O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Marcos 07/02/2023

Gostei
um livro curto mas que me entreteve bem, li bem devagar pra apreciar e foi uma boa leitura super recomendaria pra quem gosta desse universo.

h4gatha 06/02/2023

voltar pra westeros é sempre como voltar pra casa
eu engoli esse livro, parece que o grrm colocou cocaína nele.

leitura indispensável pra quem curte o universo de asoiaf, aqui descobrimos muito mais sobre as revoltas blackfyre enquanto somos apresentados a relação incrível entre dunk e egg

muito estranho ver tanto targaryen vivo mas igualmente incrível ser exposto as facetas da família mais intrigante de westeros

enfim um beijo pro baelor quebra lança, vc sempre será famoso

Selma14 05/02/2023

Meu segundo livro
O Cavaleiro dos Sete Reinos foi o segundo livro que li.
São três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada, e O Cavaleiro Misterioso.
Essa história acontece aproximadamente noventa anos antes da Guerra Dos Tronos.
Esse livro merece muito uma continuação, e só Deus sabe se vai existir um dia ?????

dantebntalig 04/02/2023

Indispensável para quem quer revisitar Westeros
O livro é muito divertido e tem uma das duplas mais carismáticas que eu já tive o prazer de ler. A narrativa aqui não é sobre eventos grandiosos (com excessão do acontecimento final), mas mesmo assim é um passatempo divertido e que vale ser lido.

Rayane.Bahiense 03/02/2023

Olha, não tava com grande expectativa e mesmo assim não superou. Algumas coisas são interessantes sim, mas no geral pouco do livro eu achei realmente bom e relevante. Parece que não vai dar em lugar nenhum e só no final algo acontece.

Enfim né, sei lá? ?

Nanda 01/02/2023

Não sei pq demorei tanto pra ler este livro
Martin escreve muito, isso não dá pra ninguém negar.
Eu amei cada um dos contos! Eu gostaria tanto que tivesse mais o que ler sobre Dunk. Com certeza o melhor cavaleiro dos Sete Reinos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/01/2023

Será que um dia teremos o resto de dunk e egg?
Olá queridos amigos leitores! Revisitar uma saga é como revisitar um bom amigo não é? Pois nesse início de 2023 decidi que releria todos os meus livros de As Crônicas de gelo e fogo, série de livros pela qual sou viciada e já reli pelo menos três vezes.

Dessa vez comecei com O cavaleiro dos Sete Reinos que reúne 3 contos que tem como protagonista Duncan, o Alto, e Egg , ou para os não íntimos Aegon Targaryen.

Os contos se passam cerca de 100 anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo, e podemos conhecer figuras lendárias como O Corvo de Sangue, Daemon Blackfyre, Baelor quebra-lanças, e outros.

Para os fãs da saga principal, podemos saber um pouco da juventude de Aemon , Walder Frey e o corvo de três olhos, bem como confirmar alguns acontecimentos da história da qual só ouvimos falar em As crônicas de gelo e fogo.

Para esse livro também não se tem continuações previstas, visto que o autor é nosso escritor tartaruga preferido ( estou esperando desde 2011 os Ventos de Inverno para vocês terem uma ideia).

Reler esse livro foi muito interessante , pois havia bastante detalhes que havia esquecido, e foi uma nostalgia incrível relembrar.

O Cavaleiro dos sete reinos é uma publicação da Leya e está disponível em formato fisico em livrarias de todo Brasil.

Mayaraanju 27/01/2023

Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo.
"Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também".

Gostei bastante, adorei Dunk e Egg, achei a parte da Espada Juramentada um pouco chato, mais no geral achei uma adorável leitura. Espero que algum dia o George R.R. continue a história de Dunk e Egg.

João 25/01/2023

Ótimo
Um bom começo pra quem quer entrar no universo das crônicas. Tem um tom mais leve, uma história menos complexa e um pouco mais infantil.

Byfeferreira 23/01/2023

Perfeito para quem ama ASOIAF
Enrolei bastante para ler esse livro, mas depois que eu ganhei ele não dava mais para continuar enrolando e ainda bem que resolvi pegar para ler de uma vez.

George R.R. Martin prova mais uma vez o quão genial a sua escrita é ao criar uma história que ao mesmo tempo em que não tem tanta conexão com os outros livros dele, tem muita conexão com os outros livros dele. Confuso eu sei.

Mas eu quero dizer que se você nunca leu nada do autor e quer ler esse livro, da tranquilo para ler e entender. É claro que você vai ficar perdido em meio a tantos nomes, e vai perder muitas referências, mas dá para ler sim.

E se você já leu os outros livros dele, vai entender muito e gostar muito. Principalmente se você gostar da família Targaryen e da época deles.

Eu amei acompanhar as histórias do Duncan e do Egg e no final queria mais, eu confesso. Já conhecia algumas coisas dos personagens, incluindo o futuro de um deles, então foi muito legal ver esse passado sendo explorado.

A única ressalva que vou fazer aqui, é que a leitura é bem mais lenta do que uma leitura normal por conta das descrições e tudo mais. Mas honestamente não me incomodou tanto.

Gabriel1994 17/01/2023

Dunk e Egg
*Livro lido em 2019*

Que duplinha mais formidável é Dunk e Egg! Todas as aventuras desses personagens e a amizade que se cria entre eles é um acalento para o coração do leitor que fica a cada página mais conectado aos personagens.

George Martin acertou em cheio nessa novela!

Julio.Cesar 12/01/2023

A primeira diferença destas histórias para os romances da série das Crônicas de Gelo e Fogo se dá pelo formato. As três histórias escritas por Martin foram publicadas no formato de novela ao longo de doze anos, o que de início já estabelece outra dinâmica narrativa e abre margem para experimentações que revelam outra faceta do escritor.

As três novelas narram as aventuras e feitos do cavaleiro Dunk e seu jovem escudeiro Egg ao redor de Westeros, em anos diferentes. Situada nos anos de paz do reinado do Bom Rei Daeron, cerca de cem anos antes dos eventos de ?A Guerra dos Tronos?, a trama das duas primeiras novelas (O Cavaleiro Andante e A Espada Juramentada) tece diálogos bem gerais com o contexto histórico da Dinastia Targaryen, deixando as intrigas políticas de lado e dando maior ênfase ao cenário dos torneios truculentos dos cavaleiros, apostas e conspirações do mundo para além da nobreza de Porto Real.

Um dos aspectos mais potentes da novela de Martin se dá justamente na demarcação e aproveitamento do tempo. Sem a preocupação de construir subtramas minuciosas e podendo concentrar-se em um pequeno núcleo de personagens, o autor revela gradativamente as intenções e nuances dos protagonistas por meio de diálogos repletos de inquietação e desassossego que se estendem até culminar em momentos de grande impacto. Essa latência nas interações dos personagens se faz presente em todas as histórias, evoluindo à medida que o laço com Dunk e Egg se intensificam.

O foco em dois personagens bem arquetípicos (vide a clássica imagem de Don Quixote e Sancho Pança) permite ao autor aproximar o leitor dos protagonistas de imediato, através de figuras familiares, para posteriormente revelar as nuances dos mesmos através de uma abordagem indireta. Detalhes da personalidade e marcas que aprofundam os protagonistas que são evidenciados durante conversas, pausas e situações que levam o leitor a reconhecer-se como parte daquele convívio.

Apesar de ?O Cavaleiro Andante? ser uma ótima introdução à relação de Dunk com Egg e estabelecer a realidade da vida de cavaleiro, ?A Espada Juramentada? e ?O Cavaleiro Misterioso? denotam uma baita evolução narrativa e espiritual ao conduzir o leitor por ?quests? essencialmente aventurescas, com combates atrozes e emocionantes, conexões sutis com o universo mais amplo de Westeros que interferem diretamente no arco dos protagonistas, além de doses certeiras de humor e a consolidação de uma relação de camaradagem entre um jovem herói em crise e um menino ambicioso.

Indie.Ingrid 10/01/2023

Um adorável surpresa
Quando se lê algo como as Crônicas de Gelo e Fogo, onde dragões, reis, lordes e exércitos de mortos vivos compõem a cena principal, é difícil acreditar que uma série de contos sobre um cavalheiro andante desajeitado e com uma auto estima baixíssima seja tão chamativa.

E digo com prazer que é, e é mais.

O Cavaleiro dos 7 Reinos reúne três contos sobre Dunk, um cavaleiro andante extremamente alto, de baixo nascimento que pouco tem a considerar sobre si mesmo após uma vida de desprezos e dificuldades, que por sorte ou azar, e em grande parte devido a sua honra e vontade absurda de ajudar os mais fracos acaba por se envolver em uma confusão com a Casa Targaryen.

Como em toda obra de Martin, os personagens não estão seguros e respondem pelos seus atos, há uma quantidade bem boa aqui, tanto que alguns nomes até se perderam no meio. Esse é uma das únicas características que me incomodam, pois sinceramente, quem vai guardar o nome de todo esse pessoal? Principalmente quando eles não vão ter uma relevância no futuro?

Confesso que foi bem mais fácil me situar depois de ler os livros extras contando a história de Westeros e da Dinastia Targaryen, são tantos nomes repetidos que fica complicado olhar um e pensar, eita, é o tempo do Aegon, quando tem pelo ao menos 5 reais Aegon e fora os outros Aegon que aparecem por aí. Mas para quem assistiu GoT e se lembra do Mestre Aemon foi bem facinho.

Quanto as histórias, são 3, uma com um início de parceria adorável, e outras duas com um desenvolvimento igualmente incrível. Não há uma longa passagem de tempo, a vista, é possível reconhecer Dunk e Egg pois suas características continuam lá, apenas amadurecidas.

Apesar de vez ou outra eles esbarrarem em um problema digno da corte, vale a pena acompanhar ambos nessa jornada.

Luiza.Carmo 10/01/2023

É um livro legal de se ler.
Gostei muito do último conto, ver toda a conspiração que por um mero acidente eles se envolveram.
É uma boa introdução das crônicas do gelo e fogo