Entre o Agora e o Sempre

Entre o Agora e o Sempre J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Sempre

Bruna.Laport 31/08/2021

Bom, mas nem tanto.
Definitivamente não é um livro ruim, mas se tratando de uma continuação de um livro tão incrível, sobre ele recai uma expectativa que, infelizmente, foi inalcançada. Vale a leitura pra poder fechar a história, mas não esperem deste livro tanto quanto do primeiro.

20/10/2014

---
Um livro de leitura envolvente, tal qual seu antecessor. Não é como o primeiro em diversos aspectos, mas isso não o torna melhor ou pior. O torna bom a sua maneira.
Entre o agora e o sempre é o tipo de livro que responde aquela pergunta: e o que veio depois?
Por muitas vezes senti que o encanto se quebraria, mas não, não aconteceu. O sentimento pode ser diferente do provocado por Entre o agora e o nunca, mas é algo bom.
Vemos que Andrew e Camryn não perdem suas essências e vivem como o prometido, superam seus problemas juntos, com amor, mas sem cair para a melosidade irritante de muitos romances. Eles crescem, juntos e mostram que em nenhum momento se tornaram igual a "eles", aqueles que ditam as regras e obedecem aos outros, mesmo sem estarem satisfeitos com suas vidas, como se elas não os pertencessem.
O livro mostra que Andrew e Cam viveram e viverão entre o agora e o sempre, até morrer. Não apenas nos livros, mas nos corações daqueles que se encantaram com os personagens.

site: http://wp.me/p4F4ZE-A

Mary Santos 10/02/2022

"Mas o que está feito está feito, e ficarmos parados nos afogando em sofrimento e nos recusando a fazer o que nos deixa felizes por qualquer motivo é uma puta duma bobagem. É assim que você se mata. Um suicídio lento e doloroso."

Psychobooks 21/07/2014

Resenha Dupla

Alba: Voltamos com Andrew e Camrym, gente! Antes de iniciarmos a resenha, quero conversar um pouco com vocês. Primeiro: se você passou batido pelo aviso ali de cima, e ainda não leu o primeiro livro da série, saiba que a partir desse ponto está por sua conta e risco! É impossível comentar do segundo livro sem soltar um spoiler gigantesco do primeiro. Todos avisados, vamos ao segundo item: Eu e a Mari lemos o livro em inglês, essa segunda leitura foi para darmos uma olhada na tradução, por isso vamos nos aprofundar mais nesse tema. agora e o sempre' E então:

- Oi, Andrew e Camrym! A gente estava com saudades! - aka Enredo

Alba: Cês bem estão lembrados de onde ficamos no primeiro livro, né?! Então, Andrew e Camrym voltam exatamente daquele ponto. Já com o relacionamento estabelecido e com novidades a caminho. A autora resolveu dar um reviravolta - meio que óbvia -, nessa situação toda e então temos o segundo livro. entre o agora e o sempre

- Narrativa e o que esperar da tradução

Alba: A narrativa do livro continua em primeira pessoa sob as visões de Andrew e Camrym. Como no primeiro livro, esperem uma ótima narrativa de Andrew e de Camrym... Bem, ela é um pouco chata no primeiro. Pois então. Piora um pouco no segundo. Com o primeiro livro, senti que ele começou superbem e o final foi supercorrido. Com esse acontece o contrário. O começo é bem, bem, bemmmm arrastado, com dúvidas, #mimimis sem fim e uma chatice absurda; não que não haja motivos para isso, não me entendam mal, mas usar quase 50% do enredo apenas com isso foi demais para mim. Depois a história deslancha e Andrew e Camrym voltam à ativa.

Mari: Também senti o começo da leitura bem moroso, a autora deixou o casal em uma situação triste, com isso a depressão de Cam deu as caras e a autora se demorou demais nesse ponto, deixando a personagem mimizenta. É claro que a protagonista tinha bons motivos para estar muito triste, mas a autora pesou a mão nesse quesito e fez com que Andrew tratasse Cam como uma bonequinha de porcelana.

Alba: Mesmo com esse começo arrastado, a fluência é ótima. Os personagens e o relacionamento estão mais maduros, então alguns aspectos da narrativa estão bem diferentes. A tensão sexual tão presente no "Entre o agora e nunca", perde bastante sua força nesse livro. Também não me senti tão conectada musicalmente ao enredo como aconteceu na primeira vez. Em alguns momentos, senti mesmo que as coisas estavam ficando repetitivas.

Mari: Nada como a primeira vez, não é?! Em determinado ponto a leitura deslancha e os personagens estão novamente viajando e curtindo a companhia um do outro, no entanto, eles passam em lugares que já estiveram antes e deixa a sensação de 'já vi isso antes, só que melhor'. Até o momento em que Cam decide que não adianta tentar recriar momentos do passado nos mínimos detalhes e eles partem para novas aventuras. Um dos momentos mais hilários do livro é quando Andrew acorda no dia do aniversário dele e apronta pelo hotel. Como a Alba já citou, a tensão sexual deu uma boa diminuída, ainda assim, existem cenas mais quentes que irão acelerar o coração dos leitores. Gostei bastante do final, o epílogo é bem fofo < 3

Alba: Quanto à tradução, apenas uma palavra: perfeita! Adoro a forma como a editora respeitou a voz da autora e manteve os diálogos e todo o restante do texto mais informais. Em alguns casos, a passagem do inglês para o português pode engessar o texto. Não é o caso. agora e o sempre

- Vale a pena, meninas?

Alba: Se você adorou o primeiro livro, com certeza vai gostar do segundo. Meu maior problema foi com Camrym, mas a autora conseguiu se recuperar superbem na segunda metade do livro. Minha maior crítica no primeiro livro foi a forma como as coisas se aceleram no final, nesse, J.A. Redmerski foi supercuidadosa. O final foi além das minhas expectativas. Super-recomendo.

Mari: 'Entre Agora e o Sempre' é para quem gostou do primeiro livro, com um começo lento a autora consegue virar o jogo na segunda metade do livro e fecha a história de Andrew e Cam amarrando todas as pontas e deixando um sorriso bobo no rosto do leitor. Não dei 5 estrelas por causa do começo lento, um tanto 'chatinho' e a sensação de ver cenas se repetindo não me agradaram, no entanto adorei a leitura e 4 estrelas é uma ótima classificação ;)

"Ele tem razão. Tudo que ele já me mandou fazer, mesmo quando reclamei, eu jamais teria feito se uma parte de mim não quisesse. Fico intrigada em ver como ele sempre sabe coisas sobre mim antes que eu saiba."
Página 116

site: www.psychobooks.com.br

anaclarinhaa 20/03/2022

Começo: nuvem preta. Meio: empolgante. Final: cisco no olho
"Nós realmente vivemos nossas vidas da forma que nós queríamos viver, não da forma que o mundo esperava que vivêssemos. Corremos riscos, escolhemos o caminho fora do convencional, não deixamos a opinião dos outros sobre nossas escolhas atrapalhar nossos sonhos, e nos recusamos a continuar fazendo por tempo demais qualquer coisa que não nos agradasse."
- Andrew Parrish

Paty 03/12/2014

Adorei...
Sabe aquele livro que você não consegue deixa ele por um minuto, então esse foi assim... Eu ri muito com a Camryn e o Andrew, fiquei triste com o que acontece com ele, e adorei do final, achei eles super autênticos.

Erika 09/07/2015

Entre o agora e o ZZZzzzzzzzzz....
Continuação pavorosa. Nada de novo. Achei cansativo e entediante. A autora não trouxe nada de novo. Achei um livro fraco. Poderia ter sido melhor.

Fran 18/08/2020

Sim, tem como melhorar!
Quem já leu o primeiro livro, pode pensar: ahh, nem vou ler o segundo, pq o primeiro já ficou bem fechadinho. Mas gente, esse livro consegue ser melhor que o primeiro, eu ameiii demais, que casal maravilhoso!!!!

Ana.Santos 14/02/2015

Uma viagem para longe da rotina....
Eu li outras resenhas e estava com medo de encontrar uma história decepcionante, talvez ele não tenha me emocionado, .... mas muito pelo contrário não decepcionou, pois muitas vezes já tive vontade de fazer como Camryn, deixar a rotina e sair pelo mundo com uma mochila, mas a realidade não permite. Esse livro me fez viajar, com esse casal fofo. Fiquei com medo dessa escritora dar uma de John Green, caso tivesse acontecido eu seria capaz fazer esse livro viajar para o agora e sempre.

Jade 11/04/2014

Nossa história acabou sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer
E mais uma vez acabo um livro que me deixa sem chão após conclui-lo, Entre o Agora e o Nunca/Sempre foi aquele tipo de história que quando acaba te deixa olhando pro nada e pensando "e agora, o que faço da vida".

MINHA OPINIÃO:
Confesso que quando peguei esse livro em minhas mão fiquei insegura de lê-lo, pois havia muitas críticas alegando que o primeiro é incomparável com ele, pois realmente é incomparável porém essa continuação não perdeu a sua magia. Tive medo de que o segundo pudesse estragar toda aquela linda história que o primeiro havia construído ao meu ver, fiquei com medo que pudesse destruir tudo, mas não foi isso que encontrei ao decorrer de mais de 300 páginas, a sua essência não foi perdida em nenhum momento e continuou tão apaixonante quanto o primeiro. A continuação tem tanto brilho quanto o primeiro e mais uma vez eu me apaixonei perdidamente pela escrita da autora. Não deixou a desejar em nenhum momento, confesso que fico triste por saber que não haverá um terceiro, quarto ou quinto livro, mas eu precisava desse fecho pra realmente poder me libertar dessa história e ler outros romances.

MINHA CRITICA PESSOAL SOBRE O LIVRO:
Desesperada pra saber o que o futuro guardava pra Camryn e Andrew todos estavamos e finalmente pudemos saber o que acontece sobre o desfecho...
Foram muitas reviravoltas ao decorrer da história onde nos envolvemos com uma perda dolorosa que sentimos ao decorrer das primeiras páginas, acabamos sentindo o que os próprios protagonistas sentiram.
Andrew e Camryn tiveram que enfrentar muitas coisas e provar que o amor deles era capaz de sobreviver qualquer tipo de situação. Fecharam histórias inacabadas para seguir adiante com a vida da melhor maneira possivel, tentaram superar uma perda devastadora, se meteram onde não deviam, o medo de que o tumor voltasse sempre existiu, o medo de cair na rotina... mas sempre encararam tudo como sendo um obstaculo que poderia ser contornavel.
não posso falar muito mais se não acabarei dando spoiler.

EM FIM...
eu amei a história e realmente será meu new adult favorito, vai ser dificil superar esse livro... dificil achar um melhor que ele, a história me conquistou em cada virgula escrita, em cada ponto final de cada frase.
Ainda nos faz pensar na rotina da qual vivemos e se tudo isso vale a pena, e se não devemos dizer foda-se pra tudo e seguir a vida como realmente queremos vive-la, sem ligar para o que os outros irão pensar, e apenas fazer o que realmente gostamos de fazer, esse livro, essa história foi uma faísca de esperança para aqueles que sonham com a vida livre a sua maneira de viver, com nada nos prendendo ao cotidiano com nada nos amarrando... simplesmente nos deixando nos levar pelo que sentimos vontade e não pelo que a sociedade julga que é certo. Seguir nossos sonhos são mais importantes do que nos encaixar nessa rotina que vem nos matando lentamente a cada dia que se passa sem que percebamos.

ENTRE O AGORA E O NUNCA / ENTRE O AGORA E O SEMPRE FOI MAIS QUE UMA HISTÓRIA DE AMOR, FOI UMA HISTÓRIA DE VIDA!

Paula Barbosa 10/02/2022

...
Ainda apaixonada por esse livro ?. Deixa o coração aquecido. Aquele tipo de amor q "todo mundo" sonha.

Rosilene 23/09/2021

Entre o Agora e o Sempre
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer.
Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...

Kelly @foinumlivro 19/08/2020

Mais do mesmo
Gostei muito de Entre o Agora e o Nunca e fiquei muito decepcionada com essa continuação porque ela parece uma cópia do primeiro livro.
Os acontecimentos são muito parecidos (iguais em alguns sentidos) e o que é diferente é totalmente previsível.
A narração continua boa e intercalada entre a Camryn e o Andrew (maravilhoso esse cara Jesus) mas acho que seria melhor pra autora ter colocado um capítulo a mais no primeiro livro do que ter feito uma continuação