguiar 25/10/2014

Esse livro foi criado pela Kerin com o intuito de encorajar as pessoas a terem momentos destrutivos de forma criativa e com certeza ela acertou. O livro contém várias instruções para que sejam feitas, mas claro o leitor deverá segui-lás de forma criativa e na ordem que achar melhor!
No decorrer das páginas você vai se libertando e fazendo coisas que não faria normalmente, afinal quem tem coragem de machucar um livro? Pelo menos os amantes da leitura não se sentem a vontade no começo. Pelo menos eu fiquei com pena, mas isso saiu da minha cabeça segundos depois que comecei a riscar o livro- haha.
Passei ótimos momentos rabiscando, colando, cortando e até jogando o livro em alguns lugares de várias formas possíveis. E recomendo a compra dele sempre que alguém me pergunta se vale ou não a pena. Mas muita gente fica na dúvida, pois afirma que não irá gastar dinheiro em algo para ser destruído, mas eu faço uma pergunta para essas pessoas: Será que não vale a pena gastar esse dinheiro em ago que te fará expandir os horizontes e fazer coisas de forma criativa, inusitada e completamente diferente?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Janaina 02/01/2014

Apesar de ter marcado como 'lido', eu ainda estou destruindo ele, mas eu AMEI esse livro, ele é um tipo de terapia psicológica! (:
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Moraes 06/01/2015

Destruindo um livro
Já pensou em destruir um livro de várias maneiras diferentes? Não? A Keri Smith pensou, cada página vai despertar um tipo de criatividade que você nem imaginava que tinha, é uma forma incrível de se divertir e relaxar. Diferente de todos os livros, esse não tem uma história, pois é você que vai contruí-la em cada página.
comentários(0)comente



Bianca Xavier 29/01/2014

Destruindo <3
Melhor terapia hahah

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



194 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR