A Lua-de-Mel

A Lua-de-Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

Bina 04/09/2022

É
O livro tem muitas reviravoltas e é contado por duas perspectivas diferentes o que faz com que seja uma leitura que te prende. Acho que o final poderia ter sido maior. Ficou sem detalhes comparado ao resto da história.

N Kane 30/08/2022

Leve e divertido
É aquele tipo de história que vai te levando num ritmo tranquilo, te faz rir, chorar e refletir sobre a vida e no final tem uma lição muito boa sobre a vida.

Carol 05/08/2022

ruim demais
enrolação demais, desenvolvimento ruim, personagens chatos e acontecimentos sem nexo. o segundo casal é mais aceitável que o principal mas não deixa de ser ruim

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 30/07/2022

Recomendo a leitura
Fazia tempo que eu não lia as obras da Kinsella. Apesar de ter experiências positivas com seus livros, eu me afastei um pouco e fui lendo outras coisas. Aqui, temos uma narrativa em primeira pessoa, onde vemos os acontecimentos ora pelo ângulo de Lottie, ora pelo de Fliss.

Lendo o dilema delas, vemos que são duas faces de uma mesma moeda; Lottie está tão desesperada para se casar, que nem liga para quem seja o noivo, contanto que diga “sim” no altar.

Já Fliss é a mulher que se casou e constituiu uma família, mas agora lida com as consequências de suas escolhas precipitadas e os honorários do advogado. Assim, quer impedir a todo custo que a irmã cometa o mesmo erro.

Embora dê razão a ela por querer proteger a caçula, suas atitudes são louváveis até a página 2. Além disso, Lottie nem parecia ter 33 anos, pois agia como a clássica mocinha atrapalhada e imatura, o que muito me irritou.

No entanto, mesmo passando raiva com as duas, achei interessante que a autora permitiu que amadurecessem e aprendessem com seus próprios erros. Assim, mesmo previsível, o desfecho foi digno e bem amarrado, sem deixar pontas soltas, o que muito me surpreendeu.

Em resumo, é uma obra que recomendo, especialmente se você procura leituras mais levinhas, mas não espere nada elaborado.

Aluisio Brecher 19/07/2022

eu amo os livros dessa autora, sempre divertidos e animados. com esse não foi diferente, dei boas risadas ao longo da leitura.

Nayarapeixoto 13/07/2022

A Lua de Mel
Mesmo não sendo meu livro favorito da Sophie Kinsella, ele é engraçado e divertido. Diferente dos outros livros, essa história é contada pelo ponto de vista de Lottie e Fliss, duas irmãs que se metem em cada confusão, que não dá pra acreditar. Por isso que é tão engraçado. Os capítulos se complementam e o que deixa o livro dinâmico, mas eu fiquei bem mais interessada nos capítulos da Fliss.

Kamilla 04/07/2022

E foram felizes para sempre?
De todos os livros que eu li da Sophie até agora esse foi o que eu menos gostei. Achei todos os personagens principais irritantes e sem noção.

Achei os casais principais sem química e duvido que eles serão felizes juntos, a história é meio sem pé nem cabeça, a motivação das pessoas para suas ações ficou meio jogada e mal explicada, e eu não consegui rir como eu costumo rir com os livros dela.

Costumo ler os livros da Sophie Kinsella para relaxar, rir um pouco e sair da ressaca literária, mas comigo esse errou o alvo.

Paula1735 29/06/2022

Lottie tem um namorado, mas este namoro termina repentinamente. Ela se lembra do seu ex que no passado tinham feito um pacto de quando eles tiverem com 33 anos e se não tiverem casado eles casariam com eles mesmo. Mas este pacto já tem algum tempo e Lottie não está disposta em rever o seu ex e nem tão pouco se casar com ele.

@vivendoeuchegola 22/06/2022

Foi o que menos gostei da autora
Não é que não seja engraçado. Tem seus momentos.
Mas estou acostumada a ler as histórias de Sophie numa sentada só. Esse não me prendeu de jeito nenhum, demorei bastante. É isso. Mas ainda assim serve ao propósito de ser uma leitura individual entre séries.

Luciana 25/04/2022

A lua de mel
Um romance que vai deixar saudade. Não foge à regra da Sophie Kinsella, divertido com personagens encantadores.

Saraaaaah 25/04/2022

De todos os livros da autora esse sem dúvidas alguma foi o que me deixou menos interessada, achei a estória da personalidade principal bem chatinha gostei mil vezes mais da estória da irmã dela e se tivesse um livro sobre ela eu com certeza leria.

daricanedo 18/04/2022

Eu não sei se gostei ou não do livro.... Acho que me envolvi muito com o livro sabe, senti na pele o que a Fliss viveu. (E sim, realmente entendo ela.)

O livro é bem engraçado, mas houve certas partes que foram bem cansativas, parecia que ficava dando voltas aí achei meio cansativo, típico da Sophie Kinsella. Me irritei "um cado" com as personagens principais também, mas no geral A Lua de Mel é bem legal, aquele livro pra tirar da ressaca mesmo, você se prende e desprende na mesma velocidade.

rani 16/04/2022

Nem tão bom assim
A verdade é que eu não me senti muito conectada com esse livro. Ele tem muita parte cômica, mas os personagens meio que acabavam tirando a graça. Não gostei das duas protagonistas, principalmente da personalidade delas, uma me dava mais irritação que a outra. Porém uma coisa que eu gosto muito é da criatividade da autora, cada ideia dela, cada detalhe, me deixa incrivelmente animada.

Agora falando do romance, digamos que o casal principal já era algo bem estranho e meio que já dava para tirar uma conclusão de como seria no fim. O casal secundário me agradou mais, tinha uma química boa entre eles. Se o livro fosse sobre o casal secundário, nossa, iria ser bem melhor. Ao todo eu achei a proposta interessante, porém os personagens são meio chatinhos, e sim, você até entende os motivos disso tudo, só que me tirou do sério tantas vezes. Queria ter gostado desse livro, mas não rolou para mim.

Thaiane Koppe 14/04/2022

Para sair da ressaca literária
Eu amo os livros da autora principalmente porque são leves, despretensiosos e divertidos, e esse livro além de render risadas tem boas reflexões sobre relacionamento e suas escolhas, amei a leitura e a leveza que foi escrito.