O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Bruna 06/04/2023

Mais um livro do Martin pra conta!
Gosto muito da forma que ele amarra seus contos ao mesmo tempo que traça conexões com sua história principal.
São três contos que se passam com alguns de distância entre si.
Meu conto favorito foi o segundo, o terceiro também é muito bom.
Recomendo

Juliana 01/04/2023

Foi dificil terminar e no fim?
Foi difícil terminar, achei maçante e muito tedioso, no fim senti que não aconteceu nada. Ou eu que li tao me arrastando que nao pesquei os acontecimentos realmente importantes. Enfim, nao recomendaria.

cris_santos 29/03/2023

Martin é um gênio
Entrei no Skoob recentemente e é a minha primeira resenha. Pra quem conhece o universo e é familiarizado com o estilo da escrita vai gostar muito.

Andre.S 27/03/2023

Excelente história dos anais de Westeros! Duzentos anos depois de a Casa Targaryen subir ao Trono de Ferro, o livro narra três aventuras de Sor Duncan, vindo da baixada das Pulgas em Porto Real e feito Cavaleiro por ele mesmo, e do misterioso Egg, escudeiro. No melhor estilo do autor, uma delícia de livro, nesta edição majestosa , todo ilustrado. Dos três contos , que se complementam, o segundo é o melhor, e o conto conclusivo o mais fraquinho, mas sem tirar o brilho da obra.

Amanda Godoy 18/03/2023

Li esse conto antes de começar festim dos corvos e achei o momento perfeito, meistre Aemon menciona egg e consegui entender perfeitamente a história, achei um livro ok não muito denso igual os principais é como uma base da história, nunca tinha visto nada sobre as rebeliões blackfire até o momento então foi uma nuance nova de westeros, da pra ler separado tranquilamente porém não fica tão legal se não saber quem são os personagens citados, é muito gostoso relacionar se Duncan o alto que a Sansa menciona em vários capítulos a dunk o escudeiro que pegou as armas do seu senhor

Renan 18/03/2023

Spin-off
São três contos com momentos da vida dos personagens principais, levemente entrelaçados. Não chega a ser uma história com começo, meio e fim. Tem partes que a quantidade enorme de nomes e personagens confunde um pouco, mas a história é bem legal.

Luan539 15/03/2023

Esses contos são ótimos para complementar as histórias que já apareceram no enredo inicial do mundo de gelo e fogo.

Kezia 13/03/2023

Estava com saudades do universo de asoiaf então resolvi lê os contos e foi uma ótima ideia pois assim como os livros, os contos são muito bons com personagens e histórias interessantes, recomendo a leitura pra todos pois não tem necessidade de lê os cinco livros pra entender a história.

Bianca92 02/03/2023

Nunca tive interesse em game of thrones mas esse livro me fez começar a assistir a série. sao tres contos curtinhos super faceis de ler, adorei. nao vou continuar a ler a serie mas valeu a pena ler esse

Lucas.Tonim 01/03/2023

As aventuras de Dunk e Egg são cativantes e bem cheias de reviravoltas, por isso a gente não quer parar de ler.

Vanessa182005 28/02/2023

Dunk é incrível, já o Egg eu não simpatizei.
Amei , mas não tenho muito o que falar sobre, tenho um nível alto de antipatia pelos Targaryen, então para mim não foi tão legal assim pq de certo modo os Targaryen são os principais desse livro, tenho que admitir que o que mais gostei foram as partes sobre os Blackfyre, se tem gente que não gosta de Targaryen estarei do mesmo lado.

fernandocarreiro 23/02/2023

De volta à terra média.
George R R Martin nos presenteia com uma história simples e empolgante. A história de duas vidas que se encontram num emaranhado de conspirações pelo poder.
Boa leitura.

VinizuUu 16/02/2023

Dunk e Egg
O livro tem em foco a história de Dunk e seu escudeiro Egg, conhecemos mais sobre a história de Westeros e seus Reis, não é o foco da história, tanto q ficamos sabendo por outros personagens em forma de conversas e fofocas.
Pensei q seria uma continuação de Fogo e Sangue mas não, mesmo assim gostei bastante mesmo não tendo esse foco na história dos Reis Targaryens, é legal como 9 livro nos mostra a vida fora da realeza.

Christian.Pereira 12/02/2023

Dunk e Egg
O que dizer?
Martin sabe como escrever uma história épica de cavaleiros, escudeiros, reis, lordes, traidores e tal tal tal. São três ?contos? muito bem escritos que proporcionam uma viagem por lugares da fictícia Westeros. Certamente gostaria de que houvesse mais contos para serem lançados. A diagramação do exemplar impresso pela editora Leya é lindo demais. Uma pena que a editora não seja mais a responsável pela distribuição das obras do Martin.

Isabela1177 08/02/2023

Esse livro traz a narrativa detalhista e brilhante já esperda de George Martin. Essa leitura foi mais fácil do que as dos livros anteriores da saga, pois contém menos elementos para serem acompanhados, mas devido a isso é também menos instigante, embora não deixe de ser maravilhosa. São três contos continuados que se passam 90 anos antes da Gerra dos Tronos (na dinastia Targaryen), que visam sobretudo mostrar o desenrolar de uma amizade entre Dunk e Egg, duas pessoas com personalidades (e tudo mais) bastante diferentes, que dentro de uma relação estabelecida de cavaleiro e escudeiro, vivem muitas aventuras e descobertas que os levam a fortalecerem seus laços de lealdade. Uma aventura medieval e tanto! Apenas faço uma ressalva sobre o final do último conto, pois não achei tão satisfatório.