O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Mah 29/01/2016

Para fãs do Tio Martin!
Olá gente!
Hoje trago algo diferente, mais especificamente fantasia épica (ou simplesmente história medieval), escrito pelo condecorado e brilhante autor George R. R. Martin.

“Uma estrela cadente traz sorte para quem a vê, Duck pensou. Mas aos demais estão nos pavilhões agora, encarando a seda em vez do céu. Então a sorte é só minha.”

Por onde começar... O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que reúne três contos que acontecem 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, que é o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo. E através da HBO recebeu uma adaptação de série de TV chamada Game of Thrones.
Nesse livro é narrada a história de Duck, um garoto pobre que cresceu na Baixada das Pulgas, em Porto Real, mas que deixou essa vida miserável ao se tornar escudeiro do cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor.
A história se inicia alguns anos depois, com Duck enterrando o “velho” como ele costuma se referir ao Sor Arlan, mas que pouco antes de morrer tornou Duck um cavaleiro. Ambos seguiam para o torneio de Vaufreixo, na Campina, antes do velho “bater as botas”, portanto Duck, um homem feito, resolve adotar o nome Sor Duncan, o Alto, e assumir seu lugar no Torneio em busca de fama.
“Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais do que um mercenário.”

No caminho para o torneio, Duck pára em uma estalagem e confunde Egg (sim, significa ovo rsrs) com o cavalariço, e logo Duck o toma como um menino audacioso e de língua afiada, que merece sempre um tapão na orelha. Egg tem olhos incomuns, a cabeça raspada, e é mais quem diz ser ou aparenta.
Duck reluta em aceitar Egg como escudeiro, mas o garoto é persistente e consegue seu objetivo. Juntos partem em busca de aventuras e trabalho por Westeros, jurando sua espada a quem quiser.

“-[...] Não vou me esgueirar com o rabo entre as pernas. Minha espada ainda está aqui. –Tocou o punho da espada. [...]
Egg estava olhando para Duck.
-Não sabia que tinha rabo, sor –o garoto comentou.
-Quer um tapão na orelha?
-Não, sor. Quer sua armadura?
-Sim –Duck falou.”

Egg tem uma personalidade cativante, devido a sua ousadia e caráter puro. Já Duck é mais reconhecido por sua altura assustadora e por ser um tremendo cabeça dura. Mas ao decorrer do tempo, nasce entre eles uma amizade leal.

“Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo, ele podia ouvir o velho repreendendo.”
O livro, e assim como todos os escritos do Martin, são publicados no Brasil pela editora LeYa, e como já comentei, há três contos no livro, o primeiro se chama O Cavaleiro Andante, depois A Espada Juramentada e por fim O Cavaleiro Misterioso. Eu particularmente, amei mais a primeira narrativa e gostei mais do final do terceiro conto (estranho, eu sei). A capa do livro é simplesmente perfeita, pois de certa forma descreve bem ambos os personagens principais.
É um livro obrigatório para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo, principalmente para conhecer de perto grandes Mitos, como Baelor Quebra Lança, Maekar Targaryen, Leo Espinholongo e entre outro, como Lorde Corvo de Sangue (meu “vilão” favorito).
“Quantos olhos Lorde Corvo de Sangue tem? Mil olhos e mais um.”
Porém, também recomendo para os que adoram uma boa história de cavaleiros e lordes, ladys e príncipes, porque se tem uma característica que marca os escrito de George R. R. Martin é a fidelidade a Era Medieval.

Eu sempre quis resenhar algo do Tio Martin, porém temos que concordar que seus livros são complexos demais, e com muitos personagens (mais de mil na série). Mas O Cavaleiro dos Sete Reinos é mais simples por ser um conjunto de contos, e com um mundo mais fechado. O que na série se foca nos Grandes Lordes e Reis, nos contos, Martin mostra o lado dos mais pobres e simples. (Caramba, como é difícil escrever sem dar spoiler rsrs).
“Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também.”
Duck tem um caráter humilde e simples, que ao decorrer das histórias vai crescendo e aprendendo, assim como Egg aprende aos poucos a deixar de lado suas verdadeiras origens (consegui) e ser o escudeiro leal que prometeu ser ao Duck (Sor Duncan).
Enfim, amo história medieval, principalmente os livros do Tio Martin, recomendo também a série As Crônicas de Gelo e Fogo, contendo atualmente cinco volumes, e a série de TV, Game of Thrones. E uma dica de amiga: não se apegue a ninguém, porque George Martin adora partir o coração de um fã. (Entendedores entenderão!).

Marcela 02/02/2016

Uma graça de livro! (achei fofa a relação de Dunk e Egg) Mas não perde o espírito de George Martin, que continua sendo George Martin, e escrevendo cenas de ação incríveis, com sangue escorrendo pelas páginas.
Ainda assim, fofo. Um lado diferente dele, que eu particularmente não esperava.

Retalho Club 06/02/2016

Retalhando: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Com o sucesso da série HBO: Game Of Thrones, George R.R. Martin autor dos livros que compõem a saga se tornou um dos escritores mais influentes e famosos do século XX, os livros de Martin são rapidamente vendidos e conhecidos por uma imensa parte de leitores pelo mundo, no Brasil são publicados pela Editora Leya e O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro de contos ambientados no mesmo universo de As crônicas de gelo e fogo, principal obra de Martin.

O Cavaleiro dos Sete Reinos engloba três contos se passando noventa anos antes do primeiro volume de As crônicas de gelo e fogo, você pode ver que na linha de tempo de história em outros livros de Martin que os fatos e acontecimentos em O Cavaleiro dos Sete reinos realmente faz parte dessa linha temporal, por isso o universo de Martin é tão rico e vasto: Ele construiu um mundo, uma política, reis, rainhas, personagens marcados e mudanças ao decorrer da história do seu mundo, equivalendo até mesmo a mitológica Terra Média.

[Resenha completa no link do site]

site: http://www.retalhoclub.com/2015/12/19/resenhao-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-r-r-martin/

welton.sousa1 15/02/2016

Surpreendente!
A simplicidade desta série de contos em relação às Crônicas de Gelo e Fogo me ganhou muito! Pra quem se acostuma com a narrativa densa da série de romances, pode acabar se surpreendendo com a saga de um herói no melhor estilo "capa e espada", além de ser uma boa chance de conhecer melhor a história dos Targaryen e a revolução dos Blackfire.

Recomendo inclusive para quem não leu ainda a série toda.

Samy Yamamoto 22/02/2016

Targaryen
O livro conta a história de Duncan autonomeado Sor Dunk, o Alto que encontra Egg o Aegon do trono dos targaryen o qual passa a ser sue escudeiro.
É mais uma lição aprendida a cada parte que você lê, eles enfrentam alguma situação moral a ser resolvida.

Me disseram que esse seria o livro zero a coleção apesar de que no Brasil foi lançado apenas após os cinco primeiros livros, então não acresceu em nada e tampouco fez alguma confusão entre os volumes.

Yolanda 26/03/2016

Este é um livro em que os fãs da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" entendem bastantes coisas sobre a mesma, e os fãs da série de TV homônima esperam ansiosamente que alguém tenha a brilhante ideia de fazer um spin off fiel sobre. Ele consegue deixar o leitor emocionado, irado, apaixonado, triste, alegre. É uma super indicação pra quem conhece a saga, pra quem quer conhecer, pra quem não conhece e pra quem tem certo preconceito com ela. Recomendo muito a leitura deste livro.

Sil 30/03/2016

POR QUE LÊ TANTO?
Olá pessoas,
muita gente ja me fez essa pergunta: por que você lê tanto?

Eu dei uma resposta bem boba, do tipo: Ah, porque eu gosto, porque é divertido

Confiram parte do que Tyrion Lannister disse, quando lhe fizeram a mesma pergunta:

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.

Essa resposta foi bem melhor ne? Tô até treinando ela, caso mais alguém pergunte

Pra quem não sabe, estamos falando das Crônicas de gelo e fogo do autor norte-americano George R. R. Martin alias, Tio George cadê o sexto livro??

Quem leu os livros, está, assim como eu, esperando a continuação da série, mas o autor simplesmente resolveu escrever uma série de super herois, e nos deixar de molho. Tio George, a gente não esqueceu o livro não, o norte sempre lembra! E é melhor se apressar logo, porque o inverno está chegando hahahaha ta, parei com os trocadilhos. Mas se eu fosse esse autor, teria medo de sair nas ruas, pois ele deve ser alvo em cada esquina rsrs.

Tio George, conselho meu?

Faça como os alces, fuja para as montanhas!

Se você conhece a série, sabe que o autor não tem dó de ninguém, que seus livros contém bastante palavrão, que existem cenas bem fortes, que temos muita informação nos livros. Você não vai ter paginas e paginas de lamentação, mas sim, muito conteúdo pra digerir.

Por isso, tentar resumir todos é loucura, basta você saber que existem vários reis (reis nada bonzinhos e nem piedosos), lutando pelo poder de um reino, que governa todos os outros reinos. Que temos algumas pessoas que mexem alguns pauzinhos e do nada mudam o rumo da historia drasticamente. E que existe uma coisa muito maior acontecendo por trás de tudo, e que ainda promete muito pano pra manga. A construção dos personagens e acontecimentos é muito inteligente, a leitura é top.

Quando se inicia a leitura, você conhece todos (ou a maioria) dos personagens e logo simpatiza com Eddard Stark, honrado, correto mas pare ai mesmo! Não se apegue, os personagens podem se revelar chatos, traidores, ou simplesmente morrer. Mas você tem coração fraco como eu ne? Você gosta de Margaery, apesar de saber que ela é
falsinha, gosta de Daenerys, apesar de achar ela boazinha demais, gosta da Arya, a mais valente, mas detesta Sansa, a mais sonsa. Você gosta e não gosta de Jon Snow, você quer ter a inteligência e perspicácia de Tyrion, você quer ter a força e a lealdade de Briene, mas definitivamente não quer sua beleza. Odeia Cersei e sua rede de armadilhas, e odeia Joffrey mais ainda, gosta de Bran, acha injusto o que aconteceu com ele, mas sente que algo maior está por vir. Ja deu pra entender ne? É um livro que te faz sentir muitas coisas, livro com gosto! #adoro :)

Segue abaixo os títulos da série:

Guerra dos tronos

Fúria dos reis

Tormenta de espadas

Festim dos corvos

Dança dos dragões

Existe ainda um livro que conta a história, 90 anos antes da Guerra dos tronos: O cavaleiro dos sete reinos, esse livro tem personagens diferentes e vale muito à pena ser lido como complemento da série.

O sexto livro deve sair esse ano, o autor respondeu um fã no seu blog, dizendo que não escreveria mais nada até terminá-lo, o título já foi confirmado: Os ventos do inverno. Eu acho que o livro deveria se chamar Antes tarde do que nunca, mas acho que não seria bem aceito rsrs.

Boatos de que o último livro deverá se chamar Um sonho de primavera, mas como esse cara muda mais de opinião do que de roupa, melhor não apostar muito nisso. :)

Sobre a demora, realmente foi descaso. Mas sobre os livros: valem a pena. Boa leitura

site: http://www.colunadovale.com.br/por-que-le-tanto/

Rafaela.Debastiani 23/04/2016

Contos levinhos do George R.R. Martin, a vida 90 anos antes do começo da Guerra dos Tronos
(Ler pensando na música de abertura de Game of Thrones):)
Noventa anos de começar A Guerra dos Tronos os Sete Reinos viviam em relativa paz, governados pelos Targaryen, já há 200 anos. O último dragão (animal) já havia morrido, restavam apenas ovos de dragões calcificados. Na realeza, tudo estava relativamente bem (problemas familiares existem em todas famílias, inclusive nas reais).
Nesse contexto é que se passa a história de um cavaleiro andante, Dunk (Sor Duncan, o Alto), e seu escudeiro, Egg, dois jovens bons amigos. São três contos com histórias das andanças dos dois (no primeiro é quando se conhecem), servindo aonde precisam de cavaleiros, tentando ganhar um dinheiro participando de justas e se metendo em roubadas.
(continua no blog).

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/04/23/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-r-r-martin/

Phow 26/07/2016

Um primo pobre
O cavaleiro dos sete reinos é um livro que mostra os acontecimentos muito antes das coisas se desenrolarem nas cronicas de gelo e fogo,um livro de leitura fácil com uma história bem envolvente e personagens cativantes,não encanta os olhos como os livros 1-3 das cronicas de gelo e fogo,mas vale a pena ser lido para quem quer ficar por dentro de alguns acontecimentos peculiares e ficar ainda mais curioso com alguns outros personagens.

Nath @biscoito.esperto 25/08/2016

Uma bela adição ao Mundo de Gelo e Fogo
O Cavaleiro dos Sete Reinos é um spin-off de As Crônicas de Gelo e Fogo, se passa no mesmo universo, mas muitos anos antes do início da história. Nós estamos no meio da Dinastia Targaryen e conhecemos três contos focados em Dunk, um garoto órfão nascido na Baixada das Pulgas em Porto Real.

O primeiro conto, "O Cavaleiro Andante", começa com Dunk enterrando seu pai adotivo, um cavaleiro chamado Sor Arlan de Centabor. Dunk amava o cavaleiro, que lhe ensinou todas as coisas da vida, desde como lutar até conhecimentos geográficos e afins. Antes de morrer, Dunk foi armado cavaleiro pelo velho Arlan. Dunk sabe que precisa fazer algo de sua vida, então ele decide ganhar dinheiro fácil participando de torneios de justas. Dunk tem confiança em si mesmo, pois, mesmo sendo muito jovem, é alto e largo, com muita força bruta. Ele toma a armadura de Arlan e parte com seus cavalos até o torneio.

No torneio em que vai ele conhece Egg, um garoto franzino e careca, que mais tarde vem a ser seu escudeiro. Nesse torneio Dunk também conhece uma garota titereira, por quem tem uma breve paixonite. Dunk não consegue se inscrever no torneio, pois não consegue provar que de fato é um cavaleiro e, resignado, acredita que sua carreira acaba de encontrar um triste fim. É então que a garota titereira é atacada por um Targaryen e Dunk luta com o rapaz para salvar a moça. Isso é considerado traição, e Dunk irá participar de um julgamento por combate para provar sua inocência. É uma reviravolta atrás da outra.

No segundo conto, “A Espada Juramentada”, Dunk e Egg são amigos há algum tempo e estão prestando serviços a uma pequena casa, a casa Osgrey. No entanto, a casa vizinha, os Webber, está roubando a água deles e Dunk se mete em confusões para resolver a situação. Numa breve batalha, um dos criados Webber fica ferido e isso infla a ira de Viúva Vermelha, a herdeira da casa, conhecida por ter ficado viúva de quatro maridos e ser uma pessoa cruel. Dunk quer ajuda Osgrey, que ficará sem comida em breve por falta de água, e com isso acaba se metendo em diversas confusões.

Finalmente, no terceiro conto, “O Cavaleiro Misterioso”, Dunk e Egg estão viajando até Winterfell para ajudar os Stark na luta contra os Greyjoy. Eis que eles recebem a notícia de que um casamento ocorrerá entre os Butterwell e os Frey. Durante o casamento haverão justas e o prêmio ao vencedor é um ovo de dragão petrificado. Dunk acaba comparecendo ao casamento, mas descobre que tudo não passa de uma fachada para que conspiradores contra os Targaryen se reúnam.

Eu adorei O Cavaleiro dos Sete Reinos por vários motivos:

01) Comprei a edição de luxo com capa dura e ilustrações, e a edição é espetacular;

02) A escrita desses contos é mais leve do que a escrita normal de Martin em sua série principal. A leitura ainda é complexa, mas não é tão difícil de acompanhar como em As Crônicas de Gelo e Fogo;

03) Nós conhecemos muitos personagens incríveis, como Dunk e Egg e pessoas que cruzam seus caminhos, como Rohane Webber, e revemos alguns personagens da saga original, como o bebê Walder Frey (aquele filho de uma p&*$#) e Meistre Aemon Targaryen, sim, nosso amado idoso patrulheiro;

04) Conhecemos mais sobre a dinastia Targaryen e sua história, desde a Rebelião dos Blackfyre até um pouco da linhagem deles;

05) Os contos são simplesmente divertidíssimos, cheios de reviravoltas e momentos emocionantes.

Recomendo este livro para qualquer um que seja fã do Mundo de Gelo e Fogo. Quero mais histórias de Dunk e Egg!

site: www.nathlambert.blogspot.com

carulessa 31/08/2016

Antes de tudo
Muito legal para entender a história das casas antes de Game of Thrones

daniela.m.zanata 04/09/2016

George R. R. Martin acerta novamente! A história se passa cerca de 80 anos antes da guerra dos tronos e traz um pouco de como era a rotina dos cavaleiros dos sete reinos (fato que não é abordado nas crônicas de gelo e fogo) e se passa na época da dinastia Targaryen, onde é possível conhecer alguns personagens importantes dessa família. Pra quem curte o universo das crônicas de gelo e fogo, deve ler este livro!

Raphael 08/09/2016

Um Spin Off excelente do tio Martin, narrando uma bela história de dois personagens incriveis