Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

roses in winter 15/01/2023

azul é a cor mais quente - 2023
bonito na dor, representativo e rápido, é uma graphic novel rápida de ler e com uma história triste. gostei, apesar de não recomendar para todo mundo. cinco estrelas.

Isabellla 23/12/2021

Parece que faltam páginas
Comecei a leitura achando que ia amar a HQ, porque pela sinópse tinha tudo pra ser perfeito, um romance sáfico com final triste. Mas fiquei muito decepcionada, a impressão que esse livro me dá é de que falta páginas porque tudo acontece do nada, principalmente a morte da principal que fica muito em aberto e mesmo no fim do livro tu não entende direito porque aquilo aconteceu, parecendo só um drama jogado na história (não é spoiler dizer q ela morre pq isso ta escrito na primeira página do livro); além de o romance ser meio mal desenvolvido e nós não vermos muito da vida da Emma, não entendendo direito a personagem (além do livro dar um pulo de 13 anos na história e tu não entender nada do que aconteceu). Enfim, é legalzinho de ler na hora, se você quiser ler para ver se gosta, mas não vá esperando muita coisa desse livro.
*não irei ver o filme pelo abuso que as atrizes sofreram ao gravar as "cenas adultas".
Isabellla 23/12/2021minha estante
*além do relacionamento das duas começar a partir de uma traição e, TODO o primeiro ano do "namoro" delas a Emma estar comprometida com outra garota

gii.avellar 24/12/2021minha estante
mds as atrizes foram abusadas??

Isabellla 24/12/2021minha estante
Sim, gi, se tu tacar o nome do filme no google tu vê as noticias. A cena de sexo delas no filme é de de 7 minutos só, mas foram 10hrs seguidas de gravação, as atoras contam que sofriam muito durante as gravações por sangramentos na vagina, e inclusive choravam, além do produtor tocar nelas para "demonstrar" como elas deveriam fazer, elas ficaram bem traumatizadas de gravar esse filme

Wania Cris 28/07/2021

Só o amor pode salvar o mundo...
HQ com temática LGBTQIA+ retrata o despertar de Clementine, uma adolescente em busca de sua própria identidade, Perdida em seus sentimentos, Clem conhece Emma e com ela desenvolve uma incrível estória de amor.

Li a HQ por indicação de amigos, sem muito conhecimento sobre a obra e me agradei demais da experiência. A obra é delicada e contundente, não deixando muito espaço para subentendidos. Mas, de forma alguma pode ser descrita como vulgar.

Achei a trama meio mal dividida. Ela explora em muitos detalhes dois anos da vida de Clem, até os 17 anos e, daí pra frente a estória voa e desemboca em uma parte que poderia ser melhor trabalhada até para justificar os últimos acontecimentos.

Apesar da ressalva, recomendo bastante a leitura principalmente nessa época em que tanta gente odeia com facilidade quem escolhe amar.

xserafim 24/04/2023

Fios entre laços
Tudo azul, assim como a minha cor favorita que vibra mais forte quando há duas mulheres se amando.

Houve muitos momentos que detestei as personagens, mas também senti muito por elas. No peso da vulnerabilidade, existe um peito em risco para uma tragédia iminente. Porém confesso, é bonito observar ambas tornando-se parte da vida uma da outra.

Ayra7 18/06/2023

Ah mano
Sei la oq dizer, pq não é ruim mas td aquele lance com as traições me irrita um pouco. Isso não é a vida real ou sla oq podem falar, so é chato

booksz 11/06/2021

?O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes? Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima? mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos? Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.?

Mariinorberto 15/03/2021

"Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?"
Que história triste e linda, eu não esperava menos do que isso. Retrata a realidade de muitas pessoas, só quem vive ou viveu isso sabe a dor do medo de ser quem você realmente é, e por fim, da perda.

Tate 30/12/2020

Os traços são lindos, e adorei o nível de detalhes presente em cada ilustração. Ainda acho a narrativa meio problemática, mas ao comparar com o filme, é bem melhor. A história de amor, além de trágica, é bela.

Emy b. 13/03/2022

Diferente do filme
Não vou fazer comparações entre os dois (livro e filme) porém, como o rumo da história no livro é divergente, fez com que eu acabasse gostando bem mais.

Cami 01/05/2021

Incrível
Esse livro foi incrível para mim! Ele me ajudou a entender tanto sobre mim mesma e creio que pode ajudar outros, então sim, eu indico ele para qualquer pessoa, até mesmo aquelas que não costumam ler livros com a temática lgbtqia+
Lembrando que o livro é +16 ou +18, não me lembro exatamente a faixa etária, mas recomendo que menores de idade esperem um pouco para poder ler e aviso: esperar vale a pena, não leia algo que não é para sua faixa etaria, ok?

MurderBookReader 28/05/2021

Bela história.
Esse graphic novel é bem bonito. A história é significativa mas acredito que ela poderia ser mais trabalhada e ampliada. O pulo de tempo entre os 17 e 30 anos de idade da Clementine foi muito rápido e tinha muita coisa aí que poderia ser explorada. O que não deixa de ser uma história muito bonita.

Maria 22/02/2023

Azul é a cor mais quente
O livro conta a história de Clementine, uma garota de 15 anos que está no ensino médio.
Como qualquer adolescente, às vezes, ela se sente deslocada, não se encaixa no seu círculo de amizades.
Ela tenta manter as aparências, se enturma e até namora com um colega de escola, mas não se sente completa.
Até que, em uma de suas caminhadas, algo novo lhe chama atenção e ela descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis.
Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

Luisa168 06/06/2020

Comecei e quando vi já estava terminando, é uma leitura super fluida e que toca em assuntos importantes. Gostei e é mil vezes melhor do que o filme, eu até chorei no final.