Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

typagirl 09/06/2024

Prisioneiro de Azkaban
Esse aqui me surpreendeu muito da metade pro final, o começo foi meio monótono mas conforme a história foi desenrolando gostei muito, ansiosa pra ler o próximo

Gabrielle.n 09/06/2024

Mapa do Maroto
Tudo nesse livro é muito bom, a construção do Harry esgotado e estressado com tudo que está acontecendo, a construção da história sem nenhuma pontinha solta. Adorei como é contada a história do Mapa do maroto, a parte do Snape lendo é boa demais kkkkkkkkk Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas foram gênios (apesar de odiar um deles, com razão). O final deixou meu coração quentinho e em paz.

Thati 09/06/2024

Eu amooo prisioneiro, a história dos marotos, o Sirius com o Harry, eles ganhando a taça de quadribol, as aulas com o prof. Lupin ?? É meu top 2, logo atrás de enigma....

ana bia 09/06/2024

Perfeito
O livro é bom do começo ao fim. Os jogos, as relações entre personagens sendo os principais ou não, a forma como vc se sente imerso nas histórias do passado é incrível. O plot como sempre não decepciona td tem um início e uma conclusão bem pensada e bem escrita. Uma leitura viciante.

Leth_68 08/06/2024

Eu como uma boa fã de Harry Potter simplesmente amei o livro, é simplesmente extraordinário toda a história dos marotos. Na minha opinião acho que esse tá sendo o melhor livro da saga porem esse ainda é o terceiro e tem mais cinco pela frente. Meu trio de ouro sempre arrasando, amo toda a parte do vira tempo e tals. Sirius eu simplesmente te amooo, meu maroto favorito. Sério é impossível gostar do Snape que cara chato viu, Lily nunca errou quando escolheu o James.

nic.venancio 08/06/2024

Harry, eu te AMO (sim, esse é o título)
Só um adendo, aqui, antes de começar a resenha: TODA vez que eu leio, eu fico P da vida com a cena do Severo dando aula de lobisomens!!!!! Sabem porque??? Porque ela é ESSENCIAL pra mostrar o QUANTO O RONY é um ótimo amigo e uma ótima pessoa!!! Além de mostrar o quanto ELE E O HARRY DEFENDEM A HERMIONE!!!! O Rony LITERALMENTE enfrentaaaaaa o Snape pra DEFENDER a Mione!! E sabem o que o FILME fez??????????????? Além de tirarem essa parte essencial da cena, ainda deram uma fala para o Rony para que ele CONCORDASSE com o Snape quando esse salafrario insulta a Hermione!

JUSTIÇA PELO RONY!!!!!!!!!!!!!!!!!! Erraram MUITO com ele nos filmes!! MUITOOO!!!

Agora, desabafo escrito, bora falar do livro:

Escrita? Brilhante.
Personagens? MARAVILHOSOS, PERFEITOS, LINDOS
História (começo-meio-fim): Brilhante, também.

Eu amo ler os livros, principalmente o terceiro (que é o meu livro preferido), porque eu acho que é o que mais dá essa imersãoooooo no mundo de Harry Potter

- Primeiro: HARRY EU TE AMO - nesse livro, com o surgimento do Sirius e Lupin, tem um foco maior, ainda que discreto, nas profundezas dos traumas do Harry, o que só mostra o quão doce, gentil e amoroso o Harry é, MESMO com taaaaanto sofrimento! Ele tem essa carência de FAMÍLIA que o torna tão protetor dos amigos, tão feliz com a simples presença deles, tão animado em poder conversar com um professor que virou seu amigo, e com o Sirius??. Nosssa, ele fica TÃO feliz só com a perspectiva de ter um padrinho.. ai, sabem, ele é o meu protegido pra VIDA!!!

- Segundo, é nesse livro que tem mais detalhes de passeios no Beco Diagonal e em Hogsmade!! Também é nesse livro que a aula de adivinhação é introduzida! Então essa imersão mais profunda é muito legal!

- terceiro, amo as interações do trio com o Hagrid! Isso tem na maioria dos livros que se passam em Hogwarts, mas, mesmo assim, não deixa de ser um ponto importante! Ainda mais nesse, quando eles ficam tão preocupados com o Hagrid por causa do Bicuso!

- Quarto: não dá pra falar tudo que gostaria na resenha, porque né, é meu livro de HP preferido! Então só fica a dica aí: é incrível e vale a pena ler!!

isa.sc 08/06/2024

Releitura
Ler prisioneiro de azkaban da primeira vez foi mágico mas agora, foi ainda melhor. lembrei o porque amo tanto o meu personagem favorito e o porque amo tanto esse livro. apesar de ser estranho ter que falar isso em 2024, vão ler harry potter por favor.

Ana julia 07/06/2024

Não é um dos meu favs, mas eu gostei bastante, Me estressei pacas com a Hermione confesso, eu quis esganar o Ron várias vezes, e eu ainda odeio Draco Malfoy. Harry é o único que não tem paz.

Acho que deveria ter um livro só com as histórias dos marotos, eles são interessantes (exceto pettigrew)

cibelydduarte 07/06/2024

Com certeza um dos meu livros preferidos de Harry Potter, por ser a primeira aparição do Sirius e o Voldemort nao ter dado as caras são os meus fatores preferidos.

Biaetrix 07/06/2024

Corvinal continua sendo a melhor casa.
Livro muito bom. Me prendeu e não me deixou com tédio. O filme é bom, mas o livro melhor ainda. Amei
Muito completo.
História bem feita e bem montada.
Fora que capa linda. Ainda bem que eu ganhei esse box

MarcosBatista92 07/06/2024

O melhor livro de Harry Potter na minha opinião, sem sombra de dúvidas, meu favorito. Nos aprofundamos mais no passado dos personagens, descobrimos mais acerca dos pais de Harry e outros personagens que são introduzidos na série a partir daqui. A narrativa é ótima. Super recomendo ??

merciavilla 07/06/2024

Perfeito
Um livro tão lindo e emocionante, a única coisa que me entristece é como algumas coisas vão terminar e como queria que fossem diferentes.

GugaBandeira 06/06/2024

O MAIOR DE TODOS!!!
Eu estava extremamente ansioso para ler este livro, pois é o meu filme favorito da saga. Estava com muito medo de ficar frustrado, mas não, gostei muitíssimo!!
Aqui, já começamos com a icônica cena da Tia Guida virando um balão. Fiquei com muita dó do Harry, já que, ao contrário da adaptação onde tudo aconteceu alguns minutos após a chegada da tia na casa dos Dursley, no livro ele teve que aguentar os desaforos da mulher por uma semana até explodir. Sim, o Harry dos livros é ainda mais humilhado que o dos filmes.
Em seguida, segue aquela sequência maravilhosa do Noitebus, a chegada dos demendadores e segue toda a narrativa onde toda a escola de Hogwarts fica com medo do retorno do nosso, até então, odiado Sirius Black. Eu acho o ritmo da primeira metade do livro um pouco lento, em comparação com "A Câmara Secreta", porém, acho que em "O Prisioneiro" podemos ter uma visão maior de como funciona o dia a dia na escola de magia.
O professor Lupin é uma das melhores adições na obra. É incrível ver sua esperteza e tato ao dar aulas para os alunos, além do grande cuidado que tem com o Harry. Fico muito triste por ele não ter continuado na escola. Snape, neste livro, consegue ser ainda mais insuportável, tentando denunciar o problema de Lupin em qualquer oportunidade.
É muito bonito ver a contratação de Hagrid como professor. Pena que Draco acaba fazendo uma cena com o Hipogrifo e acaba colocando tudo em risco. Todavia, é a partir da quase morte do personagem que finalmente chega ao ápice da narrativa. A descoberta de que Sirius Black é um cara do bem e que a culpa de tudo era do maldito animago disfarçado do rato Perebas é bem surpreendente. Fora a genial ideia do vira-tempo. A autora foi cirúrgia na criação disso, o que tornou a conclusão da história ainda mais épica. Além disso, GRIFINÓRIA VENCEU O TORNEIO!!! Toma, Malfoy!!!
A narrativa, assim como dos demais livros, é muito bem desenvolvida e flúida. Sem sombra de dúvidas, uma obra prima. Ri muito e me senti emocionado com a carta de Sirius ao final do livro. É tão bonito ver que Harry finamente encontrou alguém para chamar de "família".
Fazendo uma comparação entre o livro e o longa, que, inclusive, pude rever nos cinemas um dia após finalizar a leitura, há algumas diferenças consideráveis, porém, sinto que os dois conseguem criar uma narrativa tão enérgica e envolvente que eles acabam se complementando. O Mapa do Maroto, no livro, por exemplo, é usado por Harry apenas para ir a Hogsmeade, sendo entregue ao professor Lupin assim que Malfoy denuncia o fato de Harry ter ido ao povoado às escondidas e jogado lama nele. No filme, Harry não é descoberto por Malfoy, sendo pego por Lupin ao procurar por Pedro ao observá-lo que ele aparece no mapa, algo que ele não repara no livro. Como disse, é o meu filme favorito da saga, e, até o momento, acho que também é o meu livro (apesar de, como disse anteriormente, achar o enredo de "A Câmara Secreta" mais intenso).
Estou ansiosíssimo para ler "O Cálice de Fogo", mas antes, irei ler um romance que gostaria de ler há algum tempo. Mais uma vez, quero exaltar a minha felicidade ao ler esta saga tão rica e maravilhosa. Sinto que os outros livros prometem ser ainda mais intensos e sombrios. Sem sombra de dúvidas, "O Prisioneiro de Azkaban" é uma continuação maravilhosa e que vale muuuuito ser lida e vista. Recomendo muito"!!! Nota: 5 estrelas.