Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Vini 29/04/2024

Ainda pode ser uma leitura muito agradável, principalmente para as crianças.
Sirius Black escapou de Azkaban e a segurança em torno de Harry fica ameaçada. É mais um ano letivo horrível para Harry. Mais uma pessoa está supostamente atrás de Harry e isso torna sua vida mais caótica do que o normal... de novo!

Este livro revisita muitos dos tropos que foram explorados nos dois primeiros livros, quase que seguindo uma fórmula. Eu não acho que isso seja um problema, mas é inevitável o efeito negativo que isso causa. Quando uma série de livros segue uma fórmula, isso tem uma tendência a deixar a história previsível e chata.

Somos apresentados a alguns novos personagens neste livro, como o Professor Lupin, que é o terceiro professor de artes das trevas desde o início da série. Lupin é uma figura paterna para Harry à medida que ele progride ao longo do ano. Lupin realmente se importa com Harry e quer ter certeza de que o filho de seu amigo (pai de Harry) seja cuidado.

Outro novo personagem muito interessante é Serious Black, o homem que escapou da prisão de Azkaban. Este personagem é muito bem construído na trama do livro, mas somente ele tem um bom desenvolvimento. Não tive a sensação de que os personagens cresceram tanto neste volume quanto nos volumes anteriores.

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é bem mais movimentado e temos mais detalhes sobre as aulas, algo que faltava nos livros anteriores. Vê-los aprender outras coisas além de Defesa contra as Artes das Trevas (que eles não aprenderam muito em sala de aula) faz com que pareça uma experiência escolar real.

As palavras de J.K. Rowling têm um curioso hábito de ganhar vida, e seus personagens são engraçados e realistas. Continuar lendo essa história está me fazendo adorar os personagens cada vez mais, mas eu tenho que confessar que o amor pelo mundo e a história está ficando um pouco morno. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", é sem dúvida, mais sombrio do que os dois primeiros livros, à medida que Harry aprende cada vez mais sobre as forças sinistras que ameaçam o mundo bruxo.

A autora J.K. Rowling entrega um mistério bem divertido de acompanhar, porém os saltos temporais da história acontecem rápido demais, e a autora deixou muito do enredo de lado. Eu achei "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" um pouco "enchimento de linguiça", apesar de ser notável que o livro tem como objetivo de preparar novos enredos para o futuro, a obra não funciona muito bem em si mesma, o deixando um pouco arrastado.

O terceiro livro da série entrega o modelo narrativo dos mesmos livros anteriores e isso deixa a história um pouco morna. Os novos personagens são bem desenvolvidos e apresentados, porém a autora J.K. Rowling deixa os demais personagens dependentes somente do conhecimento já estabelecido pelos fãs. "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" ainda pode ser uma leitura muito agradável, principalmente para as crianças.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/harry-potter

biaandradezz 29/04/2024

Expecto Patronum
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro de sete livros. Ele está no terceiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts junto com seus amigos Rony e Hermione. Nesse livro temos a fuga de um perigoso bruxo, Sirius Black, que supostamente está atrás do herdeiro de Lílian e Tiago Potter.

Realmente sem palavras pra este livro. Além de te entreter, o livro é fundamental para conhecermos a história de Harry. Antes de terminar eu tirei várias conclusões precipitadas sobre o final da história. É um livro que aumenta significativamente a história na qual conhecemos(ou pelo menos, a que eu conhecia kkkk). Em algumas partes fiquei bem em choque, tanto é que nem queria parar de ler. A cada livro que passa meu interesse pra saber mais sobre a vida de Harry só aumenta. Agora sim consigo compreender a tamanha admiração que os leitores possuem por estes livros.

?As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil.?

fr.cosmus 29/04/2024

"Harry, acho bom você dar uma surra nele na final de quadribol! Acho bom dar, porque não vou suportar ver sonserina vencer!"

Vindo da Hermione, eu sentiria muito medo dessa ameaça KKKKKKKKKK

Robtavares 29/04/2024

Adorei!
Nunca pensei em gostar tanto de uma série! Primeiro vi os filmes! Todos! Na ordem. Agora, tô lendo os livros e amando!

Giovana Renoldi 29/04/2024

Favorito da vida
Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Depois de um verão infernal na casa dos tios, Harry se vê voltando para Hogwarts com mais uma preocupação em mente: um conhecido seguidor de Voldemort consegue o impensável - escapar de Azkaban, a prisão dos bruxos.
Com toda a certeza esse foi o livro com mais reviravoltas que definem o curso da história.

Amo, amo e amo ??

Joice 29/04/2024

É realmente uma pena que não tenha o Sir Cadogan nos filmes. Espero que tenha na série, ele é hilário! Não me canso mesmo desses livros. ??

Fabiana 29/04/2024

Perfeito, sem defeitos
Não consigo entender como tem gente chamando esse livro de chato (???), foi um dos melhores até agora, a história é mais complexa e o desenrolar do enredo foi maravilhoso juntamente com o plot twist no final. Me apaixonei por muitos personagens aqui e me emociono em lembrar que o Harry é muito amado pelas pessoas ao seu redor.

Alvaro 28/04/2024

Maravilhoso
Perfeitoooooooooooooooo
A única saga que gasto com gosto o meu dinheirinho, esperar mais 1 mes pra comprar o próximo ?

Gabriela.Forest 28/04/2024

Cinco estrelas porque não posso dar mais
"Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz."

O melhor livro da série na minha opinião! Tanto o livro quanto o filme são magníficos, repletos de momentos marcantes e até mesmo engraçados.
Aqui, um antigo conhecido de Harry volta para sua vida, não da maneira que ele esperava, mas que no fim mostra ser a grande esperança e motivação de sua vida.
Harry conhece novos amigos, supera a si mesmo na magia e mostra que nunca está sozinho para enfrentar o mal.

Kelly_domings 28/04/2024

8º Livro de 2024
Ler os livros de Harry Potter é uma das experiências literárias mais confortáveis de todas, não importando a idade.
A atmosfera é aconchegante, os personagens são cativantes e tem um desenvolvimento muito bem construído.
O filme ser fiel ao livro também torna tudo mais real e divertido.
Não atoa foi a coleção que marcou toda uma geração de pessoas ?

???????? de 5

Cla 28/04/2024

Harry Potter
Ler já "sabendo" o que vai acontecer faz perder um pouco da magia de ler o livro, mas ao mesmo tempo é bom ver as diferenças entre os filmes e os livros

Isa <3 27/04/2024

Terminei ?
Eu demorei 2 anos para terminar essa bomba de livro, até a página 250 é muito chato de ler, eu já abandonei esse livro diversas vezes, mas não posso negar que o final é muito bom! Eu me decepcionei com o livro pois o filme é o meu favorito, eu pensei que o livro também seria, o plot desse livro é maravilhoso, mas até ele é muito cansativo de ler, se você quer começar a ler agora eu não recomendo esse livro, talvez eu tenha essa opinião pois eu comecei a ler a muito tempo, um dia eu irei reler e fazer uma resenha melhor! ( Eu ainda estou aprendendo a fazer resenhas, se não estiver tão bom!)

profeleitora 27/04/2024

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE
ASKABAN

Esse livro é crucial para entendermos melhor a história do Harry, pois nos apresenta um pouco do passado dos pais do Harry e seus amigos na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e acontecimentos da noite que Você-sabe-quem matou os Potter. E uma grande diferença que senti para o filme, foi os detalhes que dão mais sentido para a história, como o porque do patrono do Harry ser um cervo, e a história do Mapa do Maroto.

Ficava ansiosa se o Harry e o Rony iriam pressionar a Hermione e descobrir como ela assistia a todas as aulas.

Só leiam.

vinizambianco 27/04/2024

03/07] – “O que você mais teme é o medo” (Remo Lupin)

Eu tardo (e falho) mas não falho, depois de vários meses sem nem ao menos pegar o terceiro volume de Harry Potter, finalmente comecei e terminei o incrível, mágico e maravilhoso: Prisioneiro de Azkaban. Quebrando um pouco a narrativa do seu antecessor, esse terceiro volume olha muito mais para a amplitude do universo mágico e abre um leque enorme de possibilidades da sua narrativa.

Enquanto espera o fim das férias de verão e o começo do ano letivo, Harry têm que lidar com seus tios irritantes, uma visita pavorosa e um fugitivo muito perigoso. Uma vez em Hogwarts, ele se encontra novos amigos, velhos inimigos e novas aventuras.

Não é segredo de ninguém que me conhece que Prisioneiro de Azkaban é um dos meus três livros favoritos da franquia e essa re-re-leitura só serviu para constatar o óbvio. A narrativa flui como uma água, os personagens antigos estão maravilhosos, os novos personagens são super interessantes (Lupin e Sirius ícones) e a história é tão bem contada e tão maravilhosamente escrita que não consigo citar nada que eu mudaria/tiraria. Eu amo a questão de como a viagem no tempo é colocada, adoro as tiradas ácidas do Harry e a introdução do patrono.

É chover no molhado elogiar a escrita e os personagens da JK Row17ing, mas continuo fazendo pois não tenho vergonha na cara e o universo dela é maior que as idiotices que ela fala.

Para concluir, O Prisioneiro de Azkaban não só continua com êxito toda a narrativa da história do Menino Que Sobreviveu mas levanta uma capa de invisibilidade que escondia muito dos segredo do mundo bruxo e faz com que qualquer um que leia se questione “E agora?”

PS – Você Não Pode Dormir Sem Saber: meu patrono é um Beija-Flor

PS² - A cena do almoço de Natal ainda é uma das minhas favoritas em toda a saga, envelheceu como vinho

roseli.ferreiraedu 27/04/2024

Nos filmes, HP e o Prisioneiro de Azkaban é o de longe o meu preferido. Claro que tem cenas que não são exatamente iguais nos livros, mas eu gosto muito. Por isso a expectativa por essa leitura estava bem grande. Gostei do livro, do enredo, porém, quase sempre prefiro os livros aos filmes, mas neste caso foi o contrário. Achei que faltou ênfase e profundidade nos personagens inseridos no contexto, como o próprio Syrius, Lupin, Bichento, entre outros. Mas é uma leitura muito agradável e no final vai ficando impossível não querer ler tudo de uma vez.