Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

bibia 05/12/2020

PERFEIÇÃO
MEU DEUS QUE LIVRO, por enquanto é meu favorito, amei o lupin e o sirius (sofro) DEMAIS e a história me prendeu bastante principalmente o final
A escrita dele não me ajudou muito, eu demorei muito pra ler e empaquei várias vezes mas os personagens me fizeram ficar, além disso eu me apaixonei demais pelos marotos e já quero fazer o mapa deles (até chorei quando explicou)
Ansiosa pra terminar a saga!!
greatlucaa 10/12/2020minha estante
OS MAROTOS SÃO PERFEITOOOOSSS

skuser02844 23/10/2022

Algumas escolhas poderiam ser diferentes e mudaria o rumo da história talvez pra melhor. Mas as escolhas questionáveis é o que fazem o resto das histórias.

Julia 11/12/2022

o melhor até agora
Eu tinha gostado muito do primeiro e segundo livro de Harry Potter, mas nada se compara a este.
A história foi muito mais legal de ler, o tempo passou muito mais rápido, tem personagens novos muito interessantes. Eu não fiquei entediada nem um segundo sequer.
O que mais me agradou foi o final quando tudo faz sentindo. Foi muito gostoso ficar sem entender nada em um instante, mas no momento seguinte entender tudo.
Só li três livros desta saga, mas tenho certeza de que quando acabar todos, esse vai ser um dos meus preferidos
Eric 11/12/2022minha estante
Deve ser muito bom ler os livros de Harry Potter sem saber a história. Já vi todos os filmes antes de já ter lido mas menso assim é legal a experiência. Acabei agora Câmara Secreta e vou começar amanha o Prisioneiro de Azkaban

Lauravianna.s 11/12/2022minha estante
Simmmmm, meu fav é esse

Caroline.Yukorvic 03/02/2021

Parte da minha releitura anual, especialmente quando as coisas estão complicadas, Prisioneiro de Azkaban é sem dúvidas um dos meus livros favoritos.

Loris_Lorena 24/11/2023

FASCINANTE...... ????
Realmente, estou sem palavras! LIVRO EXTREMAMENTE PERFEITO...em dúvida entre ele e a Pedra Filosofal e também entre a Câmara secreta.
Amei essa edição, embora não tenha lido outras achei que seria a melhor.

*Como Dumbledore lida tão calmamente com as coisas?*
Loris_Lorena 24/11/2023minha estante
Tanta curtida...
Escrevi tão bem assim? (Ironia kkkk)

Lecomchaelivros 18/09/2020

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Este com certeza é o meu favorito da saga e como foi gratificante terminar esta leitura. Este livro me dá a sensação de casa o que me faz questionar como alguém pode escrever coisas assim e ter opinião tão controvérsias e preconceituosas?
Quel 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido da saga ate o presente momento Leh ?

Glaucia 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido. Minha saga preferida ????

Quel 19/09/2020minha estante

kargaute 22/06/2020

Melhor livro, pois explora mais profundamente diversos elementos da história que amamos. Infelizmente, parte do livro trás a tona as lágrimas e elas vão nos acompanhar pelo restante dos livros. ??
Allan 22/06/2020minha estante
Um dos meus preferidos da saga.

g.ane_505 22/06/2020minha estante
ah, esse livro é maravilhoso. também amo Harry Potter e a Câmara Secreta

luanathesousa 03/07/2021

A escuridão se torna a luz no fim do túnel!
Estive pensando nesse livro e no quão especial ele é por várias razões e pretendo numerar cada uma. Mas, antemão, é preciso dizer que este livro, entro os 3 primeiros, é o melhor! Ele tem muita aventura e não se fica 2/3 capítulos no mesmo enredo e cena, o que torna a leitura fácil, te prende e te faz se imaginar dentro do castelo de Hogwarts.

Vou numerar dois acontecimentos marcantes desse livro, os que realmente tocaram meu coração.

? Primeiro, pra quem nunca leu os livros, o filme não deixa explícito o porquê o patrono do Harry é um cervo. Descobrir a razão foi uma das coisas mais especiais dessa saga. A resiliência de Harry e a lição que ele tira de entender que ele só tem a si mesmo para se salvar é TÃO importante, não sei nem mensurar.

? A esperança que Sirius Black traz é tão linda. Ele começa o livro como trevas, magia obscura mas se torna uma luz, um fio de esperança, uma felicidade e alguém para se amar para sempre.

Um adendo importante é Remo Lupin, meu aludinho! Ele foi TÃO crucial nesse livro, sem ele, Harry e Sirius teriam ganho o beijo dos dementadores e teriam vegetado para sempre.

Bem, agora entendi o porquê todo mundo diz que esse é o melhor livro, ainda não finalizei a leitura da saga completa mas posso dizer que até agora é meu favorito.

Kauan.Vieira 29/09/2021

Tudo MUITÍSSIMO bem amarrado
Tudo nesse livro faz sentindo a Jk nn colocou nada que não seja relevante a história, tudo se conecta de uma tal forma que quando vc chega no final sua cabeça parece que vai explodir, tô correndo ir ler o cálice de fogo
Vitoria.Motta 29/09/2021minha estante
Para mim prisioneiro de Azkaban é o melhor livro da saga é super bem escrito como os outros, porém tem um toque especial, que eu não sei decifrar o que é

belle 15/01/2022minha estante
é o meu preferido da saga

nini 15/01/2022minha estante
esse é mt bom

Bia 24/04/2022

como pode eu amar tanto esses personagens meu deus harry rony hermione lupin e sirius vocês tem todo o meu coração e inclusive é um absurdo vocês não existirem

Elcimar.Matos 02/03/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO.
Com a Câmara Secreta um pouco mais fraca, agora se tem O Prisioneiro de Azkaban, com um enredo interessantíssimo, além de um aprofundamento maior deste interessante universo, os novos personagens assim como criaturas mágicas são sensacionais, eu amei a introdução do Sirius Black e do Prof Lupin na história, aqui o Snape fica ainda mais insuportável... o plot foi genial!

Eu amei esse livro, as cenas, os personagens, o desenvolvimento, tudo nele é incrível e que me prendeu do início ao fim e é facilmente o meu preferido até agora.

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele patrono? Pontas reapareceu ontem à noite."
Hellen 02/03/2022minha estante
Snape é um ícone incompreendido

Elcimar.Matos 02/03/2022minha estante
é difícil compreendê-lo

Aryta 04/03/2022minha estante
É um dos meus preferidos da saga. Parece que dá uma emoção nova.

Elcimar.Matos 04/03/2022minha estante
realmente é uma sensação diferente, não sei explicar, amei

Line 30/04/2021

Sirius ?
Algumas coisas que ficam subentendidas no filme, são explicadas no livro. Parte da raiva que o Severo tem pelo pai e amigos do pai do Harry começa a ser explicada. Tive a impressão que o filme contém mais detalhes, parece até que é mais longo que o livro.

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Amo o ritmo desse livro!
Eu amo absolutamente tudo nesse livro!!

A aparição de Sirius Black, Prof. Lupin! Todo o enredo que envolve a história; O fato de não ter a presença física de Voldemort, de um confronto direto entre os dois, mas que nem por isso diminui a tensão do livro.... uau!

A jornada que Harry percorre aqui é diferente dos dois primeiros livros, tudo começa a acontecer de uma forma diferente, e eu gostei muito disso, as incertezas, os perigos, tudo bem encaixado!! O final do livro é simplesmente sensacional!
Lyta @lytaverso 07/12/2021minha estante
Eu amo esse livro e o filme, dos filmes é o preferido e dos livros, até agora (tô lendo o quarto) também.

carolayne.p 08/12/2021minha estante
meu preferido!!! o Sirius é totalmente dono do meu coração

Bárbara Paradiso 08/12/2021minha estante
Cada livro que leio acaba virando meu preferido kkk. Cada livro traz uma surpresa nova, mesmo que já tenhamos visto os filmes, a sensação é que sempre é tudo tão novo e emocionante!! Adoro isso nos livros da saga..