O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

daniela.m.zanata 04/09/2016

George R. R. Martin acerta novamente! A história se passa cerca de 80 anos antes da guerra dos tronos e traz um pouco de como era a rotina dos cavaleiros dos sete reinos (fato que não é abordado nas crônicas de gelo e fogo) e se passa na época da dinastia Targaryen, onde é possível conhecer alguns personagens importantes dessa família. Pra quem curte o universo das crônicas de gelo e fogo, deve ler este livro!

Raphael 08/09/2016

Um Spin Off excelente do tio Martin, narrando uma bela história de dois personagens incriveis

multiversonews 19/09/2016

O cavaleiro dos Sete Reinos
Westeros é outro 90 anos antes das histórias que já conhecemos de série e livros. Aqui, tem muitos Targaryens andando por aí, e a dinastia está reinando sobre os sete reinos bem antes da Rebelião de Robert, que destronou o Rei Louco e fez esse o grande – e bêbado – Rei que governava quando A Guerra dos Tronos começa. E em meio a esta ambientação, temos o fim de uma recente guerra civil, entre a casa Blackfire e os Targaryen. Esta é uma guerra pessoal e familiar, mas logo passa a ser colossal, terminando em uma épica batalha na Campina Vermelha. Mas agora o período é de paz (Mas sabe como George RR Martin é, certo?)…

Durante os últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron, temos em ponto o conto O Cavaleiro Andante (publicado originalmente em Legends: Stories by the Masters of Modern Fantasy, em 1998), temos o primeiro encontro de Dunk, ou melhor, o recém cavaleiro andante Sor Duncan, O Alto e o pequeno futuro escudeiro Egg, ou melhor, o príncipe fugitivo Aegon Targaryen. Aqui temos revelações de segredos, confrontos que moldam o espirito paladino de Dunk e o começo da bela amizade dele com Egg, em pleno torneio na Campina de Vaufreixo. O final é impactante e à moda Martin, podemos assim dizer.

site: Leia Mais: http://multiversonews.com/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos-de-george-r-r-martin/

Pepz 30/05/2024

O que é ser um cavaleiro de verdade?
Esse livro foi uma experiência maravilhosa, Dunk e Egg eu amo vocês.
Aqui nós temos três contos com tramas bem distintas entre si, mas todos exploram o "O que é ser um cavaleiro de fato?", colocando o Dunk em diversas situações onde ele tem que provar ser um homem honrado. E ainda no terceiro conto ainda temos a trama de uma segunda Rebelião Blackfyre, muito bom.

Jonathan 17/02/2017

O livro é repleto de ilustrações, quase toda página possui, nem que seja em parte, alguma figura. Sempre pego um vínculo maior com ilustrações, simplesmente ver tudo aquilo em uma imagem, cada detalhe, é muito interessante. (para efeito de dúvidas, os três contos dentro do livro são: O Cavaleiro Andante; A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso).

Eu posso dizer que gosto de todos os 3 contos. É como escolher entre ser cozido ou ser picado, nenhuma é melhor, mas têm suas diferenças. O primeiro conto de introdução é um ótimo começo, e para quem adora fabular (como eu) após a leitura, vai se deliciar com algumas referências e premonições (as aparências enganam). A partir do 2° conto, Dunk já se vê caminhando para um cenário não muito amigável. No momento em que as desavenças políticas entram em cena, conflitos antigos retornam, e mil olhos e mais um começam a voltar suas atenções para fatos presentes, o Cavaleiro Andante se depara no meio de um fogo cruzado entre os interesses daqueles que movimentam as peças do jogo. Depois que a fagulha entre bastardos e legítimos queima, não há mais como apaga-la.

Certamente farei uma 3° releitura, daqui a algum tempo. As HQs parecem bastante interessantes. O 2° conto, pode se dizer que é um tantinho (alguns acham chato, eu, nem tanto) mais ofuscado pelos outros 2 contos, mas não menos importante. O 2° introduz o que ocorrerá no seguimento do enredo, A rebelião BlackFyre (O então foragido e exilado AçoAmargo). A partir daí, não são meras coincidências que o 3° conto (O Cavaleiro Misterioso), engloba uma 2° conspiração (rebelião) blackfyre, mascarado pelo casamento/torneio do covarde Lorde Ambrose Butterwell. Uma coisa interessante, para quem prestou atenção, obviamente, é o 1° conto ter conexão direta com o 3°, por meio do sonho do irmão de Egg. Quem se aprofunda mais na história do cavaleiro andante Duncan (Dunk), sabe que, o que foi previamente visto por Daeron, não é um mero devaneio de bêbado. (A conexão de que um sonho se torna real torna o do 3° conto, crível). É incrível o mundo que o autor criou; essa teia de aranha que envolve cada personagem, onde cada fato leva a um posterior é envolvente, e incita o leitor a querer saber mais sobre cada fato histórico. O enredo de todos os 3 contos é repleto de ganchos com a história 90 anos depois; a história de Dunk e Egg também dá terreno para algumas outras teorias. Sugiro também uma leitura do Mundo de Gelo e Fogo, se quiser saber mais sobre o universo do livro.

Marcos Antonio 17/02/2017

Ducan o Alto
Lutar só com a espada sua altura e força ajudavam e resto ele resolvia com sua honra, cheio de coragem e determinação ensino Aegon. Bom livro.

Carlos 21/02/2017

Este libro ha resultado ser una grata sorpresa, tan acostumbrados estaba al estilo duro de Juego de Tronos y sus continuaciones que este mundo algo más amable nos trae momentos de buen entretenimiento.

Ambos protagonistas resultan totalmente impensables, la construcción de éstos se da en el estilo único de George R.R. Martin, ambos resultan más que improbables (no es spoiler). Historias entretenidas y sencillas que nos aportan buena info acerca de cómo era el reino bajo los Targaryen, todos los relatos mantienen una unidad entre sí a pesar de la distinta temática a través de la cual fluye su hilo conductor.

En síntesis, un excelente material.

Lado Escuro 26/02/2017

O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R. R. Martin

‘’O Cavaleiro dos Sete Reinos’’ se passa 90 anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo e reúne 3 contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. A obra é uma espécie de prequel e nos revela acontecimentos históricos e políticos que terão ligações diretas ou indiretas com os livros que deram origem a série Game Of Thrones. Publicados originalmente de forma separada, os 3 contos foram reunidos e trazidos para o Brasil pela 1ª vez apenas em 2014.

O Cavaleiro Andante, 1º conto do livro, se passa nos últimos dias do reinado de Daeron II, algum tempo depois da Rebelião Blackfyre. Nele, testemunhamos o encontro de Dunk - que após prestar suas últimas homenagens a seu mestre Sor Arlan de Centarbor, deixa de ser escudeiro e assume o posto de cavaleiro andante - e do pequeno Egg, um ‘simples’ menino de 10 anos que não tem papas na língua e se oferece para ser escudeiro de Dunk. Os personagens se encontram no caminho para um torneio em Vaufreixo e passam a viver juntos grandes aventuras.

Em A Espada Juramentada, que se passa 1 ano após os eventos narrados em ‘’O Cavaleiro Andante’’, Dunk e Egg servem agora a Sor Eustace Osgrey, um velho e solitário senhor que já viveu tempos de glória, mas que agora fadava ao fracasso e ao esquecimento. Dunk vê sua lealdade ao seu Senhor em prova quando descobre acontecimentos do passado de Sor Eustace e encontra-se envolvido numa disputa por água e terras. Com flashbacks da Rebelião Blackfyre narrados por Sor Eustace Osgrey, entendemos melhor o passado e suas consequências vividas em As Crônicas de Gelo e Fogo.

No último conto, O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg partem do Septo de Pedra rumo a Westeros, mas no meio do caminho acabam encontrando um grupo de senhores e cavaleiros que se dirigiam para o casamento do Senhor Butterwell com uma Frey. Junto com as festividades do casamento, haveria um torneio que premiaria o vencedor com um ovo de dragão. Com isso, nossos 2 aventureiros mudam sua rota e partem em destino ao casamento para participar do tão esperado torneio, sem saber que se envolveriam em uma perigosa conspiração contra a dinastia Targaryen.

A estória é narrada em 3ª pessoa e repleta de ação, combates e reviravoltas. O autor nos apresenta personagens muito bem construídos, extremamente cativantes e de uma nobreza incomparável. O livro nos traz 2 personagens principais (Dunk - ou Sor Duncan, o Alto - e Egg), além de diversos outros personagens secundários e igualmente importantes para o desenrolar da história.

Para quem não está muito familiarizado com o universo de George R. R. Martin, essa grande quantidade de nomes um tanto quanto complicados e até mesmo parecidos, pode tornar a leitura um pouco confusa, mas em pouco tempo o leitor se acostuma e passa a compreender a narrativa sem maiores confusões.

Os contos possuem mais de 100 páginas, o que pode parecer grande para muitos leitores. Ainda assim, vale muito a pena. Li 1 conto por dia e ao final da leitura, senti uma mistura de vazio e satisfação. Para os padrões de escrita do Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro pequeno. Ideal para quem quer conhecer o autor e se inserir no mundo de A Guerra dos Tronos. Além disso, logo na Introdução do livro nos deparamos com uma breve explicação sobre Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo.

Apesar de ser o 1º livro que li do Martin, ’’O Cavaleiro dos Sete Reinos’’ não é o meu 1º contato com ele. Há alguns meses assisti a 1ª temporada de Game Of Thrones. Rapidamente gostei da série, mas decidi fazer uma pausa ao final da 1ª temporada, tendo planos de retomá-la em breve, e posso afirmar que este spin-off foi uma grata surpresa. Além de ser uma leitura indispensável para os fãs da série, seja dos livros ou da adaptação televisiva, OCD7R se revela uma introdução importante para quem deseja mergulhar na saga. Não trata-se de uma leitura obrigatória, já que os contos trazem acontecimentos paralelos aos do livro/série, mas tornam o entendimento da saga muito mais fácil.

O Cavaleiro dos Sete Reinos é incrível e me proporcionou uma leitura rápida, instigante e muito prazerosa. Há tempos não me senti tão presa a personagens como me ocorreu com Dunk e Egg. Se eu pudesse, guardaria os 2 num potinho ♥

site: http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

Danilo Nunes 27/03/2017

Como é bom saber mais histórias sobre um universo que amamos!!!!!

Fabio Pedreira 14/05/2017

O Cavaleiro dos Sete Reinos
O mundo das Crônicas de Gelo e Fogo criado por George R. R. Martin é muito vasto, contando com uma mitologia única e personagens memoráveis, sendo frequentemente comparado ao Senhor dos Anéis.

As Crônicas de Gelo e Fogo já conta com cinco livros principais (e mais de cem invernos esperando o sexto U.U), mas com um universo tão grande assim é normal que se tenha algumas outras histórias publicadas que se passem nesse mesmo mundo e O Cavaleiro dos Sete Reinos é um deles.

A obra se passa quase cem anos antes dos acontecimentos das Crônicas e é composta por três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Esses contos (originalmente publicados em livros de contos separados e posteriormente compilados pela Leya nessa obra) contam a história de Dunk e Egg, sendo o primeiro um recém batizado cavaleiro e o segundo um garoto careca, respondão, que é muito mais do que aparenta e acaba sendo aceito por Duncan como seu escudeiro.

Em O Cavaleiro Andante temos um conto um pouco introdutório, mostrando como Duncan se tornou cavaleiro, seu encontro com Egg e como ele se tornou seu escudeiro. Os acontecimentos principais do conto se passam no grande torneio de Vaufreixo, onde um lorde está fazendo um torneio para celebrar o aniversário de sua filha. Duncan pretende ganhar o torneio, porém, nem tudo sai como planejado e muita coisa de interessante acontece, inclusive revelações sobre o próprio Egg, brigas, ameaças e muita ação.

Ação essa que não ocorre muito no segundo conto. Em A Espada Juramentada temos um salto temporal de um ano e alguns meses, nele Dunk (também conhecido como Sor. Duncan O Alto) e seu fiel escudeiro Egg, estão a serviço de Sor. Eustace um antigo cavaleiro que lutou na rebelião dos dragões (os Targaryens) e acabam se vendo em um conflito de terras entre Sor Eustace e a Viúva das Aranhas, uma senhora que aparentemente já enterrou quatro maridos. A ação nesse conto é mais discreta, porém não quer dizer que seja uma história parada, pelo contrário, existe investigações, discussões sobre a rebelião do passado (fato importante no terceiro conto) e disputas de interesses, tornando um conto muito interessante.

Mas O Cavaleiro Misterioso acaba se tornando uma história mais interessante ainda. Nele Dunk e Egg pretendem ir para o norte, visitar a muralha ou procurar trabalho em Winterfell, contudo, acabam parando em um casamento de um grande senhor e claro... se metendo em enrascada como sempre. Um conto com muito mais ação, torneios novamente (nada como um bom torneio para celebrar alguma coisa, hein?), intriga, conspiração e reviravoltas. É, a meu ver, o melhor conto do livro.

Para finalizar, devo dizer que O Cavaleiro dos Sete Reinos vem para enriquecer ainda mais um mundo muito bem desenvolvido, com personagens com características fortes, como Dunk que se mostra um cara bem inocente (um perigo em uma obra de Martin), todavia, muito justo e honrado, fazendo você se apegar facilmente a ele, e Egg, que apesar de ser meio insolente às vezes, é um bom rapaz e fiel até o fim. E, claro, a obra conta com todas as características de um livro de Martin, intriga, ação, personagens muito bem desenvolvidos, fortes, com diálogos excelentes e um pouco de humor.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2017/05/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html#more

Platina23 05/06/2017

O cavaleiro no mundo de Westeros
Livro de fevereiro do desafio de 12 livros para o ano de 2017 foi concluído (yey!!! \^^/). Agora vamos as minha observações e impressões de leitura.

Pra quem é novo por aqui, ou não leu postagens sobre livros vocês precisam ser informados que eu amo As Crônicas de Gelo e Fogo. Dito isso e já tendo lido todos os cinco volumes lançados, eu decidi expandir a leitura para outros textos relacionados a série e a obras do Martin.

Um dos primeiros que eu vi relacionado foi essa coletânea com três contos de cerca de 100 anos antes dos acontecimentos narrados em A Guerra dos Tronos. Ele vai contar as aventuras de um cavaleiro errante chamado Dunk e de seu novo e fiel escudeiro, Egg (Ovo em português).

O primeiro conto se chama "O Cavaleiro Andante" e vai contar a partir da morte do Cavaleiro que tomou conta de Dunk e o tirou da Baixada das Pulgas em Porto Real. Ele era bem idoso, e acabou pegando uma gripe, com isso ele também esqueceu de consagrar Dunk cavaleiro na frente de alguma testemunha. Tentando arranjar alguma prova de que ele conseguia ser um cavaleiro, Dunk se inscreve num torneio que está acontecendo nas proximidades e no caminho conhece um garoto careca e remelento chamado Egg. Pensando que Egg é só um pobre órfão como ele era e querendo seguir a boa ação de seu antigo mentor, ao adotar um escudeiro, Dunk contrata Egg. Mal sabia ele que o garoto tem sim pai, e um pai bastante influente e poderoso em Westeros.

O segundo conto se chama "A Espada Juramentada" e segue numa pequena aventura de Dunk e Egg pelo sul de Westeros numa época de incrível seca que abateu a região. Nesse deserto eles se encontram nas pequenas posses de Eustance Osgrey, um de seus suseranos. Eustance é um dos personagens que na história receberia a alcunha de Derrotados. Quando ocorreu uma guerra civil entre a dinastia Targaryen alguns anos atrás, Eustance ficou do lado derrotado na guerra. Ao ler esse conto você acaba reparando que o ditado "A história é contada pelos vencedores" é verdadeiro, e muito nunca se sabe por aqueles que perderam e tiveram existências tristes e miseráveis após a derrota. Eustance perdeu todos os filhos em batalha, perdeu castelos, perdeu a mulher, perdeu até seu Brasão e a importância que ele carregava. Assim que ele morrer toda a história que ele carrega e a sua família serão apagados das memórias de Westeros e nunca mais saberemos sobre ele. Eu achei esse um dos contos mais tristes dos três, além de me fazer ficar pensando sobre tudo que nos é ensinado em história e como sabemos tão pouco do passado.

Eu refletindo sobre a vida depois de ler esse conto
O terceiro e último conto é sobre um torneio. Ele se chama "O Cavaleiro Misterioso" e vai ser a última aventura que temos conhecimento sobre Dunk e seu escudeiro, Egg. Esse conto nos mostrou bastante sobre os nobres da época e sobre como os Targaryen não são uma família muito funcional e saudável para se seguir de exemplo. Nas Crônicas de Gelo e Fogo temos pouco contato com Targaryens além da Dani, do seu irmão e de algumas histórias contadas por terceiros. Aqui nós vemos que desde o início a família se autodestruía e mutilava. A própria nobreza querer constantemente escolher um lado da família e ficar numa briga por poder incansável já demonstra que não é de hoje os episódios reportados nos cinco livros principais da série. O triste é a falta de informação sobre esse passado tão vasto e cheio de tramas de Westeros. Assim que eu terminei a leitura queria mais coisas do Mundo de Gelo e Fogo e descobri que existem contos espalhados em diversas coletâneas pelo mundo editorial afora.

Bom, fica minha recomendação de um livro que pode ser lido avulso ou como aprofundamento para quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo. São contos então são bem fáceis e rápidos de ler, além de serem divertidíssimos (eu chorei de rir com o Egg na terceira história). Eu recomendaria pra qualquer um que adore uma boa fantasia cheia de justas e cavaleiros, especialmente Dunk, que é um cavaleiro tão bom e romântico quanto Brienne de Tarth!

site: https://livrosnipon.000webhostapp.com/

Fco EC Arruda 01/07/2017

Fantástico
Definitivamente o autor das Crônicas de Gelo e Fogo se supera ao escrever contos. Três histórias independentes mas relacionadas e que ajudam a conhecer melhor o universo de Westeros. Merece uma versão audiovisual, uma trilogia talvez

Soliguetti 03/10/2017

Uma obra-prima da literatura fantástica
George R. R. Martin tornou-se conhecido pelo mundo que criou nas Crônicas de Gelo e Fogo. Fazendo parte deste riquíssimo universo, O Cavaleiro dos Sete Reinos traz a mesma qualidade dos volumes clássicos da série, porém em contos mais concisos, focados em um único personagem. O cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg passam por poucas e boas no nada fácil mundo de Westeros.

Com três contos, O Cavaleiro dos Sete Reinos acaba com um gostinho que "quero mais". Apesar de se esperar que as aventuras de Dunk e Egg continuem, dificilmente veremos algo novo, já que George R. R. Martin está tão enrolado para entregar as continuações da saga original.

Apesar do final não completamente fechado, O Cavaleiro dos Sete Reinos não deixa nenhuma ponta solta nos contos publicados até agora. Martin reforça todas as lendas e História de Westero, tornando o universo muito mais completo e interessante.

Como sempre, a qualidade com que George R. R, Martin escreve fica sempre evidente. É difícil conseguir parar de ler em alguns momentos, e facilmente você percebe que passou horas além da conta preso nesse livro. Além disso, me vi torcendo pra que o livro não acabasse. Afinal, é difícil se despedir de um livro tão bom. São cada vez mais raros.

Gilson.Amorim 14/10/2017

Fiquei com gosto de quero mais
Uma pena ter sido somente três contos! Dunk e egg mereciam uma saga só deles! Isso só mostra o quanto os sete reinos de westeros tem histórias pra contar!

Kelly @leitora_assidua_ 14/10/2017

Um bom complemento
Focado nas aventuras de Dunk e Eggs,O Cavaleiro dos Sete Reinos, nos trás 3 contos,onde vemos eventos importantes que são citados no passado das Crônicas de Gelo e Fogo.
O primeiro deles é O Cavaleiro Andante,onde vemos o que levou Dunk,de 16 ou 17 anos,mais forte de os demais de sua idade e alto também,a se tornar cavaleiro e como ele conheceu Egg, um menino de aproximadamente 8 anos,magricela e careca, em que a única coisa que deseja é acompanha-lo ao torneio de Vaufreixo.
Somos apresentados a alguns dos príncipes e a conhecida "A Batalha de Humfrey". A maior questão nesse conto é de onde Egg é, e porque ele não quer estar um locais onde a família real está?!

Já em A Espada Juramentada, Egg serve a Dunk há 1 ano e meio,recentemente a serviço de Sor Eustace. Onde acabam se envolvendo na dispulta pelo riacho 'xadres',contra a viúva vermelha. Nele vemos que nem tudo que parece é verdade e que alguns laços une os mais improváveis dos inimigos.

A seguir vamos ao O Cavaleiro Misterioso,em que Dunk e Egg aparecem em mais uma de suas andanças,rumo a muralha,até interomperem seu destino e romarem até o torneio em Alvasparedes onde Lorde Butterwell celebrava seu novo casamento. O que aventuras os esperam nesse tormeio cheio de intrigas e conspirações?!

A ligação com os fatos já lidos em As Crônicas de Gelo e Foto é a pate mais prazerosa,o reconhecimento, o ligar dos fato. Com certeza esse é aquele livro ideal para se ler após as Crônicas.